PDA

Ver Versão Completa : Falta de curso de Suspensão



NeRo
26/06/2004, 15:17
Pessoar!

É impressão minha ou tá faltando curso de suspensão nessa viatura?
O que está errado?

[]s

Eduardo Chaves
26/06/2004, 15:38
NeRo,

Dê uma olhada no Jericó brincando de RTI... hehehe...

Pelas fotos, não dá para saber se teria mais um pouco de curso ainda... :roll:

Mas, acho que é mais ou menos isso... :? :x

[]'s tb achando muito pouco...

NeRo
26/06/2004, 17:05
Grande Eduardo!

Então velho, a sua tá trabalhando legal, no outro, embora a situação seja diferente, não tá abrindo, nem a dianteira nem a traseira.

Claro que é 98% de chance de eu estar errado :shock: Um Rancho muito duro poderia causar isso não?

[]s

Eduardo Chaves
26/06/2004, 17:23
Po%$# NeRo...

Faz pergunta mais fácil... :lol:

Não acho que o rancho poderia ser responsável, mas... :roll:

É melhor alguém mais entendido (ooops) nos ajudar neste caso... hehehe...

[]'s...

Wallace
28/06/2004, 02:58
As fotos não valem se o veiculo esta movimento, principalmente se for movimento rápido.
Um amortecedor duro não deve limitar o curso, mas um pequeno sim.

Eduardo Chaves
28/06/2004, 13:51
Valews Wallace...

É verdade NeRo, o que limita o curso é o tamanho do amortecedor, se instalarmos um maior, o curso tb será maior, claro que há necessidade de trocar as molas tb...

[]'s...

NeRo
28/06/2004, 14:40
Bom... eu achei estranho...

Quanto ao amortecedor........ está correto! Vocês acertaram! :D Parabéns pros dois!

Quanto a foto... acho que o carro não poderia estar rápido no trecho.

Mas continuem assim rapazes :!: Vejo um futuro brilhante, pros dois! :idea:

[ ]s

Wallace
28/06/2004, 15:39
Só tem uma coisa... molas e amortecedores maiores podem não resultar em maior curso... tem que fazer toda a suspensão compativel

Eduardo Chaves
28/06/2004, 15:51
Só tem uma coisa... molas e amortecedores maiores podem não resultar em maior curso... tem que fazer toda a suspensão compativel

Correto, quis dizer que dentro de um limite é possível...

Por exemplo, usando as molas de 14 elos da Sueden.

Um de meus sonhos de consumo, é internar o Jericó em Ribeirão Pires para um upgrade de gente grande... Quem sabe...

[]'s...

thiagoloco
28/06/2004, 15:52
Eu passei por mais ou menos isso, mas foi qdo eu estava decendo de uma pedra......e a roda traseira não desceu......

[]'s

Eduardo Chaves
28/06/2004, 17:39
Eu passei por mais ou menos isso, mas foi qdo eu estava decendo de uma pedra......e a roda traseira não desceu......


Thiago,

Explica melhor o que houve, não entendi...

O Piu-Piu desceu a pedra e ficou uma ou as duas rodas traseiras em cima da pedra ???
Ou o eixo todo ???
Quer dizer, o jipe tava 'lá embaixo e as rodas ficaram lá em cima ???

[]'s sem perder uma... hehehe... :twisted:

NeRo
28/06/2004, 20:44
Bom! Lá vou eu falar besteira de novo, mas tenho que aprender não tenho? :cry:

A situação do Piu-Piu foi mais ou menos essa do foto...

Com o carro em movimento numa descida, todo o peso do carro está se posicionando à frente... talvez por isso a roda traseira esteja elevada? Por não ter carga suficiente para trabalhar? A foto mostra uma situação normal de uso?

Sinto muito pessoal, tenho tentado estudar em outros lugares que não aqui, para não ficar só no básico, mas tem coisa que só no Fórum mesmo.

[]s

thiagoloco
28/06/2004, 20:53
É isso ai Nero, foi mais ou menos isso, ai o peso do carro veio todo para a roda da frente......dando um puta impressao estrnha......

[]'s

Eduardo Velo
28/06/2004, 21:14
Galera , dependendo do peso e angulo na dianteira a traseira vai ficar suspensa , mas na prim. foto o curso ta pouco mesmo , talvez a foto tenha sido antes de atingir o curso total , ou amortecedor curto ...
Thiago e Paulão , lembram qdo o Engesa Branco (trilha Petrobras) do Alencar caiu a roda dianteira , mesmo assim o curso da traseira era bem maior que o da prim. foto , ele usa amort. de F4000 como o meu e a maioria dos Engesas .
Tem colegas que limitam o curso pra andar mais rápido e não ficar com os diferenciais pendendo a espera de um toco ou coisa parecida que pode causar baita estrago ...

[]s...

NeRo
28/06/2004, 21:24
Tem colegas que limitam o curso pra andar mais rápido e não ficar com os diferenciais pendendo a espera de um toco ou coisa parecida que pode causar baita estrago ...

Grande Edu Velho de Guerra!

Explica melhor esse "pendendo"?

[]s

Eduardo Velo
29/06/2004, 12:54
Grande Nero , pensa numa suspensão que desce bastante qdo vc pega uma vala ou qdo a viatura sai do chão a tendencia do eixo é ficar pendente , qto maior o curso menor vai ser a distancia do chão , ae o carro voando e o eixo bx acha um saliencia , ou fica diferencial ou empurra cambio e tudo mais pra traz , o mesmo no eixo tras. , a diant. já tá no chão eo bicho pendente acha uma saliencia ...
Mas isso é pra quem corre muito , pra nós não é interessante deixar o curso minimo ...

[]s ...

Wallace
29/06/2004, 13:39
Oi Eduardo,

Isso não faz o mínimo sentido... quanto mais suspensão aberta tiver mais vai amortecer... limitar só se for para ganhar em curvas, mas mesmo assim é possível ter curso gigantesco e boa estabilidade lateral.
Acho que vocês não sabem que existe o Baja e nem os brinquedos que correm lá e em outras provas similares...

Eduardo Velo
29/06/2004, 17:05
Oi Eduardo,
Isso não faz o mínimo sentido... quanto mais suspensão aberta tiver mais vai amortecer... limitar só se for para ganhar em curvas, mas mesmo assim é possível ter curso gigantesco e boa estabilidade lateral.
Acho que vocês não sabem que existe o Baja e nem os brinquedos que correm lá e em outras provas similares...

Wallace , pode até não fazer sentido , mas se fosse preparar um jipe pra encarar velocidade , deixaria o curso de suspensão limitado pensando naquilo que já tinha escrito , posso estar errado mas deixaria curso mínimo com molas e amort. compatíveis de absorção ...

[]s...

NeRo
29/06/2004, 21:03
Acho que vocês não sabem que existe o Baja e nem os brinquedos que correm lá e em outras provas similares...

Saber ou não que algo existe não implica necessariamente conhecer seus processos. :shock:

Eu entendi a situação específica a que o Edu se refere, e não concordo com ele. Penso que quanto mais curso melhor, assim como você.

O que o Edu se refere ao meu ver, seria como se evitar uma "queda" numa saliência mais profunda (bem mais) ou "topada" num obstáculo mais alto (bem mais), com o carro já sem contato com o solo, devido a uma vala ou salto, na minha opinião, com pouco curso ou muito, iria danar tudo do mesmo jeito :D

Falamos em carro saltando? Então já saímos do assunto do tópico que é em baixas velocidades. :D

[]s