PDA

Ver Versão Completa : III Encontro Nacional de JPX



leogc
19/02/2008, 14:25
Amigos,

Estamos nos organizando para a realização do III Encontro Nacional dos JPX.

O encontro será nos dias 19, 20 e 21 de abril, provavelmente no mesmo lugar onde foi o I encontro (que eu não lembro o nome)....aguardem mais informações ou cadastrem-se no clube do jpx, no yahoogrupos.

abs

joão k. chikui
19/02/2008, 14:32
Leo
O local é: Fazenda São Bento , em Santa Rita do Jacutinga , na divisa RJ/MG a 40 km de Volta Redonda.

leogc
19/02/2008, 16:18
show João....grande ajuda.

abs

Rodrigo Pereira
20/02/2008, 16:29
Eu vou!!!

Pra galera que estiver organizando e precisar de alguma ajuda, estamos ai!!!

Abraços

locomeubr
20/02/2008, 17:34
se até la eu estiver com o jota ainda...pode cre q to nessa!!!

Celsogvs
20/02/2008, 21:59
Rodrigo e ALL,

Enviei hoje para a lista do clubedojpx uma sugestão da programação.

Gostaria de pedir aqui também que todos dêem suas sugestões, assim teremos um grande encontro.

Será necessário que todos ajudem na organização, pois nosso encontro não visa lucros e devemos economizar para que seja viável economicamente para todos.

Vamos lá, coloquem aqui suas sugestões de atividade.

Abraços,

Celso Faria

joão k. chikui
29/02/2008, 18:41
Celso
Ganhei de um grande amigo,um DVD do I encontro , que foi realizado nessa mesma fazenda São Bento, e me impressionei com a beleza do local e as diversas possibilidades de passeios de Jeep.

gvogetta
02/03/2008, 22:21
Amigos,

Estamos nos organizando para a realização do III Encontro Nacional dos JPX.

O encontro será nos dias 19, 20 e 21 de abril, provavelmente no mesmo lugar onde foi o I encontro (que eu não lembro o nome)....aguardem mais informações ou cadastrem-se no clube do jpx, no yahoogrupos.

abs


Celso, João e Leo,

Fixei este tópico para ficar em destaque e eliminei o destaque do tópico antigo para não gerar confusão... Quem quiser acessá-lo daqui basta seguir este link ENCONTRO NACIONAL DE JOTAS - 2006/2007 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13540)

Apesar de estar para me tornar papai fresco (ops!) provavelmente no início de maio, é bem provável que eu este ano compareça, já que, ao contrário dos anos anteriores a viatura está rodando sem problemas...

Me coloco (e ao site Mundo JPX (http://jpx.4x4brasil.com.br)) à disposição dos companheiros que estão organizando o III Encontro para ajudar no que puder.

Um abraço,

joão k. chikui
03/03/2008, 06:34
Legal , Getúlio.

leogc
03/03/2008, 08:27
show Getúlio......
abs

Celsogvs
04/03/2008, 09:05
Amigo Getulio,

Pessoas como você não podem deixar de participar do encontro, afinal você e seu site é que mantêm viva a historia do nosso glorioso JPX.

Abs,

joão k. chikui
04/03/2008, 12:37
X2!!!!

Só quero tirar uma foto com o Jota da minha esposa ao lado do Panzer.

gvogetta
07/03/2008, 23:37
X2!!!!

Só quero tirar uma foto com o Jota da minha esposa ao lado do Panzer.

Caros Amigos,

Será uma honra, mas ainda não posso garantir que estarei lá. Vamos ter mais certeza depois dos exames que a patroa fará no início de abril...

Um abraço,

Celsogvs
12/03/2008, 18:39
Amigos,

O site do nosso encontro já está disponível, entre no link abaixo e conheça.

http://encontronacionaldejo.tempsite.ws/Principal.aspx

Este endereço é temporário, mas dá pra acessar.

Faça sua reserva rápido, pois as vagas são limitadas e se deixar para ultima hora você poderá ficar de fora.

Abraços,

gvogetta
21/03/2008, 13:36
Olá pessoal,


INFELIZMENTE e desgraçadamente não vou comparecer ao encontro deste ano, mais uma vez fico fora :sad:

Hoje meu radiador resolveu quebrar. :x Fui fazer uma trilha com uns amigos agora cedo e quebrou o suporte do radiador de água fazendo com que o mesmo batesse no chassis e na caixa de direção durante nossas manobras, rompendo a caixa do radiador. Voltei com a viatura rebocada.

