Conectar

Ver Versão Completa : Minha bomba injetora foi pro saco, o que eu faço?

amithai
22/02/2008, 22:41
É isso amigos, nem eu acreditei. Vcs sabem onde posso arrumar manutenção ou uma nova ou revisada em SP , de preferência São José dos Campos?

Meu mecânico quer que eu dê a minha e volte 2500 numa troca com outra revisada.

Abraços

Amithai

shimomoto
22/02/2008, 22:51
É isso amigos, nem eu acreditei. Vcs sabem onde posso arrumar manutenção ou uma nova ou revisada em SP , de preferência São José dos Campos?

Meu mecânico quer que eu dê a minha e volte 2500 numa troca com outra revisada.

Abraços

Amithai

Amithai;

Sem querer ser chato mas já sendo...acho que não escapara muito desse valor...

Abraços

amithai
22/02/2008, 22:57
tenho que escapar deste valor!

Miranda
23/02/2008, 04:37
Paguei 2800 quando a minha deu pau!

ojaneri
23/02/2008, 08:57
Bomba injetora não é uma peça descartável. O que estragou nela? A não ser que tenha sido um dano muito grande, ocasionado por uma batida por exemplo ou fogo, 90% de chance de ela ter conserto. Que tal procurar uma autorizada Bosch?

Luizinho
23/02/2008, 09:22
Comprei a minha com o Maurício da Rasch, já com alguma preparação, por R$ 1.200,00 no início de 2007.

Pequeno jr
23/02/2008, 12:34
Amithai,

Primeiro t pergunto o que houve.

Vê so, fiz uma única vez a manutenção de bomba injetora na Ranger a uns meses atrás. Tive que trocar carcaça completa + manutenção interna da bomba (eixo)+ bicos novos e originais zero km + regulagens +limpeza de radiador + limpeza de intercooler. Tdo isso foi feito qdo a Ranger estava com 260.000 km/rodados e tudo isso ficou um pouco mais de R$ 2.000,00.

Vc ja ligou para o Mauricio da Rasch??

Conte-nos o que ocorreu e se a manutenção da sua está parecido com essa da minha.

amithai
23/02/2008, 18:16
Tem um pessoal ridiculo aqui em São José dos Campos que está a fim de me meter a faca! Um absurdo..hoje, uma cara que é supostamente meu amigo queria 3500 para consertá-la!!!

Pelo que sei só a carcaça é que salva , ou uma ou outra peça dentro.

Pequeno Jr.....mas que PECHINCHA!!!!!

Acho que vou ligar para o Maurício!!!

O que seria de mim sem meus amigos aqui do fórum!!!

Obrigado

A causa parece que foi diesel ruim, tem muito ferrugem e eu só abastecia em posto barato!

amithai
23/02/2008, 18:19
O pessoal da Bareta(agora não é mais Beretta) quer 1200 na base de troca....tá bom demais se a bomba deles for boa.....escuta galera, tem muita diferença uma 2.5 de uma 2.8? Meu bombista falou que o que manda é a regulagem que ele vai fazer....falei pro maluco que quero 200CV na roda!!! Vamos ver...vou ligar pro Mau e tô esperando resposta da Bareta em relação à garantia!
Abs

Não foi fogo ou batida...tava a 100km/h e o carro puf, parou. Saiu uma fumacita pequena branca do escapamento.

Pequeno jr
23/02/2008, 18:32
Amithai .. tem diferença de bombas sim entre 2.5 e 2.8. Se vc ver o tópico q o mauricio explica os lances dos bicos injetores dele, ele fala que se colocar a bomba injetora da 2.8 tem um ganho de potência.

zoega
23/02/2008, 19:19
Tenho um amigão meu aqui que mexe com bombas injetoras, uma vez mandei fazer uma bomba de um trator Jonh Deere 6600 em um outro lugar (por causa da distancia), ficou em 1.300,00, depois ele me disse que o cara não deve ter feito nada ou me passou a perna pois esse valor já é aproximadamente a MO + o jogo de reparos/juntas, etc da bomba...

