PDA

Ver Versão Completa : help



MARIA
26/06/2004, 02:25
oi pessoal! essa é minha primeira msg aqui. :)

tenho um TR4 2003 automatico. sou apaixonada por esse jipinho. simplesmente lindo. meu marido ate tem ciume dele. mas a autonomia dele ta me "matando". costumo viajar muito com ele, e ta sendo ruim.

andei pensando, e se eu trocar o motor do meu TR4 por um diesel? poderia fazer isso? (lembrando q ñ entendo mto da coisa)

e quanto a legalização? freios? peso do carro? e o cambio, teria q comprar outro?

obrigada

Martin Melcop
26/06/2004, 08:16
Maria,

seja bem vinda.

Realmente não recomendo vc trocar o motor do seu carro por um diesel.

1 - Pelo que pude obeservar o cofre da TR4 é pequeno para um motor a diesel
2 - Vc jah pagou caro no carro uns 60K, se conseguir instalar o diesel vai gastar mais uns 10K sem exageros, vc vai perder a garantia

Se for para economizar e tiver disponibilidade,m instale o gas natural, provavelmente vai rodar uns 150 a 200 Km pelo preço do gas se conseguir reabastecer vai ser perfeito

o seu consumo deve estar por volta de uns 9 a 10,5 Km/l na estrada, não acho isso ruim, não é um carro mil mas tá bom!!! Faço com Vectra 2.2 automatico um pouco mais que isso, mas tb soh no sapatinho, pois se eu aperto o consumo vai para uns 8 Km/l

MARIA
26/06/2004, 13:54
oi.

bom, eu peguei esse carro usado. paguei barato pois ele é bem rodado.
dois amigos meus falaram q o "cofre" dele é pequeno mas cabe um motor diesel sim, apertadinho mas dá. é verdade ou não, então?

quanto aos 10 mil, não ligo. pois tambem estaria economizando dinheiro para a compra do motor para o barco do meu marido. iria mariniza-lo e coloca-lo. (ele quer um a gasolina)

gas natural ñ me interessa, já q o espaço do porta malas já é pequeno, com o gas então... e alcool tambem ñ me interessa (meu marido ñ quer).

alguem sabe mais ou menos as medidas de um motor diesel?

Eduardo Chaves
26/06/2004, 16:32
Maria,

Seja bem vinda ao nosso fórum... :lol:

Faça uma visita à estas oficinas, são especializadas em adaptações e irão lhe orientar qual a melhor opção para você, todas são idôneas e de confiança...

www.motorlodge.com.br

www.jegteam.hpg.ig.com.br

www.npautodiesel.com.br

[]'s...

MARIA
26/06/2004, 18:35
obrigada Eduardo Chaves.
mandei um email para lá.

mas gostaria de ouvir mais opiniões. e quanto ao cambio?

NeRo
26/06/2004, 18:54
Oi Maria!

Parabéns! Comprou um TR4 e não um Ecosport porcaria! :D

Olha, eu acho que assim como aumentar a altura do carro, instalar Diesel tambem é síndrome de jipeiro novo... dificilmente este tipo de adaptação compensa.

Pela lei somente utilitários podem ter motorização Diesel, esta lei permite Diesel em veículos com marcha reduzida e dessa brechinha as montadoras se aproveitam. O TR4 tem reduzida então acho que pela lei pode. Mesmo assim, o carro após as modificações terá que ser avaliado por órgão competente para poder ser legalizado.
Tem que mexer em suspensão e freios porquê Diesel é mais pesado. E praticamente todo o resto também, radiador, bombas etc.

Fora que na minha opinião andar em carros muito adaptados requer algum conhecimento de mecânica... eu não manjo nada disso, o meu é adaptado e estou sofrendo um pouquinho (muito, na verdade) com isso.

Você afirmou o carro já ser bem usadinho, o motor está reguladinho? Da indicação do Eduardo o Reinaldo da MotorLodge é da inteira confiança. Se fizer uma boa revisão do motor o consumo pode diminuir e pode também mudar o chip da injeção eletrônica para economizar um pouco (geralmente se faz isso com a intenção contrária :D)

Disse que viaja muito? Posso perguntar a que velocidades? Pois "cavalo corre cavalo come" manter velocidade de cruzeiro economiza combustível.

Se quer mesmo um carro Diesel, melhor vender esse e comprar um Diesel original. Existem boas opções. E dê esses 10 paus pro maridão comprar o motor do barco e claro, convide o pessoal pra dar uma voltinha :D

Beijinhos!

du
26/06/2004, 19:03
Maria,

Nos dê informações mais concretas.

Quantos km anda por mês ?

Quantos anos pretende ficar com o carro ?

Gosta de correr ?

Está pensando em economia, ou só em aumentar autonomia ?

Abraços Du.

Sergio Rocha
26/06/2004, 19:47
Maria

Revisa a criança, se necessário coloca um tanque maior.
Tua TR4 é automatica, vc pra colocar diesel vai ter q trocar muita coisa, e com certeza não vai ficar bom.Todo diesel, de fabrica, é reforçado pra aguentar o peso e a vibração do motor.Tua viatura vai trepidar muito e provavelmente trincar carroceria e chassis.Ela não foi feita pra usar diesel.Fora isso ainda tem a parte legal, que tb não é nada fácil.
Se realmente vc precisa de economia, compra um original diesel.
Vc já calculou qtos KM vai ter q rodar pra recuperar o investimento ?Aplica o dinheiro q já rende alguma coisinha. 8)

Mauro Darezzo
27/06/2004, 19:06
Sem contar ainda que o valor do seguro (se tiver) é bem mais caro. A manutenção do motor a diesel também é mais salgada.

MARIA
27/06/2004, 21:15
oi gente! eu ando algo em torno de 6 mil Km por mês.
Na verdade eu queria mais autonomia. o tanque dele é pequenininho e aliado ao consumo alto :roll:


Tua TR4 é automatica, vc pra colocar diesel vai ter q trocar muita coisa
vo ter q trocar o cambio? me fale mais...


Todo diesel, de fabrica, é reforçado pra aguentar o peso e a vibração do motor.Tua viatura vai trepidar muito e provavelmente trincar carroceria e chassis.Ela não foi feita pra usar diesel

será q aconteceria isso mesmo? (trincar carroceria e chassi).
e quanto a vibração?


bom, vo regular o motor e ver no que vai dar. mas ainda gostaria de botar um diesel.
obrigada a todos

Martin Melcop
27/06/2004, 22:10
maria,

se vc quer autonomia com economia, pega um carro a diesel original mesmo!!!

a minha L200 antiga tinha um tanque de 75 L, rodava sem problemas 700 Km

tem a Pajero a diesel, 72 L se não me engano!!!!

soh me responde uma coisa, pura curiosidade!!! 6 mil Km/mês?? nossa mãe, isso dá 300 Km/dia útil

3/4 de uma Rio São Paulo!!! :shock:

MARIA
28/06/2004, 14:31
ops!! digitei errado!! ñ é 6 mil, e sim 3,6 mil. :oops:

mas e então pessoal? não queria trocar de carro. eu amo meu tr4. :cry:
ele é pequeninho, facil de estacionar. tem conforto. é lindão!

MARIA
28/06/2004, 14:33
oi gente! eu ando algo em torno de 6 mil Km por mês.
Na verdade eu queria mais autonomia. o tanque dele é pequenininho e aliado ao consumo alto :roll:


Tua TR4 é automatica, vc pra colocar diesel vai ter q trocar muita coisa
vo ter q trocar o cambio? me fale mais...


Todo diesel, de fabrica, é reforçado pra aguentar o peso e a vibração do motor.Tua viatura vai trepidar muito e provavelmente trincar carroceria e chassis.Ela não foi feita pra usar diesel

será q aconteceria isso mesmo? (trincar carroceria e chassi).
e quanto a vibração?


bom, vo regular o motor e ver no que vai dar. mas ainda gostaria de botar um diesel.
obrigada a todos

Sergio Rocha
28/06/2004, 22:59
Maria

Vamos fazer uma conta simples. 3600km/8kml=450 lts (gasolina)
3600km/10kml=360 lts (diesel)
450 x 2,00=900,00
360x1,40=504,00
diferença = +- 400,00

10.000,00/400,00=25 meses
Dependendo da sua cidade esses preços podem variar.

Deve ser o tempo q vc vai levar pra começar a economizar.
Vale a pena ?

Sim vai rachar carroceria e chassi.
Vai ter q mudar tb suspensão, freios, e a cxa de marcha.(a sua caixa automatica troca as marchas baseada nas informações do motor)

Vc tem algum amigo chamado David Augusto ?

monge
29/06/2004, 01:39
Fala Gente.... :D :D

Maria,

O povo aqui falou, falou, falou, mas não falou o que vc quer ouvir. :D

Dá para adaptar o motor diesel sim. Pelo tamanho da TR4, nào sei o peso, uma boa pedida seira o AP 1.9 diesel, sai de fábrica nos Golf's argentinos. :D

É um motorzinho bem valente, é dificil achar dele aqui no Brasil, mas teve uma turma em São Paulo que conseguiu uns 7 motores deste há um ano e meio atrás mais ou menos. E estavam colocando nos vitarinhas. :D

Dependendo, dá até pra colocar o motor 4 cilindros da hilux. Não sei ao certo. :D

Agora é uma adaptação que vai puxar, outra e puxar outra, e puxa outra... vai virar uma dízima periódica... :D :D

Se vc acha que vale a pena, vai em frente. :D

Seu cambio continuará automático, nada muda se a adaptação for bem feita. :D

A TR4 já deve ter freio a disco, então é menos uma coisa.

Qualquer dúvida estamos æ.

[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
29/06/2004, 02:04
Seu cambio continuará automático, nada muda se a adaptação for bem feita.

monje ,uma coisa é ser simpatico com as mulheres, mas mentir é sacanagem :twisted: , como vc faria para manter a cx. de cambio automatica da Tr4 com o motor diesel do golf ???pode ser que eu esteja viajando , mas acredito que a Tr4 tem aquela caixa super-select que tem 4m auto , acoplada a uma T-case ,bem legal por sinal ,com 4x2 ,4x4full-time , 4x4 part-time, 4x4 low, que usa uma porrada de informação do motor , via modulo da injeção , acho que é bem dificil acoplar o ap 1.9 diesel ali .
e Maria tava vendo agora , marinizar esse 2.0 16v original do tr4 pra que ?? , acho que num vale o investimento
quer um conselho , vende a TR4 , compra uma l-200 sport automatica , é diesel , automatica ,bonitona, mitsubishi , ruim de trilha e confortavel pra kct em comparação as caminhonetes disponiveis ,foi o mais proximo da TR4 que achei com cambio auto e motor diesel acho que a diferença de preço é menor do que adaptar um diesel no tr4.
e pra lancha do marido vai de GM 4.1 ou ford V8-302 que ficam otimos em embarcações , fora que ja tem de monte marinizado , imagina só o mecanico do iateclube mexendo no motor mitsubishi , injetado :wink:
[]'s

Pinhal
29/06/2004, 10:15
Fiquei acompanhando este tópico e não resisti..........

Maria, o negócio é o seguinte: eu sou o maior fã de carro adaptado, afinal de contas vc deixa o carro do jeito que vc quer e mais ninguém terá um igual, mas tb temos que pensar na viabilidade do projeto.........
Pra TR4 acho que caberia tb o motor MWM 2.8 que equipa as S10, Blazer e Troller, pq o cofre da TR4 não é tão pequeno assim, mas como o Beto falou, acho que não vai conseguir usar esse seu câmbio automático. Outra coisa inevitável será um reforço no chassis e na suspensão dianteira. Se eu não me engano a TR não tem chassis separado da carroceria, é tudo junto (monobloco), por isso com um motor a diesel tb teria problemas com maior vibração do carro, tanto interna como externamente. Não se esqueça que ainda terá que arrumar um bom despachante para regularizar toda essa bagunça no Detran, só que enquanto isso vc já gastou mais de R$20.000 (só o motor MWM novo c/ nota fiscal custa uns R$16.000) e ainda não sabe se conseguirá os DOCS.
Maria acho que vc tb não tá levando em consideração o tempo de serviço, para uma adaptação dessa ser bem feita, pode contar que vc ficará sem a sua TR4 por uns bons meses, fora que mesmo depois de pronta, acertada e inspecionada pelo Inmetro os DOCs demoram algum tempo para saírem, pode se preparar pra ficar no mínimo uns 6 meses andando a pé!!!!!!!!!
Acho que aki ninguém tá querendo te desanimar, pelo contrário acho que todos gostaríamos de ver esse projeto pronto...... Mas a gente tem que ser realista!!!
Se Tempo, Dinheiro e Força de vontade não faltarem......... vai em frente.

[]'s

monge
29/06/2004, 11:41
Fala Gente... :D

Beto eu não quero ser simpático nao.... :shock: :D

Só quis mostrar que tem jeito de adaptar... :D

Todo mundo aqui tá desanimando ela e tal... é como já ouvi por æ. :D

"Gosto do dono, regalo da vida..." :D

Foi igual quando eu fiz meu SPOA 999 pessoas tentaram me tirar de cabeça, bastou 1 incentivar (que foi o Maurobr) que eu animei e fiz e até hoje não me arrependi... :D :D :D

Se ela quer, que faça, ela já leu os prós, e os contrar... mas se quer.... faça, vai fundo :D

Mas tem que estar ciente pelas dificuldades a serem superadas....


[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
29/06/2004, 12:01
então monje é dessas dificuldades que estou falando , na verdade uma impossibilidade , manter a cx auto da tr4 com o motor diesel que for , seja do golf , seja da s10 :wink:
[]'s

Cowboy
29/06/2004, 12:57
Bom dia, Maria. Adaptação é p/ quem gosta e quer comprar esse barulho. Coloquei diesel no meu, e não me arrependo, muito pelo contrário. Hoje viajo como nunca e curto muito mais o carrinho. Tenha em mente que adaptação requer cuidados! Quanto a rachar o chassis/carroceria, não necessáriamente será assim. Dependerá muito do motor escolhido, do acentamento e coxins escolhidos, do dimencionamento e bases do novo suporte (capacidade de absorção e dissipação de vibrações), etc... Procure alguém que realmente entenda e principalmente, participe ativamente dessa adaptação, pois ninguém mais que você terá de saber o que esperar e quanto poderá solicitar dessa nova viatura.
Quanto a legalização, isso é muito mais fácil do que costumam nos fazer crer. Nada que um bom escritório de despachantes não resolva em poucos dias. Até mesmo você resolveria, legalmente, mas não aconselho faze-lo sozinha.
A Troller fabricou alguns tipos de estruturas p/ seus jipes, por isso procure saber se seu chassis é independente da carroceria ou fáz parte de um só conjunto, como um monobloco. Mesmo os veículos dessa marca com chassis independentes, tiveram mudanças em sua estrutura, visando o reforço e longevidade do conjunto. Por isso é fundamental a avaliação de um profissional que realmente saiba o que está fazendo.
Para você ter uma idéia, algums Troller sairam com motorização VW, que tem dimenções compatíveis com a motorização que lhe foi aconselhada como opção p/ essa adaptação, VW 1.9 Díesel. Aliás, procure motores leves e de alta rotação (vibram menos) que serão mais indicados p/ o seu tipo de veículo. Existe uma empresa em SP, que os comercializa. Não será difícil encontra-los. O valor do propulsor estava em torno dos 8K.
Toda adaptação é possível, mas temos de ter consciência do que estamos fazendo e de como iremos contornar os problemas que encontraremos.
Dificuldades vão aparecer, mas a vida só vale a pena quando lutamos por ela!
Se realmente gosta do seu carrinho, e se não pretende separar-se dele, lute p/ que ele fique mais próximo da sua realidade.
Tenha juízo e vá em frente.
PS. Se jipeiro costasse de moleza, não entrava na lama!
BOA SÒRTE!!! :wink:

Beto Lacerda
29/06/2004, 18:26
ok. cowboy , só lembre de uma coisa o carro dela é um Mitsubishi Pajero TR4 ,de estrutura tipo monobloco , não um Troller T4 com chassis , se fosse um troller tava facil , mas o dela é bem dificil , sem contar que é automatico , desses modernos , facinho né ... , vai sair barato né ... , :wink: num vale a pena , que dá , dá em jipes tudo é possivel , mas num vai valer a pena nunca
[]'s

Cowboy
29/06/2004, 19:17
Boa noite, Beto. Não consegui entender o porque do tom de ostilidade. Será que algo que escrevi lhe encomodou tanto assim? Não conheço esse carro, por isso não me sinto em condições de ajudar. Houve um equívoco de minha parte, por tanto o que expus com relação ao Troller, não vale no atual contexto. Devo desculpas à Sra Maria, pela confusão, mas de qualquer forma, ainda vale procurar a avaliação de um bom profissional.
Não gosto muito desses carrinhos maqueados, metidos a jeep, mas gosto é coisa muito pessoal e se a estrutura do veículo puder suportar, ainda vale mais a realização de seu sonho, Maria.
O câmbio, Beto, é o de menos, até porque o automático não é coisa que se use em fora de estrada. Seria uma boa ela trocar de câmbio independente de trocar de motor. (se é que temos algo no mercado p/ esse tipo de carro)
À Maria, gostaria de fazer mais uma observação: Chassis é fundamental!!! Sobre ele montamos qualquer coisa!
Abraço à todos.

Beto Lacerda
29/06/2004, 19:29
ae cóboy , sem hostilidade alguma , só queria deixar claro uns pontos , vi que vc fez confusão , não quiz de forma alguma ser hostil , mas vou ter que discordar de novo , cambio automatico é muito bom pra offroad, o dificil é casar caixa auto com motor em jipes , são caras , grandes e complicadas (mais que as mec.) de mexer , mas no offroad são muito boas sim , tem os que preferem auto em relação as mec. , eu uso mecanica por $$ e espaço ,tudo que mais queria no meu jeep era uma cx auto de 4m e uma t-case dessas de pajero , mas e a $$ e pra casar com o motor , mas as auto preservam o sistema , diminuem quebras de t-case , tem um monte de vantagem , tem bastante sobre isso aki no forum
[]'s nada hostis :wink:
ps.: tava relendo e num acho que fui hostil naum , só num tirei onda como sempre fiz , tem até um []'s no final :lol:

Cowboy
29/06/2004, 20:05
Oi Beto. Me desculpe, não consegui entender a brincadeira. :oops:
Com relação ao câmbio, já vi alguns casos de pane com essas caixas, e se não me engano, não se pode nem dar tranco (p/ pegar)ou rebocar carros com esse tipo de CX.
Em Macaé, no Rio de J. um colega nosso teve de chamar o guincho (com prancha) porque não se podia reboca-lo c/ o "cambão".
Sei que essa tecnologia torna certas manobras em off, tão fáceis que chega a ser covardia querer trocar marcha no mesmo tempo e sem sacrificar os sincronizadores, etc, mas antes de tudo, no mato, precisamos de facilidade robustêz e principalmente confiabilidade.
Não sei como seria rebocar um carro desses num areial, ou num local onde o guincho não chega?
Me corrija se estiver errado.
Abraço, Beto.

Sergio Rocha
29/06/2004, 20:33
Por que não dá pra rebocar uma TR4 automatica :?:

MARIA
29/06/2004, 22:24
é pessoal, então deixa... to vendo q é complicado então.

acho que vo trocar de carro. to pensando no troller. oq acham?
acho ele lindu! é a diesel! 4x4!
e para ficar ficar menos duro (andei pesquisando) colocaria rancho 9000 e mola progressiva. ficaria menos duro?

vo esperar as respostas de vcs. obrigada até agora

Cowboy
29/06/2004, 22:24
Os câmbios automáticos, de forma geral, não permitem a troca de marcha sem que o motor funcione, pois precisam da pressão do óleo p/ a movimentação dos pistões internos (no caso das CXs que conheço, e que não reflete necessáriamente a realidade da tecnologia da GM com polias de diâmetro variável, ou CXs mais modernas e eletronicamente controladas) sem a qual, se tornam inoperantes, e impossibilitando o uso da "técnica" do tranco, ou em casos extremos, o reboque por longas distâncias, sem prejuizo p/ o conjunto.
Lembro que no manual do meu Maveca, era desaconselhado o reboque do veículo com o eixo motriz em solo, p/ que não se causasse danos ao sistema, pois dependendo da situação em que o câmbio parou travado, sua movimentação de forma aleatória e contínua poderiam danificar o conjunto. Como não conheço a tecnologia usada nessas caixas + modernas(algumas são computadorizadas, outras semiautomáticas, etc...) perguntei-lhe se estava enganado. De qqr forma, no off, não gosto de nada que tire o controle da máquina das minhas mãos. Gosto de poder escolher a marcha que julgo ser melhor p/ cada situação, assim como gosto de saber que a simplicidade do sistema não me permite grandes surpresas. Caso você chame um guincho p/ um carro automático a primeira preocupação do profissional, será colocar o eixo de tração suspenso, coisa que não podemos fazer em trilhas. De forma semelhante, mas não igual, não devemos balancear rodas no eixo, no caso de transmissões automáticas, transm. integrais permanentes, etc...

Nada como a robustes e a "confiabilidade" de um sistema simples.
Não pensaria desse jeito se fosse o caso de um carro de luxo, mas p/ o OFF, simplicidade é fundamental.
Abraços...

NeRo
29/06/2004, 22:45
é pessoal, então deixa... to vendo q é complicado então.

acho que vo trocar de carro. to pensando no troller. oq acham?
acho ele lindu! é a diesel! 4x4!
e para ficar ficar menos duro (andei pesquisando) colocaria rancho 9000 e mola progressiva. ficaria menos duro?

vo esperar as respostas de vcs. obrigada até agora

Acho que pro seu uso não precisaria mexer em nada no Troller :D
Mas depois de rodar com ele você avalia se precisa... com certeza será muito mais barato bota Rancho...

