PDA

Ver Versão Completa : L200 - Composição do Kit Gelo.

cirotoscano
21/02/2008, 14:34
Pessoal,

Alguém saberia especificar quais peças e modificações fazem parte do Kit Gelo?

Outra coisa, existe algum documento, reportagem, Pagina web, ou algo que possa realmente comprometer a mitsubishi quanto a indicação da instalação de tal kit?

Ciro - Na busca de informações importantes!

fernandoof
21/02/2008, 14:35
Pessoal,

Alguém saberia especificar quais peças e modificações fazem parte do Kit Gelo?

Outra coisa, existe algum documento, reportagem, Pagina web, ou algo que possa realmente comprometer a mitsubishi quanto a indicação da instalação de tal kit?

Ciro - Na busca de informações importantes!

Procura ai... tem milhoes de topicos sobre esse kit gelo... :parede:

Ric Mac
21/02/2008, 14:43
Tem inclusive um post do AKPG com o código da peça...

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 14:45
Ciro existia esse Kit como peça no site da propria Mit, porem depois que anunciamos aqui no forum eles tiraram eu tenho fotos dele inclusive orçamento de instalação por uma concessionária onde consta que meu sistema esta Ok e para parar de esquentar e necessario sua instalação. vou procurar o link, acho que na pagina da 50 a 60 do solução para aquecimetno de L200;
o codigo da peça é CA140019 va a alguma concessiona´ria e solicite esse Kit pelo codigo o nome é Kit resfriamento L200 sport

Fernando Lopes
21/02/2008, 15:09
Acho que vou por Nitrogenio Liquido no radiador da L200 daqui de casa...:lol::lol::lol:

" só sendo isto mesmo "... rsrsrsrsrssr

cirotoscano
21/02/2008, 15:36
A minha intenção é tentar isolar pelo menos uma área do resfriamento que tem o problema, pois acredito que há a possibilidade do kit ser composto da solução (substituição da peça com problema, seja de desenho, seja de fabricação), e também de algumas "firulas" que talvez não atinjam o foco do problema, mas que gerem lucro.

Apartir disso, identificar por comparação, quais os modelos de motores que se aplica a solução.

Pois para quem lê informações aki do fórum, existe um consenso de que todas as l200 esquentam.

Entrei em contato com a Tokio e a Nara aqui de brasilia:

Tokio: falei com o consultor: não sabe, não viu... "kit o que?" hauhauhauh
Nara: Tem o kit e segundo um mecânico consultado pela seção de peças, o kit é exclusivamente para a l200 sport!

O código da peça CA140019 realmente existe e está catalogado no sistema de ambas as concessionárias.

Se na melhor das situações conseguirmos a atenção da mídia, e uma informação for contestada e comprovadamente ridicularizada, perderemos de imediato a razão, e mesmo que seja um problema isolado de um modelo apenas, nunca virará recall.

Compro a briga dos companheiros, mesmo que haja uma possibilidade de não ser um problema do meu modelo. Mas precisamos extratificar as informações coletadas até aki. Pois no tópico citado tem muito ruido misturado...

Ciro

cirotoscano
21/02/2008, 18:07
Bem,

Dei uma garimpada geral nos tópicos e levantei algumas informações que são fato:

usuario - viatura - esquentou
-----------------------------
Alexandre K - L200 AT - Sim
Carlos Mesq.- GLS - Não
Ferramenteiro - L200 AT - Sim
Flavio Gouveia - L200 AT - Não
Marcelo Ladeira - Sport - Não
Flavio Mendonça - L200 AT - Sim
Abreu - sport HPE - Sim -( não tem mais o carro)
Luiz Antonio - L200 sport AT
Ciro - GLS - Não
Rezende DF - Outdoor MEC - Não
Diesel Power - AT - Não

Aparentemente só as com 141 Cv "AT" "pode" ter o problema... segundo os relatos dos proprios donos, não considerei "conheço um amigo que tem um amigo... etc" só os proprios donos.

Aparente problema: o bloco, e talvez o cabeçote tb, é o mesmo 87Cv com mais potência sem retrabalho dos dutos do sistema de arrefecimento, que por sua vez não tem uma razão de transferência de calor adequada.

esse é o consenso?

Sugestões? Mais Informações?

Ciro

RezendeDF
21/02/2008, 18:16
Adiciona aí RezendeDF Outdoor HPE Mecânica não esquentou.

DieselPower
21/02/2008, 18:19
Adiciona a minha aí também...
Não esquentou.

cirotoscano
21/02/2008, 18:38
DieselPower,

Segundo os relatos, só dá pau nas que tem uso pesado... subidas com carga, exigindo muito da viatura...
Vc ja fez isso e nunquinha esquentou? vc é o primeiro dono da sua?

Ciro

Gustavo Moreti
21/02/2008, 18:49
ja tive uma l200 sport hpe a/t 04/05

a minha esquentou!!!!!!:parede:

[]''

RezendeDF
21/02/2008, 19:35
Ciro a pergunta não foi pra mim mais vou responder.

A minha tem uso relativamente pesado. Uso a picape pra trabalhar, obra, chácara, trilhas, barro, viagem, etc. Se vc fizer uma pesquisa verá que tenho um reboque grande e somando-se o peso desse reboque + a carga que carrego às vezes chego até 1 Ton.

Recentemente fiz uma viagem ao nordeste (DF a NE) e em nenhum momento a picape apresentou qualquer tipo de defeito ou mesmo aquecimento. Comprei ela 0 km, hoje está com 34.000km e fiz todas as revisões na concessionária. Quando estava no litoral inclusive andei em areiões da praia com o 4x4 low ligado por uns 20 minutos e foi tranquilo. Minha picape já esta negociada, troquei-a por um Troller. Se me perguntarem se compraria novamente outra Mitsubishi diria que tenho dúvidas. Antes de conhecer esse fórum nunca tinha ouvido falar em aquecimento das L200. De qualquer forma tem muita principalmente os Rangeiros, não são todos é claro, que tocam o terros quando se fala em L200. Mais o fórum serve pra isso, pra colocarmos nossas opiniões a respeito dos nossos carros. Infelizmente alguns tem amor por certa marca e defendem com unhas e dentes. Não faz o meu estilo. Só vou pegar o Troller porque pretendo fazer coisas mais radicais.

Abraço a todos.

FlavioLouveira
21/02/2008, 20:40
a minha é auto, com 60 mil km, e nao esquentou tbem

cbridi
21/02/2008, 21:18
Tem mais duas que esquentaram, a GLS do Eduardo Eustaquio de 121 CV em um teste envolvendo Ranger e Hilux. E a do fernandoof, de 141CV.

Tem tbem um relato de uma Savana, agora não lembro do nome do usuário...

[]'s

murilloaquino
21/02/2008, 21:32
A EX do marcellão esquentou somente uma vez logo quando ele comprou a mesma

AKPG
21/02/2008, 21:40
Galera,

Não estou com as fotos do kit gelo aqui pois meu HD deu problema e ainda não consegui recupera-las. Mas elas estão aqui no fórum. Vou procurar o link para colocar aqui. Se alguém descobrir antes, favor colocar.

Um abraço,

Pequeno jr
21/02/2008, 21:51
A minha intenção é tentar isolar pelo menos uma área do resfriamento que tem o problema, pois acredito que há a possibilidade do kit ser composto da solução (substituição da peça com problema, seja de desenho, seja de fabricação), e também de algumas "firulas" que talvez não atinjam o foco do problema, mas que gerem lucro.

Apartir disso, identificar por comparação, quais os modelos de motores que se aplica a solução.

Pois para quem lê informações aki do fórum, existe um consenso de que todas as l200 esquentam.

Entrei em contato com a Tokio e a Nara aqui de brasilia:

Tokio: falei com o consultor: não sabe, não viu... "kit o que?" hauhauhauh
Nara: Tem o kit e segundo um mecânico consultado pela seção de peças, o kit é exclusivamente para a l200 sport!

O código da peça CA140019 realmente existe e está catalogado no sistema de ambas as concessionárias.

Se na melhor das situações conseguirmos a atenção da mídia, e uma informação for contestada e comprovadamente ridicularizada, perderemos de imediato a razão, e mesmo que seja um problema isolado de um modelo apenas, nunca virará recall.

Compro a briga dos companheiros, mesmo que haja uma possibilidade de não ser um problema do meu modelo. Mas precisamos extratificar as informações coletadas até aki. Pois no tópico citado tem muito ruido misturado...

Ciro

Ciro, aqui no DF tu so vai esquentar a cabeça em falar sobre o aquecimento de L-200. A grande maioria, digo que chega a 90% dos proprietários, das L-200 do DF utilizam ela mais no asfalto, sem andar em grandes velocidades e praticamente não utilizam peso na caçamba.

Outra coisa é que, aqui no DF as pessoas de poder aquisitivo um pouco melhor, utiliza um veiculo assim até no máximo e estorando 100.000km/rodados e depois manda para frente. Ou seja, apos isso ninguem volta nas concessionárias. Começa a fazer serviços fora e por isso, o KIT AKPG fica no esquecimento.

Lembro que, tanto a tokio qto a Nara são dos mesmos donos e os melhores (se é que pode-se falar assim) profissionais são ainda da Nara.

Se tivesse um Mit hoje, em tempo de garantia, acho que faria as manutenções em Goiânia lá na cotril que tem muito mais tempo de casa e por relatos dizem que lá é melhor.

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 23:08
Bem,

Dei uma garimpada geral nos tópicos e levantei algumas informações que são fato:

usuario - viatura - esquentou
-----------------------------
Carlos Mesq.- GLS - Não
Ciro - GLS - Não
Diesel Power - AT - Não

Aparentemente só as com 141 Cv "AT" "pode" ter o problema... segundo os relatos dos proprios donos, não considerei "conheço um amigo que tem um amigo... etc" só os proprios donos.

Aparente problema: o bloco, e talvez o cabeçote tb, é o mesmo 87Cv com mais potência sem retrabalho dos dutos do sistema de arrefecimento, que por sua vez não tem uma razão de transferência de calor adequada.

esse é o consenso?

Sugestões? Mais Informações?

Ciro
As duas do Eduardo Eustaquio.
A do Rezende não esquentou porem porque ele parou de brincar na areia do PI mas a temperatura ja tinha chegado a 3/4.
e as quadradas tambem esquenta, e tem Kit tambem o codigo é CA140020 e este ainda consta no site.
Quem usar como pkp vai esquentar.

Pedro-GO
21/02/2008, 23:08
Nara:parede::parede::parede::parede:

a minha esquento

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 23:15
Ciro abaixo o link com as fotos da L200 do AKPG,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887&page=52

Tenho fotos tambem tiradas das peças, mas não sei postar aqui.

Abs.
Luis

mbm4x4
21/02/2008, 23:46
Ciro abaixo o link com as fotos da L200 do AKPG,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887&page=52

Tenho fotos tambem tiradas das peças, mas não sei postar aqui.

Abs.
Luis

Grande Luis:
Para voce postar as fotos, primeiro elas não podem estar muito grandes, i.e, Arquivo peqno,
Dpois que terminar de digitar a mens. vá um pouco para baixo da pag., opções adicionais e clica no botão Gerenciar Anexos. Dai vai abrir uma pag aonde voce podera selecionar a foto no seu computador ou em algum endereço de URL.
Pronto seleciona a foto e clica em enviar... Se tudo der certo voce volta a pag da mensagem e vai ver o anexo lá... então é só enviar...
Aprendi ainda esses dias e quem me deu a dica foi o Jarrão.
Espero que voce tenha entendido a minha mensagem, pois não sei muito da linguagem "enformatiques" hehehe
Boa sorte
mateus
Ps vai uma foto de teste

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 23:57
Valeu amigo.
Obrigado entendi

LUIS ANTONIO -BA
22/02/2008, 00:03
Fotos do kit Gelo fora da maquina

LUIS ANTONIO -BA
22/02/2008, 00:07
Mais fotos

Pedro-GO
22/02/2008, 00:07
Fotos do kit Gelo fora da maquina

essa elice do kit eu acredito que seja melho:pensativo:

porque a original:pensativo: sei não:-?

Jera
22/02/2008, 02:42
ciro, o namorado da minha prime teve uma l200 gls ano 2003 e esquentou tb....e uma vez foi feito o motor.

cirotoscano
22/02/2008, 12:41
Galera,
Li nos posts anteriores, alguém cogitar um sistema que desliga o arcondicionado quando o motor esquenta muito...
Apenas para confirmar, verifiquei que existem aparentemente 2 cebolinhas no motor com as seguintes características:

Cebolinha para corte do AC: a menos de 108 graus mantem o AC ligado. A mais de 115 Graus desliga o ar.

Cebolinha do ventilador do condensador: A menos de 97 Graus fica desligado. Acima de 102 Graus Liga a ventuinha

Detalhe cortar o ar apenas com a água do sistema de arrefecimento a 115 Graus num é muito não?!?!?!

No Workshop manual, mostra o motor Diesel com ventuinha...

Buscando indicios comuns... será que o aquecimento ocorre quando tenho o AC ligado? e justamente essa bendita cebolinha de corte do AC deveria ter valores mais baixos?

Ciro

LUIS ANTONIO -BA
22/02/2008, 13:03
Ciro a minha as vezes que esquentou estava com ar ligado, talvez tenha alguma influencia apesar de não acreditar muito nesta hipotese.
Pois a minha ja esquentou subindo pesada e vazia, já esquentou para em engarrafamento sem esforço nenhum só a temperatura externa que estava alta 35ºgraus, o que é estranho que a noite a temperatura trabalha mais baixo, e em dias frios.
Fica a duvida
A falha é na refrigeração do liquido arrefecedor na hora da alta temperatura, pois se a temperatura estiver fria ele não esquenta.
E outra ela fica um bom tempo com o ponteiro parado normal e qdo começa a subir e repentinamente.

cirotoscano
22/02/2008, 15:29
Então Luiz,
Isso que me chamou a atenção, a maioria relata que esquenta com condições extremas e com o ar ligado.
Seria muita imbecilidade por parte da MIT isso passar desapercebido, mas gostaria de esgotar esse ponto que achei um pouco mais...

O radiador do AC fica em frente ao do Motor... 35 graus externos, e certamente com o AC ligado, aumentaria e muito a temp do Radiador do AC, e o Ar que já está quente aquece mais passando por esse para ele ir resfriar o Radiador do Motor...
Nessa condição, o certo a Mit projetou, desliga-se o AC, o motor por sua vez teria uma folga para reduzir a temp, e então, o AC é religado.
Até ai ok. perfeito. Mas o X da questão é o seguinte... Desligar o AC apenas quando a Água do motor atingir 115 Graus?????

Imagine a Valvula termostática... que abre em função da Água que já esta no bloco...
O trabalho dela é ir abrindo e fechando á medida que muda a temperatura da água que circula... mudando assim o fluxo que entra e sai do bloco, para que não haja mudanças bruscas.

Se eu tenho agua mais quente no Radiador esperando para quando a agua do bloco aquece... ao abrir a valvula termostática, o bloco é inundado com água extremamente quente... talvez isso explique o súbito aumento de temperatura!

Tem outras variáveis, velocidade da água, Velocidade da abertura da válvula, diametro de tal abertura e etc...

será que tô exagerando?! acho que tem muito haver...

Exemplo que vi a vida inteira... ao ir pra casa tarde da noite... normal na minha profissão (tecnologia), tem uma grande descida, que dá uma boa banguela...
No inicio da banguela a temperatura é mantida desde onde eu vim... tenho agua no radiador, e no bloco... às vezes, próximo ao final da banguela o bloco é inundado de agua bem mais fria e o ponteiro da temp cai sensivelmente, em função de ao aquecer a agua do bloco, e ao abrir da válvula a agua do radiador está muito mais fria... em função da velocidade que pego e da propria temperatura à noite...

ciro

fernandoof
23/02/2008, 08:49
a minha L200 sport hpe at ja esquentou também

Pequeno jr
23/02/2008, 12:58
Ciro,

Parabéns pela iniciativa.

Qdo meu pai tinha a L200 GL 2004 87cv, nos momentos q ela esquentou, SEMPRE estáva com o ar-condicionado ligado.

Após teu comentário, pesquisei um pouco no fórum os comentários do aqueicmento e naqueles comentários q o pessoal fez por completo, sempre falam q o ar estava ligado.

LUIS ANTONIO -BA
23/02/2008, 14:38
Fernando entra no link abaixo, que é do jornal hoje e conta teu caso referente ao aquecimento e indica para reportagem, eles estão aceitando indicações para reportagens vamos dar um porrada neles para virar recall o Kit.

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html

Alem do Fernando todos que tiveram aquecimento entre e relate seu caso e solicite reportagem.

LucianoSM
27/04/2008, 19:21
Ola... estive com um mecanico aqui em Fortaleza e ele me falou que o Kit e composto +/- do seguinte, elice da Ford Ranger, Reservatorio da FIAT, e outras peças la, aqui em Fortaleza na MITO o kit esta por R$ 1.936,00, gostaria de saber se alguem da comunidade instalou o kit em alguma L200 SPORT HPE 04/04 AUT e se ela realmente parou de funcionar.

TOMAZ
30/04/2008, 12:20
A Minha Esquentou, Fumaçou E Agora Continua Esquentando, Começou Em Uma Viagem Para O Exterior, Afinal Essa Pkp é Pra Isso Também Não é?

L200 Sport Hpe 2005/2005 Azul

A.Tavora
23/05/2008, 19:46
Ciro a minha as vezes que esquentou estava com ar ligado, talvez tenha alguma influencia apesar de não acreditar muito nesta hipotese.
Pois a minha ja esquentou subindo pesada e vazia, já esquentou para em engarrafamento sem esforço nenhum só a temperatura externa que estava alta 35ºgraus, o que é estranho que a noite a temperatura trabalha mais baixo, e em dias frios.
Fica a duvida
A falha é na refrigeração do liquido arrefecedor na hora da alta temperatura, pois se a temperatura estiver fria ele não esquenta.
E outra ela fica um bom tempo com o ponteiro parado normal e qdo começa a subir e repentinamente.

Luís, a L200 do meu cunhado só aquecia quando ficava parada com o ar ligado, foi levado várias vezes até a conc. e nunca solucionaram o problema. Parece que a MIT não se preocupa com os clientes, o CABEÇOTE teve que ser trocado e pago mão de obra e tudo que tinha direito.
No final o "consultor" disse que havia tirado a VÁLVULA TERMOSTÁTICA, e que o aquecimento não iria mais acontecer.

Ele não esperou pra ver, vendeu logo em sequida. Depois disto ele não quer MIT nem de 'GRAÇA'.

Abçs

Mad Dog
05/12/2008, 01:42
Alguém chegou a instalar?
Funcionou?
Pagou Quanto?

:concordo:

Marcelo-HPE
05/12/2008, 07:13
Mad.
O nosso Amigo Alexandre AKPG. instaloun na ex-l200 outdoor dele e rersolveu o preblema de aquecimento .
Alenxandre tem o bota pesada . e mesmo assim depois do KIT CA 140019 ela não esquentou mais .
Tem vários pos aqui no forum aqui do alexandre . que tem até o preocedimento de instalação com fotos e tudo. O nosso Amigo Luiz Antônio BA postou varias fotos do KIt aqui TB .
Use a ferramenta de pesquisa do forum ou o google ,que vc vai acha tudo e mais um pouco sobre o Kit -gelo .
Conversei tb com o Nosso Amigo Renato leal ( lealrenato ) . ele tb vai te passr uma boas dicas .
abs

Marcelo-HPE
05/12/2008, 07:31
Mad.
O nosso Amigo Alexandre AKPG. instalou na ex-l200 outdoor dele e resolveu o problema de aquecimento .
Alexandre tem o bota pesada . e mesmo assim depois do KIT CA 140019 .a l200 dele não esquentou mais .
Tem vários posts aqui no forum do Alexandre . que tem até o procedimento de instalação executado por uma autorizada Mitsubishi .com fotos e tudo. O nosso Amigo Luiz Antônio BA postou varias fotos do kit aqui TB .
Use a ferramenta de pesquisa do forum ou do google ,que vc vai achar tudo e mais um pouco sobre o Kit -gelo .
Converse tb com o nosso Amigo Renato Leal ( lealrenato ) . ele tb vai te passar umas boas dicas .
Agora eu acho que deu pra vc entender né ... rsrsr :lol::lol::lol:
abs

lealrenato
05/12/2008, 08:14
Alguém chegou a instalar?
Funcionou?
Pagou Quanto?

:concordo:

mad

na realidade trata-se do sistema de refrigeração da L 200 RS, q foi projetado para atender a solicitação q esse veiculo sofre.

no meu caso, como uso o carro em rallys de regularidade, onde a rotação, o uso é considerado severo, optei pela sua instalação.

:discordo::discordo: lembro qto custou, tem mais de 1 ano.

lembro q foi adquirido numa promoção de peças da MIT.

o sistema funciona perfeitamente:concordo:.

:discordo: vou descreve-lo, bem como seu funcionamento, ja q aqui vc tem isso, muito melhor escrito do q eu possa produzir.

esse sistema, é um dos fatores q prolongam a vida do motor.

[ ]'s

Mad Dog
05/12/2008, 12:56
Mad.
O nosso Amigo Alexandre AKPG. instalou na ex-l200 outdoor dele e resolveu o problema de aquecimento .
Alexandre tem o bota pesada . e mesmo assim depois do KIT CA 140019 .a l200 dele não esquentou mais .
Tem vários posts aqui no forum do Alexandre . que tem até o procedimento de instalação executado por uma autorizada Mitsubishi .com fotos e tudo. O nosso Amigo Luiz Antônio BA postou varias fotos do kit aqui TB .
Use a ferramenta de pesquisa do forum ou do google ,que vc vai achar tudo e mais um pouco sobre o Kit -gelo .
Converse tb com o nosso Amigo Renato Leal ( lealrenato ) . ele tb vai te passar umas boas dicas .
Agora eu acho que deu pra vc entender né ... rsrsr :lol::lol::lol:
abs

Beleza Marcelo,
e aí? vai colocar o Snorkel?

Na verdade ei achei bastante coisa no fórum, e para evitar abrir mais um, Optei pela exumação desse aki, pois não achei o preço.

A Minha não esquentou ainda, hoje devo esticar no Sul de Minas, para ver como ele se comporta na estrada, se eu notar algum tipo de "pré aquecimento" vou instalar esse kit, (melhor do que conserto do motor).

Agora vem cá, esse kit , não vem nas Outdoor? penssei q a outdoor não esquentava mais!!!! Tô Surpreso!

Abração, e quando vc vier instalar teu snorkel, a gente dá um passeio numas lojas bem bacanas pra vc se divertir!!! (oficinas, acessórios, equipamentos outdoor).:concordo:

Mad Dog
05/12/2008, 13:02
mad

na realidade trata-se do sistema de refrigeração da L 200 RS, q foi projetado para atender a solicitação q esse veiculo sofre.

no meu caso, como uso o carro em rallys de regularidade, onde a rotação, o uso é considerado severo, optei pela sua instalação.

:discordo::discordo: lembro qto custou, tem mais de 1 ano.

lembro q foi adquirido numa promoção de peças da MIT.

o sistema funciona perfeitamente:concordo:.

:discordo: vou descreve-lo, bem como seu funcionamento, ja q aqui vc tem isso, muito melhor escrito do q eu possa produzir.

esse sistema, é um dos fatores q prolongam a vida do motor.

[ ]'s

Show,
então não é uma "gambiarra" trata-se de um equipamento (Atualização de projeto) especifico para as torradeiras, legal

Tinha isso tbm no JPX, chamava se , Kit Militar (Radiador com maior capacidade de liquido, Hélice com maior potência de rotação).

Obrigado.

Marcelo-HPE
05/12/2008, 14:58
Valeu Mad.
Esse KIT CA 140019 custa exatamente 1.780 latinhas se vc pagar a vista cai 5% . preço tabelado Mitsubishi . mais a instalação vai ficar redondo numas 2000 latinhas . depois que a minha acabar a garantia eu vou instalar tb por precaução .
Se vc acha que a sua trabalha com o motor muito quente . leva ela numa concessionária MIT . e peça para conectar o MULT II ( aparelho deles que monitora o sistema eletrônico da picape ) nela e veja a real temperatura de trabalho do motor .
Com o motor quente de umas aceleradas nela e mantenha uma 2700 a 3000 rpm e veja até quanto vai a temperatura do motor.
A minha apesar do ponteiro traballhar acima do meio o motor está a 88°C .
As outdoor's abaixo de 2007 possuem hélice do 08 pás e as acima de 2007 possuem hélice de 11 pás alem do defeltor do radiador diferente .estas com hélice 11 pás eu ainda não ví casos aqui no forum . a minha ainda não esquentou tb . Graças ao meu bom Deus.
Agora quanto ao Snorkel . liguei para Yen Recreio e o vendedor do setor de peças disse que eles nunca fizeram essa instalação . e o preço é 1438 latinhas mais 30 dias para entregar . é mole !!!. eu acho que eles não querem me vender o Snorkel . devem estár ricos e não precisam de clientes.
Mas eu Não vou desistir em ultimo caso se nenhuma autorizada MIT se disponiblizar a instalar o snorkel da savana pra mim . eu vou compra-lo e dar um jeito de instalar em alguma outra oficina capacitada. e dane-se a garantia da lataria .
Aqui na cidade tem um senhor que possui 02 L 200 quadradinhas com snorkel . vou trocar uma ideia com ele .
Quando eu for ao Rio eu mando uma M.P prá vc prá gente dá um bizorada por aí.
abs

Marcelo-HPE
05/12/2008, 15:01
Oia !!!!!! Já fui para expert . que luxo heim !!! rsrsrsr

Marcelo-HPE
05/12/2008, 15:10
As outdoor´s de 2007 para cima vem com uma parte do KIt instalado que é a hélice de 11 pas + o defletor de ar do radiador.
abs

murilloaquino
05/12/2008, 16:19
Já foi falado que essa helice de 11 pás na pratica nao ajuda na refrigeraçao. Ela está relacionada mais com a reduçao do barulho quando em alta rotaçao.
O que diminui mesmo é a pressurizaçao do sistema com o kit gelo, alem de alteraçoes na valvula termostatica e na bomba dagua, melhorando a velocidade de circulaçao da agua.
É um paliativo, visto que a l-200 Outdoor GLS 2007 2008 do eduardo eustaquio do forum esquentou em um teste que foi realizado com uma ranger e uma hilux, nas mesmas condiçoes e a l-200 era 121 cv com o kit gelo...

Everton Júnior
05/12/2008, 17:45
Já foi falado que essa helice de 11 pás na pratica nao ajuda na refrigeraçao. Ela está relacionada mais com a reduçao do barulho quando em alta rotaçao.
O que diminui mesmo é a pressurizaçao do sistema com o kit gelo, alem de alteraçoes na valvula termostatica e na bomba dagua, melhorando a velocidade de circulaçao da agua.
É um paliativo, visto que a l-200 Outdoor GLS 2007 2008 do eduardo eustaquio do forum esquentou em um teste que foi realizado com uma ranger e uma hilux, nas mesmas condiçoes e a l-200 era 121 cv com o kit gelo...

Murillo, a L200 de 121 nao tinha o kit, apenas as helice de 11 pas. A L200 de 141 tinha o kit

lealrenato
05/12/2008, 20:23
Valeu Mad.
Esse KIT CA 140019 custa exatamente 1.780 latinhas se vc pagar a vista cai 5% . preço tabelado Mitsubishi . mais a instalação vai ficar redondo numas 2000 latinhas . depois que a minha acabar a garantia eu vou instalar tb por precaução .
Se vc acha que a sua trabalha com o motor muito quente . leva ela numa concessionária MIT . e peça para conectar o MULT II ( aparelho deles que monitora o sistema eletrônico da picape ) nela e veja a real temperatura de trabalho do motor .
Com o motor quente de umas aceleradas nela e mantenha uma 2700 a 3000 rpm e veja até quanto vai a temperatura do motor.
A minha apesar do ponteiro traballhar acima do meio o motor está a 88°C .
As outdoor's abaixo de 2007 possuem hélice do 08 pás e as acima de 2007 possuem hélice de 11 pás alem do defeltor do radiador diferente .estas com hélice 11 pás eu ainda não ví casos aqui no forum . a minha ainda não esquentou tb . Graças ao meu bom Deus.
Agora quanto ao Snorkel . liguei para Yen Recreio e o vendedor do setor de peças disse que eles nunca fizeram essa instalação . e o preço é 1438 latinhas mais 30 dias para entregar . é mole !!!. eu acho que eles não querem me vender o Snorkel . devem estár ricos e não precisam de clientes.
Mas eu Não vou desistir em ultimo caso se nenhuma autorizada MIT se disponiblizar a instalar o snorkel da savana pra mim . eu vou compra-lo e dar um jeito de instalar em alguma outra oficina capacitada. e dane-se a garantia da lataria .
Aqui na cidade tem um senhor que possui 02 L 200 quadradinhas com snorkel . vou trocar uma ideia com ele .
abs

marcelo

:stop:se vc pagar adiantado, o prazo de entrega sera menor.
agora trata-se de just in time,sistema normalissimo, q depende da fabrica pra entregar, ninguem fica com uma peça essa em estoque.
:arrow:vou exemplificar
fiz um pedido de uma caixa de ferramentas, de tralhas, aquela q vem na caçamba da savana, é legal pq é presa na caçamba.
:putz:me disseram q o pedido :discordo::discordo: seria aceito, pq ainda :discordo: ta disponivel pra venda nas autorizadas.
tem q aguardar a fabrica fazer isso.paciencia:(.

mesma coisa em relação ao kit gelo. se chegar junto, esse desconto aumenta.
mas tem q ser grana viva

[ ]'s

Marcelo-HPE
05/12/2008, 22:14
Falou Murilo !!!
Mas eu acho que as hélice de 11 pas ventilam mais que as de 08 pas. senão teria porque a mit mudar este componente quanto mais pas mais arraste de ar . Ou a MIT colocaria uma ventoinha de 11 pas só para aumentar o barullho ? se for isso podem internar todos como doidos . tanto que a temperatura da minha em marcha lenta fica em 88°C . faça uma pesquisa no forum e veja alguns post do AKPG . que diz que a temperatura do motor em marcha lenta da antiga outdoor dele era 95° com a ventoinha de 08 pas.
Agora creio que não é só a vetoinha que faz a temperatura em marcha lenta cair de 95°C para 88°C . devem ter feito alguma outra alteração . válvula termostática com nova calibração talvez , sei lá.
abs.

Marcelo-HPE
05/12/2008, 22:15
Pô Renato não sabia dessa não !!!
Valeu Amigo !!.

Mad Dog
05/12/2008, 22:31
Valeu Mad.

abs

Mas Marcelo,
é assim mesmo, vc dá um sinal e em (+ / -) 1 uma semana chega, eu moro do lado da Yen Recreio e posso dizer q "até o momento" o pessoal é Show.

