Ver Versão Completa : Pesquisa sobre bloqueio de diferencial em desenvolvimento
Ola,
Sou um engenheiro mecanico automotivo morando na Inglaterra desenvolvendo uma alternativa a bloqueios de diferencial atualmente no mercado. Estou realizando uma pesquisa para entender quem tem, porque e o que gostam nao gostam nos atuais. E' uma pequisa com menos de 10 perguntas que deve levar 2 minutos para completar.
Agradeco se puder me ajudar ao entrar lo link abaixo:
http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=SOj_2f5EsAF0oD3ySpbStpFA_3d_3d
O link e' de um website de persquisas www.surveymonkey.com (http://www.surveymonkey.com) nao e' virus!
Muito obrigado!
William
Pablo Toledo
24/02/2008, 11:32
William;
Pesquisa respondida!:concordo: Legal saber que tem gente nova procurando desenvolver novos produtos pro meio off-road.:palmas:
Este assunto é do interesse de muitos aqui, mas seria recomendável que você nos desse maiores detalhes sobre o produto que está desenvolvendo. Acredito que isso motivaria mais as pessoas a responderem teu questionário.
[]s
Supercharger
24/02/2008, 18:49
Pesquisa respondida.
Saudações.
Julio Militão
24/02/2008, 22:14
Ola,
Sou um engenheiro mecanico automotivo morando na Inglaterra desenvolvendo uma alternativa a bloqueios de diferencial atualmente no mercado. Estou realizando uma pesquisa para entender quem tem, porque e o que gostam nao gostam nos atuais. E' uma pequisa com menos de 10 perguntas que deve levar 2 minutos para completar.
Agradeco se puder me ajudar ao entrar lo link abaixo:
http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=SOj_2f5EsAF0oD3ySpbStpFA_3d_3d
O link e' de um website de persquisas www.surveymonkey.com (http://www.surveymonkey.com) nao e' virus!
Muito obrigado!
William
Caro William,
Questionario respondido. Voce poderá ter muitos esclarecimentos se pesquisar no forum.
Um abraço e bom trabalho
Já contribui.
[]'s aguardando novidades
Pessoal,
muito obrigado pelas respostas a pesquisa. Ja deu pra conseguir muita informacao util!
Assim que o processo da patente for "enviado" poderei fazer pesquisas mais focadas e diretas. Podem ter certeza que esse sera' o local onde ela sera' feita.
Mais uma vez muito obrigado e boa semana!
William
Willian,
pesquisa respondida!!
minha sugestão de bloqueio
- 100%
- selecionável
- que possa ser acionado imediatamente e em movimento
- que antecipe a quebra de semi eixo e evite-a
- que custe 1/10 de um ARB hehehehe
se colocar um bloqueio deste no mercado eu com certeza terei em meu jipe:concordo:
abraço e parabéns pela iniciativa
Caio Carlucci
coni.moser
27/02/2008, 12:52
Caro William,
respondi seu questinário.
Para desenvolver seu projeto acredito que seria importante focar onde será vendido seu bloqueio.
Aqui no Brasil, acredito que, pelo tipo de terreno (na minha regiao é argiloso) entre outros fatores, o pessoal focaria na "robustez", qualidade e preco, enquanto que aí na Europa, com terreno bastante misto e contando tambem com neve e frio, acredito que o pessoal se preocuparia mais com conforto e seguranca.
Seria interressante fazer sua pesquisa com os "Jipeiros" europeus, e comparar os resultados.
Boa iniciativa..
Abaco e bom trabalho
Marcelo R. A. da Cunha
28/02/2008, 10:07
Ok, pesquisa respondida!
Boa sorte.
Marcelo
Carlos Bernardo
28/02/2008, 10:37
Respondido.
Boa sorte e tudibão.
Willian,
pesquisa respondida!!
minha sugestão de bloqueio
- 100%
- selecionável
- que possa ser acionado imediatamente e em movimento
- que antecipe a quebra de semi eixo e evite-a
- que custe 1/10 de um ARB hehehehe
se colocar um bloqueio deste no mercado eu com certeza terei em meu jipe:concordo:
abraço e parabéns pela iniciativa
Caio Carlucci
William,
pesquisa respondida também, parabéns pela iniciativa:palmas::palmas:, quanto mais pessoas interessadas em investir no off-road melhor:concordo:
Boa sorte na empreitada:concordo:
abraços sem bloqueio....
ainda:mrgreen:
Eduardo Velo
21/08/2008, 09:20
Olha como funciona o E-Locker da Eaton nos Fiat ... tirado do site www.oficinabrasil.com -- cadastra no site e coloca locker na busca
Funcionamento do sistema E-Locker
A Fiat Automóveis apresentou recentemente uma nova gama de automóveis com o sobrenome Locker (Palio, Doblò e Idea Adventure), os primeiros veículos leves nacionais comercializados com a tecnologia de diferencial blocante eletrônico.
Diferentemente de um sistema 4x4, o sistema que equipa os carros da montadora italiana unifica os semi-eixos por meio de um processo elétrico, permitindo ao motorista sair de situações críticas em que o pneu esteja com dificuldades de aderência.
Desenvolvido pela Eaton e batizado com o nome de E-Locker pela sistemista, a tecnologia apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos como equipamento de série dos veículos Hummer H2 e H3.
O dispositivo pode ser ativado somente com o veículo parado e freio acionado. Ao pressionar o botão ELD (sigla inglesa para diferencial blocante eletrônico), um sinal é enviado para a central de comando, posicionada atrás do painel de instrumentos, que verifica a rotação da roda e a posição do pedal de freio. Atendidas as condições estabelecidas, a central ativa o E-Locker. Por questões de segurança o sistema emite um sinal sonoro assim que o veículo atingir 15 km/h e é desativado automaticamente com 20 km/h.
Podemos ver na imagem detalhada do diferencial os componentes que constituem este sistema. No interior da caixa satélite existe uma bobina eletromagnética e o anel rampa. Assim que a bobina é energizada, o anel rampa se movimenta e desloca o pino trava, posicionado na carcaça do diferencial. Este pino empurra o anel trava que têm como objetivo travar a arruela fixada na planetária. Este é o processo que unifica os semi-eixos. Atrás da planetária existe uma mola retorno, que tem a função de retornar o anel trava quando o sistema for desativado.
http://www.oficinabrasil.com/imgfotos/%7BDF335915-A649-4A0E-86BA-E41AF47FADD7%7D_elocker-ago08.jpg
Funcionamento do Trac-lock
Outro sistema semelhante ao blocante-eletrônico é o blocante convencional, mais conhecido como "Trac-lock", lançado no Brasil em 2001 pela Dana. Esta tecnologia também proporciona ao motorista sair de situações criticas idênticas ao E-Locker. O blocnate convencional funciona assim que uma das rodas perde aderência ao solo. Os anéis e pratos de fricção, posicionados atrás da planetária, serão travados devido ao aquecimento gerado pelo atrito das peças. A roda que está em solo mais aderente receberá maior torque, proporcionando a tração necessária.
http://www.oficinabrasil.com/imgfotos/traclock-ago08.jpg
Elmer_Jeep
21/08/2008, 09:46
Edu, tenho cadastro la tambem e fui ler a matéria daí adicionei as imagens pra complementar sua mensagem.
[]'s
Elmer_Jeep
21/08/2008, 09:55
Algumas informações no site da Eaton
http://www.eaton.com.br/automotive/oem_diferenciais.asp
e nesse outro aqui também
http://www.mecanico.com.br/templates/template_noticia?id_noticia=12133611607998700142
[]'s
Eduardo Velo
22/08/2008, 11:48
Elmer , valeu ... ficou muito bom ...
O que gostei desse troço foi da simplicidade ... é um sistema muito simples , usando o bloqueio de disco que já é bem conhecido , funciona com eletroimã em vez do atrito ... a vida útil dos discos deve ser bem maior ... essa amarração do freio e da velocidade tb achei boa ... não precisa nem de instrução ... rsrs ... mas acho que não pode ficar muito tempo sem acionar , senão pode emperrar alguma coisa ...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.