PDA

Ver Versão Completa : Acidente em Castelhanos

Rodrigobicudo50
25/02/2008, 10:55
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um acidente nesta madrugada, em Ilhabela. O carro em que elas estavam caiu em um barranco, na estrada dos Castelhanos.

As vítimas estão em observação no Hospital Municipal do município.

Ainda não tenho informações gerais, assim que tiver mando para galera!!!TODO CUIDADO É POUCO!!!
FONTE:WWW.VNEWS.COM.BR

folgado
25/02/2008, 11:04
Não tem muitos dados na notícia...
Ir de carro com cinco pessoas a bordo, de madrugada, pela estrada de Castelhanos não é uma coisa normal...

Magoo
25/02/2008, 11:43
Até onde sei a estrada pra Castelhanos está interditada pra "reforma", será que foi pessoal da obra??:pensativo:

Abraço

RHL
25/02/2008, 12:03
Já estava demorando pra acontecer algo parecido....

sayon
25/02/2008, 19:36
caramba! eu fui a umas 2 semanas e a estrada nao tava tao ruim assim...realmente tem uns trechos perigosos de cair.

zelucas
25/02/2008, 20:10
É mais fácil alguem despencar quando a estrada está boa, sem os facões como referência fica mais perigoso andar de noite...

Uma vez eu fui para lá de moto (acho que foi 2004) e me deparei com uma land 90 achatada no meio da estrada, tinha rolado na pirambeira e acabou parando na própria estrada a uns 50m abaixo, onde ela passou ficou uma clareira na mata. Que eu saiba os dois ocupantes morreram mesmo tendo sido levados de helicóptero. Depois disso começou a ser obrigatório assinar um termo de responsabilidade ao entrar na trilha, e até houve a possibilidade de fecharem a trilha para veículos.

Um amigo meu uns tempos atrás teve que fazer um resgate noturno de uma Land cab. dupla de um outro amigo que voltava de noite porque não iria acampar, a Land caiu no barranco e ficou sendo segurada por uma árvore, depois de umas horas de trabalho conseguiram resgatara-la. O curioso é que durante o resgate avistaram um maverick (!!!) que já estava lá embaixo a um bom tempo.

Moral da história: Não andem lá de Land Rover!?? Não!!! :parede:
De noite redobre a atenção, eu já fiz essa trilha de madrugada e nas curvas não dá para se enchergar oque esta do lado de dentro, se encher a cara então... Se você cair provavelmente irá morrer e pode acabar fazendo com que a trilha seja fechada para sempre, ou seja, se for para se matar não prejudique os outros!!!

Antonio_Ilhabela
25/02/2008, 21:05
Retificando!!
Não era um carro, era um jeep willys, que voltava de Castelhanos, rolou uns 40m abaixo, pra quem cohece lá, ela estava próximo ao Ibirussú.
O maior perigo dessa trilha, fora a altitude que ela atinge, quase 800m, é que o mato cresce na beira do barranco te dando a falsa imprenção de que a trilha é maior.
Por 3 anos trabalhei nesta trilha com uma Rural, fazendo transporte de turistas e lamentavelmente este foi o primeiro óbito com jeep de que tenha conhecimento.
Todos nós que apreciamos as trilhas e também Castelhanos, estamos de luto:cry:.

Decio Suzuki
25/02/2008, 21:11
Galera, fiz a trilha ontem (24 fev). Chuveu o dia inteiro, muita lama e pura diversão. Tinha trechos bem escorregadios...com descidas emocionantes...
Quanto ao acidente ( Pelos dados que obtive com o pessoal do bar e também do camping): Eram cinco integrantes de São Paulo que após beberem bastante resolveram voltar , de noite pela trilha.
Local: No alto do morro, um pouco mais que a metade da trilha de volta, após passar pelos piores trechos de subida. Trecho relativamente plano, sem curvas expressivas e de largura razoável com morro 'a esquerda e uma baita duma pirambeira à direita onde eles cairam. Pela clareira, pude ver um rastro com mais de 50 metros de desmatamento morro abaixo e não consegui ver o veículo. Segundo eles, o carro ainda esta lá a mais de 100 metros morro abaixo...:shock:
O mais difícil de acreditar é que, se realmente eles tinham bebido bastante, como é que eles conseguiram passar pelos piores trechos...:pensativo:
Éeeeeeeeeeeeeh: Realmente álcool e volante não se combinam.

Carlos Bernardo
25/02/2008, 22:33
Coitado do Jipinho. Deve estar lá embaixo abandonado....

folgado
25/02/2008, 22:57
Jipe cai em ribanceira em Ilhabela, mata um e fere quatro

Plantão | Publicada em 25/02/2008 às 16h19m
Wagner Gomes, O Globo Online
SÃO PAULO - Uma pessoa morreu e outras quatro da mesma família ficaram gravemente feridas em um acidente em Ilhabela neste fim de semana. Elas voltavam da Praia de Castelhanos por uma estrada de terra que corta a ilha quando o jipe onde estavam caiu em uma ribanceira.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo fazia parte de um comboio de 10 a 14 jipeiros. Chovia bastante na hora do acidente, no início da noite de sábado, e a estrada, que tem vários altos e baixos, ficou muito barrenta.
Luiz Carlos Placedino Silva, de 43 anos, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao Pronto Socorro de Ilhabela. A mulher dele, os dois filhos, de 16 e 21 anos, e a namorada de um deles, também estavam no veículo e tiveram ferimentos leves pelo corpo. Todos já foram liberados do hospital.
Segundo uma enfermeira do Pronto Socorro, a família era de Pedreira, a 115 quilômetros da capital. A polícia acredita que o motorista pode ter se perdido em alguma parte da estrada.
A Praia de Castelhamos, na Baía dos Castelhanos, é uma das mais procuradas em Ilhabela. Chega-se a ela por uma estrada de 22 quilômetros, que atravessa a ilha no sentido oeste à leste.
O passeio é muito procurado pelos turistas pela beleza natural do caminho, com inúmeras espécies de pássaros e ágeis caxinguelês que pulam de uma árvore para outra, mas é preciso habilidade para andar pela região, principalmente na época de chuva.
A praia é uma das mais belas da ilha. Tem aproximadamente 1.500 metros de extensão, onde é possível a prática do surf ou um passeio de canoa. O mar, com águas límpidas e claras, é um convite ao mergulhadores.
http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/02/25/jipe_cai_em_ribanceira_em_ilhabela_mata_um_fere_qu atro-425942899.asp

Carlos Bernardo
25/02/2008, 23:01
Então eles estavam em um comboio e era uma família. Nossa, que notícia triste...muito mala mesmo.

Uma pena.

zelucas
26/02/2008, 12:06
Será que o cara tinha tomado todas?? Normalmente isso acontece na volta da praia, depois que tomam umas a mais...

O jipe pode ter certeza que vai ficar lá mesmo, a trilha já tem vários carros acidentados que nunca foram removidos devido a dificuldade para tal.

[]s de luto

Carlos Bernardo
26/02/2008, 13:51
Ah, boa pergunta, mas é melhor não tomarmos nada como certo para não sermos injustos com os envolvidos.

Derepente foi falha mecânica...pode ter dado pau nos freios ou até mesmo estourado uma barra de direção ou semi-eixo. Ele pode simplesmente ter perdido o controle do veículo e rolado ladeira à baixo. Mil fatores poderiam ter contribuído.

Rodrigobicudo50
26/02/2008, 14:17
Uma coisa eu digo fica ai uma lição que mesmo não bebendo os riscos são reais e imprevisíveis.
Um conhecido com uma Land aqui de Jacareí –sp quase perdeu a vida nesta estrada, sem falar que o mesmo é experiente em trilhas!
Castelhanos tem o grande problema de encontro de jeeps, você está subindo e outro esta descendo ai mora o perigo.

Fica ai a lição que infelizmente acabou em tragédia.

[]´s e fiquem com Deus

folgado
26/02/2008, 23:10
Na trilha de Castelhanos não existem horários que foram estabelecidos pelo costume, para subir e para descer? Ou seja, de manhã: sentido Castelhanos, à tardinha: sentido centro.
Por que se a trilha for estreita, do lado de uma ribanceira, o risco de despencar é grande mesmo...

Rocca
27/02/2008, 10:32
parece que estão controlando os horários agora, ouvi falar que só desce até as 10 horas.

zelucas
27/02/2008, 11:37
O problema é que tem gente voltando na trilha nos horários que são para ir. Tipo se o cara acampa lá e quer voltar de manhã vai dar de cara com vários jipes indo, mas essa não deve ser a causa dos acidentes porque a maioria acontece de madrugada quando não há ninguém na trilha.

Engraçado que um conhecido meu também quase despencou com uma Land, e o cara era bem experiente em trilhas, acho que era de SJC.

Será que o mito da Land é verdade??:shock:

Não sei, mas eu não faria mais essa trilha de Land...

sayon
27/02/2008, 14:08
quando eu fui pra castelhanos meu problema foi voltar. havia chovido por 3 semanas seguidas e a trilha tava absurdo de escorregadia. O mais legal foi voltar puxando uma s10 4X2 q so deus sabe oq foi fazer ali. a trilha tem muita rural q leva turistas e os caras vao e vem o dia todo. quando eu tava num trecho meio tenso um cara de rural apareceu atras de mim e queria passar de qualquer jeito (um grande fdp "sai da frente que eu to trabalhando blá blá..") quando eu arrumei um canto pra encostar ele passou. uns 200m na frente ele tinha quebrado no topo de uma subida muito maluca. como se nao bastasse o cara desceu a trilha a pé pra avisar q meu carro nao ia subir muito menos puxando uma s10....meu q cara mala.....bom acabei a trilha puxando a s10 com 4 pessoas dentro mais bicicleta, mala, cachorro, papagaio... hehehe... Pajero pra sempre!

Sidnei
28/02/2008, 18:26
Pessoal, não vamos tirando conclusões nem julgando sem ter certeza....
A Pessoa que morreu era um jeepeiro experiente (inclusive faz parte de um grupo chamado Jeepedreira, que faz um encontro anual muito bom todos os anos na cidade de Pedreira). Ele estava com a familia toda e não estava "bebendo todas" como já disseram por ai...
Pelo que fomos informados, chovia muuuuiiiiito na hora do acidente e quem ja fez aquela trilha sabe que em varios pontos a estrada fica na beira do precipicio e chovendo muito, uma escorregadinha pode ser fatal....
A esposa ficou internada para fazer uma cirurgia na face e os filhos sofreram apenas escoreações.

zelucas
28/02/2008, 21:40
Ninguém falou que o cara tinha bebido todas, foi apenas uma hipótese levantada...

Como já falei anteriormente, a pior maneira de se fazer essa trilha é de noite com chuva e a estrada sem facões para direcionar o veículo. Tem que redobrar a atenção, até porque de noite a estrada parece ser outra, eu falo isso porque já fiz nesta situação. Se juntar a isso bebida daí é certeza que vai dar merda.

Admiro o jeepedreira e sua organização, sem dúvidas é muito bacana, vou ver se consigo ir no próximo.

Rocca
10/03/2008, 16:45
fui para Castelhanos neste fim de semana, as pessoas ainda estão imprecionadas com o acidente, e na saida da balsa já fomos alertados pelos locais sobre o acidente e que era para tomar muito cuidado e não fazer a trilha a noite com neblina ou chuva.

passamos pelo local do acidente subindo na volta mais ou menos após uns 10 kms bem depois do trecho de maior dificuldade, onde ainda tem uma sinalização e isolamento , e a clareira aberto na mata, realmente a queda foi muito grande mais de 50 metros. os outros ocupantes tiveram muita sorte, o que chamou a atenção é tem sinal desmoronameto onde caiu uns 1/2 metro da pista original, pode ter sido este o motivo da queda.

Carlos Bernardo
10/03/2008, 20:28
fui para Castelhanos neste fim de semana, as pessoas ainda estão imprecionadas com o acidente, e na saida da balsa já fomos alertados pelos locais sobre o acidente e que era para tomar muito cuidado e não fazer a trilha a noite com neblina ou chuva.

passamos pelo local do acidente subindo na volta mais ou menos após uns 10 kms bem depois do trecho de maior dificuldade, onde ainda tem uma sinalização e isolamento , e a clareira aberto na mata, realmente a queda foi muito grande mais de 50 metros. os outros ocupantes tiveram muita sorte, o que chamou a atenção é tem sinal desmoronameto onde caiu uns 1/2 metro da pista original, pode ter sido este o motivo da queda.

Meu....que merda tamanho litro ein! Já pensou vc estar com sua família no Jeep e um pedaço da trilha simplesmente desmorona debaixo do carro?? Que perigo...

ramiro_eli
11/03/2008, 09:52
Fui a Castelhanos este final de semana.
A trilha está bem fácil, pois passaram máquina nela de ponta a ponta, mas já existem trechos com facão, mas nada que qualquer 4x4 não passe.
Esta foto é do exato local do acidente...foi uma bela queda.:shock: