Conectar

Ver Versão Completa : Troca

alexpioli
26/02/2008, 13:58
Olá amigos.

Faz 1 ano e pouquinho que tenho uma Ranger XLT CD 2.8, ano 2002.
Estou muito satisfeito, carro muito bom.

No meio deste ano, estou pensando em trocar por uma da cara nova, ano 2005, mas sou fissurado pelo design exterior da L200 sport.

Será q vou me arrepender se trocar pela L200?

O que vcs acham?

rogeriomasih
26/02/2008, 14:31
primeira questão: qual o uso que vc faz do teu carro?

alexpioli
26/02/2008, 14:40
Uso diário, trabalho - casa dá uns 12km dia
Eventuais bordejos a noite durante a semana, nada mt longe.

Finais de semana, rodo uns 100 a 200 km pelas praias e baladas.

Quase todos feriados viajo com ela lotada e com caçamba pesada tb e ainda puchando carretinha com 3 motos.

Nas viagens ainda tem direito a andar na areia da praia e dunas. Muito raramente rola uma trilhazinha.

Acho q e so isso.

MarBO
26/02/2008, 16:53

Quase todos feriados viajo com ela lotada e com caçamba pesada tb e ainda puchando carretinha com 3 motos.

Nas viagens ainda tem direito a andar na areia da praia e dunas. Muito raramente rola uma trilhazinha.

Acho q e so isso.

Eu me arrependi amargamente estava como voce com uma ranger, 02 xlt tgv e fiquei tentado a partir pra L200 AT , final da novela resolvi vende-la quando do nada a bomba injetora do nada queimou e foi trocada 4 vezes pela concessionária e ainda assim não estava inteira
Na minha opinião e experiência fica na tua

catingueiro
26/02/2008, 17:28
Eu me arrependi amargamente estava como voce com uma ranger, 02 xlt tgv e fiquei tentado a partir pra L200 AT , final da novela resolvi vende-la quando do nada a bomba injetora do nada queimou e foi trocada 4 vezes pela concessionária e ainda assim não estava inteira
Na minha opinião e experiência fica na tua

X2......concordo plenamente. Apesar de achar a mais bonita das caminhonetes atuais.

1 forte abraço.

fuoristrada
26/02/2008, 17:42
x3....acho a ranger 2.8 com tgv melhor que ranger 3.0 eu tive as duas.

MarBO
26/02/2008, 18:22
x3....acho a ranger 2.8 com tgv melhor que ranger 3.0 eu tive as duas.

Concordo com voce mas completo que dependendo do uso se for so estrada é 3,0 se for uso misto 2,8 tgv

rogeriomasih
26/02/2008, 19:11
As L-200 ainda têm o problema do aquecimento...vc pesquisou sobre isso aqui no fórum.

Apesar de achar muito bonita, não tenho experiência com as L-200, no entanto tenho lido sobre alguns problemas de aquecimento.

simaoall
26/02/2008, 20:15
realmente a l200 é muito charmosinha,mas ordinária

shimomoto
26/02/2008, 21:04

Acho q e so isso.

Olha, em qualquer situação acredito que NÃO É uma boa troca. Vamos aos fatos:

Tem L-200 Sport HPE aqui no fórum que nunca superaqueceram (como a do Marcello). Tem outras que já ocorreram e em situações bastante semelhantes a que você descreveu (carregada, puxando carretinha - procure as mensagens do Alexandre AKPG). A grosso modo, uma parte nunca superaqueceu e a outra (maior), superaqueceu. Então as chances de você comprar um problema são grandes.

Segundo: Se você viaja muito, a L-200 não tem o melhor dos consumos. A Ranger 3.0 é superior. E ao viajar carregada, a L-200 também perde para a Ranger (vide tópico do Eduardo Eustáquio - A vida com S-10, L-200 etc...).

Terceiro: A manutenção das Mit´s não são das mais baratas. Imagina se você comprar uma usada e ainda tiver que arrumar!

Portanto, meu ponto de vista: Se quiser experimentar outros mundos (ou seja, diferente da Ranger) tenta uma Frontier, ou mesmo uma Hilux.

Abraços

dsamaz
26/02/2008, 21:07
Como dizem aqui no norte sobre meninas bonitas q saem com qq um:
bonitinha mais tão cheia de bicho [doenças]

Pode-se aplicar a nossa conhecida L200...
Daniel

rogeriomasih
26/02/2008, 22:18
Portanto, meu ponto de vista: Se quiser experimentar outros mundos (ou seja, diferente da Ranger) tenta uma Frontier, ou mesmo uma Hilux.

:palmas::palmas::palmas:...tenho escutado falar muito bem das Frontier. As únicas reclamações ficam pro conta do espaço/acesso para o banco traseiro.

