PDA

Ver Versão Completa : Trilho Do Vidro Dianteiro

tresspo
26/02/2008, 17:13
O meu vitara tem aquele barulho caracteristico nos vidros da frente quando estão meio abertos.
A pouco mandei desmonter a maquina do vidro,e constatei aquela folga caracteristica,que é o desgaste no nailon que corre por dentro do unico trilho que suporta o vidro.
E a minha pergunta é a seguinte.Algum de vocês ja fez duas mãos francesas fixas nos dois parafusos de fixação da tal peça de nailon,ou uma segunda peça de nailon que corre por fora do trilho,e fixa nos dois parafusos da peça original?Sera que com esta peça por fora o vidro ficaria mais pesado para subir?
A mão francesa tem espaço interno para ser feita,sei que é uma gambi,mas poderia dar certo.
Olha no meu caso ja fiz todos os reapertos possiveis e troquei as canaletas de vidro por canaletas de caminhão mercedes,que vendem em metro e são iguais as da brasilia,sem o inconveniente de ficarem 6cm mais curtas.
Aguardo por opiniões de alguns de vocês que ja passaram por este inconveniente e encontraram boas soluções,simples e criativas.
Té mais.

breno guglielmi
29/03/2008, 17:29
Galera, sou novo no forum , e gostaria de saber como anuncio o meu caminhão tatra no forum. posso mandar fotos ?

abrss Breno Petropolis

Márcio Magalhães
29/03/2008, 21:03
Olá,

Voltando ao assunto do tópico.

Também estou na dúvida de como fazer. Troquei as borrachas mas ainda tem aquela folga lateral.

[]´s,

Ricardo Luis
30/03/2008, 12:01
Galera, sou novo no forum , e gostaria de saber como anuncio o meu caminhão tatra no forum. posso mandar fotos ?

abrss Breno Petropolis
O BRENO NA PAGINA PRINCIPAL DO FÓRUM TEM UMA ÁREA PROPIA NESTE TEMA ! BOA SORTE !:concordo:

Pedrinha
30/03/2008, 21:56
Olá,

Voltando ao assunto do tópico.

Também estou na dúvida de como fazer. Troquei as borrachas mas ainda tem aquela folga lateral.

[]´s,

Caro Marcio,

Como você é do RJ:

Na rua São João Batista em Botafogo, bem na frente do portão dos fundos de Furnas, tem uma lojinha que é especialidada em vidros e retrovisores elétricos. Quando eu tive um Vitarão V6 consertei todos os vidros elétricos que apresentavam diversos problemas lá. Inclusive substituí o motor de um dos vidros traseiro, a base de troca, pois lá eles recondicionam motores de vidros elétricos.
PS.: O cara é barateiro e honesto. :concordo:

Márcio Magalhães
31/03/2008, 21:20
Na rua do cemitério, né?

Cara, eu acho que já parei por lá (ano retrasado) e não me ajudaram... troquei pelas calhas da Brasilia e continua batendo... já até rasgou a nova borracha!

Vou ver se volto lá e tenho mais sorte

[]´s,

dual
20/04/2008, 17:32
estou com este mesmo problema com a maquina do vidro frente/esquerdo do vitara v6.
Sabe qual maquina dar pra adaptar?

Demarques Ribeiro
24/04/2008, 15:32
Pessoal, meus vidros estão meio lentos para subir. Estou com medo de dar pau nos elevadores. Preciso de uma ajuda para lubrificação e/ou troca das calhas (será que vai ajudar?).
Pensei em dar uma geral no elevador lubrificando e coisa e tal... É trabalho "pesado" (difícil) ou com paciência chegamos lá?
abs

Pedrinha
24/04/2008, 16:44
Pessoal, meus vidros estão meio lentos para subir. Estou com medo de dar pau nos elevadores. Preciso de uma ajuda para lubrificação e/ou troca das calhas (será que vai ajudar?).
Pensei em dar uma geral no elevador lubrificando e coisa e tal... É trabalho "pesado" (difícil) ou com paciência chegamos lá?
abs

O que deixa o vidro lento p/ subir é sujeira acumulada. Se continuar assim, pode acabar queimando o motor do Vd. Elet.. Compre um silicone spray, daqueles que tem um caninho plástico e depois de lavar bem os trilhos por onde correm os vidros (com um pincel e, se possível um pouco de detergente tipo Limpol, pois alí tem uma espécie de feltro.), dê uma caprichada com o spray. Depois deste tratamento, os vidros costumam ficar que nem manteiga. :concordo:

tresspo
24/04/2008, 18:09
Pessoal estou pensando em cortar o trilho da maquina de vidro,(aquele em que corre uma peça de nylon internamente e quando gasta o vidro fica com folga gerando muito barulho e a gente a pensar que são as canaletas).Pois é para fazer uma nova peça de nylon em um torneiro eu tenho que cortar este trilho para retirar a referida peça e colocar uma nova,soldando por fim o trilho.
E a minha duvida e a seguinte ,se eu soldo o trilho,mesmo com solda mig,não vai acabar empenando o mesmo e assim ferrar com tudo de vez?
Té mais

