PDA

Ver Versão Completa : Recall LADA Brasil

Gustavo Niva
26/02/2008, 11:16
Seguindo o exemplo da Ford e VolksWagen a LADA do Brasil informa:

Senhores proprietários do Lada 2121 (Niva, Niva Pantanal, Niva RC, etc) produzido entre os anos de 1990 e 1998 favor entrar em contacto com a Lada do Brasil para efetuar a substituição de componentes que podem apresentar desgaste prematuro e/ou defeito de fabricação:

Cubos de rodas
Rolamentos
Carcaças de diferencial
Engrenagens da corrente e suas respectivas guias e tensores
Pivôs da suspensão
Freios (sistema completo)
Cilindros de embreagem
Cruzetas
entre outras (ou possivelmente, todas as outras)

acarretando possíveis falhas na dirigibilidade do veículo, micos na trilha, zuação dos amigos e esporros da patroa.

O acima disposto também é valido para os modelos Laika, Laika SW, Samara, e quaisquer outros veículos LADA que possam ter vindo para o Brasil.

(por um Ex-Niveiro chato, eu só copiei pra cá, mudando um pouco e ri :mrgreen:)

offroad
26/02/2008, 11:21
:palmas: engracado,
pode falar o q for, mas o lada nao vem com uma ratoeira atras do banco igual a vw.

Otávio Luiz
26/02/2008, 11:51
:palmas: engracado,
pode falar o q for, mas o lada nao vem com uma ratoeira atras do banco igual a vw.

ehehehe... essa da ratoeira foi boa...:lol:
Agora falando do Niva, um carro (carro?) que é vendido a mais de 15 anos no mundo inteiro (inclusive na Europa) com poucas modificações e só aqui é mico?
Será que os Nivas vendidos em Portugal ou na Romênia tem problemas com quebra de pivô, por exemplo?:pensativo:

Gustavo Niva
26/02/2008, 12:04
15? Não foi ano passado que o niva completou 30 ou algo assim???

Bem.... quer saber a verdade sobre ser mico ou não em outros países? Conversa com algum gringo e pergunta... não adianta se iludir... niva é mico no mundo inteiro!

Mas talvez seja um pouco mais mico no brasil por causa de certas coisas que rolaram (e rolam) por aqui....

Prieto 4x4
26/02/2008, 12:14
A Pantanal tiveram que recolher somente 70 unidades...........

O meu não adianta insistir. Não vou devolver:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
26/02/2008, 12:43
ehehehe... essa da ratoeira foi boa...:lol:
Agora falando do Niva, um carro (carro?) que é vendido a mais de 15 anos no mundo inteiro (inclusive na Europa) com poucas modificações e só aqui é mico?
Será que os Nivas vendidos em Portugal ou na Romênia tem problemas com quebra de pivô, por exemplo?:pensativo:

Mais de 15 anos NO BRASIL.
Agora, me digam uma coisa, qual o carro que aguenta 15 anos "moendo" em trilhas e ainda está de pé, mais ou menos inteiro, rodando?
O Pangaré, por exemplo, veio de uma cidade onde a maresia é intensa. Para quem não sabe, na praia do Futuro (Fortaleza-CE), é a segunda maior maresia do mundo. Só perde para o Mar Morto. E a maior parte da lataria está inteira, com a proteção original de fábrica. As partes que apodreceram são aquelas que receberam solda (remendos mal feitos) ou foram raspadas em trilhas: frente e partes inferiores (assoalho e longarinas).
Qual o carro, nacional ou importado, que pode ser dita a mesma coisa? (Exceto o Fusca)

pedrodoniva
26/02/2008, 12:50
[QUOTE=Gustavo Niva;554085]... niva é mico no mundo inteiro!

QUOTE]

Quem anda de Niva sabe que não é mico.....
Quem anda de niva ama...
Entenda, é um veículo mítico...

BACALHAU
26/02/2008, 12:57
[quote=Gustavo Niva;554085]

Quem anda de Niva sabe que não é mico.....
Quem anda de niva ama...
Entenda, é um veículo mítico...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Flugêncio
26/02/2008, 13:08
15? Não foi ano passado que o niva completou 30 ou algo assim???

Bem.... quer saber a verdade sobre ser mico ou não em outros países? Conversa com algum gringo e pergunta... não adianta se iludir... niva é mico no mundo inteiro!

Mas talvez seja um pouco mais mico no brasil por causa de certas coisas que rolaram (e rolam) por aqui....

Gustavo,
Tá reclamando né? então...
Pago duzentin no seu mico. Vc se livra dele e eu fico feliz futricando. aceita? rs rs rs rs

Soldier
26/02/2008, 13:26
:pensativo: Cada um tem sua história, seus exemplos, suas alegrias e seus dissabores... eu, particularmente falando, vejo o Niva como um hobby, um gosto, uma exclusividade e um símbolo de ousadia... e isso tem preço... hoje em dia, raramente alguém que tem Niva, não sabe dos riscos e dos inconvenientes (que por sinal, todo carro tem) e com o atual acesso e disponibilidade de informações, me desculpem, mas só compra enganado quem é muito relaxado :rolleyes: ou "asno" mesmo.

Enfim, acho que quem tem medo e não exige exclusividade, prefira um "carro comum" um corsa, um pálio, um fox... adventures, suvs, cross, ou seja lá o que for... e pague por isso.:parede:

E tenho dito; :concordo:

Giuliano Barbosa
26/02/2008, 14:21
:pensativo: Cada um tem sua história, seus exemplos, suas alegrias e seus dissabores... eu, particularmente falando, vejo o Niva como um hobby, um gosto, uma exclusividade e um símbolo de ousadia... e isso tem preço... hoje em dia, raramente alguém que tem Niva, não sabe dos riscos e dos inconvenientes (que por sinal, todo carro tem) e com o atual acesso e disponibilidade de informações, me desculpem, mas só compra enganado quem é muito relaxado :rolleyes: ou "asno" mesmo.

Enfim, acho que quem tem medo e não exige exclusividade, prefira um "carro comum" um corsa, um pálio, um fox... adventures, suvs, cross, ou seja lá o que for... e pague por isso.:parede:

E tenho dito; :concordo:

Concordo plenamente...e acrescentaria que com a disponibilidade de informações existentes hoje, acaba sendo mais fácil manter qualquer veículo fora de linha do que em qualquer outra época.
Agora o que não entra na minha cabeça é toda hora entrar um pra colocar essas piadinhas aqui como se fosse ganhar algo com isso. Acho que é aquela questão da auto-afirmação de novo...:parede:
Como feliz proprietário de uma Agrale, e ex-proprietário de outras 7 (!) já cansei de ouvir críticas sem fundamento sobre estas motos. Os caras ouvem falar e repetem automaticamente, não tem sequer argumentos próprios! Até mesmo alguns que já tiveram as motos sem ter tido qualquer problema metem o pau!!:shock: :stop: Então pode quebrar 500DT´s e não tem problema, a gora se quebrar a Agrale vira uma caça às bruxas!!
Com o Niva (Lada em geral) é a mesma coisa, é como se o fato de sustentar uma opinião compartilhada pela maioria fizesse o cidadão se sentir mais "por dentro" - ou quem sabe até ajudar a provar que seu outro veículo é melhor...qualquer problema que os Niva dos anos 90 dêem é motivo para uma verdadeira celebração...enquanto isso, carros e jipes de outras montadoras podem quebrar aos montes, pegar fogo, arrancar dedo fora...não tem problema nenhum isso não :discordo: he he... seria cômico se não fosse trágico (Deus, tenha misericórdia desse povo!:putz:)
Já cheguei a ver um tópico em que uma Land Rover estava à venda com motor "novo" aos 160Mkm porque tinha batido motor diesel do nada - segundo o próprio dono - e o assunto foi tratado com uma naturalidade absurda...enquanto isso os Nivas a gasolina vão rodando...200/250/300KMm e sabe-se lá com que manutenção...agora deixa o probe veículo parar pra ver...
Em país sub-desenvolvido carro é sinônimo de status...nos desenvolvidos não é. Por isso acredito que esse suposto "mico" de ter Niva - se é que realmente existe- seja muito menor pois há possibilidade das pessoas enxergarem um pouco além do óbvio -e conseguirem alcançar o que o Soldier quis dizer no último parágrafo.:palmas:

pedrodoniva
26/02/2008, 14:27
Eu duvido que o camarada gustavo veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vJJX_cKOG3g e não sinta orgulho da carro que tem em mãos...
Caso sinta NADA, amigão, vai comprar um Crossfox e seja feliz...(com um dedo decepado, claro)

Gustavo Niva
26/02/2008, 15:02
Gustavo,
Tá reclamando né? então...
Pago duzentin no seu mico. Vc se livra dele e eu fico feliz futricando. aceita? rs rs rs rs

Fluflu,
tu já tem uma bomba aí e quer outra pra que? Tá abrindo ferro velho?!?!?!

Olha, se eu não te conhecesse até pensava em vender mas amigo eu não sacaneio assim não hehehehh

Flugêncio
26/02/2008, 15:22
Fluflu,
tu já tem uma bomba aí e quer outra pra que? Tá abrindo ferro velho?!?!?!

Olha, se eu não te conhecesse até pensava em vender mas amigo eu não sacaneio assim não hehehehh

Gustavo,
Continuo pagando os duzentin! vai? mas que isso um mico não vale.
O teu mico já lhe deu o prazer de fazer quantos amigos?

Será que vc copiou alguma coisa da Bomba?

Prieto 4x4
26/02/2008, 15:34
Mais de 15 anos NO BRASIL.
Agora, me digam uma coisa, qual o carro que aguenta 15 anos "moendo" em trilhas e ainda está de pé, mais ou menos inteiro, rodando?
O Pangaré, por exemplo, veio de uma cidade onde a maresia é intensa. Para quem não sabe, na praia do Futuro (Fortaleza-CE), é a segunda maior maresia do mundo. Só perde para o Mar Morto. E a maior parte da lataria está inteira, com a proteção original de fábrica. As partes que apodreceram são aquelas que receberam solda (remendos mal feitos) ou foram raspadas em trilhas: frente e partes inferiores (assoalho e longarinas).
Qual o carro, nacional ou importado, que pode ser dita a mesma coisa? (Exceto o Fusca)

Willys
Rural
F75
Toyota Bandeirantes
Engesa
Camper
Land Rover
Acho que tem até Suzukis com 15 anos....

Esta "sobrevivência" aos citados 15 anos "moendo", creio eu, tem mais relação com a manutenção e conservação que o carro recebe do que propriamente com a marca do veículo.
Comprei meu Niva há pouco tempo, e o pouco (quase nada) de conhecimento que tenho do veículo, obtive através de leituras no Forum e em revistas especializadas, mas que é notório que o Niva apresenta problemas que lhe são bem característicos, isto ninguém pode negar.
O ponto é o seguinte:
- existem pessoas que adoram este veículo, independente das falhas de concepção que ele possa ter ( ou não );
- outras pessoas que possuem o veículo e nem por isso, deixam de citar problemas que o veículo de fato apresenta ( e eu particularmente não acho que sejam poucos);

Acho que é um simples fato de respeitar a opnião alheia e, pronto, nada mais.

E Bacalhau, como muito bem lembrado por outro amigo forista......cuidado, a Semana Santa se aproxima.:D:D:D

Abraços

Cesar

Gustavo Niva
26/02/2008, 15:35
Cesar,
tu falou tudo aí cara.... quem me conhece sabe que eu adoro essa porra desse erro de projeto tosco (tb conhecido como Niva), mas já passei da fase de apaixonado iludido que acha que o carro é perfeito...

O teu mico já lhe deu o prazer de fazer quantos amigos?E isso muda o fato de ser mico??? :P

Cara... se eu for listar todos os "prazeres" que esse carro já me proporcionou, putz... mas continua sendo mico!!!

Será que vc copiou alguma coisa da Bomba?Sei lá... copiei? Não sei mesmo.... sei que a minha panhard saiu daí heheheh (mas isso não conta)

Niva é tosco e pronto... (com todo respeito às opiniões que diferem da minha)

GARCIA/SP
26/02/2008, 15:55
Caro amigo (sei que posso tratá-lo assim) Soldier,

Quase sempre concordo com seus pontos de vista. Mas, desta vez, permita-me discordar...Esta sua colocação, citada abaixo, me pareceu um pouco esquisita, se é que posso assim dizer. Qual mal existe em alguém ter um veículo "comum" (vc que rotulou...), como Corsa, CrossFox, Palio Adventure e/ou similares? Se a pessoa pode ter um, e assim o quer, qual o problema? Não acho que seja por "medo", ou qualquer outro sentimento...Acho, sim, que se trata de uma questão de escolha, de gosto, de poder aquisitivo, ou sei lá mais o que...
Quanto a "pagar por isso", todos nós, independente do carro que venhamos a ter, pagamos...uns mais, outros menos...
Me desculpe se me alonguei, mas, serei sincero à vc, amigo Soldier...
Me incomoda essa coisa de se rotular este ou aquele veículo, ou esta ou aquela pessoa...Se o cara quer ter um CrossFox, ótimo! Se ele perder o dedo, aí é problema dele...rs... Se o cara tem $$$ para ter um Eco completo, 4X4, 2008, sorte (ou azar) dele!
Não tenho nada contra proprietários de SUV's modernos, do tipo X-Tudo...que custam uma fábula. Obviamente, também nada tenho contra quem tem Niva (óbvio...). Acho que cada um na sua...
Mais uma vez, desculpas pelo "tamanho da prosa"...:concordo:

"Enfim, acho que quem tem medo e não exige exclusividade, prefira um "carro comum" um corsa, um pálio, um fox... adventures, suvs, cross, ou seja lá o que for... e pague por isso.:parede:"

Abraços
Renato

Soldier
26/02/2008, 16:13
Caro amigo (sei que posso tratá-lo assim) Soldier,

Quase sempre concordo com seus pontos de vista. Mas, desta vez, permita-me discordar...Esta sua colocação, citada abaixo, me pareceu um pouco esquisita, se é que posso assim dizer. Qual mal existe em alguém ter um veículo "comum" (vc que rotulou...), como Corsa, CrossFox, Palio Adventure e/ou similares? Se a pessoa pode ter um, e assim o quer, qual o problema? Não acho que seja por "medo", ou qualquer outro sentimento...Acho, sim, que se trata de uma questão de escolha, de gosto, de poder aquisitivo, ou sei lá mais o que...
Quanto a "pagar por isso", todos nós, independente do carro que venhamos a ter, pagamos...uns mais, outros menos...
Me desculpe se me alonguei, mas, serei sincero à vc, amigo Soldier...
Me incomoda essa coisa de se rotular este ou aquele veículo, ou esta ou aquela pessoa...Se o cara quer ter um CrossFox, ótimo! Se ele perder o dedo, aí é problema dele...rs... Se o cara tem $$$ para ter um Eco completo, 4X4, 2008, sorte (ou azar) dele!
Não tenho nada contra proprietários de SUV's modernos, do tipo X-Tudo...que custam uma fábula. Obviamente, também nada tenho contra quem tem Niva (óbvio...). Acho que cada um na sua...
Mais uma vez, desculpas pelo "tamanho da prosa"...:concordo:

"Enfim, acho que quem tem medo e não exige exclusividade, prefira um "carro comum" um corsa, um pálio, um fox... adventures, suvs, cross, ou seja lá o que for... e pague por isso.:parede:"

Abraços
Renato

Renatão... nada contra o que chamo de "carros comuns" e muito menos contra quem os possui... (quem dera eu pudesse ter um tb hoje, :lol:) fiz referencia aos mesmos, relacionando a quem possui Niva e reclama do bichinho... penso que se não gosta do que considera "mico", por que não compra um carro comum, visto que o Niva (certamente concordarão comigo) está longe de ser um "carro comum", certo:?:

Acrescentando, não considero o Niva perfeito, longe disso, e nem me considero "iludido"... simplesmente não tenho do que reclamar do russinho, que até o momento só me deu problema por culpa minha mesmo :oops: e ainda assim, nada sério...

Enfim, tb respeito a opinião do Gustavo, que é muito mais experiente do que eu em questão de Niva, mas cada um tem sua visão... cada qual tem seu tempo... pode ser que quando eu tiver o tempo que o Gustavo tem de Niva e a bagagem de problemas que ele teve... eu venda o Niva por "duzentin" pro Flugêncio :mrgreen:... mas jamais vou depreciar um carro que eu sei que desperta tanto carinho e admiração em seus possuidores, até por uma questão de respeito mesmo.

Renato, aproveito pra dizer que valorizo muito sua forma de abordagem e mais ainda ter me chamado de amigo... :palmas:

Grande abraço!:concordo:

Otávio Luiz
26/02/2008, 17:11
Flugêncio, pode oferecer 250 lascas que eu fico com o motor de arranque...:concordo:
Mas quem falou em mico por aqui? Acho que todos estão levando o Gustavo a sério demais... acredito que o meu post anterior foi muito sério, devia ter zoado já no começo...
Niva, ame-o ou deixe-o..... na frente da minha casa com a chave e os documentos!!!:mrgreen:...tô precisando de umas peças de reposição...

GARCIA/SP
26/02/2008, 17:15
Renatão... nada contra o que chamo de "carros comuns" e muito menos contra quem os possui... (quem dera eu pudesse ter um tb hoje, :lol:) fiz referencia aos mesmos, relacionando a quem possui Niva e reclama do bichinho... penso que se não gosta do que considera "mico", por que não compra um carro comum, visto que o Niva (certamente concordarão comigo) está longe de ser um "carro comum", certo:?:

Acrescentando, não considero o Niva perfeito, longe disso, e nem me considero "iludido"... simplesmente não tenho do que reclamar do russinho, que até o momento só me deu problema por culpa minha mesmo :oops: e ainda assim, nada sério...

Enfim, tb respeito a opinião do Gustavo, que é muito mais experiente do que eu em questão de Niva, mas cada um tem sua visão... cada qual tem seu tempo... pode ser que quando eu tiver o tempo que o Gustavo tem de Niva e a bagagem de problemas que ele teve... eu venda o Niva por "duzentin" pro Flugêncio :mrgreen:... mas jamais vou depreciar um carro que eu sei que desperta tanto carinho e admiração em seus possuidores, até por uma questão de respeito mesmo.

Renato, aproveito pra dizer que valorizo muito sua forma de abordagem e mais ainda ter me chamado de amigo... :palmas:

Grande abraço!:concordo:

Caro e feliz proprietário do veículo fornecedor de asas...rs

Agora o obtuso aqui entendeu o que vc quis dizer...aceite minhas desculpas!:putz: Procuro, diariamente, exercitar-me para tentar me tornar um ser humano melhor, mas às vezes falho!..rs...
Respeito à todos (ao menos tento), independente de pontos de vista...
Quanto a chamá-lo de amigo, o faço de forma natural e verdadeira.

Abraços!!:concordo:

Soldier
26/02/2008, 17:28
Caro e feliz proprietário do veículo fornecedor de asas...rs

Gostei dessa :-D

Agora o obtuso aqui entendeu o que vc quis dizer...aceite minhas desculpas!:putz: Procuro, diariamente, exercitar-me para tentar me tornar um ser humano melhor, mas às vezes falho!..rs...

Tb tento... mas o "célebro" :parede: "trapaia"... aliás, vou olhar no dicionário o que é "obtuso"... :mrgreen::mrgreen: (tá gastando o latin:!::mrgreen:)

...quanto a chamá-lo de amigo, o faço de forma natural e verdadeira.

Essa nem vou responder senão o povo vai achar que a gente tem um caso... :mrgreen::mrgreen:

[]s :concordo:

Gustavo Niva
26/02/2008, 17:38
Pois é Otávio, tu posta uma "piada" (com um fundo de verdade)... e já vem um bando te esculhambando...

Na hora que tu responde às duvidas, e faz o possível pra ajudar, nunca vem um bando agradecendo...

Por essas e outras que tu vê uma galera sumindo das listas e fóruns...

Prieto 4x4
26/02/2008, 17:40
Gostei dessa :-D

Tb tento... mas o "célebro" :parede: "trapaia"... aliás, vou olhar no dicionário o que é "obtuso"... :mrgreen::mrgreen: (tá gastando o latin:!::mrgreen:)

Essa nem vou responder senão o povo vai achar que a gente tem um caso... :mrgreen::mrgreen:

Maldade sua Soldier,

Garanto que ninguém por aqui estava com estes pensamentos levianos:lol::lol::lol:

BACALHAU
26/02/2008, 17:47
Willys
Rural
F75
Toyota Bandeirantes
Engesa
Camper
Land Rover
Acho que tem até Suzukis com 15 anos....

Esta "sobrevivência" aos citados 15 anos "moendo", creio eu, tem mais relação com a manutenção e conservação que o carro recebe do que propriamente com a marca do veículo.
Comprei meu Niva há pouco tempo, e o pouco (quase nada) de conhecimento que tenho do veículo, obtive através de leituras no Forum e em revistas especializadas, mas que é notório que o Niva apresenta problemas que lhe são bem característicos, isto ninguém pode negar.
O ponto é o seguinte:
- existem pessoas que adoram este veículo, independente das falhas de concepção que ele possa ter ( ou não );
- outras pessoas que possuem o veículo e nem por isso, deixam de citar problemas que o veículo de fato apresenta ( e eu particularmente não acho que sejam poucos);

Acho que é um simples fato de respeitar a opnião alheia e, pronto, nada mais.

E Bacalhau, como muito bem lembrado por outro amigo forista......cuidado, a Semana Santa se aproxima.:D:D:D

Abraços

Cesar

César, não quis de forma alguma desmerecer os veículos que vc citou nem quaisquer outros. Até porque nem tenho conhecimento para isso (o NIVA é meu primeiro 4X4).
O que eu acho estranho é, quem tem NIVA meter o pau no NIVA. Como também quem não tem, falar mal. Aos primeiros pergunto: Porque tem? Alguém obriga a ter ou é masoquista? Aos outros pergunto: Se não tem, por que isso lhe afeta ao ponto de falar mal?
Todos os carros, como tudo na vida, têm seus prós e seus contras, mas qual o carro perfeito? Uma Ferrari não quebra?
Se o NIVA tem problemas mais do que gostaríamos, ainda não posso dizer, mas pergunto: Não dá para evitar uma boa parte, se não a maioria, com uma manutenção adequada, embora nem sempre possível? ($$$) Será que muitos desses problemas (quebras) não acontecem por o veículo ser submetido a situações além do que foi projetado? É bem provável que nunca tenha passado pela cabeça do(s) projetista(s) usá-lo numa trilha, cheia de lama, em um país tropical. Mas se eu tenho um NIVA e quero usá-lo para o que me der na telha, é um direito meu. Agora se ele não aguentar e quebrar é por que não presta?

Agora, quanto à Semana Santa, cuidado para não "engasgar" com a "espinha", OK?

Zabumbas fraternos do BACALHAU, que tem um NIVA e se orgulha disso.

Soldier
26/02/2008, 17:50
Pois é Otávio, tu posta uma "piada" (com um fundo de verdade)... e já vem um bando te esculhambando...

Na hora que tu responde às duvidas, e faz o possível pra ajudar, nunca vem um bando agradecendo...

Por essas e outras que tu vê uma galera sumindo das listas e fóruns...

Opa Gustavo! Na boa, mal agradecido eu não sou não :discordo:... tanto que citei inclusive sua experiência no post anterior... e já lhe agradeci inclusive qdo me ajudou... mas simplesmente, neste ponto, não concordo com a sua visão... não magoa por isso não :mrgreen:

Sei que vou alimentar a polêmica, mas... sinceramente: "Se" como vc diz, algumas pessoas desaparecem do fórum só pq não concordam com suas opiniões... acho que o problema é outro... no meu ponto de vista: "vaidade"... ninguem precisa concordar comigo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]s pacíficos :concordo:

pedrodoniva
26/02/2008, 18:49
Relaxa galera, aqueles que somem do fórum em sua maioria são aqueles que TINHAM niva...
Essa questão vai sempre ser muito polêmica pois é muito pessoal...Alguns tem Nivas que só quebram e deixam na mão, outros nunca quebraram....E aí?
Depende do proprietário, do antigo proprietário, do anterior ao antigo proprietário, e no meu caso, do anterior ao anterior do antigo proprietário......
Assim como o Bacalhau, tenho meu niva pra fazer o que eu quiser, desde ir à padaria até ir pra PQP, mas com estilo! kkkkkkkk

O meu ponto de vista é o seguinte: Não gosta, não compra. Comprou e não gostou? Vende!

Com certeza quem comprar vai ter um pedaço da história nas mãos. Se vai aproveitá-lo da melhor forma e do jeito que esse mítico veículo merece? Não sabemos....Mas se não gostou, se desfaz que tem gente que pode gostar.....Essa é a vida do Niva, rodar por terra, água, asfalto, até encontrar um dono que sabe dar o seu devido valor.........Ponto final.

[]s de um Niveiro Apaixonado que ainda acha o russin perfeito!

GARCIA/SP
26/02/2008, 19:14
Relaxa galera, aqueles que somem do fórum em sua maioria são aqueles que TINHAM niva...
Essa questão vai sempre ser muito polêmica pois é muito pessoal...Alguns tem Nivas que só quebram e deixam na mão, outros nunca quebraram....E aí?
Depende do proprietário, do antigo proprietário, do anterior ao antigo proprietário, e no meu caso, do anterior ao anterior do antigo proprietário......
Assim como o Bacalhau, tenho meu niva pra fazer o que eu quiser, desde ir à padaria até ir pra PQP, mas com estilo! kkkkkkkk

O meu ponto de vista é o seguinte: Não gosta, não compra. Comprou e não gostou? Vende!

Com certeza quem comprar vai ter um pedaço da história nas mãos. Se vai aproveitá-lo da melhor forma e do jeito que esse mítico veículo merece? Não sabemos....Mas se não gostou, se desfaz que tem gente que pode gostar.....Essa é a vida do Niva, rodar por terra, água, asfalto, até encontrar um dono que sabe dar o seu devido valor.........Ponto final.

:palmas::palmas::palmas:

BACALHAU
26/02/2008, 20:13

VIVA ! BRAVO ! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

emtsuhako
26/02/2008, 20:32
Não sei o que vcs discutiram até agora, mas vai minha opinião: MEU NIVA NÃO QUEBRA! MEU NIVA NÃO QUEBRA! MEU NIVA NÃO QUEBRA! Hehehe!!!

O que me deixou na mão foi... adivinhem???

?
?
?
?
?
?
?
?
?
?
?
?
?

Aposto que ninguém acertou, mas um dos fios que vai lá no tambor da ignição quebrou bem no terminal... arfff!!!

Mas, enfim, fato incomum e não corriqueiro... álias, corriqueiro é meu Niva não quebrar... rsrsrs.

Falando sério... eu tenho vontade de vender meu Niva... tô de saco cheio de Niva... num guento mais meu Niva... EU QUERO É UM DIVA!!! Hehehe!!!

Abraços, paz, amor e muitos Nivas a todos!

fsoaresi
26/02/2008, 21:18
Caros,
Considero que o Niva tem um nicho para 4X4 de baixo custo, apropriado para quem é mais "destemido".
Entendo que o comentário inicial foi uma brincadeira, mas, poderiam desenvolver isto para uma ajuda aos pretensos NIVEIROS, listando o que dá problema e como deveria ser substituido.
Eu quero ter um, e já tenho mais três amigos que estão se animando, mas, estamos um pouco assustados com os cuidados e problemas que temos que conhecer.
Se eu comprar um basicão, o que deveria trocar para não ter preocupação (já considero fazer um upgrade para o 1.7i)?

