PDA

Ver Versão Completa : Intercooler no jta com bomba e turbina original .... funciona?



AndreDominicalli
20/02/2008, 10:12
Ola pessoal to com vontade de montar o intercooler no meu motor.....gostaria de saber opinioes e se vai funcionar legal com o bomba lucas e a turbina original?

leogc
20/02/2008, 13:39
salve andre,

meus 0,0002 cents...

funcionar funciona, mas acho que a maior vantagem do intercooler é quando trabalha-se com pressões maiores no turbo....aí ele é show, pq refrigera o ar comprimido....mas aí.....o resto do motor (que não foi feito para a turbina) não aguenta.

tem algumas pessoas aqui que já usaram a configuração original com intercooler e não há um consenso sobre se é bom ou não.....no meu caso, com 1 kg de turbina (esperando que chegue a 1,5 kg)...vou colocar.

abs

AndreDominicalli
20/02/2008, 15:20
Entao amigo.... o meu ta com 0,4 de presao.....na pista se vc enfiar o pé em alta ele chega aaaa 0,6 mais isso ja trabalhando em alta.....ja fiz algumas tentativas de almentar a preçao... mais nada so ta indo isso mesmo.....a unica coisa q nao fiz foi dar mais oleo ..... sem contar a q minha turbina original so começa pegar apartir de 2000 rpm ,,,, e fica legal dos 3000 em diante.......

geraldo paulino filho
20/02/2008, 17:55
Acho que,trocar a turbina , melhora desempenho; melhora desempenho , esquenta mais, o resto vc já sabe, o motor não aguenta. Uma modificação sempre leva a outra, com raríssimas exceções.

leogc
20/02/2008, 20:10
exatamente o que o GE falou....minha turbina é uma de ranger....o carro anda igual ao capeta...aquela turbina original tem um desenho inadequado para motor a diesel....

mas é isso aí...meu carro foi todo modificado para aguentar a turbina.....não esquenta e trabalha na boa....só queimou a junta do cabeçote no final do ano pq a valvula termostatica travou.

abs

Eduardo Tescarollo
21/02/2008, 10:43
Na minha opinião o intercooler só vai ajudar, inclusive estou prester a
intercoolar o meu, mas já esta preparado para o turbo (menos tx, junta
metálica, escape diâmetro 2,5", nova turbina garrett, bomba aberta).
André ai em Jundiaí tem alguem que faça o intercooler? Sou de Itatiba e
aqui não tem ninguem.

Abç

leogc
21/02/2008, 12:03
Eduardo, o meu eu fiz em uma casa de radiadores.....agora só preciso instalar...o cara que tinha instalado fez tudo errado e eu acabei tirando....

abs

AndreDominicalli
21/02/2008, 16:02
Aqui em Jundiai tem a radiadores hortolandia..... eles trabalham mto bem....so fazer o intercooler..... o restante das adaptaçoes ,,,quero dizer parte de mangueiras e tubos aqui em jundiai temos a project q faz esse serviço.....inclusive foi eles q fizeram o scap do meu jeep e a gaiola tbm..... se vc quiser passa aqui na loja aonde eu trabalho....rsrs q tbm so mexe com jeep rsrs.....q te esplico aonde é .......a loja q trabalho se chama Casa das Peças...... qualque coisa me manda uma Mp q te esplico como chega aqui

AndreDominicalli
21/02/2008, 16:08
Na minha opinião o intercooler só vai ajudar, inclusive estou prester a
intercoolar o meu, mas já esta preparado para o turbo (menos tx, junta
metálica, escape diâmetro 2,5", nova turbina garrett, bomba aberta).
André ai em Jundiaí tem alguem que faça o intercooler? Sou de Itatiba e
aqui não tem ninguem.

Abç


Entao.... lendo oq vc escreveu me lembrei tbm q quando fiz o meu motor....:cry: esqueci de rebaixar os pistoes alguns miseros decimos ... coisa q ia me ajudar tbm a ter mais fluxo....

Eduardo Tescarollo
21/02/2008, 17:59
André, acho que sei onde fica a Casa das Peças, não é em frente a uma
pracinha na saída da estrada velha p/ São Paulo na vila Ariens?
Se puder me passar o telefone da loja que faz o intercooler eu agradeceria
Qualquer hora que for a Jundiaí passo ai para conversarmos.

Abç

AndreDominicalli
22/02/2008, 10:36
a loja se chama radiadores hortolandia e o tel 4582 2805 vc vai falar com o cesar.....ele é meio complicado mais é gente boa rsrs....certamente vc vai ter q ir la e esplicar +- como vc vai querer o intecooler.... posiçao e coisa e tal....ai depois ele se vira .... ja faz alguns meses ele fez um intercooler pra uma toyota de um cliente nosso fico show..... parece q na toyota ele pegou um do cominhao fuscao e adapto...pra toyota.....

AndreDominicalli
22/02/2008, 10:40
a loja se chama radiadores hortolandia e o tel 4582 2805 vc vai falar com o cesar.....ele é meio complicado mais é gente boa rsrs....certamente vc vai ter q ir la e esplicar +- como vc vai querer o intecooler.... posiçao e coisa e tal....ai depois ele se vira .... ja faz alguns meses ele fez um intercooler pra uma toyota de um cliente nosso fico show..... parece q na toyota ele pegou um do cominhao fuscao e adapto...pra toyota.....

AdrianoJPX
22/02/2008, 12:18
André, de uma olhada no site da minha assinatura que lá tem algumas considerações sobre o que eu fiz com o jota. O intercooler está aqui em casa mas não instalei ainda e acho quem nem vou fazê-lo. O carro já está andando bem para um jipe então não vou quebrar a cabeça com isso.

AndreDominicalli
22/02/2008, 12:30
legal ja tinha visto o seu site pelo club do jpx..... a minha ideia erra almentar um poko a preçao e colocar o intercooler pra dar uma segurada na temperatura e tbm com a intençao de ficar melhor nas subidas q ele perde um poko...apesar q desse mal de temperatura eu nao sofro......