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Ver Versão Completa : Unichip - Driver Bluetooth (mudança de mapas)



Leo_Multi
24/02/2008, 11:28
A Dastek está lançando um driver de comunicação via bluetooth para mudança de mapas no UniQ e UniQ+.

Por enquanto só funciona nos celulares da Nokia e Sony-Erickson, mas em breve estará funcionando nos demais celulares com recursos bluetooth.

O Unichip aceita até 5 mapas diferentes.
Aceita inclusive mapas de carros diferentes.

Minha sugestão inicial seria utilizar um mapa para :
usar gasolina comum
usar Podium
manobrista ou garagem (rpm limitada )
pega-ladrão

Se o carro for turbo, podemos ter mapas com diferentes niveis de boost

ojaneri
24/02/2008, 20:43
Oi Leo,

Sou o Osvaldo de Fortaleza que comprei um Unichip e até mandei um e-mail para você...

Uma sugestão, pq você não faz estilo Banks, via Palmtop ou Celular os modos de programação, que geralmente são 5 ou 6, que variam do mais economico ao mais forte.

E outra, no meu Unichip B, tem jeito de ser configuravel via bluetooth, palm, ou algo assim ? Talvez dois modos de programação selecionados por um botão...

Leo_Multi
01/03/2008, 11:01
Oi Leo,

Sou o Osvaldo de Fortaleza que comprei um Unichip e até mandei um e-mail para você...

Uma sugestão, pq você não faz estilo Banks, via Palmtop ou Celular os modos de programação, que geralmente são 5 ou 6, que variam do mais economico ao mais forte.

E outra, no meu Unichip B, tem jeito de ser configuravel via bluetooth, palm, ou algo assim ? Talvez dois modos de programação selecionados por um botão...
Oswaldo,
O Unichip antigo trabalha na plataforma DOS, não é possivel fazer via bluetooth.
Nos modelos UniQ e UniQ+ podemos usar este driver para mudar entre estes 5 mapas via celular.
Em breve poderemo fazer via windows mobile:mrgreen:

ojaneri
01/03/2008, 11:11
Leo,
VOce quer dizer que ele tem um sistema operacional DOS nele?
Com um PC, daria para jogar dois mapas nele, e atraves de um jumper fazer a troca entre os dois programas?

Eu tenho formação em PC e entendo algo bem pouco de eletrônica, e tenho o Unichip (não instalado ainda) série B. Posso ajudar em algo (inclusive preciso comprar o conector ainda, voces nao me responderem depois por email!).

brandtoffroad
01/03/2008, 11:16
Veja bem, eu estou querendo comprar um UNICHIP para minha Pajero 3000. Vc saberia me informar se o UNICHIP para GASOLINA é o mesmo do motor DIESEL ( isso porque estou analisando a compra de um TROLLER ) e gostaria de utilizar o mesmo equipamento se possivel.

Outra coisa, existe algum revendedor em BH/MG?

Leo_Multi
01/03/2008, 19:40
Taí os graficos de potencia e torque de um Discovery 3 TDV6 + Unichip totalmete original.
Os valores no motor são :

http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/PP_TDV6.pdf

A diferença antes x depois é muito interessante.

Leo_Multi
01/03/2008, 19:43
Taí os graficos de potencia e torque de um Discovery 2 TD5 + Unichip totalmete original.
Os valores no motor são :

http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/PP_LRDC.pdf

A diferença antes x depois é muito interessante.

Leo_Multi
01/03/2008, 19:45
Taí os graficos de potencia e torque de um Defender TD5 + Unichip totalmete original.
Os valores no motor são :

http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/PP_LRDF.pdf

A diferença antes x depois é muito interessante.

Leo_Multi
01/03/2008, 19:51
Taí os graficos de potencia e torque de uma Toyota D4D 3.0 + Unichip totalmete original. Os valores no motor são :

Potencia :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/TD4D_P.pdf
Torque :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/TD4D_T.pdf

A diferença antes x depois é muito interessante.

Leo_Multi
01/03/2008, 19:54
Taí os graficos de potencia e torque da Nova Nissan Frontier 2.5 + Unichip totalmete original. Os valores no motor são :

Potencia :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/NIS25D_P.pdf
Torque :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/NIS25D_T.pdf

A diferença antes x depois é muito interessante.

murilloaquino
01/03/2008, 19:55
Esses sao interessantes pq é de um carro com traçao integral, o que da uma diferen/ca consideralve em perdas mecanicas

Leo_Multi
01/03/2008, 19:57
Taí os graficos de potencia e torque de uma Ford Ranger 3.0 + Unichip totalmete original. Os valores no motor são :

Potencia :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/R30TD_P.pdf
Torque :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/R30TD_T.pdf

Podemos eliminar o limitador de velocidade tambem

A diferença antes x depois é muito interessante.

Leo_Multi
01/03/2008, 20:01
Taí os graficos de potencia e torque de uma Nissan Frontier 2.8 + Unichip totalmete original. Os valores no motor são :

Potencia :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/NF28_P.pdf
Torque :
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1ficos/NF28_T.pdf

A diferença antes x depois é muito interessante.

AKPG
01/03/2008, 20:17
Leo,
Tem algo assim para o Troller 3.0?
Abraços

Miranda
01/03/2008, 20:51
Leo,
Tem algo assim para o Troller 3.0?
Abraços

AKPG, vc pode usar o mesmo unichip da Ranger 3.0, ele fez um topico e o ganho de potencia foi bem interessante. De uma olhada la..

AKPG
01/03/2008, 21:39
AKPG, vc pode usar o mesmo unichip da Ranger 3.0, ele fez um topico e o ganho de potencia foi bem interessante. De uma olhada la..
Putz!!!! Viajei. Vc tem razão.....

Edintruder
01/03/2008, 21:42
Link quebrado. Posta de novo!

Renatopami
01/03/2008, 23:14
Pra mim também não funfou....:parede:

Fernando Lopes
02/03/2008, 10:42
A Nissan cita um Torque de 34mkgf para a Frontier 2.8

Por que no gráfico de curva de torque " original " da Multiturbo só apresenta um torque máximo de 31,5 mkgf ???

brandtoffroad
02/03/2008, 11:51
Algum comentario sobre a minha pergunta? Preciso de uma revenda UNICHIP em MG.

ojaneri
02/03/2008, 17:00
Algum comentario sobre a minha pergunta? Preciso de uma revenda UNICHIP em MG.

Brandtoffroad,

você acha a lista de revendas aqui:
http://www.multiturbo.com.br/uni_auto.shtml

Em tempo, em Minas, tem os seguintes revendedores:
– Minas Gerais
Green Minas 0xx31-2103-6000 (Toyota )
Turbotech ( DK ) 0xx31-3377-1553, 3377-1586, 3377-1922
Via Jap (http://www.rodobens.com/greenautomoveis/)0xx31-3297-2555 (Mitsubishi )

brandtoffroad
03/03/2008, 00:15
Brandtoffroad,

você acha a lista de revendas aqui:
http://www.multiturbo.com.br/uni_auto.shtml

Em tempo, em Minas, tem os seguintes revendedores:
– Minas Gerais
Green Minas 0xx31-2103-6000 (Toyota ) (http://www.rodobens.com/greenautomoveis/)
Turbotech ( DK ) 0xx31-3377-1553, 3377-1586, 3377-1922
Via Jap (http://www.rodobens.com/greenautomoveis/)0xx31-3297-2555 (Mitsubishi )


Poxa...Toyota Green Minas e Via Jap??!?! Concessionária MIT E TOYOTA?! Elas são autorizadas a instalar o Unichip?? A Green Minas é em frente ao meu escritório vou dar um pulo lá amanhã. Interessei bastante neste UNICHIP...

VALEU OJANERI!

Agora a pergunta principal nao ficou respondida.. Ele é utilizavel no mesmo motor ( GASOLINA X DIESEL ), é reprogramável ou vem numa programação pré configurada pra cada carro especifico?

ojaneri
03/03/2008, 08:46
Poxa...Toyota Green Minas e Via Jap??!?! Concessionária MIT E TOYOTA?! Elas são autorizadas a instalar o Unichip?? A Green Minas é em frente ao meu escritório vou dar um pulo lá amanhã. Interessei bastante neste UNICHIP...

VALEU OJANERI!

Agora a pergunta principal nao ficou respondida.. Ele é utilizavel no mesmo motor ( GASOLINA X DIESEL ), é reprogramável ou vem numa programação pré configurada pra cada carro especifico?

Eu não vendo nem sou patrocinado pelo Unichip. Sou só um usuário (tenho um Unichip B que comprei para instalar num futuro motor meu) e pesquisei bastante, por isso irei ajudar o Leo da Multiturbo e irei responder para você.

O Unichip é um Piggyback Computer ou Framework. O que vale é a programação dele. ENtão sim, é possivel você mudar de carro e levar o seu Unichip, refazendo a programação do mesmo. Quando você compra, você já pede com a programação especifica pro seu carro, mas pode mudar depois (pagando uma taxa). Agora, tem que se atentar que tem alguns modelos de Unichip (B, Q, etc, etc) que são especificos para alguns fabricantes. Se não me engano, os Audi tem que ser um modelo especifico...

Quais os modelos de carro que você tem em mente?

A concessionária Toyota aqui também instala o Unichip. O con é que eles cobram mais caro (Aqui eles cobram R$ 5.000,00 pelo Unichip instalado), o pro é que o carro não perde a garantia (se for Toyota, é claro).

Provavelmente na oficina que não é Mit nem Toyota, o preço do Unichip instalado deve girar em torno dos R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00.

brandtoffroad
03/03/2008, 12:40
Valeu pelas respostas Ojaneri. Eu estou pensando em colocar o UNICHIP na Minha Pajero 3000 e posteriormente passar para um Troller. Aí quanto a isso vou ter que verificar na revenda qual é o modelo adequado. A Toyota Green Minas não faz isso no meu carro, a solução é procurar a MIT ou a TurboTech ( acho que é mais recomendada )

Leo_Multi
08/03/2008, 11:53
Leo,
VOce quer dizer que ele tem um sistema operacional DOS nele?
Com um PC, daria para jogar dois mapas nele, e atraves de um jumper fazer a troca entre os dois programas?

Eu tenho formação em PC e entendo algo bem pouco de eletrônica, e tenho o Unichip (não instalado ainda) série B. Posso ajudar em algo (inclusive preciso comprar o conector ainda, voces nao me responderem depois por email!).
Este dispositivo só funciona nos novos modelos UniQ e UniQ+ (plataforma windows XP).
Os modelos anteriores trabalhavam em DOS.
A Dastek está trabalhando para viabilizar o uso deste driver no windows mobile e nos outros fabricantes de celular.

Leo_Multi
08/03/2008, 11:58
Veja bem, eu estou querendo comprar um UNICHIP para minha Pajero 3000. Vc saberia me informar se o UNICHIP para GASOLINA é o mesmo do motor DIESEL ( isso porque estou analisando a compra de um TROLLER ) e gostaria de utilizar o mesmo equipamento se possivel.

Outra coisa, existe algum revendedor em BH/MG?
Atualmente estamos comercializando os seguintes modelos de Unichips :
UniQ : serve em qualquer modelo de carro (exceto nos modelos Mitsubishi L200 e Pajero Full antigos)
D12 : usado nos modelos Mitsubishi L200 e Pajero Full antigos
D19 : usado nos modelos Toyota Prado 3.0 & SW4 antigo

Caso vc adquira um modelo especifico, que não sirva em outro carro, podemos (qualquer revendedor) fazer a troca por um modelo adequado.

Leo_Multi
08/03/2008, 12:01
Link quebrado. Posta de novo!
O link está correto, deve ser algum problema de "instabilidade nos servidores".

