PDA

Ver Versão Completa : Ranger 99 4x4 Oléo

João Fellipe
19/02/2008, 15:17
Bem gostaria de saber sobre essa caminhonete estou querendo comprar uma gostaria de saber sobre o 2.5 q vem nela é International ou Maxion? tem algum problema sério nele?

Sou novo mais não gosto de correr ! andei de Q20B bastante tempo e adoro o motor mesmo maçarico!!! e só gosto da ranger de 97 a 2001 quando saiu aquelas com 7 pés de caçamba!

Ps. Já tenho opniao formada sobre motor diesel engraçadinho q vir falar de Gasolina, GNV e alcool não vejo o q falou. uhauhauhauhauhauhauha

Obrigado e ficaria grato por respostas

shimomoto
19/02/2008, 15:30
Bem gostaria de saber sobre essa caminhonete estou querendo comprar uma gostaria de saber sobre o 2.5 q vem nela é International ou Maxion? tem algum problema sério nele?

Sou novo mais não gosto de correr ! andei de Q20B bastante tempo e adoro o motor mesmo maçarico!!! e só gosto da ranger de 97 a 2001 quando saiu aquelas com 7 pés de caçamba!

Ps. Já tenho opniao formada sobre motor diesel engraçadinho q vir falar de Gasolina, GNV e alcool não vejo o q falou. uhauhauhauhauhauhauha

Obrigado e ficaria grato por respostas

Dá uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627

Se ficar alguma dúvida pergunte!!!!

Abraços

João Fellipe
19/02/2008, 16:29
Caro amigo já li o tópico todo, só q os da S-10 são sem intercooler e os bicos e bomba são diferentes gostaria de saber os da ranger mesmo!

Obrigado

aloisio
19/02/2008, 18:14
Bem vindo João, tenho uma ranger 98 há 3 anos, o motor é maxion, fabricado pela international. A única coisa que não gosto nela é a quinta marcha, acho ela muito curta, o resto é só alegria. Minha vtr faz em média 10 km/L na cidade e uns 11,5 a 12 na estrada. Cara porque você não compra logo uma 2.8? Além de ter mais motor, é mais econômica que a 2.5. Espero ter ajudado, um abraço

Edintruder
19/02/2008, 18:50
O motor é durável e de manutenção barata.
A 5a marcha é meio curta, porém de acordo com a faixa de torque do motor em velocidade apropriada para condução, ou seja, de 80 a 130km/h em 5a.

João Fellipe
19/02/2008, 19:12
Bem vindo João, tenho uma ranger 98 há 3 anos, o motor é maxion, fabricado pela international. A única coisa que não gosto nela é a quinta marcha, acho ela muito curta, o resto é só alegria. Minha vtr faz em média 10 km/L na cidade e uns 11,5 a 12 na estrada. Cara porque você não compra logo uma 2.8? Além de ter mais motor, é mais econômica que a 2.5. Espero ter ajudado, um abraço

A grana ta curta e adorei a caminhonete eu só gosto da caçamba 7 pés e por isso to optando pelas 97 a 2001 só q achei essa 2.5 o cara avaliou meu corsinha 2000 bem e eu nao corro nao, a intenção era uma F-75 mais nao deixaram aki em casa( estado-maior daki de casa não aprovou), daí teve q ser uma ranger mesmo. Sou um cara q gosta de andar devagar só 80 km/h no máximo 100 km/h essa quinta marcha tá otimo pra mim.

Edintruder : to acostumado com o Q20 B o desempenho é parecido? se for pra mim tá otimo !!!

ariel kleinubing
19/02/2008, 21:27
Tenho uma 99, caçamba 7 pés e também curto demais a camionete. Se quiser alongar a quinta, coloca uns pneus 33 e seja feliz, mas como não é o seu caso, vai ter um carro ótimo para as suas necessidades. E detalhe, o 2.5 é um ótimo motor, não ouça os que falam mal dele.

shimomoto
19/02/2008, 21:48
Caro amigo já li o tópico todo, só q os da S-10 são sem intercooler e os bicos e bomba são diferentes gostaria de saber os da ranger mesmo!

Obrigado

João;

Bem vindo!!!

A turma já falou tudo. O Maxion era fabricado pela Maxion que foi incorporada pela International. Excelente motor mas requer cuidados extras, iguais a de qualquer motor de concepção mais moderna, seja ele álcool, gasolina ou diesel. Troca de óleo, com multiviscoso de especificação moderna, marca boa, filtros, troca de correia dentada, fluido de arrefecimento na proporção correta, enfim, pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Esqueça o Perkins Q20 que queima até óleo combustível ou MWM D-229 que troca-se o kit e pronto. Esses ai aceitam os piores desaforos e continuam funcionando. Mas pagam um preço: Alto peso, baixa potência específica, etc.

O Maxion/International HS 2.5, como a turma bem disse, é excelente! Mas você tem que dispensar os devidos cuidados a ele.

Um grande abraço

cirotoscano
20/02/2008, 14:29
João,

Desde outubro do ano passado acompanho este fórum e havia decidido comprar uma Ranger depois de ler muito aki. Tem muita gente com experiencia que possui a 2.5 e que conhece muito bem as manhas desse motor. Posso te dizer com segurança o seguinte:

1-Quanto a tecnologia empregada no motor pode ficar tranquilo.
2-Quanto ao desempenho, o comportamento é comparável + ou - a um carro 1.6 (minha opinião)
3-A compra é a fase mais importante pra evitar problemas... tem muito, mas muito pikareta vendendo bomba! C U I D A D O. Ache um mecânico que conheça ranger. Vá na concessionária Ford de sua preferência e converse com um mecânico de diesel, que ele vai olhar o carro pra vc e te dar um parecer sem problema. Não compre sem fazer isso... pois o risco é grande! (leia meu tópico "comprar ranger 2.5")
4-Dê preferência a ranger modelo 2000 a 2001, pois o motor é o euro II um pouco mais potente, e não tem o problema da roda livre que requer atenção, nas /99.

Infelizmente não achei negócio bom na 2.5, e acabei em uma L200 2.5 2005, devo ter olhado pelo menos 30 ranger 2.5 de outubro a janeiro...
Mas já andei na ranger 2.8, e vou mudar assim que puder pois o motor é um absurdo!!!

No mais, pergunte o que quiser antes de comprar... vai ser melhor pra vc...

Ciro

Edintruder
20/02/2008, 15:27
O Ojaneri tem uma Ranger 2.5 99 muito boa pra vender. Ele implantou o sistema de roda livre manual, está com pneus 33" e BL de 3". É uma Ranger que eu compraria de olhos fechados.

João Fellipe
20/02/2008, 20:10
Pessoal comprei a caminhonete, era de um sr muito enjoado com o carro o carro nunca ligou o 4x4 o sr nem sabia como ligava, tava novo e o motor tb! abraços a todos e obrigado! vou dormir na carroceria!!!!

Edintruder
21/02/2008, 00:44
Em qual fchasses o negócio? Com a 99? Se o antigo dono não usava o 4x4, verifica o acionamento do motor e acoplamento das rodas livres pois o motor pode estar emperrado e as rodas livres com as mangueiras ressecadas.

Se o motor não funcionar desmonta e limpa que volta a funcionar.

Parabéns pela compra!

cirotoscano
21/02/2008, 12:17
Pessoal comprei a caminhonete, era de um sr muito enjoado com o carro o carro nunca ligou o 4x4 o sr nem sabia como ligava, tava novo e o motor tb! abraços a todos e obrigado! vou dormir na carroceria!!!!

Parabéns pela compra, mas segue a dica do Edintruder.
Agora troca o seu Avatar e posta fotos ai...

Ciro

LUIS ANTONIO -BA
21/02/2008, 13:45
Parabens meu colega.
Agora é só alegria.;

João Fellipe
24/02/2008, 09:17
Pessoal fui ontem andar na areia, como estou acostumado com bugre achei o carro confortavel demais parece q está andando no asfalto, a ranger é boa, troquei todos os óleos e agora vou partir pra correia dentada pois ela tá com 92 000 nunca abriram o motor agora estou com uma dúvida esse 2.5 é daquele que quando a correia dentada rompe as valvulas caem e fazem aquela zona toda no motor?

