PDA

Ver Versão Completa : Baixar Mapas para o GPS



Chacal do Pantanal
25/06/2004, 16:25
Caros amigos,

Possuo um GPS III PLUS, Map Source e o conhecido GPS TrackMaker, recentemente comecei a me interessar mais por georreferenciamento e em particular pelo grupo TrackSource, instalei o arquivo do Tracksource Brasil Municipal e tentei copia-lo para o GPS, não logrei exito :oops: , a mensagem era de que a transferencia havia se dado com sucesso porém o mapa de fundo do GPS continua o mesmo. Algum dos amigos poderia me ajudar a realizar tal operação??

Desde já agradeço :lol:

[]´s

Wallace
25/06/2004, 18:59
Chacal, se você descrever detalhamente o que fez devemos conseguir descobrir o que aconteceu.

Chacal do Pantanal
28/06/2004, 15:33
Bem, vamos lá:

1- Baixei no site do TrackSource o arquivo referente ao Brasil Municipal
2 - Carreguei o mapa referente ao Brasil Municipal no MapSource
3 - Conectei meu GPS GIII Plus ao computador e escolhi a opção File, Save to Device, no MapSource, a conexão ocorreu sem problemas, na tela do GPS aparecia que estava deletando arquivos e depois carregando novo arquivo. Finalizou sem mensagens de erro a operação.
4 - Após a operação religuei o GPS, na esperança de que havia baixado o arquivo com o mapa de fundo do Brasil Municipal, porém o mapa que apareceu era o default do Garmim.

Espero que tenham entendido e mais uma vez obrigado
[]'s

Wallace
28/06/2004, 15:48
2 - Carreguei o mapa referente ao Brasil Municipal no MapSource

Isso quer dizer que você executou o executavel certo.



3 - Conectei meu GPS GIII Plus ao computador e escolhi a opção File, Save to Device, no MapSource, a conexão ocorreu sem problemas, na tela do GPS aparecia que estava deletando arquivos e depois carregando novo arquivo. Finalizou sem mensagens de erro a operação.


O projeto municipal não é um único mapa, mas um ou mais mapas por municipio. Parece que você não selecionou nenhum mapa para o MapSource enviar...
Sugiro ler os .txt do projeto.
Ai vai descobrir que é importante ter o projeto estadual para poder enviar o mapa branco de fundo para o GPS também



4 - Após a operação religuei o GPS, na esperança de que havia baixado o arquivo com o mapa de fundo do Brasil Municipal, porém o mapa que apareceu era o default do Garmim.


O que você deve estar vendo é o Mapa base do GPS que não pode ser modificado ou apagado.[/quote]

Chacal do Pantanal
28/06/2004, 16:18
Obrigado Wallace,

Reli o material que eu tenho e fiz conforme você sugerio, operação com exito, carreguei os mapa que desejava.

[]´s :wink: