Ver Versão Completa : Niva 1995 - SUVdesenvolvido
Já que o pessoal está colocando seus Nivas aqui, vou fazer o mesmo! E vou plagiar, descaradamente, o Soldier! :oops:
NIVA 1995 - SEM APELIDO
Tenho Nivas desde 1994, estou no quinto, já rodei uns 300.000 Km de Niva. Será que dá para desconfiar que eu gosto do russinho? :mrgreen:
Itens de série:
Bolsa de ferramentas original completa, macaco original, manivela, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu (guardadas em casa), triangulo, lanterna de manutenção original.
Modificações:
Direção Gemmer aliviada ("francesa"), vidros verdes (ambos eram opcionais da Lada), bancos Rallye Design, comando de válvulas modificado Aerocar, rodas Mangels de 15", pneus BF Goodrich 205/75 R15, quebra-mato Keko com mesa de guincho, dois faróis de neblina e dois de longo alcance, retrovisores externos da Fiorino, suspensão dianteira levantada com calços de 2 cm, amortecedores pressurizados Cofap (Turbogás) - do Diplomata na frente, da Pampa atrás.
Consumo: com o novo carburador original russo, tem feito cerca de 7,0 a 8,0 Km/l na cidade, e entre 9,0 e 10,5 Km/l na estrada (depende MUITO do perfil da estrada (estrada de terra, estrada em serra, autoestrada, etc...).
Velocidade máxima alcançada: 140 km/h
Velocidade de cruzeiro: 110km/h
Histórico:
Após procurar, sem sucesso, por muito tempo, um Niva 98 que estivesse melhor do que o meu ótimo Niva 90/91, acabei por optar pela compra deste Niva 95, pertencente a um conhecido, que cuidou muito bem dele. Estou com ele há quase dois anos, e já rodei cerca de 35.000 Km com ele, incluindo uma viagem de cerca de 2.300 Km pela Estrada Real, em 2006, e uma de cerca de 3.200 Km pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em 2007. Além disso, vou com freqüência às montanhas do Sul de MG, em viagens de 700 a 1.000 Km, ida e volta.
É isso aí, um abraço!
Já que o pessoal está colocando seus Nivas aqui, vou fazer o mesmo! E vou plagiar, descaradamente, o Soldier! :oops:
NIVA 1995 - SEM APELIDO...
Gil isso não é plagio... é adoção de padrão :mrgreen: que me enche de orgulho inclusive, pois significa que vc gostou... :p:p
Fico contente que tenha resolvido dividir sua história tb... agora "Sem apelido" é um nome meio estranho... kkkkk:mrgreen::mrgreen: sugiro "Blod Niva" :mrgreen::twisted:
Coloca as fotos agora né :dance:
[]s:concordo:
Gil isso não é plagio... é adoção de padrão :mrgreen: que me enche de orgulho inclusive, pois significa que vc gostou... :p:p
Fico contente que tenha resolvido dividir sua história tb... agora "Sem apelido" é um nome meio estranho... kkkkk:mrgreen::mrgreen: sugiro "Blod Niva" :mrgreen::twisted:
Coloca as fotos agora né :dance:
O cara realmente se vendeu aos capitalistas, agora só quer nome em "ingreis"! :twisted:
Eu já tentei colocar fotos, mas o site está com problemas, não está anexando fotos (não é só comigo, já li outras pessoas comentando de suas dificuldades em colocar anexos), mas vou insistir, até conseguir. Por enquanto, temos apenas as fotos que saem em todas as minhas mensagens, a de cima tirada na "estrada branca", entre a Serra da Canastra e o vale da Babilônia, e a outra tirada no próprio vale da Babilônia.
[ ]s
Otávio Luiz
25/02/2008, 14:29
Aí!!! Mais um Niva por aqui...:palmas:
Gil, faz como eu no tópico do SUV de Pobre, posta as fotos dos lugares incríveis que o Niva nos leva.
Infelizmente até agora só pude postar as fotos do camping do final do ano passado....:sad:... pura falta de tempo e grana pra viajar...
Aí!!! Mais um Niva por aqui...:palmas:
Gil, faz como eu no tópico do SUV de Pobre, posta as fotos dos lugares incríveis que o Niva nos leva.
Infelizmente até agora só pude postar as fotos do camping do final do ano passado....:sad:... pura falta de tempo e grana pra viajar...
Otávio, eu estou querendo colocar mais fotos, mas o site está com problemas, e não está permitindo a anexação de fotos! :sad: :sad: Logo que for possível, irei colocar mais fotos!
[ ]s
Otávio, eu estou querendo colocar mais fotos, mas o site está com problemas, e não está permitindo a anexação de fotos! :sad: :sad: Logo que for possível, irei colocar mais fotos!
[ ]s
Já é possível colocar fotos, então, vamos lá! Para começar, algumas de minha viagem pela Estrada Real, de São Paulo a Diamantina, passando por lindos lugares e cidades históricas. Choveu muito nos primeiros 11 dias, com o que também tivemos bastante lama neste período. A quilometragem total foi de cerca de 2.300 Km, passando, entre outros lugares, por Ouro Preto, Caraça, Lapinha da Serra, Conceição do Mato Dentro, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina, Serro, Serra do Cipó, Tiradentes, Carrancas e Visconde de Mauá.
Já é possível colocar fotos, então, vamos lá! Para começar, algumas de minha viagem pela Estrada Real, de São Paulo a Diamantina, passando por lindos lugares e cidades históricas. Choveu muito nos primeiros 11 dias, com o que também tivemos bastante lama neste período. A quilometragem total foi de cerca de 2.300 Km, passando, entre outros lugares, por Ouro Preto, Caraça, Lapinha da Serra, Conceição do Mato Dentro, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina, Serro, Serra do Cipó, Tiradentes, Carrancas e Visconde de Mauá.
Mais algumas fotos da ER. E tudo com o Niva, acreditem, juro que não são montagens! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mais algumas fotos da ER. E tudo com o Niva, acreditem, juro que não são montagens! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora é a vez da viagem de 2007: São Paulo/Bom Jesus de Itabapoana(RJ)/Venda Nova do Imigrante (ES)/Domingos Martins (ES), onde tive o prazer da visita do Rones Jr/Iriri (ES)/Rio das Ostras (RJ)/ Saquarema (RJ)/Parati (RJ)/Visconde de Mauá (RJ/MG)/Fragária (MG)/São Paulo (passando por Itanhandu, onde se realizava um encontro de niveiros).
Anexei apenas as fotos onde o Niva aparece como "prova" :mrgreen: , com uma exceção, para mostrar a diversidade de minhas atividades :mrgreen:
[ ]s
Agora é a vez da viagem de 2007: São Paulo/Bom Jesus de Itabapoana(RJ)/Venda Nova do Imigrante (ES)/Domingos Martins (ES), onde tive o prazer da visita do Rones Jr/Iriri (ES)/Rio das Ostras (RJ)/ Saquarema (RJ)/Parati (RJ)/Visconde de Mauá (RJ/MG)/Fragária (MG)/São Paulo (passando por Itanhandu, onde se realizava um encontro de niveiros).
Anexei apenas as fotos onde o Niva aparece como "prova" :mrgreen: , com uma exceção, para mostrar a diversidade de minhas atividades :mrgreen:
[ ]s
Mais algumas fotos da viagem de 2007 (e um mais um exemplo da diversidade de minhas atividades :mrgreen:)
Pedro Mattos
27/02/2008, 00:51
Salve Gil, como estás?
