Ver Versão Completa : Motor V8 ou falcon ?
william artur pussi
23/02/2008, 14:15
Sou novo no site e também com o meu Jeep 1966 CJ e estou em dúvida entre intalar um motor 6 cilindors Falcon (ja retifiquei) ou um Ford V8 292(esta na retifica). Qual a opinão dos 'especialistas" !
Sou novo no site e também com o meu Jeep 1966 CJ e estou em dúvida entre intalar um motor 6 cilindors Falcon (ja retifiquei) ou um Ford V8 292(esta na retifica). Qual a opinão dos 'especialistas" !
Na minha opiniao....
Se voce tem facilidade de achar peças aconselho a ir de Falcon. Estamos falando de um motor mais novo que o 292, menos beberram (imagino). So voce vai ter que adaptar a lata de seu jeep, que nao precisaria com o V8.
[]´s
o falcon tem a talvez vantagem de ser mais moderno, e injetado(eu particularmente nao gosto de injeção eletronica)
o v8 tem a vantagem de nao precisar cortar a lata, mandar cambio e t-case pra tras, e deixar o cardan do tamanho de um tiquinho de gato
de peso e consumo eles regulam
não posso dizer mais pois não tenho certeza, mas no meu caso, vou de 292(enquanto o mopar 318 não fica pronto)
espero ter ajudado
[]´s
hiuri-4100
24/02/2008, 17:21
Amigo, esta é uma opinião individual, não sei do funcionamento do 4.9, em alguma trilha com água, barro como se compporta o sistema eletrônico dele?, por este motivo colocaria o V8, este eu sei que carbura. valew
o falcon tem a talvez vantagem de ser mais moderno, e injetado(eu particularmente nao gosto de injeção eletronica)
o v8 tem a vantagem de nao precisar cortar a lata, mandar cambio e t-case pra tras, e deixar o cardan do tamanho de um tiquinho de gato
de peso e consumo eles regulam
não posso dizer mais pois não tenho certeza, mas no meu caso, vou de 292(enquanto o mopar 318 não fica pronto)
espero ter ajudado
[]´s
O 3.6 Falcon é so mais moderno. Os 2 sao carburados. E o 4.9i que é o injetado, mas nao é Falcon.
[]´s
Grande Dr. Willian
nem preciso dar minha opiniao nao é?
carburador nunca mais.
0 4.9 tem mais torque que o 292, é mais moderno, custo/beneficio entao nem se fala.
quando terminar os reparos do sistema de direção sinta-se a vontade para um test-drive.
grande abraço.
Wilian,de qual motor 6cc está falando?
Pelo que entendi seria um falcon 3.6 carburado e não um 4.9...
Estão se misturando assuntos...
Abs
das pessoas que instalaram o falcon(carburado) não vi ninguém precisar mexer na corta-fogo...
A não ser que estejam falando do injetado que não tem nada a ver com o falcon!
Abs
william artur pussi
25/02/2008, 00:26
Valeu gente, opiniões são importantes para se tomar uma decisão! Com relação ao Motor Falcon é o 3.6 L carburado. Uma dúvida será preciso cortar a lata para instalar o 3.6l ? E o V8 é preciso cortar a lata.
Caro Elcio, pode ter certeza que vou querer um test-drive na 'viatura". Aliás, visitei o Tuca no sábado e verifiquei o serviço de perto.
Dr. Willian, um amigo meu aqui de Engenheiro Beltrão, adaptou recentemente um motor desse no CJ dele e cortou a lata. Logo após, levou a viatura para a cidade onde ele está trabalhando e os mecânicos de lá, praticamente riram na cara dele e mostraram 2 ou 3 outrs CJ´s em que não foi preciso cortar e tampouco amassar a parede de fogo. Acabou que ele está refazendo o serviço novamente e pelo que ele me falou a única coisa que muda é o radiador, eles retiram o original e colocam um de opala(ou caravan, não tenho certeza) 6 cilindros, pois é mais fino... Quanto ao V8 292, estou adaptando um em uma F75 e não recomendaria seu uso em um CJ pois trata-se de um motor muito pesado e se a idéia fosse realmente um V8 em um CJ, partiria para um 302... Qqer dúvida estou a disposição, trabalho no eleitoral de Engenheiro Beltrão... abraço...
não é preciso cortar a lata pra por o v8
e quanto a ser o 3.6, nao tem nem comparação com o v8 né
por isso achei que fosse o 4.9
[]´s
Concordo smooth!
Mas se vai colocar um v8 vai logo de 302 ou então mete um 4.9!
