PDA

Ver Versão Completa : Adaptaçao De Motor Mwm Na L200 Sport

clayton-piaui
27/02/2008, 09:19
Bom dia Amigos

Depois de duas desilusoes ocm o memso motor da l200 sport (pois ele bateu 2 X num intervalo de 100 dias) andei fanado com um mecanico muito esperiente da minha cidade (RIBAO) q disse q seria possivel adapitar o motor sprint MWM na l200, pois depois disso poderia esquecer problemas com motor...alguem ja ouviu falar ou jah fez tal adaptaçao, ou ja adapitou outro motor diferente ?? preciso de relato de experiencias pra saber qual decisao tomar

Gallo
27/02/2008, 09:45
Eu ja vi cambio de mwm/powerstroke (eaton FSO2405) no motor da l200 rs que participa de rallys, agora o contrario nunca vi... se você trocar o motor, provavelmente tera que trocar o cambio também, pois o torque eu axo que é muito grande para a caixa da l200 que é fraquinha!!
zabraços

LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 10:38
Troca o carro,
Alem de vc gastar muito, voce poderá ter uma serie de complicações.
Abs.

murilloaquino
27/02/2008, 11:43
E alem disso, na hora da vendaa....
so um motor desse deve tá na casa dos 12 mil...

Walter L. L. Casitta
27/02/2008, 12:35
Troca o carro,
Abs.

X2! Contudo tenho visto um interesse crescente em trocar os motores 2.8 da Pajeros Sport pelo MWM aqui em BH. Segundo dizem por aqui o Mit 2.8 só pode ser retificado com peças originais e isso pode ficar mais caro que um MWM novo.

murilloaquino
27/02/2008, 12:39
já ouvi falar disso tambem.Por alto, me falaram de um custo em torno de 25 a 30mil na importação do motor sem os perifericos!!!...
so a turbina que foi trocada do meu carro na garantia veio no valor d 8500 reais na nota fiscal como preço de custo...

BLUE BUS
27/02/2008, 12:46
Bom dia Amigos

Depois de duas desilusoes ocm o memso motor da l200 sport (pois ele bateu 2 X num intervalo de 100 dias) andei fanado com um mecanico muito esperiente da minha cidade (RIBAO) q disse q seria possivel adapitar o motor sprint MWM na l200, pois depois disso poderia esquecer problemas com motor...alguem ja ouviu falar ou jah fez tal adaptaçao, ou ja adapitou outro motor diferente ?? preciso de relato de experiencias pra saber qual decisao tomar

Clayton, estou terminando de fazer a adaptação de um MWM 2.8 SPRINT ZERO que estou colocando na pajero e trocando o 4m40...o meu bateu e para fazer com peças originais 10.500. Bom não sei se dá na L200, se o cofre for do tamanho do da pajero, da para fazer com certeza, agora se for menor não vai dar não pois na pajero já ficou a conta...bom d auma olhada lá para saber o que eu estou fazendo...tópico " quem tem pajero"

abraço e boa sorte na adaptação

LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 12:47
Isso é possivel, mas não fica bem mais barato trocar o carro.
Pelo menos esta original e não da dor de cabeça.

cesarsouza
27/02/2008, 13:31
Esse motor na Cherokee sport também ficaria ótimo heim.

BLUE BUS
27/02/2008, 13:49
Isso é possivel, mas não fica bem mais barato trocar o carro.
Pelo menos esta original e não da dor de cabeça.

Bom na minha opinião eu adoro o meu carro, só que o motor da MWM é muito superior ao da MIT tanto em relação a durabilidade, resistência e manutenção.....adoro os carros da MIT só que não acho muito bom os motores. Também agora encontro peça em qualquer lugar, não precisando passar por um assalto no que diz respeito a valor de peças, que não é um absurdo, e sim um insulto a qualquer consumidor.

Edintruder
27/02/2008, 13:54
O problema que deve ser avaliado é o seguinte:

1° - Se bateu o motor, vai ter que mexer, se vai gastar pra arrumar tá lascado, então se colocar o MWM na L200 será como dar um peidinho pra quem tá cagado, pois já que vai gastar melhora a L200 de uma vez e se esquece rodando depois com certeza nunca mais vai dar problema com aquecimento ou motor fraco. O Câmbio da L200 deve suportar muito bem o torque do MWM sim, pois não sei de nenhuma L200 com câmbio quebrado.

2° - Se o motor ainda não bateu, se livra dessa naba antes que quebre, e daí sim o investimento do conserto do motor pode ser revertido em outro modelo de picape!!!

BLUE BUS
27/02/2008, 13:55
já ouvi falar disso tambem.Por alto, me falaram de um custo em torno de 25 a 30mil na importação do motor sem os perifericos!!!...
so a turbina que foi trocada do meu carro na garantia veio no valor d 8500 reais na nota fiscal como preço de custo...

Veja aí o exemplo do Murilo, a turbina da hpe de saiu pela bagatela de 8.500, mais da metade do MWM 2.8 SPRINT que comprei zero kilometro e completo. A turbina do MWM é a GARRET e uma nova custa 1.500 a 2.000 no maxímo. O pessoal da MIT acha que o nosso dinheiro nasce em árvore, também estamos no brasil né....da uma olhada no valor das peças lá fora....as quais eles importão do Japão como nós...é preço de peça de carro 1.0....é brincadeira

cantodopirão
27/02/2008, 13:55
Colega acredito que será mais barato e lhe trará menos dor de cabeça trocar logo o carro......., mas se esse não for seu carro principal e se você gastar de ter trabalho.......
Tenho um colega que adaptou turbo-intercooler na hilux 2.8 e achou caro e trabalhoso até chegar num ajuste final, imagina adaptar um motro inteiro....(motor, sistema de arrefecimento, caixa de marcha, embreagem....)
Forte abraço!

simaoall
27/02/2008, 14:14
realmente é uma dor de cabeça do cara***,mas pra quem gosta de mecânica,deve ser até legalzinho

clayton-piaui
27/02/2008, 15:03
Clayton, estou terminando de fazer a adaptação de um MWM 2.8 SPRINT ZERO que estou colocando na pajero e trocando o 4m40...o meu bateu e para fazer com peças originais 10.500. Bom não sei se dá na L200, se o cofre for do tamanho do da pajero, da para fazer com certeza, agora se for menor não vai dar não pois na pajero já ficou a conta...bom d auma olhada lá para saber o que eu estou fazendo...tópico " quem tem pajero"

abraço e boa sorte na adaptação
parceiro se puder me mandar umas fotos fico agradecido

BLUE BUS
27/02/2008, 15:09
parceiro se puder me mandar umas fotos fico agradecido

AÍ VAI!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&highlight=quem+pajero&page=139

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&highlight=quem+pajero&page=140

ABRAÇO

Dieselboy
27/02/2008, 15:37
Esse motor na Cherokee sport também ficaria ótimo heim.
Já fizeram isto :mrgreen: e, ainda com o Sprint eletrônico.

