PDA

Ver Versão Completa : Áreas Geral Off-Topic e Humor do fórum não irão mais contar mensagens



Krisiun
21/02/2008, 15:52
Prezados usuários,

A partir de ontem (quarta-feira, 20/02/2008), as áreas Geral Off-Topic e Humor do fórum não irão mais contar no total de mensagens dos usuários.

O motivo desta alteração seria para evitar que pessoas utilizem destas áreas para fazer flood (mensagens em massa) e/ou colocar mensagens ali apenas para ter um número maior no total.

Esperamos que concordem com a alteração, que visa manter o fórum em um nível cada vez mais profissional, o que não significa que novas mensagens nestas áreas não sejam bem-vindas.

Qualquer dúvida, por gentileza entrem em contato.

Atenciosamente,
Equipe 4x4 Brasil

AKPG
21/02/2008, 22:04
Rodrigo,

A iniciativa está de parabéns.

Para ficar perfeito, não teria como retirar da contagem de posts dos usuários as mensagens que já estão colocadas nestas duas áreas? Sei que é uma medida polêmica, mas pelo menos poderíamos ter uma melhor idéia do que acontece por ai.

Um abraço,

Krisiun
22/02/2008, 00:14
Rodrigo,

A iniciativa está de parabéns.

Para ficar perfeito, não teria como retirar da contagem de posts dos usuários as mensagens que já estão colocadas nestas duas áreas? Sei que é uma medida polêmica, mas pelo menos poderíamos ter uma melhor idéia do que acontece por ai.

Um abraço,
Fazer isto já é mais complicado e meio inviável de se fazer.

Abraços.

Morcego
27/02/2008, 11:16
Rodrigo,

A iniciativa está de parabéns.

Para ficar perfeito, não teria como retirar da contagem de posts dos usuários as mensagens que já estão colocadas nestas duas áreas? Sei que é uma medida polêmica, mas pelo menos poderíamos ter uma melhor idéia do que acontece por ai.

Um abraço,

Alexandre,

Acho que o Rodrigo conseguiu fazer isto, notei uma pequena redução no meu contador de mensagens, e de outros usuários.:concordo:

Bruno Bender
27/02/2008, 12:09
Alexandre,

Acho que o Rodrigo conseguiu fazer isto, notei uma pequena redução no meu contador de mensagens, e de outros usuários.:concordo:


Fernando,

O Rodrigo conseguiu sim!teve uma redução no meu contador de 65%
Eu estava com 105,eu acho,e agora estou com 35

Morcego
27/02/2008, 12:29
Fernando,

O Rodrigo conseguiu sim!teve uma redução no meu contador de 65%
Eu estava com 105,eu acho,e agora estou com 35


Pois é Bruno, meu contador diminuiu muito pouco, nao tinha muitos posts nestas areas, acho que foi só umas 30 mensagens que em percentual representa nada.

Embora estas minhas mensagens no meu entender, estavam a maioria concentrada em um topico significativo, embora polêmico, se for para o bem do Forum aprovo esta descisão.:concordo:

Abrs

Krisiun
27/02/2008, 13:49
Pessoal, confirmando que realmente as mensagens que já foram colocadas nas áreas Off-Topic foram descontadas dos usuários, por isso alguns podem estar com uma quantidade menor aparecendo no contador.

Abraços.

Krisiun
29/02/2008, 20:01
Anexos estão ok sim.

Mas evitem perguntar coisas em tópicos onde o assunto não seja relevante, ok?!

Abraços.

Bruno Bender
29/02/2008, 20:57
Anexos estão ok sim.

Mas evitem perguntar coisas em tópicos onde o assunto não seja relevante, ok?!

Abraços.


Fala Rodrigo,

Certo,pode tirar a mensagem ok?

[]'s

batiati
07/03/2008, 15:21
Amigos, além de off-roader, sou programador de computadores. Essa necessidade de detectar "experts" em fóruns e comunidades não é só um problema nosso, vários pesquisadores tentam chegar numa forma de evitar que usuários "fanfarrões" sejam classificados como experts. Mas uma pesquisa séria determinou alguns comportamentos de experts:

Experts tendem a ser "taciturnos", postam poucas vezes num mesmo tópico. Mas postam em muitos tópicos distintos; Evitam também tópicos muito badalados, respondem normalmente a perguntas específicas.

Normalmente não se relacionam com outros usuários frequentes do fórum, respondem a outros usuários que também não postam muito.

Lendo isso parece óbvio, e conseguimos claramente identificar nossos experts, mas é uma pena os sistemas de fóruns não conseguir calcular o nível de conhecimento do usuário a partir de regras mais complexas como essas ... por enquanto vamos levando como se quantidade de posts valesse de alguma coisa!

Abraços.

JEFFCATUNDA
15/03/2008, 23:06
Não seria mais simples retirar o contador de mensagens?

Não concordo também com o que o colega Rafael Batiati escreveu. Com todo o respeito à sua opinião colega, acho que é uma avaliação muito pessoal esta sua...

Quem entra neste forum, como nós entramos, vem com o intúito de captar informações pertinentes a determinados e especificos temas... e de pronto observa que quem escreve muita besteira leva muita porrada...

Acho que até poderia se preservada esta forma de graduação; mirim... expert, etc, mas sem contabilizar públicamente o número de posts de cada um... isso diminuiria em muito esta "concorrência" interna entre os expert's...

Elas poderiam até continuar a serem contadas naquele espaço em que só o usuário tem acesso...

Caso seja viável, espero ter ajudado!

P.S: Esta menságem conta pontos?

Edintruder
27/04/2008, 11:05
Ao meu ver o contador de postagens só serve para o pessoal que chega por aqui ter uma idéia a quem perguntar sobre suas dúvidas.

Em relação à espertaza, cada um conhece coisas específicas de seu interesse, dessa forma se o cara sabe ou não sobre outros assuntos basta aprender ou não se meter!

Eu particulamente manjo muito de mecânica pois está diretamnte ligado ao meu ramo de trabalho, e Ranger pois eu tenho uma. Porém sobre particularidades de uma Hilux, eu não me meto e deixo para os outros responderem. Se o cara sabe ele prontamente aparece, se não sabe, apenas acompanha e pergunta.

É muito comum o pessoal que tem Ranger e está com dúvidas me mandar uma MP devido ao meu grau de participação no fórum, porém se tirar esse contador o pessoal poderá ficar na dúvida à quem se dirigir e escolher o pessoal que mais participa ou demonstra conhecimento, claro que necessita um pouco de inteligência de quem lê para fazer isso, enquanto o contador apenas facilita a vida dos novatos.

Eu nem sei se diminuiu a minha pontuação, só sei que estava com mais de 4000 e continuo com mais de 4000... se apagar a pontuação do Humor talvez fique abaixo um pouco disso pois gosto de dar risadas de vez enquando também! Eheheh!

Essa escolha sobre desativar o contador ao meu ver não depende de nenhum forista, apenas moderadores e administradores. Porém como os foristas sempre ao meu ver tiveram um bom espaço por aqui, bastaria uma enquete.