Ver Versão Completa : Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
andreluna
19/02/2008, 18:42
Tenho uma Hilux sw 98 e percebo que ela está fazendo muito barulho (rangido) quando balança, parada ou em baixa velocidade... Parece carroceria de caminhão!
Costumo lavá-la com Óleo Diesel por baixo! É o produto certo?
Alguém pode me dizer se já passou pelo mesmo problema? O que deve ser feito?
Olá, vai ter q ir trococando td q tem borracha pois oleo diesel resseca as borrachas e rangido tem grande chance de ser borracha seca. O melhor p/ lavar por baixo é agua e sabão liquido pulverizado, só isto, e é claro graxa onde é de por graxa. Ese negócio de pulverizar c/ óleo por baixo depois q vai pra praia por exemplo é pura lenda pois no óleo só gruda mais resíduos e daí vai ter q por um produto forte para tirar este resíduo e com isso desgastar rapidamente a pintura do chassi e outras partes.
Por isso só agua (se for quente é ideal) e sabão (neutro de pref.) e graxa nas engraxadeiras.
Blz?
guilhermeabreu
09/03/2008, 19:09
ANDRELUNA
Como o DEMIL falou , NUNCA PULVERIZAR EM BAIXO DE QQ CARRO COM ÓLEO , SEJA DE QUE ESPÉCIE FOR , CORROE AS BORRACHAS . SÓ LAVAR , DEIXAR SECO POR BAIXO E ENGRACHAR AS GRAXEIRAS QUE TEM E PRONTO .
Já este RANGIDO , pode tratar de trocar os pivôs inferiores da balança , estou exagerando , mas é bom verificar todos os pivôs das balanças que tem 99% de possibilidade de serem eles que estão com folga .
Na minha SW4 deu este problema com 250.000 Km rodados , coloquei um comprado no paralelo , DUROU 1 ANO , OU SEJA 15.000 KM , já está ringindo de novo , fui verificar , e foi confirmado que é o bendito de novo .
Meu mecanico tem outro pivô de outra marca que ele colocou da outra vez do paralelo tb que me disse que é melhor do que o outro , vou experimentar , pois este do paralelo custa R$140,00 se não me engano , e na concessionária custa R$650,00 , vou confirmar este preço . É muita diferença , mas se durar 1 ano de novo , o da concessionária acaba saindo mais barato , pois durou 250.000 km .
andreluna
10/03/2008, 11:58
Valeu pelas informações, amigos...
É que esses filhos da mãe de lava-jatos aqui de Fortaleza, aplicam óleo diesel e informam que o produto é o mais indicado.
Agradecido,
André Luna.
ronaldo gabina
10/03/2008, 13:20
Olá, Amigos
Eu tambem tenho um problema parecido: Quando faço uma curva com o volante todo esterçado tambem faz um barulhão, um nhec, nhec. Troquei os pivôs recentemente. O que pode ser?
Abraços,
Gabina
Araruama RJ
SW4 93D/Band 89
guilhermeabreu
10/03/2008, 18:31
RONALDO GABINA
Verificar as ponteiras da direção e o braço auxiliar que fica do lado direito do carro , onde pega a barra da direção .
Saber primeiro se vc trocou as ponteiras ou os pivôs , ísto é : verificar os terminais que vc não trocou ainda , seja ponteiras ou pivôs , e o braço auxiliar .
andreluna
12/03/2008, 12:43
Olá, Amigos
Eu tambem tenho um problema parecido: Quando faço uma curva com o volante todo esterçado tambem faz um barulhão, um nhec, nhec. Troquei os pivôs recentemente. O que pode ser?
Abraços,
Gabina
Araruama RJ
SW4 93D/Band 89
Caro Ronaldo,
Se vc comprou os pivôs no mercado paralelo (sem ser original) deve ser isso, pois eles só duram cerca de 03 meses, no máximo!
Observa também, se a suspensão do seu carro tem graxeiros. Se tiver, a lubrificação tem que ser feita a cada 03 meses, no máximo!
No meu caso, eu mandei colocar os graxeiros nos pivôs, e resolveu isso definitivamente!!
Espero ter esclarecido...
Sds.
parece uma coisa boba, mas aproveite e dê também uma olhadinha no estado das borrachas da barra estabilizadora. Com o tempo ( e principalmente sob o efeito abrasivo destes óleos pulverizados) elas se acabam no lado que encosta no ferro e a barra acaba roçando ferro com ferro. Quando a barra faz seu trabalho de rotação junto com a oscilação da suspensão, ouve-se então o rangido.
boa sorte na investigação
Renatopami
13/03/2008, 21:54
Só para constar.......onde lavo minha hilux,o pessoal borrifa embaixo do carro vaselina liquida.....:pensativo:
Está correto:?:
ABRAÇOS!!!
4runner 92
14/03/2008, 13:34
Era exatamente isto que ia falar, o óleo Diesel é o abrasivo natural da borracha, resseca e destroi, a vaselina é o lubrificante natural da borracha, mantendo suas caracteristicas perfeitas por mais tempo.
Sempre que pego muita chuva, ou lavo o carro por baixo, borrifo vaselina liquida com um borrifador de plantas normal em todas as borrachas da suspensão dianteira e traseira, e eventualmente passo vaselina em pasta.
Para Toyotas com banco de couro a vaselina em pasta limpa e hidrata o couro, e deixa com uma aparência de zero km.
A SW fica um espetáculo, macia, sem rangidos, e fica com a aparencia de tudo limpo e novinho, vale a pena experimentar, se seu problema ainda não estiver muito critico, com certeza o rangido vai parar.
Forte abraço,
Luizinho
Rio de janeiro
4Runner SW 92 V6 Gas
guilhermeabreu
14/03/2008, 20:12
NÃO QUERO CRIAR POLÊMICA , MAS :
As informações que tenho , qdo leio sobre este assunto é de que a VASELINA tambem é um derivado do petróleo , e por conseguinte TAMBEM CORRÓI AS BORRACHAS , e que o certo é : LAVAR O CARRO TODO COM ÁGUA DE PREFERENCIA MORNA , COM NO MÁXIMO UM DETERGENTE NEUTRO , " E NUNCA PULVERIZAR COM NADA POR BAIXO " , DEIXAR ELE SECO POR BAIXO , APENAS FAZER A LUBRIFICAÇÃO DE TODAS AS GRAXEIRAS EXISTENTES NELE , QUE VARIA DE CARRO PARA CARRO .
Posso estar enganado , GOSTARIA que outros colegas daqui do FÓRUM se manifestasse , pois ESTE É UM ASSUNTO que ainda EXISTE MUITOS TUBUS A ESTE RESPEITO , e será muito bom que fosse BEM ESCLARECIDO .
alexandre diniz
17/03/2008, 19:18
pessoal
a vaselina é menos abrasiva se for usar embaixo dilua meia parte de valesila solida com meia liquida... outra alternativa é usar anti rusti da texaco ou da dillon acho que é essa a marca pois da texaco não vi mais
oleo de mamona tbem é uma boa opção a final oleo vegetal não ataca as borrachas
e outra opção é o oleo de transmissão automatica que não agride borrachas tbem apesar desse oleo ser mineral ele foi preparado para não atingir borrachas que ficam dentro do cambio
ccinelli
11/06/2008, 13:23
Pessoal, alguém já experimentou lubrificar as borrachas da suspensão com óleo de silicone?
Adriano Beserra
11/06/2008, 19:43
Pessoal,
boa noite,
Tô vendo um monte de gente falando em Pivô, ai me lembrei que tem um RECCAL de Pivô no site da Toyota, vale a pena dar uma verificada, pois troquei os da minha SW4 2002 na concessionária naquele precinho, e com garantia né!
Abraço
Adriano Beserra
Maceió - AL
JEFFCATUNDA
11/06/2008, 22:22
posta um atalho para este recall...............
Engels Kbça
12/06/2008, 08:18
Pessoal, alguém já experimentou lubrificar as borrachas da suspensão com óleo de silicone?
ccinelli
:pensativo:Explica isso melhor.....nunca ouvir falar que borracha lubrifica:pensativo::pensativo:
Engels Kbça
12/06/2008, 08:20
NÃO QUERO CRIAR POLÊMICA , MAS :
As informações que tenho , qdo leio sobre este assunto é de que a VASELINA tambem é um derivado do petróleo , e por conseguinte TAMBEM CORRÓI AS BORRACHAS , e que o certo é : LAVAR O CARRO TODO COM ÁGUA DE PREFERENCIA MORNA , COM NO MÁXIMO UM DETERGENTE NEUTRO , " E NUNCA PULVERIZAR COM NADA POR BAIXO " , DEIXAR ELE SECO POR BAIXO , APENAS FAZER A LUBRIFICAÇÃO DE TODAS AS GRAXEIRAS EXISTENTES NELE , QUE VARIA DE CARRO PARA CARRO .