Acho que conheço algumas fotos e algumas paisagens pessoalmente, mas as fotos do E R tão show e eu não tinha visto:palmas::concordo:.
Parabéns pelo russo que não bebe vodka (só gasolina), pelas fotos e obrigado pelas dicas da região da Frágaria, um lugar tão bonito.
obs: dá uma olhada na nossa volta.:pensativo::D:dance:
Otávio Luiz
27/02/2008, 10:23
Mais algumas fotos da viagem de 2007 (e um mais um exemplo da diversidade de minhas atividades :mrgreen:)
Então não foi uma viagem turística, e sim uma viagem a negócios...:mrgreen::mrgreen:
Então não foi uma viagem turística, e sim uma viagem a negócios...:mrgreen::mrgreen:
:concordo: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E tem mais, veja nos anexos! :mrgreen:
[ ]s
Salve Gil, como estás?
Acho que conheço algumas fotos e algumas paisagens pessoalmente, mas as fotos do E R tão show e eu não tinha visto:palmas::concordo:.
Parabéns pelo russo que não bebe vodka (só gasolina), pelas fotos e obrigado pelas dicas da região da Frágaria, um lugar tão bonito.
obs: dá uma olhada na nossa volta.:pensativo::D:dance:
Pedro, essa cachoeira na foto 4 está saindo da pedra mesmo? É impressionante:shock:! Onde fica?
Pedro, essa cachoeira na foto 4 está saindo da pedra mesmo? É impressionante:shock:! Onde fica?
Pedro, não conta não, vamos deixar esse povo babando mais um pouco! :evil: :mrgreen: :evil: :mrgreen:
Seguem mais algumas fotos de lá!
Pedro, não conta não, vamos deixar esse povo babando mais um pouco! :evil: :mrgreen: :evil: :mrgreen:
Seguem mais algumas fotos de lá!
Pô Gil :shock: Até tú :-( Que crueldade :cry:
Continuando com as fotos:
Juntando-se o meu Niva anterior, mod. 90/91 (1a foto)
ao Niva 95, quando ainda era do antigo proprietário (2a foto),
obtém-se o meu atual Niva 95 (3a, 4a e 5a fotos)
Antes que alguém pergunte: o Niva tinha dois preços: um do jeito que está na foto e outro (menor) sem as rodas, bagageiro e estribo. Como eu pretendia aproveitar minhas rodas, por serem aro 15", e não precisava dos demais itens, optei por pagar o menor preço, deixando os acessórios com o antigo proprietário, que os vendeu rapidamente.
[ ]s
Mais algumas fotos em viagens:
De manhã, após uma geada, no Juncal (MG);
Na "Serra Branca", entre a Serra da Canastra e o Vale da Babilônia (MG). Esta foto foi tirada na mesma oportunidade em que foi tirada a foto que está sob minha assinatura;
No portal da pequena Biribiri, próximo a Diamantina (MG);
Em São João del Rei (MG) (está escondido, encontrem o Niva!:shock: :mrgreen:);
Em Tiradentes (MG), no acesso ao estacionamento da pousada. Ainda bem que sou magro, senão não conseguia sair do carro para tirar a foto! :grin:
Como deu para perceber, o Niva Já é quase mineiro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]s
Pedro Mattos
29/02/2008, 12:05
Salve a todos.
Soldier, desculpe a demora na resposta, mas é que eu estava tentando fazer o Gil permitir que eu falasse onde é o lugar. Infelizmente não teve acordo, sabe como é o Gil é dono de tudo aquilo lá e mais tudo oque ele mostra em fotos, pode ver que todos estabelecimentos tem o nome dele. Vai que eu falo e ele não me deixa mais voltar lá:discordo::twisted::lol::twisted::palmas::twiste d:.
Pergunte ao Gil que ele te conta tudo e quem sabe até te dá um vale para vc conhecer as terras dele rsrsrsrsrsrsrs.......:concordo::-D:twisted:
só mais algumas fotos p/ dar água na boca, e quanta água!
Salve a todos.
Soldier, desculpe a demora na resposta, mas é que eu estava tentando fazer o Gil permitir que eu falasse onde é o lugar. Infelizmente não teve acordo, sabe como é o Gil é dono de tudo aquilo lá e mais tudo oque ele mostra em fotos, pode ver que todos estabelecimentos tem o nome dele. Vai que eu falo e ele não me deixa mais voltar lá:discordo::twisted::lol::twisted::palmas::twiste d:.
Pergunte ao Gil que ele te conta tudo e quem sabe até te dá um vale para vc conhecer as terras dele rsrsrsrsrsrsrs.......:concordo::-D:twisted:
Sacanagem :x
Pô... fala pro "Coroné Tichauer" do sul de Minas :putz:que eu num vô pedi arrego não... rsrsrs :mrgreen:
[]s :concordo:
Salve a todos.
Pô, Pedro, eu não conhecia este seu lado sádico! :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:
[ ]s
Mais algumas fotos em viagens:
De manhã, após uma geada, no Juncal (MG);
Na "Serra Branca", entre a Serra da Canastra e o Vale da Babilônia (MG). Esta foto foi tirada na mesma oportunidade em que foi tirada a foto que está sob minha assinatura;
No portal da pequena Biribiri, próximo a Diamantina (MG);
Em São João del Rei (MG) (está escondido, encontrem o Niva!:shock: :mrgreen:);
Em Tiradentes (MG), no acesso ao estacionamento da pousada. Ainda bem que sou magro, senão não conseguia sair do carro para tirar a foto! :grin:
Como deu para perceber, o Niva Já é quase mineiro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]s
Mais duas fotos tiradas no Vale da Babilônia, MG. Estas fotos já estão no meu perfil, mas agora podem ser vistas ampliadas, basta clicar nas miniaturas.
A terceira é só para enganar, é do Niva 98 que tive há anos, muito parecido com o atual 95, e foi tirada na linda estrada Serra-Mar, (Casimiro de Abreu - Lumiar), RJ, quando a mesma ainda não era asfaltada. Trajeto feito sob chuva, mas mesmo assim, muito bonito!
Mais duas fotos tiradas no Vale da Babilônia, MG. Estas fotos já estão no meu perfil, mas agora podem ser vistas ampliadas, basta clicar nas miniaturas.
A terceira é só para enganar, é do Niva 98 que tive há anos, muito parecido com o atual 95, e foi tirada na linda estrada Serra-Mar, (Casimiro de Abreu - Lumiar), RJ, quando a mesma ainda não era asfaltada. Trajeto feito sob chuva, mas mesmo assim, muito bonito!
O pessoal de vez em quando me aluga, perguntando para que eu tenho Niva, se não ando em trilhas. Eu costumo responder que, quando necessário, ou seja, quando a trilha é oúnico caminho para chegar aonde eu quero, eu procuro seguir em frente. As fotos anexas são um exmeplo, foram tiradas em uma fazenda próxima a Itamonte, que eu costumava freqüentar, o antigo dono alugava casas para montanhistas, e havia caminhadas linda por lá. A fazenda é também o final da travessia da Serra Fina, para quem entra pelo Alto do Capim Amarelo.
As duas primeiras fotos foram feitas durante a subida, por uma estradinha abandonada e bastante fechada, até o mirante , cujo maravilhoso visual aparece na terceira foto. Ao fundo, vê-se o maciço do Itatiaia (picos das Agulhas Negras e das Prateleiras, Morro do Couto, etc...)
[ ]s
Otávio Luiz
04/03/2008, 16:41
Pô Gil, fazendo trilha de Niva?!?!?