Sei que o NIVA não é um japonês como meu Mit, mas, acho que pode ficar mais "durão" e resistente para eu brincar no mato.
Quanto aos defeitos, imagina comprar um carro zero KM e só ter problemas mecânicos a ponto de abandonar o carro, pois, a Fábrica e concessionária não respeitam nenhuma lei do consumidor?! Este é o caso do meu PEUGEOT 206 em litígio a 4 anos, assim como tantos outros de proprietários enganados (é o carro com maior índice de reclamação até 2005, junto com a Citroen - por acaso são a mesma empresa).
Por isto, com o NIVA, acho que sabemos o que estamos comprando, só temos que tomar providências certas, as quais peço ajuda para minimizar (ou acabar) com qualquer dor de cabeça que ele possa me dar.

Abraços.

BACALHAU
26/02/2008, 21:54
...
Falando sério... eu tenho vontade de vender meu Niva... tô de saco cheio de Niva... num guento mais meu Niva... EU QUERO É UM DIVA!!! Hehehe!!!

Abraços, paz, amor e muitos Nivas a todos!

Combinado. Troco com você o meu Divã pelo seu Niva.
Vamos às características: Ano 2005, cor vermelha escura, quase vinho. Estofamento um pouquinho desgastado. 1,7m. Segundo dono. O proprietário anterior era um psicanalista que desistiu da profissão devido ao estresse causado por um paciente que acabou adquirindo o Divã, ora em questão, eu.
E aí, interessa?
Podem até acharem que eu estou louco, propondo essa troca, mas eu não sou maluco, não sou doido, não sou... o quê mesmo?

Zabumbas insanos.

Soldier
26/02/2008, 21:55
Caros,
Considero que o Niva tem um nicho para 4X4 de baixo custo, apropriado para quem é mais "destemido".
Entendo que o comentário inicial foi uma brincadeira, mas, poderiam desenvolver isto para uma ajuda aos pretensos NIVEIROS, listando o que dá problema e como deveria ser substituido.
Eu quero ter um, e já tenho mais três amigos que estão se animando, mas, estamos um pouco assustados com os cuidados e problemas que temos que conhecer.
Se eu comprar um basicão, o que deveria trocar para não ter preocupação (já considero fazer um upgrade para o 1.7i)?

Sei que o NIVA não é um japonês como meu Mit, mas, acho que pode ficar mais "durão" e resistente para eu brincar no mato.
Quanto aos defeitos, imagina comprar um carro zero KM e só ter problemas mecânicos a ponto de abandonar o carro, pois, a Fábrica e concessionária não respeitam nenhuma lei do consumidor?! Este é o caso do meu PEUGEOT 206 em litígio a 4 anos, assim como tantos outros de proprietários enganados (é o carro com maior índice de reclamação até 2005, junto com a Citroen - por acaso são a mesma empresa).
Por isto, com o NIVA, acho que sabemos o que estamos comprando, só temos que tomar providências certas, as quais peço ajuda para minimizar (ou acabar) com qualquer dor de cabeça que ele possa me dar.

Abraços.

Colega, como vc viu (leu) neste tópico, esta tb seria um debate sem fim:roll:... não há como dizer, troque isso e aquilo e fique tranquilo... tudo depende do histórico do carro que vc comprar... pode ser que vc não precise trocar nada e pode ser que vc deva trocar de carro...

O que posso dizer é que se pretende mesmo fazer trilhas médias e pesadas, talvez este não seja o veículo apropriado devido a manutenção que o esforço exigirá, entretanto se isso não for problema, comece levantando a suspensão e colocando bons pneus... o motor original dá conta do recado, é confiável e forte para isso, mas com certeza deve saber que ele não é econômico e nem uma potencia no asfalto... no mais, uma boa revisão geral em um mecânico de confiança e que conheça o carro (em SP te recomendaria o Wilson) já basta pra começar a brincar... depois, de acordo com as suas pretensões vc mesmo verá o que precisa ou não fazer...

Só mais uma coisa... pesquise bastante, pesquise muito e depois, pesquise mais ainda... vc acabará encontrando coisa boa :-D

Boa sorte :concordo:

Jonatars
26/02/2008, 22:17

Cara, disse tudo:palmas: e complementando o que vc falou sobre donos anteriores, se analisarmos o Niva em relação aos outros 4x4 citados na mensagem acima, acredito que todos concordam comigo em uma coisa, nos últimos dez anos, devido ao seu preço em relação aos outros veiculos, tem Niva que já teve mais de dez donos, sendo que muitos deles, foram pessoas sem o minimo de conhecimento sobre um 4x4 e suas limitações, e achavam ter em suas mãos um tanque de guerra com cd player, e literalmente acabaram com seus Nivas e muitos deles agora estão ai quebrando pivos, cubo, e outras coisas e ai o carro é mico, quebra a toa, não é confiavél, a novela que ouvimos a muito tempo neste e em outros foruns e encontros de 4x4, mais ai alguém vai dizer: mas eu troquei, eu arrumei antes, etc. e eu vou dizer: Você pode estar no meio da torcida do Corinthians, se a pomba tiver que cagar na sua cabeça, ela vai cagar e pronto. Merda acontece. :twisted: Meu Niva pelo que pude apurar, teve pelo menos 7 donos nos ultimos dez anos, e está comigo há dois, chegou na minha mão muito bom, e de lá prá cá só melhorou:dance:, tanto que minha esposa decidiu vender o 4x2 dela e ficaremos só com o Niva e minha moto, já tive problemas sim, mas nada que eu não esperasse, afinal, comprei um Jipe e não um carro de passeio, e o mesmo prazer que tenho(ui!) em guia-lo em uma trilha, tenho para ir ao shoping, trabalhar ou ira a padaria (Caramba, quase gozei agora:mrgreen:) e fod@#$#%-se pois o carro é meu e faço com ele o que quiser!

Um abraço a todos!

Meu carro sim (à venda), minha moto talvez, Meu NIVA.... NUNCA! :cool:

BACALHAU
26/02/2008, 22:50
Cara, disse tudo:palmas: e complementando o que vc falou sobre donos anteriores, se analisarmos o Niva em relação aos outros 4x4 citados na mensagem acima, acredito que todos concordam comigo em uma coisa, nos últimos dez anos, devido ao seu preço em relação aos outros veiculos, tem Niva que já teve mais de dez donos, sendo que muitos deles, foram pessoas sem o minimo de conhecimento sobre um 4x4 e suas limitações, e achavam ter em suas mãos um tanque de guerra com cd player, e literalmente acabaram com seus Nivas e muitos deles agora estão ai quebrando pivos, cubo, e outras coisas e ai o carro é mico, quebra a toa, não é confiavél, a novela que ouvimos a muito tempo neste e em outros foruns e encontros de 4x4, mais ai alguém vai dizer: mas eu troquei, eu arrumei antes, etc. e eu vou dizer: Você pode estar no meio da torcida do Corinthians, se a pomba tiver que cagar na sua cabeça, ela vai cagar e pronto. Merda acontece. :twisted: Meu Niva pelo que pude apurar, teve pelo menos 7 donos nos ultimos dez anos, e está comigo há dois, chegou na minha mão muito bom, e de lá prá cá só melhorou:dance:, tanto que minha esposa decidiu vender o 4x2 dela e ficaremos só com o Niva e minha moto, já tive problemas sim, mas nada que eu não esperasse, afinal, comprei um Jipe e não um carro de passeio, e o mesmo prazer que tenho(ui!) em guia-lo em uma trilha, tenho para ir ao shoping, trabalhar ou ira a padaria (Caramba, quase gozei agora:mrgreen:) e fod@#$#%-se pois o carro é meu e faço com ele o que quiser!

Um abraço a todos!

Meu carro sim (à venda), minha moto talvez, Meu NIVA.... NUNCA! :cool:

É isso aí. Muito bem. Mais um niveiro apaixonado até o fundo do cárter. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Até a mulher da gente pode ir embora, (a minha está fazendo as malas). A gente arruma outra(s) melhor(es) fácil, fácil.:dance: Agora, um bom NIVA... é coisa rara.

Falando sério, talvez alguns de nós, eu, vejo agora, fui um deles, interpretamos mal o Gustavo, levando a sério o que ele escreveu aqui.
Isso acontece muito quando não nos conhecemos pessoalmente e nem estamos nos olhando cara a cara para ver as emoções de cada um.
O Gustavo fez uma brincadeira, que eu não soube interpretar corretamente.
Por isso, peço desculpas a você, Gustavo, se de alguma forma lhe magoei. Não foi, de maneira alguma, a minha intenção. Procuro respeitar a opinião de todos, seja ela qual for, embora não signifique, necessariamente que concorde com ela.
Espero que não fique nenhum ressentimento.

Zabumbas do BACALHAU.

Girti
26/02/2008, 23:24
Puxa, foi só eu ficar algumas horas sem ler as mensagens, que o circo pegou fogo! :shock: :shock: :shock:

E vocês nem me convidaram para a festa? :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Acho que, se o russinho puder contar sempre com defensores tão ardorosos, não vai acabar nuuuunca! :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:

[ ]s

fsoaresi
27/02/2008, 03:12
Colega, como vc viu (leu) neste tópico, esta tb seria um debate sem fim:roll:... não há como dizer, troque isso e aquilo e fique tranquilo... tudo depende do histórico do carro que vc comprar... pode ser que vc não precise trocar nada e pode ser que vc deva trocar de carro...

O que posso dizer é que se pretende mesmo fazer trilhas médias e pesadas, talvez este não seja o veículo apropriado devido a manutenção que o esforço exigirá, entretanto se isso não for problema, comece levantando a suspensão e colocando bons pneus... o motor original dá conta do recado, é confiável e forte para isso, mas com certeza deve saber que ele não é econômico e nem uma potencia no asfalto... no mais, uma boa revisão geral em um mecânico de confiança e que conheça o carro (em SP te recomendaria o Wilson) já basta pra começar a brincar... depois, de acordo com as suas pretensões vc mesmo verá o que precisa ou não fazer...

Só mais uma coisa... pesquise bastante, pesquise muito e depois, pesquise mais ainda... vc acabará encontrando coisa boa :-D

Boa sorte :concordo:

Valeu pelos comentários,
Faltou dizer onde é o Wilson e que pneu coloco (olha o preço!)

Sei que ele tem a limitação de um monobloco e não pretendo passar este limite. Mas, quanto ao custo de manutenção, será bem menor do que colocar minha IO na terra.

Como disse estou pensando em fazer algumas coisas:

MOTOR:
Fazer o upgrade na Status ou Bomer para o 1.7i, dizem que ganha mais 7vc e chega a 9,8KM/l na cidade
Ainda considero o:
FIAT M708 1.7 Diesel

VW AP 1.8
E mais remotamente o PEUGEOT 1.9 XUD9 sem turbo (por razões citadas anteriormente não confio na marca)

OUTRAS MODIFICAÇÕES

- proteçao anti-agua para distribuidor;
- tela para evitar/diminuir entupimento do radiador com barro;
- proteçao de peito de aço para frete e caixa do niva;
- Caixa de direção (Gemmer);
- Volante;

- Banco (trilhos);
- Comandos elétricos (frouxos);
- Subir escape (ou Snorkel);
- pontos de reboque dianteiro e traseiro;
- Ar condicionado (polemica!!), talvez por isto o AP;
- Freios (Modif. da Bomer)
- Levantar a suspenção

Já listei algumas mecânicas, tenho que colocar o Wilson agora:
Status (faz o 1.7i)
Bomer
Atacama (Kit BR)
Qualidade (RJ)

Fica a pergunta, onde procurar trincas ocasionadas por trilhas nos NIVAS que vou ver?

Abs

Soldier
27/02/2008, 08:20
Valeu pelos comentários,
Faltou dizer onde é o Wilson e que pneu coloco (olha o preço!)

FSoares, o Wilson é um mecânico conceituadíssimo entre os Niveiros. Segue seu endereço: Av. Carinás, 725 - Moema - SP/SP - Tel: 5531 7796
Em relação aos Pneus, para o uso que vc pretende, tem diversas opções, sugiro que pesquise aqui no fórum mesmo sobre o assunto e verá, pra variar, mais uma polêmica... :mrgreen:

Sei que ele tem a limitação de um monobloco e não pretendo passar este limite. Mas, quanto ao custo de manutenção, será bem menor do que colocar minha IO na terra.

Concordo plenamente :concordo:

Como disse estou pensando em fazer algumas coisas:

MOTOR:
Fazer o upgrade na Status ou Bomer para o 1.7i, dizem que ganha mais 7vc e chega a 9,8KM/l na cidade
Ainda considero o:
FIAT M708 1.7 Diesel
VW AP 1.8
E mais remotamente o PEUGEOT 1.9 XUD9 sem turbo (por razões citadas anteriormente não confio na marca)

OUTRAS MODIFICAÇÕES

- proteçao anti-agua para distribuidor;
- tela para evitar/diminuir entupimento do radiador com barro;
- proteçao de peito de aço para frete e caixa do niva;
- Caixa de direção (Gemmer);
- Volante;

- Banco (trilhos);
- Comandos elétricos (frouxos);
- Subir escape (ou Snorkel);
- pontos de reboque dianteiro e traseiro;
- Ar condicionado (polemica!!), talvez por isto o AP;
- Freios (Modif. da Bomer)
- Levantar a suspenção

:palmas::palmas::palmas:

Já listei algumas mecânicas, tenho que colocar o Wilson agora:
Status (faz o 1.7i)
Bomer
Atacama (Kit BR)
Qualidade (RJ)

Sugiro tb conversar com o Rogério Bacelar, que é "o cara" quando se fala de colocar o motor AP. Segue o tel: 6952 9078. Fala que fui eu que indiquei... capas dele aumentar o preço... :mrgreen:

Fica a pergunta, onde procurar trincas ocasionadas por trilhas nos NIVAS que vou ver?

Que eu saiba, provavelmente outros camaradas poderão ajudá-lo mais, deve procurar principalmente no assoalho em volta da caixa de câmbio/tranferência...