Faz um Test-Drive e nos conta o que achou do Troller...

Beijos!

guilhermekrug
29/06/2004, 22:54
Agora vou ter que falar.

Compra um Troller e seja feliz.

Ele é economico (de 8,5 a 10,5 KM/L na estrada) e tem tanque de 72L.

Perto de um TR4 ele aguenta tudo.

Só vai sentir a mala que é um pouco menor.

Danniel Pizatto
29/06/2004, 23:28
Dando trela pro off..

Geralmente as caixas automaticas sao acionadas por pressao hidraulica, as bandas e os discos que seguram as engrenagens para criar as relaçoes.. quando o motor para elas devem ficar soltas e a caixa vai pra ponto-morto.. pelo menos eu imagino que seja assim..

Mas no off-road nao tem problema... Afiinal a neutra da T-case serve pra que? 8)

Um tempao atras, qdo meus pais tinham um monza 88 auto, lembro que ele foi rebocado na corda sem problemas.. depois vejo no manual do vectra se tem alguma recomendacao do tipo.

[]'s acreditando no topico manual x auto

Beto Lacerda
30/06/2004, 00:38
cóboy acredite , automatica no off-road é muito bom , pra rebocar , ja disseram , neutro na T-case, o cambio pode estar em park que não vai mexer nada :wink:
tem um bom exemplo de sucesso de cx auto e off-road , olha um dos carros da dupla que ganhou o trial de rio das flores ... Hulk (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4128)
o Wrangler do Tannuri o "Hulk"é automatico
[]'s

MARIA
30/06/2004, 09:27
Acho que pro seu uso não precisaria mexer em nada no Troller :D
Mas depois de rodar com ele você avalia se precisa... com certeza será muito mais barato bota Rancho...

Faz um Test-Drive e nos conta o que achou do Troller...

Beijos!


vo fazer um test drive sim e depois conto. mas dizem q ele é mto duro. vc acha q ñ precisa então?
mola progressiva e rancho juntos, pode?

NeRo
30/06/2004, 09:58
vo fazer um test drive sim e depois conto. mas dizem q ele é mto duro. vc acha q ñ precisa então?
mola progressiva e rancho juntos, pode?

Penso que só o Rancho bastaria, sem mexer em molas... A vantagem do Rancho é que ele te permite regular seu grau de dureza, e pode fazer isso de dentro do carro, por controle remoto :D.

Em trilhas, você deixa o amortecedor mais mole e em estradas, mais duro. Na cidade você encontra o meio termo. Há Ranchos com até 9 regulagens.

Lembre-se que quanto mais moles os amortecedores, mais a carroceria inclina nas curvas (rolagem).

Beijos

Cowboy
30/06/2004, 11:16
Valeu, gente, não havia pensado na T case, o que póde justificar a utilização desse mecanismo em OFF. Não o colocaria por questões pessoais (gosto), mas já o enchergo como uma possibilidade p/ os menos afortunados, já que passa a não ser tão importante conhecer as rotações corretas do seu motor, faixa de torque ideal para o tipo de serviço, etc... o que na verdade exige menos do condutor, por se tratar de um equipamento + sofisticado. "Tem suas vantagens".
Quanto a questão do Monza, ele provavelmente usa a CX que equipava alguns Diplomatas, o que o coloca fora dessa situação, por se tratar de um sistema bem diferente. (você não tem apenas três marchas, mas um número equivalente às variações de rotação do motor). É um sistema de polias e correia de metal, que alteram o torque transmitidos à roda, através da mudança dos seus diâmetros. Muito interessante e eficiente.
Esse sistema, pela sua simplicidade, é menos sujeito a danos e mantém o veículo sempre na rotação ideal de torque.

Beto Lacerda
30/06/2004, 11:45
Quanto a questão do Monza, ele provavelmente usa a CX que equipava alguns Diplomatas, o que o coloca fora dessa situação, por se tratar de um sistema bem diferente. (você não tem apenas três marchas, mas um número equivalente às variações de rotação do motor). É um sistema de polias e correia de metal, que alteram o torque transmitidos à roda, através da mudança dos seus diâmetros. Muito interessante e eficiente.
Esse sistema, pela sua simplicidade, é menos sujeito a danos e mantém o veículo sempre na rotação ideal de torque.
fala cowboy , acho que o monza não uzou mesmo cambio que o diplomata não , um é tração dianteira e o outro traseira ; e dessa eu num sabia , os diplomatas saiam com uma cx. de cambio que parece uma CVT , muito interessante isso , é a mesma do omega ??? achei que o primeiro CVT a equipar veiculos em linha fosse o Multitronic da Audi , que equipa os A4 novos , alguem sabe precisar isso ???
[]'s

guilhermekrug
30/06/2004, 18:46
Andei em um Troller T4 com racho 9000 e com molas progessivas atrás e calço de 2" (não entendi, mas falaram ser necessário).

Achei muito tranquilo mesmo.

Quando ao balanço garanto que você se acostuma, bastando ver o pneu e sua calibragem.

Birita
30/06/2004, 19:40
Maria...

para isso existe o GAS MAX http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19947243

:lol: :D

Sergio Rocha
30/06/2004, 21:30
Maria
Outra opção seria o Suzuki Vitara diesel

Os Monza usavam cxa automatica Mitsubishi.Este modelo comparado com o da TR4 é totalmente ultrapassado.A da Tr4 é controlada eletronicamente,como a maioria das caixas atuais.Cx acionadas por polia(opala 80 e poucos) requeriam ajustes constantes porque as polias folgavam.
Qto ao reboque é só colocar no N a tração e tb o seletor de marchas(igual se faz no CJ) e pronto.

MARIA
30/06/2004, 21:38
Andei em um Troller T4 com racho 9000 e com molas progessivas atrás e calço de 2" (não entendi, mas falaram ser necessário).

Achei muito tranquilo mesmo.

Quando ao balanço garanto que você se acostuma, bastando ver o pneu e sua calibragem.

guilherme, oq vc quis dizer com o balanço? ele fica muito mole? me explica melhor.
vc acha q seria necessario colocar os dois (mola e rancho 9000), ou somente o rancho?
e q são calços?
o pneu, penso no orginal ou num 31 polegadas como vcs dizem. ou ate mesmo um 33. quem sabe! :) mas acho mto grande! :shock:


Maria
Outra opção seria o Suzuki Vitara diesel

é uma boa opção sergio. vo compara-lo com o troller no test drive.

obrigada por tudo até agora pessoal!
mas, mais uma perguntinha. vi um test de uma revista de carros (ñ lembro qual) dizendo q o troller era horrivel no cidade, estrada. é aonde o meu futuro troller vai estar mais. então pergunto, é verdade? como é q é?

Sergio Rocha
30/06/2004, 21:51
Maria

Tive um 2002 por quase um ano.Pro meu gosto é ótimo de usar na cidade.
Tem um motor fantástico, uma suspensão relativamente macia.A direção deixava a desejar, o q foi corrigido no modelo 2003.Economico, e uma estabilidade muito boa, em se tratando de um "Jeep".

Luis Assis
30/06/2004, 22:50
é pessoal, então deixa... to vendo q é complicado então.

acho que vo trocar de carro. to pensando no troller. oq acham?
acho ele lindu! é a diesel! 4x4!
e para ficar ficar menos duro (andei pesquisando) colocaria rancho 9000 e mola progressiva. ficaria menos duro?

vo esperar as respostas de vcs. obrigada até agora

To chegando tarde, mas vou dar meus 0,02, por que abandonar um TR-4 para trocar por um Troller? Só por causa do motor Diesel??? Voce roda tanto assim que precise de um motor mais economico? Ja pensou em todos os Maleficios de um veiculo diesel? Como ja disse o Sandero em outro tópico perdido porai, existe no Brasil, uma cultura de que motor Diesel é bom, é fantastico coisa tal, mas não vejo assim tanta vantagem nele... Economia? Talvez, mas isso vai logo pro vinagre quando voce tiver que fazer a primeira revisão na bomba injetora dele... Dizer que nunca quebra?? Quebra menos, mas quebra... e quando quebra a coisa é feia...
[]'s aconselhando a não fazer besteira....
Gustavo

billj
01/07/2004, 10:36
É isso mesmo Gustavo. A "cultura diesel" acaba deixando o pessoal cego dos aspectos negativos deste combustível. O diesel tem lá suas vantagens para uso em veículos de grande porte. Mas para viaturas leves, a gasosa ainda é o mais indicado.

Quanto o câmbio automático em uso off-road pesado, não tem comparação. Pode acreditar, ele é muito melhor. Eu tenho um manual no jipe agora, mas o auto já está lá na garagem. Depois desta fase de um Trial por mês, ele vai ser instalado.......

Vantagens:

- menos tranco
- permite arrancadas suaves
- dá para guiar com 02 pés, com o manual ás vezes são necessários 03..... :shock: :P

Abraços,

guilhermekrug
01/07/2004, 14:13
Maria,

Vamos por partes.

Quando queria comprar um jipe pensei muito no TR4 e no final optei pelo Troller porque vi que a manutenção era muito mais barata e que o Troller é o que parece e o TR4 não. Explicando melhor, o TR4 é para quem quer parecer jipeiro e o T4 - Troller - é para quem quer ser ou é jipeiro. Isto é o que sinto, apesar de conhecer jipeiros legitimos que tem TR4.

Outro ponto foi o fato do vendedor mencionar que o carro podia fazer de 7,5 até 9 km/L. Sempre gostei de motor diesel e pretendo ficar com este carro para os meus filhos :D :D e realmente acho que motor diesel dura mais. Sei lá porque acho isto, mas nunca vi motor a gasolina durar mais de 100 mil km e já vi motor de caminhão sem retífica com mais de 300 mil :D :D é questão de gosto, hoje não viveria sem o barulho do motor e da turbina 8)

Comprei o carro para parar te me preocupar em quebrar carros, pois nas minhas viagens sempre quebrava tudo.

O Troller você compra e acabou, não precisa trocar pneu, levantar nada, alterar nada etc para meter no mato, andar em estrada, na cidade, na areia, em trilhas leves e algumas médias e em rios de até 0,80 cm.

Hoje em dia só coloquei alguns protetores (peito de aço e de reduzida) -falta do diferencial - e o snorkel (agora até 1metro e 20 de agua) e continuo com o pneu original.

Toda trilha fico feliz em ver que onde todos passam eu passo, primeiro porque normalmente sou o pior piloto e segundo porque quase sempre sou o carro menos preparado, ou seja, o Troller é bom até com aquele pneu...

Para estrada é um bom carro e um ótimo jipe. Ando no limite da estrada e não sinto qualquer problema, é claro que o TR4 é mais silencioso, mas o fato do Troller (T4) pode tirar a capota equilibra isto e qulaquer música é suficiente. Sempre viajo e vou muito para Sampa, mesmo indo a 120 chego sem precisar reabastecer.

Quanto ao "balanço" realmente o carro "pula" mais que carro de passeio, mas não vejo encomodar ninguém no banco da frente, no banco de trás já é preciso uma rua lisa ou pouca velocidade para ficar confortável. Fui do Rio até a Bahia e voltei no carnaval com meus pais no banco de trás e eles falaram que o Troller é mais legal que o carro deles (Corola). Colocando o rancho 9000 com controle dentro ele fica show, você regula e ele sempre fica macio, mas sem balanço. Colocando a mola e o Rancho até atrás é tranquilo. A mola ajuda muito na hora do quebra mola na estrada ou na hora do buraco na cidade. O conjuto dos 2 é uma maravilha e o calço é só para levantar e o carro ficar novamente reto - paralelo ao chão, pois a mola que vi é um pouco maior que a original.

Novamente lembro que meu carro esta original e só regulo a calibragem (viagem 26/27 - Trilha 22 - rua 25). Já andei quase 30.000 km em 7 meses e eu e minha esposa estamos muito felizes.

Quanto ao Vitara, já vi em trilha e gostei, mas fico com medo porque não fabrica mais. Só acho que o Gran Vitara tem peças muito caras.

Será que ajudei :?: :?:

Cowboy
01/07/2004, 20:46
Fala Beto... Beto, realmente não sei qul é a cx que equipa o monza automático, mas se o sistema for o mesmo dos saudosos diplomatas, você não percebe as trocas de marcha, o que não acontecia em câmbios + antigos, onde você só tinha a disposição 3 marchas e muuuuitos problemas.
No Maveca, não podia gozar das facilidades de uma boa redução, direção esportiva, freio motor, e outros recursos que só a malícia e a arbitrariedade da mente humana podem proporcionar numa boa condução com cãmbio manual.

Quanto ao assunto desse tópico, acredito que o Sr. Guilherme nos forneceu uma formidável ilustração de como ainda temos um bom jipe no mercado, sobre tudo, p/ aqueles que o farão de guerreiro, nessas trilhas do nosso Brasilzão. O troller é uma excelente opção p/ quem quer um jipe(!) e não abre mão do carro. Mas veja bem, Maria, ele é um Jipe, com JÓTA maiúsculo, e como tal, sacrifica o conforto pelo desempenho e confiabilidade do sistema. Não é um carro criado p/ o trabalho em fazendas, mas acho que ninguém compraria um Troller p/ arar terra, gerar lúz em fazendas, moer grãos, etc... Isso éra coisa p/ JEEP. Troller dá um banho no seu TR-4. Não gosto da idéia, mas poderia dizer que é um carro criado p/ competições. Com esse, você chega no seu destino, e ainda tem a opção de motorização DIESEL! Talvês seja o jipe que mais se aproxima do "conforto" que você espera de um carro/SUV.
Faça um test driver e boa sorte!!!

Everton Júnior
02/07/2004, 12:03
Maria,
não troque a qualidade de uma TR4 por uma seboseira de um Troller. Melhor ter um carro que tem suas próprias peças e tem nome, doque ter um carro com várias peças de outros carros. A única vantagem do Troço em relação ao TR4 é o motor Diesel, o resto, pra onde Troço for a TR4 vai sem problema.

Birita
02/07/2004, 15:50
TR4 tem o melhor custo-benefício da categoria...

deixa troller no chinelo :D

MARIA
02/07/2004, 22:40
TR4 tem o melhor custo-benefício da categoria...

deixa troller no chinelo :D

poxa agora to até meio indecisa. nem marquei meu test drive do troller. to meia enrolada. mas vo fazer.
eu procuro um carro a diesel q tenha conforto, q ande bem. e q dê p/ encarar umas trilhasinhas. naum sei ainda, mas acho q um troller seria uma boa p/ mim.

só umas duvidasinhas sobre o troller:
-o ruido interno do motor é alto? dá p/ comparar com a de qual carro mais ou menos?
-é bom na estrada? digo em ultrapassagens?o motor responde bem?
-a capota é facil de tirar e colocar?
-meu marido ta perguntando se cabe pneus 31 ou 33 polegadas sem alterar nada.
-a direção hidraulica é tranquila?
-o ar condicionado é tranquilo?

to perguntando um monte de bestereira né? uf! naum fiz o test drive ainda, e to anciosa. espero q vcs vão me falando um pouco mais sobre ele antes.

meu marido ta perguntando se alguem tem foto de um troller com pneu 31 ou 33?

obrigada gente! :wink:

Birita
03/07/2004, 00:09
http://img12.exs.cx/img12/2113/trollerversustr4.jpg

eu ficaria com o TR4, se tu não gostou dele vai gostar muito menos do troller...

Thiago Rodeghel
03/07/2004, 00:14
Entre o TR4 e o Troller, bom não são meus favoritos, mas com certeza o Troller :D , dá pra encarar umas trilhas legais com ele :wink: . Com relação a caber pneus 31 nele, cabem sim, me parece q são até oferecidos na concessionária :) . Bom já o 33 devem caber tbm, só q vc vai perder um pouco nos angulos de esterçamento, ou seja vai pegar no chassis, ou algo assim, mas nada q um espaçador não resolva :wink: E talvez necessite de alguma modificação. O motor é um baita MWM 2.8 turbo diesel... com relação a ultrapassagens tranquilo, o motor responde muuito bem :) , deve chegar a uns 140, tranquilo com pneus de rua :) , com relação a ar condicionado, bom :roll: em Jeeps o único ar condicionado q conheço é aquele parabrisa militar, mas acho q não vai ter problemas :) . A direção tbm nunca ouvi ninguém falar mal, a não ser q ele esterce pouco :roll: isso sim já ouvi e muito, mas é um jipe a maioria deles são assim :D .

Ruído, bom não procure um habitat tranquilo para os ouvidos dentro de um jipe :lol: :lol: , compre um carro q vai com certeza agradar mais :P , mas acho q nesse quesito o TR4 deve ser melhor :roll: , mas tbm o motor é menor q o do Troller :?

E se vc tem família grande, esquece Troller :roll: , é jipe, não leva mais do q 5 pessoas, acho q apertado :roll: . E o porta-malas, é só para o básico mesmo :shock: . Já a TR4, já é uma mini-SUV, tá numa categoria oposta :P Tem um espaço maior e é mais confortável. O acabamento do TR4 é melhor tbm 8) .

Eu acho q fica até difícil comparar os 2, por serem categorias diferentes, mas já q é pra fazer trilhas, Troller leva muitas vantagens na TR4 :wink:

Mas isso são informações q conheço, se alguém q possui um Troller, quizer corrigir-me, por favor :shock:

Vai de Troller, q acho mais jipe q o TR4 :wink:
[s]

MARIA
03/07/2004, 00:33
Com relação a caber pneus 31 nele, cabem sim, me parece q são até oferecidos na concessionária :) . Bom já o 33 devem caber tbm, só q vc vai perder um pouco nos angulos de esterçamento, ou seja vai pegar no chassis, ou algo assim, mas nada q um espaçador não resolva :wink: E talvez necessite de alguma modificação.

então os 31 cabem? legal! :D no caso dos 33, oq tem q se fazer?




com relação a ar condicionado, bom :roll: em Jeeps o único ar condicionado q conheço é aquele parabrisa militar, mas acho q não vai ter problemas :) .

perguntei sobre o ar condicionado, pois muita gente reclama de ar condionados em jipes. já vi ate uns topicos aqui. e sou gaucha, acostumada com o frio, portanto curto um friosinho dentro do carro.




A direção tbm nunca ouvi ninguém falar mal, a não ser q ele esterce pouco :roll: isso sim já ouvi e muito, mas é um jipe a maioria deles são assim :D .

como assim esterce? ñ entendi!




eu ficaria com o TR4, se tu não gostou dele vai gostar muito menos do troller... .

pq? quais são seus pontos negativos a respeito do troller?
ahh, esse pneu do troller da foto é 31?

obrigada gente! vcs tão me ajudando muito! :wink:

Thiago Rodeghel
03/07/2004, 00:50
Bom os pneus 31, são nas medidas exatas 31x10,5 R15 e os 33 são 33x12,5 R15 :roll: Isso quer dizer q os 31 tem altura menor e são mais estreitos q os 33, q são o oposto :wink: . Com os 33 vc ganha altura e banda de rodagem mais larga, porém os pneus por serem mais largos vc acaba limitando o esterçamento dele, ou seja, para fazer uma baliza, quando vc chega no limite do batente o volante trava, certo... Com os 33 o volante trava antes :shock: entendeu???Aquela vaga apertada, vc vai ter q manobrar mais q num carro comum!!! Com relação a altura deles, fico preocupado em os pneus não baterem nos paralamas quando a suspenção é muuuito exigida :) , mas normamente isso só acontece em trilhas, :roll: Não sei se precisaria levantar um pouco ele :roll: essa informação desconheço :? :? Naquela foto me parecem pneus 33 :wink:

Então para não bater antecipadamente nos batentes ou em algo do chassi, o pessoal costuma colocar alargadores 8)

Então com relação ao ar condicionado tranquilo :wink: , me parecem q os primeiros Troller, tinha alguma deficiência nessa parte, mas hj melhoraram e muito :D . O pessoal jipeiro mesmo reclama, pq para se ter um ar cond. eficiente o q vc precisa é ter uma ótima vedação da carroceria(portas,capota,etc) e manter o calor do motor e câmbio, sempre afastados, com mantas,etc :wink: ... E o pessoal q adapta nos Jeeps mesmo alguns acabam esquecendo isso :? Ou acham q é um artigo desnecessário, o q tbm eu acho :roll: , mas gosto é gosto, como no Troller já vem de fábrica, acho q os engenheiros já resolveram isso pra vc :wink: !!!


[s]

Everton Júnior
03/07/2004, 08:53
Maria,

não troque o certo pelo duvidoso. Se quer um carro a diesel compra um Tracker

monge
03/07/2004, 11:04
Maria,

não troque o certo pelo duvidoso. Se quer um carro a diesel compra um Tracker

Ouaaaaa o trem só la vai piorando... :roll: :roll: :roll: :roll:

Tem neste nicho de mercado as sportages, pathfinders, nissans, cherokees, cacarecosport 4wd... :roll:

[]'s complicando ainda mais a coisa


Eugênio

Everton Júnior
03/07/2004, 11:19
Ela quer carro a diesel. A Sportage é lenta d+

ojaneri
03/07/2004, 11:22
Sobre o Troller:

Original vem de fábrica com pneus 31x10.5 (255x75xR15). Os 33 cabem sem nenhuma alteração e são até oferecidos como opcionais.

O ruido interno de todo carro a diesel é bem grande, principalmente em rotações maiores. Compare com qualquer carro diesel, como uma D-20, sendo que como o MWM é mais moderno é um pouco mais silencioso e vibra menos.

A capota é facil de tirar, mas dificilima de colocar. Coisa de 2 a 3 horas de serviço pra botar depois. Você nunca vai querer tirar ela depois da primeira vez.

O Troller só da pra levar 4 pessoas adultas com conforto. A TR4 já é mais espaçosa na traseira, mas nada muito diferente.

O Troller tem menos porta-malas que a TR4.

Maaas, o Troller é feito de fibra...

Se você realmente quer um carro com cara de jipe e motorização robusta a diesel, fique com o Troller. Excelente jipe para andar na cidade. Mas na minha opinião, sair da TR4 pro Troller não é muita vantagem, mas fica ai fica de acordo com seu gosto pessoal.

Os ultimos trollers (A partir de 2003) estão bem melhores (tanto em acabamento quanto mecanica) do que as versões anteriores, mesmo a diesel. Se for pegar um 0km, provavelmente voce vai ter um carro para muitos anos sem problemas sérios (só algumas coisinhas bestas pq o carro ainda é praticamente um prototipo).

[]s!

ojaneri
03/07/2004, 11:30
Ah, esqueci de falar que o motor do Troller (MWM 2.8) é excelente, dá e sobra pro pequeno peso do Troller. Original ele vem com mais de 130cv, mas no Troller ele vem modificado para render apenas perto de 115cv (isso pq o Troller foi projetado todo para essa cavalagem). Você pode mexer para deixar o motor com mais potência, mas é desnecessário, perde a garantia, e além disso perigoso.

Com pneus 33", o motor consegue levar o Troller a 135km/h. Com 31", vai até 150km/h tranquilo.

Esse motor é o mesmo que vem na S-10 Diesel e Frontier.

Ahh, a TR4 é praticamente igual ao Troller no espaço interno . E também quase igual ao Grand Vitara/Tracker nesse quesito. TR4 é longe de ser um SUV, ta mais para uma perua mesmo :-)

Birita
03/07/2004, 12:46
pra que você quer o carro?

cada um tem as suas vantagens...

MARIA
04/07/2004, 12:34
vo fazer test drive esta semana no tracker e troller e ver no q vai dar.

obrigada pela ajudas, esclarecimentos, sugestões!

joao de marco tavares
05/07/2004, 18:50
[quote="ojaneri"]Ah, esqueci de falar que o motor do Troller (MWM 2.8) é excelente, dá e sobra pro pequeno peso do Troller. Original ele vem com mais de 130cv, mas no Troller ele vem modificado para render apenas perto de 115cv (isso pq o Troller foi projetado todo para essa cavalagem). Você pode mexer para deixar o motor com mais potência, mas é desnecessário, perde a garantia, e além disso perigoso.

Esse motor é o mesmo que vem na S-10 Diesel e Frontier.


Lembrando que o troller 2004 ja vem com a cavalaria original de 134CV, ruido esqueça em comparar com uma D-20 ou F1000 são motores muito ruidosos e vibram muito , no troller se ouve o barulho normal ,da para conversar dentro do carro sem problemas.
Agora comparar um traker com o troller são carro bem diferentes.
Estava com muita duvida para comprar um 4x4 diesel que me oferecese autonomia,robustez , força e fosce um carro que desce para minha esposa dirigir e acabei optando pelo dito e ela esta amando.
O Troller hoje e 95% de peças nacionais e enquanto os outros 100% gringa , olha o caso do Traker e um vitara japones que abandonou o Brasil.

MARIA
08/07/2004, 11:40
andei numa ranger cabine dupla limited 2004 da minha irmã. sow de bola!!!
só não compro pois é mto grande, ruim de estacionar etc etc.

por isso acho q prefiro um troller, não fiz o test drive porem eu já marquei.

mas vai algumas duvidas, mesmo não tendo geometria variavel como a ranger, o troller andei tão bem quanto a ranger? (comparei o peso X potencia, são parecidos). a retomada e a final da ranger são excelentes! e do troller?

outra perguntasinha, me falaram q para acionar a tração do troller tenho q sair e mexer algo na roda? é verdade? pois q eu saiba tem um botãosinho no interior q se aciona (deve ser igual da ranger). me expliquem melhor isso aí, por favor!

estarei esperando, obrigada

MARIA
08/07/2004, 12:07
ahh e podem me explicar melhor obre esse negocio de geometria variavel?
posso instalar no motor do troller no caso?

joao de marco tavares
08/07/2004, 14:12
Aranger não tem este botãozinho na roda porque ela tem roda livre automatica que e mais facil de dar problema :cry: , quanto ao troller ela e manual :D vc tem que acionar ela na mão mesmo , e muito mais vantajoso tem um carro com roda livre manual do que automática, a unica desvantagem que tem e que vc tem que descer do carro para ligar, o resto e só alegria.

Dennis Figueiredo
08/07/2004, 14:15
eu não li esse tópico :D

Everton Júnior
08/07/2004, 16:32
Ranger lá é carro de gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MARIA
08/07/2004, 17:37
mas vai algumas duvidas, mesmo não tendo geometria variavel como a ranger, o troller andei tão bem quanto a ranger? (comparei o peso X potencia, são parecidos). a retomada e a final da ranger são excelentes! e do troller?

Nando
08/07/2004, 17:40
Vamo la,

Não tem sentido um carro com 33 andar menos que um com 31, a aceleração é pior, mas a velocidade final é maior, acontece que no velocimetro os numeros ficam bem mais proximos da realidade.

Se a Maria quer um carro para de vez em quando pegar trilhas leves, não tem sentido pegar um Trolha, que é desconfortavel, pula bem mais e não tem espaço nenhum. Em trilhas, da de 10 a zero no TR4, mas no dia a dia perde muito. Se quiser enfiar o pé na lama, va de trolha, se estradinhas de terra e passeios leves são pretendiodos, vai de TR4.

Se quiser um carro mais balanceado, o melhor caminho e pelas Pickups cabine dupla. A Hilux, por exemplo, é mais confortavel, tem bem mais espaço para tralhas que o Trolha e encara trilha tão bem quanto. A Ranger é bacana tb.

Quanto a Trackers, Sportages, etc, eu ficaria longe, não aguentam o tranco nem no asfalto ne na trilha.

( )s

joao de marco tavares
08/07/2004, 18:03
Não e Trolha e sim TROLLER ou o seu é TOBOTA ,se for o meu e trolha, agora vc comparar a macies do Troller com a da toyota , vc pegou pesado, esta toyota parece um cabrito de tão duro que é.

[]- irritados

Nando
08/07/2004, 19:41
No caso a minha é Hilux, e não Bandeirante, e vc pode chamar ela do que quiser, até de meu amor.

( )s pegando leve na resposta pra não ser moderado e estragar um bom topico...

Birita
08/07/2004, 20:28
maria...

o que você não gostou na TR4?

pow desculpa mas trocar um TR4 por um Troller se você pretende fazer trilhas leves é burrada...

para esse propósito tr4 da um banho em qualquer outro veículo...

Everton Júnior
09/07/2004, 09:46
A Hilux é confortavel!?!?! Tem certeza?!?!? Pelo que eu saiba a Hilux é a mais desconfortavel e a + confortavel é a L200 SPORT.

joao de marco tavares
09/07/2004, 09:53
Então o meu carro não e TROLLER e sim T4 , ou estou errado.

[]s magoados

ojaneri
09/07/2004, 10:39
Ranger lá é carro de gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado pelo elogio a minha pessoa :-)

Ando de Ranger e não troco por L200 remelenta nenhuma...

[]s inflamados,

ojaneri
09/07/2004, 10:40
Então o meu carro não e TROLLER e sim T4 , ou estou errado.

[]s magoados

O seu trolha é um veiculo Troller modelo T4. Mas não deixa de ser Trolha! Ou para os intimos, BUGÃO! heh

Dennis Figueiredo
09/07/2004, 10:48
Ae galera... meu carro agora é um astra... ganhei de vocês tudo no quesito conforto, 8) é carro pequeno mesmo e não to nem aí... :P pro pau tenho meu CJ :wink: . Deixem de briguinhas bobas tão parecendo um bando de mulherzinhas.

guilhermekrug
09/07/2004, 11:06
Maria,
Fiquei sem ler este site um tempo e tô correndo atrás do prejuízo.

Você já deve ter reparado que é difícil alguém que já teve Troller falar mau dele, mesmo quem teve os antigos...

Agora tem muita gente que não gosta e nunca teve, gosto é gosto.

Falaram que o Troller é duvidoso, talvez por isto o preço dele seja um pouco menor que o do TR4 apesar de um motor diesel que é mais caro normalmente.

Já vi TR4 e Troller lado a lado em trilha e estrada de terra e te digo que o Troller não precisa de nada para fazer coisa leve ou até média se o motorista for bom. Já o TR4 raspa fundo, falta força etc ou seja no Troller você nem precisa mexer, até hoje só coloquei snorkel e protetor e fiz a Roberta Close tão bem quanto os outros que tavam lá, tirando um Engesa com pneu Lameiro 33".

O Tracker pararam de fabricar e deve ter uma queda de preço enorme.

Você mora em Sampa, a terra adotada pelo Troller, onde mais vende e onde as concessionárias são ótimas.

Se você falar com a Elaine da Trilha Master ela vai falar a verdade se o Troller serve para você ou não.

O Ar esta muito bom nos 2003 em diante, nos 2000 não era bom e no resto não sei. Moro no Rio e não uso ele nem na metade da potência e como sobra motor da para usar até na trilha :D :D :D

Por falar em motor era legal saber que ano você pensa em comprar. O motor dele em 2001/02 e 03 vem com 116 HP o que é suficiente para ultrapassar com calma em estradas e andar no limite legal, mas o 2005 já teve vir com 134 HP. Você pode aumentar para 145 HP (mesmo sendo 2001) fazendo quase nada e a própria fabricante do motor pode fazer ou as concessionárias se ainda tiver na garantia.
A Troller menciona que o motor vinha reduzido por uma questão de imposto e não por causa do projeto do carro e aumentar a potência não significa andar mais rápido, isto vai do pé de cada um :evil: :shock: :roll:

O pneu 31" não é o original, mas o manual recomenda. o original do carro é um 255 scorpion (30% lama) que é um lixo :P . Para colocar o 33" você perde garantia de alguns itens e pessoalmente não recomendo. Não é necessário alterar quase nada para colocar 33", basta um "bloco" de 2 cm nas molas - pode ser nylon ou alumínio - ou um bloco de 2" na carroceria ou então perder um pouco do giro do volante (mais manobra). Acho interessante o pessoal que tem 2 jogos e usa um 32" ou 33"´lameiro só na hora da trilha, assim você não força o resto do conjunto de eixos etc.

A capota não é fácil de tirar não e as concessionárias oferecem um serviço de tirar e colocar a de lona e ainda guardam a capota de fibra lá. Tem muita gente que fica 3 meses com cada capota... Nunca usei a de lona, mas falam que as de 2003 para frente são muito boas e práticas. A capota de fibra dá para tirar, mas é preciso 4 pessoas e gasta um tempo e na hora de colocar no lugar tem que entender para nmão dar infiltração.

Quanto ao ruído, nem precisei colocar som bom e escuto na boa :D minha mulher hoje em dia fala para não ligar o som porque ela gosta do barulho. Para diesel é muito silencioso.

Em relação a roda livre o botão existe no interior e você pode acionar o 4X4 andando até a 80 km/h a reduzida é que tem que parar o carro e pisar na embreagem. Funciona assim: você pega a estrada e chega num sítio, na entrada da trilha ou na terra, você salat do carro e aciona as rodas - é só girar um botão em cada roda - e volta para dentro do carro, ai quando precisar você liga no botão interno. entendeu :?:

Nunca comparei com uma Ranger lado a lado, mas como falei antes se você achar que é pouco pede para Trilha Master aumentar que fica rápido até demais. Com certeza do jeito que vem não tem muita diferença para uma Ranger.

Falar que o Troller é desconfortável e pula muito é coisa do passado, antes de 2001, o meu 2003 é muito confortável, veio com banco de couro, o acabamento é simples mas bem feito e não fica quebrando pecinhas carras como no caso de alguns outros.

Quanto ao porta malas, realmente é pequeno, mas se você não leva mais que duas pessoas (seu marido e um filho) pode rebater um banco duplo ou rebater um banco simples e ai fica maior que a mala do TR4, e é fechado :D , assim fica ótimo para viagens longas. Já fui do Rio para Bahia com minha esposa e meus pais e a maqla deu na boa porque é fina mais é comprida, é uma questão de saber arrumar :wink:

Nunca fiz trilha com uma pick-up original. Uma vez fiz com uma Frontier que tava com pneu lameiro e o resto original, o cara ficou sem parachoque trasseiro e quebrou alguma saia na frente. O meu Troller todo original teve que lavar :D . Em outra trilha uma Pick-up toda mexida ficou sem o estribo onde o meu troller deu uma arranhadinha.
Não tenho nada contra pick-up, se tivesse dinheiro até compraria uma (da Troller quando lançar :D :D ), mas não é o estilo de um Jipe e tem muito lugar que o fato de ser pequeno ajuda.

Desculpem o tamanho :twisted:

joao de marco tavares
09/07/2004, 11:14
E o seu samuquinha tem que trocar motor para pra ver se anda com os bugão hehehehehehe

Everton Júnior
09/07/2004, 11:27
Quem deixou de ser fabricado foi o Grand Vitara, o Tracker contnua sendo comercializado

joao de marco tavares
09/07/2004, 11:43
Valeu guilherme pela aula de educação para os que não gostão de troller, ou morrem de vontade de ter um , quem fala mal do Troller e quem não da conta de comprar um.......

MARIA
09/07/2004, 12:18
oi pessoal. obrigada mais uma vez pela grande ajuda de vcs. é sempre bom ouvir (ou melhor, ler :D ) opniões dos outros.



maria...

o que você não gostou na TR4?

pow desculpa mas trocar um TR4 por um Troller se você pretende fazer trilhas leves é burrada...

para esse propósito tr4 da um banho em qualquer outro veículo...

como falei no comecinho do topico, rodo muito. to sempre viajando tanto a trabalho quanto a lazer. e tanto nos dois eu preciso de um carro com tração.
por isso, um optei pelo tr4 na época. mas hj vejo q este carro não tem autonomia, e anda me prejudicando. gosto muito dele. por isso q queria botar um diesel nele, lembra? (no começo do topico) ele é realmente muito confortavel anda bem no fora de estrada.....
mas para mim ta sendo ruim e antieconomico.

depois q ver q era inviavel trocar o motor dele por um diesel, parti para o troller. o pessoal q tem (como o guilherme falou) curte muito. não tem muito oq reclamar.

não tenho interesse em pick up nenhuma, estaciono muito mal, prefiro carros pequenos. botei ali para ter um parametro pois tinha dirigido uma naquele dia.

o troller parace ser o ideal. vo fazer o test drive amanha. vamos ver no q vai dar.

guilherme, como colocarei uma mola progressiva (caso eu realmente compre o troller) vai subir, tenho q até colocar um calço de 2 na frente (pelo q me falaram, me corrija caso contrario), então daria para coocar um pneu 33 tranquilo? como fica?

quanto ao motor quilherme, tem certeza q o 2005 vem com 134HP de potencia liquida? e vc sabe se muda alguma outra coisa?

esta tração q aciona no painel (não a reduzida), ela já da pra fazer uma coisa de leve? falo isso, porque to pensando, quando for trabalhar... vo ter q sair do carro acionar a reduzida e depois tirar quando pegar um trecho de asfalto ou mais tranquilo e voltar para botar denovo e por aí vai... vai ficar cansativo. me explica melhor por favor.

bom gente, obrigada por todas ajudas,
guilherme, sua msg foi otima. vc tem fotos do seu troller?
valeu! :wink:

Birita
09/07/2004, 13:07
poem um kit gás ué...

você vai se impressionar com a economia...

MARIA
09/07/2004, 13:14
poem um kit gás ué...

você vai se impressionar com a economia...

eu já pensei nele. mas aí eu perco o pouco porta malas q eu tenho.
:cry:

guilhermekrug
09/07/2004, 13:43
Fui informado que o Tracker já parou de fabricar e que isto vai ser de conhecimento geral até o fim do ano :?:

Maria,

Tenho fotos sim, mas nunca consegui mandar neste site, se aguém tiver interesse me manda o e-mail em PVT.

Uma ótima fonte é o grupo Troller Clube no yahoo que já foi comentado no link de Troller aqui do 4X4.

Colocando a mola progressiva que já vi (acho que a Trilha Master coloca) tem que colocar o calço e ai o 33" vai sem outra alteração pelo que sei.

A Questão da potência é bem importante mencionar que 134 HP é líquido, no carro que sai original, considerando inclusive ar condicionado 8) . Na verdade pelo que sei o 2004 já sai assim só que a Troller não divulga. A maioria afirma que trocando o cano de escape sobe para 140 HP. Mesmo no meu 2003 para chegar a 134 HP basta "abrir" a turbina, o que na verdade é só um parafuso :shock:

A cada ano o Troller melhora muito, o que é impressionante porque o carro já é ótimo. No 2005 falam que o cambio apesar de robusto é muito macio e depois tenho certeza quer iremos verificar outras melhoras.

Vamos a tração: No painel temos um botão que muda de 4X2 para 4X4 e para 4X4 reduzida. Quando você aciona o 4X4 no botão o carro passa a mandar "força" para o eixo da frente, só que as rodas da frente não irão girar se estiverem "Livres". Isto é o que chamamos de roda livre, ou seja, para que o sistema de 4X4 funcione onde interessa (no contato do pneu com o solo) a roda deve estar no "preso" e não no livre.

Em resumo se você quiser pode colocar a roda "presa" direto só que vai gastar desnecessariamente alguns componentes e deve gastar um pouco mais de combustivel. Para ajudar mais pergunto como é esse seu deslocamento? Por exemplo se saio do Rio e vou para Sampa pegar um monte de terra vou daqui até lá com o carro no 4X2 e a roda livre e chegando na "beira" da terra "prendo as rodas" ai, se for necessário, aciono o 4X4 no botão, dentro do conforto do Troller :roll: . Se vou para Friburgo, quando chego lá "prendo" as rodas e fico dias variando no botão quando é necessário 4X4.

Um ponto interessante é que não é comum ligar o 4X4 em estrada de terra :shock: só é normal ligar em Trilha :twisted: . Será que você no trabalho precisará do 4X4 :?:

Se não consegui explicar pergunta que tento novamente.

ojaneri
09/07/2004, 14:02
Quanto a questão da discussão, quando é bem educada, bem humorada eu acho um excelente.

Hoje, se eu quisesse poderia ter um Troller zero. Não é questão de não poder, pq graças a Deus hoje tenho dois veiculos 4x4 meus.

Mas acontece que alguns Trolleiros (e alguns landeiros também) tem a cabeça muito fechada. O Troller é um bom carro, mas tem seus defeitos e vocês tem que aprender a respeitar quem não gosta deles. É um prototipo de carro ainda, apesar de já ter evoluido muito. Eu conheço bastante Trollers, pois moro em Fortaleza, conheço a fábrica, só o que tem por aqui é Troller no asfalto. Mas infelizmente não acho carro suficiente para mim. O Troller infelizmente é um carro CARO e com pequeno espaço interno. Além disso, sua manutenção é comparável com a de carros importados ($$).

Eu ainda reitero que se um dia vocês virem um Troller capotado (como eu já vi) voces irão ter muito medo de comprar um carro de fibra, ainda mais um que passa dos 100 km/h.

Sinto muito arrependimento de não ter levado a máq. digital quando tirei alguns Trollers com meu Samurai. Ao menos botaria mais lenha na fogueira... :-)

Dennis Figueiredo
09/07/2004, 14:46
Bom, com relação a Troller, Hillux, TR4 e outros 4x4 com certo "luxo" e acabamentos, eu só teria um desses se eu tivese apenas um carro para uso diário e para trilhas, nisso realmente eu acho o troller um ótimo carro. Mas como eu tenho o meu carro normal e um apenas para trilhas, meu CJ, gosto de tê-lo o mais espartano possível. Deêm uma olha da nesse vitara aí embaixo ele explica oque eu estou querendo dizer.



http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/dc8266b016092cb670dcdee00628116e.jpg


Se fosse meu CJ que estivesse alí a minha única preocipação seria com agua nos diferenciais, mais nada, seria chegar e casa e dar uma mangueirada de agua limpa por entro e só. Agora se eu tivesse apenas que escolher um carro para trilhar e ter como carro diário a chance de ter um troller iria ser grande, pois além de ser valente ele encara bastante coisa sem precisar mudar muita coisa, uns pneus lameiros já são suficientes. AAAAA também sou fã da Camper seria outra ótima opção.

Birita
09/07/2004, 15:01
poem um kit gás ué...

você vai se impressionar com a economia...

eu já pensei nele. mas aí eu perco o pouco porta malas q eu tenho.
:cry:

heuiheuihe mesmo com o maior dos cilindros vai sobrar mais espaço que o porta malas do Troller... :P

zuera...
mas da pra colocar um cilindro de tamanho médio que ainda sim vai sobrar um espaço bom...se comparado ao porta-malas do troller é claro...

guilhermekrug
09/07/2004, 17:08
Ojaneri,

Concordo com você que tem muito dono de Troller besta e de Land também e nunca vi ninguém achar isto de mim, pelo menos pela frente :wink:

De qualquer maneira adoro os Samucas, sempre fico olhando para eles em trilhas e gosto bastante, só lamento que o motor é talvez um pouco fraco.

