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Ver Versão Completa : Cherokee - Longarina



Veiga Marins
22/02/2008, 13:09
Olá a todos do forum...
Sou novo no maravilhoso mundo dos 4x4 e novo aqui tb.
Comprei meu primeiro 4x4 dia 15/01/08, é uma cherokee sport preta linda, porem com alguns problemas. O mais grave deles é uma rachadura na longarina dpois dos amortecedores traseiros, + ou - no meio da mala, acho que é por conta do kit gas. olhando com calma não parece ser tão grave, mas como comprei um 4x4 com o intuito de entrar em trilhas com ele, não quero arriscar uma pancada ali e aumentar o meu problema.
Sera que alguem aqui sabe de um bom lugar pra ver isso com qualidade de serviço aqui no Rio de Janeiro ou em Niteroi???
Conversei com um cara e ele falou da possibilidade de ter que colocar ela num ciborgue e ver o gabarito pra saber se esta tudo certo antes de soldar!!!

Vou fazer uma lista dos outros probleminhas com calma e vou postar aqui, só pra compartilhar com todos e ver as dicas dos feras no assunto, afinal sou novo nisso tudo e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre as Cherokees.

Obrigado a todos e parabens pelo Forum...

nzardo
22/02/2008, 13:20
Olá a todos do forum...
Sou novo no maravilhoso mundo dos 4x4 e novo aqui tb.
Comprei meu primeiro 4x4 dia 15/01/08, é uma cherokee sport preta linda, porem com alguns problemas. O mais grave deles é uma rachadura na longarina dpois dos amortecedores traseiros, + ou - no meio da mala, acho que é por conta do kit gas. olhando com calma não parece ser tão grave, mas como comprei um 4x4 com o intuito de entrar em trilhas com ele, não quero arriscar uma pancada ali e aumentar o meu problema.
Sera que alguem aqui sabe de um bom lugar pra ver isso com qualidade de serviço aqui no Rio de Janeiro ou em Niteroi???
Conversei com um cara e ele falou da possibilidade de ter que colocar ela num ciborgue e ver o gabarito pra saber se esta tudo certo antes de soldar!!!

Vou fazer uma lista dos outros probleminhas com calma e vou postar aqui, só pra compartilhar com todos e ver as dicas dos feras no assunto, afinal sou novo nisso tudo e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre as Cherokees.

Obrigado a todos e parabens pelo Forum...

Veiga,

Parabens pela compra e seja bem vindo...... :palmas:

Vamos esperar a galera do RJ dar as dicas.... mas a solda tem q ser muito bem feita e o chassi gabaritado... se não... já viu né.... :wink:

E assim q vc fizer este reparo, associe tambem uma boa revisão no seu feixe de molas..... :concordo:

Veiga Marins
22/02/2008, 13:29
Obrigado Nzardo
Vamos esperar então...
quanto ao feixe de molas sinto que ela esta caida na traseira mesmo, mas tb é um kit gas de 21, é muito pesado...
qual você acha que é a melhor solução???
Mais um feixe ou arquear as molas???
Ouvi falar que arqueando o metal perde as propriedades e logo-logo ela volta a cair!!!
Obrigado.

offroad
22/02/2008, 13:48
qtos mil km tem ? troca o feixe. poe um que jah eh mais alto, por causa do gas.

Veiga Marins
22/02/2008, 14:01
Olá OffRoad
Obrigado pela dica...
é facil encontras um feixe novo??? Não estou muito por dentro do mundo 4x4 ainda, até hj só tive carro de passeio e as oficinas e lojas que conheço não tem esse tipo de serviço!!!
Abs.

offroad
22/02/2008, 14:12
com certeza um dos anunciantes acima deve ter. clique nos banners. :concordo:

samukanvas
22/02/2008, 14:17
Bata umas fotos e poste pra entendermos o problema.

Me diga, o que quebrou foi a travessa que pega os suportes dos amortecedores traseiros no fundo do carro?

Se foi ela que está trincada, tire o tapete da mala e mande solda mig. Depois pinte por cima. Nâo precisa de alinhamento de "chassis" porque os 3 pontos que cruzam o "chassis" não foram afetados. São eles que dão estrutura no carro e não esse suporte.

Seu carro deve estar caído porque o amortecedor traseiro não está trabalhando direito por conta dessa quebra.

Sobre o feixe, conte o número de molas e poste aqui pra sabermos se já tem algum extra.

Nunca arqueie feixe!