Deixa o pessoal saber disso...:twisted:
Psssssst!!! Otávio, não espalha, senão eu vou ficar na boca do povo!!! :mrgreen:
Mas, como você pode ver pelas fotos, era uma trilha limpinha, quase toda de grama, o Niva quase não sujou! :concordo: Mas, em compensação... você já rodou em grama úmida? Escorreeeeeeeega que é uma beleza... E, ao final, havia algumas "pedrinhas", como a que aparece na terceira foto! :confused:
[ ]s
Psssssst!!! Otávio, não espalha, senão eu vou ficar na boca do povo!!! :mrgreen:
Mas, como você pode ver pelas fotos, era uma trilha limpinha, quase toda de grama, o Niva quase não sujou! :concordo: Mas, em compensação... você já rodou em grama úmida? Escorreeeeeeeega que é uma beleza... E, ao final, havia algumas "pedrinhas", como a que aparece na terceira foto! :confused:
[ ]s
Este é o meu outro Niva grená! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]s
GARCIA/SP
10/03/2008, 01:41
Essa carroceria (95 em diante) é muito legal...gosto bastante...:concordo:
A traseira (tampa e conjunto óptico) lembra muito as XJ's (Cherokees Sport), carro pelo qual tenho grande admiração...e que está na minha lista de sonhos consumíveis, lado a lado com as quase perfeitas Land Rovers Discovery (fase I), com o poderoso propulsor V-8 à gasolina.
Trocaria meu 92 por um Niva 95...rsrs...ou, quem sabe, por um 98...:mrgreen:
Na verdade, se a $$$ permitisse, ficaria com meu 92 e aumentaria a frota...(sonhar não custa nada..rs).
Otávio Luiz
10/03/2008, 09:13
......Trocaria meu 92 por um Niva 95...rsrs...ou, quem sabe, por um 98...:mrgreen:
Na verdade, se a $$$ permitisse, ficaria com meu 92 e aumentaria a frota...(sonhar não custa nada..rs).
Eu torcaria meu 91 por um 2008 0km. Já que é pra sonhar...:concordo:
Quem sabe, com a Suzuki voltando e a Renault comprando parte da Lada acho que não é tão impossível assim.
Essa carroceria (95 em diante) é muito legal...gosto bastante...:concordo:
A traseira (tampa e conjunto óptico) lembra muito as XJ's (Cherokees Sport), carro pelo qual tenho grande admiração...e que está na minha lista de sonhos consumíveis, lado a lado com as quase perfeitas Land Rovers Discovery (fase I), com o poderoso propulsor V-8 à gasolina.
Trocaria meu 92 por um Niva 95...rsrs...ou, quem sabe, por um 98...:mrgreen:
Otávio, tive 3 Nivas 90/91, um 98 e este 95. De modo geral, posso dizer que houve uma melhora nos modelos de 95 para cá, mas esta melhora pode ser parcialmente conseguida nos modelos mais antigos. Vou dividir em tópicos:
TRASEIRA: muito discutida entre os niveiros, muitos preferem a traseira antiga. Eu também preferia, mas agora, já acostumado, prefiro a nova, é esteticamente mais atual e, mais importante, as lanternas são MUITO melhores e mais eficientes que as antigas. A lanterna de neblina separada, que vivia sendo destruída nas saídas de barrancos ou em trilha, além de enferrujar com facilidade e apresentar constantes problemas decorrentes de mau contato no suporte da lâmpada, agora é parte integrante do conjunto óptico (e são duas lâmpadas, ao invés de uma!).
O fato de a tampa ir até o piso do porta-malas tem prós e contras: fica mais fácil colocar um objeto volumoso e/ou pesado, mas, por outro lado, o porta-malas antigo permite encaixar a bagagem, para depois fechar a tampa, enquanto, na tampa atual, é necessário empurrar um pouco a bagagem, para depois fechar a tampa (eu sempre fico pensando :pensativo: o que irá acontecer se, durante o trajeto, a tampa abrir. No modelo antigo, a bagagem, ou ao menos parte dela, ficaria presa, enquanto no modelo novo, a bagagem iria "passear" pela pista... :( )
PAINEL: embora eu ainda ache o painel antigo mais charmoso (painel moderno parece uma adaptação, lembra bastante o painel das Variant II), o atual é bem mais eficiente e acessível, as luzes de aviso agora estão todas concentradas à frente do motorista e têm símbolos universais, facilitando a sua leitura
CONSOLE: acho o atual mais bonito, mas o antigo tinha a vantagem daquela borda envolvendo console, permitindo que deixássemos pequenos objetos sem que estes saíssem "voando" pelo carro na primeira curva
TAMPÃO: uma melhora indiscutível, pena que os suportes sejam fracos e mal projetados, tive que reforçar os de meu Niva com mãos francesas, para que não "desabassem" de uma vez.
RELAÇÃO DE DIFERENCIAL MAIS CURTA: também gostei, o carro ficou mais esperto e pode-se usar bastante a quinta marcha, nas estradas, inclusive nas subidas
RADIADOR MAIOR E DE PLÁSTICO: nunca tive problemas de superaquecimento em meus Nivas, não senti diferença em relação aos modelos anteriores
VOLANTE ORIGINAL (o meu não é): o volante original do 95 é espumado e bem melhor do que os volantes originais antigos, aqueles fininhos que, quando a mão do motorista sua, ficam perigosamente escorregadios
Acredito que, em alguns casos, como o dos proprietários de um Niva em bom estado, valha a pena, ao invés de procurar um Niva mais novo, arriscando-se a pegar um em pior estado, embora mais recente, fazer um "upgrade" no Niva antigo. Pode-se trocar os diferenciais, mandar fazer um tampão, e, como já vimos em um tópico recente, incrementar os painéis originais com diversos instrumentos. Não vai se um Niva novo, mas será um Niva melhor e, no caso de já estar como proprietário há algum tempo, um Niva conhecido.
Concordo com a sua última observação, eu lamentei muito precisar vender o meu 90/91, um ótimo carro, eu gostaria de ter ficado com os dois Nivas (como cheguei a fica, por alguns meses, até vender o antigo), ma$$$$$$$....:mrgreen: não dava! :(
[ ]s
Olá!
Desenterrei mais algumas fotos:
1- Na Estrada Real
2- Em Ouro Preto, mais uma da série "Ache o Niva"
3- Babilônia, MG
4- Tentativa de suicídio do Niva, consegui segurá-lo antes que ele se jogasse no precipício! :mrgreen:
5- Pouco depois da compra do 95, junto com o seu "irmão" 90/91
[ ]s
Em Porto Feliz:
Video do alagado :twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=gQ5jgHi9tqE
Eae Gil... o Golf da "mama" faz esse alagado tb :?: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
GARCIA/SP
17/03/2008, 19:02
Olá!
Desenterrei mais algumas fotos:
1- Na Estrada Real
2- Em Ouro Preto, mais uma da série "Ache o Niva"
3- Babilônia, MG
4- Tentativa de suicídio do Niva, consegui segurá-lo antes que ele se jogasse no precipício! :mrgreen:
5- Pouco depois da compra do 95, junto com o seu "irmão" 90/91
[ ]s
A 4ª foto dá um belo wallpaper...:palmas:
A 4ª foto dá um belo wallpaper...:palmas:
Obrigado! Eu uso fotos minhas, alternadamente, como wallpaper, será uma delas!
[ ]s
Eae Gil... o Golf da "mama" faz esse alagado tb :?: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cê tá me gozando? Tira de letra! :concordo:
IMPORTANTE: há anos, com um outro carro (4x2), eu perdi um diferencial, por atravessar um alagado parecido, pois entrou água no diferencial (pelo respiro) :putz: , e eu não fui verificar se isto tinha ocorrido. :cry:
Recomendo a você e todos os que atravessaram aquele trecho que verifiquem LOGO se o óleo dos diferenciais não foi contaminado!
[ ]s
emtsuhako
17/03/2008, 21:07
Dizem que o Gil sempre leva flanelinhas e cera para polir/lustrar... vai carregado só disso no porta-malas e volta vazio... rsrsrs... zuera minha!!! Hehehe!!!
Dizem que o Gil sempre leva flanelinhas e cera para polir/lustrar... vai carregado só disso no porta-malas e volta vazio... rsrsrs... zuera minha!!! Hehehe!!!
Puxa, Otávio, eu havia pedido para você não espalhar esta história! :mrgreen:
Agora vou ficar mal falado no pedaço... :oops:
Eu sou um mero amador, caprichoso era o antigo dono de meu Niva anterior, que encerava a parte interna dos paralamas traseiros! :shock:
[ ]s
IMPORTANTE: há anos, com um outro carro (4x2), eu perdi um diferencial, por atravessar um alagado parecido, pois entrou água no diferencial (pelo respiro) :putz: , e eu não fui verificar se isto tinha ocorrido. :cry:
Recomendo a você e todos os que atravessaram aquele trecho que verifiquem LOGO se o óleo dos diferenciais não foi contaminado!
Essa eu já havia lido em algum lugar... e a primeira coisa que fiz foi verificar isso na segunda... tava abarrotado de sujeira, mas não contaminou o óleo... :lol::D:mrgreen:
Vlw:concordo:
Otávio Luiz
18/03/2008, 09:16
............Eu sou um mero amador, caprichoso era o antigo dono de meu Niva anterior, que encerava a parte interna dos paralamas traseiros! :shock:
E eu achava o Aldo (antigo proprietário do SdeP) caprichoso...:putz:
E eu achava o Aldo (antigo proprietário do SdeP) caprichoso...:putz:
O Aldo é caprichoso, assim como eu, mas o cara era exagerado! MAS (sempre tem um "mas"...), quando comprei o carro dele, precisei trocar os amortecedores, o silencioso traseiro (este foi devido ao pouco uso do carro, enferrujou...) e alinhar a caixa de transferência. Como o cara rodava pouco e devagar, este problemas não foram notados por ele! Mas ele foi corretíssimo, e descontou minhas despesas do valor que eu paguei a ele pela compra. :concordo:
[ ]s
Flugêncio
18/03/2008, 11:36
O Aldo é caprichoso, assim como eu, mas o cara era exagerado! MAS (sempre tem um "mas"...), quando comprei o carro dele, precisei trocar os amortecedores, o silencioso traseiro (este foi devido ao pouco uso do carro, enferrujou...) e alinhar a caixa de transferência. Como o cara rodava pouco e devagar, este problemas não foram notados por ele! Mas ele foi corretíssimo, e descontou minhas despesas do valor que eu paguei a ele pela compra. :concordo:
[ ]s
Grande Jairo!!!
emtsuhako
18/03/2008, 12:12
Eu sou um mero amador, caprichoso era o antigo dono de meu Niva anterior, que encerava a parte interna dos paralamas traseiros! :shock:
[ ]s
Ô LOCO MEU!!! E eu achei que era o único que fazia isso... Pelo menos não estou sozinho nesse mundo... rsrsrs...
Prieto 4x4
18/03/2008, 12:21
Essa eu já havia lido em algum lugar... e a primeira coisa que fiz foi verificar isso na segunda... tava abarrotado de sujeira, mas não contaminou o óleo... :lol::D:mrgreen:
Vlw:concordo:
Soldier e Gil.
Seguindo conselhos do Otavio, que já havia me falado dos "tais" respiros, em uma dessas "idas e vindas" do mecânico, pedi para que fossem instaladas mangueiras nos respiros dos diferenciais, levando-as até próximo a bateria do carro.........o único problema é que na última trilha a água ( e lama ) chegaram bem pertinho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas acho que é uma altura mais segura :lol::lol::lol:
Abraços
Cesar
Grande Jairo!!!
Flugêncio, concordo quanto ao Jairo, cara super legal :concordo:, mas eu estava me referindo ao meu Niva anterior, o branco. Era este que tinha um dono que encerava a parte interna dos paralamas, e foi este cara que fez um desconto no preço final do carro, devido às despesas iniciais que tive com o Niva recém-adquirido.
[ ]s
Soldier e Gil.
Seguindo conselhos do Otavio, que já havia me falado dos "tais" respiros, em uma dessas "idas e vindas" do mecânico, pedi para que fossem instaladas mangueiras nos respiros dos diferenciais, levando-as até próximo a bateria do carro.........o único problema é que na última trilha a água ( e lama ) chegaram bem pertinho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas acho que é uma altura mais segura :lol::lol::lol:
Abraços
Cesar
Cesar, não deixe de examinar, de vez em quando, as conexões entre os respiros e estas extensões, que poderão se soltar, em alguma trilha, ao se enroscarem em algo, permitindo a entrada de água.
[ ]s
Mais uma foto, para os detratores :mrgreen: de meu russinho, que alegam que ele jamais roda na terra! :mrgreen: Foto tirada no Juncal, bairro próximo a Gonçalves/MG, durante o feriado da Páscoa.
[ ]s
Prieto 4x4
27/03/2008, 16:48
Cesar, não deixe de examinar, de vez em quando, as conexões entre os respiros e estas extensões, que poderão se soltar, em alguma trilha, ao se enroscarem em algo, permitindo a entrada de água.
[ ]s
:concordo::concordo::concordo:
Tem gente que não acredita, mas, siiiim, eu também sujo meu Niva, embora só de vez em quando! :mrgreen:
Otávio Luiz
02/04/2008, 10:06
Tem gente que não acredita, mas, siiiim, eu também sujo meu Niva, embora só de vez em quando! :mrgreen:
Bela tentativa Gil, mas com aquela placa visivelmente suja de propósito, tenho certeza que este é outro Niva!:mrgreen:
Bela tentativa Gil, mas com aquela placa visivelmente suja de propósito, tenho certeza que este é outro Niva!:mrgreen:
:-D Eu sou testemunha... ele reclamou um pouco, mas colocou na lama sim... até deu um esticão na pista pra mostrar o potencial na terra... rsrsrs :mrgreen: :mrgreen:
Otávio Luiz
02/04/2008, 17:23
:-D Eu sou testemunha... ele reclamou um pouco, mas colocou na lama sim... até deu um esticão na pista pra mostrar o potencial na terra... rsrsrs :mrgreen: :mrgreen:
AH!!! O Soldier estava junto?
Então é photoshop...
AH!!! O Soldier estava junto?
Então é photoshop...
Otávio, eu não conhecia este seu lado perverso....:evil::evil::evil:
Homem de pouca fé! :discordo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abaixo, uma foto, esta sem a presença do Soldier, portanto sem Photoshop...:mrgreen:
[ ]s
Otávio, eu não conhecia este seu lado perverso....
...uma foto, esta sem a presença do Soldier, portanto sem Photoshop...:mrgreen:
"num intindi" :mad::?:pensativo:
Otávio Luiz
03/04/2008, 09:15
Gil, o Niva 1995 grená - sem apelido tem visto muuuuuuito mais lama que o SdeP, infelizmente...:cry:
Soldier, fui eu que insinuei que você "montou" aquela foto do Niva do Gil sujo de lama, aí ele postou uma foto sem a sua presença p/ confirmar a índole trilheira do Niva 1995 grená - sem apelido.
Gil, precisamos de um apelido pra sua viatura...:pensativo:
...Soldier, fui eu que insinuei que você "montou" aquela foto do Niva do Gil sujo de lama, aí ele postou uma foto sem a sua presença p/ confirmar a índole trilheira do Niva 1995 grená - sem apelido...
Mas aquela foto que eu postei é do Niva blue... :-(
:mrgreen: rsrsrs... eu tava brincando... eu entendi :D
...Gil, precisamos de um apelido pra sua viatura...:pensativo:
Eu sugiro "Niva Expert" devido a destreza do bichinho e do seu proprietário... :wink:
Otávio Luiz
03/04/2008, 10:08
Acho que alguma coisa relacionada a montanha seria melhor... aqui no sul tem uma vegetação espinhosa que só aparece em altitudes, os "caraguatás"...:pensativo:
Poderia ser também "Serelepe", "Montanha", "Cabrito"... "Niva Cabrito" ficou legal, só que parece carro roubado...:mrgreen:
Acho que alguma coisa relacionada a montanha seria melhor... aqui no sul tem uma vegetação espinhosa que só aparece em altitudes, os "caraguatás"...:pensativo:
Poderia ser também "Serelepe", "Montanha", "Cabrito"... "Niva Cabrito" ficou legal, só que parece carro roubado...:mrgreen:
Neste sentido, nas montanhas europeias (ou alpes) existe o "cabrito montês"... e misturando os dois... sugiro "Niva Montez"... (com "Z" mesmo) :grin:!
Otávio Luiz
03/04/2008, 13:33
Niva Montez parece mistura de JPX com Niva...:pensativo:
Niva Montez parece mistura de JPX com Niva...:pensativo:
"Serelepe"??? :shock: me poupe, muito "delicada" para meu gosto! :mrgreen:
Realmente, Niva Montez parece ser uma mistura meio indigesta...
Nenhum carro meu jamais teve apelidos, não faço questão deles, embora nada tenha contra os apelidos (alguns bastante originais) de alguns carros que vejo por aí!
Que tal SUVdesenvolvido?
kkkkkkk :mrgreen:
O que vc tem contra os JPX :pensativo::?:
...Que tal SUVdesenvolvido?
SUV de pobre... SUV desenvolvido... tô achando que vcs tem complexo e são loucos pra ter um Santa Fé... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O que vc tem contra os JPX :pensativo::?:
Nada contra os Jota, muito pelo contrário, acho-os muito legais, mas misturar Niva com Jota... não dá certo! :discordo:
Flugêncio
03/04/2008, 19:26
Nenhum carro meu jamais teve apelidos, não faço questão deles, embora nada tenha contra os apelidos (alguns bastante originais) de alguns carros que vejo por aí!
Que tal SUVdesenvolvido?
Como acompanho a anos as estórias do Gil, sugiro, "Forest Niva" relacionando a "Forest Gump".
Haja histórias e estórias...
Como acompanho a anos as estórias do Gil, sugiro, "Forest Niva" relacionando a "Forest Gump".
É ruim, hein? Eu só sei de histórias, as estórias eu deixo para os outros...
Otávio Luiz
04/04/2008, 09:38
Boa Flugêncio!!!:palmas:
Pode ser também "Niva Gump"... esse ficou legal!!!
Otávio Luiz
07/04/2008, 09:31
Opa, já assumiu o SUVdesenvolvido?
Mais um SUVNiva no fórum!!!:dance:
Opa, já assumiu o SUVdesenvolvido?
Mais um SUVNiva no fórum!!!:dance:
Desde que não apareça nenhum SUVaco... :putz: :lol::lol::lol::lol::lol:
Essas foram tiradas por mim, portanto, não têm o trabalho de Photoshop do Soldier! :mrgreen:
A segunda é uma espécie de "Eu era assim, e fiquei assim", ou "Antes e depois do "Puma". :grin::grin::grin:
BACALHAU
09/05/2008, 11:34
Tinha uma ligeira desconfiança, mas agora tenho certeza. O nosso camarada GIL é um megaempresário, com negócios diversificados em todo o Brasil (quem sabe no mundo).
A prova está aí. Transportes marítimos... Quem diria. Por isso é que o camarada gasta "rios" de dinheiro na manutenção de um NIVA, só para ficar passeando com lindas mulheres nos lugares mais bonitos deste país. (Quando eu for grande, quero ser igualzinho a ele)
Esta embarcação, junto com outras, (inclusive tem também uma GIL V), faz a travessia Salvador - Mar Grande (Ilha de Itaparica).
A GIL V estava em reparos (trocando o motor). Será que são "parentes" dos NIVAS?
As fotos não ficara muito boas porque eu estava em outra embarcação e a GIL estava em movimento.
É Gil, você pensou que eu ia guardar segredo? Nós, os niveiros, estamos atentos e vamos descobrir mais... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tinha uma ligeira desconfiança, mas agora tenho certeza. O nosso camarada GIL é um megaempresário, com negócios diversificados em todo o Brasil (quem sabe no mundo).
A prova está aí. Transportes marítimos... Quem diria. Por isso é que o camarada gasta "rios" de dinheiro na manutenção de um NIVA, só para ficar passeando com lindas mulheres nos lugares mais bonitos deste país. (Quando eu for grande, quero ser igualzinho a ele)
Esta embarcação, junto com outras, (inclusive tem também uma GIL V), faz a travessia Salvador - Mar Grande (Ilha de Itaparica).
A GIL V estava em reparos (trocando o motor). Será que são "parentes" dos NIVAS?
As fotos não ficara muito boas porque eu estava em outra embarcação e a GIL estava em movimento.
É Gil, você pensou que eu ia guardar segredo? Nós, os niveiros, estamos atentos e vamos descobrir mais... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pois é, Bacalhau, você me desmascarou...:shock::putz: eu estava tentando guardar segredo, até chegar às 50 embarcações (até agora, só tenho 49...:mrgreen::mrgreen:)
Pois é, Bacalhau, você me desmascarou...:shock::putz: eu estava tentando guardar segredo, até chegar às 50 embarcações (até agora, só tenho 49...:mrgreen::mrgreen:)
Já que fui desmascarado:mrgreen:, nada mais me resta que revelar mais duas empresas com as quais estou envolvido, vide as fotos anexas.:grin::grin::grin:
O SUVdesenvolvido ganhou um jogo de pneus Michelin XLT A/T 215/75 R15, estou anexando uma foto.
Estou vendendo dois jogos de pneus 205/75 R15 usados, com os quais eles rodou anteriormente. Se alguém se interessar, por favor, escreva uma MP, posso enviar fotos.
GARCIA/SP
29/06/2008, 22:27
O SUVdesenvolvido ganhou um jogo de pneus Michelin XLT A/T 215/75 R15, estou anexando uma foto.
Estou vendendo dois jogos de pneus 205/75 R15 usados, com os quais eles rodou anteriormente. Se alguém se interessar, por favor, escreva uma MP, posso enviar fotos.
Pneus novos e rodas pintadas!:concordo:
Gil, nesta medida - 215/75 R15 - raspa em algum lugar na caixa de roda?
Abs...
Renato
Pneus novos e rodas pintadas!:concordo:
Gil, nesta medida - 215/75 R15 - raspa em algum lugar na caixa de roda?
Abs...
Renato
Renato, você acertou, as rodas foram pintadas! :concordo:
Até agora, os pneus não rasparam na parte interna, mas acredito que isto poderá acontecer em inclinações radicais do carro, situação pouco comum para mim.
Olá!
Criei um álbum de fotos das viagens do SUVdesenvolvido, os interessados podem acessar o endereço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204
[ ]s
GARCIA/SP
30/09/2008, 20:21
Olá!
Criei um álbum de fotos das viagens do SUVdesenvolvido, os interessados podem acessar o endereço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204
[ ]s
Gil,
Gostei da ladeira (de pedras)...aquilo na chuva deve ser interessante...hehehehe :mrgreen::mrgreen:
Gil,
Gostei da ladeira (de pedras)...aquilo na chuva deve ser interessante...hehehehe :mrgreen::mrgreen:
Renato, a foto não mostra bem a inclinação da ladeira, era assustadora :shock:, a Ádua pensou em sair do carro antes que eu descesse a tal da ladeira...
Quanto à chuva.... já estava presente, tivemos tempo chuvoso e/ou encoberto durante 10 dias :-(, apenas aproveitávamos os intervalos entre as precipitações para andar um pouco.
O SUVdesenvolvido no vale do Matutu (Aiuruoca/MG).
Marcos Martins
15/02/2009, 13:09
Vou a pousada do Otávio desde de 2004, estou sempre por Minas. Qdo vou a Fragária aproveito para pegar umas Trutas, devolvemos a maioria, só algumas para comer! Conheço alguns pontos do Aiuruoca desde a Serra Negra até a ponte em Monte Belo, junto do Corrego Dois Irmãos.
Meu filho nasceu agora, tem 1 mês, então para viajar de jeep fica mais dificil, vou ficar por Taubaté mesmo.
Quando vc passou por Conceição do Mato Dentro, conseguiu ir até a base da cachoeira do Tabuleiro?
Abraço,
Marcos
Marcos Martins
15/02/2009, 14:32
Gil,
Mais uma coisa, estive a 20 dias em Itamonte e o acesso pela pousada dos Lobos estava interrompido por barreiras, então é interessante dar uma pesquisada antes.
Sds,
Marcos
Vou a pousada do Otávio desde de 2004, estou sempre por Minas. Qdo vou a Fragária aproveito para pegar umas Trutas, devolvemos a maioria, só algumas para comer! Conheço alguns pontos do Aiuruoca desde a Serra Negra até a ponte em Monte Belo, junto do Corrego Dois Irmãos.
Meu filho nasceu agora, tem 1 mês, então para viajar de jeep fica mais dificil, vou ficar por Taubaté mesmo.
Quando vc passou por Conceição do Mato Dentro, conseguiu ir até a base da cachoeira do Tabuleiro?
Abraço,
Marcos
Olá!
Conheci Fragária por volta de 1991, quando acampei com amigos perto da Pousada dos Lobos (que ainda não existia como pousada, era só um sítio) e resolvemos descer a pé até o rio Aiuruoca. Lá, pegamos uma trilha que acompanhava o rio Aiuruoca e fomos até uma bela cachoeira, onde tomamos banho. Esta bela cachoeira é aquela que fica nos fundos da pousada de baixo. A pousada conheço desde 1994 (+ ou -), fui visitá-la pouco depois de haver comprado meu primeiro Niva, a pousa era ainda bastante recente.
Quando estivemos no Tabuleiro, havia chovido muito, e o guarda-parque recomendou não cruzarmos o rio para irmos até a base da cachoeira. Eu achei que dava para cruzá-lo, mas isto teria que ser feito em duas pessoas, para uma apoiar a outra. Como minha companheira não qeuria atravessar, resolvi não arriscar, limitando-me a fotografar a cachoeira de longe. Mais tarde, fomos até o mirante e pudemos ver e fotografar a cachoeira inteira, só que de longe.
Gil,
Mais uma coisa, estive a 20 dias em Itamonte e o acesso pela pousada dos Lobos estava interrompido por barreiras, então é interessante dar uma pesquisada antes.
Sds,
Marcos
De fato, esta estrada é bastante instável, eu sempre pergunto como ela está, antes de optar por ela. Falei com o pessoal da pousada na quinta-feira, e a estrada estava desimpedida. Mas, caso eu esteja pensando em ir pela Serra Negra, vou telefonar para o Otávio na sexta-feira, para saber de mais detalhes recentes.
Obrigado pelo alerta!
O SUVdesenvolvido foi passear no Carnaval. Durante uma parada ao lado do rio Aiuruoca, na Serra Negra, próximo ao PNI Itatiaia e à Fragária, fiz uma seção de fotos, e ele entrou na brincadeira.
Waldir Carlos
12/09/2009, 14:04
O SUVdesenvolvido foi passear no Carnaval. Durante uma parada ao lado do rio Aiuruoca, na Serra Negra, próximo ao PNI Itatiaia e à Fragária, fiz uma seção de fotos, e ele entrou na brincadeira.
Ressuscitando o tópico:
Prezado Girti, inicialmente parabéns! Amigo, desde àquela viagem que fiz para o sul [Campos de Cima da Serra, Cânions Fortaleza e Itaimbezinho...], que não mais nos "falamos".
Agora tenho uma Pajerinho 6 canecos para brincar; comprei em Sampa [foto]. Estou longe, mas quando vejo essas imagens, me bate uma vontade de colocar o jipinho numa "cegonha", seguir a carreta com a Hilux e me embrenhar prás bandas de lá. O SSE tem muitos locais bonitos!
:concordo::palmas:
Um abraço
Ressuscitando o tópico:
Prezado Girti, inicialmente parabéns! Amigo, desde àquela viagem que fiz para o sul [Campos de Cima da Serra, Cânions Fortaleza e Itaimbezinho...], que não mais nos "falamos".
Agora tenho uma Pajerinho 6 canecos para brincar; comprei em Sampa [foto]. Estou longe, mas quando vejo essas imagens, me bate uma vontade de colocar o jipinho numa "cegonha", seguir a carreta com a Hilux e me embrenhar prás bandas de lá. O SSE tem muitos locais bonitos!
:concordo::palmas:
Um abraço
Olá, Waldir, desculpe-me por só responder agora, só hoje é que vi a sua mensagem.
Agora foi minha vez de ir ao Sul! :-D Saímos no dia 12.09, retornando apenas no dia 06.10. Foram 4.100 Km, percorrendo Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Estou editando as fotos, quando o álbum estiver pronto, avisarei! Enquanto isto, seguem amostras! :concordo:
Um abraço!
GARCIA/SP
22/10/2009, 00:20
Olá, Waldir, desculpe-me por só responder agora, só hoje é que vi a sua mensagem.
Agora foi minha vez de ir ao Sul! :-D Saímos no dia 12.09, retornando apenas no dia 06.10. Foram 4.100 Km, percorrendo Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Estou editando as fotos, quando o álbum estiver pronto, avisarei! Enquanto isto, seguem amostras! :concordo:
Um abraço!
Gil,
Que lugar é esse mostrado na terceira foto?:pensativo:
Sensacional...:palmas:
Gil,
Que lugar é esse mostrado na terceira foto?:pensativo:
Sensacional...:palmas:
E essa é só uma amostra, a foto apenas dá uma idéia da beleza do lugar! :-D
Trata-se do lindo canyon Monte Negro, a 40 Km de São José dos Ausentes, ainda (e felizmente) pouco divulgado, em relação aos mais famosos Itaimbezinho e Fortaleza (este também fantástico, foi também muito fotografado nesta nossa viagem ao Sul)
Estou editando as fotos da viagem (são mais de 2.000 fotos, muitas delas repetidas, preciso selecionar e montar um álbum virtual), tão logo o álbum esteja pronto, eu aviso!
E essa é só uma amostra, a foto apenas dá uma idéia da beleza do lugar! :-D
Trata-se do lindo canyon Monte Negro, a 40 Km de São José dos Ausentes, ainda (e felizmente) pouco divulgado, em relação aos mais famosos Itaimbezinho e Fortaleza (este também fantástico, foi também muito fotografado nesta nossa viagem ao Sul)
Estou editando as fotos da viagem (são mais de 2.000 fotos, muitas delas repetidas, preciso selecionar e montar um álbum virtual), tão logo o álbum esteja pronto, eu aviso!
Nesta foto, tirada ao lado da cachoeira do Zinco, em Benedito Novo/SC, o SUVdesenvolvido ainda estava limpo!
GARCIA/SP
24/10/2009, 00:10
Nesta foto, tirada ao lado da cachoeira do Zinco, em Benedito Novo/SC, o SUVdesenvolvido ainda estava limpo!
Pelo jeito, mal sabia ele o que estava por vir...hehehehe:mrgreen:
Agora...e esses Michelin? Deram conta do recado?:pensativo: Como se saíram no fora-de-estrada?
[]s
Pelo jeito, mal sabia ele o que estava por vir...hehehehe:mrgreen:
Agora...e esses Michelin? Deram conta do recado?:pensativo: Como se saíram no fora-de-estrada?
[]s
Pois é, ele estava achando que ia apenas passear um pouco... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu ainda não os utilizei em condições extremas, mas até agora estou achando ótimos!
As placas leva a crer que estávamos passando pelo Alasca :mrgreen:, mas estávamos apenas na região próxima a Urubici/SC.
Ricardo Passoni
25/10/2009, 01:07
Gil e suas andanças pelo Brasil rs! E zi qdo vai ate o Chile de Niva rs!???
Abraços
Gil e suas andanças pelo Brasil rs! E zi qdo vai ate o Chile de Niva rs!???
Abraços
Hehehe... vontade não me falta, o que falta é $$$... :-( :-( :-(
É, Ricardo, trata-se da velha história, quando temos tempo, não temos $$$, e quando temos $$$, não sobra tempo... :parede: :parede: :parede:
Mais algumas fotos do passeio do SUVdesenvolvido ao Sul:
Foto 1: Urubici/SC
Foto 2 a 5: a caminho da divisa SC-RS. Nas duas últimas fotos, vê-se um longo muro de pedras, muito comum na região (onde pedra é o que não falta! :mrgreen:), e lá denominado de "muro de taipa". As pedras são encaixadas manualmente, sem argamassa ou cimento, num trabalho artesanal que pode levar anos para terminar.
GARCIA/SP
13/11/2009, 00:34
Mais algumas fotos do passeio do SUVdesenvolvido ao Sul:
Foto 1: Urubici/SC
Foto 2 a 5: a caminho da divisa SC-RS. Nas duas últimas fotos, vê-se um longo muro de pedras, muito comum na região (onde pedra é o que não falta! :mrgreen:), e lá denominado de "muro de taipa". As pedras são encaixadas manualmente, sem argamassa ou cimento, num trabalho artesanal que pode levar anos para terminar.
Show de bola:palmas::concordo:
Vc foi ao Morro da Igreja?
Show de bola:palmas::concordo:
Vc foi ao Morro da Igreja?
Desta vez não fomos até lá. Como já havíamos estado lá em 1.998 e em 2.001, não pretendíamos ir desta vez, mesmo porque, segundo informações que eu havia lido, a restrição a visitas na área havia aumentado (já havia restrições em 2.001). Pretendíamos ir até a serra do Corvo Branco e caminhar por lá, onde há alguns canyons. Mas o tempo não estava do nosso lado... Chegamos no final da tarde do dia 17, pouco depois começou a chuva que durou a noite toda e quase todo o dia seguinte :( :( :( , parando somente no final da tarde, quando, só para sair um pouco da pousada, fomos dar um passeio com o Niva pelas estradinhas próximas. Foi aí que tirei a foto do SUVdesenvolvido.
As fotos anexas são da viagem de 1.998, com o Niva 90/91 branco. Em 2.001, o tempo estava mais fechado :( , tirei apenas algumas fotos para registro.
GARCIA/SP
13/11/2009, 01:02
Desta vez não fomos até lá. Como já havíamos estado lá em 1.998 e em 2.001, não pretendíamos ir desta vez, mesmo porque, segundo informações que eu havia lido, a restrição a visitas na área havia aumentado (já havia restrições em 2.001). Pretendíamos ir até a serra do Corvo Branco e caminhar por lá, onde há alguns canyons. Mas o tempo não estava do nosso lado... Chegamos no final da tarde do dia 17, pouco depois começou a chuva que durou a noite toda e quase todo o dia seguinte :( :( :( , parando somente no final da tarde, quando, só para sair um pouco da pousada, fomos dar um passeio com o Niva pelas estradinhas próximas. Foi aí que tirei a foto do SUVdesenvolvido.
As fotos anexas são da viagem de 1.998, com o Niva 90/91 branco. Em 2.001, o tempo estava mais fechado :( , tirei apenas algumas fotos para registro.
Muito legal...baita visual...
Valeu!:concordo:
[]s
Muito legal...baita visual...
Valeu!:concordo:
[]s
Sem dúvida, o lugar é 10! Aliás, toda aquela região tem visuais fantásticos, como provam as amostras anexas. :concordo:
Fernando da Terra
13/11/2009, 14:00
Sensacional Gil!
A foto 2 é do recurso que você falou de sua máquina?
Juntando as três fotos, quantos graus de visão deu, Gil? 180º ou mais?
A foto 3 foi dessa viagem ou de é de outra época do ano? Pergunto isso, pelo estágio e cor da vegetação na foto....
Grandes fotos, grandes emoções Gil, muito legal....
Fernando
Sensacional Gil!
A foto 2 é do recurso que você falou de sua máquina?
Juntando as três fotos, quantos graus de visão deu, Gil? 180º ou mais?
A foto 3 foi dessa viagem ou de é de outra época do ano? Pergunto isso, pelo estágio e cor da vegetação na foto....
Grandes fotos, grandes emoções Gil, muito legal....
Fernando
Obrigado, Fernando!
A foto 2, de fato, é o resultado da utilização do recurso "stitch", que permite emendar n fotos, criando uma foto panorâmica. Não me lembro de quantas fotos foi feita, creio que umas 4 ou 5, ainda estou aprendendo... Quanto aos 180 graus, não sei se chegou a tanto, mas talvez tenha chegado perto!
Todas estas fotos são da viagem deste ano. O que acontece é que a vegetação lá tem esta cor meio dourada, fica misturada com a verde, mas, é claro, se destaca, dando a impressão, de longe, de estar seca, como no Inverno.
Estou acabando de selecionar, entre as mais 2.000 fotos que tirei, umas 800-900, para criar um álbum virtual, cujo endereço irei informar.
[ ]s
Mais algumas fotos da viagem ao Sul:
Fotos 1 a 3: vindo de Urubici, a caminho da divisa SC-RS
Fotos 4 e 5: cruzando o rio Pelotas, divisa dos estados de SC e RS, através de uma ponte que inspirava muito pouca confiança.
