PDA

Ver Versão Completa : Vitara - Adaptação motor diesel.

brunoslins
20/02/2008, 17:04
Pessoal,

Há algum tempo quero comprar um 4x4, mas sempre que calculo minha vontade x custos, desisto. Estava prestes a comprar um gran vitara e acabei ficando com um pólo.

Bom, recentemente apareceu uma aportunidade de comprar um Vitara V6 97, com o motor batido. Segundo informações da oficina onde o carro se encontra, não compensa consertar o carro.

Ai apareceu uma idéia: seria possível adaptar um motor a diesel no vitara...

Eu rodo mais de 100 km/dia. Não daria pra sustentar um vitara movido a gasolina.

Pergunto: dá pra fazer essa adpatação?? Caso positivo, qual motor devo usar?? Funciona bem ou estaria arrumando uma dor de cabeça?

Grato,

Bruno Lins

Grassmann
20/02/2008, 17:45
Putz...
Botão "pesquisar"...
Tá cheio de tópicos sobre adaptação de motores a diesel nos Vitaras...
Custo: R$12k pra cima.
Receita:
- Motor AP 1.9 diesel
- Flange Deeptech
- Um bom mecânico

Se V6 for automático, não dá pra adaptar, só no mecânico.

trilha doida
24/02/2008, 22:07
eu ja vi 1 ex v6 mecanico rodando com motor diesel turbo kia...

dual
04/03/2008, 18:21
Pessoal,

Há algum tempo quero comprar um 4x4, mas sempre que calculo minha vontade x custos, desisto. Estava prestes a comprar um gran vitara e acabei ficando com um pólo.

Bom, recentemente apareceu uma aportunidade de comprar um Vitara V6 97, com o motor batido. Segundo informações da oficina onde o carro se encontra, não compensa consertar o carro.

Ai apareceu uma idéia: seria possível adaptar um motor a diesel no vitara...

Eu rodo mais de 100 km/dia. Não daria pra sustentar um vitara movido a gasolina.

Pergunto: dá pra fazer essa adpatação?? Caso positivo, qual motor devo usar?? Funciona bem ou estaria arrumando uma dor de cabeça?

Grato,

Bruno Lins
Amigo, tenho um VITARA V6 24V 97 e coloquei o motor AP 2.0 alcool !!!

Ficou show, e com mais força que o original. Uso no GNV e não tenho nada a reclamar, economia total!!

Tenho tambemm o motor completo guardado se precisar, ok?

gustavo seixas
05/12/2021, 13:36
boa tarde, estou com uma mecanica de frontier e estou querendo por ela no meu vitara 4p, ele ja esta com ap 2.0 de fluxo cruzado com injeção original do golf com eixos de rural. o q vcs acham, vale a pena ?