Boa sorte e aproveite as informações do fórum, existem vários especialistas na lista que tem verdadeiro prazer em ajudar... :concordo:

emtsuhako
27/02/2008, 08:41
Passar o motor para 1.7i??? Não seria apenas 1.7??? Colocar injeção eletrônica no Niva deve sair uma fortuna... ou é adaptado ou é original.

Olha, eu recomendaria uma receita básica... coloca o comando de válvulas esportivos da Aerocar (mais torque)... pode complementar com a troca do módulo e bobina de ignição, além das velas e cabos. Se não satisfizer, aí sim vc passa para 1.7.

Fabinho YAWARI
27/02/2008, 09:13
Passar o motor para 1.7i??? Não seria apenas 1.7??? Colocar injeção eletrônica no Niva deve sair uma fortuna... ou é adaptado ou é original.

Olha, eu recomendaria uma receita básica... coloca o comando de válvulas esportivos da Aerocar (mais torque)... pode complementar com a troca do módulo e bobina de ignição, além das velas e cabos. Se não satisfizer, aí sim vc passa para 1.7.

É 1.7i mesmo!
Os modelos VAZ-21214 tem injeção eletrônica de fábrica, trata-se da Multec700, a mesma utilizada por exemplo no Kadett 1.8.

Girti
27/02/2008, 12:40

Assino embaixo, o comando Aerocar faz bastante diferença! Já tive um Niva 98 1.7i e posso afirmar que o desempenho de meu 95 1.6 carburado (carburador novo, original russo) com o comando Aerocar fica bastante próximo,se não igual ao do 1.7i

[ ]s

Ernani Pinheiro
28/02/2008, 02:48
Pessoal,

Dúvida 1 - Quem pode informar, quem instala injeção eletrônica em Niva?
Dúvida 2 - Mono-Ponto ou Multi-Ponto?
Dúvida 3 - para que motor 1.6 e ou 1.7?
Dúvida 4 - a mais importante preço?
Dúvida 5 - é a injeção original do 1.7i ou é adaptação?

Muito Obrigado,

:pensativo:

VKASP
28/02/2008, 04:29

Ernani, você vai encontrar muito mais informação sobre isso em outros tópicos. Use o mecanismo de pesquisa do fórum. Mas rapidamente:

1 - "Oficialmente", em SP, a Bomer. Extra oficialmente, uma mecânica que trabalhe com preparação pode fazer um serviço legal.
2 - Monoponto
3 - Para que? não sei. O deus da Rússia fez assim, eu acho! 1.6 até 1995, 1.7 de 1995 em diante.
4 - da última vez que vi R$2500,00.
5 - não sei. mais provável adaptação.

[]s

Valdomiro

Girti
28/02/2008, 11:23
Pessoal,

Muito Obrigado,

Dúvida 1 - Qualquer bom preparador poderia fazê-lo, mas é melhor fazer com alguém que conheça o Niva. Eu sei que a Motor Fort, de Atibaia, já fez esta adaptação em alguns Nivas (trabalham bastante com Nivas, o Adriano, um dos sócios, é fã do russinho), com sucesso;
Dúvida 2 - os Nivas 1.7i que vieram ao Brasil (98 e 99) tinham monoponto, mas, ao que sei, os atuais vêm com multiponto. O Diva uruguaio também tinha multiponto.
Dúvida 3 - 1.6
Dúvida 4 - creio que gira em torno de R$3.000
Dúvida 5 - a injeção instalada pela Motor Fort não é a mesma que equipa os Niva 98 e 99, a qual é muito parecida com a monoponto dos Monza e Kadett.

[ ]s

Ernani Pinheiro
29/02/2008, 02:39
Camaradas Gil e Valdomiro,

Muito obrigado, as respostas dadas vão me ajudar muito entrarei em contato com os citados.

Grande Abraço,:concordo:

Girti
29/02/2008, 15:59
Camaradas Gil e Valdomiro,

Muito obrigado, as respostas dadas vão me ajudar muito entrarei em contato com os citados.

Grande Abraço,:concordo:

Ernani, qual é o seu objetivo? Economia? Desempenho?

Pelas minhas conversas com o Adriano, da Motorfort, a i.e., sozinha, não representa sensível melhora no desempenho, apenas ligeira melhora no consumo e funcionamento mais regular do motor (as palavras são "fica mais gostoso" :-) )
Se for para melhorar o desempenho, melhor instalar o comando de válvulas modificado da Aerocar e/ou trocar o carburador e/ou aumentar a cilindrada para 1.7. Sai mais barato, e o resultado deverá ser muito bom.

[ ]s

emtsuhako
29/02/2008, 16:28
Para desempenho eu colocava um carburador original novo, comando esportivo de válvulas, ignição eletrônica (módulo e bobina Bosch), velas Champion e cabos (de vela) de silicone. Se o motor já estiver bem rodado, retífica para 1.7 com pistões GM Chevette ou originais do Niva 1.7i. Se for para economia, melhor trocar por um carro 1.0... rsrsrs...

Prieto 4x4
29/02/2008, 16:58
Para desempenho eu colocava um carburador original novo, comando esportivo de válvulas, ignição eletrônica (módulo e bobina Bosch), velas Champion e cabos (de vela) de silicone. Se o motor já estiver bem rodado, retífica para 1.7 com pistões GM Chevette ou originais do Niva 1.7i. Se for para economia, melhor trocar por um carro 1.0... rsrsrs...

Pensei que você fosse sugerir um Landau, ou um Maverick :D:D:D

Jonatars
29/02/2008, 21:54
Pensei que você fosse sugerir um Landau, ou um Maverick :D:D:D

Meu vizinho tem um Landau e ta querendo trocar por um Niva, segundo ele, tá na hora de ter um brinquedo mais economico :parede: e pediu minha opinião:pensativo:, será que eu conto a verdade pra ele?:twisted:

Cavalcante
29/02/2008, 23:18
Conte meu filho, conte.

Mostre seu extrato bancário consolidado, agrupado por centro de custo, destacando o item Niva.

Ele vai ver o que é economia.

Ou não conte, e perca um vizinho amigo.

É pena que o meu se foi, mas era uma bela vítima em potencial... Pertinho, nem pagaria frete...

Cavalcante
29/02/2008, 23:21

Para desempenho eu jogava isso tudo fora e tacava uma ie monoponto mesmo, no velho e confiável 2121, com ignição estática.

Pra economia, melhor que 1.0, só se for flex...

maanunes
01/03/2008, 07:58
Seguindo o exemplo da Ford e VolksWagen a LADA do Brasil informa:

Senhores proprietários do Lada 2121 (Niva, Niva Pantanal, Niva RC, etc) produzido entre os anos de 1990 e 1998 favor entrar em contacto com a Lada do Brasil para efetuar a substituição de componentes que podem apresentar desgaste prematuro e/ou defeito de fabricação:

Cubos de rodas
Rolamentos
Carcaças de diferencial
Engrenagens da corrente e suas respectivas guias e tensores
Pivôs da suspensão
Freios (sistema completo)
Cilindros de embreagem
Cruzetas
entre outras (ou possivelmente, todas as outras)

acarretando possíveis falhas na dirigibilidade do veículo, micos na trilha, zuação dos amigos e esporros da patroa.

O acima disposto também é valido para os modelos Laika, Laika SW, Samara, e quaisquer outros veículos LADA que possam ter vindo para o Brasil.

(por um Ex-Niveiro chato, eu só copiei pra cá, mudando um pouco e ri :mrgreen:)

Eita ! são tantos itens que tenho medo de levar o meu lá e que a GM faça igual a Ford fará com as Pantanal ...

Soldier
01/03/2008, 10:19
Para desempenho eu jogava isso tudo fora e tacava uma ie monoponto mesmo, no velho e confiável 2121, com ignição estática.

Pra economia, melhor que 1.0, só se for flex...

Gostei dessa opção... pena que economicamente, penso, seja inviável :-(

VKASP
01/03/2008, 13:47
Eita ! são tantos itens que tenho medo de levar o meu lá e que a GM faça igual a Ford fará com as Pantanal ...

Muita calma, muita calma...! Vai pagar a mesma $$$? Então vamos conversar...:mrgreen:

Prieto 4x4
01/03/2008, 14:30
Camaradas

Comprei meu Niva há uns 3 meses. Seu ex-proprietário era reconhecido por todos aqui do forum, como um dos que era extremamente cuidadoso, só usava peças originais e detestava adaptações ( Um originalista como " rotulou " o Renato Chedid ). Não estou dizendo que ele é responsável por isso, muito pelo contrário. Quero dizer que peguei um Niva bem cuidado e nestes 3 meses de pouquíssimo uso e apenas uma trilha já foram pro saco:

- Motor de arranque ( tudo bem enfiei na lama );
- Alternador ( idem ao motor de arranque );
- Rolamento de embreagem;
- Radiador ferveu ( ainda nãos sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água);
- levantei a suspensão e foi pro "limbo" a homocinética;
- E agora, sabadão, pensei, vou sair com o carro para dar umas voltinhas e........quem disse que conseguia engatar as marchas. A embreagem simplesmente não funcionava. Consultei dois mecânicos e o primeiro diagnóstico foi de problemas em um, ou nos dois, cilindros da embreagem.

E vocês ainda tem coragem de ficar bravo com o Gustavo por causa da brincadeira que ele fez aqui ( não estou me referindo quando ele se excedeu e passou dos limites da brincadeira - to falando da criação do tópico )?
Isto é fato. O " bichinho " quebra pra ca........ .
O pessoal do Jeep Clube está programando um passeio pra Santo Antônio do Pinhal, mas não tenho a mínima confiança de colocar minha família nesta " aventura ". De Niva não.

Abraços

Cesar

pedrodoniva
01/03/2008, 15:17
Cada Niva é um Niva...diferente um do outro.
O cara podia ser até reconhecido no fórum, mas vai lá saber o que ele fazia ca viatura? Pra quebrar tanta coisa assim só por causa de uma laminha, o jipe devia tá um bagaço...

Girti
01/03/2008, 16:52
Camaradas

Comprei meu Niva há uns 3 meses. Seu ex-proprietário era reconhecido por todos aqui do forum, como um dos que era extremamente cuidadoso, só usava peças originais e detestava adaptações ( Um originalista como " rotulou " o Renato Chedid ). Não estou dizendo que ele é responsável por isso, muito pelo contrário. Quero dizer que peguei um Niva bem cuidado e nestes 3 meses de pouquíssimo uso e apenas uma trilha já foram pro saco:

- Radiador ferveu ( ainda nãos sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água);
- E agora, sabadão, pensei, vou sair com o carro para dar umas voltinhas e........quem disse que conseguia engatar as marchas. A embreagem simplesmente não funcionava. Consultei dois mecânicos e o primeiro diagnóstico foi de problemas em um, ou nos dois, cilindros da embreagem.

E vocês ainda tem coragem de ficar bravo com o Gustavo por causa da brincadeira que ele fez aqui ( não estou me referindo quando ele se excedeu e passou dos limites da brincadeira - to falando da criação do tópico )?
O pessoal do Jeep Clube está programando um passeio pra Santo Antônio do Pinhal, mas não tenho a mínima confiança de colocar minha família nesta " aventura ". De Niva não.

Abraços

Cesar

César, vou ser sincero, e espero que você não entenda isto como uma crítica, e sim como uma observação: pelas fotos que você postou no fórum, até que seu Niva quebrou pouco! Se você analisar criteriosamnete, chegará à conclusão que quase tudo que quebrou está direta ou indiretamente relacionado ao lamaçal onde você andou com o FDP. Veja:

Motor de arranque ( tudo bem enfiei na lama ) - você mesmo já percebeu;
Alternador ( idem ao motor de arranque ) - idem;
Rolamento de embreagem - também conseqüência daquele lamaçal. Não se usa a embreagem dentro da água ou da lama líquida
Radiador ferveu ( ainda não sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água) - ou será que a frente do radiador entupiu? Dê uma olhada se há muita lama nas colméias;
levantei a suspensão e foi pro "limbo" a homocinética - é sabido que, ao levantarmos a suspensão, estaremos forçando as homocinéticas. Se elas já estavam gastas, cederam de vez;
A embreagem simplesmente não funcionava - provavelmente também conseqüência do lamaçal

Embora nem todos concordem comigo - o que é um direito deles, é claro - o Niva NÃO é um jipe! Ele é um rústico automóvel 4x4, projetado para enfrentar as condições difíceis da URSS de 30 anos atrás. É, na verdade, como nosso Camarada Otávio bem definiu, um "SUV de pobre". Enfrenta com bravura passeiose viagens por estradas ruins e esburacadas, lama e atoleiros, mas, se usado como um jipe (Jeep), apenas para brincar nos atoleiros e erosões, vai quebrar e dar prejuízo. Aliás, pergunte para qualquer jipeiro experiente se ele acha que esta atividade é barata. Com certeza, ele dirá "não, se for levada a sério, aos limites, é uma brincadeira cara, todo jipe quebra!"

Meu conselho, caso você queira um veículo apenas para brincar na lama, é o de comprar um CJ (o Jeep Willys) bem básico, sem luxos ou extravagâncias. Ele, embora desconfortável ao extremo, é simples e robusto, e, provavelmente, irá quebrar menos.

Repetindo: isto não é uma crítica, é apenas um conselho!

[ ]s

pedrodoniva
01/03/2008, 17:00
Jipe = Jeep = GP = General Purpose = Qualquer Propósito = Pau pra toda obra = Niva, portanto Jipe = Niva!!

jiper
01/03/2008, 20:48
Camaradas..ja trabalhei em conc. Land Rover e qdo iamos a um evento mundial, de Fortaleza a Jericoacoara em Discoverys e Defender´s novas pelas praias elas quebravam no caminho....Imagina um veiculo feito num pais como a extinta união soviética, onde não tinham a menor condição de fazer coisas com qualidade comparada a alemã ou americana...
E tb tem + uma coisa...tem muito niva ai que é de garagem porque o prop. não tem $$ p/ arrumar decentemente...procura mecanicos mais baratos, ou auto-centros onde os profissionais não tem interesse em mexer em Niva...ai fazem uma merda só..td nas coxas...mas cobram.
Minha opinião...

emtsuhako
01/03/2008, 22:05
Faço das minhas as palavras do Gil... Niva não é jipe, jeep, gp, blábláblá... Niva é um misto de SUV e jipe... acham que é um jipe só pq é 4x4, tem bloqueio e reduzida, uma certa rusticidade e boa altura em relação ao solo... porém, por ser monobloco, não possui a mesma robustez (estrutural) de um verdadeiro jipe... álias, jipe tem tudo isso que o Niva tem, mas sua estrutura é chassis, própria para ser exigido ao máximo... Willys, Bandeirantes, Land Rover, Engesa, JPX, Marruá, Troller, Samurai, etc esses sim são jipes... Vitara, na minha opinião, apesar de ser chassis, também é um misto de jipe e SUV, assim como Niva, X-12, Feroza... na época, os soviéticos conceberam o Niva como um utilitário barato e de fácil manutenção, pois o território era extenso e de estradas ruins, sem contar que o regime socialista não pregava o luxo entre seus habitantes, por isso temos uma aparência e acabamento espartano no russinho... Niva pode sim fazer bonito frente aos verdadeiros jipes... é só prepará-lo para isso! E sempre após uma trilha, revisão nele! Mesmo os verdadeiros jipes apresentarão problemas se não feitas as manutenções pós-trilha. A diferença: se utilizado em trilhas, um Niva vai se arregaçar bem mais rapidinho do que um verdadeiro jipe. Costumo usar meu Niva para o que ele foi feito... uso misto... ando na cidade, vou nos sítios nos finais-de-semana, vez ou outra faço viagens por estradas onde carros de passeios penam para passar... já fiz algumas trilhas e nunca tive maiores problemas, porém, vi que ele não foi feito realmente para isso... posso afirmar isso pq no serviço utilizo Mitsubishi L200 (excelente!), Chevrolet S-10 (bosta!), Ford Ranger (muito boa!) e Land Rover Defender (tosca, mas valente em qq terreno)... e lembro do CJ do meu avô que era capaz de andar só com um pistão... rsrsrs...

César, se quer o Niva para trilhas, original ele vai ficar devendo e poderá te deixar na mão... o melhor é ou trocá-lo por um verdadeiro jipe ou prepará-lo para tal, mas pode crer que vc estará reduzindo a vida útil do russinho... neste fórum eu postei um manual que ensina a prepará-lo para rallies...

Prieto 4x4
01/03/2008, 22:17
Gil e Edson

Entendi a resposta de vocês. E sinceramente acho que também sabia disto. Apesar da pouca experiência, já percebi as limitações do Niva, para o objetivo que estou querendo dar a ele.
Acho que foi mais um desabafo, pois o carro passou quase duas semanas no mecânico ( culpa do mecânico e não do carro ) e fiquei muito p...da vida quando fui sair com o carro e o problema da embreagem que o meca disse que havia arruma do com a troca do rolamento, simplesmente estava de volta e ainda pior.
O pessoal acabou de me ligar para uma trilha amanhã e vocês não tem idéia da minha frustração em não poder ir com meu carro.
Mas não sou de desistir fácil não. Vou fazer este russinho andar no barro.
Valeu pessoal, não quero criar mais polêmica em um tópico já cheio de polêmicas.

Abraços e bom domingo

Cesar

emtsuhako
01/03/2008, 22:33
César, mesmo os verdadeiros jipes quebram se não forem devidamente preparados para trilhas... porém, já vi jipes, principalmente CJ, com alguns milhares de reais investidos em preparação para raid quebrarem mesmo assim... teve um raid que fiz e tinhamos que passar cima de um tronco... um CJ teve a roda dianteira direita quebrada (!!!) e olha que ele foi preparado especilamente para raids... enfim, se for para brincar no barro, reserve algumas latinhas para preparar o seu Niva, pois original vai bem em passeios, jamais em trilhas... ;)

Jonatars
01/03/2008, 23:17
Cesar, retroceder, nunca, render-se jamais!:mrgreen:

Girti
01/03/2008, 23:50
Cesar, retroceder, nunca, render-se jamais!:mrgreen:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Jonatars, esta foi 10! :concordo:

César, se servir de consolo, posso contar duas histórias:

Um amigo que comprou um Defender 110, a despeito dos conselhos do seu mecânico (um especialista, famosíssimo no meio rallizeiro) para que não o fizesse. O carro era confortável, ótimo para viagens com toda a família, eu cheguei a viajar com ele algumas vezes, era ótimo. Entretanto, após 3 quebra$ (uma delas a 200 Km de SP, no meio de uma ladeira enlameada, debaixo de chuva, com mulher, 2 filhos pequenos, 2 cachorros e muita bagagem) que quase quebraram o meu amigo, ele desistiu e vendeu o 110, comprando uma L200, com a qual está satisfeitíssimo (exceto pelo conforto, que no 110 é bem melhor).

Um casal veio ver o meu Niva 90/91, que estava à venda. Gostaram muito do carro, mas pediram um dia para pensar. No trajeto para casa, passaram por uma revenda Kia e acabaram comprando um Sportage. No dia seguinte ligarma, pedindo desculpas, mas acharam melhor comprar o Sportage, pois poderiam viajar diretamente de São Paulo até a casa que possuem, na região de Itamonte, ao invés de deixar o Niva em Itamonte e ira até lá de 4x2, para depois seguir com o Niva. Respondi que não tinham que se justificar, não tinham nenhuma obrigação para comigo.
Três meses depois, com o Niva já vendido, o homem aparece em minha casa, perguntando se eu já tinha vendido o Niva. Respondi que sim, e ele lamentou não ter comprado o meu Niva. Contou que o Sportage voltou de viagem em cima de um caminhão de resgate 5 (cinco!!!) vezes, ou seja, quebrou 5 vezes de um modo que não era possível seguir viagem! Devolveu o Sportage e comprou, pouco tempo depois, um Niva (um bom carro, eu conhecia o dono anterior).

Isto não quer dizer que o Defender ou o Sportage sejam uma porcaria, mas, como em tudo na vida, m&rd@ pode acontecer com qualquer viatura.

[ ]s

GARCIA/SP
02/03/2008, 01:23
Camaradas

Abraços

Cesar

César,

Uma vez que fui citado, quero esclarecer: eu não:discordo: "rotulei", mas fui, sim, "rotulado". Repito, quem gosta de "rótulo" é garrafa!!:concordo::mrgreen:

Abs

Baré
02/03/2008, 06:24
Pessoal, tô acompanhando este tópico mas ainda não tinha me manifestado, até porque quem me conhece sabe q sou um feliz proprietário de Niva há 7 anos e defensor ferrenho do carro.

Mas... quero lhes mostrar q todo 4x4 submetido a esforço extremo(trilha!!) quebra, ainda mais se forem esses carros de barbie... rsrsrs

Vejam o tópico no link abaixo, é de uma trilha clássica aqui no RJ, indo pela areia da praia de Itaipuaçu-Arraial do Cabo. Os caras foram fazer ontem, e uma Pajero explodiu o motor, um Vitara quebrou a roda-livre, atoladas a toda hora, etc...
Ahhh, só tinha um Niva em meios a tantos 4x4(caros!!) e ele fez bonito. Eu também já fiz esta trilha com Nivas e... zero atolada!! hehehehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=83

[ ]´s e vejam a pagina 84 também
Thyago

Girti
02/03/2008, 10:19
Pessoal, tô acompanhando este tópico mas ainda não tinha me manifestado, até porque quem me conhece sabe q sou um feliz proprietário de Niva há 7 anos e defensor ferrenho do carro.

Mas... quero lhes mostrar q todo 4x4 submetido a esforço extremo(trilha!!) quebra, ainda mais se forem esses carros de barbie... rsrsrs

Vejam o tópico no link abaixo, é de uma trilha clássica aqui no RJ, indo pela areia da praia de Itaipuaçu-Arraial do Cabo. Os caras foram fazer ontem, e uma Pajero explodiu o motor, um Vitara quebrou a roda-livre, atoladas a toda hora, etc...
Ahhh, só tinha um Niva em meios a tantos 4x4(caros!!) e ele fez bonito. Eu também já fiz esta trilha com Nivas e... zero atolada!! hehehehehe

Thyago

Para aqueles que duvidam da possibilidade de se fazer longas viagens e expedições com o Niva: a modéstia do Thyago impediu que ele mencionasse o fato de que fez, com o Baré Niva, em 2005, uma "pequena" viagem a Manaus até o Rio de Janeiro. Quem quiser saber de detalhes da epopéia, pode visitar o link

http://www.denivanatrilha.fot.br/AbreTemplate.asp?Pagina=Manaus-RJ

Eu reli os relatos, revi as fotos. Cacilda, Thyago, que viagem, hein? Deve ter sido inesquecível, daquelas de contar para os netinhos! :-D

OBS.: THYAGO, os relatos do quarto e do décimo terceiro dias não estão abrindo, talvez fosse bom avisar o responsável pelo site (Rosi?)

[ ]s

Prieto 4x4
02/03/2008, 18:41
César,

Uma vez que fui citado, quero esclarecer: eu não:discordo: "rotulei", mas fui, sim, "rotulado". Repito, quem gosta de "rótulo" é garrafa!!:concordo::mrgreen:

Abs

Foi mal Renato. Acho que fiz confusão.
Mas o "rótulo" em questão, não foi com o objetivo de criticar ninguém, e apenas caracterizar um estilo: de pessoas que gostam do carro em condições originais. Eu aprecio o estilo, somente não é meu objetivo no momento. Quem sabe um dia não mudo de opnião.

abraços

Cesar

Prieto 4x4
02/03/2008, 18:56

Thyago

Baré

Tô passando por um processo de aprendizagem. Talvez tivesse as mesmas dificuldades caso tivesse comprado um veículo de outra marca. As quebras, principalmente para um carro velho e não devidamente preparado são inevitáveis.
Mas estou me espelhando nas experiências do Dilmar, do Gustavo, do Giuliano, do Pedrokadaka, suas, e de outros que botam o Nivinha pra representar nas trilhas por aí.
Assim como disse o amigo Jonatars, retroceder nunca, render-se jamais.
EU VOU BOTAR ESTE "BICHO" PRA ENCARAR UMA LAMA.

Amanha ele volta pro mecânico pra troca das homocinéticas e dos cilindros de embreagem.

Abraços à todos.

Cesar

brandtoffroad
02/03/2008, 19:30
Galera... Eu não sou proprietário de um NIVA. Mas cheguei a cogitar seriamente a compra de um, não comprei porque preciso de um carro bem confortavel para viagens, (viajo muito a trabalho) e que aguente o tranco das trilhas nos finais de semana. Mas digo, que realmente como o nosso amigo disse anteriormente, o NIVA é um carro Mítico, e digamos, muito moderno para a época de sua criação. Um simbolo da época áurea Soviética, cheio de robustez e boas qualidades. Tem uma matéria bacana sobre a compra de um NIVA no Webmotors.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37365

ABS

emtsuhako
02/03/2008, 19:40
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

... ele desistiu e vendeu o 110, comprando uma L200, com a qual está satisfeitíssimo (exceto pelo conforto, que no 110 é bem melhor).

[ ]s

O pessoal do serviço reclama muito qdo viajam na L200... dizem que pula demais... quem tem hemorróidas, então, coitados... mas, na geral, a L200 é muito boa...

Cavalcante
02/03/2008, 20:04
Putz, se a L200 consegue ser muito pior em conforto do que a 110, então é um pau de arara...

Tava até namorando elas, agora pra pegar uma vou ter de confirmar isso, passando por pelo menos umas 100 lombadas e uns 2000 buracos aqui de sampa. Nada que 1 km de test drive não resolva.

Soldier
03/03/2008, 08:19
...embora nem todos concordem comigo - o que é um direito deles, é claro - o Niva NÃO é um jipe! Ele é um rústico automóvel 4x4, projetado para enfrentar as condições difíceis da URSS de 30 anos atrás. É, na verdade, como nosso Camarada Otávio bem definiu, um "SUV de pobre". Enfrenta com bravura passeiose viagens por estradas ruins e esburacadas, lama e atoleiros, mas, se usado como um jipe (Jeep), apenas para brincar nos atoleiros e erosões, vai quebrar e dar prejuízo. Aliás, pergunte para qualquer jipeiro experiente se ele acha que esta atividade é barata. Com certeza, ele dirá "não, se for levada a sério, aos limites, é uma brincadeira cara, todo jipe quebra!"...

Pelo que entendi, "parece" que caminhamos finalmente pra um consenso... acredito que nesta linha que o Gil tão bem citou... ele aguenta o tranco, mas não pode ser comparado a carros ou Jeeps preparados para a trilha, acredito que sua "vida útil" será consideravelmente diminuída se colocado sob condições severas juntamente com um CJ por exemplo.

Entretanto, valorizo muito a coragem e a determinação do César... se eu quero, eu posso!! É isso aí!

Prieto 4x4
03/03/2008, 09:08
Pelo que entendi, "parece" que caminhamos finalmente pra um consenso... acredito que nesta linha que o Gil tão bem citou... ele aguenta o tranco, mas não pode ser comparado a carros ou Jeeps preparados para a trilha, acredito que sua "vida útil" será consideravelmente diminuída se colocado sob condições severas juntamente com um CJ por exemplo.

Entretanto, valorizo muito a coragem e a determinação do César... se eu quero, eu posso!! É isso aí!

Fala aí, Soldier.

Vamos ver até onde minha "determinação" $$$ aguenta....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs:concordo:

Cesar

emtsuhako
04/03/2008, 20:16
Putz, se a L200 consegue ser muito pior em conforto do que a 110, então é um pau de arara...

Tava até namorando elas, agora pra pegar uma vou ter de confirmar isso, passando por pelo menos umas 100 lombadas e uns 2000 buracos aqui de sampa. Nada que 1 km de test drive não resolva.

Cavalcante, como andei nos dois carros, posso afirmar que na Land a suspensão mais firme, absorve melhor os impactos, sem transmitir tanto para cabine... na L200 vc sente mais os impactos... meus colegas chegam a sentir enjôo na L200... Mas ainda em se tratando de conforto, o ar-condicionado da L200 é mais eficiente e o motor é menos barulhento. Sinceramente, se o principal requisito que a pessoa leva em conta for conforto, melhor pegar uma Ranger... dá de dez a zero na maioria das outras picapes.

Buke
24/03/2008, 08:48
Ninguém chuta um cachorro morto. Toda a coisa que é motivo de piada é pq é profundamente admirada pelo piadista.
Estes reclames sobre o Niva contém entre outros ingredientes uma má escolha, uma desatenção, uma ignorância, um relaxo, um maltrato, uma projeção de alter ego.
Quem disse que o Niva é de trilha? Até onde sei o carrinho é pra neve e estradas ruins da antiga URSS. O fizeram trilheiro os brazucas sonhadores.
Ele aguenta muito desaforo até. Um projeto antigo, nascido de uma parceria com a Fiat num país que não fabricava nada que prestasse a não ser repressão e vodca até que ele vai bem demais da conta.
Tenho meu Niva desde 1997. Fiquei na mão duas vezes. As duas por atitude relapsa e não indicada. A primeira vez coloquei pneus de bitolas diferentes na traseira e na dianteira e estourei as planetárias, depois de 2000 km rodados. A outra foi não seguir a orientação do mecânico que eu deveria trocar algumas borrachas da suspesão por estarem ressequidas pois passou um ano parado na pintura. Foi ligado duas vezes e pegou de cara nas duas neste ano todo. Depois de pronto e 460 km estourou o flange do cardã. Borracha ressequida. No mais foi só alegria, gratidão e posto de gasolina. Uma ocasião minha sobrinha caiu de uma rede, bateu a cabeça e desmaiou na minha fazenda. Chovia baldes. Estradas bloqueadas de lama e água. Cruzei por um banhado que até trator atolava. Em uma hora e meia ela estava internada no hospital de Alegrete/RS só para observação.
Gratidão e admiração o que tenho por este parceiro. Parceiro não, amigo.
Este carro é meu amigo.

Jbaraqueti
24/03/2008, 09:01
Com razão o camarada Buke, o meu Niva também nunca me deixou na mão e digo isso pois todas as duas vezes q ele quebrou, não parou não... Chegou até em casa, para satisfaçao do dono... Sem agua no radiador, com a junta do motor queimada, somente com 3 marchas, mas nunca me fez pegar um taxi pra voltar, ou voltar em cima de um guincho... O carrinho é porreta... Já ouvi diversas vezes de amigos, pais, irmãos, etc, que devo vendê-lo e comprar um carrinho mil, mais econômico, de manutenção mais fácil. Mas me diga uma coisa, um carro mil com qualquer problema q esteja, pára e pede socorro, o Niva não, é orgulhoso, tem vontade própria, chega nem que seja na manivela, mas chega....
Então ficam feitas minhas considerações sobre meu grande IRMÃO, meu carrinho mais q valente... Meu LADA NIVA...

BACALHAU
24/03/2008, 10:21
Ninguém chuta um cachorro morto. Toda a coisa que é motivo de piada é pq é profundamente admirada pelo piadista.
Estes reclames sobre o Niva contém entre outros ingredientes uma má escolha, uma desatenção, uma ignorância, um relaxo, um maltrato, uma projeção de alter ego.
Quem disse que o Niva é de trilha? Até onde sei o carrinho é pra neve e estradas ruins da antiga URSS. O fizeram trilheiro os brazucas sonhadores.
Ele aguenta muito desaforo até. Um projeto antigo, nascido de uma parceria com a Fiat num país que não fabricava nada que prestasse a não ser repressão e vodca até que ele vai bem demais da conta.
Tenho meu Niva desde 1997. Fiquei na mão duas vezes. As duas por atitude relapsa e não indicada. A primeira vez coloquei pneus de bitolas diferentes na traseira e na dianteira e estourei as planetárias, depois de 2000 km rodados. A outra foi não seguir a orientação do mecânico que eu deveria trocar algumas borrachas da suspesão por estarem ressequidas pois passou um ano parado na pintura. Foi ligado duas vezes e pegou de cara nas duas neste ano todo. Depois de pronto e 460 km estourou o flange do cardã. Borracha ressequida. No mais foi só alegria, gratidão e posto de gasolina. Uma ocasião minha sobrinha caiu de uma rede, bateu a cabeça e desmaiou na minha fazenda. Chovia baldes. Estradas bloqueadas de lama e água. Cruzei por um banhado que até trator atolava. Em uma hora e meia ela estava internada no hospital de Alegrete/RS só para observação.
Este carro é meu amigo.

Linda e arrebatadora declaração de amor. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

BACALHAU
24/03/2008, 10:22
Com razão o camarada Buke, o meu Niva também nunca me deixou na mão e digo isso pois todas as duas vezes q ele quebrou, não parou não... Chegou até em casa, para satisfaçao do dono... Sem agua no radiador, com a junta do motor queimada, somente com 3 marchas, mas nunca me fez pegar um taxi pra voltar, ou voltar em cima de um guincho... O carrinho é porreta... Já ouvi diversas vezes de amigos, pais, irmãos, etc, que devo vendê-lo e comprar um carrinho mil, mais econômico, de manutenção mais fácil. Mas me diga uma coisa, um carro mil com qualquer problema q esteja, pára e pede socorro, o Niva não, é orgulhoso, tem vontade própria, chega nem que seja na manivela, mas chega....
Então ficam feitas minhas considerações sobre meu grande IRMÃO, meu carrinho mais q valente... Meu LADA NIVA...

Idem, idem, idem. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

GARCIA/SP
24/03/2008, 12:07
Este carro é meu amigo.

Parabéns, camarada! Excelente texto!:palmas::palmas:
Abs!

Renato

GARCIA/SP
24/03/2008, 12:09

O niva sempre chega! Faço minhas as suas palavras.:palmas:

Abs!

Prieto 4x4
24/03/2008, 12:33
Pessoal

Talvez este não seja o local correto para a pergunta, mas como ele deu uma "guinada" para o assunto: O Niva serve ou não serve para trilhas???
Queria relatar o seguinte:

Fiz a mesma trilha que havia feito no mês passado e a "performance" carro /piloto, foi muito melhor que na vez passada. Com excessão dos locais onde praticamente todos os carros ficaram, exceto aqueles mais preparados, principalmente no que diz respeito a pneus, meu Niva passou sem grandes problemas pelos obstáculos. Fiquei até surpreso........:lol::lol::lol:
O que percebi, apesar de já ter instalado o Kit da Apoio 4x4 para levantar a suspensão em 3cm, e pneus maiores 215/80/15, o que tá pegando ainda é a questão altura do solo.
Quando se passa naqueles "facões" enrosca o diferencial e aí não tem jeito mesmo......só rebocado. E olha que houve uma situação que foram necessários dois CJ's para tirar o Kursk do atoleiro. O bichinho grudou que não foi fácil não.
Era o único Niva no meio dos CJ's e fora as gozações que são de praxe, o pessoal tá começando a olhar diferente pro carro.

Já ia me esquecendo da pergunta:

Existe alguma maneira de levantar.....mas levantar mesmo a suspensão do Niva?

Abraços

Cesar

Flugêncio
24/03/2008, 13:13
Pessoal

Talvez este não seja o local correto para a pergunta, mas como ele deu uma "guinada" para o assunto: O Niva serve ou não serve para trilhas???
Queria relatar o seguinte:

Fiz a mesma trilha que havia feito no mês passado e a "performance" carro /piloto, foi muito melhor que na vez passada. Com excessão dos locais onde praticamente todos os carros ficaram, exceto aqueles mais preparados, principalmente no que diz respeito a pneus, meu Niva passou sem grandes problemas pelos obstáculos. Fiquei até surpreso........:lol::lol::lol:
O que percebi, apesar de já ter instalado o Kit da Apoio 4x4 para levantar a suspensão em 3cm, e pneus maiores 215/80/15, o que tá pegando ainda é a questão altura do solo.
Quando se passa naqueles "facões" enrosca o diferencial e aí não tem jeito mesmo......só rebocado. E olha que houve uma situação que foram necessários dois CJ's para tirar o Kursk do atoleiro. O bichinho grudou que não foi fácil não.
Era o único Niva no meio dos CJ's e fora as gozações que são de praxe, o pessoal tá começando a olhar diferente pro carro.

Já ia me esquecendo da pergunta:

Existe alguma maneira de levantar.....mas levantar mesmo a suspensão do Niva?

Abraços

Cesar

Cesar,

Levantar, levantando mesmo, só vc colocando diferenciais de Unimog com pneus 33, 35,38...
Não adianta levantar a carroceria, se os diferenciais vão ficar no mesmo lugar. Pra melhorar um pouco, só colocando pneus bem maiores e apresentar a lataria do Kursk a uma serra tico-tico.
E mesmo assim, dependendo da trilha vai agarrar

Otávio Luiz
24/03/2008, 13:24
Cesar, tem um tópico sobre Nivas nas trilhas, isso já foi discutido lá, mas eu não resisto, então lá vou eu levar pedradas de novo!:parede:
NA MINHA OPINIÃO (e que ninguém é obrigado a concordar) o maior problema do Niva é o monobloco. Por Que? Porque para fazer as adaptações necessárias p/ encarar as trilhas pesadas fica mais difícil do que num jipe com chassis. Mas não impossível, tudo depende do tamanho do bolso e da capacidade técnica do "mecânico".
Você matou a charada, p/ melhorar a perfomance off road precisa colocar pneus maiores. Mas como? Já calçou a suspensão né? Não tem mais como? Se fosse chassis era mais fácil (SPOA!)...
Se colocar pneuzão o motor não vai ter força, então troca-se de motor, colocando um mais forte. Mas no Niva não é qualquer motor que cabe, que vai casar com a caixa de marchas,etc... Se fosse chassis era mais fácil (tá bom, essa deixa pra lá).
Com motor forte e pneu grande a caixa vai abrir o bico. Fazer o que? Trocar por uma Clark de utilitário de trocentos quilos a mais que daí guenta. Mas como colocá-la fixada no monobloco? AH se fosse chassis...
Com pneu grande, motor forte e caixa inquebrável é a vez dos diferenciais quebrarem (vou pular a t-case pra economizar tempo)... é, pensou que era fácil? Quando falei que o bolso tinha que ser fundo... então, que dif. colocar? Unimog? Pata-choca (aqueles Dogdes da 2º Guerra)? Aja bolso!!! Os mais usados são da Rural/F-75 e Troller. Tem uns up grades da Ensimec muito bons (e caros também). Vai dar um trampo considerável adaptá-los no Niva, principalmente o dianteiro. Bom, se fosse chassis... (quando falo em chassis penso em CJ, ok? Mas pode ser Troller, JPX, etc...).
Um CJ original vai tão bem (ou melhor, tão mal) quanto um Niva original na trilha. Mas p/ modificar e melhorar a perfomance off, prefiro o CJ...

emtsuhako
24/03/2008, 13:34
Minha opinião, serve SIM!!! PORÉM, concordo com a observação do Otávio... existe um grande fator limitante que é o fato do Niva ser monobloco, o que reduz a vida útil do russinho qdo absurdamente exigido em trilhas. Um Samurai, por exemplo, por ser chassis, veja como ele é comumente utilizado em rockcrawling... será que um Niva, pelo fato de ser monobloco, aguentaria o tranco da brincadeira??? Ou pegue os Nivas utilizados principalmente em trilhas... veja como as longarinas geralmente encontram-se amassadas...

Otávio Luiz
24/03/2008, 13:52
Camarada Fla-flu :mrgreen:, que coincidência hein?
"Ambos nós dois" pensamos nos Mogs... ia ficar um monstrinho considerável, mas e o peso dos danados?!?!?:pensativo:
Edson, o monobloco trincar acho o de menos, o problema é que ele limita os up grades.

Flugêncio
24/03/2008, 14:21
Camarada Fla-flu :mrgreen:, que coincidência hein?
"Ambos nós dois" pensamos nos Mogs... ia ficar um monstrinho considerável, mas e o peso dos danados?!?!?:pensativo:
Edson, o monobloco trincar acho o de menos, o problema é que ele limita os up grades.

Otávio,
No seu post anterior, vc digitou o meu pensamento.:mrgreen: :mrgreen:

Prieto 4x4
24/03/2008, 15:22
Prezados Camaradas

Apesar de estar apenas "iniciando" nas trilhas, já percebi algumas qualidades e também as limitações do Niva. Tanto que já estou pensando em comprar uma F 75, a um preço acessível e ir modificando aos poucos ( entenda-se escassez de $$$$ ) - a esposa quase chora ao ouvir isto e perguntar: Outro???
Vi uma (F75) com chassi encurtado em uma matéria na revista 4x4 que ficou show de bola....
Agora enquanto o "projeto" não é viável, vou insistir com o Niva. Repito, passei em alguns lugares com ele sem deixar nada a desejar aos outros carros. Minha maior dificuldade era quando enfrentava a questão da altura. Tinha cada facão que vou te falar......aí ou é altura do carro, ou motorzão pra sair cavocando tudo.
"Pera-lá" que conversa é essa que não dá?? Cadê os Niveiros que conheci aqui no fórum????

Abraços a todos

Cesar

Prieto 4x4
24/03/2008, 16:04
Flugêncio e Otávio.

Diferenciais de UNIMOG:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: , com um motor AP 2.0 - Tem o Nivopala - Já ouvi falar até em motor de Ranger....já viram?

É este tipo de reação mesmo que queria provocar...

abs

Cesar

Digger
24/03/2008, 16:50
Olha, eu já tive um GOLF, golf estercão... peguei ele após uma apreensão, pegaram essa golfeta com 30kg de bosta de vaca no porta malas, digo, maconha. fiquei 1 mês com o dito.

Depois peguei uma Palio Adventure 2005, diliça de carro, feroz, robusto e ótimo pra viagem, sem contar que aquele carro não bebia nada, economico até.

Passei a palio e peguei um Gol Power 08, esse é violento, motorzão vai que vai. Bebe bagarai, mas responde que uma beleza. Deixei ele com meu pai e peguei o NIVA. Quando fui pra comprar já sabia que eraa desconfortável, beberrão em alguns casos, é rude, delicado, fresco e bruto. Tudo em um só carro, mas sempre orgulhoso.

É a minha primeira semana com meu NIVA, já me deu um gasto, bateria nova e troca de umas borrachas do cilindro inferior da embreagem, mas olha, sou feliz com esse carro. Minha noiva tá indignada comigo por ter comprado o Brucutu. Agora, agora agueeeeentaa o fiotão 8-)

Otávio Luiz
24/03/2008, 16:59
Cesar, o Nivopala ten dif. de Chevette, se não me engano, ou de Opala.
Aqui no fórum tem um tópico sobre os Unimogs, veja lá do que estamos falando. Os Mogs foram produzidos na Alemanha pela Mercedez Bens no pós guerra, era usado como trator na lavoura, caminhão na construção de estradas, etc... serviu e muito na reconstrução da Alemanha. É um ícone do off road.
Já tive um F-75 preparada pra trilha, fica show, mas é meio grandona. Não só no comprimento mas também na largura. O eixo traseiro dela é 10cm maior que o da Rural, que já é um tanto maior que os de CJ.
No álbum do SdeP tem umas fotos da F, sem caçamba, pronta pra ralar...:dance:... pena que tive de vender...:|

Prieto 4x4
24/03/2008, 17:49
Otávio

Conheço os Unimog's ( em matérias de revistas ). Só estava pensando como ficaria os diferenciais dele no Niva...

emtsuhako
24/03/2008, 19:52

Concordo que limita os up-grades, mas se o monobloco trincar, tem conserto???

Jonatars
24/03/2008, 23:26
Camarada César, segue algumas sugestões....

Soldier
25/03/2008, 08:09
Camarada César, segue algumas sugestões....

Jonatars, não era isso que o Osmar tava querendo fazer :?: :shock: :putz:

Jonatars
25/03/2008, 08:36
Isso mesmo! E segundo ele até o final desse ano sai!

Prieto 4x4
25/03/2008, 09:23
Fica animal, Jonatars.

Mas podemos observar que mesmo com toda esta "engenharia", é o que o pessoal sempre fala, o que dá altura do solo ( em relação ao diferencial ) é só pneusão mesmo, não tem jeito.

:concordo:

Jonatars
25/03/2008, 22:33
César durante muito tempo, sonhei com jipes gigantes, até comprar meu Niva e descobrir o tal "diferencial", e que em todos o jipes ele existe:mrgreen: e enrosca também. Em Porto Feliz no evento do Batelama, que alias vc perdeu (não foi porquê?), fomos brincar na pista indor e o primeiro Niva passou bem no facão, o Samurai que estava conosco, pneus mud e erguido, enroscou o cardã segundo ele, e teve de ser puxado, eu vinha logo atrás e enrosquei o diferencial dianteiro, tb tive de ser rebocado, fazer o quê?:parede: agora repare na foto que postei desse Engesa, o Soldier deve se lembrar desse local, nós ficamos parados esperando um Niva que estava trocando a barra traseira e quando ele passou, todo mundo disse a mesma coisa, esse é fod#$#%, olha o tamanho do bicho! etc, beleza, era grande, mas repare na altura do diferencial dianteiro em relação ao solo, sim mais alto que o Niva, mas não é coisa de outro mundo, se a erosão fosse mais funda ele teria que manobrar e passar de lado como nós, probres mortais (mas felizes!) proprietários de Niva!
Obs. O Niva azul com o camarada pendurado no parachoque é o seu Soldier!

Jonatars
25/03/2008, 22:40
O restante das fotos eu não consegui anexar na mensagem anterior:evil:

Gustavo Niva
11/04/2008, 22:25
Foi-me enviada a seguinte mensagem, com o pedido de repassar a outros proprietários de nivas:

""Prezados proprietários de veículos da marca LADA,
devido à não comparição de nenhum veículo ao citado RECALL, a
LADA do Brasil, sempre pensando em seus consumidores, imagina que os
Nivas (e outros ladas, mas principalmente os nivas) não tenham
conseguido chegar às concessionárias devido a problemas mecânicos
diversos.

Sendo assim, como demonstração de respeito a nossos consumidores,
disponibilizamos veículos niva especialmente preparados para fazer o
reboque até nossas concessionárias. Pedimos desculpas pelo atraso
nesta notificação, visto que os veículos saíram de nossa sede a 2
semanas, porém nossos computadores, por algum motivo desconhecido, não
estavam funcionando, apesar de terem sido construídos nas melhores
prisões-fábrica de nossa grande Rússia!

Aproveitamos para pedir-lhes que não liguem para nossos telefones,
pois por algum motivo que ainda está sendo investigado por nossos
excelentes engenheiros, toda vez que o telefone toca as descargas do
prédio disparam até acabar a agua.

Pedimos também não tocar a campainha da sede para evitar ferir nossos
engenheiros que estão empenhados na manutenção preventiva mensal de
todas nossas instalações elétricas (necessária em qualquer instalação
elétrica predial, não somente nas nossas) e apesar de havermos
desligado todos os disjuntores, a energia continua ligada (nossas
instalações foram projetadas pelo mesmo excelente engenheiro que
projetou os limpadores de farol do niva)""

alexandre roveri
12/04/2008, 19:56
Sr. Gustavo !! O Sr. é um fanfarrão .
Não me bastasse abrir esse tópico ofensivo ao Niva (no qual, inclusive, fui moderado) agora me volta, depois de um bom tempo, fazendo chacrinhas!!!!!:twisted::twisted::twisted::twisted :

Márcio Magalhães
12/04/2008, 22:33
Olá,

Eu também fui moderado... e acho que serei novamente. Enquanto essa mensagem durar...

O bom e velho espírito niveiro ri bastante com este tópico. Só quem sente algo especial pelo russo que vem aqui contar e inventar histórias!

Lembro dos encontros que tínhamos em outro lugar aqui no Rio. Sempre um caminhão de lixo particular vinha em nossa direção para recolher o lixo atrás do posto (onde ficávamos). Todo mundo gritava: escondam os Nivas, ele veio nos buscar!!!

Esse é o espírito!

[]´s,

BACALHAU
18/04/2008, 11:02
...""Prezados proprietários de veículos da marca LADA,
devido à não comparição de nenhum veículo ao citado RECALL, ...

Procurei em diversas gramáticas o termo acima, grifado em vermelho, sem sucesso. Talvez o cidadão que escreveu e que gosta tanto detrair o "nosso" (não dele) NIVA, tivesse querendo dizer COMPARECIMENTO (... devido ao não comparecimento...). Assim sendo, sugiro ao mesmo, aproveitar o seu tempo ocioso (que parece ser muito) para estudar um pouco mais e nos poupar da sua verborragia e agressões, não só ao NIVA, mas também à nossa Língua Portuguesa.

P.S.: Gustavo, retire o termo "Niva" da sua assinatura. Assine só "Gustavo". Ficará mais coerente com a sua postura.

Prieto 4x4
18/04/2008, 15:50
Calma moçada, calma.

Aqui é lugar para descontração.

Não vamos ficar nervosos.

Cada um com sua opnião, e ponto.

Abraços e bom final de semana a todos.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Prieto 4x4
18/04/2008, 16:03
César durante muito tempo, sonhei com jipes gigantes, até comprar meu Niva e descobrir o tal "diferencial", e que em todos o jipes ele existe:mrgreen: e enrosca também. Em Porto Feliz no evento do Batelama, que alias vc perdeu (não foi porquê?), fomos brincar na pista indor e o primeiro Niva passou bem no facão, o Samurai que estava conosco, pneus mud e erguido, enroscou o cardã segundo ele, e teve de ser puxado, eu vinha logo atrás e enrosquei o diferencial dianteiro, tb tive de ser rebocado, fazer o quê?:parede: agora repare na foto que postei desse Engesa, o Soldier deve se lembrar desse local, nós ficamos parados esperando um Niva que estava trocando a barra traseira e quando ele passou, todo mundo disse a mesma coisa, esse é fod#$#%, olha o tamanho do bicho! etc, beleza, era grande, mas repare na altura do diferencial dianteiro em relação ao solo, sim mais alto que o Niva, mas não é coisa de outro mundo, se a erosão fosse mais funda ele teria que manobrar e passar de lado como nós, probres mortais (mas felizes!) proprietários de Niva!

Jonatars

Sabe que a gente está sempre aprendendo. Um grande problema que eu tenho é a impaciência. Estou apenas "iniciando" no off road, já descobri algumas limitações do meu carro ( um Niva ) e já estou planejando uma mudança de viatura.
Mas final de semana passado estive com uma galera em um passeio off road e pude constatar "in loco" o que o pessoal sempre comenta por aqui no forum: não existe viatura perfeita para todas as situações. Cada um tem suas virtudes e defeitos específicos.
Em um determinado trecho do trajeto presenciei atolar e não conseguir sair sozinhos, uma Bandeirante, um Samurai, um Troller, uma pick up JPX, e um Engesa ( que eu tanto idolatro ). Quem "salvou a patria" foi um velho e bom CJ, que não se cansava de socorrer o pessoal.
Era uma boa oportunidade para testar as qualidades do meu Niva, mas estava longe de casa e não podia arriscar uma quebra.

Continuo desejando uma "viatura" maior, mas como disse, estou aprendendo e hoje já vejo de uma forma diferente a performance de cada carro.

Abraços

Cesar

Soldier
18/04/2008, 16:10

Ô Jonatan, só hoje me dei conta desse seu post, coloca essa foto aí que fiquei curioso... quem tava trepando no Niva Blue? Ele nem é bordô (ou grená) :mrgreen:

Soldier
18/04/2008, 16:14
Jonatars

Sabe que a gente está sempre aprendendo. Um grande problema que eu tenho é a impaciência. Estou apenas "iniciando" no off road, já descobri algumas limitações do meu carro ( um Niva ) e já estou planejando uma mudança de viatura.
Mas final de semana passado estive com uma galera em um passeio off road e pude constatar "in loco" o que o pessoal sempre comenta por aqui no forum: não existe viatura perfeita para todas as situações. Cada um tem suas virtudes e defeitos específicos.
Em um determinado trecho do trajeto presenciei atolar e não conseguir sair sozinhos, uma Bandeirante, um Samurai, um Troller, uma pick up JPX, e um Engesa ( que eu tanto idolatro ). Quem "salvou a patria" foi um velho e bom CJ, que não se cansava de socorrer o pessoal.
Era uma boa oportunidade para testar as qualidades do meu Niva, mas estava longe de casa e não podia arriscar uma quebra.

Continuo desejando uma "viatura" maior, mas como disse, estou aprendendo e hoje já vejo de uma forma diferente a performance de cada carro.

Abraços

Cesar

É isso aí Cesar... assim como pessoas, os carros também tem virtudes e defeitos... o que se destaca nas situações que lhe são exigidas é que fazem ele ser "bom" ou "nem tanto"... :concordo:

Jonatars
18/04/2008, 23:19
Soldier, não consigo anexar o arquivo, me manda seu e-mail em MP que eu te mando algumas fotos de Porto:concordo:

Cesar, esse é o espirito da coisa mesmo, uma viatura que atenda a todas as suas nescessidades e expectativas, tendo conciencia de que é apenas uma maquina e está sujeita a limitações, desgaste quebras, independentemente do modelo ou o preço, mas quando ingressamos neste maravilhoso mundo do 4x4 pela primeira vez, não temos experiência nem o conhecimento necessário e muitas vezes somos levados pela emoção, pelo carro mais bonito e com pneuzão e não pela razão, além é claro do mais importante, o cascalho para comprar o sonhado, veja só minha história, meu pai sempre gostou do Niva, pois ele adorava pescar, eu era doido para ter um Willys, quando terminei a faculdade, conheci minha esposa, logo ficamos noivos e o meu pai teve um AVC, do qual ele não se recuperou até hoje, com a situação estabilizada, minha esposa tirou carta e começou a trabalhar com o carro, pois ela trabalha em São Paulo e moramos no ABC, e eu tenha uma moto, mas meus pais dependem de mim para ir ao médico, fazer compras, passear, se não sou eu, é taxi, e ai o negocio é caro, eu precisava de uma carro que pudesse ficar na rua pois no predio só tem uma garagem, que não pagasse seguro, e que servisse aos meus propositos de eventualmente levar meu pai ao médico ou passear, pesquisei muito e cheguei a conclusão de que o Niva era o meu carro, e a cada dia que passa tenho mais amor por esse carro, pois eu comprei apenas um carro, mas ele tem nome , estilo , vontade própria as vezes rsrsrsr, e o que veio junto com ele, nenhum dinheiro no mundo paga, amigos verdadeiros e um pai mais feliz, mas esta é a minha realidade, faço apenas passeios e viagens com o Jipe, trilha mesmo, só media quando está no caminho, e tenho consciencia que tem trechos que meu Niva passa bem mais facil que qualquer outro 4x4 e tem muitos trechos que é só com a ajuda do cara lá de cima ou de um Engesa ou CJ rsrsrsrsr, mas é que eu sonhei para mim e não troco nem por Engesa, nem por Defender!

GARCIA/SP
20/04/2008, 01:54
Soldier, não consigo anexar o arquivo, me manda seu e-mail em MP que eu te mando algumas fotos de Porto:concordo:

Cesar, esse é o espirito da coisa mesmo, uma viatura que atenda a todas as suas nescessidades e expectativas, tendo conciencia de que é apenas uma maquina e está sujeita a limitações, desgaste quebras, independentemente do modelo ou o preço, mas quando ingressamos neste maravilhoso mundo do 4x4 pela primeira vez, não temos experiência nem o conhecimento necessário e muitas vezes somos levados pela emoção, pelo carro mais bonito e com pneuzão e não pela razão, além é claro do mais importante, o cascalho para comprar o sonhado, veja só minha história, meu pai sempre gostou do Niva, pois ele adorava pescar, eu era doido para ter um Willys, quando terminei a faculdade, conheci minha esposa, logo ficamos noivos e o meu pai teve um AVC, do qual ele não se recuperou até hoje, com a situação estabilizada, minha esposa tirou carta e começou a trabalhar com o carro, pois ela trabalha em São Paulo e moramos no ABC, e eu tenha uma moto, mas meus pais dependem de mim para ir ao médico, fazer compras, passear, se não sou eu, é taxi, e ai o negocio é caro, eu precisava de uma carro que pudesse ficar na rua pois no predio só tem uma garagem, que não pagasse seguro, e que servisse aos meus propositos de eventualmente levar meu pai ao médico ou passear, pesquisei muito e cheguei a conclusão de que o Niva era o meu carro, e a cada dia que passa tenho mais amor por esse carro, pois eu comprei apenas um carro, mas ele tem nome , estilo , vontade própria as vezes rsrsrsr, e o que veio junto com ele, nenhum dinheiro no mundo paga, amigos verdadeiros e um pai mais feliz, mas esta é a minha realidade, faço apenas passeios e viagens com o Jipe, trilha mesmo, só media quando está no caminho, e tenho consciencia que tem trechos que meu Niva passa bem mais facil que qualquer outro 4x4 e tem muitos trechos que é só com a ajuda do cara lá de cima ou de um Engesa ou CJ rsrsrsrsr, mas é que eu sonhei para mim e não troco nem por Engesa, nem por Defender!

Jonatan,

Beleza de post, meu camarada!!:palmas: Gostei especialmente da parte em que vc diz: "... nenhum dinheiro do mundo paga, amigos verdadeiros e um pai mais feliz..."
Também tive um caso de AVC na família (minha mãe), e sei bem o que isso significa.

Grande abraço:concordo:
Renato - Sorocaba

Girti
20/04/2008, 10:46

:concordo::concordo::concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Soldier
20/04/2008, 14:28
...veja só minha história, meu pai sempre gostou do Niva, pois ele adorava pescar, eu era doido para ter um Willys, quando terminei a faculdade, conheci minha esposa, logo ficamos noivos e o meu pai teve um AVC, do qual ele não se recuperou até hoje, com a situação estabilizada, minha esposa tirou carta e começou a trabalhar com o carro, pois ela trabalha em São Paulo e moramos no ABC, e eu tenha uma moto, mas meus pais dependem de mim para ir ao médico, fazer compras, passear, se não sou eu, é taxi, e ai o negocio é caro, eu precisava de uma carro que pudesse ficar na rua pois no predio só tem uma garagem, que não pagasse seguro, e que servisse aos meus propositos de eventualmente levar meu pai ao médico ou passear, pesquisei muito e cheguei a conclusão de que o Niva era o meu carro, e a cada dia que passa tenho mais amor por esse carro, pois eu comprei apenas um carro, mas ele tem nome , estilo , vontade própria as vezes rsrsrsr, e o que veio junto com ele, nenhum dinheiro no mundo paga, amigos verdadeiros e um pai mais feliz, mas esta é a minha realidade, faço apenas passeios e viagens com o Jipe, trilha mesmo, só media quando está no caminho, e tenho consciencia que tem trechos que meu Niva passa bem mais facil que qualquer outro 4x4 e tem muitos trechos que é só com a ajuda do cara lá de cima ou de um Engesa ou CJ rsrsrsrsr, mas é que eu sonhei para mim e não troco nem por Engesa, nem por Defender!

Jonatan, essa é a questão... cada um tem sua história... uns se apegam, outros não gostam e pior, sequer aceita que outros gostem... mas, o mais importante é o respeito ao sentimento humano, a história do próximo... as vezes o que um "objeto" representa pra um, pode parecer absurdo pra outro, mas nem por isso podemos perder essa noção do respeito... parabéns pela sua história... um dia, lembrará que, certo ou errado, fez o que sentiu vontade e achou certo naquele momento e perceberá que viveu, na concepção mais ampla da palavra... :palmas:

Hoje, de Niva, fui e voltei da maternidade com minha esposa, assim como ontem... amanhã, voltaremos lá... pra voltar com meu segundo filho:dance:, dentro do Nivão Azul... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Baré
20/04/2008, 17:41
Pessoal, só quem conhece o Gustavo pessoalmente sabe: Ele comeu criança quando era merd@!!

Ahhh e antes q me esqueça, o Marcio Magalhaes(vulgo, comidinha) foi separado do Gustavo no nascimento.

Tenho dito,
Thyago

Foi-me enviada a seguinte mensagem, com o pedido de repassar a outros proprietários de nivas:

""Prezados proprietários de veículos da marca LADA,
devido à não comparição de nenhum veículo ao citado RECALL, a
LADA do Brasil, sempre pensando em seus consumidores, imagina que os
Nivas (e outros ladas, mas principalmente os nivas) não tenham
conseguido chegar às concessionárias devido a problemas mecânicos
diversos.

Sendo assim, como demonstração de respeito a nossos consumidores,
disponibilizamos veículos niva especialmente preparados para fazer o
reboque até nossas concessionárias. Pedimos desculpas pelo atraso
nesta notificação, visto que os veículos saíram de nossa sede a 2
semanas, porém nossos computadores, por algum motivo desconhecido, não
estavam funcionando, apesar de terem sido construídos nas melhores
prisões-fábrica de nossa grande Rússia!

Aproveitamos para pedir-lhes que não liguem para nossos telefones,
pois por algum motivo que ainda está sendo investigado por nossos
excelentes engenheiros, toda vez que o telefone toca as descargas do
prédio disparam até acabar a agua.

Pedimos também não tocar a campainha da sede para evitar ferir nossos
engenheiros que estão empenhados na manutenção preventiva mensal de
todas nossas instalações elétricas (necessária em qualquer instalação
elétrica predial, não somente nas nossas) e apesar de havermos
desligado todos os disjuntores, a energia continua ligada (nossas
instalações foram projetadas pelo mesmo excelente engenheiro que
projetou os limpadores de farol do niva)""

Prieto 4x4
20/04/2008, 20:18
Jonatan, essa é a questão... cada um tem sua história... uns se apegam, outros não gostam e pior, sequer aceita que outros gostem... mas, o mais importante é o respeito ao sentimento humano, a história do próximo... as vezes o que um "objeto" representa pra um, pode parecer absurdo pra outro, mas nem por isso podemos perder essa noção do respeito... parabéns pela sua história... um dia, lembrará que, certo ou errado, fez o que sentiu vontade e achou certo naquele momento e perceberá que viveu, na concepção mais ampla da palavra... :palmas:

Hoje, de Niva, fui e voltei da maternidade com minha esposa, assim como ontem... amanhã, voltaremos lá... pra voltar com meu segundo filho:dance:, dentro do Nivão Azul... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier

Parabens pelo filhão. Que ele tenha muita saúde, paz e prosperidade.

Mas não vá buscá-lo de Niva não. Vai que ele gosta:putz::putz::putz:

Cesar

GARCIA/SP
21/04/2008, 01:58

Soldier,

Parabéns pelo segundo herdeiro:palmas::dance::dance:

Abs:concordo:

Girti
21/04/2008, 17:08
Soldier

Parabens pelo filhão. Que ele tenha muita saúde, paz e prosperidade.

Mas não vá buscá-lo de Niva não. Vai que ele gosta:putz::putz::putz:

Cesar

Pessoal, houve um mal entendido, o Soldier estava se referindo às suas idas e vindas à maternidade SEM que o filhão nascesse, um falso alarme.

Entretanto, falei com ele há pouco, pelo celular e hoje, enfim, por volta das 14:00, o filhão dele nasceu!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Parabéns ao Soldier e à esposa!

emtsuhako
21/04/2008, 19:53

Tô com vc e não abro mão! Eu conheço o Niva desde 1988, foi qdo vi ele estampado numa foto de uma edição especial off-road da 4 Rodas... qdo ele foi importado pra nós, ficava sonhando em ter um Niva... meu pai, na época, tinha um X-12 e sempre gostou dele, mas demonstrou uma queda pelo russinho... tanto é verdade que fez um test-drive na concessionária Lada aqui de minha terrinha... como na época eu estava fazendo cursinho e odinheiro estava curto, desisitiu de ter um... em 1996 comprei um Gol 1000, mais econômico, principalmente para quem é universitário... logo que me formei, fui atrás do russinho... levou uns dois anos até encontrar o meu... e não me arrependo... ele é tudo o que imaginei e muito mais... em off-road nunca me deixou na mão ou sempre venceu todos os obstáculos... onroad já deu pane elétrica uma única vez, tendo que ser guinchado... fora isso, só alegrias... dois cachorrinhos salvos, vários carros reboquei com ele, muitos quilômetros percorridos em terra... com ele pude explorar regiões de difícil acesso, auxiliando minhas pesquisas de pós-graduação... tive alguns passeios com a família, principalmente com a molecada que adora o russinho... mês passado meu Niva foi declarado patrimônio familar pelos inestimáveis serviços prestados a todos da família (longa história)... com mais de três anos de Niva posso traçar o perfil de um niveiro... é um cara gente boa, que gosta de aventura, não se importa em se sujar de graxa, tá nem aí se tem que aprender mecânica nos finais-de-semana, não precisa de carro para se auto afirmar, pouco se importa com a opinião alheia, para niveiro status é coisa de mauricinho, etc, etc... o que importa é ser feliz com o que ele realmente gosta! Como muitos nesse fórum já disseram, Niva é estilo de vida!

E VIVA O VERDÃO!!! !!! CHIQUEIRO!!! CHIQUEIRO!!! VAI SER FESTA NO CHIQUEIRO!!!

emtsuhako
21/04/2008, 19:54
Pessoal, houve um mal entendido, o Soldier estava se referindo às suas idas e vindas à maternidade SEM que o filhão nascesse, um falso alarme.

Entretanto, falei com ele há pouco, pelo celular e hoje, enfim, por volta das 14:00, o filhão dele nasceu!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Parabéns ao Soldier e à esposa!

FELICIDADES COM O MAIS NOVO NIVEIRO... OPSSS... DIGO, HERDEIRO!!!

alexandre roveri
21/04/2008, 21:34

VIU !!!! E vc Já sabe quem é o pai :pensativo::pensativo::pensativo:
Esquenta a cabeça não :parede: Pai é quem cria :twisted::twisted::twisted::twisted:
AAAAAAAUHaUhAuhhauhAHUHauHaUhAuhaH:mrgreen:

Felicidades :dance::dance::dance:

Peter
22/04/2008, 08:25
Soldier

Meus parabens à voce e esposa por mais este filho.:concordo::concordo:

Prieto 4x4
24/04/2008, 11:01
VIU !!!! E vc Já sabe quem é o pai :pensativo::pensativo::pensativo:
Esquenta a cabeça não :parede: Pai é quem cria :twisted::twisted::twisted::twisted:
AAAAAAAUHaUhAuhhauhAHUHauHaUhAuhaH:mrgreen:

Felicidades :dance::dance::dance:

Galo

Acho que tá procurando ainda :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sumiu........nem pra pagar as cervejas e os charutos pros camaradas:lol::lol::lol:

abs

Cesar

Soldier
24/04/2008, 18:02
Galo

Acho que tá procurando ainda :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sumiu........nem pra pagar as cervejas e os charutos pros camaradas:lol::lol::lol:

abs

Cesar

:dance: Tô voltando... fala moçada... muita prosa e muita encrenca por aqui :mrgreen::?:

:shock: Meu muleke nasceu dia 21 com 3,5kg e 50cm...

Agradeço a todos pelo interesse e pelos parabéns :-D

PS: Até semana que vem tô de licensa paternidade... afinal eu já registrei, então eu tenho direito... rsrs:mrgreen:

GARCIA/SP
24/04/2008, 19:45
:dance: Tô voltando... fala moçada... muita prosa e muita encrenca por aqui :mrgreen::?:

:shock: Meu muleke nasceu dia 21 com 3,5kg e 50cm...

Agradeço a todos pelo interesse e pelos parabéns :-D

PS: Até semana que vem tô de licensa paternidade... afinal eu já registrei, então eu tenho direito... rsrs:mrgreen:

Grande Soldier,

Muita saúde pro muleke!!:concordo:

Otávio Luiz
25/04/2008, 09:12
Ouvi dizer que o piá é a cara do pai...:putz:... tudo bem, o importante é ter saúde!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Parabéns pelo piazinho, muita saúde e sorte!!!:concordo:

Tradutor:
piá=guri=muleque=menino

Prieto 4x4
25/04/2008, 09:41
Ouvi dizer que o piá é a cara do pai...:putz:... tudo bem, o importante é ter saúde!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tradutor:
piá=guri=muleque=menino

X2 :lol::lol::lol:

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas:

Soldier
25/04/2008, 09:57

Hehehe... sacanagem :mrgreen:

:-D Né não... ele é bonito e tem saúde sim... :-D

Girti
25/04/2008, 12:28
Hehehe... sacanagem :mrgreen:

:-D Né não... ele é bonito e tem saúde sim... :-D

O quê??? Ele é bonito??????? OOOOOOOOPA!!!!!!! Quem é o pai? :twisted::twisted::twisted::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Jfranck
25/04/2008, 14:49
Soldier,

Parabéns pelo nascimento do guri, com certeza mais um niveiro:)

Recebi os porta trecos. Quero ver se consigo instala-los em breve, assim que conseguir tirar o Niva do mecânico. Ele fez e instalou uma junta homocinética com o acoplamento elástico, agora está tentando o alinhamento.

Um abraço,

Jfranck:concordo: