Ver Versão Completa : Manchas na pintura após a trilha!!!! O que fazer para previnir?
Alcantara
25/02/2008, 21:03
Olá pessoal,
Comprei uma TR4 preta 0 Km, e após a minha primeira trilha com lama, tive uma surpresa desagradável... Após a lavagem percebi manchas em toda a pintura do carro (exatamente onde estava coberto pela lama)... Tive que dar polimento cristalizado para "amenizar" o problema! Alguém pode me explicar esse "fenômeno"? Alguem sabe me dizer o que devo fazer para evitar isso?
Agradeço a todos!!!
FernandoRisso
26/02/2008, 11:04
Ramiro Eli tem uma receita infalível para esse tipo de problema... alguém consegue achar aquele post com a receita? Moderadores?
Ramiro... ajuda!!!
[]'s
Samuka Shrek
26/02/2008, 11:30
Tenho uma ótima opção::::
-Envelopa ele... Adesiva ele todo!! Nunca mais vai precisar polir...
O valor inicial é caro . Para uma TR deve ficar em uns milzinho, mas vc não vai mais gastar com polimento, protege a pintura e ainda pode mudar de cor ou ainda botar imagem..
Polimento não é para fazer sempre.... Senão o verniz vai pro saco..
Fiz no meu Samuka e só me deu alegria.. Na rua todo mundo pergunta se pintei o Suzukinho.... Só de perto que dá pra notar...
Abraços
Aí você passa em um galho cheio de espinhos e como é que fica??
Já ouvi falar que se você for tentar tirar o adesivo, o resto da pintura debaixo sai junto!!!
o meu carro também está todo manchado, isso porque é branco!!
alexvale2001
26/02/2008, 11:55
O Ramiro eh peça rara!!rsrrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18034
inte...
Samuka Shrek
26/02/2008, 14:58
Se passar por espinhos, pode até riscar ou rasgar o adesivo, mas com certeza a pintura vai sofrer bem menos....
Eu recomendo....
Fernando da Terra
26/02/2008, 15:51
Se é a melhor solução não sei, mas os caras conseguem mudar o carro.....vejam os anexos.....
Agora, não tinha visto ainda o outro tópico com a "consultoria explicativa tecnica interplanetária" do Ramiro........meu, o que que é isso gente!!!!.......pô, fiquei dando risada sozinho depois de ler as coisas que o Ramiro e o resto da moçada escreveu naquele tópico.........
Ramiro, parabéns pela massa encefálica....continue exercitando ela....rsrs.....
Fernando
Fernando da Terra
26/02/2008, 15:52
contiuando...
Fernando da Terra
26/02/2008, 15:54
finalizando...
Alcantara
26/02/2008, 15:57
Pensei que poderia ter algum tipo de produto ou cera que aplique sobre a pintura antes da trilha para evitar ou "amenizar" o problema das manchas. Sei que é impossível se proteger a pintura contra arranhões, a não ser que tome essa atitude radical de "plastificar" o carro... Se alguém tem alguma sujestão melhor para o meu problema, por favor me falem!!! Abraço a todos!:concordo:
Ih, uma vez abri uma discussão sobre isso. Meu vitara ficou todo manchado. Já me disseram que é verniz vagabundo! Se seu TR4 0km manchou logo na primeira trilha, vá reclamar seus direitos! Constatei que isso é verdade depois de chapear um para-lama: a viatura hoje tá toda manchada de pingos, menos o bendito para-lama.
Mas já me acostumei e não ligo mais pra isso. 1 vez por ano faz espelhamento e fica show.
[]´s
Alcantara
26/02/2008, 16:03
finalizando...
Fernando!
Esse adesivo deve dar um trabalho tão garnde pra sair... Você não acha? Na campanha politica, coloquei um adesivo na tampa traseira do meu carro, e ao terminar a campanha(30 dias depois), :putz:quase que não saia mais a cola do adesivo! pode ser que esse seja apropriado para tal, e seja fácilde remover! Você conhece? Abraço.
Alcantara
26/02/2008, 16:07
Ih, uma vez abri uma discussão sobre isso. Meu vitara ficou todo manchado. Já me disseram que é verniz vagabundo! Se seu TR4 0km manchou logo na primeira trilha, vá reclamar seus direitos! Constatei que isso é verdade depois de chapear um para-lama: a viatura hoje tá toda manchada de pingos, menos o bendito para-lama.
Mas já me acostumei e não ligo mais pra isso. 1 vez por ano faz espelhamento e fica show.
[]´s
Esse espelhamento é o mesmo que o polimento cristalizado, ou é aquele serviço que a impertec fornece de "proteção" de pintura que custa os olhos da cara? Pra fazer na minha Triton eles me cobram 500,00.... Será que estamos falando da mesma coisa? Abraço.
ramalho-vitoria
26/02/2008, 16:42
Prezados parceiros,
Em fevereiro de 2007 fiz uma viagem ao Sul do Chile e Patagônia Argentina. Foram em torno de 15.000 km e eu sabia que a pintura do carro, um Siena 1.8 na época, iria sofrer muito pois os próprios pedriscos da viagem e passei em algumas estradas de rípio.
O carro era zerado e certamente ao chegar a pintura iría sofrer muito. O que fazer ... Comprei aquele CONTAT transparente de encapar caderno e colei em toda a frente, o caput e as partes laterais onde iria respingar barro da roda e nas soleiras onde iria pisar.
Alem do custo baixissimo não estraga a pintura ao retirar e você não modifica a pintura pois ele é transparente.
Resultado: Depois da viagem o contat estava um bagaço mas ao retirá-lo a pintura estava zerada. Como no dia a dia aqui em Vitória não coloquei mais o carro sob esforço, não usei mais.
Em setembro estarei indo para Bolívia e Perú. Agora é com uma Nissan Frontier. Acho que vou precisar de 2 rolos.
Com relação ao galhos laterais, eu aplicaria mais uma camada de contat em cima do contat.
Obs: No início é um saco a aplicação, mas depois que você pega a manha de aplicar vira bico. Aqui em casa quem aplicou foi a esposa pois mulher é que é boa para encapar caderno ...
Alcantara
26/02/2008, 16:53
Prezados parceiros,
Em fevereiro de 2007 fiz uma viagem ao Sul do Chile e Patagônia Argentina. Foram em torno de 15.000 km e eu sabia que a pintura do carro, um Siena 1.8 na época, iria sofrer muito pois os próprios pedriscos da viagem e passei em algumas estradas de rípio.
O carro era zerado e certamente ao chegar a pintura iría sofrer muito. O que fazer ... Comprei aquele CONTAT transparente de encapar caderno e colei em toda a frente, o caput e as partes laterais onde iria respingar barro da roda e nas soleiras onde iria pisar.
Alem do custo baixissimo não estraga a pintura ao retirar e você não modifica a pintura pois ele é transparente.
Resultado: Depois da viagem o contat estava um bagaço mas ao retirá-lo a pintura estava zerada. Como no dia a dia aqui em Vitória não coloquei mais o carro sob esforço, não usei mais.
Em setembro estarei indo para Bolívia e Perú. Agora é com uma Nissan Frontier. Acho que vou precisar de 2 rolos.
Com relação ao galhos laterais, eu aplicaria mais uma camada de contat em cima do contat.
Obs: No início é um saco a aplicação, mas depois que você pega a manha de aplicar vira bico. Aqui em casa quem aplicou foi a esposa pois mulher é que é boa para encapar caderno ...
Ramalho,
ao retirar o papel contact vc teve dificuldade? Ficou cola na pintura? Se sim, retirou a cola com que? Abraço.
Murillus
26/02/2008, 16:57
O carro era zerado e certamente ao chegar a pintura iría sofrer muito. O que fazer ... Comprei aquele CONTAT transparente de encapar caderno e colei em toda a frente, o caput e as partes laterais onde iria respingar barro da roda e nas soleiras onde iria pisar.
realmente funciona... testado e aprovado...
ramalho-vitoria
26/02/2008, 17:25
Foi como tirar papel de bala. Foi só tirar.
Qualquer dúvida, sai agora correndo para a papelaria, comprar um rolo, tira um pedacinho de 20X20 cm, cola no carro do cunhado e retire logo em seguida.
Se der certo cole no seu carro também.
Uma outra coisa ... Como não viajarei a noite nessa expedição, vou colar nos faróis também pois na Argentina tem muita pedrinha nas estradas de rípio.
vamos nos falando ...
ramalho-vitoria
26/02/2008, 17:27
favor desconsiderar a opção dos faróis pois os vidros esquentam com o farol ligado e pode derreter o plástico.
Última forma nos faróis ( cara que m... a gente ia fazendo ...)
Murillus
26/02/2008, 17:53
favor desconsiderar a opção dos faróis pois os vidros esquentam com o farol ligado e pode derreter o plástico.
o pessoal do tunning usa fume nos farois...
sera que nao daria certo esta pelicula?...
Alcantara
26/02/2008, 18:10
o pessoal do tunning usa fume nos farois...
sera que nao daria certo esta pelicula?...
Rapaz, acho que é "descobrir um santo pra cobrir outro". As películas que temos no mercado tem transparência máxima de 85% (as mais claras), isso quer dizer que teremos 15% menos luz... E outra, a temperatura que chega o acrílico da lente do farol quando o mesmo está ligado é mais alta do que a do vidro exposto ao sol... Não é uma boa idéia não (eu acho):discordo:... Quanto ao papel contact, se for realmente fácil assim de retirar, é uma ótima opção!!! Abraço.
Alcantara
26/02/2008, 18:15
Murillus, vc ta em qual cidade do ceará?
Abraço.
Murillus
27/02/2008, 14:44
Murillus, vc ta em qual cidade do ceará?
Fortaleza - CE
De uma olhadinha no Rapaziada do Ceara, se apresentem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703
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