Edintruder
23/02/2008, 20:17
A do amithai é 2.8, então tem que colocar a bomba da 2.8 para não perder potência e torque em baixa.
A do baretta é semi-nova, com pouco uso. Pede pra ele a estimativa de km dessa bomba para teres idéia de quanto ainda tem pra rodar antes de fechar 150000km da bomba.

amithai
23/02/2008, 21:34
Bom, o cara que quer me depenar falou justamente isso. Vão botar bomba de 2.5 no seu carro e ela é bem mais barata. Mas eu tenho um amigo que tem um maxion 2.5 que deixa o meu comendo muita poeira..e foi aí que ele disse que o que vale é a regulagem eo trabalho de umas peças lá dentro da bomba. Se tiver que gastar 2000 reais a mais só pra botar uma 2.8 prefiro botar uma 2.5.

amithai
23/02/2008, 21:39
Bom , a Bareta pelo que dizem é um lugar confiável, então porque ela quer só 1200 na troca? Será que é de um 2.8 mesmo? Edin, vc sabe, existem preparações, não tem grandes diferenças de uma 2.8 para uma 2.5, externamente é praticamente a mesma coisa. Internamente se for uma 2.5, ela será mexida para render mais, então deve ficar como a minha era....e outra...o maluco me dá garantia de 6 meses....o cara que quer me depenar me dá garantia de 3 meses, ou seja.....não deve confiar no trabalho dele pois as peças tem garantia de 6 meses, por que a garantia dele não é maior?

abraços

Edintruder
24/02/2008, 13:52
Internamente a BI da 2.8 tem apenas o came e o corpo distribuidores de 13mm de3 diâmetro enquanto a 2.5 Euro II é de 12mm de diâmetro. Essa diferença resulta no volume de diesel injetado quando está com o acelerador em posição máxima.
Em relação à garantia não sei te dizer, porém como depende do combustivel que usas, o cara pode ficar apreensivo com isso...

amithai
24/02/2008, 14:23
Edin vc entende de tudo, hein? Então vc concorda que posso pegar uma 2.5 preparada que tudo fica igual ou melhor, não? Vc daria 2000 reais a mais só por essas pequenas modificações ?

srgrande
24/02/2008, 19:33
Tenho um amigão meu aqui que mexe com bombas injetoras, uma vez mandei fazer uma bomba de um trator Jonh Deere 6600 em um outro lugar (por causa da distancia), ficou em 1.300,00, depois ele me disse que o cara não deve ter feito nada ou me passou a perna pois esse valor já é aproximadamente a MO + o jogo de reparos/juntas, etc da bomba...

Quem é o cara îndicado p trabalhar com bombas injetoras aqui em Londrina?

TylerNTL
24/02/2008, 19:48
A do amithai é 2.8, então tem que colocar a bomba da 2.8 para não perder potência e torque em baixa.
A do baretta é semi-nova, com pouco uso. Pede pra ele a estimativa de km dessa bomba para teres idéia de quanto ainda tem pra rodar antes de fechar 150000km da bomba.

Desculpa a ignorância mas o que acontece com a bomba com 150k km?

A minha está com 129k km, portanto, logo logo com 150k.
Gostaria de me preparar para prováveis facadas devido a manuteñção.

amithai
24/02/2008, 21:58
Quando der 149.999....buummmmm...ela explode!!!!

Nada, deve ser manutenção preventiva.....

Eu digo o seguinte, vc faz, faz, faz, manutenção...quebra sempre algo!

Abs

Edintruder
24/02/2008, 22:53
Amithai, Preparar uma bomba da 2.5 pra própria 2.5 dá melhora, porém fica limitado no volume de injeção. Dá para trocar o came e o corpo distribuidor da bomba da 2.5 pra 2.8 e o serviço completo com os reparos deve ficar por volta de R$2000,00. O corpo distribuidor da 2.8 vale por volta de R$600,00 e o came uns R$200,00, então podes pegar a da 2.5 e colocar essas peças. O problema de deixar a bomba da 2.5 é que vais andar pra trás com o desempenho que te agrada bastante.
Se andas com 2.8 o melhor é colocar a bomba com a bitola de injeção da 2.8...
Thelmo, 150.000 km é cerca de 50% da vida útil da bomba antes da primeira desmontagem prevista pra manutenção, porém como o diesel nacional é muito ruim e os proprietários não tem o costume de colocar óleo lubrificante misturado no diesel, essa vida útil pode ficar próxima dos 150.000 km, então eu considero que por volta dessa km ela está com pressão de trabalho interna reduzida por desgaste assim como a pressão e volume de saída, reduzindo muito o desempenho do motor quando comparada à uma bomba nova. Funciona muito bem ainda, porém já apresenta desgastes devido ao diesel ruim aliado com possíveis proprietários que não cuidam da troca dos filtros como previsto.

amithai
25/02/2008, 08:35
Ed, como posso diferenciar uma bomba 2.5 da 2.8 externamente?
Vc coloca óleo lubrificante junto com o diesel no seu carro? Qual? Como?

A Bareta quer me vender por 1200 reais....será que é a 2.5? Eu pergunto essa parte e eles estão demorando a responder(já responderam outras coisas)

Abraços

Amithai

cirotoscano
25/02/2008, 10:16
Edintruder,

Boa questão essa... o Diesel é o que mais passa pelo motor, depois do Ar, claro, e acho que por isso merece mesmo uma atenção muito especial.
Dá uma pincelada técnica ai, como melhorar a qualidade do diesel, ou indica um site ou materia pra gente se interar melhor...

Quando minha vida fedia a gasolina, eu usava aditivo bardhal no tanque a cada 2 trocas pois nunca confiei na gasolina aditivada ser aditivada mesmo...

E o Diesel? o que eu Faço? Já procurei aditivo pro mesmo e parece ser difícil de achar.

Ciro

roberto pereira
25/02/2008, 11:33
amithai, tenho um colega que teve o mesmo problema que o seu e como era muito difícil encontrar a bomba da ranger 2.8 usada por aqui, ele conseguiu uma da 2.5 muito nova e revisada mas ela só durou exatos 6 meses, então, ele teve que se submeter a uma autorizada mesmo. RESULTADO: facada muito grande, e ainda maior do que se ele tivesse feito a coisa certa logo da primeira vez. Quanto ao pessoal da bareta, confio muito neles. Ah, e o carro dele já tá rodando a mais de 2 anos sem problema algum.

amithai
25/02/2008, 12:44
Caraca a Baretta tá num superpreço, 1200 reais a bomba 2.8 mandaram foto do motor que vão tirar e tudo, agora eu tô querendo saber quantos km tem o motor. Mas se o corpo distribuidor tá saindo 733 reais...euprefiro dar 1200 reais na peça inteira que por mais que esteja detonada.....será que está detonada???????
Posso confiar na Bareta? Que eles vão tirar deste motor mesmo a bomba????

Pelas fotos o motor tá bem novinho....

Aguardo manifestações com urgência pois meu conserto tá saindo 2381 reais + bicos!

JORIS
25/02/2008, 17:03
.....A porém como o diesel nacional é muito ruim e os proprietários não tem o costume de colocar óleo lubrificante misturado no diesel,....

Edin,

qual a proporção indicada, tipo de óleo e frequência que geralmente se coloca óleo lubrificante no diesel?

[]´s.

amithai
25/02/2008, 17:10
Caraca, comprei lá na Bareta, seja o que D quiser....vou postar aqui a novela toda!!!
Vou botar os bicos do Maurício, também.

Edintruder
25/02/2008, 21:44
Amithai, o Ariel empre se mostrou um cara muito sério e competente nesse ramo. Eu não ficaria com dúvidas não.

Eu compro o óleo mais barto que tem no posto 20W50 e colocop meio litro por tanque cheio. Nessa proporção não faz fumaça e nem fede nada a mais.
Já usei o óleo 2tempos, que faz uma fumaçeira doida, porém acredito que seja o mais indicado, porém a fumaça não compensa.
O melhor ainda é o óleo de motor mesmo...

shimomoto
25/02/2008, 22:50
Amithai, o Ariel empre se mostrou um cara muito sério e competente nesse ramo. Eu não ficaria com dúvidas não.

Eu compro o óleo mais barto que tem no posto 20W50 e colocop meio litro por tanque cheio. Nessa proporção não faz fumaça e nem fede nada a mais.
Já usei o óleo 2tempos, que faz uma fumaçeira doida, porém acredito que seja o mais indicado, porém a fumaça não compensa.
O melhor ainda é o óleo de motor mesmo...

Edin;

Já experimentou ATF no tanque? Tem um amigo meu que colocava na Veraneio Maxion S4 dele...dizia que ficava bom. Nunca experimentei.

Abraços

amithai
26/02/2008, 09:43
Bom, Ed, com relação ao Ariel, foi muito bom....espero. Encontrei uma Bomba Injetora do meu carro por 1200 reais é muita sorte, vamos ver como ela está por dentro, mas ele me disse que troca pela outra que ele tem lá ou me devolve o dinheiro se eu não gostar. Só a came tá uns 350 reais e o corpo está uns 700.

Vou botar os bicos do Maurício, vai ficar legal.

Quanto a adicionar esse óleo no motor, minha esposa tem um peugeot 206 SW, vocês acham que vale a pena colocar aditivo, colocar aditivada, colocar o que? Alternar entre alcool e gasolina? -off topic, sorry!

Abs

Amithai

ARCHIO ROBLOSKI
13/05/2008, 19:28
to com minha ranger estalerada no bombista, já foram 850 paus, só para revisar, mais 840 para troca de bicos, ela estava ruim para funcionar na primeira partida, agora o lazarento do bombista ta trocando a distribuiçao (aqui chamamos de cabeçote da bomba) ta me mordendo + 550 conto, to f..., vou ter que abrir a caixa de traçao que nao fumegando, quando liga roça tudo.
to meio decepsionado com a manutençao da ranger, é uma baita pick-up, mas a manutençao sai os olhos da cara.
to pensando em vender e comprar um carrinho basico.

Edintruder
13/05/2008, 23:07
Archio, é comum donos de picapes terem esses pesadelos de vender a caminhonete quando vai pro conserto e pegar um carrinho básico. o problema é que depois que a picape volta ao normal a gente acorda do pesadelo e tudo volta ao normal...
imagina tu andares no carrinho básico novinho e parar numa sinaleira ao lado de uma Ranger... deve dar vontade de chorar!

A CT não deve ser nada caro, normalmente é o acoplamento magnético ou as buchas do garfo que apresentam desgaste.

cbridi
13/05/2008, 23:56
to com minha ranger estalerada no bombista, já foram 850 paus, só para revisar, mais 840 para troca de bicos, ela estava ruim para funcionar na primeira partida, agora o lazarento do bombista ta trocando a distribuiçao (aqui chamamos de cabeçote da bomba) ta me mordendo + 550 conto, to f..., vou ter que abrir a caixa de traçao que nao fumegando, quando liga roça tudo.
to meio decepsionado com a manutençao da ranger, é uma baita pick-up, mas a manutençao sai os olhos da cara.

Tudo é relativo, a minha tá bem pertinho dos 200 mil Kms e nunca precisei mexer em bomba, bicos, CT (só fiz a troca de óleo), rolamentos... Os problemas que tive e podem ser considerados "fora do script" foram a bomba da DH que foi-se para melhor e o famoso atuador da embreagem que troquei duas vezes. De resto, é óleos, filtros, combustível e manutenção normal...

[]'s

Anthoniusnikos
14/05/2008, 08:40
Edin, quando se faz uso do óleo do motor no diesel é preciso trocar o filtro de comb. com uns 5.000 Km ou menos?
Abs

amithai
14/05/2008, 14:02

Don´t do it!

Anthonius, sei que vc nao fala comigo mas sim....tem que trocar com 5000 no maximo.

Anthoniusnikos
14/05/2008, 17:07
Acabou a quarentena Amithai. Tinha só desligado um botão. Agora você tornou-se EXPERT e tenho que pelo menos ouvir o mestre.
Mas agora me responda como faço para conseguir um avatar com a mesma força do seu BUILT TOUGH FORD. Acredito que se conseguir um também vão me promover a expert.
Sinceramente, fiquei com inveja.
Arruma pra mim aí, vaí ! E nada de cabo de vassoura !
Também vê se dá um jeito de colocar uma assinatura a sua altura, porque tá muito amarelinha.
Abração.
Anthoniusnikos

Edintruder
14/05/2008, 23:17
Acabou a quarentena Amithai. Tinha só desligado um botão. Agora você tornou-se EXPERT e tenho que pelo menos ouvir o mestre.
Mas agora me responda como faço para conseguir um avatar com a mesma força do seu BUILT TOUGH FORD. Acredito que se conseguir um também vão me promover a expert.
Sinceramente, fiquei com inveja.
Arruma pra mim aí, vaí ! E nada de cabo de vassoura !
Também vê se dá um jeito de colocar uma assinatura a sua altura, porque tá muito amarelinha.
Abração.
Anthoniusnikos

Já que soltou o cabo da vassoura! :roll:

Anthonius, põe um avatar com uma foto da tua Ranger! Abre no paint e vai diminuindo até ficar 60x60 pixels.

amithai
14/05/2008, 23:34
q bom q acabou, fico muito feliz. O avatar achei no google images, eh so botar. Nao consigo botar eh foto na assinatura...abs, to no cel.

Edintruder
15/05/2008, 18:15
Não te preocupa que levei 3 anos pra aprender!!!

amithai
16/05/2008, 21:44
Vc é um faz tudo.....
Acabei de conseguir uma dica no pai dos burros, Google!!

amithai
16/05/2008, 21:51
Ela tá com 31 agora...tá um foguete ainda...mas ta quebra quebra...meu meca falou que ja gastei mais de 100000 com ela....so se for 100000 neuronios...!!! :)

Há 1 semana foi o cambio que endureceu e quase nao entra fora do tempo. Hoje deu uma melhorada do nada depois que dei um pulo em Sampa. Nem acreditei...vamos ver quanto dura....ta vendo Ed, vai e volta!
Uma caracteristica é...paro no sinal, nao entra nada.....consigo botar a 4, ai empurro pra 3, entra...empurro pra segunda e so ai entra a primeira.....deve ser o q? Entalhado desalinhado? Piloto? Rolamento detonado desses eixos? Ele não ronca...nao tem relacao com calor...olha...

A ultima foi o escapamento que cortou, auto cortou , perto da braçadeira do turbo e formou uma lamina de ferro....tive que ir pra garagem, me meter embaixo, suspender o carro pra tirar o escape....mandei um cara soldar e pus tudo de novo......cheguei em casa e levei um esporro!

amithai
16/05/2008, 21:54
E eu acelerando na Ayrton Senna, teve uma hora que enfiei o pé....o turbo foi lá pra 1,5 bar.....um cheiro de queimado danado depois da esticada.....parei , abri o capo e vi que o escape tinha finalmente se soltado do turbo....mas tá gostosa de andar demais....so que eu quero mais!!! Mais força! Ed, tão falando que o ZF4hp22 só aguenta 37kgfm de torque..e ai??????

Anthoniusnikos
16/05/2008, 23:45
Amithai, esse negócio de a marcha não querer entrar deixando a alavanca do câmbio dura, e você ficar tentando contornar com outras... já está me deixando careca... É quase certeza que é o rolamento do piloto. Antes de trocar a minha, fiz duas viagens à SP. Na primeira contornei, mas na segunda vez tive que parar no acostamento várias vezes para iniciar a partir do PM com a primeira, e tive que voltar de Cutibiba p/ Floripa só em quarta marcha. O rolamento vai se deteriorando e vai queimando a ponta do eixo do prisma, vai comendo as molas do plato até travar tudo... Daí a porretinha de R$ 35,00 pode te dar um prejuízo de R$ 2.000,00 ou mais.
Conselho de amigo: Tira a caixa e veja logo senão depois vai ficar com vergonha de postar os resultados aquí.
Cara, como teve coragem de postar essa caminhonete BÁSICA depois de tanta conversa sobre body life de 3" e pneus de 33" ? E ainda tá pensando em automatizar o câmbio... Olha... Essa conversa enrrolou o sistema! E esse seu mercânico não deve ser dos bons.
Estou pensando em adquirir umas ferramentas mas estou meio indeciso e com pouca inspiração. Então, Amithai, posta um foto da sua caixa de ferramentas para eu ver o que está faltando na minha.

Edin, não posso postar foto da minha "VS" agora porque um ciclista me abalrrou na contra-mão (ele!) e amassou a porta do passageiro. E aquele negócio de queimar óleo de mamona quase me ffffudddduuuee a BI. Depois de rodar 600 Km, já em SP, a VS morreu em pleno rush às 18:00 h, com 1/2 tanque de diesel ainda. Só deu tempo de ir para cima da calçada, abrir o capô, tentar dar partida umas 5 vezes e nada. Depois de ficar uns 15 min tentando adivinhar porque não queria pegar, peguei um galão que sempre levo e fui comprar 10 litros de diesel. Abri a mala de ferramentas, (um barulho infernal na avenida, escuro, atrapalhando meio mundo), tirei o filtro, lavei com diesel, enchi o filtro, recoloquei, bombei até ficar duro (aí lembrei de Tí !)... Desatarraxei as quatro porcas da injeção e pedi para a mulher (minha finíssima esposa) ficar olhando se saia combustível enquanto eu dava na partida. Cara... ! A mulher deu um grito! Tá saindo sim! (Já com a mão num dos olhos.). Falei para ela: - Aguenta que agora vai pegar. Atarrachei tudo de novo, dei na partida e a simpática VS pegou na primeira. Nem quis largar o pé do acelerador. Gritei para a mulher: - Fecha o capô e vamos embora. Não foi fácil ela ouvir meu pedido, eu com o pé no acelerador a 3.000 rpm e a avenida totalmente parada com ônibus e caminhão do lado.
Bom, depois disso só veio apagar na volta em frente a bomba do posto onde abasteço aquí em Itajaí, quando parei e a rotação da turina foi caindo e ela apagou de novo. Daí fiz o sangramento de novo e só alegria. A maior moral. A mulher nem precisou sair da viatura. Tava toda confiante. E eu mais ainda.
Vamos continuar praticando mecânica que vale a pena mesmo.
Um abração aos amigos.
Anthoniusnikos