Fábiodito
26/02/2008, 23:03
Sugiro a L200 GLS mec outdoor. Show!!!
Essa é a excelente para tudo que precisa, alem de ser bonita pra caramba. Pode pesquisar. Ainda tem o MMS que vc pode participar.
Abraço!

Fábiodito
26/02/2008, 23:17
Como dizem aqui no norte sobre meninas bonitas q saem com qq um:
bonitinha mais tão cheia de bicho [doenças]

Pode-se aplicar a nossa conhecida L200...
Daniel

Vai começar de novo??? bicho??? doença??? que isso...

Tem vários tópicos aqui no fórum tratando deste assunto de comparações de pkps. Muita briga, muita verdade mas muita mentira também, tome cuidado, leia, estude, pesquise e siga sua vontade.

Posso te dizer que a L200 gls outdoor mec é segura e muito boa!!!

Quando vc lança essa duvida de qual é a melhor envolve questões pessoais, gostos, passado, raiva, etc... A resposta é muito pessoal.

Como disse tome cuidado com o que vc lê.

Abçs!!! Boa sorte!!!

alexpioli
27/02/2008, 09:53
Pessoal

Obrigado pela atenção estou lendo todos os posts, muitos relatos como vcs disseram já são bem conhecidos de outros tópicos, acredito que os relatos de quem tem ou teve as duas, assim como o "MarBo" tambem são muito importantes.

Pelo que ando lendo, honestamente tenho visto mais criticas do que elogios sobre as L200, mas como o "Fábiodito" disse tudo envolve um pouco de gosto pessoal tb.

Tenho certeza que assim como a Ranger, a L200 também é uma excelente pick-up, ambas tem vantagens e desvantagens entre si.

Estou analizando bem antes de trocar.

Um grande abraço a todos.

FlavioLouveira
27/02/2008, 09:59
veja o estado das mesmas...

eu não tenho o que reclamar da minha não...:concordo:

Pode ser uma boa compra tbem!!

Edintruder
27/02/2008, 13:17
Mesmo sendo Rangeiro, pelo que tenho visto dos relatos sobre a L200, acredito que a Outdoor mecânica é uma opção acertada, pois é uma versão muito bonita aliada com uma potência compatível com o motor e sem o problema de aquecimento.

Fora a Outdoor, a GL 87cv ou GLS 121cv seriam as mais duráveis. Porém mesmo assim a manutenção preventiva normal é mais cara que a Ranger e a durabilidade do motor igual à Ranger só a L200 GL de 87cv tem.

RezendeDF
27/02/2008, 13:36
Mesmo sendo Rangeiro, pelo que tenho visto dos relatos sobre a L200, acredito que a Outdoor mecânica é uma opção acertada, pois é uma versão muito bonita aliada com uma potência compatível com o motor e sem o problema de aquecimento.

Fora a Outdoor, a GL 87cv ou GLS 121cv seriam as mais duráveis. Porém mesmo assim a manutenção preventiva normal é mais cara que a Ranger e a durabilidade do motor igual à Ranger só a L200 GL de 87cv tem.

Parabéns Edin, vc é um dos poucos participante que faz comentários sem paixão, coerente e sem demagogia.:palmas::palmas:

Muito construtivo seus comentários.

Fábiodito
27/02/2008, 17:38

Concordo plenamente! parabéns pelo comentário!Por isso vale a pena entrar e participar do fórum, aos poucos vamos percebendo quem é quem. Quem tá aqui para ajudar, aprender, zuar, etc. Muito legal.Boa sorte na Troca!Abçs

fuoristrada
27/02/2008, 19:17
eu tb tive a l200 87cv made in japan,boazinha mais ordinaria,porem tem uma boa cacamba. entreguei (com a turbina e motor estourando) na troca de uma indestrutivel nissan 3,2 tb made in japan. a choque quanto mais cavalaria e torque melhor para voce e para a pick.
up.voce nao precisa de todos os cavalos da ranger? melhor ainda vai durar muito mais.

marcos ambrogi
27/02/2008, 19:35
Pra andar com a picape lotada e esperar um pouco de conforto e potência, ficaria com a Ranger. Dependendo da sua altura, fica impraticável viajar no banco traseiro da L200. Agora, se vc tá pouco se fudendo pro conforto dos camaradas e tá a fim de mudar de estilo de picape.... não se pode negar que a L200 Sport é muito bonita

Opinião pessoal de quem nunca teve L200, apenas dirigiu: fica com a Ranger.

alexpioli
28/02/2008, 08:02
É pelo visto vou trocar pela minha ranger 2.8 por uma 3.0 mesmo.

Pelo menos enquanto não posso comprar a nova frontier, "que tá um tapa na cara".