PDA

Ver Versão Completa : Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados.



Dennis Figueiredo
18/01/2005, 15:41
Olhem esse vídeo e me expliquem.......

ojaneri
18/01/2005, 15:48
Voce bota um pouco de gasolina/alcool dentro do pneu, e taca fogo dentro dele, com a explosão, o pneu vai ser pressionado pra fora e vai se encaixar novamente no aro...

NeRo
18/01/2005, 16:23
Olhem esse vídeo e me expliquem.......
Duas pessoas pegam um pneu destalonado, o deitam no chão, aplicam um produto aerosol inflamável nele que misteriosamente coloca o pneu no lugar e depois aparece um helicóptero. Tá explicado!

Dennis Figueiredo
18/01/2005, 16:27
... depois aparece um helicóptero. Tá explicado!


Fala nero.......... bebeu maconha????? ta confundindo carro com avião de rosca?

Eduardo Chaves
18/01/2005, 16:38
Bahhh...

Num entendi direito...

Alguém que conhece esta técnica pode explicar mais detalhadamente ?

[]'s...

Luiz Claudio
18/01/2005, 16:56
Nunca tinha visto nada parecido, mas parece que o princípio é esse mesmo... Você joga um liquido inflamável entre o pneu e a roda e depois taca fogo na criança. A explosão que ocorre internamente gera um deslocamento de ar fazendo com que o pneu volte a sua posição original.

Se a moda pega vai ter um monte de gente fazendo xixi na cama...

[]'s...

Duda Lopes
18/01/2005, 17:16
NeRo,

Duas pessoas pegam um pneu destalonado, o deitam no chão, aplicam um produto aerosol inflamável nele que misteriosamente coloca o pneu no lugar e depois aparece um helicóptero. Tá explicado!



Concordo,

Acho que é do tipo lança perfume ou então o Mister M do gelo.

Nando
18/01/2005, 18:30
O Nero.... onde ce viu um helicoptero??

Perguntem pro Jefferson, lembro de ter visto umas fotos onde eles jogaram gasolina no pneu de um Trolha e tacaram fogo.

NeRo
18/01/2005, 18:38
O Nero.... onde ce viu um helicoptero?
Revendo o vídeo, descobri que eu não vi helicótero nenhum! :mrgreen: Aquele grade dianteira vista de baixo me lembrou os patins de pouso de um helicóptero. :D

Markito Amato
18/01/2005, 18:49
O líquido é fluido de isqueiro, daqueles usados nos isqueiros da Zippo. :wink:

Abraços,

equipeminas4x4
18/01/2005, 18:49
Eu vi esse vídeo na Discovery, muito legal, uma expedição se não me engano no Alaska, ou sei lá, as barras dianteiras servem para atravessar as fendas no gelo, sem deixar o carro cair dentro delas. O sistema de enchimento do pneus é feito com um aerosol de líquido inflamável. Os caras usavam a pressão muito baixa e nas inclinações laterais acabava destalonando. O sistema pra encher é rápido e fácil, só precisa ter coragem pra meter fogo nos pneus... hehehe :shock:
Acho que um desodorante aerosol a base de álcool resolve o problema.

Quem se arrisca????


[]´s

Eduardo Merege
18/01/2005, 18:59
desodorante a base de alcool, hehehe se usar avanço o pneu vai pelos ares e dexa um leve odor na viatura hehehe
eu usaria o fluido da zippo ou um poko de gas butano eh spray tbm de iskeiros

[]'s...

Nando
18/01/2005, 19:00
Será que iria funcionar aqui?

Luiz Claudio
18/01/2005, 19:09
Nando,

Se não der certo pelo menos a gente faz um churrasco para aproveitar o fogo...

[]'s...
:D :D :D

Sandro Tannuri
18/01/2005, 20:09
Esse metodo é meio perigoso, eu uso CO2 para colocar o pneu de volta.
Na ultima vez foi na XJ de um amigo, tivemos que limpar bem a roda e o pneu mas 15 segundos depois de limpo estava montado e cheio.

Abraços,

Scacca
18/01/2005, 23:01
Ja li sobre isso, funciona com gasolina tb, vc coloca um pouco dentro do pneu, quando acende da um deslocamento de ar q coloca o pneu do lugar novamente.

Ai no caso usaram um aerosol inflamável, mas o principio é o mesmo.

[]'s

Henrique Josino
18/01/2005, 23:08
Mais um video pra vcs.....esse é melhorzinho

Aurélio
19/01/2005, 00:38
Henrique Josino,

Qual player de vídeo abre essa extensão .MOV?

[]'s ignorantes,

Luiz Claudio
19/01/2005, 00:49
Henrique,

Também não consegui abrir...

[]'s...

Henrique Josino
19/01/2005, 01:58
É o real Player

www.realplayer.com



[]'s

andretomasi
19/01/2005, 02:09
Aurelio e Luiz,

O Quicktime Player abre .mov :wink:

[ ]´s

Nando
19/01/2005, 02:43
É, teoricamente isso é o que eu tenho receio.... Uma vez que o ar expande pela explosão, ele tende a retrair, ou chupar... Ai não adianta nada, vc tem um volume que acaba diminuindo pela fata de energia.

Ou será que estou viajando na me.rda da física que aprendi na escola?

ojaneri
19/01/2005, 20:53
Da pra fazer isso com pneu montado no eixo ainda? :-)

Eduardo Chaves
19/01/2005, 20:57
Ó a preguiça...

Hehehe...

[]'s...

Scacca
19/01/2005, 21:05
Da pra fazer isso com pneu montado no eixo ainda? :-)

Se levantar carro no macao da, mas no chão como ta no filme é melhor pois o liquido se espalha na lateral toda do pneu sendo q com ele em pé o líquido fica todo na parte de baixo. :wink:

[]'s

Eduardo Merege
20/01/2005, 02:06
É, teoricamente isso é o que eu tenho receio.... Uma vez que o ar expande pela explosão, ele tende a retrair, ou chupar... Ai não adianta nada, vc tem um volume que acaba diminuindo pela fata de energia.

Ou será que estou viajando na me.rda da física que aprendi na escola?


E se a valvulça de enchimento for retirada? naum evitara essa situação?

[]'s

ojaneri
20/01/2005, 08:29
Da pra fazer isso com pneu montado no eixo ainda? :-)

Se levantar carro no macao da, mas no chão como ta no filme é melhor pois o liquido se espalha na lateral toda do pneu sendo q com ele em pé o líquido fica todo na parte de baixo. :wink:

[]'s

Mas o lance é justamente esse, o pnue e o aro no eixo, se for pra tirar ja boto o estepe no canto. :-P

Scacca
20/01/2005, 09:40
Mas o lance é justamente esse, o pnue e o aro no eixo, se for pra tirar ja boto o estepe no canto. :-P

Eu acho melhor deixar a preguiça de lado e tirar o pneu pra fazer isso. Afinal de contas funciona muito melhor com ele ha horizontal, na vertical o liquido se acumula e nao vai deslocar tanto ar além do risco do liquido nao evaporar todo e ficar incendiando dentro do pneu até acabar o ar. :wink:

Resumindo, deixa de ser preguiça rapaz, hehehe :lol:

Ps. Nem todo mundo anda com um estepe da mesma medida ou desenho dos outros 4, eu por exemplo tenho um militarzinho só pra falar pro guarda q tenho estepe.

[]'s

jeferson
21/01/2005, 14:51
Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...

O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...

O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
Abraços


http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg

Edintruder
29/01/2005, 17:04
Mas tem que ser generoso na dose de fluido para poder encher o pneu. Antes de eu fazer qualquer coisa assim eu prefiro esperar que alguém faça primeiro para me mostrar...
Mas como a ocasião faz o ladrão, no aperto o cara cria coragem de fazer, ainda mais no pneu dos outros! Ahahaahh! :D
Falow! :D

ojaneri
29/01/2005, 18:44
Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...

O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...

O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
Abraços


http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg

Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?

Sandro Tannuri
29/01/2005, 21:12
Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?

Eu uso um de 6 kg mas qualquer um serve desde que tenha uma conexão para a mangueira.
O ideal seria ter um regulador mesmo que fixo pois a pressão dentro de um cilindro de CO2 e bem alta.
Nos EUA vende-se kits de cilindros CO2, veja em www.powertank.com

Abraços,

dero
30/01/2005, 11:43
Eu vi esse vídeo na Discovery, muito legal, uma expedição se não me engano no Alaska, ou sei lá, as barras dianteiras servem para atravessar as fendas no gelo, sem deixar o carro cair dentro delas.[]´s


Nos veículos 4x4 e 6x6 da segunda guerra tb era comum o uso de um cilindro (tipo mini rolo) no lugar dessas barras, isso permitia atravessar vaos de mais de um metro pois qdo as rodas dianteiras caiam no vao o cilindro dava apoio/rolagem do outro lado.



valeu

Dennis Figueiredo
30/01/2005, 14:23
Tivemos que fazer esse procedimento no Buraco do Camel onde um Troller de um amigo descolou dois pneus ao mesmo tempo, então limpamos bem a borda da roda levantamos o carro no Macaco e nem tiramos a roda do lugar inclusive o barro que caiu dentro do pneu ficou lá mesmo hehehe fizemos uma tocha e aproximamos do pneu... apos a explosão o pneu estava colado...
usei meu reservatório de Ar para calibra-lo...

O ruim foi na volta o barro dentro do pneu deixou o carro uma cadeira de massagem...

O Toninho que estava conosco que teve a grande ideia, pois tinha visto nesse video da Discovery
Abraços


http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_17.jpg

Tu usa um extintor normal de CO2 para calibrar os pneus?


Eu acho que o extintor ta alí pra apagar o fogo mesmo.

jeferson
31/01/2005, 12:25
Isso mesmo esse extintor era pra apagar o fogo se não desse certo!!!!

Pra calibrar o Pneus uso um no esquema do Sandro mas estou cotando um Calibrador de pista mas tô achando muito caro!!!!

http://www.leone.equipamentos.com.br/html/padronizados04a.gif

Esse calibrador portatil 509 funciona assim ele tem resistencia maxima de 140lbs e vc enche em qualquer posto de combustivel, vem com valvula de segurança e enche ate 4 pneus e sobra!!!!!!

Abraços

geberhard
31/01/2005, 15:54
Alguns action shots com o pessoal :)

Eu utilizo o spray para carburadores, funciona melhor, a gasolina continua queimando apos explosao:

tentando:

http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0114.AVI

tentando de novo:
http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0115.AVI

a terceira vez vai certo ;)
http://s93540185.onlinehome.us/jeep/MVI_0116.AVI

Hmm tentativa ruim utlizando gasolina...... ;)

http://www.bayarea4x4.org/calico/MVI_0073.AVI

Gui

geberhard
31/01/2005, 15:56
Uma solucao facil e utilizar uma ratchet strap (nao sei o nome em port.) mas e uma cinta utilizada tipo para prender moto cross atras na pickup, etc. Tire a valvula do pneu, passe um pouco de sabao entre a roda e pneu, use a cinta ao redr no meio do pneu, e apertando a cinta, o pneu ira empurrar o labio para o lado. Encha com ar.

Gui

Sandro Tannuri
31/01/2005, 20:45
Jeferson,

Não levei fe nesse calibrador portatil não, ele deve encher 4 pneus de automovel mas encher 4 pneus 35" eu acho dificil.

Abraços,

Jorge Grego
31/01/2005, 21:10
[quote="geberhard"]Uma solucao facil e utilizar uma ratchet strap (nao sei o nome em port.) mas e uma cinta utilizada tipo para prender moto cross atras na pickup, etc. Tire a valvula do pneu, passe um pouco de sabao entre a roda e pneu, use a cinta ao redr no meio do pneu, e apertando a cinta, o pneu ira empurrar o labio para o lado. Encha com ar.

Caro colega, sendo assim acho que da para envolver o pneu com o cabo do quincho e apertar o pneu.
O que vc acha?
Abraços
Jorge

geberhard
31/01/2005, 21:10
Para a trilha, o pessoal com os mais porcariazinhas eletricos (i.e. Quick air da vida), enchem o pneu step com umas 15-20 pds mais de ar. Com uma mangueira caseira, vc conecta o pneu mais vazio com o mais cheio, abre a valvula, e os dois pneus vao equalizar. Por exemplo, o spare com 50 pds de ar (acho que o maximo na estrada e com 75 pds, mas o pneu nao estrara tocando o chao), e com o pneu mais vazio em 10 psi. Com eles conectados e a valvula aberta, o ar entre os dois equaliza, portanto se forem do mesmo volume, os dois ficaram com em torno da mesma pressao final. teoreticamente 50+10 daria 30 psi por pneu. Enquanto isso e feito, eles enchem mais um ou dois pneus com o quick air.

Uma questao pro pessoal, quando estao fazendo trilha no BR, estao baixando a pressao dos pneus? Pergunto isso porque quando estava no BR, e vi as fotos do trail na 4x4&cia os pneus de todas as viaturas parecem estar cheios? mesmo para lama, pedrasl, etc, acho que com 10-15 psi seria ideal (sem beadlocks). O quanto vcs usam normalmente fora de estrada?

Obrigadao,

Gui

Sandro Tannuri
31/01/2005, 21:20
Uma questao pro pessoal, quando estao fazendo trilha no BR, estao baixando a pressao dos pneus? Pergunto isso porque quando estava no BR, e vi as fotos do trail na 4x4&cia os pneus de todas as viaturas parecem estar cheios? mesmo para lama, pedrasl, etc, acho que com 10-15 psi seria ideal (sem beadlocks). O quanto vcs usam normalmente fora de estrada?

Obrigadao,

Gui

Eu uso 5 psi e estou pensando em diminuir para 4 psi. Se usasse roda 17" usaria 4 psi com certeza.

Abraços,

geberhard
31/01/2005, 21:36
Jorge, nao tenho certeza se o guincho funcionaria bem, existe necessidade de um pouco mais de surpeficie alem da espessura do cabo. Talvez funcionaria, mas a ratchet strap seria bem mais facil, em alguns casos sem remocao do pneu.

Gui

jeferson
01/02/2005, 12:10
Jeferson,

Não levei fe nesse calibrador portatil não, ele deve encher 4 pneus de automovel mas encher 4 pneus 35" eu acho dificil.

Abraços,

Tem um posto perto de casa que tem um desses vou fazer o teste pra ver no que dá...
Tambem achei estranho e o fabricante não soube me responder...

Abraços

dero
01/02/2005, 16:04
Qual seria a limitaçao/problema de se usar o pneu preso no aro com aqueles parafusos/porcas? O carro pode fazer deslocamento urbano com aquilo? infringe alguma lei de transito?


valeu

jeferson
14/02/2005, 12:25
Jeferson,

Não levei fe nesse calibrador portatil não, ele deve encher 4 pneus de automovel mas encher 4 pneus 35" eu acho dificil.

Abraços,

Tem um posto perto de casa que tem um desses vou fazer o teste pra ver no que dá...
Tambem achei estranho e o fabricante não soube me responder...

Abraços

Sandro vc estava certo o negocio não funciona não muito pouco volume de ar dentro do cilindro.
to montando um igual ao teu...
Valeu

abraços

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 13:32
Sandro vc estava certo o negocio não funciona não muito pouco volume de ar dentro do cilindro.
to montando um igual ao teu...
Valeu

abraços


Fala meu amigo..... depois posta aí como é que fez, ou está fazendo, pra gente fazer igual :wink:

jeferson
14/02/2005, 14:21
Pode deixar quando estiver pronto posto as fotos...

Abraços

Sandro Tannuri
14/02/2005, 23:42
Se tiver alguma duvida e só falar. Da ultima vez que enchi usei 2 vezes nos 39,5" e mais uma no 38" do Cabeça e ainda tem pressão. Depois custa R$ 24,00 para encher.
O meu é de 6 kg, se quiser pode montar o de 4 kg que para o 35" funciona umas 3 vezes ou mais, o problema é que sempre que você usa acaba enchendo o pneu de quem esta contigo tambem. Uma vez no Camel coloquei dois pneus de quadri no aro, isso foi em 1998 e os caras ficaram loucos com o poder de encher e colocar de volta no aro do CO2. Eles estavam desesperados sem saber como iam tirar o quadri de lá.

Abraços,

dero
15/02/2005, 22:23
Qual seria a limitaçao/problema de se usar o pneu preso no aro com aqueles parafusos/porcas? O carro pode fazer deslocamento urbano com aquilo? infringe alguma lei de transito?


valeu

Devido a falta de opinioes, estou citando a mim mesmo para ver se alguem responde :shock: :D :D :D :D

Sandro Tannuri
15/02/2005, 22:27
Qual seria a limitaçao/problema de se usar o pneu preso no aro com aqueles parafusos/porcas? O carro pode fazer deslocamento urbano com aquilo? infringe alguma lei de transito?


valeu

Devido a falta de opinioes, estou citando a mim mesmo para ver se alguem responde :shock: :D :D :D :D

Na verdade aquilo e proibido como qualquer modificação sem regularização tipo Inmetro e etc.
Nos EUA bead locks( nome daquilo) são proibidos especificamente, mas aqui não existe lei falando especificamente nisso.

Na pratica os caras reclamam de pneus para fora, suspensão levantada e farois de milha( argh!) , o resto passa numa boa.

Abraços,

Dennis Figueiredo
16/02/2005, 08:22
Acho que os caras nem vão saber oque é :wink: .


Sandro.... quando ao cilindro de co² que usas.... da pra usar para colocar no lugar pneus destalonados? Ou tem que colocar o pneu na roda antes??? Derrepente tu ja fez isso e sabe responder :wink:

dero
16/02/2005, 19:19
Sandro Tannuri,

Obrigado pela resposta :D


valeu

Sandro Tannuri
16/02/2005, 20:43
Sandro.... quando ao cilindro de co² que usas.... da pra usar para colocar no lugar pneus destalonados? Ou tem que colocar o pneu na roda antes??? Derrepente tu ja fez isso e sabe responder :wink:

Eu ja usei para colocar de volta o pneu no aro, basta limpar bem a roda e o pneu alem aproximar ligeiramente os talões do aro que o CO2 faz o resto.

Abraços,

jeferson
17/02/2005, 11:44
Galera acabei de comprar um Cilindro (Extintor de CO2) meio carinho viu R$ 250,00 Agora vou fazer uma adptação com um calibrador na ponta e já está pronto...


Abraços congelando os bicos de valvulas de CO2

Dennis Figueiredo
17/02/2005, 11:46
Galera acabei de comprar um Cilindro (Extintor de CO2) meio carinho viu R$ 250,00 Agora vou fazer uma adptação com um calibrador na ponta e já está pronto...


Abraços congelando os bicos de valvulas de CO2


fotosssssssssssssssssssssss

jeferson
18/02/2005, 18:39
olha ai como ficou...

Coloquei uma mangueira de 5mts pra nem precisar tirar o cilindro do porta malas...

fiquei impressionado como enche rapido o pneu...

Abraços



http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_26.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_27.jpg

Sandro Tannuri
18/02/2005, 20:16
Como esta o congelamento?
Qual a diferença de tempo para encher o primeiro e o ultimo?
O bico que prende no bico de roda esta aguentando a pressão sem ter que segurar com a mão?

Abraços,

jeferson
21/02/2005, 10:40
Sandro

Só consegui encher um pneu o Calibrador Congelou HEHEHE a mangueira que coloquei assim como o engate rápido e o Bico ficou Perfeito mas a conexão original do calibrador não agüentou no Segundo pneu ela estourou...
Vou eliminar o Calibrador e deixar o Extintor direto no Bico... e depois uso o calibrador de mão convencional...

Abraços

Sandro Tannuri
21/02/2005, 20:17
Jeferson,

Perguntei isso porque ja vivi esta situação, a ligação entre cilindro e pneu tem que ser o mais curta e simples possivel alem de usar conexões e mangueiras para alta pressão.

Abraços,

Dennis Figueiredo
22/02/2005, 08:26
A pergunta que não quer calar é...... e se o pneus fura???? Visto que a maioria que tem pneus grandes não tem m reserve. Semana passada um prego acabou com minha trilha.

jeferson
22/02/2005, 10:22
Dennis eu sempre levo um pneu reserva nas piores trilha mas dá um trabalho danado, e levo também um Kit de reparo de pneu pra quebrar galho (minhoquinha) no dia a dia eu ando com o estepe original só por questão de algum guarda implicar...

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_22.jpg

Mas falando com um engenheiro técnico ele me disse que se o pneu furar e vc encher com CO2 o pneu demora mais tempo para murchar pois a densidade do ar muda assim como a temperatura baixa, isso faz com que o pneu demore muito mais tempo a murchar...

Abraços

Elmer_Jeep
22/02/2005, 10:39
Mas falando com um engenheiro técnico ele me disse que se o pneu furar e vc encher com CO2 o pneu demora mais tempo para murchar pois a densidade do ar muda assim como a temperatura baixa, isso faz com que o pneu demore muito mais tempo a murchar...

Abraços


É melhor do que encher com nitrogênio?

Uma vez li uma matéria que falava sobre os benefícios de calibrar com nitrogenio, que a pressão não se altera com a temperatura e que a borracha dos pneus ficava melhor conservada.

Alguém sabe se tem essas vantagens mesmo?

[]'s

Dennis Figueiredo
22/02/2005, 10:56
Pelo que andei lendo o Nitrogênio vaza muito mais facil e rápido.

Sandro Tannuri
22/02/2005, 19:35
Essa do CO2 vazar mais devagar eu não conheço mas se um pneu furar eu conserto com a "minhoquinha" tambem, apesar que os Swampers nunca furaram comigo. Ja sai de uma situação ruim quando um sitiante colocou uma tabua com pregos escondida numa trilha, o Grabber que usava virou uma peneira. Se não fossem as "minhoquinhas" e o CO2 estaria em apuros.
O nitrogenio é usado em carros de corrida, eles não deixam a calibragem variar tanto com a temperatura do pneu. Num veiculo de rua ou trilha não vejo vantagem.

Abraços,

Sergio Rocha
22/02/2005, 20:10
Essa do CO2 vazar mais devagar eu não conheço mas se um pneu furar eu conserto com a "minhoquinha"
Abraços,

Sandro

Vc pode me dizer aonde aki no RJ se encontra a "minhoquinha" ?
A pergunta é seria.Embora não pareça.
Ccilindro de co2+minhoquinha pra q estepe ?

[]'tirando peso e chateação

Sandro Tannuri
22/02/2005, 20:16
Sandro

Vc pode me dizer aonde aki no RJ se encontra a "minhoquinha" ?
A pergunta é seria.Embora não pareça.
Ccilindro de co2+minhoquinha pra q estepe ?

[]'tirando peso e chateação

Eu comprei na Casa do Borracheiro que fica na Penha.
Eu não uso estepe no Hulk há muito tempo.

Abraços,

Sergio Rocha
22/02/2005, 20:56
Valeu Sandro, vou descobrir e comprar.
[]'

reybelo
24/02/2005, 09:11
No meu Jeep tenho um sistema interessante.
Foi feito pelo ex-proprietário, não sei se faria hoje, mas que funciona muito bem, funciona...
Tenho um compressor de ar condicionado, ligado a um reservatório de ar (de freio de caminhão) que está na tras. do jeep.
Dentro do carro, sai uma mangueira (espiralada), com a qual consigo encher os pneus.
Os 2 primeiros, vão + rápido, pois usam o ar que está já no cilindro, depois demora um pouquinho mais, mas com o motor ligado, é possível encher quantos pneus forem necessários :D
Tenho tbém como encaixar um bico tipo pistola, que serve para secar peças, ou mesmo ajudar qdo limpo o jeep por dentro :D

Belo

BrunoBB
24/02/2005, 15:07
Rey:

Tem como postar fotos deste sistema?

cristiano
24/02/2005, 20:05
Rey, muito interessante esse sistema... tem como postar para a gente ver os detalhes..

reybelo
25/02/2005, 09:25
Rey, muito interessante esse sistema... tem como postar para a gente ver os detalhes..

O jeep fica guardado na casa da minhã mãe, e tá sem bateria :-(
Semana que vem devo dar um "choque" nele e por o chapolim para rodar...

Assim que der eu mando as fotos

Milton Araujo
25/02/2005, 13:45
q estaile essa tecnica...naum conhecia...pior q parecia um helicoptero nakeli primero vidio mesmu eheheheh

dero
26/02/2005, 11:15
Jipeiro_RR,


Nitrogênio é mau negócio pro off road, como é menos denso q o ar vaza com maior facilidade, já usei e vazaram 3 pneus e 24h, voltei a encher com ar comprimido e segurou pressao, deve ter sido algum micro-furo q nao da vazamento com ar e vaza com gases menos densos.

Já pensou então numa trilha: pedras, buracos, pressao baixa pra dar mais grip, galhos, pancadas, é tudo contrari ao uso do nitrogênio.

valeu

Elmer_Jeep
28/02/2005, 16:02
Ei, será q isso presta?
http://www.biomec.com.br/

vi a propaganda nessas revistas de tuning :roll:

reybelo
04/03/2005, 14:13
Conforme prometido, aí estão as fotos do esquema que uso para encher os pneus na trilha

reybelo
04/03/2005, 14:15
na traseira, entre o chassis e o para choques fica o reservatório (que é o reservatório de ar de freio de um caminhão WV)

reybelo
04/03/2005, 14:23
E finalmente a mangueira, com engate rápido para uma pistola que permite limpar, secar peças etc... Ou um "bico" para encher pneu.

Esta mangueira sai de dentro do carro (entre os bancos da frente) e alcança cerca de 4m, ou seja, enche meus pneus e de outros jeeps que estiverem ao lado.

O compressor chega a algo próximo de 80 Lbs !!! (não que isso sirva para alguma coisa :D

fugger
04/03/2005, 15:05
Que compressor é este?

[]´s

reybelo
04/03/2005, 15:22
Que compressor é este?

[]´s

Boa pergunta :oops:
Como já comprei com ele, não sei de que carro veio :roll:

Cotrim
04/03/2005, 16:08
Aproveitando o tópico,

Qual é a pressão de ar comprimido que posso colocar em um extintor de CO2 daqueles de parede de prédio?

[]'s

ramiro_eli
04/03/2005, 16:48
Me parece ser um compressor de A/C do Opala.

reybelo
04/03/2005, 17:52
Aproveitando o tópico,

Qual é a pressão de ar comprimido que posso colocar em um extintor de CO2 daqueles de parede de prédio?

[]'s


Deve estar escrito em algum lugar no próprio extintor...

Sandro Tannuri
04/03/2005, 21:53
Como este compressor de A/C esta sendo lubrificado?

Cilindros de CO2 trabalham com pouco mais de 800 psi, pode encher ate umas 1000 psi sem problemas. Enche-lo de ar comprimido não vai ajudar muito a não ser que seja para pintar com canetas de ar. :lol:
Gente , para encher pneus tem que ter volume e não pressão.
O melhor sistema para encher pneu e cilindro de CO2 com CO2, ar comprimido com compressor só se for com compressor York com carter e toda a parafernalia para controlar. O peso disso não compensa.
Se voce quer um Jeep para ser apresentado na feira de ciencias da escola tudo bem, se e para fazer trilhas e apenas um trambolho.

Abraços,

ramiro_eli
07/03/2005, 11:48
Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
Por exemplo:
Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi? :roll:

Cotrim
07/03/2005, 12:30
Enche-lo de ar comprimido não vai ajudar muito a não ser que seja para pintar com canetas de ar.

Sandro,

Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?

[]'s

jeferson
07/03/2005, 13:49
Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
Por exemplo:
Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi? :roll:

Ramiro vc está confundindo volume de ar com Pressão, vc pode ter a mesma pressão em um cilindro menor mas vai ter nenos volume de gas...
Um exemplo facil é vc encher um pneu comum com 30psi e encher o seu 35" com 30psi o volume de ar para conseguir chegar aos mesmos 30psi de um carro normal e muito maior no 35"

Se vc usar um cilindro de 3Kg de CO2 só vai encher menos pneus do que um de 6Kg... pois vai ter menos volume de CO2

Sandro Tannuri
07/03/2005, 19:57
Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
Por exemplo:
Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi? :roll:

Ramiro,

Sua afirmativa esta correta mas, como nossos pneus usam volumes bastante altos as 800 psi de ar comprimido num cilindro pequeno vão acabar rapido. Isso não é uma solução que consiga encher 4 pneus de 39,5" por exemplo.


Sandro,

Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?

Escoria,

Foi bom voce perguntar porque percebo que muita gente não sabe a diferença pratica entre usar CO2 e outros gases.

O CO2 expande varias vezes o seu volume ao passar de liquido a gasoso ate o limite de +- 850 psi, quando dentro do cilindro ele "gera" +- 850 psi e mantem-se liquido. Na medida que liberamos o CO2 para dentro do pneu ele passa de liquido a gasoso expandindo varias vezes o seu volume enchendo o pneu.
É por isso que com um cilindro pequeno enchemos muitos pneus, o CO2 se expande muito. Quando a galera fala em usar cilndros de ar comprimido com pressões altas esquece disso, o ar comprimido só expande ate o seu estado normal e não varias vezes como o CO2.

Se voce pegar dois cilindros iguais, um com ar comprimido a 850 psi e outro com CO2 liquido, o de ar comprimido vai durar muitas vezes menos quando aberto considerando o mesmo volume de saida. Não dá nem para comparar.
Sem contar que devido ao alto volume e pressão que o cilindro de CO2 e capaz de liberar rapidamente podemos colocar facilmente pneus destalonados de volta ao aro.

Abraços,

Eduardo Chaves
08/03/2005, 15:27
PessoALL,

Tenho um amigo que é gerente de desenvolvimento na Goodyear, qdo comentei com ele a solução do CO2, este me informou que não é adequado, devido à composição da borracha interna do pneu reagir negativamente ao CO2, causando danos ao pneu, desculpem mas não lembro os detalhes técnicos nem o tipo de reação, mas é prejudicial...
Se alguém tiver mais informações e/ou conhecimentos mais específicos, favor esclarecer...

[]'s...

Sandro Tannuri
08/03/2005, 19:03
Eduardo,

Nos EUA isso é usado por muita gente, esse caras www.powertank.com são os maiores mas existem varios fabricantes de kits CO2 para encher pneu.
Algumas motocicletas antigas vinham de fabrica com um pequeno cilindro de CO2 embaixo do banco, se voce toma C02 toda vez que bebe Coca Cola ou qualquer outro refrigerante porque vai fazer mal ao pneu?
Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.

Abraços,

Eduardo Chaves
09/03/2005, 14:28
Beleza Sandro,

Já pedi pra ele participar deste tópico, mas o kra é muuito ocupado, provavelmente 5a encontro com ele na reunião do clube e pego mais detalhes...

[]'s...

Dennis Figueiredo
09/03/2005, 14:34
Beleza Sandro,

Já pedi pra ele participar deste tópico, mas o kra é muuito ocupado, provavelmente 5a encontro com ele na reunião do clube e pego mais detalhes...

[]'s...

Eduardo, provavelmente esse cara é aquele que falou aquela coisa sem fundamento que pneus grandes diminuem o curso do jipe... :wink:

Alexandre Cruz
09/03/2005, 16:27
Respondendo ao Dennis :

Bom meu amigo, primeiro eu vou responder a vc....minha especialidade é pneus mais como sou engenheiro automobilístico também conheço de suspensão.
Mas qualquer um sabe que o pneu pode mudar o curso do veículo se este tiver um perfil maior ou menor.
Se vc não sabe o que é perfil de um pneu, eu vou te explicar :
235/75R15 - 75 é o perfil e significa 75% da largura 235mm.
Portanto se vc mantiver o aro 15", a largura, porém com um perfil maior, o efeito do curso da suspensão mudará.
Portanto com o pneu maior, vc poderá ganhar curso de supensão.



Respondendo para o Wallace sobre o CO2, não é aconselhável usá-lo internamente devido a maioria dos liners ( parte interna do pneu ) não possuírem anti-oxidante.
Dessa forma, com o tempo, a parte interna do pneu tende a perder a elasticidade e assim ficar quebradiço podendo aparecer trincas.
O CO2 pode e deve ser usado em situações de emergência para deverá ser substituído por Nitrogênio ou ar assim que possível.

Dennis Figueiredo
09/03/2005, 16:37
Respondendo ao Dennis :

Bom meu amigo
bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

Portanto com o pneu maior, vc poderá ganhar curso de supensão.



Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior.... apenas estou deixando minha opião a respeito :wink:

Alexandre Cruz
09/03/2005, 16:47
No blablablablabla está a diferença entre :idea: FUNDAMENTO :idea: e uma :!: :?: mera opinião a respeito :!: :?: .

Mas pra mim não vai mudar em nada sua opinião.

leovalle
09/03/2005, 16:47
Eduardo,

Nos EUA isso é usado por muita gente, esse caras www.powertank.com são os maiores mas existem varios fabricantes de kits CO2 para encher pneu.
Algumas motocicletas antigas vinham de fabrica com um pequeno cilindro de CO2 embaixo do banco, se voce toma C02 toda vez que bebe Coca Cola ou qualquer outro refrigerante porque vai fazer mal ao pneu?
Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.
Abraços,

Sandro,

O refrigerante pode fazer mau sim. Todas vez que eu tomo coca-cola, a minha mulher fica de mau humor. Só não entendo o por que. Será por causa dos gases? :shock:


Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.

:lol: :lol: :lol:

Com esse comentário, vc subiu mais um dan e se continuar assim logo logo se torna mais um do seleto grupo dos Moderados.

[]'s

Sandro Tannuri
09/03/2005, 16:54
Alexandre,

E CO2 é oxidante porque ?
O processo de oxidação deixa a camada interna do pneu quebradiça porque?

Obrigado,

Dennis Figueiredo
09/03/2005, 16:56
Alexandre,

E CO2 é oxidante porque ?
O processo de oxidação deixa a camada interna do pneu quebradiça porque?

Obrigado,


Sandro..... pede pra ele explicar o negócio do pneu também que até agora não entendi.

Alexandre Cruz
09/03/2005, 17:02
CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.

Sandro Tannuri
09/03/2005, 17:38
CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.

Assim é que se conquista o respeito de todos aqui.

Muito bem. Assim que puder vou desmontar meu pneu e ver se na pratica isso esta acontecendo, eu só encho com CO2 desde sempre.
Voce acha possivel que isso não aconteça por algum motivo? Ou é liquido e certo?
Porque isso não afeta os seres humanos que bebem refrigerante?

Abraços,

jeferson
09/03/2005, 17:48
CO2 reage com a agua (umidade) H2O presente no ar formando o acido carbonico (H2CO3) que é um corrosivo, vindo a danificar a estrutura interna do pneu que normalmente e feita de Bromobutyl.

Assim é que se conquista o respeito de todos aqui.

Muito bem. Assim que puder vou desmontar meu pneu e ver se na pratica isso esta acontecendo, eu só encho com CO2 desde sempre.
Voce acha possivel que isso não aconteça por algum motivo? Ou é liquido e certo?
Porque isso não afeta os seres humanos que bebem refrigerante?

Abraços,


Sandro sem brincadeira mas deve ser por que não armazenamos esses gases...
Abraços Duvidosos

Caio
09/03/2005, 18:00
Sandro,

Não sou médico mas no nosso estômago tem muito ácido (cloridrico????) e bem pior que o carbônico 8) 8) 8)
A gente tb usa vinagre que é o acético e não morre, a não ser que tomemos uns dois copos :x

[ ]´s

Elmer_Jeep
09/03/2005, 18:40
Bom, vai ver q o refri não faz mal aos humanos pq não temos a estrutura interna feita de Bromobutyl. :lol:

(desculpa aí, sei q o assunto tá tentando ficar sério mas não pude resistir) :lol:

Sergio Rocha
09/03/2005, 21:05
Sandro

Por quanto tempo vc já usou essa tecnica no mesmo pneu, sem notar nenhuma alteração ?

[]'

Alexandre Cruz
10/03/2005, 08:19
Sandro,

Pode não acontecer se o seu pneu tiver uma estrutura interna de borracha natural, que permite ser colocada uma quantidade maior de anti-ozonante.
No caso do Butyl, não é posível colocar muito anti-ozonante porque queremos manter os espaços entre as moléculas menores que a molécula de ar, evitando assim a perda de ar.
Normalmente hoje a mioria dos pneus tem internamente essa borracha de butyl porém alguns ainda possuem borracha natural no liner interno do pneu.

Não sei te responder porque no CO2 não afeta o ser humano.

Sandro Tannuri
10/03/2005, 08:40
Sergio,

Eu uso desde que comecei a fazer trilhas em 1997, o pneu que mais usei desde la foi um jogo de BF que tinha numa Land de 1998 ate 2000. Vendi o carro com os pneus e nunca soube de problemas. No Hulk não usei nenhum jogo por mais que 1 ano e todos sairam sem problemas. Quando puder desmontar os que uso hoje vou colocar o resultado aqui.

Alexandre,

Obrigado pelas explicações. Nos EUA o CO2 e usado por muita gente no meio offroad e nunca vi alguem reclamando, eu participo de foruns com mais de 30 mil participantes e nunca vi uma reclamação. Mas como disse ao Sergio vou verificar isso na pratica e posto aqui.

Abraços,

Ronaldo Vergna
12/03/2005, 17:53
Helmer

O refri nao faz mal (o cacete que não faz) para o estomago, mas a parte pneumatica do corpo humano é o pulmão, neste caso, tenta ficar respirando CO2 para ver o estrago.

(voce tem razao, realmente é dificil resistir )

Eduardo Merege
13/03/2005, 02:47
Fala Ronaldão, bem vindo ao Fórum :D

uma dica, no lugar de palavroes use simbolos ex: kr@$eo , f@#%
ou voce podera ser moderado, ok

Grande abraço

Elmer_Jeep
14/03/2005, 12:11
Helmer

O refri nao faz mal (o cacete que não faz) para o estomago, mas a parte pneumatica do corpo humano é o pulmão, neste caso, tenta ficar respirando CO2 para ver o estrago.

(voce tem razao, realmente é dificil resistir )

Em 1º lugar seja bem vindo.

Seguinte, se tu leu bem a pagina anterior viu q eu to tirando uma onda com a galera, isso não foi uma afirmação e sim uma brincadeira.

[]'s informativos :wink:

Ronaldo Vergna
18/03/2005, 23:43
Helmer

Entendi que era brincadeira e gostei dela, por isto tentei embarcar na mesma, desculpe se o meu tom, deixou transparecer o contrario.

Obrigado pela recepção amigavel

Luca
19/03/2005, 01:50
Elmer,
Foi muito boa resposta :D . Pena que cheguei atrasado ao tópico.

Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior....
Dennis, cê tem toda razão. O curso de suspensão não tem nada, nadinha, a ver com o tamanho do pneu. Neguinho pode entender de pneu. Pode ter diploma de engenheiro automobilístico, mas pouco ou nada sabe de mecânica. Uma supensão que tem curso de 250 mm, pode ter um pneu 35', 33', 31'... etc. Tanto faz. Vai estar sempre com 250 mm de curso. Se estiver sem pneu nenhum também vai ter 250 mm de curso. Se estiver com pneu de trator, também vai ter 250 mm de curso.
Moral da história, "o CUrso não tem nada a ver com as calças".
[]´s

Dennis Figueiredo
21/03/2005, 09:19
Elmer,
Foi muito boa resposta :D . Pena que cheguei atrasado ao tópico.

Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior....
Dennis, cê tem toda razão. O curso de suspensão não tem nada, nadinha, a ver com o tamanho do pneu. Neguinho pode entender de pneu. Pode ter diploma de engenheiro automobilístico, mas pouco ou nada sabe de mecânica. Uma supensão que tem curso de 250 mm, pode ter um pneu 35', 33', 31'... etc. Tanto faz. Vai estar sempre com 250 mm de curso. Se estiver sem pneu nenhum também vai ter 250 mm de curso. Se estiver com pneu de trator, também vai ter 250 mm de curso.
Moral da história, "o CUrso não tem nada a ver com as calças".
[]´s


Sim...... como disse a menos que apresente um conceito concreto sobre isso eu continuo com a mesma opnião.

marcelovds
02/09/2005, 12:17
[quote=ramiro_eli]Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
Por exemplo:
Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi? :roll:

Ramiro,

Sua afirmativa esta correta mas, como nossos pneus usam volumes bastante altos as 800 psi de ar comprimido num cilindro pequeno vão acabar rapido. Isso não é uma solução que consiga encher 4 pneus de 39,5" por exemplo.


Sandro,

Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?


Tentando ajudar...
Imagine um de 3 Kg aberto, com a pressão atmosférica.
Imagine um outro de 6Kg também aberto e também com a pressão atmosférica.
O de 6Kg tem mais ar lá dentro.

_______________
Marcelo Vieira
Samurai Canvas 94 - SamSem
SamSem = Samurais Sem SPOA, Sem 3K, Sem kit RC4x4, Sem X-Crawler, Sem Guincho, Sem PX e o dono Sem grana na conta, mas com muita disposição :!:

Cotrim
02/09/2005, 16:47
Marcelo,

Isso eu entendo e é óbvio, mas a dúvida é sobre 2 cilindros de 3Kg com 100 psi de pressão, um com CO2 e outro com ar. Qual a diferença de volume entre eles?

[]'s

Rogério Tortato
04/09/2005, 16:06
disseram aí que o tamanho do pneu não afeta a suspensão.

realmente acho que não, a não ser que raspe na lata ou outras partes do veículo.

acho que pneus maiores tem muito mais chances de raspar e aí limitaria sim o curso da suspensão.

talvez seja por isso que todos estão fazendo "spoa" quando colocam pneus grandes, pois alteram sim o curso da suspensão ao rasparem nas diversas partes da viatura.

tente colocar pneu 38'' sem mexer na suspensão!

sou leigo e não entendo nada de mecânica, pneus ou suspensão, apenas tirei a minha conclusão da discussão aí em cima.

abraços a ambas as partes.

Eduardo Merege
04/09/2005, 19:51
Rogério,
é isso mesmo o que o Alexandre quer dizer, o pneu não diminui o curso, mas pode "limitar" ele antes da suspenção trabalhar caso o proprio pneu pegue em alguma parte do carro(para-lamas), logico, isso sem que seja feita nenhuma alteração em lata, batentes ou suspensão.

http://img377.imageshack.us/img377/9183/curso0ag.jpg

[]'s

NeRo
30/10/2005, 17:56
Nos EUA o CO2 e usado por muita gente no meio offroad e nunca vi alguem reclamando, eu participo de foruns com mais de 30 mil participantes e nunca vi uma reclamação. Mas como disse ao Sergio vou verificar isso na pratica e posto aqui.
Sandro, seus pneus apresentaram algum comprometimento em função do uso de CO2?

Sandro Tannuri
30/10/2005, 23:53
Eu desmontei um deles outro dia, tinha uma marca no interior onde a valvula jogava o jato de CO2.
Como eu não usava regulador de pressão o pneu recebia um jato com 800 psi de CO2 gelado, isso marcou o pneu por dentro. Nada que prejudicou o pneu mas a longo prazo poderia estragar.
A solução ja foi adotada, importei um regulador da www.powertank.com

Abraços,

Cotrim
31/10/2005, 01:02
Marcelo,

Isso eu entendo e é óbvio, mas a dúvida é sobre 2 cilindros de 3Kg com 100 psi de pressão, um com CO2 e outro com ar. Qual a diferença de volume entre eles?

[]'s

Sandrão,

Por favor, você pode responder a minha dúvida?

Obrigado

[]'s

Sandro Tannuri
31/10/2005, 01:07
Escoria,

Ja expliquei isso aqui, mas como e para voce vou explicar de novo. :concordo:

O CO2 fica no estado liquido quando dentro do cilindro, quando em contato com o ar ele passa ao estado gasoso quando "gera" +- 800 psi. Assim um volume de CO2 liquido pode "gerar" um volume muito maior de CO2 gasoso.
Nem se compara um cilindro de CO2 com outro de qualquer outro gas do mesmo tamanho quando o assunto e volume final de gas.

Abraços,

Cotrim
31/10/2005, 01:14
Obrigado, Sandro.

Da outra vez q vc explicou, vc não foi tão didático assim. Eu não havia entendido a relação de pressão, pois não tinha entendido que, quando o CO2 fica líquido, aumenta o volume ao voltar ao estado gasoso.

É que meus neurônios estão meio lerdos.

[]'s

carlos harada
21/03/2006, 22:22
Olá pessoal!
Há muito tempo tenho em minhas viaturas um cilindro que originalmente era de oxigênio (para solda, etc) ele tem capacidade para aproximadamente 1 metro cúbico, como estava perigando perder o cilindro na inspeção, resolví enche-lo com CO2 e adaptar uma mangueira no manômetro, e mandei fazer uma capa de curvin para não riscar o compartimento de carga, na epoca era uma Pathfinder 92, e sempre tive às mãos um calibrador manual, pois ainda hoje não confio nos dos postos, principalmente os eletrônicos( dif. de até 4 libras). Tive esta idéia porque tinhamos um time de paintball e as armas são carregadas com bigcokes de CO2.
Vou fazer uma pergunta, quantas vezes algum de vocês já perdeu mais de dois pneus por vazamento numa trilha?Eu mesmo num dia de muito azar, perdi somente dois, um foi substituido pelo estepe e o outro foi enchido pelo cilindro ainda assim porque esqueci do cilindro e troquei o pneu murcho.
Agora, não sei se tenho muita sorte, mas nunca furei um pneu ( nunca usei um maior que o 33).

Elmer_Jeep
22/03/2006, 09:44
Aqui tem mais alguns vídeos de nego talonando pneus com fogo...

http://fuerapiche.eresmas.com/videos.html

[]'s

Ricardo F Rio
22/03/2006, 21:57
Elmer, já utilizamos essa técnica do fogo para talonar o pneu e realmente funciona, desde tem um compressor (usamos um elétrico de bloqueio) ou outra maneira para encher o pneu.

Lógico que o pneu não era meu :evil: por isso testamos :shock:

Abs
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR

akio nishikawa
24/02/2008, 18:55
:pensativo:Turma, achei essa tecnica muito interessante, vale a pena ver esse video e postar suas opinioes.

http://br.youtube.com/watch?v=g0o2QQmVBrI&feature=related

edgar
25/02/2008, 08:00
que me conste é fluido de isqueiro, e o que deve ter ajudado em muito é a temperatura ambiente. Gasolina não evapora tão rapido naquela temperatura. Na nossa temperatura tropical deve se comportar um pouco mais "violento".

folgado
25/02/2008, 08:23
O João, de Cotia, já tinha dito algo sobre essa técnica, mas nunca vi um vídeo. É impressionante... :concordo:

Pablo Toledo
25/02/2008, 09:15
Caros;

Alguém já daqui já utilizou esta técnica. É só jogar um pouco de gasolina e tacar fogo que o pneu encaixa, ou ele infla por completo, sem precisar de mais pressão?

[]s duvidosos

tuna
25/02/2008, 12:39
Caros;

Alguém já daqui já utilizou esta técnica. É só jogar um pouco de gasolina e tacar fogo que o pneu encaixa, ou ele infla por completo, sem precisar de mais pressão?

[]s duvidosos

Pablo,

Eu uso sempre WD-40 e funciona, mesmo com o pneu sujo de lama, é óbvio que depois as rodas e pneus TÊM que ser limpos, porém para sair do enrosco funciona bagarai:palmas::palmas::palmas:, e sim, tem que encher depois, essa técnica somente "talona"o pneu no aro.
abraços talonados.:dance:

Carlos Bernardo
25/02/2008, 13:39
O que pode ocasionar destalonamento do pneu em trilha? Só a baixa calibragem aliada ao fator "piso torto inclinado e fodido" ou existe mais algum fator importante?

tuna
25/02/2008, 13:49
O que pode ocasionar destalonamento do pneu em trilha? Só a baixa calibragem aliada ao fator "piso torto inclinado e fodido" ou existe mais algum fator importante?

Carlos, que eu saiba esses dois fatores citados por vc. são os mais importantes, mas também já presenciei destalonamentos por excesso de velocidade:shock: na trilha

abraços ainda talonados8)

Elmer_Jeep
25/02/2008, 17:27
Já rolou um tópico com esse mesmo assunto e sobre esse mesmo vídeo...

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6613)

[]'s informativos

rogeriomasih
25/02/2008, 20:52
Tem outros vídeos onde fazem a mesma coisa:

http://br.youtube.com/watch?v=XVXKIU854eo&NR=1

Confesso que fiquei impressionado!!!

rogeriomasih
25/02/2008, 20:54
Pablo,

Eu uso sempre WD-40 e funciona, mesmo com o pneu sujo de lama, é óbvio que depois as rodas e pneus TÊM que ser limpos, porém para sair do enrosco funciona bagarai:palmas::palmas::palmas:, e sim, tem que encher depois, essa técnica somente "talona"o pneu no aro.
abraços talonados.:dance:

Tuna,

vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
Alguma recomendação?

nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?

tuna
25/02/2008, 23:11
Tuna,

vc já fez e deu certo? pode passar mais detalhes?
Alguma recomendação?

nos vídeos dá a impressão que os pneus ficam inflados, o que é tende a impossível...é isso mesmo?

Rogério,
Já fiz sim, várias vezes ( o engraçado é que, quase sempre, todo mundo ou diz que isso é um absurdo, ou diz que é impossível, porém, no final, todo mundo fica impressionado :palmas::palmas:).
É assim: Não existe uma receita quantificativa, o que eu sempre fiz foi lambrecar o interior do pneu destalonado com WD e tacar fogo logo em seguida, algumas vezes, não funcionou, acho eu, porque a quantidade de gás era pouca, o que foi resolvido com um aperto mais entusiasmado da válvula do spray.:parede::parede:
Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
Abraços ainda talonados.

rogeriomasih
25/02/2008, 23:19
Valeu pela dica!!! :palmas:

themoteo
25/02/2008, 23:56
Valeu pela dica!!! :palmas:

É isso aí Rogério, o negócio dá certo mesmo. Eu ví sendo feito com lubrificante em spray(tipo wd-40).

folgado
26/02/2008, 00:10
Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?

[]s

gutoxj98
26/02/2008, 00:18
Rogério,
Quanto a inflação acredito eu, que, nunca medi, ao talonar o pneu ( isso para um 33' ' aro 15 ) ele fique com umas três a quatro libras. Eu sempre tive que calibrar ( não uso bead locks ). No mais, é esperar a primeira oportunidade para testar a técnica, seja com fluído de isqueiro, gasolina, álcool, wd, super lub, militec:mrgreen:, baygon, desodorante, enfim qq coisa que pegue fogo, que funciona...
Abraços ainda talonados.



uma vez estava atrazado em uma prova de regularidade e bati uma L-200 HPE em um barranco..........O pneu destalonou de tao forte o impacto sobre ele........nao aconteceu nada com ele nem com a roda......mas L-200 ficou com o bico bem torto......

abraços

roberto pereira
26/02/2008, 10:27
Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?

folgado
26/02/2008, 10:30
Muito interessante essa técnica. Mas pelo que eu entendí serve apenas para talonar o pneu que precisa ser calibrado antes de ser usado. É isso que eu entendí mesmo, ou essa técnica também enche o pneu pra condições de uso?


Só talona...

alguém precisa ter um compressor de ar para calibrar...

ou um estepe com 50 libras e uma mangueira para dividir a pressão entre os pneus...

tuna
26/02/2008, 13:48
Mas o WD-40 tem que ser colocado na roda principalmente na parte que fica pra dentro do pneu, não é isso? Porque se não for, não encaixa o o pneu, estou certo?
Se o pneu for levantado com um macaco, ou hi-lift não precisa nem ser retirado... certo?

[]s
Antonio, :concordo:
dá pra fazer no lugar sim, sem stress.
abraço.

rogeriomasih
26/02/2008, 22:39
ou um estepe com 50 libras e uma mangueira para dividir a pressão entre os pneus...

:palmas::palmas::palmas:...quanto vc's costumam usar na calibração dos steps?

tuna
28/02/2008, 12:14
:palmas::palmas::palmas:...quanto vc's costumam usar na calibração dos steps?

Rogério,
aqui na mina terra o pessoal anda com 70 libras nos 7.50x16, eu ando com 80 no meu 33". (estepe):shock: mas essa calibragem a gente só coloca na entrada da trilha, certo?

Engraçado sempre é a cara dos frentistas quando vou calibrar, aí o carinha pergunta quantas libras? e eu: 19. aí o cara olha espantado e pergunta: mas como num pneu ennnoooorrrme desses?????:rolleyes:

pessoal confunde volume com pressão:parede::parede:

abração. com 18-19 na cidade e 8 na trilha...

Pai do Pedro
05/03/2008, 21:45
Pessoal,
nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
Dica testada e aprovada!!
Abs.

Edintruder
05/03/2008, 23:27
Já usei muito isso para talonar pneus de carretas numa empresa aonde trabalhei. Eu usava solvente e tinha que conectar a mangueira de ar para explodir o thinner dentro do pneu. Com gás facilita mais essa combustão pois está num estado físico mais propício para isso.


Pessoal,
nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
Dica testada e aprovada!!
Abs.

duducd
22/01/2009, 16:13
YouTube - Interesting Tire Repair Technique

lobo_offroad
03/01/2011, 19:06
Putz.
Funciona mesmo.
Só tive dificuldade no começo pois o fogo não entrava no pneu. A explosão só ocorreu quando, com uma vara, abri uma fresta entre o aro e o pneu. o fogo entrou e ... pronto. a explosão colocou o pneu no lugar.

Cirdan
12/01/2011, 11:20
O bom seria depois passar num borracheiro para ele fazer tudo certinho e não ter problemas.

Abraços

agropoks
01/03/2011, 23:50
Olá, ALL!

Na colheita da safrinha do ano passado trincou a borda da roda da John Deere 1175 na fazenda onde eu era gerente. Não tive dúvida: descolei o pneu da roda e mandei ver na solda!:twisted: Só depois da solda feita fui pensar que precisaria colar o pneu de volta na roda.:parede: Daí lembrei de um vídeo da Nitro Circus em que o Travis Pastrana usava essa técnica num pneu de moto.:idea: Novamente não vacilei: tirei uns 20ml de gasolina do tanque da motosserra, joguei dentro do pneu deixando escorrer um pouquinho na borda e risquei o isqueiro. O efeito sobre os peões foi fantástico! Todo mundo correndo feito doido ao me ver com o isqueiro na mão...:shock: Alguns corriam pra me impedir de realizar a manobra pirotécnica, outros pra se colocarem em segurança enquanto eu explodisse. Depois do isqueiro riscado, o pneu não só colou na roda como já ficou na pressão ideal. PORÉM, depois de uns 2 minutos o ar esfriou e a pressão baixou. Pelo menos o mais difícil (colar o pneu na roda) estava feito e aí foi só calibrar no compressor e prosseguir com a colheita do milho.:concordo::dance:

Na roça e na trilha a gente nem sempre tem todas as ferramentas que gostaria... Aí é que essas dicas valem ouro!