Esta é a explicação da www.br.inter.net (http://www.br.inter.net) ( servidor que usamos):oops:

Leo_Multi
08/03/2008, 12:05
A Nissan cita um Torque de 34mkgf para a Frontier 2.8

Por que no gráfico de curva de torque " original " da Multiturbo só apresenta um torque máximo de 31,5 mkgf ???
Este foi o valor que medimos no nosso dinamometro.
Teste de aceleração (acceleration run).
Os motores diesel turbo possuem uma caracteristica muito explorada em tratores (toque back-up).
Consiste em encher o motor (100% carga) e freiar o motor com o dyno ou peso( subida carregado) nesta condição o torque maximo aumenta um pouco, não sei se seria o suficiente para atingir 34 mkgf.
Só testando

ojaneri
08/03/2008, 12:39
Este foi o valor que medimos no nosso dinamometro.
Teste de aceleração (acceleration run).
Os motores diesel turbo possuem uma caracteristica muito explorada em tratores (toque back-up).
Consiste em encher o motor (100% carga) e freiar o motor com o dyno ou peso( subida carregado) nesta condição o torque maximo aumenta um pouco, não sei se seria o suficiente para atingir 34 mkgf.
Só testando

Leo,

Para o NGD 3.0 (Troller e Ranger 3.0) existem quantas programações? Sei que tem a de 197cv (que é a que eu tenho no meu Unichip). Existem algumas outras mais nervosas? Pq é comum o pessoal 'chipar' - modificar o chip - com versões até 260cv por aqui.

Obrigado!

Leo_Multi
08/03/2008, 17:33
Leo,

Para o NGD 3.0 (Troller e Ranger 3.0) existem quantas programações? Sei que tem a de 197cv (que é a que eu tenho no meu Unichip). Existem algumas outras mais nervosas? Pq é comum o pessoal 'chipar' - modificar o chip - com versões até 260cv por aqui.

Obrigado!
Na verdade fizemos poucas opções, por que o meu objetivo era vender na rede autorizada (Ford & Troller) no Brasil inteiro e sem causar qualquer tipo de risco.
Nestas opções sequer mexemos no boost do turbo.
Vc pode atingir numeros maiores , aumentando o tamanho do turbo, aumentando o boost, escape , etc..
De qualquer forma , só testando para avaliar os resultados.
Vc tem uma ideia de quantos HP este motor resiste ?

ojaneri
08/03/2008, 18:48
Costuma-se usar duas programaçãos mais pesadas. Uma de 227cv e outra de 260cv. A de 227cv o motor aguenta tranquilo, e o resto do carro (Troller) também. Já a de 260cv, dependendo do pé, o câmbio do Troller acaba abrindo o bico, e pode ir embora o eixo primário. Acredito que o cambio do T4 e da Ranger sejam os mesmos, então, 230cv seria o limite para carros de rua.

Se eu quiser mexer na programação do meu Unichip B, para aumentar o boost da bomba para 1,6, é possivel? Como proceder?

Ou melhor ainda, teria como deixar o mapeamento original ou mapeamento mais nervoso apenas ligando uma chave on/off ou switch? Ou seja, puxar um 'jumper' do Unichip, que se ele lesse 1 (circuito fechado) ele usasse a programação com mais cvs, e se lesse 0 (circuito aberto) ele ficasse original ou com uma programação mais leve?

Leo_Multi
09/03/2008, 10:38
Costuma-se usar duas programaçãos mais pesadas. Uma de 227cv e outra de 260cv. A de 227cv o motor aguenta tranquilo, e o resto do carro (Troller) também. Já a de 260cv, dependendo do pé, o câmbio do Troller acaba abrindo o bico, e pode ir embora o eixo primário. Acredito que o cambio do T4 e da Ranger sejam os mesmos, então, 230cv seria o limite para carros de rua.

Se eu quiser mexer na programação do meu Unichip B, para aumentar o boost da bomba para 1,6, é possivel? Como proceder?

Ou melhor ainda, teria como deixar o mapeamento original ou mapeamento mais nervoso apenas ligando uma chave on/off ou switch? Ou seja, puxar um 'jumper' do Unichip, que se ele lesse 1 (circuito fechado) ele usasse a programação com mais cvs, e se lesse 0 (circuito aberto) ele ficasse original ou com uma programação mais leve?
Vc quis dizer boost do turbo , né ?
No UniQ temos varios recursos pra fazer este tipo de setup.
Podemos pre-definir até 5 mapas com calibrações distintas.
Na versão B podemos trabalhar com dois mapas.
Não me lembro , no caso da Ranger, com é feito o controle do boost.
Dependendo da estratégia original, pode ser necessario usar um turbo modulo ou um UniQ.

ojaneri
09/03/2008, 11:10
Vc quis dizer boost do turbo , né ?
No UniQ temos varios recursos pra fazer este tipo de setup.
Podemos pre-definir até 5 mapas com calibrações distintas.
Na versão B podemos trabalhar com dois mapas.
Não me lembro , no caso da Ranger, com é feito o controle do boost.
Dependendo da estratégia original, pode ser necessario usar um turbo modulo ou um UniQ.

Leo, quis me referir ao boost de turbo.

Então, se eu mandar a central Unichip B para você, voce poderia deixar esses dois mapas, o que já esta de 197cv e outro mais forte, e um dispostivo (chave on/off) para mudar os dois, para Ranger 3.0?
Se sim, qual o custo disso ?

Obrigado!

Leo_Multi
15/03/2008, 19:48
Leo, quis me referir ao boost de turbo.

Então, se eu mandar a central Unichip B para você, voce poderia deixar esses dois mapas, o que já esta de 197cv e outro mais forte, e um dispostivo (chave on/off) para mudar os dois, para Ranger 3.0?
Se sim, qual o custo disso ?

Obrigado!
Preciso testar e avaliar os resultados.
Em caso positivo, R$ 500:-D

ojaneri
15/03/2008, 19:55
Preciso testar e avaliar os resultados.
Em caso positivo, R$ 500:-D

Leo, mandei M.P...

leoutg
02/05/2008, 11:58
Léo,

estou interessado em instalar um Unichip em minha Frontier 2.8 eletronica. Ja teria o cabo P&P ou tem que soldar? O unichip seria o modelo Q?
Qto esta custando? Tem alguma foto dessa solda a ser feita?
Muito Obrigado,

Léo
BH

leoutg
06/05/2008, 10:42
Deixei meu número do tel para o pessoal representante dq de MG em BH na ultima sexta; é uma pena, mas acredito que eles não fazem muita questão de vender, devem ter perdido meu número.... e veja que liguei ontem tb e o responsavel não estava....:discordo::discordo:

Leo_Multi
31/08/2008, 11:24
Léo,

estou interessado em instalar um Unichip em minha Frontier 2.8 eletronica. Ja teria o cabo P&P ou tem que soldar? O unichip seria o modelo Q?
Qto esta custando? Tem alguma foto dessa solda a ser feita?
Muito Obrigado,

Léo
BH
Agora temos o PP disponivel para a S10 e a Nissan Frontier 2.8.
Qualquer duvida vj no link abaixo todos os modelos de PP disponiveis.
http://www.multiturbo.com.br/uni_pp.shtml

Leo_Multi
31/08/2008, 11:26
Agora funciona nos celulares da Nokia e Sony-Erickson e nos celulares que usam Windows Mobile.

O Unichip aceita até 5 mapas diferentes.
Aceita inclusive mapas de carros diferentes.

Minha sugestão inicial seria utilizar um mapa para :
usar gasolina comum
usar Podium
manobrista ou garagem (rpm limitada )
pega-ladrão (motor não liga)
pega-ladrão (motor liga, mas carro não anda)

Se o carro for turbo, podemos ter mapas com diferentes niveis de boost

leoutg
01/09/2008, 15:26
Leo,

Instalei e fui muito bem atendido pelo Washington aq em BH. Porem mesmo depois de trocado o Unichip meu carro, Frontier 2.8, ela continua dando umas falhadas parecendo que o carro desliga e liga as faixas de RPM 950 a 1600. Vc sabe oque pode estar acontecendo? Ainda não disse nada ao Washinton devido estar testando ainda. Andei com o "Jump" fornecido por ele e não acontecia nada, agora com o Unichip voltou a dar esses Trancos!! Fiz o reset desligando a bateria, não sei se adianta!!

T+

Léo
BH