Agora se não quer pa$$ar tanto trabalho fica com o 3.6,que é bem mais fraco mas é valente,leve,e fácil de adaptar!
Abs
eu acho o 302 meio chocho, motor feito pra mustang e maverick mesmo, mais pra maverick
eu sou adepto do 318 na verdade
mas isso é opnião pessoal
tem gente que gosta do gm 151
eu tenho pavor
eu acho o 302 meio chocho, motor feito pra mustang e maverick mesmo, mais pra maverick
eu sou adepto do 318 na verdade
mas isso é opnião pessoal
tem gente que gosta do gm 151
eu tenho pavor
Ah,vc não sabe brincar!!!Hehehehe!!
Abs
hehe
desculpa Zepi, é que nao intendi a brincadeira mesmo
foi mal qualquer coisa!
[]´s
william artur pussi
27/02/2008, 09:40
Alguém poderia me dizer o peso do 292 e também as medidas LXAXC ? E quanto ao Falcon, qual peso e medidas ?:shock:
ariel kleinubing
22/01/2009, 09:39
Reativando e reaproveitando o tópico:
Apareceu um Falcon (3.6 L claro), completinho e com capa seca, porém sem motor de partida. Não estou encontrando o motor de partida original, alguém sabe de um que seja adaptável na capa seca do Falcon, ou só da certo o original mesmo?
Abraços
Eu tenho no meu CJ5 o 3.6 Falcon....não tenho do que reclamar, ando mais a passeio mas já fiz trilhas e ele não ficava pra tráz não.
Segue informações adicionais sobre o motor:
F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max
Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %
Abc
não importa o motor, (porque vai de gosto mesmo) apenas ESQUEÇA CARBURAÇÃO pelo amor de deus
esse papo de quadrijet, de weber 40 de solex do que vc quiser é tudo lixo depois que inventaram a injeção eletronica...
temos um 318 preparado com injeção... na boa... o resto é RESTO
até meu OHC com injeção fala mais alto que certos motores de opala (bom com o supercharger é mais forte do que o 250S então sou suspeito a falar)
mas se quer uma opinião, quanto mais leve o motor e mais potente melhor, de nada adianta ter um pesadissimo big block se metade da potencia dele é rpa levar ele mesmo...
Reduzida serve exatamente rpa isso dar mais potencia, e se vc tiver um motor V8 de 1000 cavalos vc terá de ter engrenagens de diamante e eixos de unimog pra aguentar a porrada, então quanto menor e mais portente melhor, mas lembre-se dos motores super-quadrados e sub-quadrados, prefira os de mais torque...
novamente um GM-151 bem preparado ou um OHC bem feito (com supercharger) deixa qualquer v8 original (nào injetado) no chinelo pela relação peso x potência x durabilidade do conjunto
agora indiscutivelmente o som do 318 é maravilhoso isso eu confesso
Iche!! 292 ou falcon, dificil escolha... na minha visao nenhum dos dois sao bons, o 292 com aqueles enormes pistoes, gastador e de dificil acesso a peças, o falcon beberao tambem e se quebrar aqualque peça desde um simples rotor ou distribuidor, ja era dificil demais de encontrar.
Agora 302 ou 318 aí fica facil de escolher...
Quanto ao falcon, nas pesquisas que fiz ele apareceu como o 6cc mais economico, quando com seu carburador simples original.
Quanto a peças, para o ariel é muito fácil,pois, ele mora na divisa com os hermanos....lá esse motor é muito difundido.
Abs
ariel kleinubing
22/01/2009, 14:49
Pois é, peças aqui não seria problema pro falcon.
E agora ainda me apareceu um 4.9i, completinho, desde bomba de DH, alternador, plato, disco, chicote e módulo, por 1.300,00, fiquei tentado, mas será que casa bem com a caixa da C10 3 marchas, pelo que sei tem que colocar a capa seca do 302, mais volante do 4.9 retrabalhado para cremalheira do 302. Alguém sabe de outra receita, e se esta dá certo?
Abraços
O Elcio sabe bem a receita no mínimos detalhes...
Dá uma olhada nos links:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4608&page=4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1762&highlight=disco+f-1000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31489&page=2
Abs
ariel kleinubing
22/01/2009, 15:29
Ja tinha lido estes tópicos, menos um, mas nenhum dá outra receita além desta que postei sobre a melhor forma de adaptação da caixa 3 marchas C-10 com o 4.9i.
Tenta no Frota nos tópicos do Pólvora e do Elcio
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