Demarques Ribeiro
24/04/2008, 23:26
O que deixa o vidro lento p/ subir é sujeira acumulada. Se continuar assim, pode acabar queimando o motor do Vd. Elet.. Compre um silicone spray, daqueles que tem um caninho plástico e depois de lavar bem os trilhos por onde correm os vidros (com um pincel e, se possível um pouco de detergente tipo Limpol, pois alí tem uma espécie de feltro.), dê uma caprichada com o spray. Depois deste tratamento, os vidros costumam ficar que nem manteiga. :concordo:

esses trilhos saem ou tem que limpar no lugar?
abs

Pedrinha
25/04/2008, 07:33
esses trilhos saem ou tem que limpar no lugar?
abs

Tem que limpar no lugar mesmo. Não se tratam de trilhos, mas uma canaleta de borracha forrada de feltro por dentro. Muitos Suzukis, depois de uma idade já avançada ficam com os vidros subindo lentamente ou aos trancos. Da primeira vez que tive este problema, levei num cara especializado em Vidros Elétricos (e por incrível que pareça, honesto!). Ele me explicou que o acúmulo de sujeira nestas canaletas (principalmente p/ quem costuma fazer trilhas com poeira e/ou lama), que ficam no arco superior da porta, podem até travar os vidros e, em muitos casos queimar o motor do Vid. Elét. Depois desta explicação, nunca mais deixei de limpar e lubrificar estas canaletas. :concordo:

Pedrinha
25/04/2008, 07:38
Demarques,

Como vc é do Rio de Janeiro, se precisar de algum serviço em Vidros Elétricos, Trava Elétrica e Retrovisores Elétricos, leve seu carro na Rua São João Batista em Botafogo, numa lojinha que tem bem em frente ao portão dos fundos de Furnas. O cara recondiciona motores elétricos destes equipamentos citados (sempre tem estes motores p/ substituição à base de troca) e é bom e honesto. O único senão é que a loja dele é pequena e vive lotada. :concordo:

Charles Vitara
06/05/2008, 21:38
Eu também estou com o mesmo problema de lentidão no vidro do Zequinha, sobe lento e trepidando.
Vc lava somente a parte da canaleta que está na parte externa ou tem que desmontar o forro?
Que marca de silicone vc usa?
Não sou mecânico, mas vou tentar resolver o problema.
Em relação ao barulho dos vidros, caso alguém consiga uma solução, pois já me disseram que não tem jeito, posta pra gente aprender.
Abraços

nanito
07/05/2008, 14:30
Pôxa, foi só eu começar a ler os tópicos sobre o problema crônico dos vidros do vitara que o meu vidro começou a subir que nem lesma. A solução?! Tasquei um silicone spray, uns 200 ml, hehehe. Agora sobe que nem foguete!

[]´s

leo cabral
08/05/2008, 20:34
Tem que limpar no lugar mesmo. Não se tratam de trilhos, mas uma canaleta de borracha forrada de feltro por dentro. Muitos Suzukis, depois de uma idade já avançada ficam com os vidros subindo lentamente ou aos trancos. Da primeira vez que tive este problema, levei num cara especializado em Vidros Elétricos (e por incrível que pareça, honesto!). Ele me explicou que o acúmulo de sujeira nestas canaletas (principalmente p/ quem costuma fazer trilhas com poeira e/ou lama), que ficam no arco superior da porta, podem até travar os vidros e, em muitos casos queimar o motor do Vid. Elét. Depois desta explicação, nunca mais deixei de limpar e lubrificar estas canaletas. :concordo:

dica nota 10 Pedrinha! testado e comprovado.

SUZUGLAU
09/05/2008, 20:55
Amigos....

desculpe minha "guinorancia" :parede: mas o silicone em spray q falam é o vugo WD40 ??

Ou estou viajando:pensativo:????

Abracos...

rallgayer
09/05/2008, 22:27
SUZUGLAU,

Não. Não é o WD40. O WD40 é um lubrificante, antiferruginoso, etc, e milagroso. O que o pessoal fala é um silicone em spray. Nesta semana comprei este silicone da marca IMPLASTEC - Silicone Aerossol, para aplicar nas canaletas do meu Vitara, que também estão com problemas.
É uma latinha de cor preta e me custou, aqui em Porto Alegre, R$ 9,50. Deve ter de outras marcas e comprei em uma loja de materiais elétricos.

Abraço

Ricardo Allgayer

alvaro.jrc
14/05/2008, 15:04

Acabei de limpar a do meu Jimny, inclusive com silicone Spray, ficou show de bola, parece até que o motor está novo. O atrito do trilho sujo realmente deve forçar pra caramba o motor, pois eu já estava pensando em trocá-lo achando que estava ruim.

Falta agora o do lado do passageiro, mas era tanta sujeira que tinha que esse só no final de semana que vem. :mrgreen:

[]s!!!

lmazzucatto
15/05/2008, 11:10
Limpei ontem os trilhos do meu vitara.

Como o maigo de cima disse, parece que a maquina é nova de tanto que ficou bacana o sobe e desce do vidro.

Fiz a limpeza e depois apliquei com vontade o silicone spray...

Recomendo

Paguei 11 reais em uma loja elétrica em Betim, MG

Abraços