Quanto aos CJ's são realmente o máximo, mas temos que admitir que eles são velhos e isto limita a quem gosta e entende de mecanica e de alterações. Até hoje só vi um CJ ficar tecnicamente em um obstáculo que o meu Troller ficou também :D no entanto já tive que rebocar vários CJs quebrados (normalmente antes ou depois das trilhas). De qualquer maneira ter um CJ é sempre o máximo e, até por isto, o Troller era um sonho meu (Wrangler é mais caro) :? 8)

Quanto a capotar, pergunto se este Troller capotou em alguma trilha, competição ou onde :?: Já vi Troller "tombar" em trilha e nada aconteceu, todos virão um T5 capotar no Sertões este ano e nada aconteceu. Nunca vi um carro capotar em uso urbano, Troller ou não, penso até em cabeça de bacalhau :D :D

O importante é gostar de lama e fazer sua opção. Só não acho válido comprar qualquer 4X4 e nunca usar na terra.

MARIA
09/07/2004, 17:25
guilherme meu email é
mariabrazo@yahoo.com.br

vamos ver no q vai dar amanha na test drive.

vc falou do wrangler ali guilherme, e então ele ainda é vendido no brasil? e o preço de um zerado?

vi na webmotors uns usados, e vi q com uns 45 mil compra um wrangler. mas aí q ta, é motor a gasolina. e dizem q ele bebe muito.
andei pensando e se comprar um wrangler, e botar um diesel? pq ai no final das contas pode sair até mais varato q o troller zerado. não sei, mas pode, né?

qual é o preço de um motor diesel e cambio (oq mais precisa?) na caixa? e a mão de obra? qual seria o melhor motor? MWM? com geometria variavel ou não?

seria melhor fazer isso, ou ficar com um troller zeradinho? pq para mim, sinceramente dá na mesma, só q o wragler tem duplo airbag e abs... o resto fica na mesma para mim. (lembrando q sou leiga)

me ajude pessoal. vo fazer o test drive do troller amanha, aí eu posto aqui oq achei sobre ele.

obrigada

ojaneri
09/07/2004, 17:38
Ojaneri,

Concordo com você que tem muito dono de Troller besta e de Land também e nunca vi ninguém achar isto de mim, pelo menos pela frente :wink:

De qualquer maneira adoro os Samucas, sempre fico olhando para eles em trilhas e gosto bastante, só lamento que o motor é talvez um pouco fraco.

Quanto aos CJ's são realmente o máximo, mas temos que admitir que eles são velhos e isto limita a quem gosta e entende de mecanica e de alterações. Até hoje só vi um CJ ficar tecnicamente em um obstáculo que o meu Troller ficou também :D no entanto já tive que rebocar vários CJs quebrados (normalmente antes ou depois das trilhas). De qualquer maneira ter um CJ é sempre o máximo e, até por isto, o Troller era um sonho meu (Wrangler é mais caro) :? 8)

Quanto a capotar, pergunto se este Troller capotou em alguma trilha, competição ou onde :?: Já vi Troller "tombar" em trilha e nada aconteceu, todos virão um T5 capotar no Sertões este ano e nada aconteceu. Nunca vi um carro capotar em uso urbano, Troller ou não, penso até em cabeça de bacalhau :D :D

O importante é gostar de lama e fazer sua opção. Só não acho válido comprar qualquer 4X4 e nunca usar na terra.

Ae Guilherme,

Com certeza você não é um desses "metido a bestas". Já vi vários Trollers capotados no Asfalto (onde eles andam 99,5% das vezes), mas capotados mesmo. Ficam destruidos. Lembra daqueles anos de estudo que um veiculo passa para ter deformação progressiva, chapas de diferentes espessuras de acordo com o local para proteger o habitaculo, etc? Esqueça isso em um Troller. A Fibra não amassa, quebra e deixa pedaços cortantes. Se é em um CJ de trilha, que o dono anda no máximo a 60km/h é diferente, mas num veiculo tal capaz de altas velocidades (e donos sedentos disso) como o Troller, eu acho extremamente perigoso.

Tombos realmente não fazem nada a um Troller. Talvez tirem um pouco de tinta...Mas tambem não fazem muita coisa nos outros. Meu Samurai eu ja tombei, nao aconteceu nada. E o motor ainda funcionava mesmo com o carro de lado, tive que desligar na chave :-)

A questão é o seguinte, o Troller foi feito inicialmente para andar em dunas/trilhas/areia...So que foi se adaptando para andar no asfalto e cidade (mais conforto, mais motor, etc) e quer agradar os dois lados da moeda, e é ai que ele peca. Original ele não é um carro excelente para trilha, e nem excelente para o asfalto, mas sim um meio termo (lembram da discussão de pneus A/T ? Parecido heh). E ele esta cada vez mais urbano, já já vira um EcoSport de fibra...:-P

Eu sempre achei que a Troller faria melhor se fizessem um jipe realmente para off-road, e entao lançassem outro veiculo mais apto para cidades e não tentar mesclar os dois.

Quanto a jipes antigos, realmente eles quebram mais (como o meu heh). Mas geralmente é por falta de $$ que os donos tentam economizar...Se voce pegar algo realmente bem feito (como o Jipe do lassis) tenho certeza que ele ira dar menos problemas que a maioria de carros 0km que tem por ai. Mas tudo depende do bolso, com menos de 1/3 do valor de um Troller (20.000 r$) voce compra um CJ e deixa ele "só o mí", do jeito que você quiser. Só que quem ta disposto a pagar no Troller o mesmo valor de uma pick-up 4x4 Diesel conceituada (L200, Frontier, Ranger, etc), geralmente não tem conhecimento/saco/paciência pra fazer o carro do jeito que quer, e nem curte isso. Quer algo "pnp", mesmo que não seja excelente, mas que dee para impressionar os outros com um SUV (Shopping Utility Vehicle :-P).

[]s

guilhermekrug
09/07/2004, 17:56
Maria,

Acho o Wrangler muito carro e muito caro. As peças são astronomicas para quem não quer fazer-você-mesmo. Além disto já parou de vender zerado aqui.

Faz de 1 até 4 KM por litro e não acho viável mudar para díesel (mesmo caso da Pajero). Vou te mandar algumas fotos na segunda.

Já vi Troller capotar em rally a mais de 70KM/H, mas não quebrou a fibra. Lembro que eram T5.

MARIA
09/07/2004, 18:19
Maria,

Acho o Wrangler muito carro e muito caro. As peças são astronomicas para quem não quer fazer-você-mesmo. Além disto já parou de vender zerado aqui.

Faz de 1 até 4 KM por litro e não acho viável mudar para díesel (mesmo caso da Pajero). Vou te mandar algumas fotos na segunda.



pq q não tem como mudar o motor para um diesel? vc sabe?

MARIA
09/07/2004, 18:20
vi na webmotors uns usados, e vi q com uns 45 mil compra um wrangler. mas aí q ta, é motor a gasolina. e dizem q ele bebe muito.
andei pensando e se comprar um wrangler, e botar um diesel? pq ai no final das contas pode sair até mais varato q o troller zerado. não sei, mas pode, né?

qual é o preço de um motor diesel e cambio (oq mais precisa?) na caixa? e a mão de obra? qual seria o melhor motor? MWM? com geometria variavel ou não?

seria melhor fazer isso, ou ficar com um troller zeradinho? pq para mim, sinceramente dá na mesma, só q o wragler tem duplo airbag e abs... o resto fica na mesma para mim. (lembrando q sou leiga)

Sergio Rocha
09/07/2004, 18:32
Maria

Tudo o q foi dito pra vc sobre mudar o motor a gasolina da TR4 por um diesel, se aplica tb a qualquer outro veiculo.

Vc não é parente do David Augusto ?

Sergio Rocha
09/07/2004, 18:39
Vou dar minha opinião sobre esta discussão a respeito do Troller.

Poucos são os veículos q podem ser chamados de Jipe.Com certeza o Troller é um deles.
Qto a ser de fibra de poliester, temos diversos participantes aki q trocaram suas carrocerias de chapa por fibra.

Existem motocicletas q atingem + de 300 km/h e daí ?
Avião cai. E daí ?
Navio afunda e daí ?
etc etc etc

Tive um Troller e acho um veículo maravilhoso.Tenho um Cj e acho maravilhoso.
Cj é paixão.Não adianta querer discutir com o dono de um.

[]s

Birita
09/07/2004, 18:54
guilherme meu email é
mariabrazo@yahoo.com.br

vamos ver no q vai dar amanha na test drive.

vc falou do wrangler ali guilherme, e então ele ainda é vendido no brasil? e o preço de um zerado?

vi na webmotors uns usados, e vi q com uns 45 mil compra um wrangler. mas aí q ta, é motor a gasolina. e dizem q ele bebe muito.
andei pensando e se comprar um wrangler, e botar um diesel? pq ai no final das contas pode sair até mais varato q o troller zerado. não sei, mas pode, né?

qual é o preço de um motor diesel e cambio (oq mais precisa?) na caixa? e a mão de obra? qual seria o melhor motor? MWM? com geometria variavel ou não?

seria melhor fazer isso, ou ficar com um troller zeradinho? pq para mim, sinceramente dá na mesma, só q o wragler tem duplo airbag e abs... o resto fica na mesma para mim. (lembrando q sou leiga)

me ajude pessoal. vo fazer o test drive do troller amanha, aí eu posto aqui oq achei sobre ele.

obrigada

desculpa maria mas...

você não tava querendo espaço no porta-malas? no wrangler o espaço é quase nulo

eu não to entendendo, poem logo um kit de gás no TR4 e seja feliz...

wrangler é muito beberrâo, faz uma média de 6-7km/l

e se encontra wrangler facilmente por 31-32 mil

não sei porque mas as vezes parece que você ta zoando...elogiar a dirigibilidade de um ranger tendo um tr4 na garagem e pensar em troca-la por um troller...

se tu não gosta do carro falai...

[]´s, não querendo arranjar briga com nenhum trolleiro...soh acho que para o propósito citado o TR4 se sai muito bem, não valendo a pena troca-lo

Pedro Bachir
10/07/2004, 02:36
Pelo que deu pra perceber, td mundo que tem troller e se manifestou, adora o jipe, quem falou mal dele, não tem :roll: , intão ele deve ser bom... :roll: Eu não estou querendo menosprezar a opinião do ojaneri e outros que se mostraram, vamos dizer, contra, mas uma pessoa que tem o jipe pode dar uma opinião muito mais concreta, pois anda no carro sempre... :roll:
Me desculpem se ofendi alguem, mas axo que o troller não eh tão ruim quanto estão dizendo por ae, ele com certeza tem seus defeitos pois não existe um carro perfeito pra tudo!!! :D

Thiago Rodeghel
10/07/2004, 14:19
O maior problema do Troller realmente, para uso offroad é a manutenção :shock: , esse sim pesa muuito no bolso e o seguro, tbm q todos carros a diesel são caros :?

Fora isso, acho um jipe muito agradável, se comparado com os modelos importados e mais famosos, tipo Wrangler, Land Rover,etc. Se for para usar no dia-a-dia, só na cidade e umas estradinhas de terra, putz, vc tem um jipe pra muuuito tempo 8) ...

Vai de Troller, q vai agradar bem mais no offroad q o TR4 :wink:

[s]

wagner malheiros
10/07/2004, 14:42
Se alguem quiser um jeep que tenha porta mala, com a melhor relação custo-beneficio e um carro muitooo bom, compre uma Cross Lander. O Trolha é até "bunitinho", mas é só... 8)

guilhermekrug
12/07/2004, 08:54
Wagner,

Você já viu um Troller andando?

Pode ser na estrada a 120 KM/H com muito conforto, pode ser em uma estrada de terra sem reparar em buraco algum ou pode ser em uma trilha onde não faz feio mesmo sem nenhuma modificação/alteração :D Além de bunitinho ele tem conteudo sim :wink:

O CL é realmente uma opção interessante, mas acredito que o acabamento e conforto do Troller seja melhor para a Maria e ela falou que não quer pick-up porque é grande. Acho que o Cross é grande também.

De qualquer maneira o Cross é uma opção sempre e só temos que ver como anda sua fabricação e venda pois escutei que tava fechando revenda :?:

joao de marco tavares
12/07/2004, 10:21
Maria sai logo desta discução , este papo não esta levando em lugar algum , tem gente que estam falando que o troller não presta porque e de fibra, e o cross lander tambem e de fibra , e o tanto que feio, como disse nosso amigo Sergio Rocha

Existem motocicletas q atingem + de 300 km/h e daí ?
Avião cai. E daí ?
Navio afunda e daí ?
etc etc etc

E tem gente que já viu Troller capotado que ficou completamente destruido , vcs já viram Samurai capotado não né ,sabem porque? não corre, e ranger capotada o estrago tembem e grande, posso ate bater meu Troller de frente com algum outro carro e me machucar bastante e sabem qual e grande vantagem a fibra vai quebrar e poderam me retirar para me levarem ao pronto sorro mais perto e a lata vai bater te emprensar nas ferragens e vc terá que agurdar os vermelhinhos chegarem para te resgaterem, ai já foi tarde .
:arrow: vc esta perdendo sangue
:arrow: o socorro no brasil vc sábe
:arrow: 80% das mortes en transito e a demora no resgate

ojaneri
12/07/2004, 10:43
Quanta besteira junta...

Eu não dou mais minha opinião aqui nesse post, vou só acompanhar, apesar de conhecer bastante sobre o Troller (mais que a maioria dos donos de um) o pessoal não é maduro o suficiente pra reconhecer e respeitar a opinião dos outros. :roll:

Jipe não é feito pra correr. Ranger não é jipe. Ranger e outros carros/picapes não ficam a metade dos destroços que um Troller fica. O limite máximo de velocidade no Brasil é 120km/h. Cross lander é feito de chapas de aço e não de fibra.

Em tempo o certo é:
* Discussão inves de discução
* tem gente que está falando
* mortes em transito
* sabe não tem acento

:twisted: :twisted: :twisted:

Do resto da discussão, TO FORA ! :shock:


Maria sai logo desta discução , este papo não esta levando em lugar algum , tem gente que estam falando que o troller não presta porque e de fibra, e o cross lander tambem e de fibra , e o tanto que feio, como disse nosso amigo Sergio Rocha

Existem motocicletas q atingem + de 300 km/h e daí ?
Avião cai. E daí ?
Navio afunda e daí ?
etc etc etc

E tem gente que já viu Troller capotado que ficou completamente destruido , vcs já viram Samurai capotado não né ,sabem porque? não corre, e ranger capotada o estrago tembem e grande, posso ate bater meu Troller de frente com algum outro carro e me machucar bastante e sabem qual e grande vantagem a fibra vai quebrar e poderam me retirar para me levarem ao pronto sorro mais perto e a lata vai bater te emprensar nas ferragens e vc terá que agurdar os vermelhinhos chegarem para te resgaterem, ai já foi tarde .
:arrow: vc esta perdendo sangue
:arrow: o socorro no brasil vc sábe
:arrow: 80% das mortes en transito e a demora no resgate

andretomasi
12/07/2004, 11:12
Vixe.. Eu acho que o nome dela é Maria Augusta :twisted: :twisted:

[ ]´s

Dennis Figueiredo
12/07/2004, 11:58
Vixe.. Eu acho que o nome dela é Maria Augusta :twisted: :twisted:

[ ]´s

Keko... desde o começo eu suspeitei disso... e os cara ainda ficam dando confiança hahahahhaa....

Birita
12/07/2004, 18:53
aff...eu sabia...

ninguém pensa em trocar TR4 por Troller...ICXO NON EXISTE!

http://www.catolicanet.com.br/noticias/imagens/quevedo.gif

Sergio Rocha
12/07/2004, 19:46
Só pra tumultuar.Esse forum anda meio devagar.
Vcs já notaram que em acidente de avião só sobra a caixa preta ?
Vou descobrir de q material ela é feita e fazer um Jipe pra mim.
:lol:

Klendatu
13/07/2004, 01:46
ok, o jipe ficaria intacto e vc morreria na batida, o fato dos carros desmancharem num acidente tem um motivo, é pra absorver o impacto, um carro indestrutivel faria que toda a energia do impacto seja transmitida para o seu corpo, ou seja vc se choaria com violencia dentro do carro, e mesmo que estivesse de cinto, seus orgão internos ficariam esmagados.
Isso é um problema para os blindados, ja que a carroceria é reforçada não consegue absorver impactors do mesmo geito, e cacabam causando feriemntos mais sérios e principamnte emorragias internas, sem contar o resgate, como resgatar alguém num carro blindado?

olha só:
http://ogrish.com/index.php?include=view_include.php&view=16000&&element=224

Dennis Figueiredo
13/07/2004, 08:19
Vcs já notaram que em acidente de avião só sobra a caixa preta ?
Vou descobrir de q material ela é feita e fazer um Jipe pra mim.




ok, o jipe ficaria intacto e vc morreria na batida, o fato dos carros desmancharem num acidente tem um motivo, é pra absorver o impacto, um carro indestrutivel faria que toda a energia do impacto seja transmitida para o seu corpo, ou seja vc se choaria com violencia dentro do carro, e mesmo que estivesse de cinto, seus orgão internos ficariam esmagados.
Isso é um problema para os blindados, ja que a carroceria é reforçada não consegue absorver impactors do mesmo geito, e cacabam causando feriemntos mais sérios e principamnte emorragias internas, sem contar o resgate, como resgatar alguém num carro blindado?



Dãrrr :lol: , ele tava zuando né rapá KKKKKKK. :lol:

Dennis Figueiredo
13/07/2004, 08:46
aff...eu sabia...

ninguém pensa em trocar TR4 por Troller...ICXO NON EXISTE!

http://www.catolicanet.com.br/noticias/imagens/quevedo.gif


Birita... o certo é NON ECSSISTE!!!!

MARIA
13/07/2004, 12:40
aff...eu sabia...

ninguém pensa em trocar TR4 por Troller...ICXO NON EXISTE!

http://www.catolicanet.com.br/noticias/imagens/quevedo.gif


acho q gosto não se discute. o meu tr4 não esta sendo bom para mim, talvez para vc seja. não tem uma boa autonomia. e ta me matando isso. e fora q ele ta bem rodado e não muito conservado e volta e meia quebra alguma coisa.
gas não coloco e nunca vo colocar num carro. minha sobrinha morreu num acidente da qual o gas explodiu o carro. acho uma bomba relogio.
tem gente q não, mas perdi uma pessoa muita proxima a mim e não tiro isso da cabeça.
o wrangler, citei no caso, se puder trocar por um motor a diesel, pois o mesma a gasolina não interessa a mim.

fiz o test drive do troller, e adorei. to pensando em comprar um no mês q vem.

é isso aí, obrigada a todos pelas ajudas, sugestões... fico grata!

Klendatu
13/07/2004, 13:13
Então o carro da sua sobrinha foi o único caso de gas que explodiu dentro do carro, ja oconteceram outros casos mas foram com gás de cozinha ou pq usaram um cilindro de compressor de ar (que é feito para 120 lbs, enquanto gás natural usa 3000lbs)
Nem em caso de vazamento é perigoso, pois metano(97%do gas natural) é tão menos denso que o ar que dissita rápido demais paraque se tenha uma explosão, e todo carro é equipado com um "escape" de gás localizados os pontos de possivel vazamento, além disso as valvulas dos cilidros fecham aumaticamente quando um fulho execio de gás passa por ele.
O sisitema é seguro até em caso de acidente, até mesmo que o carro pegue fogo, o cilindro resiste, resiste até mesmo a tiros de grosso calibre.

No Wrangler é possivel, e bem mais simples que no TR4, instalar um motor a diesel(apesar de eu não ver nenhuma vantagem nisso)
Veja os tópicos:
O motor Maxion é muito ruim? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4142)
Qual melhor motor para pick up Gasolina ou Diesel? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4148)

Martin Melcop
13/07/2004, 13:47
Ajuda ai, Maria Augusta????

MARIA
13/07/2004, 14:28
Então o carro da sua sobrinha foi o único caso de gas que explodiu dentro do carro, ja oconteceram outros casos mas foram com gás de cozinha ou pq usaram um cilindro de compressor de ar (que é feito para 120 lbs, enquanto gás natural usa 3000lbs)
Nem em caso de vazamento é perigoso, pois metano(97%do gas natural) é tão menos denso que o ar que dissita rápido demais paraque se tenha uma explosão, e todo carro é equipado com um "escape" de gás localizados os pontos de possivel vazamento, além disso as valvulas dos cilidros fecham aumaticamente quando um fulho execio de gás passa por ele.
O sisitema é seguro até em caso de acidente, até mesmo que o carro pegue fogo, o cilindro resiste, resiste até mesmo a tiros de grosso calibre.



klendatu, já me deram uma explicação parecida qual essa. por mais q varias pessoas dizem isso, não sae da minha cabeça tal explosão... dizem q pode ter sido até mesmo o tanque de gasolina. mas sei lá.. fico com aquilo na cabeça.
de qualquer forma, obrigada!



Ajuda ai, Maria Augusta????

não entendi a brincadeira, mas td bem...

Dennis Figueiredo
13/07/2004, 14:36
.. dizem q pode ter sido até mesmo o tanque de gasolina. mas sei lá.. fico com aquilo na cabeça.




Cada vez tenho mais certeza :twisted:

guilhermekrug
15/07/2004, 12:18
Maria e demais que gostam do Troller,

Segue um link que parece ser ebm legal.

http://www.newmotorage.com/nova/materia.asp?id=164

Ainda não li, mas parece ser bem legal

Birita
15/07/2004, 13:15
Pajero TR4!
Propaganda americana, com som...
http://fun.sdinet.de/flash/romance.swf