GARCIA/SP
17/11/2009, 00:52
Mais algumas fotos da viagem ao Sul:
Fotos 1 a 3: vindo de Urubici, a caminho da divisa SC-RS
Fotos 4 e 5: cruzando o rio Pelotas, divisa dos estados de SC e RS, através de uma ponte que inspirava muito pouca confiança.
Doses homeopáticas...hehehehe:mrgreen::mrgreen:
Doses homeopáticas...hehehehe:mrgreen::mrgreen:
Pois é... assim, dura mais!!! :mrgreen: Mas estou trabalhando no álbum de fotos da viagem, espero terminar logo, escolhi cerca de 800 fotos entre as mais de 2.000 que tirei, dá um trabalhão! :putz:
GARCIA/SP
17/11/2009, 01:01
Pois é... assim, dura mais!!! :mrgreen: Mas estou trabalhando no álbum de fotos da viagem, espero terminar logo, escolhi cerca de 800 fotos entre as mais de 2.000 que tirei, dá um trabalhão! :putz:
Realmente:concordo:...filtrar 800 dentre as 2000 não:discordo: é fácil!
[]s
Realmente:concordo:...filtrar 800 dentre as 2000 não:discordo: é fácil!
[]s
Eu que o diga! Mas não vou jogar fora as demais, portanto posso vê-las quando quiser! :concordo:
Outra série de fotos da viagem do SUVdesenvolvido ao Sul.
Fotos 1 a 4: São José dos Ausentes/RS
Foto 5: voltando de Bento Gonçalves/RS
GARCIA/SP
23/11/2009, 00:41
Outra série de fotos da viagem do SUVdesenvolvido ao Sul.
Fotos 1 a 4: São José dos Ausentes/RS
Foto 5: voltando de Bento Gonçalves/RS
:palmas::palmas:
É isso aí...de Niva pelo Brasil...acho que dá um livro...:mrgreen:
:palmas::palmas:
É isso aí...de Niva pelo Brasil...acho que dá um livro...:mrgreen:
Caramba, Renato, até parece que você fica escondido atrás do muro, esperando eu colocar as fotos! :mrgreen: É sempre o primeiro a escrever, seguindo o tradicional lema escoteiro: "Sempre alerta!" rsrsrs
Pelo Brasil, infelizmente, ainda não consegui, mas por alguns estados do Sudeste e do Sul já passei: ES/RJ/MG/SP/PR/SC e RS. Aliás, do jeito que rodo por MG, o mais correto seria escrever ES/MG/RJ/MG/MG/MG/SP/MG/ PR/MG/SC/MG/RS/MG :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Viajar é bom demais! :concordo:
[ ]s, boa semana!
GARCIA/SP
23/11/2009, 01:08
Caramba, Renato, até parece que você fica escondido atrás do muro, esperando eu colocar as fotos! :mrgreen: É sempre o primeiro a escrever, seguindo o tradicional lema escoteiro: "Sempre alerta!" rsrsrs
Não há muro algum, meu caro...hehehehe, aliás, o muro já caiu (ainda bem...rs). É insônia mesmo...:mrgreen:
[]s
Não há muro algum, meu caro...hehehehe, aliás, o muro já caiu (ainda bem...rs). É insônia mesmo...:mrgreen:
[]s
:lol: espero que a insônia passe!
Só agora que eu li direito a frase junto à sua assinatura, é ótima! :concordo:
Continuando e finalizando a série de fotos:
Foto 1: próximo ao canyon Fortaleza, em Cambará do Sul/RS
Fotos 2 e 3: descendo a serra da Rocinha, entre Cambará do Sul/RS e Timbé do Sul/SC
Foto 4: em Florianópolis/SC
Foto 5: visita ao Niva do Marcelo Bedene, em Curitiba/PR
Fernando da Terra
25/11/2009, 13:32
Gil, agora nos revele qual é o segredo da pedra....
Sério, o que tem nesse local, da foto 1?
Tô curioso.... tem mais fotos do lugar?
Fernando
Gil, agora nos revele qual é o segredo da pedra....
Sério, o que tem nesse local, da foto 1?
Tô curioso.... tem mais fotos do lugar?
Fernando
A Pedra do Segredo é uma das principais atrações do parque, as fotos anexas deverão ser suficientes para explicar a razão do nome: qual é o segredo para ela ficar equilibrada deste jeito?
Entretanto, eu a chamaria de Pedra Incrível, ou algo parecido, porque, realmente, ela é incrível!
GARCIA/SP
26/11/2009, 00:20
Continuando e finalizando a série de fotos:
Foto 1: próximo ao canyon Fortaleza, em Cambará do Sul/RS
Fotos 2 e 3: descendo a serra da Rocinha, entre Cambará do Sul/RS e Timbé do Sul/SC
Foto 4: em Florianópolis/SC
Foto 5: visita ao Niva do Marcelo Bedene, em Curitiba/PR
Fotos 2 e 3...neblina, descida de serra...sensacional!:concordo:
Foto 4: O SUVdesenvolvido em muito boa cia...o Niva do Bedene é show!:palmas:
Fotos 2 e 3...neblina, descida de serra...sensacional!:concordo:
Hehehe... méééédio... estrada de terra estreita, barranco dos dois lados (um para cima e um para baixo), péssima visibilidade devido à chuva e à neblina... já passei por situações mais confortáveis... :mrgreen: Cruzei com um caminhão que vinha subindo, bastante carregado, encontramo-nos logo depois que eu fiz uma curva, acredito que, do jeito que ele vinha subindo, acelerando forte para aproveitar o embalo, teria tirado um naco de meu Niva :( , caso tivéssemos nos encontrado exatamente na curva! :putz:
Desde que foi adquirido, em Março de 2006, o SUVdesenvolvido consumia muito óleo, provavelmente em conseqüência de um serviço mal executado no motor há muitos anos. Como isto traria problemas durante a vistoria estipulada por lei na cidade de São Paulo, à qual ele vai ter que ser submetido em breve , resolvi mandar fazer a retífica do motor, aproveitando para aumentar sua cilindrada de 1600 cc para 1700 cc. Para isto foram utilizados os pistões originais russos no motor Lada 1.7, que equipa os Nivas de 1998 em diante. Também foram trocados, é claro, outros componentes como, por exemplo, os pinos dos pistões, os anéis e a bomba de óleo. Tendo o motor já passado por um pequeno rebaixamento do cabeçote e estando equipado com o kit Aerocar, eu esperava uma sensível melhora em seu desempenho (que já era bom para um Niva, devido ao comando da Aerocar).
Feita a retífica, rodei com ele por poucos dias, iniciando em seguida uma viagem de 20 dias, passando pela Serra da Canastra, Tiradentes e Aiuruoca, de onde segui para Paraty. Durante esta viagem já percebi uma melhora, porém, estando o motor na fase inicial de amaciamento, não foi possível testar o seu desempenho em uso normal, tive que manter um regime baixo de rotações, nunca ultrapassando 4.000 rpm. De volta a São Paulo, rodei pouco, porém já consegui perceber uma grande melhora nas retomadas de velocidade,
Neste feriado de 15 de Novembro, enfim, já com o motor em uma fase mais adiantada de amaciamento (mais de 4.000 Km rodados), pude acelerar um pouco mais, podendo constatar que a melhora no desempenho foi grande. Longas subidas em quinta velocidade, retomadas de aceleração bem melhores, enfim, tornou-se bem mais agradável dirigir na estrada. Como o motor ainda está em fase de amaciamento, tratei de não forçá-lo e não esticar demais as marchas, prevendo, no entanto, que ainda haverá uma melhora, daqui a alguns milhares de Km. Vamos aguardar para confirmar isto!