Quando eu troquei os 4 amortecedores, o traseiro não tinha na casa, eles encomendaram da fábrica e chegou em 4 dias!

Outra coisa, tem muita coisa barata lá, que vale a pena comprar p/ estocar, (filtro de óleo original R$3x,xx , Filtro comb. R3x,xx, Filtro Ar, R$5x,xx, Castrol Magnatec Diesel R$28,00, Castrol Dynadrive R$33,00) enfim, muita coisa q num posto custa o triplo!!! a Yen Recreio é mais barata por ser mais longe dos grandes centros, e como eles mesmos dissera, "temos que ter um preço atrativo"

Abraço

cbridi
05/12/2008, 23:32
Falou Murilo !!!
Mas eu acho que as hélice de 11 pas ventilam mais que as de 08 pas. senão teria porque a mit mudar este componente quanto mais pas mais arraste de ar . Ou a MIT colocaria uma ventoinha de 11 pas só para aumentar o barullho ? se for isso podem internar todos como doidos . tanto que a temperatura da minha em marcha lenta fica em 88°C . faça uma pesquisa no forum e veja alguns post do AKPG . que diz que a temperatura do motor em marcha lenta da antiga outdoor dele era 95° com a ventoinha de 08 pas.
Agora creio que não é só a vetoinha que faz a temperatura em marcha lenta cair de 95°C para 88°C . devem ter feito alguma outra alteração . válvula termostática com nova calibração talvez , sei lá.
abs.

A eficiência de uma hélice depende basicamente do desenho das pás e, ao contrário do que você está imaginando, hélice com maior qtde de pás produzirá menos ruído que uma com menos pás. :mrgreen::-D

[]'s

Mad Dog
05/12/2008, 23:41
A eficiência de uma hélice depende basicamente do desenho das pás e, ao contrário do que você está imaginando, hélice com maior qtde de pás produzirá menos ruído que uma com menos pás. :mrgreen::-D

[]'s

Axo q o ruído é o q menos importa,
contanto que funcione (resfrie o motor) !!!

Abçs :rolleyes:

Walter L. L. Casitta
06/12/2008, 01:02
Pessoal. A Mit colocou um hélice com mais pas porque é mais silenciosa. Além do mais a hélice só tem serventia em baixa velocidade. Acima de 60Km/h a hélice só atrapalha.

Se a L200 só superaquece em alta velocidade isso não tem nada a ver com a hélice.

Marcelo-HPE
06/12/2008, 05:39
Karaka !!
Quando eu fui fazer a revisão de 10.000 km Eles disseram justamente o contrário para mim . que ahélice de 11 é en torno de 20% pas é mais eficiente que a de 08 pas.

Marcelo-HPE
06/12/2008, 05:50
Vejam só o meu relato quando fiz a manutenção de 10.000 km da viatura .

"Salve amigos !!!
Ontem fiz a revisão de 10.000 km da minha viatura .
Fiz na Sendaí de Vitória no E.S.
Antes de leva-la fechei o preço da revisão por telefone em 545,00 latinhas . como direito ao novo óleo Castrol Magnatec Diesel 15W40 que a MIT está empurrando guéla abaixo, no lugar do Tection .
.Lubrificaram o toda a suspensção, cruzetas , em todos os bicos graxeiros.
.Regularam o freio de mão que estava alto .sem eu pedir . ponto para eles .
.Caribaram o manual logo no ínicio .
.Na hora de pagar ainda me deram um desconto e caiu para 490 latinhas, comprei um boné e arredondou para 500 latinhas .
Vi o Kit-gelo CA 140019 de perto, toquei em cada peça. possui novo reservatório, tampa do radiador é diferente tb, algumas mangueiras e um tubo tipo "Y" que é montado na sáida do radiador para o motor . com uma sáida para o reservatório de expansão ,Hélice de 11 pas e defletor iguais aos das outdoors
Me deu vontade de mandar colocar logo o KIT e ia pagar do meu bolso .porem fui fortemente removido da ideia.
O Gerente de Pós-vendas juntamente com chefe da oficina me chamaram numa sala e com portas fechadas. me disseram que o KIt só é recomendado para situação severa mesmo, perguntaram até se eu participava de competições com a picape .
Eu comecei a teimar. dizendo que já vi muitos casos de cabeçotes trincados por causa de aquecimento . Então ele me disse que O kit foi destinado a algumas l 200 Sport .Aí eu peguntei porque só para as L 200 Sport se a droga do motor é o mesmo e se for para aquecer vai aquecer do mesmo jeito ?
Aí ele me falou que seu instala-se o kit e o carro apresenta-se desgaste irregular da camisa ou anéis por trabalhar com temperatura abaixo do normal . a garantia não iria cobrir .
Aí eu falei que esse motor trabalha muito quente com o ponteiro acima do meio .
Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
Pedi então o mecânico conectar novamente o MULT II ( aparelho deles que monitora o gerênciamento eletrônico da picape ) e pedi para que me mostrasse a temperatura de trabalho do motor que para minha feliz surpresa estava nos 88°c.
Com isso acho que fiquei mais tranquilo em relação a aquecimentos.
Quanto a Sendaí a empresa é de um luxo só com uma estrutura de 1° mundo , Oficina muito bem organizada assim como resto da loja . fui muito bem atendido, e me dou por satisfeito . "
abs

Allan Nielsen
06/12/2008, 06:43
A eficiencia de um helice não é dependente do numero de pás, passo, rotação e area. A eficiencia ou seja a capacidade de movimentar uma quantidade de ar é o resultado de TODOS estes fatores combinados, e este resultado é popularmente conhecido como CFM. CFM (do ingles pes X cubicos X minuto) é o volume de ar movido por minuto (ou equivalento no sistema metrico).

A eficiencia do trocador de calor externo com o ar (o radiador/helice) é o resultado do conjunto ou seja area de superficie, volume de liquido, condução termica do liquido, pressão do liquido, humidade relativa, CFM, etc. Tudo facilmente calculavel e sem qualquer dificuldade de implementação.

O problema da MIT nada tem a ver com o trocador externo. O problema da MIT é interno ao motor. Este motor tem um problema interno de troca de calor por falha de projeto no aumento de potencia para as nossas condições. Todos sabem disso e eu estou chovendo no molhado.

Qualquer coisa que se faça externamente é paliativo e não solução do problema.

Para aqueles que usarem este motor como um motor de 87CV, e ter uma reserva de 50CV para situações esporadicas (uma ultrapassagem por ex.) terão motor por muito tempo. Aqueles que acham que tem 140CV disponiveis todo o tempo vão estourar o motor.

Abs

Mad Dog
06/12/2008, 15:47
Calma ae galera,

Se nova hélice de 11 pás não influencia no arrefecimento...
Se o defletor da outdoor é igual ao do kit gelo...
Se após 60km/h de nada adianta, hélice e defletor...
...então pra q isso tudo vem no kit???

que confusão! :???:

duducecs
12/11/2009, 19:55
Comprei minha L200 Sport Outdoor 2007 há menos de um mês e percebo que a mesma, quando forço um pouco a mais, ela tende a esquentar. Vejamos um exemplo: tenho um Vectra GTX e no nanual de uso do mesmo informa que é normal o ponteiro da temperatura oscilar entre a parte inferior do indicador de temperatura e a parte de cima, nao chegando a esquentar (no vermelho). Onde quero chegar?? Neste mesmo carro o ponteiro da temperatura nao chega sequer no meio, ficando somente na parte inferior do marcador de temperatura. Na minha L200 percebo que fica exatamente no meio e às vezes um pouquinho acima do meio. Com este 'Kit gelo' a melhora é significativa??? O ponterio fica semelhante a deste meu vectra, ou seja, abaixo do meio??? me socorram por favor??
Outro detalhe que eu esqueci de relatar, é que tenho o pé um pouco pesado, e gosto de andar em rodovias quando viajo, com uma media de velocidade em torno de 140 a 170Km/h. Será que esta caminhonete tem motor para isto. Algum membro aí pode me relatar alguma coisa...
PS: sou apaixonado por este carro e tenho que fazer o mesmo se adaptar a mim ou vice-versa...

Marcelo-HPE
12/11/2009, 22:09
170km/h só coloquei uma vez . mas com KIT de arrefecimento da MIT o sistema tem uma performance melhor .

Pequeno jr
12/11/2009, 22:20
Comprei minha L200 Sport Outdoor 2007 há menos de um mês e percebo que a mesma, quando forço um pouco a mais, ela tende a esquentar. Vejamos um exemplo: tenho um Vectra GTX e no nanual de uso do mesmo informa que é normal o ponteiro da temperatura oscilar entre a parte inferior do indicador de temperatura e a parte de cima, nao chegando a esquentar (no vermelho). Onde quero chegar?? Neste mesmo carro o ponteiro da temperatura nao chega sequer no meio, ficando somente na parte inferior do marcador de temperatura. Na minha L200 percebo que fica exatamente no meio e às vezes um pouquinho acima do meio. Com este 'Kit gelo' a melhora é significativa??? O ponterio fica semelhante a deste meu vectra, ou seja, abaixo do meio??? me socorram por favor??
Outro detalhe que eu esqueci de relatar, é que tenho o pé um pouco pesado, e gosto de andar em rodovias quando viajo, com uma media de velocidade em torno de 140 a 170Km/h. Será que esta caminhonete tem motor para isto. Algum membro aí pode me relatar alguma coisa...
PS: sou apaixonado por este carro e tenho que fazer o mesmo se adaptar a mim ou vice-versa...

Vizinho ... seguinte ... a sua está com a manutenção em dia??? consultou os manuais e viu se as revisões foram feitas corretamente como manda a Mit??

L-200 é uma ótima viatura, mas a manutenção tem que ser seguida a risca. Ela é daqui do DF ou de outro estado? Se for daqui, vá na Nara e peça o historico de revisão. CAso o ex dono não tenha feito todas as revisões, faça um acordo para colocar a manutenção dela em dia.

Sobre a velocidade, faça assim ... pesquisa um pouco no forum sobre isso ... e principalmente a questão da durabilidade dos motores MIT. Se fosse você, baixava a média para até 140km/h e vez o outra faria alguns picos de velocidade a 170 so quando estritamente necessário.

O Kit gelo acaba a questão da possibilidade do aquecimento quando o motor é exigido com peso + ar condicionado + retomada de velocidade. Os motores MIT não aquecem por andar a 170km/h ... pelo contrário ... é quando vc necessita do torque dele, força.

Se a sua a temperatura já está passando do Meio e continua subindo .. cuidado .. este é o famoso problema que tem diversos relatos aqui. Procura o Sr. Luis da Nara e veja com ele a questão das manutenções do seu carro.

Outra coisa .... L-200 não é de aceitar peças paralelas ... prefira as peças originais. Uma coisa ou outra é que vc pode colocar paralelo, mas isso tem uma lista de peças aqui no forum.

Boa sorte .. to indo no armazem do Juca

duducecs
18/11/2009, 18:06
Vizinho ... seguinte ... a sua está com a manutenção em dia??? consultou os manuais e viu se as revisões foram feitas corretamente como manda a Mit??

L-200 é uma ótima viatura, mas a manutenção tem que ser seguida a risca. Ela é daqui do DF ou de outro estado? Se for daqui, vá na Nara e peça o historico de revisão. CAso o ex dono não tenha feito todas as revisões, faça um acordo para colocar a manutenção dela em dia.

Sobre a velocidade, faça assim ... pesquisa um pouco no forum sobre isso ... e principalmente a questão da durabilidade dos motores MIT. Se fosse você, baixava a média para até 140km/h e vez o outra faria alguns picos de velocidade a 170 so quando estritamente necessário.

O Kit gelo acaba a questão da possibilidade do aquecimento quando o motor é exigido com peso + ar condicionado + retomada de velocidade. Os motores MIT não aquecem por andar a 170km/h ... pelo contrário ... é quando vc necessita do torque dele, força.

Se a sua a temperatura já está passando do Meio e continua subindo .. cuidado .. este é o famoso problema que tem diversos relatos aqui. Procura o Sr. Luis da Nara e veja com ele a questão das manutenções do seu carro.

Outra coisa .... L-200 não é de aceitar peças paralelas ... prefira as peças originais. Uma coisa ou outra é que vc pode colocar paralelo, mas isso tem uma lista de peças aqui no forum.

Boa sorte .. to indo no armazem do Juca

Amigao, fiquei com inveja de vc, como é que estava a cerva lá?? geladinha né... A minha L200 peguei com 72000Km rodados e percebi que nao foi feita a revisao de 60 e nem a de 70 mil. Irei providenciar a revisao. Voce colocou ou conhece alguem que colocou este Kit gelo?? To pensando em colocar nela... abraços

SAPO-BOMBA
19/11/2009, 00:40
Pergunto eu: Alguém que já tenho visto o tal kit instalado ou que tem o kit instalado, muda MUITA coisa entre os defletores antigos e o novo do kit gelo?

Walter L. L. Casitta
19/11/2009, 06:52
Cuidado com esse Kit. Se prestasse ele viria de fábrica. Ele faz com que o motor trabalhe com temperatura abaixo do ideal e diminui a vida útil dele. Foi feito mais pra livrar as concessionária de reclamações e ações na justiça do que para realmente consertar o motor, tanto que muitas concessionária fazem de conta que não o conhecem.

O motor da L200 tem que tratar com carinho, se quiser correr melhor comprar a Triton...

leobnaval
19/11/2009, 22:42
O motor da L200 tem que tratar com carinho, se quiser correr melhor comprar a Triton...

Triton RS.:dance:

Chalbuque
19/11/2009, 22:57
Cuidado com esse Kit. Se prestasse ele viria de fábrica. Ele faz com que o motor trabalhe com temperatura abaixo do ideal e diminui a vida útil dele. Foi feito mais pra livrar as concessionária de reclamações e ações na justiça do que para realmente consertar o motor, tanto que muitas concessionária fazem de conta que não o conhecem.

Amigos,
estive a alguns meses, quando comprei minha SW4, interessado na L200.
Estive na concessionária de POA, e tinha uma L200 sport 2006 e uma L200 outdoor 2008, uma do lado da outra.

Abri os dois capôs e cosntatei que a 2006 tinha a configuração antiga e a 2008 já tinha a ventuinha branca com mais pás.

Não pude ver o resto, até por que não sou mecânico e não tinha a relação de todos os itens que compõe o Kit Gelo.

Mas o que parece é que as L200 outdoor já vem com esse kit, por isso não estão esquentando como as antigas.

Meu sócio tem uma outdoor 2008 que tá com 130 mil km sem problemas e ele anda no pau com a Pick-up.
Ele tinha antes uma sport 2004 que era uma chaleira.

Essa é a minha contribuição pro debate.
Abraço a todos

leobnaval
20/11/2009, 00:01
Relamente as outdoors ja vieram corrigidas do problema, pelo menos não timemos relatos de problemas igual a sport teve.

Pequeno jr
20/11/2009, 08:30
Amigao, fiquei com inveja de vc, como é que estava a cerva lá?? geladinha né... A minha L200 peguei com 72000Km rodados e percebi que nao foi feita a revisao de 60 e nem a de 70 mil. Irei providenciar a revisao. Voce colocou ou conhece alguem que colocou este Kit gelo?? To pensando em colocar nela... abraços

Dudu, pelo que entendi o seu uso, não precisa instalar esse Kit

O negócio é subir um pouco teu pé do acelerador.

Leve seu carro na Nara e faça as revisões de 60 e 70 juntas. Mas faça apenas o que manda a Mit no site dela. Tudo deve ficar uns 600,00.

A revisão de 80.000 da L-200 que é caro pra Krai !!! .. R$ 1200,00 mas é devido a trocar tudo do carro ..

Se você pensa em ficar com a L-200 por muito tempo .. faça tudo direitinho ... L-200 é um otimo veiculo, mas deve ser tratado bem

Pequeno jr
20/11/2009, 08:33
Amigos,
estive a alguns meses, quando comprei minha SW4, interessado na L200.
Estive na concessionária de POA, e tinha uma L200 sport 2006 e uma L200 outdoor 2008, uma do lado da outra.

Abri os dois capôs e cosntatei que a 2006 tinha a configuração antiga e a 2008 já tinha a ventuinha branca com mais pás.

Não pude ver o resto, até por que não sou mecânico e não tinha a relação de todos os itens que compõe o Kit Gelo.

Mas o que parece é que as L200 outdoor já vem com esse kit, por isso não estão esquentando como as antigas.

Meu sócio tem uma outdoor 2008 que tá com 130 mil km sem problemas e ele anda no pau com a Pick-up.
Ele tinha antes uma sport 2004 que era uma chaleira.

Essa é a minha contribuição pro debate.
Abraço a todos

Chal .. não é que a Outdoor venha com o Kit gelo, mas fizeram algumas mudanças para que a Outdoor trabalhasse mais fria do que a Sport.

Outro caso, como já comentamos e vimos os relatos aqui. O Aquecimento da L-200 não é em alta velocidade e sim quando você coloca peso em cima dela e afunda o pé. Ou seja, qdo vc precisa da força do motor é que ela geralmente sobe o ponteiro.

Pequeno jr
20/11/2009, 10:18
Segue anexo a tabela de revisão da Triton

A da Outdoor é mais barata !

leobnaval
20/11/2009, 10:18
Se você pensa em ficar com a L-200 por muito tempo .. faça tudo direitinho ... L-200 é um otimo veiculo, mas deve ser tratado bem

Realmente ela não tolera erros e peças de má qualidade, porem se bem cuidada dificilmente te deixará na mão, pode ver que L200 tem fama de robustez e manutenção cara pois a maioria do povo brasileiro agora que esta aprendendo a fazer manutenção de prevenção ao invés de corretiva.

netão
20/11/2009, 10:49
Eu costumo usar o caso da L200 do meu pai.
Ele usa para trabalho,vai para fazenda e roda muito.
Viaja sempre com 130,140 km/h e nunca aqueceu.
Ela é ano 2001,esta com 295 mil rodados e nunca apresentou UM vazamento!!!
E olha que é uma L200 L,aquelas mais simples...
Mas com toda a revisão em dia,nunca deixando passar nada e com peças boas!!!

Pequeno jr
20/11/2009, 10:53
Realmente ela não tolera erros e peças de má qualidade, porem se bem cuidada dificilmente te deixará na mão, pode ver que L200 tem fama de robustez e manutenção cara pois a maioria do povo brasileiro agora que esta aprendendo a fazer manutenção de prevenção ao invés de corretiva.

X2 !!!

O negocio é fazer prevenção ... se deixar para a L-200 dar pau, a dor de cabeça é grande.

Já falei aqui para o pessoal .. se eu tivesse $$ já estaria com uma outdoor a muito tempo

AKPG
20/11/2009, 13:01
Relamente as outdoors ja vieram corrigidas do problema, pelo menos não timemos relatos de problemas igual a sport teve.
Léo,
Não se esqueça que o primeiro kit gelo foi instalado na minha e ela era uma Outdoor AT ano 2007.
Devem ter corrigido algo depois disto...

Abraço,

Pequeno jr
20/11/2009, 13:15

Outdoor que me recorde tem de 5 a 6 relatos no forum. O fato ocorreu sempre da mesma forma. Carro com peso + subida + necessidade de pisar + ou - algumas vezes com ar ligado.

E tanto faz AT como MT que tem os mesmos relatos.

SAPO-BOMBA
20/11/2009, 14:20
E tanto faz AT como MT que tem os mesmos relatos

Qual o ano de fabricação dos modelos relatados? Tem que ver isso tb...

Pequeno jr
20/11/2009, 17:30
Sapo .. a do Eduardo Eustaquio era Outdoor 2007 MT e esquentou. Teve outras duas outdoor MT aqui tbm, só não recordo quem .. tem q pesquisar, mas era forista assiduo.

Além delas tem as sport HPE

A do alexandre AKPG era Outdoor AT que aqueceu com menos de 1000 km/rodados.

fernandoof
20/11/2009, 17:46
Eu ja tive uma Sport e hoje tenho um Outdoor...

Nem parecem que é o mesmo carro e o mesmo motor... L200 Outdoor é muito melhor, a minha ta com 50000km e não deu nenhum problema. Lembrando que ela é GLS com o modulo HPE.

Pequeno jr
20/11/2009, 17:52
Qual o ano de fabricação dos modelos relatados? Tem que ver isso tb...

Sapo

Veja estes tópicos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680

Nele a relato do cara que criou o topico e várias outras pessoas.

leobnaval
20/11/2009, 18:36
X2 !!!

O negocio é fazer prevenção ... se deixar para a L-200 dar pau, a dor de cabeça é grande.

Já falei aqui para o pessoal .. se eu tivesse $$ já estaria com uma outdoor a muito tempo

Idem...

Sim AkPG, mas como disse não tivemos relatos da outdoor como teve da sport, teve muita sport que esquentava (nem se compara com a quantidade de outdoor)

E a chance de isso ocorrer nas AT era maior pelo fato de ter o radiador do câmbio que jogava ar quente no radiador do motor.

SAPO-BOMBA
21/11/2009, 02:28
Pequeno, então... É nesse ponto que eu pretendo chegar. Quantas L200 ano/modelo 2008 ou mais novas passaram por problemas de aquecimento aqui no fórum?

Eu li alguns relatos e percebi que até 2007, tínhamos relatos de aquecimento em algumas Outdoors. E nas mais novas, tem algum?

Sandro Oliveira Chagas
08/05/2010, 00:04
Uma coisa vcs vão ter que concordar . As L200 vão ficar mau faladas no mercado . É só dar uma pesquisada na Webmotors e ver que as Ranger do mesmo ano das L200 ( pelo menos as 2003/04/05 ) , estão mais caras .
Na hora que for vender , a primeira coisa que vão perguntar é se já queimou a junta ?

Pequeno jr
08/05/2010, 00:24
Sandro,

as Sports realmente são muito queimadas. Mas as outdoor pelo menos por enquanto não.

adams
08/05/2010, 00:45
Uma coisa vcs vão ter que concordar . As L200 vão ficar mau faladas no mercado . É só dar uma pesquisada na Webmotors e ver que as Ranger do mesmo ano das L200 ( pelo menos as 2003/04/05 ) , estão mais caras .
Na hora que for vender , a primeira coisa que vão perguntar é se já queimou a junta ?

O mercado reconhecendo o potencial das japonas...

SAPO-BOMBA
09/05/2010, 09:41

Isso é relativo, e Webmotors ao menos pra mim não é referência pra P.N em termos de preço, afinal tem cada louco lá que só vendo... botam preço que quiser, e pague quem puder.

Cada região do país tem sua preferência, por exemplo no NE: Hilux e L200 é o pau que rola, mal se ouve falar de Frontier, Ranger ou sequer S-10.

A onda agora tb por aí são as RAM 2500...

Pequeno jr
09/05/2010, 09:56
Sapo .. pelo menos em recife ... não a L-200, mas veiculos MIT são mais queimados que fumo de rolo. Acho que anos atrás a concessionária de lá fez tanta merda que os carros perderam valor demais.

ninguem quer por lá ...

De vez em quando vejo os preços dos carros lá e é coisa as vezes de R$ 10.000 a menos que em outros locais.

Edintruder
09/05/2010, 09:58
Lojista aqui no RS não recebe S-10 2.5, Ranger 2.5 e L200 HPE. Quando pegam é por um preço ridículo!

SAPO-BOMBA
09/05/2010, 14:27
Aqui já ouvi comentários de que a Nissei e a Mito só recebem L200 HPE se estiverem com todas as revisões concluídas, e ainda olham torto... isso aqui em Fortaleza.

Agora sobre GLS/Outdoor/Savana/Quadradinha, sem problemas.

O que queimou o carro não foram os problemas, e sim a forma que a Souza Ramos tratou deles. Ninguém paga a grana que pagou nessas pickups pra ver o fabricante enrolar ou tapar sol com peneira.

Se a SR tivesse agido com clareza e prestado serviço digno e DE FATO resolvido os problemas das L200 que ferveram, poucos estariam falando mal do carro.

Lembrando que a culpa não é do projeto do carro/motor, e sim dos incrementos que a SR enfiou lá e deu no que deu...

Eduardo Eustaquio
09/05/2010, 22:51
Pequeno, então... É nesse ponto que eu pretendo chegar. Quantas L200 ano/modelo 2008 ou mais novas passaram por problemas de aquecimento aqui no fórum?

Eu li alguns relatos e percebi que até 2007, tínhamos relatos de aquecimento em algumas Outdoors. E nas mais novas, tem algum?

Prezado,

Hoje conversando com meu filho, ele estava comentando que no dia em que foi buscar a camionete L200 que ele comprou, haviam 3 L200 HPE com câmbio manual aqui na cotril instalando o kit gelo devido a estarem tendo situações de aquecimento quando forçadas.

Elas eram, duas 2008 e uma 2009. As circunstâncias em que houve este aquecimento é totalmente parecido com o que ocorreu nas minhas outras L200. Veículo carregado, ar ligado e no momento em que se necessita de força, como por exemplo uma subida longa para retomar velocidade.

Como temos um bom relacionamento com a empresa, falei para ele nem esperar ocorrer o fato e na primeira revisão solicitar a instalação do kit.

PauloLimited
10/05/2010, 01:02
Prezado,

Hoje conversando com meu filho, ele estava comentando que no dia em que foi buscar a camionete L200 que ele comprou, haviam 3 L200 HPE com câmbio manual aqui na cotril instalando o kit gelo devido a estarem tendo situações de aquecimento quando forçadas.

Elas eram, duas 2008 e uma 2009. As circunstâncias em que houve este aquecimento é totalmente parecido com o que ocorreu nas minhas outras L200. Veículo carregado, ar ligado e no momento em que se necessita de força, como por exemplo uma subida longa para retomar velocidade.

Como temos um bom relacionamento com a empresa, falei para ele nem esperar ocorrer o fato e na primeira revisão solicitar a instalação do kit.

Na boa, esse motor ta nessa configuração desde 2003 e hj em 2010 l200 2009 com o msm problema até hj ? Credo o falta de respeito, já tinham q ter resolvido isso a anos, mas não forço esquenta.

Olha gosto de mais da minha L200, muito msm, mas esse motor bebe igual Dodge Ram, anda igual CG 150cc e tem a força de um Poddle, isso na minha visão. Ele acaba com a pick-up.

SERGIO AUGUSTO
10/05/2010, 07:08
Prezado,

Bom dia:
Com o intuito de ilustrar o papo e também informar aos foristas que tem L200 e por ventura moram/rodam na região de Luis Edurado Magalhães-Ba, sempre vou àquela região, e outro dia, estando lá, precisei ir numa oficina de readiadores, para limpar (por fora) a colmeia da STRADA que trabalho, pois tive que fazer um levantamento de uma área onde o mato tava meio alto, e enchi a dita de sementes, dificultando a refrigração. Estive na "RADIADORES GOIANIA"(fica bem em frente ao trevo que vai pra Palmas, ao lado da FORD CAMINHÕES) e observando as intalações deles, e conversa vai, conversa vem, vi que podia levar pra eles fazerem um up grade no radiador da minha DAKOTA, e ai o proprietario me disse que eles fazem lá, digamos, um KIT GELO para as L200 que rodam na região, e os procuram com problemas de aquecimento. Resolveram o problema de quem os procurou. Observando esta situação lá na região, entendo que este é um problema "crônico" destes carros, quando exigidos/submetidos a temperatura ambiente alta, mas por "erro calculo" ou "agregamento"(vixe!!), de "coisas" sem o devido dimensionamento do sistema de arrefecimento, por parte de quem monta aqui no Brasil( como bem falou o Sapo-Bomba).
Abraços.
Sérgio

Troller-a-vista
10/05/2010, 09:15
Na boa, esse motor ta nessa configuração desde 2003 e hj em 2010 l200 2009 com o msm problema até hj ? Credo o falta de respeito, já tinham q ter resolvido isso a anos, mas não forço esquenta.

Olha gosto de mais da minha L200, muito msm, mas esse motor bebe igual Dodge Ram, anda igual CG 150cc e tem a força de um Poddle, isso na minha visão. Ele acaba com a pick-up.

Sem entrar em discussoes sobre isso ou aquilo, mas rachei o bico qdo li a penultima frase ehhehe

Walter L. L. Casitta
10/05/2010, 09:19
Em minha opinião esse kit gelo só deveria ser instalado em último caso...

Pequeno jr
10/05/2010, 09:40
Prezado,

EE ... teu filho já sabendo dos problemas da suas ex-L-200 HPE mesmo assim comprou uma???

Pq não optou pelas GLS ??

Sobre os aquecimentos ... a forma é sempre a mesma. Vejo povo em trilhas e etc sem dar um problema. Mas ai .. num belo dia que coloca algo mais pesado e encara um subidão .... o ponteiro sobe que é uma beleza.

Pequeno jr
10/05/2010, 09:46
Em minha opinião esse kit gelo só deveria ser instalado em último caso...

Walter eu até concordo com isso para viaturas que só andam pela cidade ... fazem passeios simples e etc. O que tem de L-200 que nunca vai aquecer neste tipo de uso não está no Gibi, mesmo sendo HPE e etc.

mas para quem a usa não digo só a trabalho, mas com uso pesado .. eu instalaria na hora, como bem disse o Sergio Augusto.

Aqui no DF, tem 3 locais que qdo chega viatura L-200 com históricos de aquecimento .. indicam na hora a instalação do Kit (claro que montado fora e não esse comprado na concessionária que custa o olho da cara).

JK1982
06/06/2010, 18:29
Pessoal, é possível uma L200 Outdoor GLS 2008/2008 com apenas 28000Km estar ainda sem o Kit Gelo? Todas as revisões estão em dia. É uma viatura que estou olhando para possível aquisição. Achei estranho!

Alagoano
06/06/2010, 18:45
Cada região do país tem sua preferência, por exemplo no NE: Hilux e L200 é o pau que rola, mal se ouve falar de Frontier, Ranger ou sequer S-10.

Sapo...só se for por essas bandas daí, aqui pra vc ver uma Outdoor 0km é mosca branca...

Hilux, S10 e Ranger comandam....depois Triton e menos perceptível a Frontier Nova...da antiga tem bem mais...

E das antigas, no interior a cada 10 picapes de trabalho 9 são D20 e 1 é F1000....e olhe lá...quase não se vê F1000...

Alagoano
06/06/2010, 18:55
Lembrando que a culpa não é do projeto do carro/motor, e sim dos incrementos que a SR enfiou lá e deu no que deu...

Sapo, na boa....a L200 necessita de outro motor, esse museu 2.5, de iniciais mancos 87 cv e hj 141, já deu oq tinha que dar...ou vc quer ver ele chegando aos 163cv pra competir com a Ranger e o seu 3.0 moderno?

Ah...um câmbio menos curto seria uma boa tbm....

Abs!

Alagoano
06/06/2010, 18:58

Paulo...com todo respeito, que tal o mesmo 2.5 com 163cv?? Vc toparia?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SAPO-BOMBA
06/06/2010, 19:01
Sim, disso eu sei. Não tou defendendo não. Acontece que a culpa desses motores bombados estarem fervendo/batendo não tem nada a ver com o projeto original desses motores.

Lá fora, o 4D56 "original" roda com configurações entre 87cv a 105cv ( que é o padrão do projeto. Já nas versões mais novas, usa-se apenas o bloco, muda-se cabeçote pra 16V mais moderno e sistema de injeção CR.

Na Argentina: 136cv sem nenhuma gambiarra de "módulo HPE" que foi invenção da Souza Ramos.

Na Ásia: 173cv nas Triton com o mesmo motor da L200 Argentina, porém retrabalhados cabeçote, turbina e sistema de injeção.

E não quebra!

E só lembrando que o 4D56 8V que é usado aqui no Brasil já foi aposentado há muito tempo na Europa e Ásia. Até mesmo o 4M41 das Triton já saiu de linha por lá, dando espaço pro 4D56 16V de 173cv.

JK1982
06/06/2010, 19:04
Pessoal, alguém pode me dar só essa dica q eu postei acima? Se não for atrapalhar!!!

SAPO-BOMBA
06/06/2010, 19:06
Em tempo: A Mitsubishi já lançou lá fora outro motor 2.5 16V diferente do 4D56, com 40kgf de torque e 184cv.

Resta sonhar com o dia que esse motor vai dar as caras por aqui...

SAPO-BOMBA
06/06/2010, 19:08
Pessoal, é possível uma L200 Outdoor GLS 2008/2008 com apenas 28000Km estar ainda sem o Kit Gelo? Todas as revisões estão em dia. É uma viatura que estou olhando para possível aquisição. Achei estranho!

Nenhuma L200 Outdoor vem com o kit gelo "de fábrica". Na realidade elas vem com alterações que fazem parte do kit gelo, como defletor e hélice.

O kit gelo mesmo consiste na troca de hélice, defletor e em "selar" o sistema de arrefecimento com uma nova tampa de radiador e um reservatório pressurizado.

DieselPower
06/06/2010, 19:09

Provavelmente ela está sem o kit.
A maioria das L200 não possui o kit gelo.

lealrenato
06/06/2010, 19:58
:stop::stop:nenhuma L 200 vem com o kit gelo.

o kit gelo é item opcional, vendido separadamente!!!

eu, tive um, num preço oportuno, e o adquiri para minha L200;-);-)

leobnaval
06/06/2010, 20:46
:stop::stop:nenhuma L 200 vem com o kit gelo.

o kit gelo é item opcional, vendido separadamente!!!

X2, algumas têm mas a maioria não.
Falando nisso se reclamar pra concessionária consegue-se o kit ou não?

Walter L. L. Casitta
06/06/2010, 21:50
Sem querer ser chato de novo. Esse kit evita que o motor super aqueça, mas com certeza também reduz a vida útil do motor. E é por isso que a Mit não divulga e não instala em todas espontaneamente.

leobnaval
06/06/2010, 21:56
Walter você diz pelo fato de trabalhar mais frio?

Eu acho que ela não divulga porque daí seria como assinar um atestado de cagada e imagine a quantidade de proprietários p#t0s com a marca, sendo que a maioria nem sabe nada sobre o assunto.

DieselPower
06/06/2010, 21:59

Se pagar: SIM
Se não pagar: NÃO

Caso ainda esteja na garantia, acredito que consiga, porém conforme a concessionária pode ser necessário algumas horas de discução.

Ricardo Borges
06/06/2010, 22:03
Espero que a minha, recém adquirida, não apresente este problema. Pois seria uma irresponsabilidade do fabricante não corrigindo o problema tão divulgado.

lealrenato
06/06/2010, 22:17
X2, algumas têm mas a maioria não.

pagando vc consegue :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

fora isso, desconheço

SAPO-BOMBA
06/06/2010, 22:44
Esse kit evita que o motor super aqueça, mas com certeza também reduz a vida útil do motor.

Sei não... com base em que vc afirma isso? Pq do meu ponto de vista, o motor poderia ter um radiador com o dobro do tamanho que continuaria a mesma temperatura, pq a válvula termostática existe pra isso. E tb pra ter mais água circulando pelo sistema.

Como não mudaram a válvula termostática e ela nem sequer acompanha o kit, significa que a função do kit é resfriar mais rapidamente a água no RADIADOR, e o selamento do sistema evita que a água evapore/vaze pelo vaso expansor.

Quer ver algo que faria o mesmo efeito do kit gelo? Mudar o radiador pra outro de maior litragem/área de troca.

Mas como não tinha espaço pra isso, e criar outro radiador maior seria mais oneroso, bolaram o kit gelo pra sanar o problema. Ao que parece, funciona...

Pequeno jr
07/06/2010, 00:16
JK1982, essa está com 8 pás????

Então ela não tem nem o início do Kit Gelo. Mas veja, se você dará um uso urbano a essa L-200, não tem problema.

Esqueça o fantasma de aquecimento, pois os casos que ocorreram sempre são assim:

- Ar Ligado;
- Carregando peso (500kg aprox);
- Numa reta ou subida em que vc necessita de muita força do motor, seja uma retomada ou algo parecido.

Ela não aquece por vc andar em altas velocidades e tão pouco em centros urbanos no dia a dia.

Gostou da viatura? Teu bolso aguenta? Então vá com fé.

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 01:58
Lembrando que se quiser, a qualquer momento, pode substituir a hélice de 8 pás por outra de 9 ou 11 pás, já que as hélices das L200 Sport/Outdoor são idênticas às da Ranger 3.0, inclusive a furação de encaixe é igual.

Mas lembro tb que a quantidade de pás não determina COMO REGRA o volume de ar puxado por elas, e sim o ÂNGULO delas. Tem hélice de 8 pás que puxa mais ar que muita hélice cheia de pás... :mrgreen:

Marcelo-HPE
07/06/2010, 09:21
Já tenho minha l200 a 02 anos ,e tudo tranquilo , recentemente fiz uma viagem de 1000 km pelas serras mineiras andei em asfalto , subidas com reduzida engatada, lamaçais. fui e voltei tranquilamente .
Estou planejando troca-la em 2011 por outra l200 .

AKPG
07/06/2010, 10:36
Sei não... com base em que vc afirma isso? Pq do meu ponto de vista, o motor poderia ter um radiador com o dobro do tamanho que continuaria a mesma temperatura, pq a válvula termostática existe pra isso. E tb pra ter mais água circulando pelo sistema.

Como não mudaram a válvula termostática e ela nem sequer acompanha o kit, significa que a função do kit é resfriar mais rapidamente a água no RADIADOR, e o selamento do sistema evita que a água evapore/vaze pelo vaso expansor.

Quer ver algo que faria o mesmo efeito do kit gelo? Mudar o radiador pra outro de maior litragem/área de troca.

Mas como não tinha espaço pra isso, e criar outro radiador maior seria mais oneroso, bolaram o kit gelo pra sanar o problema. Ao que parece, funciona...
Sapo,
Depois procura ai nos meus posts antigos mas se não me engano, o kit gelo faz o motor trabalhar por volta de 8 ou 9 graus mais frio. E foi isto que eu achei muito estranho na época.
Abraço.

EDIT: Sapo, segue o link onde coloco as informações de temperatura de funcionamento do motor: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=343384&postcount=157

JK1982
07/06/2010, 12:58
Pessoal, acabei de fechar negócio numa L200 2008 GLS. Ela não está com o Kit Gelo, nem sequer a hélice de 11 pás. A minha dúvida é se nessa versão, caso eu venha a solicitar na autorizada a instalação desse tal kit, caberia também a troca das bronzinas do recall branco das L200 Sport?

Everton Júnior
07/06/2010, 13:01
Se é 2008, é para ter a helice de 11 pás. Há não ser que o antigo dono tenha colocado outra.

Marcelo-HPE
07/06/2010, 13:13
X2 se é 2008 é para ter a hélice de 11 pas . quanto as bronzinas , não se preoculpe com isso pois ocorreu em 2005 . 88°C é a temperatura de trabalho das l200 outdoor hpe , que é a temperatura normal de motores a diesel .

JK1982
07/06/2010, 13:18
Kra, já perguntei isso em outro tópico e me informaram que é normal, pois o kit gelo não vem de fábrica.

Bom, pelo menos eu liguei pra concessionária Yen, onde o cara comprou essa L200, e eles tem o histórico todo direitinho dela, não tem bizarrice não. Mas assim q eu puder vou lá na Yen pra conversar com eles sobre o kit.

Walter L. L. Casitta
07/06/2010, 13:32

O kit deveria ser só um radiador maior. O que eles fizeram foi colocar um VT de temperatura mais baixa. Assim só retardaram o aquecimento do motor.

Tudo bem quando o motor estiver trabalhando com carga, mas enquanto não estiver, que é a maior parte do tempo, vai trabalhar com a temperatura abaixo do ideal. Um motor trabalhando fora da temperatura ideal, não importa se acima ou baixo dura menos.

Walter L. L. Casitta
07/06/2010, 13:41
Essa história do kit gelo é história do passado. Se deu mau de qualquer jeito quem teve ou não que usar aquilo. Foi numa daquelas erros de projeto junto com picaretagens da Mit que espero que não se repitam.

Outra coisa é o número de pás da hélice. 4 pás seriam suficiente. São usadas várias para reduzir o ruido.

Pelo amor de deus, não dá mais pra ficar lendo que uma tem 9 e ou 11, sei lá. É a mesma coisa! Além disso, os ventiladores estão lá apenas para quando o veículo estiver trafegando em baixa velocidade. Se fosse andar apenas acima de 40 ou 60Km as fábricas não dariam o trabalho de coloca-los.

Pequeno jr
07/06/2010, 14:07
Kra, já perguntei isso em outro tópico e me informaram que é normal, pois o kit gelo não vem de fábrica.

Bom, pelo menos eu liguei pra concessionária Yen, onde o cara comprou essa L200, e eles tem o histórico todo direitinho dela, não tem bizarrice não. Mas assim q eu puder vou lá na Yen pra conversar com eles sobre o kit.

Jk o Kit na concessionária custa perto de R$ 2500,00.

A Mit vai falar, falar e falar para você não instalar. Isso ai é contigo se quer ou não, pois de graça não vem.

Agora o que acho que vc poderia questionar é quanto a sua estar com a helice de 8 pas, sendo que L-200 outdoor 2008 sairam todas com a helice de 11 pás (igual a da Ranger 3.0)

Sobre o recall Branco, nem se preocupe com isso. Isso foi feito em L-200 Sport. A Outdoor já veio com o problema corrigido.

Ah tá, só mais uma coisa sobre o Kit. Caso você tenha um mecânico de diesel de confiança e que entenda de MIT e caso voce QUEIRA REALMENTE instalar o Kit, dá para você comprar tudo por fora em auto-peças e montar o seu kit. Sai beemmmmm mais em conta.

Marcelo-HPE
07/06/2010, 16:20
Onde vc viu isso !!!
O KIT na Sendai ES custa 1.760,00+ 110,00/ 1 hora de mão de obra = 1.870,00 ,
o mais caro é a hélice que vem com acoplamento viscoso .

Pequeno jr
07/06/2010, 16:21
Ohh GLS... isso busquei aqui mesmo no forum. preços que o pessoal já tinha postado.

Marcelo-HPE
07/06/2010, 16:34
Fala XLS Trail !! o preço atual é esse aí , No começo fiquei com receio e iria colocar na minha mas depois de muito rodar e aquecimento não apresentar , resolvi deixar pra lá .

Pequeno jr
07/06/2010, 17:22
Essa seria a última coisa que eu iria fazer. Só faria isso nos casos de trabalahr com a pick-up carregando peso mesmo todo santo dia.

Fora isso .. não instalaria.

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 19:27
Galera, me desculpem ser "do contra" mas como eu já LI e VI o Kit Gelo, é de se notar que ele não acompanha nenhuma válvula termostática.

Partido desse ponto, COMO o carro baixaria 8 ou 9 graus apenas com o Kit? Não tem como, pq a válvula termostática vai continuar atuando INDEPENDENTE da quantidade de água, do tamanho do radiador e da temperatura ambiente ser normal ou baixa demais.

Qual a real função do kit? É simples: Fazer com que a água que circula NO RADIADOR seja resfriada mais rapidamente.

POR QUÊ? Pq se o radiador não conseguir baixar satisfatoriamente a temperatura da água ( troca de calor ), a válvula termostática vai ficar aberta constantemente, fazendo com que a sua função seja inútil naquele momento.

O problema das L200 Sport HPE é que o radiador sozinho não dava conta de resfriar a água ao ponto dela retornar ao motor numa temperatura mais branda, que não mantivesse a válvula aberta o tempo todo.

E piora tb o fato de ter um volume de água não muito bom circulando pelo sistema, SEM CONTAR as perdas de líquido que vão pro expansor e/ou perde-se em forma de vapor ou transbordamento.

A função do KIT GELO é justamente melhorar o arrefecimento do radiador e colocar mais líquido pra circular pelo sistema, isso por si só já ajudaria bastante.

O correto, como já falei, era a Mit ter colocado um radiador com maior capacidade de troca e de litragem. Só que seria oneroso demais pra Souza Ramos, e como vcs já sabem direitinho, sempre estoura nas costas do consumidor.

Marcelo-HPE
07/06/2010, 20:34
As toyotas Sw4 3.0 TB antigas trincavam o cabeçote por sobreaquecimento . mas teve um certo ano que trocaram o radiador para um maior .

Mauricio bsb
28/07/2010, 09:40
gostaria de fotos do kit gelo grato.

Mauricio bsb
02/08/2010, 23:09
boa noite colegas
alguem pode mem dezer se essa junta do cabeçote de aço é boa pois, coloque esta na minha mit l200 ano 1999 e continua passando água,vo mandar plainar o cabeçote pra ver se da certo.
SE ALGUEM SABE AGRADE?

Pequeno jr
03/08/2010, 10:15
Mauricio, pra que economizar nisso? Peças de motor, melhor coisa que há é comprar originais. Tem muita junta vagabunda ai pelo mercado e com isso, você terá que gastar 2 mão de obra por não ter feito o serviço correto na primeira vez.

Sobre o seu cabeçote ... é bom mandar para uma retifica ... e veja que o cabeçote da L-200 não agüenta mais que 2 passes.

Raposo
03/08/2010, 16:38
boa noite colegas
alguem pode mem dezer se essa junta do cabeçote de aço é boa pois, coloque esta na minha mit l200 ano 1999 e continua passando água,vo mandar plainar o cabeçote pra ver se da certo.
SE ALGUEM SABE AGRADE?
Desculpe a minha ignorância; tem certeza que esta junta de aço serve para vedação? Não seria uma espécie de calço para aumentar a distância entre o cabeçote e o bloco? Neste caso, a junta comum é necessária.
Posso estar falando uma grande bobagem, mas acho que já ouvi algo a respeito.
Abraços.

leobnaval
04/08/2010, 18:36
boa noite colegas
SE ALGUEM SABE AGRADE?

Muricio junta de cabeçote de L200 é original ou de alguma marca muito conhecida e de 1ª linha não coloque outra que não vai durar...
Outra coisa mande verificar se o bloco do motor aonde casa com o cabeçote não esta empenado, porque se empenou não tem junta de cabeçote que resolva seu problema só retificando cabeçote e aplainando o bloco.
Quanto ao cabeçote de L200 aguentar só 2 passes, isso é conversa, afinal não o número de passe que determina o fim do uso e sim o quanto de material terá que ser retirado para ficar sem empenamento (dentro dos padrões exigidos), por tanto pode ser que com um passe não de mais retifica como pode ser que você esteja retificando pela 4ª vez e o cabeçote ainda ficar dentro das medidas.

Quanto as juntas elas tem medidas sim, para compensar a altura que foi retirada na retifica assim mantém-se a taxa de compressão nos padrões pré-estabelecidos, são chamados pics junta tem (standart, pic 1, pic 2, etc..) que eu me lembre já vi junta para L200 até pic 4.

Quem vai te dizer qual pic terá que comprar é a retifica, que vai saber o quanto de altura seu cabeçote está comparado com o original então você compensa esta altura na junta.

Abraços, Leo

Mauricio bsb
14/08/2010, 07:54
Bom dia
ai pessoal a informação de vc foi de grande valia.mandei plainar o cabeçote e caferir o bloco,ate agora andei pouco mas nem um problema.
Grato pelas dicas
a...e a junta foi a de aço.

Mauricio bsb
14/08/2010, 07:56
Bom dia
ai pessoal a informação de vc foi de grande valia.mandei plainar o cabeçote e conferir o bloco,ate agora andei pouco mas nem um problema.
Grato pelas dicas
a...e a junta foi a de aço.

Paulo1234
25/11/2010, 03:29
Gosto muito dessa L200...

Acho bonita, e acho que anda bem, embora teja gente que acha que anda que nem uma cg 150?

:shock:

Mas cá pra nós, do alto de minha explorer 4.0 V6 95, 200 e poucos mil km cuja qual nem se faz mais revisão, apenas troca o que vai quebrando...

VC VER FALAR EM 4 plainagens de cabeçote em uma MTsuba bem mais nova QUATROOOO?:oops:

pic um pic 2 pic 3 e pic 4

PQP....

leobnaval
25/11/2010, 13:35
Amigo sugira que você releia a mensagem, eu não disse que pode e deve fazer, somente que o cabeçote suporta este numero ou até mais de retifica (aplainamento) pois não dependo do material, da marca, nem do modelo do motor isto serve para todos os veiculos, você pode precisar aplainar quantas vezes forem necessário desde que fique dentro dos padrões estabelidos pelo fabricante.

Por isso pode ser que um cabeçote de um veiculo "novo" devido ao dano nem possa ser retificado, como poderá pegar uma cabeçote de um veiculo muito bem rodado que ja foi retificado e que esteja com problemas e com uma nova retifica volte a atender os requisitos do fabricante.

Abraços

pigati
07/02/2011, 10:51
Pessoal a minha l200 sport 2005 aut. Está esquentando parada com o ar ligado, se desligar o ar ela não aquece e andando tanto com ar condicionado ligado ou não ela não aquece. Tem um mês que troquei a junta do cabeçote e plainei o mesmo. Ela tá com 130.000 km rodado o carro não é de trilha. O que pode ser isso, só esquenta parada com o ar condicionado ligado??? Obrigado

Imperador!
07/02/2011, 11:24
Pessoal a minha l200 sport 2005 aut. Está esquentando parada com o ar ligado, se desligar o ar ela não aquece e andando tanto com ar condicionado ligado ou não ela não aquece. Tem um mês que troquei a junta do cabeçote e plainei o mesmo. Ela tá com 130.000 km rodado o carro não é de trilha. O que pode ser isso, só esquenta parada com o ar condicionado ligado??? Obrigado
Instale o Kit Gelo e problema resolvido.
Procure o tópico do RicardoMalta no fórum Mitsubishi.

leobnaval
07/02/2011, 17:40

Antes de sair instalando um monte de peças e este kit gelo, verifique a hélice e o acoplamento viscoso dela, é quase certo que esteja com problema no acoplamento, pois a hélice vira mais não na rotação adequada, com isso ela não consegue resfriar o ar com o veículo parado.

[]s

pigati
08/02/2011, 10:45
Pessoal achamos o devfeito da minha l200. Peguei uma outdoor zero colocamos do lado e fomos tirando peça por peça e testanto em uma e outra e o danado do defeito era a cebolinha da temperatura alterada. Coloquei na outdoor e esquentou e a da outdoor na minha sport funcionou que uma beleza o carro sentiu até frio. Rsss Gastei uma certa grana até descobrirmos que era o sensor de temperatura. Muito obrigado pelas dicas se não fosse o fórum com as digas de pessoas com experiencia com esses carros eu teria gastado muito mais. Muito Obrigado:):-D:palmas:

AurelioSoares
15/07/2011, 00:26
Carlos Mesq.- GLS - Não
Ciro - GLS - Não
Diesel Power - AT - Não
AurelioSoares GL/2008 Não

Entretanto em longas viagens a luz de refrigeração acendeu sem que aparentemente e por instrumentos o motor tenha esquentado.

Juarez Pontes
15/07/2011, 00:47
Juarez Pontes GLS/HPE/03 - Sim. E muito!

Pequeno jr
15/07/2011, 07:03
Carlos Mesq.- GLS - Não
Ciro - GLS - Não
Diesel Power - AT - Não
AurelioSoares GL/2008 Não

Entretanto em longas viagens a luz de refrigeração acendeu sem que aparentemente e por instrumentos o motor tenha esquentado.

All,

Não sei quem fez a lista, mas só algumas correções:

Rezende DF - outdoor 2008 mecanica- SIM - na brincadeira que ele fez lá nas praias do piaui, no final da brincadeira, uns 15 min depois o ponteiro foi subindo, mas ele parou
Luis antonio - Sport HPE AT 2004 - SIM - Essa esquentava até parada no engarrafamento
Luis antonio - Outdoor GLS 2009 - Não - Único problema dessa foi a quebra daquele parafuso da polia
Marcello Ladeira - Sport HPE 2004 - Sim - Ao tentar sair de um obstáculo de marcha ré com lama.

Carlos A. C. Azevedo
15/07/2011, 07:36
Faltou o Marcelo HPE outdoor MT2008 Não:
Euclidesneto Sport 2006 AT Não:
Marcio FSJ Outdoor AT Não:
JRPinto Sport AT Não:
Costalonga Sport AT Sim, mas ele resolveu.
Cantodopirão Outdoor MT Não:
RicardoMalta sport AT Sim, tentou resolver, mas só conseguiu 90%.
Edusão outdoor MT Não:
Everton outdoor MT Não:

E algumas Sport MT.

A minha com 189000km e só subiu a temperatura uma unica vez, por causa do eletroventilador travado.

e a do PauloLimited que subiu a temperatura por um vazamento na tubulação de saida do radiador.

fcampelog
15/07/2011, 08:06
Eu, Outdoor, 2007, GLS, 94K. NAO !

AurelioSoares
15/07/2011, 23:38

Carlos Mesq.- GLS - Não
Ciro - GLS - Não
Diesel Power - AT - Não
AurelioSoares MT GL/2008 Não
Marcelo HPE outdoor MT2008 Não:
JRPinto Sport AT Não:
Edusão outdoor MT Não:
Everton outdoor MT Não:
fcampelog GLS 2007 não;

PauloLimited
16/07/2011, 00:06
Pode colocar a minha ai tb, L200 Sport GLS:torcendo::cool:

Pelo motivo q minha subiu a temperatura só Volkswagen Sedan pra num acontecer o mesmo:), sem líquido de aferrecimento no "frio" de Palmas-To, da não.

Pequeno jr
16/07/2011, 08:43

Carlos Mesq.- GLS - Não
Marcelo Ladeira - Sport - Sim
Ciro - GLS - Sim
Rezende DF - Outdoor MEC - Sim
Diesel Power - AT - Não
JRPinto Sport AT Não:
Edusão outdoor MT Não:
Everton outdoor MT Não:
fcampelog GLS 2007 não;

A Do Everton aqueceu, tem que procurar o relato dele.... ou o video que uma vez ele fez tentando sair de um problema na trilha

Carlos A. C. Azevedo
16/07/2011, 09:58
A Do Everton aqueceu, tem que procurar o relato dele.... ou o video que uma vez ele fez tentando sair de um problema na trilha

Foi a vez que quebrou a palheta e arrebentou o radiador?:semideia

Pequeno jr
16/07/2011, 13:25
Foi a vez que quebrou a palheta e arrebentou o radiador?:semideia

Foi não .. foi no dia de uma trilha que ele tentou passar uma vala e ficou tentando voltar a mesma vala de ré.

Vou tentar achar o video e postar aqui.

Everton Júnior
16/07/2011, 16:15

Opa Pequeno, como estão as coisas?

Aquecer, para mim, é chegar no vermelho ou bem próximo.
No meu caso, o ponteiro saiu do meio. Acredito que seja normal, pois a hilux 2007 que meu pai tinha também subiu o ponteiro em uma situação de areia fofa puxando uma carroça com quadri.
O vídeo é esse.
‪L200 Savana‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bbDscLyO0Lo)

Abs!

Pequeno jr
18/07/2011, 12:13
Opa Pequeno, como estão as coisas?

Aquecer, para mim, é chegar no vermelho ou bem próximo.
No meu caso, o ponteiro saiu do meio. Acredito que seja normal, pois a hilux 2007 que meu pai tinha também subiu o ponteiro em uma situação de areia fofa puxando uma carroça com quadri.
O vídeo é esse.
‪L200 Savana‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bbDscLyO0Lo)

Abs!

Bixo tdo na paz ... to é precisando ir ai na Terrinha resolver umas coisas, mas ... cadê o tempo ???

Ooooohhh Savana que te aguentou hein!?? hehehehe

Everton Júnior
19/07/2011, 10:48
Bixo tdo na paz ... to é precisando ir ai na Terrinha resolver umas coisas, mas ... cadê o tempo ???

Ooooohhh Savana que te aguentou hein!?? hehehehe

Rapaz ai foram 70mil km muito bem rodados e aproveitados.
Tiro o chapéu para a Savana.

Quando vier por aqui, da o toque!

Abs!

kkaderson
14/04/2012, 18:48
Tenho uma L-200 HPE 2003 modelo quadrado nao é a SPORT.
Ela esquenta um pouco quando se anda em uma estrada com bastante subida e com pe em baixo.
Quando submetida a condicoes extremas, exemplo; puxando uma lancha de 2 tonelas na subida ai ela ferve.
Tanto a L-200 HPE 2003 quanto a L-200 GL 2005 que tenho, ambas apresentam o mesmo problema, inclusive uma GLS 2004 modelo quadrada tambem esquenta se submetida a condicoes extremas.
Se vc pegar um engarrafamento ficar muito tempo parado com o ar ligado, ferve tambem.
Resumindo, se vc usa o carro pisando em ovos, nunca te dará problemas de aquecimento, agora se vc usa o carro em condicoes "brutas", melhor vender esse carro e comprar outro, como vou fazer.

Fabio HDJ
15/04/2012, 01:49

Carlos Mesq.- GLS - Não
Ciro - GLS - Não
Diesel Power - AT - Não
JRPinto Sport AT Não:
Edusão outdoor MT Não:
Everton outdoor MT Não:
fcampelog GLS 2007 não;

me adiciona na lista tbm, nunca aqueceu!

Moipessoa
15/04/2012, 18:43
peguei a minha em final de maio de 2011, voltando de viagem, esquentou já chegando em campos. junta do cabeçote com micro ranhuras, trocadas e até hj, tudo na paz, e solto a pua puxando reboque pra cima e pra baixo, na areia e lama. reboque com + - 700 kg em cima do eixo.

mcribeiro72
25/07/2012, 08:51
Ciro existia esse Kit como peça no site da propria Mit, porem depois que anunciamos aqui no forum eles tiraram eu tenho fotos dele inclusive orçamento de instalação por uma concessionária onde consta que meu sistema esta Ok e para parar de esquentar e necessario sua instalação. vou procurar o link, acho que na pagina da 50 a 60 do solução para aquecimetno de L200;
o codigo da peça é CA140019 va a alguma concessiona´ria e solicite esse Kit pelo codigo o nome é Kit resfriamento L200 sport

Amigo poderia me enviar cópia de sua documentação pois estou com o mesmo problema com minha L200 em Salvador.

Anderson07
28/09/2012, 09:29
Amigo poderia me enviar cópia de sua documentação pois estou com o mesmo problema com minha L200 em Salvador.

para meu espanto liguei na Tokyo Mitsubishi é o kit resfriamento da l200 esta

R$ 1.930,00 achei barato :)

Junior-L200Power
28/09/2012, 09:32
para meu espanto liguei na Tokyo Mitsubishi é o kit resfriamento da l200 esta

R$ 1.930,00 achei barato :)

Pelo que vem no kit eu acho absurdamente caro isso aí...!!
Além do fato de que deveria vir de fábrica nela a partir de 2004 quando elas começaram a apresentar o aquecimento, esse kit não deveria passar de uns R$1000,00!!!

Anderson07
28/09/2012, 09:37
Pelo que vem no kit eu acho absurdamente caro isso aí...!!
Além do fato de que deveria vir de fábrica nela a partir de 2004 quando elas começaram a apresentar o aquecimento, esse kit não deveria passar de uns R$1000,00!!!

Relativamente é caro, mas infelizmente, fomos sonegados a esse Recall, agora se for ver por parte a embreagem viscosa é 900 reais, o defletor é 100 reais, a hélice eu não sei, ainda tem o reservatório, as mangueiras e abraçadeiras devem estar ouro.

Junior-L200Power
28/09/2012, 09:48
Pois é amigo, é tudo superfaturado nas ccs...
Essa Embreagem viscosa da hélice custa no máximo R$500,00 fora da ccs...a hélice de 11 pás R$145,00, reservatório jogando alto uns 100,00...o resto é conexão, abraçadeira e mangueira!!
Se montar fora da ccs fica menos de 1000,00...mas pra quem teve esse problema é bom montar na CCs e já pede garantia de pelo menos 2 anos...Rsrs!!!
Aí sim ta sossegado!! Hehehe

PS: Será que dá pra colocar na L200 quadrada igual a minha?? Pq em atoleiro, se ela atolar e ficar forçando demais pra sair ela esquenta...gostaria de testar esse kit ver como fica!!

Imperador!
28/09/2012, 10:07
Eu prefiro fazer um kit gelo doméstico, copiando a receita do RicardoMalta aqui do fórum...

Junior-L200Power
28/09/2012, 10:23
Eu prefiro fazer um kit gelo doméstico, copiando a receita do RicardoMalta aqui do fórum...

Acho que já li um tópico a respeito disso antes...Saberia me informar o nome do tópico ou o link??
Acho que vou montar um pra minha...e queria dar uma olhada!!
Devia existir um Kit Gelo pras S10 eletrônicas tbm... :rolleyes:...heheh

Imperador!
28/09/2012, 11:01
Acho que já li um tópico a respeito disso antes...Saberia me informar o nome do tópico ou o link??
Acho que vou montar um pra minha...e queria dar uma olhada!!
Devia existir um Kit Gelo pras S10 eletrônicas tbm... :rolleyes:...heheh
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html

Junior-L200Power
28/09/2012, 11:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html

Pois é..eu to acabando de ler ele aqui...li todo ele rapidão!!
Tava reparando por fotos, como o radiador das L200 é menor que o das Pajero (pelo menos das que eu vi)!!
Estou pensando em colocar esse kit Gelo na minha...pelo menos trocar o meu radiador que já tá só a tilanga e colocar esse do kit gelo com novo defletor e hélice de 11 pás!! Já deve dar uma melhora, pq a minha tá começando a ratear já...Rsrs
Apesar que no meu caso acho que é o radiador que tá com as canaletas todas amassadas...vou passar 1 semana lá em Lacerda já vou fazer tudo que tem que fazer nela...e posto as fotos do escape tbm que to com saudade de ouvir aquele ronkinho dela!!

Valew pessoals abraço!!

leobnaval
28/09/2012, 14:07
Eu fiz um kit gelo parcial, mesmo a minha não apresentando problemas de aquecimento (L200 95)

Apenas passei o radiador para sistema selado, o sistema original funciona com 0,9 bar e o sistema selado (igual ao do kit gelo) com 1,4 bar.

Reservatório do Siena/Palio/Strada sistema Valeo marca: Gonel cód. G-1307 R$35,00
Tampa do reservatório Siena/Palio/Strada Click cód. TC-4051 R$5,00
Suporte do reservatório: Fiz com retalhos de chapa que tinha em casa, soldei e pintei R$ 0,00

Retalhos de tubos de Inox e fiz um "T" soldei com Tig R$10,00

Mais uns R$15,00 de abraçadeiras
E R$45,00 de mangueira 3/4" e 3/8" para ligar o reservatório no sistema do radiador

O radiador estava com um suporte solto, e aproveitei para tampar a região da tampa superior dele e colocar um respiro lateral para ligar no reservatório a loja especializa ainda testou e pintou o radiador R$80,00

Aproveitei para trocar as mangueiras do radiador superior e inferior.

Mangueira superior, usei a do Palio (só precisar cortar as pontas para deixa-la mais curta) R$15,00
Mangueira inferior, o cara da autopeça achou uma parecida (conforme a amostra que eu levei) R$18,00

[]s

Anderson07
28/09/2012, 14:16
Pois é..eu to acabando de ler ele aqui...li todo ele rapidão!!
Tava reparando por fotos, como o radiador das L200 é menor que o das Pajero (pelo menos das que eu vi)!!
Estou pensando em colocar esse kit Gelo na minha...pelo menos trocar o meu radiador que já tá só a tilanga e colocar esse do kit gelo com novo defletor e hélice de 11 pás!! Já deve dar uma melhora, pq a minha tá começando a ratear já...Rsrs
Apesar que no meu caso acho que é o radiador que tá com as canaletas todas amassadas...vou passar 1 semana lá em Lacerda já vou fazer tudo que tem que fazer nela...e posto as fotos do escape tbm que to com saudade de ouvir aquele ronkinho dela!!

Valew pessoals abraço!!

defletor de 11 pás original R$ 100,00
embreagem viscosa R$ 400,00
válvula termostática original R$ 147,00
conexão T feita R$ 20,00
mangueiras e abraçadeiras todas primeira linha R$ 180,00
Junta cabeçote Aço STD R$ 150,00 (Opcional)
Radiador Palio com tampa R$ 35,00

leobnaval
30/09/2012, 01:25
Alguém já tentou usar a Válvula termostática do Gol/Escort - 1.0/1.6 - 1986 até 1997 - motor AE/CHT - gasolina
código: MTE-Thomson VT248.77 ou Wahler 3097.77

Já li que serve nas L200 e confirmei isso vendo as medidas num catálogo, além dela abrir com 77ºC
E custar menos de R$30,00

Válvula termostática - MTE-Thomson - Gol/Escort - 1.0/1.6 - 1986 até 1997 - motor AE/CHT - gasolina - cada (unidade) - VT248.77 - Válvula termostática - Arrefecimento/Resfr. do motor - Escort - Ford - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=13&CV=136&ANO=0&CMD=0&CG=10&CSG=880&CP=715137)

Tem outras que vi no catálogo da Walher que também devem servir:
WAHLER CATÁLOGO 2012 (http://pt.scribd.com/doc/92214791/WAHLER-CATALOGO-2012)

Cód. 3035 em temp. 71/75/82
Cód. 3073 em temp. 82
Cód. 3081 em temp. 82
Cód. 3118 em temp. 82
Cód. 3140 em temp. 80
Cód. 3471 em temp. 81
Cód. 4038 em temp. 81 original L200 e L300 Aplicação: Todos cód. mit.: MD997461
Cód. 4263 em temp. 72/82
Cód. 4273 em temp. 80
Cód. 4638 em temp. 76 original L200 1996 e Pajero 2.5L Diesel 05/1986 a 12/1991 cód. mit.: MD997605

Se alguém já usou ou está usando alguma válvula termostática que não seja original comente.

[]s

Anderson07
01/10/2012, 23:04
Fazer alguns testes seria bom ver como vai comportar

Alguém já tentou usar a Válvula termostática do Gol/Escort - 1.0/1.6 - 1986 até 1997 - motor AE/CHT - gasolina
código: MTE-Thomson VT248.77 ou Wahler 3097.77

Já li que serve nas L200 e confirmei isso vendo as medidas num catálogo, além dela abrir com 77ºC
E custar menos de R$30,00

Válvula termostática - MTE-Thomson - Gol/Escort - 1.0/1.6 - 1986 até 1997 - motor AE/CHT - gasolina - cada (unidade) - VT248.77 - Válvula termostática - Arrefecimento/Resfr. do motor - Escort - Ford - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=13&CV=136&ANO=0&CMD=0&CG=10&CSG=880&CP=715137)

Tem outras que vi no catálogo da Walher que também devem servir:
WAHLER CATÁLOGO 2012 (http://pt.scribd.com/doc/92214791/WAHLER-CATALOGO-2012)

Cód. 3035 em temp. 71/75/82
Cód. 3073 em temp. 82
Cód. 3081 em temp. 82
Cód. 3118 em temp. 82
Cód. 3140 em temp. 80
Cód. 3471 em temp. 81
Cód. 4038 em temp. 81 original L200 e L300 Aplicação: Todos cód. mit.: MD997461
Cód. 4263 em temp. 72/82
Cód. 4273 em temp. 80
Cód. 4638 em temp. 76 original L200 1996 e Pajero 2.5L Diesel 05/1986 a 12/1991 cód. mit.: MD997605

Se alguém já usou ou está usando alguma válvula termostática que não seja original comente.

[]s

euclidesneto
02/10/2012, 10:13
Alguém por aqui já falou dessa válvula do escort para as L200. Só não lembro quem.

Aldo Vieira
09/11/2012, 21:25
Galera,
sou novo por aqui, mas nos últimos 2 meses encontrei o blog e as informações contidas aqui me ajudaram muito. Tenho uma L200 Sport HPE 2005 e de uma hora pra outra esquentou. Depois disso, parece que gostou e não parou mais de esquentar. Como tentei não forçar, acho que não houveram maiores seqüelas, ela tem 130.000 km. Tive muitas dores de cabeça pois quando esquentou levei em meu mecânico, e como ele (assim como eu) não sabia deste problema das HPE 2005, trocamos válvula e bomba d'água, e nada... Era só pegar um engarrafamento que o ponteiro estava no vermelho. Daí, parava, esperava e saia correndo p a oficina... Que merda!!!
Ao ler esse e outros tópicos daqui comecei a tentar fazer o que vcs indicaram. A MIT me informou o preço do kit gelo, mais de 2 contos!!! Só a hélice c 11 pás das 2007 p frente, com engrenagem viscosa e o defletor, 935 à vista!!! Tive que morrer mesmo aí, mas não no kit todo, só hélice, engrenagem e defletor, pq selar o resto do kit é só p selar o sistema.
Mas, observem que ao selar o sistema, colocar 2 furos na válvula e abrir a chapa da bomba, o problema parecia sanado. Contudo, não quis arriscar e coloquei a hélice e assim tive que trocar o defletor.
Meu mecânico foi quem selou o sistema da maneira que sempre faz com Passats e outros Wolks. O reservatório coloquei um que ele tá acostumado e já tem o suporte feito. Claro que precisamos usar um T e foi o do opala mesmo, como disseram aqui. Além disso, como a cx do radiador estava muito desgastada, meio desfazendo dentro da mangueira, mandei fazer uma de alumínio p vida toda.
Enfim:
- troquei a cx do radiador p uma de alumínio
- troquei válvula e fiz 2 furos
- troquei bomba e alarguei a chapa igual a abertura do bloco
- comprei na Mit e troquei hélice c 11 pás, engrenagem viscosa, defletor
- coloquei borracha do gol p isolar a cx do radiador
- selei o sistema usando um T do opala e um reservatório da Wolks(n lembro o carro). Ah! Tem que trocar claro a tampa do radiador pq ela tbém é uma válvula e colocar uma comum, só p tampar.
como n uso p trilha nem em serra, n posso fazer esses testes q vcs fazem, só pegar um engarrafamento num dia de verão paulistano de 30 e tantos graus em um morro, tipo o que vai da aclimação p o paraíso, cheio de sinais e trânsito...
espero que ajude a outros ...
Se alguém precisar de fotos ou detalhes fala aí que mando...
abraços

SergioMedeiros
09/11/2012, 23:02
Galera,
sou novo por aqui, mas nos últimos 2 meses encontrei o blog e as informações contidas aqui me ajudaram muito. Tenho uma L200 Sport HPE 2005 e de uma hora pra outra esquentou. Depois disso, parece que gostou e não parou mais de esquentar. Como tentei não forçar, acho que não houveram maiores seqüelas, ela tem 130.000 km. Tive muitas dores de cabeça pois quando esquentou levei em meu mecânico, e como ele (assim como eu) não sabia deste problema das HPE 2005, trocamos válvula e bomba d'água, e nada... Era só pegar um engarrafamento que o ponteiro estava no vermelho. Daí, parava, esperava e saia correndo p a oficina... Que merda!!!
Ao ler esse e outros tópicos daqui comecei a tentar fazer o que vcs indicaram. A MIT me informou o preço do kit gelo, mais de 2 contos!!! Só a hélice c 11 pás das 2007 p frente, com engrenagem viscosa e o defletor, 935 à vista!!! Tive que morrer mesmo aí, mas não no kit todo, só hélice, engrenagem e defletor, pq selar o resto do kit é só p selar o sistema.
Mas, observem que ao selar o sistema, colocar 2 furos na válvula e abrir a chapa da bomba, o problema parecia sanado. Contudo, não quis arriscar e coloquei a hélice e assim tive que trocar o defletor.
Meu mecânico foi quem selou o sistema da maneira que sempre faz com Passats e outros Wolks. O reservatório coloquei um que ele tá acostumado e já tem o suporte feito. Claro que precisamos usar um T e foi o do opala mesmo, como disseram aqui. Além disso, como a cx do radiador estava muito desgastada, meio desfazendo dentro da mangueira, mandei fazer uma de alumínio p vida toda.
Enfim:
- troquei a cx do radiador p uma de alumínio
- troquei válvula e fiz 2 furos
- troquei bomba e alarguei a chapa igual a abertura do bloco
- comprei na Mit e troquei hélice c 11 pás, engrenagem viscosa, defletor
- coloquei borracha do gol p isolar a cx do radiador
- selei o sistema usando um T do opala e um reservatório da Wolks(n lembro o carro). Ah! Tem que trocar claro a tampa do radiador pq ela tbém é uma válvula e colocar uma comum, só p tampar.
como n uso p trilha nem em serra, n posso fazer esses testes q vcs fazem, só pegar um engarrafamento num dia de verão paulistano de 30 e tantos graus em um morro, tipo o que vai da aclimação p o paraíso, cheio de sinais e trânsito...
espero que ajude a outros ...
Se alguém precisar de fotos ou detalhes fala aí que mando...
abraços

Aldo, que bom que conseguiu resolver seu problema.
Tem como postar umas fotos dos seguintes itens por favor?
- VT e seus respectivos furos
- O local onde a chapa da bomba foi alargada, e o quanto foi
- O isolamento da cx do radiador

Obrigado

leobnaval
09/11/2012, 23:09
Aldo seria bom ter verificado o porque dela começar a esquentar de uma hora pra outra.

Veja: A camionete sempre andou normal, de uma hora pra outra ela começa a superaquecer e não para mais.
Sintoma do problema: Superaquecimento.
Causa: ?????
Ação: Vôces atacaram o sintoma e ela não superaqueceu mais.
Mais e o problema, qual era?

Poderia a ter ser algum componente do arrefecimento, que você trocou como: válvula termostática, bomba d`água, hélice, embreagem viscosa, radiador, reservatório, etc....
Mais pelo seu relato nem você nem o mecânico acharam a real causa do superaquecimento.

Veja isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/22907-recall-branco-l200-sport-2004-e-2005-importante.html

Esse recall é extremamente importante e prejudica e muito o motor, verifique se a sua que é desse ano passou por esse recall.

Muitas vezes as causa de superaquecimento podem ser devido a falha no sistema de alimentação, admissão, escape, peças móveis do motor, etc. e não somente no sistema de arrefecimento.
Porém como já é conhecido esse defeito em algumas L200, talvez a sua estivesse realmente apenas com problema no sistema de arrefecimento e com tudo isso que você deve ter solucionado, agora só testando.

[]s

Aldo Vieira
10/11/2012, 14:22
Galera,
Obrigado pelos toques. Realmente não sabemos pq ela aqueceu...
um detalhe importante é que não precisava trocar o defletor do radiador. O vendedor da Mit foi que me fez pagar 180 contos pq disse que a hélice era maior. Mentira! É do mesmo tamanho! Só tem mais pás c angulação diferente... Além disso ele não é feito pela Mit, só a cx é da Mit. O plástico é feito por outra empresa e eles vendem p 180!
quanto ao recall branco, vou na Mit segunda perguntar sobre isso. A minha é 2005...
uma coisa que notei é que a nova engrenagem da hélice é muito, mas muito mais dura do que a que estava nela, fazendo com que, além de mais pás, ela gire mais. Tanto que se ficarmos do lado esq do motor bate um ventão da hélice.
As fotos vou postar...
abraços

marck 4
25/11/2012, 17:11
boa tarde amigos do site 4x4, sou novo por aqui mais tenho o mesmo problema de todos que tem l 200. No meu caso é uma galloper diesel 99 (que é mais agravante devido aos 200 kilos a mais de uma l200). Derreti os pistoes devido aos aquecimentos constantes em viajens o qual em subida forte e longa ela começa a esquentar. Nem o ar estava usando mais para evitar o aquecimento. Estou tendo que retificar o motor por completo, e ja coloquei um radiador do kia bongo que tem um reservatorio maior de agua, conforme dicas daqui do site, bem como trocar a bomba de agua aumentando o orificio da bomba, instalando uma valvula termostatica com uns dois furos e selando o reservatorio. A minha duvida seria como instalar o acoplamento viscoso de 11 pas. Alguem poderia me informar se serveria no meu motor que é igual das l200 99? de qual carro eu deveria instalar? seria da l200 mais nova? seria compativel? obrigado pelas dicas dos amigos.
Marco
Galloper diesel turbo 4x4 99

leobnaval
25/11/2012, 17:30
A minha duvida seria como instalar o acoplamento viscoso de 11 pas. Alguem poderia me informar se serveria no meu motor que é igual das l200 99? de qual carro eu deveria instalar? seria da l200 mais nova? seria compativel? obrigado pelas dicas dos amigos.
Marco
Galloper diesel turbo 4x4 99

Tem que usar o acoplamento viscoso da L200 própria para a hélice de 11 pás.

[]s

robson fernandes de
09/01/2013, 11:05
tenho uma l200 sport at 2006 se facilitar ela me assa vivo. quando começa a esquentar ligo o ar condicionado e coloco na posição de quente ai ela cai um pouco a temperatura. gostaria que alguém falasse a respeito da relação?

leobnaval
09/01/2013, 13:09
tenho uma l200 sport at 2006 se facilitar ela me assa vivo. quando começa a esquentar ligo o ar condicionado e coloco na posição de quente ai ela cai um pouco a temperatura. gostaria que alguém falasse a respeito da relação?

Dá uma lida neste tópico e nos outros do forum relacionados a aquecimento da L200 tem mmuito material...

[]s

Vinícius Santos
23/01/2014, 14:02
Amigos,
Sou novo aqui!!:-)
Acabei de adquirir uma L200 sport 2005/2006 com 149.000 km. Após ver algumas postagens aqui,confesso que fique preocupado. O carro não veio com esse tal kit gelo mas a temperatura nunca excedeu, mas basta eu ir na esquina que o ponteiro já se posiciona lá no meio.O proprietário anterior me disse que o motor foi feito e rodou aproximadamente 20.000 km.
Será que fiz um bom negócio?:putz:
Preciso me antecipar quanto a esse ki gelo?

SAPO-BOMBA
23/01/2014, 14:56
A maioria das vezes o problema se concentra na vazão do radiador ( entupimento no caso ), falta de aditivo, válvula termostática ruim ou embreagem viscosa sem eficiência.

Carro que não aquecia e passou a aquecer "do nada", pode ir atrás desses itens aí. Melhor do que dar ouvidos a "mexânicos" que já saem condenando um monte de coisas do nada...

Edintruder
23/01/2014, 15:16
Vinícius, quanto antes fizeres o kit gelo melhor! Ainda mais que estamos no alto d o verão...

Vinícius Santos
27/01/2014, 11:40
Valeo pela dica!
Por R$ 45000,00 fiz um bom negócio?
Até agora só maravilhas, o carro me atende muito bem no campo e na cidade.

Junior-L200Power
27/01/2014, 17:50
Vinícius, pela sua região pagou até um preço bom, se levar em conta que o motor é novo!!!
Pq com essa KM ele já estaria perto de "bater as bielas" como dizem por aí...kkkkkkk
Então fica tranquilo que tá tudo certo!!
Eu só procuraria trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus, e colocaria a hélice de 11 pás preventivamente, pq nunca se sabe que situação enfrentará um dia...e quando parada no atoleiro tentando sair, a temperatura da L200 sobe mesmo viu!!
Então nessa situação a válvula mais fria e a hélice ajudam bastante!!

Grande abraço e curta o carro o máximo possível!!

Vinícius Santos
29/01/2014, 12:31
rsrs VleoO, Junior.!!

albrechtcfn
12/09/2014, 07:08
Pessoal, se alguém puder ajudar, a minha l200 sport hpe 04/04, ela do nada a temperatura passa do meio, continuo usando, quando eu vejo ela cai para o meio, as vezes não sobe, mas quando menos se espera ela sobe, sempre fica entre o meio (normal) e o vermelho (fu....) o ar não desliga, tudo fica normal só esse ponteiro de temperatura que parece que fica doido, a e não tem regra, ela esquenta com o carro parado ou acelerando, e a temperatura abaixa com ele parado ou acelerando, inclusive o mecanico travou o a ventoinha e nada, sem explicação, alguém pode dar uma dica, será que a valvula termostática perdeu a propriedade e está abrindo e fechando a hora que ela quer? Só para completar, não uso água, uso só fluído (como recomendado pela MIT)

Junior-L200Power
12/09/2014, 09:46
Pessoal, se alguém puder ajudar, a minha l200 sport hpe 04/04, ela do nada a temperatura passa do meio, continuo usando, quando eu vejo ela cai para o meio, as vezes não sobe, mas quando menos se espera ela sobe, sempre fica entre o meio (normal) e o vermelho (fu....) o ar não desliga, tudo fica normal só esse ponteiro de temperatura que parece que fica doido, a e não tem regra, ela esquenta com o carro parado ou acelerando, e a temperatura abaixa com ele parado ou acelerando, inclusive o mecanico travou o a ventoinha e nada, sem explicação, alguém pode dar uma dica, será que a valvula termostática perdeu a propriedade e está abrindo e fechando a hora que ela quer? Só para completar, não uso água, uso só fluído (como recomendado pela MIT)

Amigo, pelo seu relato vejo que pode ser problema elétrico no seu caso...
Verifique o aterramento do negativo da bateria, pois já vi isso acontecer várias vzs em carros pequenos...de a temperatura variar bastante pois o aterramento estava ruim...!! Depois de um reforço ficou 100% normal outra vez!!
Se mesmo depois de verificado a parte elétrica, daí é a vez de conferir o sensor de temperatura, válvula termostática e bomba dágua..ok?
Quando vc diz que está usando aditivo, vc esta usando ele diluido na água...certo?
Pois não existe aditivo que usa ele puro no radiador... Tem alguns que já vem pronto pra uso, mas ele já vem diluído dentro do frasco pronto pra colocar no radiador...se estiver usando aditivo puro sem diluir na água pode esgotar ele urgentemente e fazer o procedimento de diluição no radiador...!!

Abraço...

Imperador!
12/09/2014, 09:48

Amigo, quando foi a última vez que você arriou a água do radiador e deu uma geral no sistema de arrefecimento?
É o primeiro passo...

Vinícius Santos
25/09/2014, 09:03
Pessoal, minha L200 sport hpe 2006 está apresentando um problema. O giro do motor não passa de 3000 RMP na quinta marcha, consequentemente não passa de 100km/h e esses dias deu uma pâni como se estivesse acabado o combustível. Levei ao mecânico mas ele não conseguil identificar o problema. Eu só ando no carro nos finais de semana, o carro não trabalha e está muito bem conservado.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço. abç

Edintruder
25/09/2014, 09:30
A bomba é toda mecânica ou tem o sistema de regulagem eletrônica? Pode ser filtro ou bomba.

SAPO-BOMBA
25/09/2014, 10:59
Esse pessoal tem que aprender que SEM SCANNER pra mexer nesses carros mais novos, a maioria desses mexânicos não passa de palpiteiros, tudo na base do achômetro/chutômetro...

Leve em uma oficina que seja especializada em DIESEL e que tenha NO MÍNIMO um scanner tipo SDC-701 da Bosch.

Vinícius Santos
25/09/2014, 11:35
Os filtros eu troquei todos. O sistema eu não sei dizer se é totalmente eletrônico.

Vinícius Santos
25/09/2014, 11:40
Um mecânico que entenda desses carros onde eu moro é um pouco difícil e levar na MIT tem que estar muito bem preparado financeiramente mas acho que não vai ter outro jeito.

SAPO-BOMBA
25/09/2014, 12:17
Os filtros eu troquei todos. O sistema eu não sei dizer se é totalmente eletrônico.

Sua bomba é mecânica rotativa, mas gerenciada eletronicamente. Ou seja, semi-eletrônica.

Junior-L200Power
25/09/2014, 15:37
Vinicius, só não entendi pq postou aki no topico sobre aquecimento se teu problema não tem nada a ver com isso...
Mas vamos ao carro...
Ela só não passa de 3000rpm em 5a marcha ou isso acontece em todas as marchas??
E as falhas no motor? Acontece direto ou tem intervalo de tempo?? Acontece pisando fundo ou de leve??

REGINALDO CONTADOR
03/10/2014, 10:18
bom dia, senhores
Adquiri recentemente uma L200 SPORT HPE 2005/2005, e depois de algum tem já tive que trocar o cabeçote. Estou querente colocar o kit gelo, mas gostaria de saber quais são as peças deste componente? e se trocar somente a válvula termostática por uma que trabalha com 77º ou pela da Outdoor não resolveria o problema?

Junior-L200Power
03/10/2014, 11:54
Amigo, tem ocasiões em que o kit gelo não resolve...
O ideal é vc fazer o "kit refresco" que tanto já falamos aqui no forum...
Segue alguns itens do mesmo:

-Hélice do motor de 11 pás
-Abertura da chapa da bomba dagua pra dar mais vazão
-Válvula termostática de 76,5 graus ou 71 graus, ou ainda pode usar a de 82 graus com 2 furos na carcaça dela
-Limpeza do radiador e adição de aditivo.
-Esse é dispensável mas é recomendado tbm, que é adição de um cooler na frente do radiador de óleo...

Fazendo isso, se o veículo aquecer é pq esta com problemas no cabeçote ou na junta do cabeçote...ok??

Grande abraço...

samucace
07/10/2014, 19:22
Acho que vou por Nitrogenio Liquido no radiador da L200 daqui de casa...:lol::lol::lol:

" só sendo isto mesmo "... rsrsrsrsrssr

Com certeza melhoraria! rsrsrsrs

Pequeno jr
09/10/2014, 17:36
Está ai uma viatura que sumiu aqui do fórum ... Hje acho que deve ter no máximo uns 4 proprietários que ainda tem ou Outdoor, ou L200 Sport ou Pajero Sport, ou seja, Motor 4D56.

Quem tinha vendeu e só tem dois comentários: Ou está satisfeito pq nunca aqueceu ou está completamente insatisfeito, pq virou vítima do aquecimento.

de_correa
10/10/2014, 01:56
bom dia, senhores
Adquiri recentemente uma L200 SPORT HPE 2005/2005, e depois de algum tem já tive que trocar o cabeçote. Estou querente colocar o kit gelo, mas gostaria de saber quais são as peças deste componente? e se trocar somente a válvula termostática por uma que trabalha com 77º ou pela da Outdoor não resolveria o problema?

Ola cara vê se radiador ta bom estado se tiver amassado muitas aletas (tem uns caras q pintam radiador q ficam velhos isso da deficiência refrigeração) vê um novo procure pelos da pajero eles são maior, pra colocar hélice tem q trocar miolo, e a válvula creio q sua e de 82 graus tem q trocar a Bomba agua pra colocar a de 77 das antiga. Vê tbm ponto da bomba esses mecânicos gostam de adiantar bomba qdo reclamam problemas de partida

SAPO-BOMBA
10/10/2014, 11:55
Não precisa trocar a bomba d'água, nem usar a válvula das L200 antigas. A válvula termostática da Triton é de 76ºc e serve perfeitamente nas L200 Sport e Outdoor.

albrechtcfn
11/10/2014, 12:01
1ª parte, Bom pessoal, primeiramente bom dia, sou proprietário de uma l200 sport hpe 04/04m e estou aqui para compartilhar com vcs a minha experiência com minha 4x4, em ralação a AQUECIMENTO, primeiramente, todo mundo gosta de condenar o dito cabeçote, mas vamos com calama, na maioria das vezes não é ele (se nunca chegou no vermelho o ponteiro de temperatura), comprei a minha em macapá e fui para o acre (cruzeiro do sul) tudo blz, nada esquentou, usei lá por 3 anos, quando sai do acre em direção ao MS, numa serra (cuiaba) veio a primeira surpresa, o ponteiro quase chegou no vermelho, assim que comecei a andar no plano ele rapidamente abaixou, bom, sem mais serras, sem mais aquecimentos, cheguei em campo grande e após 2 dias segui para porto alegre, mas antes fiz uma parada em florianópolis, fiquei 4 dias lá, quando fui fazer turismo na ilha, para subir o mirante, de novo a temperatura subiu e quase, ufa, quase chegou, depois segui a POA, chegando lá fui procurar um mecânico, daí começou os estupros, me condenaram o cabeçote, mesmo eu falando que quando andava no plano a temperatura abaixava, um foi 3500,00 o conserto e o outro 5200,00 , claro que não fiz, fui num terceiro, esse mais franco tirou a tampa de válvulas, fechou o 1º pistão e colocou um manometro ligado a um compressor de ar no lugar da respectiva vela de aquecimento, abriu o radiador e deu pressão, nada de borbulho, fez isso com todos os outros, e nada, me falou que poderia ser qualquer coisa, menos cabeçote rachado, respirei, continua...

albrechtcfn
11/10/2014, 12:02
2ª PARTE, bom ele me falou que quando o cabeçote está rachado, a temperatura sobe e nunca mais baixa, só desligando o motor, fiquei aliviado, mandei revisar o radiador, troquei tampa do radiador, troquei a hélice (coloquei a de 11 pás) troquei a engrenagem viscosa e para minha surpresa, ela estava sem a valvula termostática, coloquei (comprei numa autoṕeças), troquei a bomba de água também, tudo ok, subi a serra, fiz um monte de viagem pelo interior e aparentemente havia resolvido o problema, quando vim para campo grande, ao entrar no MS (estava muito quente) em uma subida a temperatura subiu um puco e logo baixou, achei normal, passaram-se 2 anos e de uma hora pra outra, pegando congestionamento aqui em campo grande (muito quente) a temperatura começou a subir de novo, ficava no meio do caminho entre o norma e o vermelho, ... continua....

albrechtcfn
11/10/2014, 12:03
3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

albrechtcfn
11/10/2014, 12:05
bom dia, senhores
adquiri recentemente uma l200 sport hpe 2005/2005, e depois de algum tem já tive que trocar o cabeçote. Estou querente colocar o kit gelo, mas gostaria de saber quais são as peças deste componente? E se trocar somente a válvula termostática por uma que trabalha com 77º ou pela da outdoor não resolveria o problema?

de uma olhada no meu post sobre aquecimento, com certeza é o seu problema...

de_correa
11/10/2014, 22:49
Intao pessoal por isso mencionei a diferença das valvulas (nao vi ainda essa da triton de 76 graus) tem que analizar certinho, albrechtcfn vc fez o aumento furo na chapa da bomba como falam ou ta original?

beneditoneto
08/01/2015, 10:57
de uma olhada no meu post sobre aquecimento, com certeza é o seu problema...

Caro Umberto, bom dia.

Estava lendo os posts e ví que você conseguiu resolver seu problema de aquecimento. Estou com o mesmo aqui, sendo que já troquei o cabeçote tem cerca de um ano e meio, e agora a temperatura voltou a subir um pouco acima do meio. Minha L200 está sem a válvula termostática desde a troca do cabeçote pois o mecânico daqui informou que assim refrigeraria mais rápido. Poderia me informar qual a válvula que você colocou e se houveram mais mudanças na sua viatura para que refrigerasse melhor?? Não achei seu e-mail, por isso estou enviando a mensagem por aqui, que será bom para ajudar outras pessoas também! Um abraço!

Janinhojdf
11/08/2016, 10:43
Bom dia amigos , acabei de comprar uma l200 Sport e a mesma começou a esquentar , fiquei sabendo deste kit gelo e não tive sucesso na pesquisa , alguém saberia me informar as peças necessárias para eu mesmo fazer a adaptação ?

LUIS ANTONIO -BA
12/08/2016, 00:14
Bom dia amigos , acabei de comprar uma l200 Sport e a mesma começou a esquentar , fiquei sabendo deste kit gelo e não tive sucesso na pesquisa , alguém saberia me informar as peças necessárias para eu mesmo fazer a adaptação ?
Na concessionária o código da peça é Cá 140019
nao sei se ainda existe mas o código quando tive Sport era esse

novaesbarra
03/01/2018, 12:28
Galera sou novo no fórum, alguem saberia me dizer qual o reservatório é mais viável usar para fazer o kit gelo ???? Com toda certeza deve haver topicos com a minha pergunta mais como sou um asno digital não sei fuçar nesse trem

novaesbarra
03/01/2018, 12:30
Estou com a mesma duvida

Ivini Prates
14/01/2018, 14:13
A minha GL outdoor 2008 esquenta acima de 3.500rpm na estrada acima de 130kmh ela ferve
Então só viajo na maciota aqyi na minha cidade nem a própria mitsubishi sabe deste kit gelo kkkkkkkkk.....

Wagner Samurai
17/01/2018, 18:05
Boa Tarde!
Tenho uma L200 outdoor, no final de semana a temperatura elevou e o cabeçote foi para o espaço. Alguém poderia indicar um local onde possa conseguir o Kit refrigeração.

djalmab
26/12/2019, 18:16
Amigo - Sabe se podemos colocar essa helice de 11 pas nas 3.5 Gasolina ?