Edintruder
17/05/2008, 20:42
Botasses óleo de mamona no diesel??? Eu uso óleo de motor!!! Óleo de mamona é óleo vegetal e como qualquer óleo vegetal contém parafina ou glicerina que acaba entupindo um monte de coisas!

Só coloca noo diesel óleo de origem mineral que não tem erro!
Nesse teu caso bastaria encher o tanque com diesel pois dilui o óleo que tem no tanque e o problema desaparece.

Imagina se tu pára em uma oficina? Os mecas irial extrair o teu rim pelos teus bolsos!!! Ahaahaqh!

amithai
17/05/2008, 22:01
Mas esse Anthonius é doido de pedra, hehehehhehahahah!!! Dai a minha vontade de ficar amigo dele!!! Mas quem é que poe um oleo desses no tanque? So um aventureiro mesmo e gosto desse seu lado!

Eu e o Ed queremos saber uma coisa?? Vc levou esporro da dignissima ou não?
Pq eu e o Ed levamos!!!
Imagine eu parar com ela assim, ainda mais peripécia minha....vc contou pra ela que foi o azeite de dende que vc botou la dentro? A galera da rua nao parou pra comprar acarajé?

Anth, eu sei o que acontece dentro do meu cambio e a bagatela nao sai por menos de 2500 reais...dai meu interesse no CA. Meus rolamentos ja foram pro brejo e a ponta do piloto e do entalhado tambem...ja fiz esse serviço em vez de troca-los e nao ficou 100%...entao vou deixar tudo detonar(espero que nao seja do jeito que vc parou....)
E outra...vê essa BI ai senao tu é que vai se danar para consertar a BI por causa do dendê.....
Ed, pelo que sei ele nao botou pra lubrificar mais a BI e o sistema, ele botou para andar mesmo com esse oleo!
Minha caixa de ferramentas.....vou bater uma foto!!
Minha ranger agora ta com 31 e sem BL. Nao posso botar o BL pq senao nao entra na garagem do meu sogro la no Rio. Mas ainda vou lá em cassino!!!!!!!!

abs

amithai
17/05/2008, 22:06
Ai Ed, nao é melhor ele abrir essa BI não?
Porque ele rodou 600km!! Não sei....
Meu meca fez m.....já dei alta pra ele. Ele não sabia encaixar o atuador da embreagem ali dentro da cabine naquele buraco quadrado....só depois disso é que eu percebi que meu cambio não devia durar muito....mas há 2 dias ele está bom.......não dá pra entender!

amithai
17/05/2008, 22:10
Acabei de chegar lá de baixo e fotografei a CF

Se vcs quiserem eu ensino a por as fotos grandes!!!!!! Sera que os moderas reclamam? Sinto que vai indo enche o saco......ainda mais uma ranger básica, heheh

mas agora ela ta com farois do Ed e 31.....escape serrado, barulho maneiro...sinto que to no filme Mad Max.

Allan Nielsen
18/05/2008, 00:10
Amithai, essa caixa de ferramenta foi usada em alguma caravela ou era de um cirurgião do seculo XVl? Isso é reliquia pura!

Edintruder
18/05/2008, 14:27
Amithai, essa caixa de ferramenta foi usada em alguma caravela ou era de um cirurgião do seculo XVl? Isso é reliquia pura!

Não dá idéia pois o Dr. Amithai é capaz de usar essas ferramentas no trabalho dele!!! Ahahahah!

Ô Amithai, imagina se esses mecas caem nas tuas mãos!!! Ahahaha!

amithai
18/05/2008, 15:24
Hehehe, meu ódio é momentâneo......

Acho que fotografei minha outra caixa......