Abraços
João Fellipe Brandão
Trocando o avatar!!!! depois de 2 anos esperando!!!

Edintruder
24/02/2008, 13:57
Se arrebemtar a correia dentada com o motor frio vai apenas entortar as hastes de comando ou quebrar os balancins, porémnada disso é caro, cada balancim custa por volta de R$25,00 na autorizada International e as Hastes dá para desempenar.
Se o motor estiver quente poderá entortar as válvulas de escapamento, desse forma basta trocar mais as válvulas e está funcionando de novo. A manutenção dessa parte dop motor é muito simples e não costuma custar caro. Na minha por barbeiragem minha pulou 5 dentes em baixo e empenou 6 hastes e quebrou um balancim. Na dúvida tirei o cabeçote, então somei mais R$70,00 da junta original.

Pequeno jr
24/02/2008, 19:11

Felipe, parabéns pela compra. Sobre o 4x4, já que vc comentou que o ex-dono nunca usou, dê atenção ao conjutno 4x4 da trua Ranger, principalmenteo motor de tração.

Qdo adquiri a minha, foi da mesma forma. O Ex-dono queria uma 4x2 e comprou uma 4x4 pq era unica a pronta entrega. Qdo comprei-a, utilizei o 4x4 umas 10x no máximo até dar problema no motor de tração. Depois de ter trocado o motor, nunca mais tive problema em 3 anos de utilização braba.

Sobre o oleo, o do motor troque a cada 5000 o conjunto completo (oleo+filtro de oleo+ filtro de diesel+filtro de ar). Isso tdo aqui no DF fica em R$ 110,00 sendo a parte dos oleos na concessionária ford e o filtro de ar comprado em auto-peças (marca Fram ou tecfil).

rogeriomasih
25/02/2008, 01:41
Parabéns pela compra...um novo mundo se abre depois de um 4x4!!!

Aproveita e coloca as fotos do carro aí para apreciarmos.

shimomoto
25/02/2008, 22:38
Pessoal fui ontem andar na areia, como estou acostumado com bugre achei o carro confortavel demais parece q está andando no asfalto, a ranger é boa, troquei todos os óleos e agora vou partir pra correia dentada pois ela tá com 92 000 nunca abriram o motor agora estou com uma dúvida esse 2.5 é daquele que quando a correia dentada rompe as valvulas caem e fazem aquela zona toda no motor?

Abraços
João Fellipe Brandão
Trocando o avatar!!!! depois de 2 anos esperando!!!

João Fellipe;

Parabéns pela sua aquisição!!!

Sei que é meio chato falar em manutenção quando acabamos de comprar o carro, mas são coisas que você deve ir fazendo devagarzinho e quando assustar...Fez tudo!

- Troca da correia dentada do motor. Por menos danos que seu rompimento provoque, o motor não foi projetado para seu rompimento. Vale mais a pena gastar e trocar JÁ do que de repente, quebrar e você ficar na mão

- Troca de todos os fluidos, inclusive de arrefecimento. O do arrefecimento inclusive, protege os selos do motor.

Um grande abraço e não se esqueça de postar fotos!

Gugu7
20/03/2008, 01:03
Edin sei que vc é especial em Ranger entao gostaria de que se possível me tirasse umas dúvidas. ( vc ou alguns dos amigos)
Acabei de vender minha XLT 98 CD 2.5 diesel ( linda :parede: ) e agora estou procurando uma 2.8 Power stroke até uns 50 mil.
Daí pergunto:

A Ranger ano 2005 saiu com motor 2.8 a princípio e no meio daquele ano saiu 3.0, né isso?
E quando a nova frente? Tem 2005 2.8 com a frente nova? Tem 2005 3.0 com a frente antiga?
Quais as opçoes da Ranger diesel CD ano 2005?
Obrigado.

Edintruder
20/03/2008, 18:29
Em 2005 saiu o Lift da Ranger mas com motor PS, acredito que na faixa de R$50.000,00 só até 2004. O 3.0 saiu nas 2005/06, e não tem na frente antiga como item original.
É uma opção minha inclusive que ao trocar de Ranger, quero uma 2005 2.8. Porém os planos mudam, eu queria ter trocado no início do ano por uma 2004 porém tive que adiar tudo...
A minha só trocarei por uma 2005 pois o custo de IPVA, seguro e manutenção de minha é muito baixo para eu pegar outra do mesmo modelo apenas para trocar de motor.

Gugu7
21/03/2008, 04:21
Grande Edin
Concordo com vc plenamente que sair de uma 98 como eu fiz e comprar uma 2004 sem mudar "nadica de nada" no modelo é phod... mas só pensei assim depois que vendi a minha Ranger :pensativo: O que pensei foi em pegar uma potencia a mais nas ultrapassagens, viajar mais livre E ANDAR NA AREIA MAIS FÁCIL, pq notava dificuldade na minha XLT 98 2.5 Maxion pneus 235 R15, em qualquer areia mais frouxa :putz:.

O Négócio é que já vendi a minha :parede: e agora quero comprar outra picape ( o vício de carro grande, entende né? :dance: ).
Até pensei numa L200 por ser muito BOA DE AREIA:concordo:, e porque aqui em Fortaleza está super barato (por esses relatos de super-aquecimento uma 05 GLS de particular encontra até por 50 mil ), mas é muito desconfortável, dura pula demais, sem giro, pouco espaço pra quem viaja atras e por estas razoes eu prefiro a Ranger, mesmo não sendo esse primor na areia. (FALO DA MINHA EX 2.5 :roll:)..

Encontrei ontem uma XLT 04/04 motor 2.8 powerstroke (sem acessórios) muito nova, o cara querendo 53 mil, ofereci 50 e estou aguardando.
Mas...
Entao deixa eu ver se entendi

1- frente velha só encontra até 2004 e todas tem originalmente motor 2.8;
2- Motor 3.0 original só nas 05/05.

A dúvida ainda é?

1- Sabe se ano 04/05 existe com a frente velha, só com a nova ou as duas?
2- Toda Ranger 2005/2005 tem obrigatoriamente a frente nova, encontrando-se com 2.8 do início do ano e 3.0 lançada posteriormente???

Valeu Edin e boa Páscoa.

Edintruder
21/03/2008, 08:33
Então se o cara fechar por R$50.000,00 te abraça pois vale cada centavo. No modelo 2005 vais ter que colocar cerca de R$10.000,00 a mais.

1 - Ok! É isso mesmo;
2 - Motor 3.0 que eu me lembre foi apenas nas 2005 modelo 2006 (com painel novo).
Respondendo:
1 - Todos os modelos 2005 são frente nova, mesmo sendo fabricada em 2004 com modelo 2005.
2 - Isso mesmo. 3.0 só nos modelos 2006 que foi lançado em agosto ou setembro de 2005. O motor 3.0 vem acompanhado do painel de instrumentos novo. É fácil de identificar mesmo estando sem o adesivo na tampa traseira.

murilloaquino
21/03/2008, 13:18
Naõ....A ford lançou em setembro de 2004 a ranger de cara nova, mas já como modelo 2005.Então, encontra-se ano 2004 modelo 2005 SOMENTE com motor 2.8.Em abril de 2005, é que apareceram as primeiras ano 2005-modelo2005.Essas sim com motor 3.0.Mas existiram tambem algumas poucas unidades ano2005 modelo 2005 das 2.8, que sairam antes do motor novo logo no inicio do ano

Gugu7
21/03/2008, 18:51
Naõ....A ford lançou em setembro de 2004 a ranger de cara nova, mas já como modelo 2005.Então, encontra-se ano 2004 modelo 2005 SOMENTE com motor 2.8.Em abril de 2005, é que apareceram as primeiras ano 2005-modelo2005.Essas sim com motor 3.0.Mas existiram tambem algumas poucas unidades ano2005 modelo 2005 das 2.8, que sairam antes do motor novo logo no inicio do ano

Caros Edintruder e Murilloaquino.

Obrigado amigos.
Acho que tirei minha dúvida principal:
:concordo: Todos os modelos 2005 são frente nova, mesmo sendo fabricada em 2004 com modelo 2005.
VOU VER SE ACHO UMA XLT 04 DA FRENTE ANTIGA MESMO, ATÉ 50 PRATAS! (ainda estou torcendo para que aquele cara aceite)

:stop: Agora só mais um "aperreio"
Sou novo por aqui no forum e nao sei como postar novo tópico :putz:( nem se posso)
Como faço então?

João Carlos - eujcag@hotmail.com FORTALEZA-CE.
Ex DIESEL :arrow: D10 CD 1982 , Bonanza 90 Q20B adaptado, L200 GLS 01, e Ranger XLT 98 2.4 maxion.

Valeu pela força.

LUIZ ARTHUR PAIXAO
21/03/2008, 19:18
Estou vendendo uma Ranger XLT 2000/00 completa e banco de couro.Está muito nova e com todas as revisões em autorizadas, vale a pena olhar.Preço R$43.500,00 Meu tel:31-84995458BH/MG:palmas:

Pequeno jr
21/03/2008, 21:37
Até pensei numa L200 por ser muito BOA DE AREIA:concordo:, e porque aqui em Fortaleza está super barato (por esses relatos de super-aquecimento uma 05 GLS de particular encontra até por 50 mil ), mas é muito desconfortável, dura pula demais, sem giro, pouco espaço pra quem viaja atras e por estas razoes eu prefiro a Ranger, mesmo não sendo esse primor na areia. (FALO DA MINHA EX 2.5 :roll:)..

Kracas ... 50 mil latinhas de cerveja em uma L-200 GLS 2005??? Bixo ... so pode estar toda detonada, pq aqui no DF este preço vc pega uma 2003.

Se for este preço mesmo e essa L-200 estiver inteira, tenho coragem de ir ai buscar uma e começar a marretar aqui pelo DF.

Gugu7
22/03/2008, 06:47
Kracas ... 50 mil latinhas de cerveja em uma L-200 GLS 2005??? Bixo ... so pode estar toda detonada, pq aqui no DF este preço vc pega uma 2003.

Se for este preço mesmo e essa L-200 estiver inteira, tenho coragem de ir ai buscar uma e começar a marretar aqui pelo DF.

:arrow: Primeiro respondendo ao companheiro Luiz Arthur.
Acabei de vender uma Ranger 98 CD 2.5 linda :parede: e agora procuro mesmo uma 2.8 power stroke pelo que ouço falar de bem deste motor, inclusive aqui mesmo no forum. Obrigado.

Ao Pequeno Jr. informo que o preço pedido de uma L200 GLS 05 em classificados aqui em Fortaleza é em torno de 54 a 56 mil mas como tenho um irmao que possui uma agencia de veículos no Auto shopping José Bastos conseguimos receber em troca até por 50 mil e muito nova como já aconteceu realmente.
No entanto por 52/53 mil vc mesmo particular consegue encontrar se vier procurar um pouco e ainda aproveita as praias e areias da Terra do sol :dance:.
Vc citou a 2003 por 50 mil né? Da mesma forma, procurando um pouco, vc consegue pagar aqui numa GLS 2003 45/46 mil . Se quiser ver é só olhar www.diariodonordeste.com.br (http://www.diariodonordeste.com.br) ou www.opovo.com.br (http://www.opovo.com.br) sendo que tem todo tipo de pedida de preço OK.
No diário vc clica do lado esquerdo em baixo, em "classificados". No Opovo vc clica em cima na opção POPULARES.
( Olha alguns dias atrás que foi quando pesquisei pq neste feriadão da Semana Santa quase ninguem postou nos classificados.:concordo:

Pequeno jr
22/03/2008, 08:41
:arrow: Primeiro respondendo ao companheiro Luiz Arthur.
Acabei de vender uma Ranger 98 CD 2.5 linda :parede: e agora procuro mesmo uma 2.8 power stroke pelo que ouço falar de bem deste motor, inclusive aqui mesmo no forum. Obrigado.

