PDA

Ver Versão Completa : Galloper 98 Diesel mecânica



macdat
19/02/2008, 18:31
Olá Pessoal,

Recentemente comprei uma Galloper Diesel 98 mecânica em estado regular porém estou tendo um "problema" com o câmbio, o que occorre é seguinte:
Ao engrenar ré ou a primeira há uma certa dificuldade, já verifiquei o nível do óleo da embreagem que por sinal estava baixo e tudo mais...

Ao bombear a embreagem antes de engrená-lo percebo uma melhora significativa, porém acredito que esse pré-bombeamento numa Galloper normal não seja necessário. Poderia ser um entupimento na mangueira ou mesmo a adição de um óleo diferente das especificações do fabricante que estariam causando o problema?

Outra coisa são uns barulhos vindos da suspensão traseira (feixe de molas) e da dianteira esquerda ao fazer curvas acentuadas, seriam as buchas ressecadas?

Qualquer ajuda ou dicas serão muito bem vindas!

Desde já agradeço,
Marcelo Correa
(Iniciante em off-road)

valmirjunior
30/10/2010, 18:43
Fala colega.

Tenho uma a diesel tambem.

Vamos em partes:

Verifique o fluido correto (ou de especificação superior), troque e "sangre" o sistema, qualquer bolha que fique deixara o pedal sem pressão.

Podem haver outros problemas como vazamento, regulagem e desgaste.

No site http://clubegalloper.ning.com/forum tem o manual dela em espanhol, se procurar na net encontrará outros.

Com o manual fica mais facil ver todas as partes que voce precisa verificar.

Abraços

SAPO-BOMBA
02/11/2010, 20:52
Acho mais provável que ou seu sistema de embreagem esteja com desgaste ou o cilindro de acionamento da embreagem esteja com problemas.

Em ambos os casos, são problemas fáceis e baratos de serem solucionados, visto que o kit de embreagem/platô/rolamento da VALEO custa em média 380 reais pra Galloper Diesel, que é a mesma das L200 GLS quadradinhas. O cilindro de embreagem eu não sei o valor, mas tb é o mesmo da L200.