PDA

Ver Versão Completa : Pastilha de freio RAV4

mjps
22/02/2008, 23:02
Alguém sabe informar se existe alguma pastilha de freio nacional ou paralela compatível com a do RAV4 2001.
E onde comprá-las?
Saudações.

renato vieira
23/02/2008, 20:16
caro Marcio,

Tenho uma RAV4 99. Nos EUA, onde a comunidade RAV é grande, a minha é chamada de 4.1 (94-2000), a que buscas peças é a 4.2 (2001-2005) e a atual é a 4.3 com motor 2.4 160cv. Até onde sei, a mecânica da 99 é a mesma da 2001 (2.0-16v/+-128cv). Não sei sobre a equivalencia da parte de suspensão e transmissão 4x4 alltime com bloqueio de diferencial central. Infelizmente, fora filtros, tudo tem que sair da autorizada. Até hoje não consegui agrupar os donos destes modelos para desenvolver uma planilha de correspondencia como a que existe para os Suzuki. Já postei tres tópicos aqui no forum. Se tiveres alguma dica para informar, será muito bem vinda. Informações de peças como velas, cabos, patilhas, amortecedores alternativas são imporrtantes para quem tem veículos de pequena amostragem no Brasil.Se quizeres praticar o inglês, terás muita informação em www.rav4world.com .

Abraços

dsamaz
23/02/2008, 21:48
Amigo,

Necessita mesmo trocar o jogo completo?
Em algumas lojas especializadas em freios é possível trocar somente a lona, aproveitando-se a "sapata" que é de aço e não sofre desgaste, pois não recebe forças. Fica bem mais barato e com qualidade muito quase sempre superior.

Daniel

rogeriomasih
23/02/2008, 21:55
Só por curiosidade, quando custa esse jogo de pastilhas na autorizada?

mjps
24/02/2008, 16:45
Só por curiosidade, quando custa esse jogo de pastilhas na autorizada?

Infelizmente o carro esta em Nova friburgo estado do Rio. Na autorizada toyota aqui (Friburgo) não tem esta peça e eles nem encomendam. No Rio custa cerca de R$400,00 cada par(diant. e traz.).
Achei a idéia de aproveitar as sapatas bem interessante, vou procurar por aqui.
Se não der vou mesmo ter que descer a serra.

Agradeço a colaboração.
A cada dia que passa fico mais feliz com a seriedade encontrada nos tópicos deste fórum.

renato vieira
25/02/2008, 07:29
Marcio,
Procura pela Cobreq ref N871. Deve custar cerca de R$150. Já com o alarme de vida util.

MarBO
25/02/2008, 18:21
renato vieira

Meu cunhado tem um 96 importação independente pois ainda não tinha esse ano aqui no Brasil e a tempos a tras ele teve um problema no motor e esta a procura de um modulo gerenciador acho eu voce tem alguma dica de onde encontra peças o carro esta em curitiba mas na necessidade a gente vai a tras

desde ja agradeço

renato vieira
26/02/2008, 09:51
Marcelo,

Infelizmente não sei como ajudar teu cunhado. No site www.rav4world.com existem tópicos de discussão, específicos por modelo, com "faults & fixes" (defeitos e soluções). Olhando por cima, existem diversas citações de defeitos em modulos. Basta saber ingles técnico e cheio de girias. Boa sorte.