...........http://img225.imageshack.us/img225/1918/cherokee010yv8.jpg (http://imageshack.us)

Veja maiores detalhes em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27424

Walter L. L. Casitta
27/02/2008, 18:08
AÍ VAI!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&highlight=quem+pajero&page=139

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&highlight=quem+pajero&page=140

ABRAÇO

Como ficou o ruido e a vibração do MWM comparado com o original?

BLUE BUS
27/02/2008, 20:13
Como ficou o ruido e a vibração do MWM comparado com o original?

Walter, ainda não terminei mas esta no final.:concordo:

abraço

chcardozo
28/02/2008, 10:26
Pessoal, desculpem minha ignorancia, mas como fica a parte de documentacao do carro? eh tranquilo acertar isto??

Abracos,
Henrique.

Eduardo Eustaquio
28/02/2008, 12:16
Na época que tive a L200 sport hpe, após ter batido o motor pela segunda vez, achei 3 mecânicos dispostos a fazer essa adaptação. Um em Mato Grosso do Sul (Codipa), um em São Paulo (não me recordo o nome) e o outro foi em Anápolis (Retífica Cometa). Não fiz porque fiquei com medo quanto a questão da documentação e também devido a L200 já estar muito avariada na suspensão e lataria.

Os mecânicos me pediram algo em torno de 40 a 60 dias para realizar tal adaptação do MWM da S-10. Se ficaria bom, se o motor iria entrar no local da L200 sem cortar nada, se a suspensão iria aguentar o novo peço eu não sei. A única coisa que soube era que estes 3 já haviam feito adaptações de motores Diesel em outros veículos que foram, Galloper, Pajero, S-10 gasolina, ranger gasolina e etc. A parte de mão-de-obra me cobraram na época R$ 4000,00 sendo que está incluso parte de retifica e torneiro mecânico para adaptação de peças.

No primeiro motor da L200, gastei na faixa de R$ 18.000,00, pois utilizei todas as peças originais. No segundo, gastei bem menos pois coloquei peças de outros fabricantes e já estava decidido a assim que ela ficasse pronta, seria vendida. Somando o que foi feito entre o primeiro e o segundo motor, chega perto aos R$ 30.000,00.

Se você quer mesmo ficar com a tua L200 acho que vale a pena sim fazer esta adaptação. Senão, faça o que os outros amigos aqui comentaram, arrume e troque-a por uma L200 mais nova.

murilloaquino
28/02/2008, 12:32
QUe isso...gastar 30 mil reais pra rodar 250mil km?
Corra de l-200...

Brincadeiras a parte mas não me conformo em ver um carro que é um utilitario, como motor a diesel e com proposta de ser mais resistente que os outros e com um motor tão ruim...

LUIS ANTONIO -BA
28/02/2008, 13:10
QUe isso...gastar 30 mil reais pra rodar 250mil km?
Corra de l-200...

Brincadeiras a parte mas não me conformo em ver um carro que é um utilitario, como motor a diesel e com proposta de ser mais resistente que os outros e com um motor tão ruim...
x2..............

ojaneri
28/02/2008, 13:25
x2..............

E o pior que depois falam mal do Maxion...

O que o gastou na L-200 (30.000,00) dava quase para comprar meu carro e rodar muitooo ainda, sem se preocupar com o motor. E quando precisasse de retifica, daqui a uns 200 mil kms, ia gastar no máximo uns R$ 5.000,00.

Eduardo Eustaquio
28/02/2008, 13:36
E o pior que depois falam mal do Maxion...

O que o gastou na L-200 (30.000,00) dava quase para comprar meu carro e rodar muitooo ainda, sem se preocupar com o motor. E quando precisasse de retifica, daqui a uns 200 mil kms, ia gastar no máximo uns R$ 5.000,00.

Tudo bem, entendo o comentário de vocês e sei bem que este lado da mitsubishi é mais caro, mas tempos atrás quando meu irmão estava negociando com a concessionária Ford a compra da Ranger, verifiquei quanto seria para fazer um motor 2.8 completo na concessionária. O consultor informou que ficaria próximos aos R$ 14.000,00, sendo que na concessionária é feito o motor completo e trocado tudo, ou seja, todas as bombas, todas as mangueiras, bomba injetora, turbina, embreagem e etc.

Como você comenta em R$ 5.000,00 para fazer o motor maxion, acredito que neste preço seria com peças de outros fabricantes que não seja peças originais. Ai eu pergunto, fica bom? Este preço não está incluso mão-de-obra e retíficas, correto?

O segundo motor da L200, que foi feito com peças de outros fabricantes passou pouca coisa dos R$10.000,00, sendo que neste preço está tudo incluso.

murilloaquino
28/02/2008, 15:06
mas uma coisa é vc fazer o motor, o outro é comprar um motor novo com todos os perifericos.Pra que comprar mangueiras novas, bombas e outros?Fazer um motor 2.8 deve ficar na faixa dos 6a 7 mil com peças originais...

cbridi
28/02/2008, 15:17
Como você comenta em R$ 5.000,00 para fazer o motor maxion, acredito que neste preço seria com peças de outros fabricantes que não seja peças originais. Ai eu pergunto, fica bom? Este preço não está incluso mão-de-obra e retíficas, correto?

Eduardo,

Acontece que com o Maxion temos mais opções, vc pode ir em uma autorizada MWM-International e comprar todas as peças originais por um preço muito menor que em um concessionário Ford.

É bem possível que com os 14.000 que vc gastaria para retificar o 2.8 na Ford, vc compre um motor 0Km completo no representante International e ainda sobra troco.

[]'s

ojaneri
28/02/2008, 15:22
Tudo bem, entendo o comentário de vocês e sei bem que este lado da mitsubishi é mais caro, mas tempos atrás quando meu irmão estava negociando com a concessionária Ford a compra da Ranger, verifiquei quanto seria para fazer um motor 2.8 completo na concessionária. O consultor informou que ficaria próximos aos R$ 14.000,00, sendo que na concessionária é feito o motor completo e trocado tudo, ou seja, todas as bombas, todas as mangueiras, bomba injetora, turbina, embreagem e etc.

O segundo motor da L200, que foi feito com peças de outros fabricantes passou pouca coisa dos R$10.000,00, sendo que neste preço está tudo incluso.

Fica bom sim, meu mecânico já fez varios, e o preço seria total...A mão de obra do motor fica entre R$ 600,00 e R$ 1000,00, fora a retifica e as peças...Ultima vez que eu vi, jogo de pistões + bielas completas do motor ficavam menos de R$ 800,00. Existem peças paralelas de boa qualidade, basta procurar, e peças que você compra original da International, mas não precisa ser na concessionária da Ford, como por exemplo jogo de juntas completo. E isso já inclue bicos novos originais (R$ 700,00), e talvez você gaste mais uns R$ 1.200,00 na bomba injetora pra deixar ela nova.

ojaneri
28/02/2008, 15:24
Eduardo,

Acontece que com o Maxion temos mais opções, vc pode ir em uma autorizada MWM-International e comprar todas as peças originais por um preço muito menor que em um concessionário Ford.

É bem possível que com os 14.000 que vc gastaria para retificar o 2.8 na Ford, vc compre um motor 0Km completo no representante International e ainda sobra troco.

[]'s

Um motor 0km 2.8 esta cerca de R$ 12.000,00 na autorizada. Um 3.0 NGD completo eletronico com 163cv esta cerca de R$ 17.000,00.

Eu acho os carros da Mit muito bonitos, mas eu só os teria se pudesse comprar 0km e troca-los todo ano, pois custo/beneficio sai muito baixo depois nas manutenções.

Edintruder
29/02/2008, 00:26
Só para informar, o kit de pistões, anéis, camisas e bronzinas para o HSD 2.5 custa no distrinuidor International R$980,00. Se contar bomba de óleo, juntas, correias, rolamentos, tensores e retentores e mais a MO não vai muito além de R$5000,00 com peças genuínas MWM/International. Uma retífica na concessionária Ford fica impraticável pois o valor cobrado pelas peças com a caixa da Motorcraft custa cerca de 3 vezes mais. Em alguns casos até 12 vezes, como o caso da correia dentada que paguei 58,00 e na Ford custava 740!!!

Pra não fugir do tópico, uma coisa é certa: Uma L200 com MWM ou HSD 2.8 ficaria muito melhor que o projeto original, fora isso ainda poderia passar pelo RASCH e virar uma picape de verdade sem morer o virabrequim na primeira acelerada.
Eu compraria uma L200 Sport com motor trocado pelo 2.8 PS ou MWM Sprint desde que estivesse documentada.

shimomoto
29/02/2008, 12:03
Um motor 0km 2.8 esta cerca de R$ 12.000,00 na autorizada. Um 3.0 NGD completo eletronico com 163cv esta cerca de R$ 17.000,00.

Eu acho os carros da Mit muito bonitos, mas eu só os teria se pudesse comprar 0km e troca-los todo ano, pois custo/beneficio sai muito baixo depois nas manutenções.

X2.................. A Faixa de preços que conheço desses motores é EXATAMENTE essa.

Grande Eduardo!

Tá andando por onde no momento?

Com relação as peças e serviços de retífica de Concessionários, há de se ficar atento que a peça original geralmente é fabricada por alguma grande empresa (Mahle, KS, Perfect Cicle, Cofap, etc.). E o serviço de usinagem são feitos por retíficas locais. E já vi revendas autorizadas que inclusive nem montar o motor montam. Só fornecem as peças e colocam no lugar.

E com 14 mil, vale mais a pena comprar um motor zero km do que retificar, na autorizada, o velho.

Um grande abraço!

Eduardo Eustaquio
29/02/2008, 12:25
Daniel,
Aproveitando sua pergunta, para avisar aos amigos desde o último final de semana, voltei aos Estados Unidos e fico por aqui até maio realizando alguns trabalhos.

Voltando ao assunto dos motores MWM, fiquei curioso para saber quanto é que custa um motor da L200 zero. Vou ver se consigo descobrir isso.

murilloaquino
29/02/2008, 13:14
so vcs olharem no comentario do eduardo...lá fala q troca o motor e todos os perifericos, como embreagem, turbina, bomba...TUDOOOO...
se for so fazer a retifica do motor, mesmo na concesisonaria deve sair por uns 8 mil

mlreis
16/01/2010, 21:20
Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 e o motor bateu, afetou o bloco e segundo o mecanico nao da pra retificar, pois tem que preencher. O orçamento com troca do bloco por um usado saiu em 15mil.
Gostei desta ideia de colocar um MWM. Qual motor voces sugerem? Seria possivel compra-lo fora e traze-lo? Quanto sairia?

Um abraço

Walter L. L. Casitta
16/01/2010, 21:38
Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 e o motor bateu, afetou o bloco e segundo o mecanico nao da pra retificar, pois tem que preencher. O orçamento com troca do bloco por um usado saiu em 15mil.
Gostei desta ideia de colocar um MWM. Qual motor voces sugerem? Seria possivel compra-lo fora e traze-lo? Quanto sairia?

Um abraço

Na BHZ tinha esse motor 0Km por R$15000,00, mas o difícil é encontrar um mecânico disposto ou com conhecimento suficiente para adaptar...

SAPO-BOMBA
16/01/2010, 22:07
O bloco usado em perfeito estado vc consegue por menos de 6 mil, e um cabeçote 0km sai na faixa de 2,5 mil. Dependendo do quanto "moeu" o seu motor, é muito mais negócio refazer seu motor com as peças originais do que correr risco em adaptações "às cegas", fora documentação, etc etc...

rogeriomasih
17/01/2010, 02:41
Troca o carro,
Abs.

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

JuniorScartezini
17/01/2010, 16:00
Olá amigos,

procurem no site Rolo4x4, tem uma L200 GL com motor MWM 2.8, é daqui de Brasília.
O cara ta tentando vender tem um bom tempo.
Cuidado com adaptraições...

Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 18:08
eu particularmente gosto da aparência rústica da L200, mas me preocupa a dificuldade em encontrar peças e mecânicos habilitados a trabalhar com esse modelo sem ter que depender da rede autorizada e seus preços abusivos...

JuniorScartezini
17/01/2010, 18:26
eu particularmente gosto da aparência rústica da L200, mas me preocupa a dificuldade em encontrar peças e mecânicos habilitados a trabalhar com esse modelo sem ter que depender da rede autorizada e seus preços abusivos...
concordo x1!

Tio Eddie
17/01/2010, 18:35
PessoALL,

Aqui no MS, particularmente em Dourados, tem uma oficina que faz adaptação dos MWM sprint 2.8 nas L-200 e fica bom bagarai, tirando uma falnge para a adaptação no câmbio, segundo o meca é uma adaptação simples.

Quanto a documentação, pega a NF do serviço + motor, vai ao detran e pede para substiruir o número do motor alegando que o motor orignal bateu, de diesel pra diesel não tem muito mistério.

Tem, uma pajero na oficina que deve receber um Sprint 2.8, que vai custar menos que trocar o motor dela por outro mit, já com a documentação.

Confesso que me animo a ter uma L-200 outdoor, mas com motor sprint 2.8 (ou outra pkp da mit, mas com um motor que preste) Ah, nada de motor com eletrônica embarcada tb. Ainda prefiro os motores mecânicos por aqui.

AH, de cada 5 pkps com motor batido na oficina, entre 3 e 4 são mit.

[]s

Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 18:45
PessoALL,

Aqui no MS, particularmente em Dourados, tem uma oficina que faz adaptação dos MWM sprint 2.8 nas L-200 e fica bom bagarai, tirando uma falnge para a adaptação no câmbio, segundo o meca é uma adaptação simples.

Quanto a documentação, pega a NF do serviço + motor, vai ao detran e pede para substiruir o número do motor alegando que o motor orignal bateu, de diesel pra diesel não tem muito mistério.

Tem, uma pajero na oficina que deve receber um Sprint 2.8, que vai custar menos que trocar o motor dela por outro mit, já com a documentação.

Confesso que me animo a ter uma L-200 outdoor, mas com motor sprint 2.8 (ou outra pkp da mit, mas com um motor que preste) Ah, nada de motor com eletrônica embarcada tb. Ainda prefiro os motores mecânicos por aqui.

AH, de cada 5 pkps com motor batido na oficina, entre 3 e 4 são mit.

[]s

O interior tem essa vantagem. Bem ou mau feito os mecas não têm preguiça de trabalhar mesmo se for pra ganhar pouco...

JuniorScartezini
17/01/2010, 19:54
O interior tem essa vantagem. Bem ou mau feito os mecas não têm preguiça de trabalhar mesmo se for pra ganhar pouco...
Concordo, em grandes centros os mecas são tacanhos e cobram o zoio da cara...

Abraços,

Jr.

Tio Eddie
17/01/2010, 20:01

Walter, isso é verdade, e também tem um pessoal bem especializado.

Tem uma F-1000 cabine estendida que hoje roda com power train da dodge ram 1500 hd inclusive com o câmbio auto, com alavanca de mudança na coluna de direção, D-70 e outras frescuas, como full hidro.

Serviço de primeira e nada exorbitante.

[]s

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 01:39
posta umas fotos da máquina, eddie

Daniel.Shimomoto
18/01/2010, 20:15

X3!!!!

Só aqui no interior arrumei alguem que fosse capaz de refazer o motor do meu VW desmontando e montando peça por peça para eu ver. Nada de motor montado em retifica escura e bagunçada.

Abs!!!!

Daniel.Shimomoto
18/01/2010, 20:26
Walter, isso é verdade, e também tem um pessoal bem especializado.

Tem uma F-1000 cabine estendida que hoje roda com power train da dodge ram 1500 hd inclusive com o câmbio auto, com alavanca de mudança na coluna de direção, D-70 e outras frescuas, como full hidro.

Serviço de primeira e nada exorbitante.

[]s

Tio Eddie

Aqui onde moro, tem um pastor que mantinha uma especie de reformatorio para menores infratores, um lugar esquisito pra kct. Para os meninos, era oficina mecanica. Era cada coisa que o pessoal dizia "só la no Pastor..."

Bom...picape Rural rodando com motor Perkins 3 cilindros era comum ver...Trator Allis-Chamber, Volvo a gasolina também vi alguns....Mas a coisa mais estranha mesmo falando em motores e veiculos foi uma adaptação de um motor Deutz 6 cilindros, refrigerado a ar em um caminhão Chevrolet D-60 equipado anteriormente com motor Detroit 4.53. Queria saber onde o cara arrumou um Deutz 6 cilindros...Coisa tao rara de se ver quanto Detroit diesel.

Imagino ai onde vc está o que deve ver...

Abs!!!!

Tio Eddie
18/01/2010, 20:47
posta umas fotos da máquina, eddie

VOu pedir permissão pro dono e tirar umas fotinhos..:concordo:

[]s

Tio Eddie
18/01/2010, 20:50
Imagino ai onde vc está o que deve ver...

Daniel,

Fora uns giricos de vez enquando, a maioria mantem suas máquinas rodando com reformas regulares, tipo, usa até acabar e refaz...dai surgem várias "melhorias"...

Por outro lado, o pessoal da Oficina é bem profissional e o conjunto de pessoas gera um bom resultado final!

Mas sempre tem umas surpresas debaixo do capô...rsrsrs

[]s

Mauricio bsb
11/07/2010, 21:15
Bom,meu cunhado adapitou motor mwm no pagero e até agora vem dando certo,ele vai fazer uma viagem e quando ele voltar vamos confirmar se valeu apena.

Eu comprei uma mit ano 99 e fui em Goiania fazer a transferença e tive uma surpresa na volta bateu o motor e voltamos de guincho agora vou abria o motor pra ver o prejuiso.

DieselPower
11/07/2010, 21:32
Tio Edie,
Conseguiu as fotos?

Mauricio bsb
11/07/2010, 22:44
Bom, meu cunha adaptou um MWM no pagero e está satisfeito com a façanha.

Mauricio bsb
11/07/2010, 23:01
Colega,o documento fica um pouco complicado,pois a legislação so aceita aumentar a potência do motor em 10% ai vc já imagina.

DiEgOsEiChIrLz
12/07/2010, 12:02
da de fazer a adaptaçao com o sprint eletronico?

Guima-MS
01/05/2011, 18:21
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=215492

l200savana
13/01/2012, 22:41
Olá caros amigos, sou novato por aqui mas estou pegando o geito da coisa. Li todos os topicos desta enquete e oque percebi foi que pouco se falou sobre a comentada adaptação, possuo uma l200 savana 05/05 estou com ela a 4 anos e sempre foi um mar de alegrias mas a alguns meses com o motor já com 130.000km o bom e velho cabeçote veio a abrir as pernas sendo assim comprei um cabeçote original e fiz tudo que tinha que ser feito para continuar tendo uma camionete confiavel como ela sempre foi mas resultado a moça não para de esquentar e tá parecendo uma chaleira sendo que apos uma trilha não muito pessada o cabeçote foi pro saco novamente, troquei a ventoinha a valvula lipei o radiador, mexemos no ponto e nada esta resolvendo e depois disto perdi o amor pelo motor dela mas não por ela e mesmo antes de ler estes topicos estava com a ideia de mudar o motor. Já tive 2 s10 com motor MWM e nunca tive queixa nem uma deles sendo que um deles rodei mais de 200.000km e nunca me deu dor de cabeça tanto em trilhas quanto em viagens já a camionete em si....sem comentarios. Então gostaria de ver com vcs: Alguem já fez a adaptação? Se fez como ficou? Oque mais foi complicado?
Sei que hoje em dia é dificil aranjar proficionais dispostos a fazer tais alteraçoes e sendo assim terei que por a mão na massa.
Um forte abraço a todos.....
Deividi.

Imperador!
13/01/2012, 23:12
Será que não é melhor adaptar logo o motor da Triton?
Tem vários anuncios já...

Motores - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil, Onde comprar e vender de Tudo. (http://carros.mercadolivre.com.br/peca-4x4-motores/_OrderId_PRICE*DESC)

lcdalzoc
14/01/2012, 10:46
Caro L200Savana,
Como vc é de Garibaldi, pertinho de Farroupilha, passe na Mecanica Frambel antes de encarar uma substituição de motor. Os caras são especialistas nesse motor 4D56.

l200savana
14/01/2012, 16:09
E ai Lcdalzoc, muito bom encontrar uns conteraneos por aqui, cara já ouvi falar deste pessoal ai mas estou levando minha camionete na mecãnica Coser em Bento com o Locatelli o cara é muito bom tambem o problema que já ando meio indignado com meu motor faz temposei que o problema é resolvido de uma forma ou outra mas pensei em trocar de motor pelo fato de já ter tido uma S10 com o MWM 2.8 e nunca ter me encomodado em 200.000km já o 4D56 já me deixou na mão algumas vezes e agora tenho que andar manerando o pé e ainda por cima ficar com um olho na estrada e outro no marcador de temperatura sem falar que pra passar de 120 km/h tenho que andar a 4000rpm e isso faz o consumo chegar a 6km por litro. Vamos ver no que dá, se eu achar alguem já já fez a adaptação e a mesma ficou boa acho que é o melhor caminho pra parar de me extresar. Agradeço a dica....aquele abraço.

Imperador!
14/01/2012, 16:42
E ai Lcdalzoc, muito bom encontrar uns conteraneos por aqui, cara já ouvi falar deste pessoal ai mas estou levando minha camionete na mecãnica Coser em Bento com o Locatelli o cara é muito bom tambem o problema que já ando meio indignado com meu motor faz temposei que o problema é resolvido de uma forma ou outra mas pensei em trocar de motor pelo fato de já ter tido uma S10 com o MWM 2.8 e nunca ter me encomodado em 200.000km já o 4D56 já me deixou na mão algumas vezes e agora tenho que andar manerando o pé e ainda por cima ficar com um olho na estrada e outro no marcador de temperatura sem falar que pra passar de 120 km/h tenho que andar a 4000rpm e isso faz o consumo chegar a 6km por litro. Vamos ver no que dá, se eu achar alguem já já fez a adaptação e a mesma ficou boa acho que é o melhor caminho pra parar de me extresar. Agradeço a dica....aquele abraço.
Se fosse pra adaptar, colocaria o 4M41 logo que provavelmente deve ser mais fácil de adaptar que o Sprint 2.8.
De qualquer jeito, você tem que trocar o diferencial traseiro, por causa das relações curtas demais.
Esse é um investimento pra "sempre", sai bem mais barato simplesmente trocar de carro.

l200savana
14/01/2012, 17:19
E ai Imperador, cara eu não pesquisei ao certo qual motor iria adaptar só comentei no MWM que equipa a S10 2007 pois já tive um e achei um espetaculo de motor que nunca me deixou na mão. Quanto ao diferencial se eu trocar o trazeiro consegutivamente terei que trocar o dianteiro e eu não quero uma camionete que ande a 200 km/h mas sim uma camionete que ande a 120 km/h com o motor tranquilo e não no limite como o 4M41, quanto trocar de carro eu já tive varias camionetes e trabalho muito em estradas precarias e não dispenso a minha trilha de fim de semana com as outras camionetes que não quero sitar no momento eu vivia dentro de uma oficina já com a minha l200 savana 06/06 não aconteceu tirando é claro o motor, tenho um amigo que possui uma savano 2011, andei com ela e não me agradou sendo assim o mercado ainda não conseguio fazer uma camionete que agrade a todos e eu prefiro continuar com a minha mas tenho que de uma forma ou outra resolver esta questão do motor que não me agrada muito. Um forte abraço.....

Imperador!
14/01/2012, 17:28
Pra deixar claro, o 4M41 é o motor da Triton/Pajero Full. Não tem nada a ver com o motor da L200 tradicional.
Se você não trocar o diferencial, vai acontecer a mesma coisa que acontece com seu motor atual, 3000 rpm a 100km/h e 4000 rpm a 120km/h, estrangulando o motor e acabando com a economia de combustível.

Claro que essa troca não é obrigatória, mas é no mínimo recomendável para apreciar o torque desses motores que estamos falando.

l200savana
14/01/2012, 18:19
Opá cara não sei bem ao certo a nomeclatura dos motores da l200 o meu é um HPE com intercule e 118hp. Eu sei que se eu trocar os diferenciais irei andar mais e consecutivamente consumir menos, mas como comentei antes meu problema não é em anda a 200 por hora e sim anda a 100 com um motor que eu possa confiar plenamente e que quando eu precisar exigir mais dele por exemplo em uma trilha ele não suba a temperatura do nada como os motores da l200 tem o costume de fazer. Tambem não sei se o melhor caminho é este mas se alguem já fez e ficou satisfeito irei encarar o desafio.....aquele abraço....

Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 19:24
Você tem quer trocar o radiador. Não adianta nada limpar.

MaurícioBsb
14/01/2012, 20:09
Ajudando, tenho um colega de trabalho que tinha uma pajero 2.5, ele realizou a troca do motor por um MWM 2.8, a troca ficou por R$20.000,00, foi mexido no câmbio também, só não sei em que mais acho que foi para alongar, testei com ele, a tração engatou tranquilo, a 100km/h estava a 2.500rpm, achei normal, aqui em Brasilia paraíso da burocracia sem chance de modificar o documento, ela foi emplacada no Goiás nas cidades entorno do DF consegue-se de tudo por lá, so penso o seguinte, se for ficar com o carro vale a pena, os motores mit diesel antigos são bem ruins para quem gosta de puxar forte!

Imperador!
14/01/2012, 22:42
Você tem quer trocar o radiador. Não adianta nada limpar.
Bem lembrado... trocar o motor e não mudar esse radiador é trocar 6 por meia dúzia.

Carlos A. C. Azevedo
14/01/2012, 23:54
99% dos casos de L200 com motor fudido mais de uma vez, o cara diz que o motor não para de ferver em momento nenhum, tem coisa muito errada nisso, ou o pessoal fez merda na montagem e não limpou as galerias de agua, ou então ta com ar no sistema, por que é só abrir o motor e não presta mais.. muito errado isso...

Mas troca de motor só se o cara tiver muito dinheiro, ou tiver o motor pronto pra colocar lá no lugar, ele mesmo for colocar e não tiver problemas em burocracia de alteração de documentos...

samucars
14/04/2012, 15:35
Pessoal, pensando seriamente em colocar na minha L200 HPE (câmbio mecânico) o motor MWM 2.8. Alguém já fez?? Sabe de alguém que tenha feito?? É possível aproveitar a caixa e a sobre da L200?? Valeu!!!

Imperador!
14/04/2012, 18:37
Bota um motor melhor. O 4M41 é melhor e pior avaliado economicamente que o Sprint 2.8...
No MercadoLivre tem 4M41 por 13.000 completo... se chorar, deve sair até pelos 12K..

Paulista VM
14/04/2012, 19:57
Bota um motor melhor. O 4M41 é melhor e pior avaliado economicamente que o Sprint 2.8...
No MercadoLivre tem 4M41 por 13.000 completo... se chorar, deve sair até pelos 12K..

13 mil? Uia... E eu q to vendendo um MWM 229 por 7!
dada as diferenças dos motores, acho barato o 4M41...

Imperador!
14/04/2012, 20:13
13 mil? Uia... E eu q to vendendo um MWM 229 por 7!
dada as diferenças dos motores, acho barato o 4M41...

É sim. E se não me engano, o anúncio era da Crestana...

Paulista VM
14/04/2012, 21:53
Meu cunhado é tarado por S-10, ele consegue olhar na sua cara e dizer que esse 2.8 eh o melhor motor do mundo...
Não fica nem vermelho! Realmente ele guenta um desaforo, mas num precisa exagerar neh..

Fabio HDJ
14/04/2012, 22:56
Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?
já me falaram q tem que adaptar a tal da flange, só sei isso!

Imperador!
15/04/2012, 08:06
Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?

Existir, existe, eu só não conheço :concordo:
Independente de qualquer coisa, qualquer adaptação (4M41 ou Sprint 2.8) exige mecânico experiente, conhecimento, paciência e $ para investir, porque sempre aparece uma "coisinha" a mais pra resolver...

samucars
15/04/2012, 09:32
O problema sempre é a tal coisinha e a surpresinha, mas vamulá!!! O problema é que não encontrei até agora uma mão-de-obra confiável para a empreitada. Valeu pela dica do 4M41.

samucars
15/04/2012, 11:20
Pensando bem, o 4M41 (165cv) fica inviável para a L200 HPE (141cv) em função da regularização junto ao Detran, uma vez que o aumento da potência ultrapassa os 10% originais permitidos por lei, nesse caso fico preso ao MWM (132cv) mesmo que também é um excelente motor.

Imperador!
15/04/2012, 15:54
E o 4M40 2.8 das Pajero Sport?
Também é um motorzão e de pouco ruído como o 4D56 (o seu) e o 4M41 (Triton e Full)..

Motor Parcial Montado De Hr / L200 / Pajero Sport Todas!!! - R$ 12.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232698923-motor-parcial-montado-de-hr-l200-pajero-sport-todas-_JM)
Motor Pajero Sport 2.8 Turbo Intercooler 4m40 - Cherokee - R$ 9.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229537800-motor-pajero-sport-28-turbo-intercooler-4m40-cherokee-_JM)

Carlos A. C. Azevedo
15/04/2012, 17:53
No caso eu mesmo que falei que troca de motor é um absurdo a um ano atras, comecei a repensar agora, não, o motor da minha AINDA não se lascou :odedo:, mas num caso de um futuro possivel né?? :mrgreen:

No caso a troca pelo 4M41, como todo e qualquer motor eletronico, tem que puxar umas 10000 vezes mais fios do que se fosse ligar um MWM 2.8 mecanico, uns 3 fio do alternador, 1 fio do sensor de óleo, 1 do sensor de temp. fora que ainda tem que ver se vem com a central de comando toda, a chave propria...
Depois de pensar um pouco, acho que não é muito coisa colocar um eletronico, só se tiver muita força de vontade, dinheiro e quem faça direito..

:concordo:

Imperador!
15/04/2012, 18:38
No caso eu mesmo que falei que troca de motor é um absurdo a um ano atras, comecei a repensar agora, não, o motor da minha AINDA não se lascou :odedo:, mas num caso de um futuro possivel né?? :mrgreen:

No caso a troca pelo 4M41, como todo e qualquer motor eletronico, tem que puxar umas 10000 vezes mais fios do que se fosse ligar um MWM 2.8 mecanico, uns 3 fio do alternador, 1 fio do sensor de óleo, 1 do sensor de temp. fora que ainda tem que ver se vem com a central de comando toda, a chave propria...
Depois de pensar um pouco, acho que não é muito coisa colocar um eletronico, só se tiver muita força de vontade, dinheiro e quem faça direito..

Concordo.
Quando se pensa em mudar de motor tem que estar preparado para morrer com o carro ou muito certo das consequências...

Se eu tivesse uma L200, manteria o motor original. Instalar um Kit Gelo, ampliar o radiador e melhor os dutos da bomba d'água custa 10% do preço de uma adaptação de motor (não que não fique bom). A melhor opção é a troca por outro carro...

Eu nunca colocaria um MWM 2.8 numa L200 por que eu acho que é motor muito "grosseiro" para a L200. Talvez nem o isolamento acústico da L200 seja suficiente pra esse motor. As opções nesse caso, pra mim, são manter o 4D56, colocar o 4M40 ou o 4M41 (só tem o problema que ele tem mais 10% além do 4D56...)

Paulista VM
15/04/2012, 18:57
Concordo.
Quando se pensa em mudar de motor tem que estar preparado para morrer com o carro ou muito certo das consequências...

Se eu tivesse uma L200, manteria o motor original. Instalar um Kit Gelo, ampliar o radiador e melhor os dutos da bomba d'água custa 10% do preço de uma adaptação de motor (não que não fique bom). A melhor opção é a troca por outro carro...

Eu nunca colocaria um MWM 2.8 numa L200 por que eu acho que é motor muito "grosseiro" para a L200. Talvez nem o isolamento acústico da L200 seja suficiente pra esse motor. As opções nesse caso, pra mim, são manter o 4D56, colocar o 4M40 ou o 4M41 (só tem o problema que ele tem mais 10% além do 4D56...)

Vendendo a pkp, com mais o $ do motor novo, $ da adaptação, mais os imprevi$to$.... Da pra trocar de pkp tranquilo..

PauloLimited
15/04/2012, 20:59
Eu num trocaria pq qualquer motor que colocar vai ser mais pesado que o original e isso vai matar o acerto de suspensão da L200, que é o maior ou unico atrativo dela.

Carlos A. C. Azevedo
15/04/2012, 21:09
Cesar, no caso, se um dia o motor da pimenta se lascar:mrgreen:, agora pensei seriamente em colocar um sprint mecanico, qualquer faz, bomba injetora mecanica, facil facil de aumentar a potencia, peças baratas e faceis de encontrar, risco de ficar parado por "besteiras", por conta da eletronica, agua no diesel, é mais poluente sim, mas deixa a economia e ajuda pro meio ambiente pro pessoal das maroka que fazem 20 km/l com o S50 com 1 g de CO por km :mrgreen:

Fora que a troca também é pra quem quer ficar com o carro por bastante tempo, deve ter doido pra isso hehe.

Fora que a no caso de documentação, a diferença de potencia nao é tão grande no caso do sprint x 4d56 com 4m41 x 4d56.

E agora eu to com umas ideia maluca se precisar mexer no motor, mas que droga :euforico::

Imperador!
15/04/2012, 21:21
Depois da suspensão, os dois atrativos da l200 são o design e o barulho do motor (que não faz barulho, sussura).

Mantiqueira
15/04/2012, 22:16
Eu num trocaria pq qualquer motor que colocar vai ser mais pesado que o original e isso vai matar o acerto de suspensão da L200, que é o maior ou unico atrativo dela.

De acordo::concordo:
Mas alguém, por acaso, saberia dizer quanto pesa esses motores? Essa observação do Paulo é muito importante, pois se o motor fizer peso extra a suspensão começará a sofrer desgaste prematuro e quem sabe até o chassis também poderá apresentar problemas.

Imperador!
16/04/2012, 08:48
Segundo apurei (não posso dizer se está certo...)
O 4D56 pesa 158 kg vazio e o MWM 2.8 pesa aproximadamente 210 kg.

Eu acredito que a diferença de peso é menor, de no máximo 30 kg entre os dois...

samucars
16/04/2012, 09:21
É pessoal, são vários fatores a serem considerados, no meu caso especificamente, tenho uma relação de amor e ódio com a MIT, gosto demais dessa caminhonete, verdade é, que esta é minha 4ª L200, hehehehe...dizem que burrice não é errar, mas sim, persistir no erro...mas enfim...e em todas elas sempre aconteceu a mesma coisa...luz âmbar do painel acende (anomalia no motor), perda de potência e posterior aquecimento. Foi então que pensei em fazer o que os engenheiros da MIT não "foram capazes" de fazer, trocar o motor...e foi no fórum que percebi que muitas outras pessoas também pensavam na mesma coisa...conversando com uma pessoa que conhece bem do assunto, ela me sugeriu, ao invés do MWM, colocar o motor da Toyota Hilux 3.0 (não o D4D), não só motor, mas o conjunto todo, caixa e sobre-caixa, estou avaliando a idéia. Os custos ficam dentro do que imaginava, na faixa de R$ 16.000,00 (tudo, incluindo mão-de-obra). Quanto a casar com o carro, bem, pra quem já teve tantas desilusões com a mesma marca e continua com ela, penso que talvez seja esse o meu destino mesmo...hehehehe...

Mantiqueira
16/04/2012, 14:03
Segundo apurei (não posso dizer se está certo...)
O 4D56 pesa 158 kg vazio e o MWM 2.8 pesa aproximadamente 210 kg.

Eu acredito que a diferença de peso é menor, de no máximo 30 kg entre os dois...

Opa, valeu imperador.:concordo:

PauloLimited
16/04/2012, 16:05
O motor da Ranger, S-10 são instalados em cima do eixo dianteiro, essas pick-ups tem o capô enorme em quanto o motor da L200 é instalado mais para trás do eixo, pode olhar o cofre do motor da L200 é minusculo perto do da Ranger por exemplo. A posião do motor manda muito também no acerto da suspensão.

carlos-godoy
16/04/2012, 21:41
Ajudando, tenho um colega de trabalho que tinha uma pajero 2.5, ele realizou a troca do motor por um MWM 2.8, a troca ficou por R$20.000,00, foi mexido no câmbio também, só não sei em que mais acho que foi para alongar, testei com ele, a tração engatou tranquilo, a 100km/h estava a 2.500rpm, achei normal, aqui em Brasilia paraíso da burocracia sem chance de modificar o documento, ela foi emplacada no Goiás nas cidades entorno do DF consegue-se de tudo por lá, so penso o seguinte, se for ficar com o carro vale a pena, os motores mit diesel antigos são bem ruins para quem gosta de puxar forte!

Quando você diz "motores mit diesel antigos", está se referindo a que motores e anos?

Imperador!
16/04/2012, 21:51
Quando você diz "motores mit diesel antigos", está se referindo a que motores e anos?

4D56 que equipa das L200 (exceto a Triton)

jp1000
01/07/2012, 11:49
É pessoal, são vários fatores a serem considerados, no meu caso especificamente, tenho uma relação de amor e ódio com a MIT, gosto demais dessa caminhonete, verdade é, que esta é minha 4ª L200, hehehehe...dizem que burrice não é errar, mas sim, persistir no erro...mas enfim...e em todas elas sempre aconteceu a mesma coisa...luz âmbar do painel acende (anomalia no motor), perda de potência e posterior aquecimento. Foi então que pensei em fazer o que os engenheiros da MIT não "foram capazes" de fazer, trocar o motor...e foi no fórum que percebi que muitas outras pessoas também pensavam na mesma coisa...conversando com uma pessoa que conhece bem do assunto, ela me sugeriu, ao invés do MWM, colocar o motor da Toyota Hilux 3.0 (não o D4D), não só motor, mas o conjunto todo, caixa e sobre-caixa, estou avaliando a idéia. Os custos ficam dentro do que imaginava, na faixa de R$ 16.000,00 (tudo, incluindo mão-de-obra). Quanto a casar com o carro, bem, pra quem já teve tantas desilusões com a mesma marca e continua com ela, penso que talvez seja esse o meu destino mesmo...hehehehe...

Tenho uma pajerinho 2p diesel motor 4d56 TDI, boas condições ate quando não sei...
Futuramente trocarei motor por um MWM 2.8

Estou analizando por um conjunto MOTOR + CAMBIO da NISSAN FRONTIER 2.8
adaptações apenas para fixar o motor e nos cardãns e outras irrelevantes (alavanca de cambio/tração inverso da Mit)

pelos meus calculos se trocar apenas o motor terei uma perda de +- 20% no desempenho

Acho que na L-200 não seria diferente, sendo que ambos tem o mesmo motor, pequenas diferenças talvez nas relações de cambio e diferencial....

DieselPower
01/07/2012, 14:30

Essa alteração deveria ter vindo de fábrica já nas primeiras L200 Sport.
Se a SR fosse mais esperta, com certeza teria sido a líder em vendas em todos os anos da Sport/outdoor, afinal, o conjunto é ótimo, só o que falta é um motor mais confiável.

jp1000
02/07/2012, 00:06

Nesse modelo de viatura se trocar apenas o motor, só esguelando para tentar chegar a 100K/h...

Thiago Willys
25/02/2013, 21:14
Hoje eu vi uma lá de Igaratinga, pajero sport com motor mwm 2.8 ficou show. o dono é tec em eletronica e colocou sensores de temperatura pra todo lado. O carro virou outro. Eu tenho uma com o 4m40 ficou bem melhor que a minha ambas com cambio automático!

eder simoes
27/08/2015, 14:09
eu ainda preferia retificar o motor original, que se for bem feito a retífica, fica ótimo, já tive três l200 outdoor e ambas nunca tive problema, um amigo meu retificou a dele recente, e está perfeito o funcionamento do motor dela....só que este motor requer cuidados, principalmente com diesel bom e filtros sempre trocados com pouca quilometragem....

tianegubert
25/06/2016, 14:36
Boa tarde amigos, tenho uma L 200 Outdoor HPE 2007, vou dar uma dica para vc's, a respeito de aquecimento, ela aquece sim, mas resolvi esse problema rapidinho.
1 - passo: fazer a limpeza do radiador (varetar)
2 - tirar a válvula termostática
3 - apear a ventoinha (tirar a embreagem viscosa levar no torneiro e mandar ele fazer a peça direta) ela irá girar junto com a rotação do motor, quanto mais rotação mais ela gira.
feito isso é só alegria nunca mais a minha esquentou, temperatura abaixo do meio sempre.
espero ter ajudado.

Anderson07
27/06/2016, 07:32
Bom dia vou fazer um breve relato a vocês!
Já tive uma l200 2005 hpe sport é um carro show, sem duvidas, fora o motor famijerado 4d56, mas tudo bem.
Galera caso queiram trocar o motor, optem pelo 4m41 da triton, na oficina que trabalhei em Brasília, apareceram uma l200 e uma pajero com motor de triton, ambas com cambio automatico. Sem sombra de dúvidas, outro carro, pois l200 é muito robusta, so lhe falta um motor para melhor atender as necessidade.
Quanto ao motor de hilux, é um otimo conjunto, instalamos de mais em outros carros, como jeep e etc, é muito top.
Em relação ao mwm 2.8 o que vale a pena e o custo X beneficio! mas nao se iludam um jogo de bico e cerca de 5 mil, se for por economia, vale ressaltar que o 2.8 mecanico que vai lhe satisfazer.

Fernando Carcará
15/12/2016, 00:48
Meus caros amigos do 4x4brasil.
Sou mais um dos infortunados proprietários dde uma L200 SPORT HPE 2005, adquirida em 05/2016 e já tive varios dos problemas citados aqui no forum, e a respeito deste motor, já o vi com um aquecimento repentino, onde sumniu toda a água do radiador, e consequentemente, tive que realizar a retifica do mesmo. Hoje ao ver os relatos sobre esta pick Up, fico muito triste em não ter sido avisado desses problemas. Apesar de gostar muito da L200, estou tremendamente arrependido da minha aquisição, e já estou colocando à venda, pois não suportarei ficar com a Pick Up, fazendo visitas constantes às oficinas especializadas. Como foi citado em postagens anteriores, a Mitsubishi deveria ter respeito pelos consumidores brasileiros. Em breve deixarei de possuir a l200 sport hpe, e partirei para outro tipo 4x4. Se der sorte, perderei um pouco do que foi gasto. L200 SPORT, JAMAIS!!!

L200 mwm
02/09/2018, 11:50
Galera. Eu tenho um l200 sport ano 2005 com mecânica xterra motor MWM 2.8 e cambio tmb carro fico otimo confiável. Eu msm fasso está adaptação Aki em Brasília

adriano84
03/09/2018, 08:26
Galera. Eu tenho um l200 sport ano 2005 com mecânica xterra motor MWM 2.8 e cambio tmb carro fico otimo confiável. Eu msm fasso está adaptação Aki em Brasília

Faça um vídeo dela, fiquei curioso pra saber como ela anda.

mbbrj
06/01/2019, 23:57
Como ter contato com vo e? Meu nome mario bellotti junta e gmail

mbbrj
07/01/2019, 00:01

Contato? Como fazer contato com voce