PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para comprar Engesa.



Ramires
22/02/2008, 22:29
Galera nao conheco nada de mecanica. Queria comprar (primeiro carro) um Engesa. Queria que fosse carro para usar todos dias.
Minhas duvidas:
1 - Gastos com este Jipe sao altos (manutencao, consumo...)?
2 - Pecas de reposicao sao faceis de serem encontradas?

Obrigado a todos e boa noite.

Kim
22/02/2008, 23:29
Caro Ramires!

Respondendo suas perguntas em um contexto.

É o seguinte:

Já vão fazer dois anos que comprei o meu, até hoje não parei de gastar, troquei o motor, as rodas os pneus, coloquei ar, direção hidraulica..............

Bem, vou trocar o motor, o cambio, a t-case, a lata..............

O que posso escrever, como já escrevi, é que se que o jipão para uso urbano ou estrada de chão, terá um veículo para o resto da vida, pois como todos os jipes, é uma caracteristica deles, a durabilidade.

Sobre o consumo, depende do combustível que usará, hoje estou rodando no álcool, gasta um pouco, mais vou passalo a diesel.

Agora lembre-se, é um jipe!!!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
23/02/2008, 00:23
Galera nao conheco nada de mecanica. Queria comprar (primeiro carro) um Engesa. Queria que fosse carro para usar todos dias.
Minhas duvidas:
1 - Gastos com este Jipe sao altos (manutencao, consumo...)?
2 - Pecas de reposicao sao faceis de serem encontradas?
Obrigado a todos e boa noite.

Parabéns ... comprar um engesa como prim. carro não é pra qqer um , o Engesa mais barato (86) é mais caro que um Uno zero 4 Portas ... só estou querendo comparar ano de fabricação e gasto com o carro ... consumo de um Uno é a metade do Engesa ...

Pra pegar Engesa em bom estado e não ter dor de cabeça tem que ver com alguém que manja dessa vtr , tem muitos pontos a serem vistos na hr da compra , começando pela documentação ...

abs ...

guilhermeabreu
24/02/2008, 08:50
RAMIRES

Reiterando as palavras do KIM e do EDU VELO , ter um ENGESA como único carro , é perfeito , só que o gasto para vc colocar ele do seu jeito , irá gastar bastante , mas depois que terminar , a manutenção não é cara , pois as peças dele são encontradas com muita facilidade , e a maioria é da linha GM das antigas , logo : PREÇO BAIXO , pq qq peça de carros novos seja GM , FORD , FIAT ou outra qq , é um absurdo de caro .

E O PRAZER DE VC TER UM ENGESA , VICHEMARIA , SÓ QUEM TEM SABE . VAI FUNDO AMIGO .

ABRAÇOS

Kim
24/02/2008, 09:01
RAMIRES

Reiterando as palavras do KIM e do EDU VELO , ter um ENGESA como único carro...
E O PRAZER DE VC TER UM ENGESA , VICHEMARIA , SÓ QUEM TEM SABE . VAI FUNDO AMIGO .

ABRAÇOS

Aíííííííí Dr. Guilherme!!!!!!:concordo:

Falou tudo heim!!!!!!!!!!!!

haundrich
24/02/2008, 11:37
Ramires

Que seja bem vindo o novo engeseiro!

Velho, se vc pretende usar no dia a dia, a trabalho e laser, investe mais um pouco e pega um diesel. Fazem 7-9 km/l diesel, em média, na estrada, a 110km/h. É claro, depende de pneu, relação de marchas, motor, equipamentos e tal.

Se for só para final de semana, fica mais barato manter um engesa a álcool. Tinha uma época que estava afim de colocar um gm 2.0, de omega original a álcool, um dos melhores motores feitos para esse combustível até hoje, depois que parei de usar o meu diesel no dia dia a trabalho.

KINHO
28/02/2008, 13:34
Amigos engeseiros,

aproveitando a carona deste topico, venho tirar umas duvidas:

estou pensando em comprar um 4x4 para o dia a dia, e me veio a ideia de um comprar um engesa.
Gostaria de saber como é o conforto deste veiculo, já que é pro dia a dia (asfalto+ estrada de chao batida).
Tenho um CJ5 e tbem ja andei em um samurai (feixe), ambos nao me serve para o dia a dia, devido ao conforto. O engesa é mais confortavel que estes veiculos?

