Conectar

Ver Versão Completa : freio de mão no cardan.

vfserra
24/06/2004, 10:32
estou tentando adaptar o freio de mao do meu cj no cardan, so que estou com um pouquinho de dificuldade, eu so nao sei por onde comessar. pesso ajuda a alguem que ja fez ou tem alguma ideia genial para resolver essa gambiarra.

elcio
24/06/2004, 11:17
que ano eh o jeep?
vc deve saber que alguns anos, ate o 1958, tinha freio de mao no carda.
mas nao eh dificil adaptar caso o seu jeep nao seja desses anos.
nos jeeps referidos acima, existe um encaixe, na caixa de transferencia, onde eh colocado o tambor de freio onde eh acoplada a luva do carda.
um bom mecanico pode fazer isso sem problemas.
mas agora achar as peças eh que sao elas...
cuidado ao fazer gambiarras, pois vc deve saber, tbem, que nao eh permitido colocar usar sistema hidraulico em freio de estacionamento, salvo se esse for acionado manualmente.(ver determinaçao do contram)

[]´s

leopoldo
24/06/2004, 12:28
É, mas

qual é exatamente o seu problema?

monge
24/06/2004, 20:55
Fala Gente... :D :D :D

Pelo que eu entendi ele quer colocar freio de mão no jeep....

Tem 2 tipos de freios de mào pra jeep

de Cardãn

de Roda

Qual dos dois agora?

[]'s

Eugênio

andretomasi
24/06/2004, 21:05
O de roda, no meu cj que ainda tem o freio a tambor original atrás, não segura nada.. qualquer subidinha ele já desce :?

[ ]´s planejando colocar freio a disco atrás

Beto Lacerda
25/06/2004, 01:48
tenho disco com pinças de tempra no eixo traseiro , do kit UBD , segura pra kct , se puxar o freio de mão do meu jeep serve de ponto de ancoragem :lol: só anda se arrastar o pneu travado
[]'s

elcio
25/06/2004, 10:43
oi Beto

eu tbm tenho o Berga´s Disk na roda traseira, mas como o kit eh igual ao dianteiro com duas pinças de santana, nao deu pra colocar o freio de mao, ou de pe no meu caso (to usando a alavanca do landau, daquelas q vc aciona no pe) nas pinças traseiras que seria, na minha opinião, a melhor opçao.
vou, entao, colocar um disco de freio no carda pra fazer um freio de estacionamento decente, pois aquele a lona eh meio fraco, ainda mais agora que a viatura ficou 500Kg mais pesada. :shock:

[]´s

Beto Lacerda
25/06/2004, 13:19
cara qdo. seu CJ estiver pronto , eu tenho que ver , é o CJ mais super-dimencionado que ja ouvi falar :lol:
sobre o disco no cardãn , tenta algo pequeno , como de motos , tem toda redução do diferencial pra ajudar a segurar , mas num imagino onde vai caber , seu cardãn traseiro num ta curto ??
[]'s

elcio
25/06/2004, 13:54
cara qdo. seu CJ estiver pronto , eu tenho que ver , é o CJ mais super-dimencionado que ja ouvi falar :lol:
sobre o disco no cardãn , tenta algo pequeno , como de motos , tem toda redução do diferencial pra ajudar a segurar , mas num imagino onde vai caber , seu cardãn traseiro num ta curto ??
[]'s

oi Beto:

ok cara, qdo tiver terminado (tarefa dicicil :roll: ) vou por varias fotos e começar a fazer meu album.
independente disso, se vc tiver interesse podera ve-lo pessoalmente,
basta combinarmos e a gente aproveira e enche a cara. :lol: :wink:
o carda ta meio curto sim +- 25cm.mas ainda bem que nao tem muita angulaçao em relaçao ao diferencial, senao f#deu.
eu to pensando em colocar uma pinça que tenha aquele "gancho" pra freio de mao e o disco do fiat palio que eh bem pequeno.
eu e o Berga estamos estudando um sistema para deixar o bicho style.

[]´s esperando a visita dos amigos. 8)

Beto Lacerda
25/06/2004, 14:30
se eu for pra CWB pode crer que te mando uma MP antes
[]'s

elcio
25/06/2004, 14:52
blz amigo, aki seras bem vindo

[]´s

Alexandre Kemenes
13/11/2019, 16:34
estou procurando o sistema de freio cardã pro meu willys CJ3 1953, está todo completo sófalta isso, alguém pode me auxiliar a encontrar a s peças

Aristides Jr
13/11/2019, 17:29
Olá Alexandre Kemenes!

Se procurar vai encontrar o Kit completo! a última vez que procurei encontrei na faixa de R$ 1500 a 1700, mas se tiver a alavanca, aquela tipo cabo de guarda chuvas, economiza uns R$ 400!

Na época achei caro e desisti, continuo sem freio de mão.

Alexandre em 2016 estava procurando peças para o motor, e aí? Ficou bom?
Poste alguma foto para gente ver como ficou!

Abraço Aristides Júnior

antonio umino
15/11/2019, 13:06
https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/2945-freio-de-mao-do-jeep.html
Este está com fotos do sistema de freio de mão.

.https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/174740-freio-de-estacionamento-do-cj3b-original-2.html

Sydney66
15/11/2019, 21:49
Boa noite Alexandre;

Não é barato, pois seu jeep é um modelo muito valorizado e raro hoje.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891665313-conjunto-freio-mo-jeep-willys-na-saida-do-cambio-_JM#position=8&type=item&tracking_id=0d72d068-a408-4292-9513-0edacf334a52

Abraços