Posso estar enganado , GOSTARIA que outros colegas daqui do FÓRUM se manifestasse , pois ESTE É UM ASSUNTO que ainda EXISTE MUITOS TUBUS A ESTE RESPEITO , e será muito bom que fosse BEM ESCLARECIDO .
Guilherme
:palmas::palmas::palmas:Totalmente correto:palmas::palmas:
JEFFCATUNDA
12/06/2008, 23:37
Cadê o atalho do tal recall colega?????...............
Adriano Beserra
13/06/2008, 20:39
JEFF, segue o Atalho do Recall
http://www.toyota.com.br/comunicados/sw4-11-2005.asp
http://www.toyota.com.br/comunicados/sw4-06-2005.asp
Caso não consiga abrir o link vá pelo caminho abaixo
www.toyota.com.br/comunicados (http://www.toyota.com.br/comunicados)....
Abraço
guilhermeabreu
15/06/2008, 02:20
LEMBRANDO DO ASSUNTO RANGIDO
Não me lembro se já postei aqui , mas aminha estava com a suspensão dianteira rangindo , ERA OS PIVOS INFERIORES DA BALANÇA , E UMA PONTEIRA DA DIREÇÃO , TROQUEI : ficou parecendo carro 0KM .
Ditreviso
23/06/2008, 00:05
Caro Ronaldo,
Se vc comprou os pivôs no mercado paralelo (sem ser original) deve ser isso, pois eles só duram cerca de 03 meses, no máximo!
Observa também, se a suspensão do seu carro tem graxeiros. Se tiver, a lubrificação tem que ser feita a cada 03 meses, no máximo!
No meu caso, eu mandei colocar os graxeiros nos pivôs, e resolveu isso definitivamente!!
Espero ter esclarecido...
Sds.
Gente: é a primeira vez que escrevo aqui, mas a intenção é colaborar. Minha SW4 95, estava com rangidos, constatei ser os pivos/rotulas da suspenção dianteira.Solucionei da seguinte maneira: os pivos eram originais japoneses no meu caso havia um pequeno tampão que, substituido por uma graxeira com a mesma rosca, permitiu a lubrificaçào dos mesmos.nota: após a lubrificação, retire a graxeira e reponha o tampãozinho original, se vc deixar a graxeira, vai quebrar na primeira virada de direção.-Outra dica é com um aperelho de injeção, injetar óleo lubrificante atrevez da borrachinha que protege a articulação. Funciona mesmo, somem os ruidos, contudo verifique se a peça encontra-se boa, sem desgaste, e se possivel, mantenha as originais, as paralelas...bah! obrigado por poder participar Sds.Ditreviso
comprei minha sw sem direito a desconto, por conta do serviço de suspensão realizado. não rodei 1000 km, escutei alguns barulhos e senti o veiculo meio estranho. antes de chegar na oficina ..fui ao chão. sensação ruim . pivo inferior e superior (original) + amortecedores novos trocados e 15.000 km rodados sem problemas. acredite, perder a roda numa via publica não é agradavel. troque o pivo por original- o caro é barato.
Renatopami
26/06/2008, 22:30
Numa ocasião,perto da minha casa,vi uma SW4 com a roda dianteira esquerda quebrada(suspensão).....Não acreditei e posteriormente conversando com o mecânico que cuida da minha hilux,contei-lhe o ocorrido....Ele dise na lata:pçs da suspensão do mercado paralelo:parede:
Então o que posso dizer,é que é muito perigoso usar estas pçs do paralelo,interferem diretamente na segurança do veículo....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!
benhurcm
27/06/2008, 00:02
Concordo com o amigo acima! Deve-se saber muito bem a qualidade das peças, ou pelo menos tentar colocar a de melhor qualidade! Quando não possível por a orginal!
Em outra oficina mecânica que trabalhei, já vi Pivo Inferior de SW4 quebrar (peça paralela) apenas eu manobrando o carro na oficina!
Mas depois de algum tempo, hoje encontramos muitas peças paralelas de ótima qualidade!
ronaldo gabina
27/06/2008, 22:24
Agradeço aos Toyers de plantão as sugestões recebidas e as colocarei em prática assim que possível.
Grande abraço a todos.
Gabina
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