Veiga Marins
22/02/2008, 14:45
ok Samukanvas
vou tirar as fotos e ver tudo que você falou...
devo postar mais tarde.
obrigado

nzardo
22/02/2008, 15:03
Veiga,

O feixe original tem 4 laminas.... e a altura original é de 18" do centro da roda até o fender (acabamento do para-lama) isso para a traseira.... :wink:

Não é ideal arquear o feixe, mas se a sua lamina mestra entortou o q é BEM provavel, vc vai ter q arquear... com o tempo volta, mas vc vai economizar uma boa grana..... se o seu feixe esta com 4 laminas inclua uma abaixo da mestra e pouca coisa menor... vai melhorar bem... e não esqueça de trocar os isoladores.... se não... nhec nhec direto... :mrgreen:

Como disse o Samukanvas, preste atenção se a fixação dos amortecedores traseiros não foram prejudicadas.... como a sua esta arriada... o amortecedor da final de curso e estoura essas fixações.... agora... o fato de estar arriada não tem nada com os amortecedores, esta não é a função deles e sim do feixe.... :concordo:

offroad
22/02/2008, 15:33
Nunca arqueie feixe!

x2, troca que o barato sai caro.

samukanvas
22/02/2008, 17:40
Veiga,

O feixe original tem 4 laminas.... e a altura original é de 18" do centro da roda até o fender (acabamento do para-lama) isso para a traseira.... :wink:

Já fodeu toda a medida porque o carro dele tem gás, na verdade ele carrega um belo tanque na traseira :mrgreen:


Não é ideal arquear o feixe, mas se a sua lamina mestra entortou o q é BEM provavel, vc vai ter q arquear... com o tempo volta, mas vc vai economizar uma boa grana..... se o seu feixe esta com 4 laminas inclua uma abaixo da mestra e pouca coisa menor... vai melhorar bem... e não esqueça de trocar os isoladores.... se não... nhec nhec direto... :mrgreen:

Bem difícil uma lâmina entortar só com esse peso na traseira. Se fosse por wrap, tudo bem... Eu não arquearia justamente pelo que vc falou: Elas voltam ao "normal", além de deixar o conjunto mais duro, frágil e desequilibrado. Pra ficar gastando dinheiro arqueando, gasta mais um pouco e faz direito. A palavra é segurança...


Como disse o Samukanvas, preste atenção se a fixação dos amortecedores traseiros não foram prejudicadas.... como a sua esta arriada... o amortecedor da final de curso e estoura essas fixações.... agora... o fato de estar arriada não tem nada com os amortecedores, esta não é a função deles e sim do feixe.... :concordo:

Final de curso fechado não é o problema. Com peso é mais provável dar final de curso fechado. As buchas e batentes seguram antes do amortecedor. O problema é aberto. Aí arranca fora os suportes. Por isso que eu pedí fotos, porque como ele carrega peso ficou esquisito... Amortecedor pode dar diferença de altura justamente porque eles são pressurizados (em alguns casos) e isso influi na altura. Ainda mais com feixe que "demora" a voltar a sua posição original depois de inclinações.

Tudo é provável até vermos fotos...

Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! CADÊ????

abs

RAR
23/02/2008, 01:30
Olá OffRoad
Obrigado pela dica...
é facil encontras um feixe novo??? Não estou muito por dentro do mundo 4x4 ainda, até hj só tive carro de passeio e as oficinas e lojas que conheço não tem esse tipo de serviço!!!
Abs.
Veiga,
O correto seria adicionar mais uma lâmina no feixe pra ficar com 5 lâminas e se não for o suficiente vai ter que arquear um pouco. Locais aqui no Rio que eu conheça tem a Molas Lôbo em S. Cristóvão, Molas Tigre na Piedade e Molas Carioca em Ramos. Destas eu recomendo a última que fica na R. Maria da Glória, 369 - Ramos - Tel. 2561-6218 / 2573-3778. O responsável é o Sr. Renato.
Sdçs,

offroad
26/02/2008, 10:43
Bem difícil uma lâmina entortar só com esse peso na traseira. Se fosse por wrap, tudo bem... Eu não arquearia justamente pelo que vc falou: Elas voltam ao "normal", além de deixar o conjunto mais duro, frágil e desequilibrado. Pra ficar gastando dinheiro arqueando, gasta mais um pouco e faz direito. A palavra é segurança...

abs

x2

s e g u r a n c a ,

"s.f. Ação ou efeito de segurar. / Situação do que está seguro;afastamento perigo: viajar com segurança. de todo ..."

Marcelopc2004
05/03/2008, 22:17
Caro amigo,
O pessoal aqui do Rio fala muito na oficina do gustavo em são cri cri
particularmente não conheço
segue o tel .. 25852754
pegue o endereço ai ...
boa sorte!

Juninho
13/11/2008, 14:26
All,

Meu jipe ta com o mesmo problema do colega ... tenho GNV e quebrou justamente este suporte do amortecedor ...

questions...

Vou de solda MIG certo ?
Nao precisa alinhar o chassi ?
Tenho que sacar o cilindro do GNV ou não ?
Tenho que sacar o carpete (forração)?

Em tempo,

Tenho KIT HDS de 3,5 " com amortecedores HDS e lamina extra no feixe traseiro, tudo HDS.
no aguardo,

juninho

samukanvas
13/11/2008, 15:26
Vou de solda MIG certo ? Pode ser...
Nao precisa alinhar o chassi ? Não
Tenho que sacar o cilindro do GNV ou não ? Não (Imaginando que ele fique na mala)
Tenho que sacar o carpete (forração)? Deveria


Abs