PDA

Ver Versão Completa : Engesa Fase 1 - 1987 – Ferrujão



Castor
23/06/2004, 23:07
Motor 6 cilindros gasolina
All terrain 30X9,50R15
Rodas de Liga Leve tala 8
Direção Hidráulica ZF
Suspensão Original
Cambio e Caixa de Transferência original
Faróis de Milha e Neblina

Luiz Claudio
24/06/2004, 03:38
Fala Júnior,

Cara, parabéns pela viatura!!!

Só uma perguntinha:

Na primeira foto parece que o silencioso do escape está muito baixo. Ele não enrosca em nada????

[]'s...
:D :D :D

Castor
24/06/2004, 12:13
Luiz Claudio, é verdade o escapamento não esta muito bom, eu já estou pensando em trocar, tem alguma idéia?

Luiz Claudio
24/06/2004, 15:51
Júnior,

Vale a pena você dar uma lida no tópico "Escapamento Engesa F-II Diesel" na parte de Engesa aqui do fórum.

Esse é o link: www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3217

Apesar de saber que o seu Ferrujão é F-I a gasolina, tem algumas informações interessantes por lá.

[]'s...
:D :D :D

NeRo
24/06/2004, 15:59
Luiz! Não vá ao Ibira hoje... vou te matar!

No espaço de um minuto que tive pra ler o tópico, sair, buscar o link com a resposta e entrar aqui de novo... PIMBA!

Tá lá o Luizão com a resposta. :D

Viu só Castor? Aqui a gente até briga pra ajudar os outros! :D
Neste tópico que o Luizão mandou, há um link para dois arquivos com vistas explodidas do escape original do F2. Lá mostra o lugar certinho do silencioso acho que no F1 pode ser no mesmo lugar, assim não detona sua transposição central.

Muito legal a viatura!

[]s

Eduardo Velo
24/06/2004, 16:16
Castor , bela viatura , pela posição dos faróis , entre outras obs. , esse bicho não vai pra trilha ...

Aqui em Sampa a lei é diferente da Paraiba , não pode usar lanterna vermelha na frente , sei que só tem vermelha com 3 furos á venda , que é de caminhão GM antigo (tras.) , 3 furos amarelo (lei) só com o joão da rota e de plástico , um lixo ...

Qtos Engesas tem na tua área ??

[]s...

Eduardo Chaves
24/06/2004, 18:20
Xará,

O Jericó tb usa a lente vermelha... Até agora ninguém encanou...

Agora, notei duas coisas:

- Os dois milhas centrais, são passíveis de multa, pois deve haver 60 cm de vão entre os milhas...

- Acho que está faltando óleo no motor, não existe uma mancha embaixo dele... hehehe...

[]'s e parabéns pela viatura...

Castor
25/06/2004, 08:52
Aqui em Sampa a lei é diferente da Paraiba , não pode usar lanterna vermelha na frente , sei que só tem vermelha com 3 furos á venda , que é de caminhão GM antigo (tras.) , 3 furos amarelo (lei) só com o joão da rota e de plástico , um lixo ...



Eduardo Velo você é a segunda pessoa que fala que a lanterna vermelha na frente é proibido mas até agora não houve problemas, Eduardo você poderia tira uma duvida originalmente o engesa saiu da fabrica com lanterna vermelha ou laranja?


- Os dois milhas centrais, são passíveis de multa, pois deve haver 60 cm de vão entre os milhas...

Eduardo Chaves valeu pela dica, os dois milhas centrais tem aproximadamente 20 cm de vão.

Eduardo Velo
25/06/2004, 09:45
Castor e Xara , é uma questão de segurança toda vez que vc vê um lanterna vermelha á noite é que o carro está no mesmo sentido que o seu . É proibido por lei qqer lanterna vermelho na frente , se pegar um PR com os ovos virados vai fazer arrancar na hora ...

Engesa sai de fábrica com lanterna amarela , laranja é no paralelo ...

[]s...

Eduardo Velo
25/06/2004, 12:08
As lanternas originais são da GF e o n. é 09 , as paralelas não tem num.
Original é bem mais resistente que a paralela , o problema é que é muito dificil achar , já tentei encomendar numa loja grande de lanternas e se não tiver encomenda minima eles não fazem o pedido ...

[]s ...

NeRo
25/06/2004, 12:44
Aqui em Sampa a lei é diferente da Paraiba , não pode usar lanterna vermelha na frente

A Lei é uma só, pois o código de trânsito é nacional. Detesto falar mal de quem nos protege mas Polícia só vê essas coisas quando interessa.

Mas e se ver? O carro não terá que ser apreendido? Isso a gente não quer, né? :D

[ ]s polêmicos

NeRo
25/06/2004, 12:49
Original é bem mais resistente que a paralela , o problema é que é muito dificil achar , já tentei encomendar numa loja grande de lanternas e se não tiver encomenda minima eles não fazem o pedido ...


Mínimo de quanto? De repente a gente junta uma galera.

[ ]s

Eduardo Velo
25/06/2004, 13:05
Nero , o pedido tem que ser feito á GF através dos auto peças , somando os pedidos tem que ser acima de 500 , senão eles dizem que não vale a pena fazer a mistura dos matriais e das cores ...

[]s...

NeRo
25/06/2004, 16:46
Nero , o pedido tem que ser feito á GF através dos auto peças , somando os pedidos tem que ser acima de 500 , senão eles dizem que não vale a pena fazer a mistura dos matriais e das cores ...

Xi amigão! É ruim de achar 500 engesas precisando de lanterna :D

Castor!

Tú usa o bichão só pra viagens e trilhas leves né?

Eduardo Chaves
26/06/2004, 15:49
NeRo,

Tenho uma boa notícia, não são 500, e sim 250...

Ou melhor, 242, tirando eu, o xará, o castor e vc... :wink:

Castor, sei disso, pq o Jericó tb tinha 4 milhas como o seu, e aprendi com uma multa na Bahia... :? Que não chegou ainda... hehehe... :twisted:

[]'s contando os engesas...

Castor
26/06/2004, 17:25
Castor!

Tú usa o bichão só pra viagens e trilhas leves né?

Nero, uso o ferrujão só para viagens curtas e trilhas leves, para viagens mais longas, tenho uma S10 4x4 MWM.