Conectar

Ver Versão Completa : Trepidação TJ

LOGANXXX
22/02/2008, 00:14
Caros colegas,

Sou novato nessa arte, e acabei de adquirir um TJ ano 2000.

AO trazer o bichano de outro estado, notei na estrada fortes trepidações inciando aos 80km/h e tornando-se literalmente insuportaveis após os 100km/h. Após essa velocidade o barulho e a trepidação em todo o veículo davam a sensação que o mesmo iria desmontar.

Parei em uma cidade no meio do caminho para balancear as 4 rodas, ,mas de nada adiantou.

Algum de voces tem alguma sugestão ou teve problemas semelhantes?

Parabens pelo grande fórum e agora, após muito namorar um 4x4 e ler frequentemente os tópicos, posso dizer que em breve poderei compartilhar minhas experiencias por aqui.

um abraço a todos!

Pedro-GO
22/02/2008, 00:21
esse balanceamento que vc fez:pensativo:
foi bem feito?

foi local?

pode ser cruzetas desalinhadas ou ruim:pensativo:

Milton Quindim
22/02/2008, 03:43
O que é um TJ???????????

Sergio Willys
22/02/2008, 12:42
Milton; Também fique curioso - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16275
é um Wrangler..

Logan; Trepidação e Shimmy são tópicos com bastante informação no forum. ler estes tópicos é sempre bom.
No meu caso, consegui resolver o problema, porém a solução não foi única.
Desde roda empenada, ponta de eixo empenada, pneu ovalizado e finalmente um balanciamento cavalar (tem quase meio quilo de chumbo em cada roda), tudo isso teve que ser acertado para o bicho palar de se chacoalhar.