Ao Pequeno Jr. informo que o preço pedido de uma L200 GLS 05 em classificados aqui em Fortaleza é em torno de 54 a 56 mil mas como tenho um irmao que possui uma agencia de veículos no Auto shopping José Bastos conseguimos receber em troca até por 50 mil e muito nova como já aconteceu realmente.
No entanto por 52/53 mil vc mesmo particular consegue encontrar se vier procurar um pouco e ainda aproveita as praias e areias da Terra do sol :dance:.
Vc citou a 2003 por 50 mil né? Da mesma forma, procurando um pouco, vc consegue pagar aqui numa GLS 2003 45/46 mil . Se quiser ver é só olhar www.diariodonordeste.com.br (http://www.diariodonordeste.com.br) ou www.opovo.com.br (http://www.opovo.com.br) sendo que tem todo tipo de pedida de preço OK.
No diário vc clica do lado esquerdo em baixo, em "classificados". No Opovo vc clica em cima na opção POPULARES.
( Olha alguns dias atrás que foi quando pesquisei pq neste feriadão da Semana Santa quase ninguem postou nos classificados.:concordo:

Ok. Valeu. Vou pesquisar e qualquer coisa aviso a vcs do rapaziada 4x4.

João Fellipe
22/03/2008, 10:30
Grande Edin
Concordo com vc plenamente que sair de uma 98 como eu fiz e comprar uma 2004 sem mudar "nadica de nada" no modelo é phod... mas só pensei assim depois que vendi a minha Ranger :pensativo: O que pensei foi em pegar uma potencia a mais nas ultrapassagens, viajar mais livre E ANDAR NA AREIA MAIS FÁCIL, pq notava dificuldade na minha XLT 98 2.5 Maxion pneus 235 R15, em qualquer areia mais frouxa :putz:.

O Négócio é que já vendi a minha :parede: e agora quero comprar outra picape ( o vício de carro grande, entende né? :dance: ).

Encontrei ontem uma XLT 04/04 motor 2.8 powerstroke (sem acessórios) muito nova, o cara querendo 53 mil, ofereci 50 e estou aguardando.
Mas...
Entao deixa eu ver se entendi

1- frente velha só encontra até 2004 e todas tem originalmente motor 2.8;
2- Motor 3.0 original só nas 05/05.

A dúvida ainda é?

1- Sabe se ano 04/05 existe com a frente velha, só com a nova ou as duas?
2- Toda Ranger 2005/2005 tem obrigatoriamente a frente nova, encontrando-se com 2.8 do início do ano e 3.0 lançada posteriormente???

Valeu Edin e boa Páscoa.

Caro amigo Gugu7, aki no RJ tem os dois terrenos tb (areia e lama eeeebaa) e tem uns lugares de areia frouxa mesmo com a 4x4Hi o carro ta andando mais a caminhonete parece uma locomotiva a vapor sai um fumaçeiro preto (só em areia frouxa mesmo) mais anda direito porem força muito, o que estou fazendo para não forçar é ligar a 4x4Low e sair de segunda e apos embalar passar a terceira e depois 4 marcha e dai vou a 40km/h porem ando uns 10 minutos assim pra chegar ao local desejado, vc sabe se isso está danificando alguma parte da tração? ou to protegendo minha embreagem e destruindo a reduzida? se tiver que andar 200 km assim com a reduzida ligada tem problema? ohhh Edin ajuda ai tb!

To andando assim 14 libras no pneu que é 255 / 70 R15 ! ha necessidade de baixar a calibragem mesmo? ou to forçando a homocinetica andando na areia com a calibragem baixa? ahhh e a 40km/h eu to mantendo a rpm em 2000 no máximo.

Abraços!

Edintruder
22/03/2008, 11:19
Dá pau João!!!
Não te preocupa que é assim mesmo. O troço foi projetado pra isso!
Eu também uso o 4x4hi para atravessar, vou diminuindo até a 1a marcha se for preciso, porém se tiver que parar daí reduzo.
o mais pesado que fiz foi rodar cerca de 5 ou 6 km arrastando um Monza pela areia solta. Eramos 11 pessoas e muita carga (fomos acampar) e ia puxando o trem em 2a e 3a reduzida e pé no fundo. O Monza ia literalmente de arrasto! Eheheh! É assim mesmo. Seguido desatolo o pessoal aqui na praia.
Em relação ao esforço é cuidar o tiopo de terreno, pois enquanto fizer força na areia a transmissão não sofre pois tem a chance de patinar, porém se fizer muita força em piso firme daí sim existe um risco de quebra pois a capacidade de tração aumenta alé dos especificados pelo fabricante.

Já desatolei muito caminhão por aqui, o último foi um 1113 com carreta de um amigo meu que tinha caido numa valeta. Nesses casos é só no tranco mesmo.

LAP
22/03/2008, 13:53
Pergunto a vcs, até qual profundidade posso com segurança passar em locais alagados e rios?Tenho uma Ranger 4x4:pensativo:

João Fellipe
22/03/2008, 21:39
Dá pau João!!!
Não te preocupa que é assim mesmo. O troço foi projetado pra isso!
Eu também uso o 4x4hi para atravessar, vou diminuindo até a 1a marcha se for preciso, porém se tiver que parar daí reduzo.
o mais pesado que fiz foi rodar cerca de 5 ou 6 km arrastando um Monza pela areia solta. Eramos 11 pessoas e muita carga (fomos acampar) e ia puxando o trem em 2a e 3a reduzida e pé no fundo. O Monza ia literalmente de arrasto! Eheheh! É assim mesmo. Seguido desatolo o pessoal aqui na praia.
Em relação ao esforço é cuidar o tiopo de terreno, pois enquanto fizer força na areia a transmissão não sofre pois tem a chance de patinar, porém se fizer muita força em piso firme daí sim existe um risco de quebra pois a capacidade de tração aumenta alé dos especificados pelo fabricante.

Já desatolei muito caminhão por aqui, o último foi um 1113 com carreta de um amigo meu que tinha caido numa valeta. Nesses casos é só no tranco mesmo.

Caramba edin loucura é ranger a sua mesmo? motor 2.5? quantas embreagens na conta? uhauahuhauauh nao tenho nada a falar do 2.5 to gostando do motor só to com medo de empurrar o pé na fernanda!!! é a primeira ranger a oleo q ando e ainda mais na areia!!!! Agora vou testar ela na lama!

To adorando o carro é perfeita já dormi na caçamba umas 4 vezes de tanto que gostei!

Valeu e vou continuar aprendendo a andar na areia fofa!!!!

Abraços

Gugu7
28/03/2008, 19:25

Diz aí Pequeno jr.

Cara eu te falei dos preços baixos aqui das L-200 lembra? :pensativo:
Pois eu acabei comprando uma em razão do preço, sendo GLS 01/01 motor 87 cv , do mesmo dono desde outubro de 2001.
Tá super nova e custou 37.000 reais a vista.

Ainda não sei se fiz bom negócio pq acho gostosa de dirigir é a Ranger, mas nao resisti ao preço e conservação dessa L200.
A ranger eu só queria mesmo a 2.8 e uma XLT 2002 por aqui tá em torno de 45/47 mil, aí pensei o que o Edintruder indagou: gastar tanto dinheiro ...( vendi a minha 98 XLT CD:parede:) ...e continuar com o mesmo modelo???. ( detalhe: aqui a Ranger motor maxion também é muito barata só peguei 29 mil na minha lindona e entrando um gol como parte do pagamento)

Bom agora tou de L200 ( de novo) e conto com as dicas dos amigos para bom uso da Picape. :concordo:
Um abraço

Edintruder
29/03/2008, 01:00
A embreagem não reclama nada! É só usar direitinho que a embreagem é muito boa. Vale o quanto custa! Ehehehe!
Aqui o que eu mais ando é na areia mesmo. O importante é entrar na areia já em 4x4 senão a dianteira enterra direto.

Caramba edin loucura é ranger a sua mesmo? motor 2.5? quantas embreagens na conta? uhauahuhauauh nao tenho nada a falar do 2.5 to gostando do motor só to com medo de empurrar o pé na fernanda!!! é a primeira ranger a oleo q ando e ainda mais na areia!!!! Agora vou testar ela na lama!

To adorando o carro é perfeita já dormi na caçamba umas 4 vezes de tanto que gostei!

Valeu e vou continuar aprendendo a andar na areia fofa!!!!

Abraços