Abraços,

KINHO

haundrich
28/02/2008, 14:16
Amigos engeseiros,

aproveitando a carona deste topico, venho tirar umas duvidas:

estou pensando em comprar um 4x4 para o dia a dia, e me veio a ideia de um comprar um engesa.
Gostaria de saber como é o conforto deste veiculo, já que é pro dia a dia (asfalto+ estrada de chao batida).
Tenho um CJ5 e tbem ja andei em um samurai (feixe), ambos nao me serve para o dia a dia, devido ao conforto. O engesa é mais confortavel que estes veiculos?

Abraços,

KINHO

Conforto em termos de suspensão, o engesa é muito mais macio, já originalmente.
E ainda dá para fazer alguns upgrades, tipo, colocar suspensão Rancho com 9 regulagens e tal ..8)

Não era a toa que minha primeira assinatura era..."Lombada? onde? ..... lá trás!"

zguilherme
28/02/2008, 19:15
poxa KINHO eehehehe amigo, ja andei de willys ja estive la e sei como q e... e era meu carro de uso diario.. um 51... e olha q o danado rodava com ranchos em... putz, era foda.

o meu engesa roda com amortecedores do mercedes 1113 (dica do amigo KIM) q sao muito bons... putz... nao tenho o q reclamar... nao mesmo.

o meu e diesel, so q a relacao e bemm curta entao o consumo ta em torno de 7 por litro. ta satisfatorio... podia ser melhor (na estrada)

trilhas o meu jipe vai muiiiiiiiiiito bem...

entao e isso... as impressoes de todos aqui sao bem positivas e bem realistas.. e o q precisa ser.. saber q esta andando de jipe... um bom jipe, mas um jipe acima de tudo. tem suas restricoes... tem seus gastos q a principio como ja foi falado sao altos mas depois q esta pronto... e uma maravilha....

da uma passiada pelo link FROTA do forum.... observe as viauturas do pessoal, sempre tem fotos e ideias de como e o q foi feito... e vera o q estara por passar... eh muito bom se quer saber.

nao troco meu engesa por outro carro... se for de maior valor, vendo o carro e uso o dinheiro pra fazer um engesa melhor ehhehehee.

espero ter contribuido

abracos, seja bem vindo... e estamos aqui pro que der e vier..

ze

guilhermeabreu
29/02/2008, 19:50
RAMIRES E KINHO

O meu ENGESA chamado de CORAÇÃO VALENTE , estava com uns probleminhas que foram resolvidos e peguei o BICHÃO hoje , OLHA SÓ é o verdadeiro BICHO COMENDO MARIOLA , esta um espetáculo , uso no dia/dia e trilhas NO MAIOR CONFORTO , para aumentar o conforto daqui ha 3 meses vou colocar ar condicionado , aí não tem pra ninguem .

SUGIRO A VCS DOIS A IREM NO ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESEIROS QUE DEVE OCORRER NO DIA 1º DE MAIO DESTE ANO EM IBITIPOCA , lá vcs dois irão terem a oportunidade de ver e andar em vários ENGESAs de todas as configurações .

E se vc ANDAR NO MEU deixando minha modestia de lado , vcs irão correndo comprar um TREMENDO DE UM ENGESA PARA VCS .

SÓ VCS ANDANDO EM UM PARA SENTIREM O QUE É UM CONFORTO DE JIPE , CONFESSO A VCS QUE É MAIS MACIO E CONFORTÁVEL DO MUITOS DOS NOSSOS AUTOMÓVEIS MODERNOS QUE ANDAM POR AÍ .

Façam um sacrifício e vão vcs dois no ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESEIROS EM IBITIPOCA . Espero pór vcs lá .

ABRAÇÃO

Cilon Carlos Heck
29/02/2008, 21:24
Em tempo: qualquer jipeiro que anda pela primeira vez em um engesa se apaixona. Pelo menos todos os donos de Jeep, Suzuky, etc. que andaram no meu adoraram: espaço, maciez, valentia na trilha, etc. Sou suspeito para falar, mas Engesa é de primeira linha hoje e sempre.

Kim
29/02/2008, 22:38
Falou bem Cilon!:concordo:

Neste encontro, vão andar no do Dr. Guilherme.

No próximo encontro, andarão no meu, eu prometo.

Abraços.

Kim.

Cilon Carlos Heck
29/02/2008, 23:24
Pô Kim, vai me deixar na mão? Tava super a fim de ir para o encontro e em dupla de família iria ser muito bacana. Dá uma sacudida neste teu mecânico.....