A princípio não tive danos no motor pois percebi o vazamento de água a tempo e a temperatura não chegou a subir além do normal, porém os danos no radiador não têm conserto e provavelmente me obrigarão a mandar fazer um novo, bem como os suportes... Para isso, teremos ainda que desmontar a frente toda, intercooler, magueiras e etc para avaliar os estragos... Como ando praticamente sem tempo para mexer nisso até o início de abril, creio que não terei condições de pôr a viatura rodando antes do encontro. Além disso tem ainda o nascimento da minha filhinha, previsto para o final de abril. Portanto, não contem comigo lá. :oops:

Fico mais uma vez triste por não poder estar com os amigos mas desejo a todos um ótimo evento e uma grande confraternização.

Grande abraço a todos!

joão k. chikui
25/03/2008, 19:02
Getúlio, é uma pena , pois consideramos vc um dos que mais contribuem para manter a marca viva e no lugar de destaque que merece.
Quando vier para São Paulo , me avise.
Cuide bem da esposa e da filhinha.
[]s

locomeubr
01/04/2008, 12:15
to no mesmo dilema do professor Getúlio! querendo ir no encontro..mais a patroa ta gravida e o jota ta em reformas...nao deve ficar pronto a tempo....

mas..quem sabe...rs vamos ver!

Fernando César Ximenes
10/04/2008, 18:23
Leo, João, Celso,

Para os q ñ terão a felicidade de participar do encontro deste ano e ñ participaram dos anteriores, como fazer para adquirir seus dvd's? []'s

joão k. chikui
10/04/2008, 19:55
Fernando, duas semanas após esse 3º encontro, me mande uma MP que tentarei dar um jeito.

[]s

leogc
11/04/2008, 09:08
Fernando, se o joão não se importar, podemos colocar na internet um link para baixar o dvd. Assim como fizemos no II Encontro.

abs

Fernando César Ximenes
11/04/2008, 22:08
João, Leo,

Grato, pela atenção.

leogc
17/04/2008, 08:29
Salve Galera,

Segue abaixo o mapa elaborado pelo nosso amigo Celso, para chegar na Fazenda.

cezar londrina
24/04/2008, 21:38
e entao pessoal...houve o encontro ???...entrei seco neste topico pra ver as fotos...

Celsogvs
25/04/2008, 08:53
Cezar,

O encontro foi show, muita alegria, muita festa e muito JPX.

veja algumas fotos nos links abaixo.

http://www.pbase.com/raphab/jpx_3

http://picasaweb.google.com.br/leonardo.gomes.cardoso/3EncontroJPX

Abs,

Celso Faria

leogc
25/04/2008, 09:04
mais fotos...

http://picasaweb. google.com. br/leonardo. gomes.cardoso/ 3EncontroJPX

abs

locomeubr
10/05/2008, 09:33
bora marcar o 4º encontro!!

gvogetta
11/05/2008, 21:07
Salve Pessoal,


Infelizmente não pude comparecer... Pela 3ª vez fico frustrado em não poder participar. Este ano porém foi por uma boa causa: minha filhota, Heloíse, nasceu esta semana e, como a gravidez da minha esposa estava um pouco delicada, não foi possível colocar a viatura (que estava avariada) em ordem a tempo para viajar. Ademais a "cabeça" não permitiria desfrutar com tranqüilidade da viagem pensando na mulher e na filha que ficariam em casa...

Ano que vem provavelmente haverá mais, pois a cada ano percebe-se que mais e mais gente participa. A organização tem sido impecável e se percebe grande empenho em fazer com que tudo fique bem feito... Parabéns mais uma vez aos organizadores, em especial ao amigo Celso Faria, a quem mais uma vez desejo um forte abraço.

Para finalizar, acho interessante que os colegas publiquem aqui neste espaço as estatísticas do evento, como número de participantes, viaturas e destaques do que ocorreu durante o encontro (como passeios, trilhas e etc.) até para manter um registro histórico do que tem feito estes encontros nacionais de JPX.

Saudações jipeiras, tracionadas e reduzidas a todos!

joão k. chikui
11/05/2008, 22:40
Getúlio
Ficamos todos felizes que a Heloíse tenha nascido bem . Feliz dia das mães para sua esposa .
Getúlio , comentamos da sua falta , mas , nos conformamos por ter sido por um motivo justo.
Getúlio, foi uma verdadeira festa na encantadora Faz. São Bento: Joteiros de Rio Branco (4000 km) , Brasília, Vários lugares de MG , RJ , SP.
Como sempre , houve votação , mas num clima de família , sem disputa : O Rodrigo votou no Romo , eu no Rodrigo , o Romo no André , e assim por diante . Nada de rivalidade nem bairrismo .Cariocas , Mineiros ,Paulistas, Brasilienses e Rio Branquenses irmanados pelo amor ao ícone JPX.
Gê , tive a grande satisfação de conhecer pessoalmente essa pessoa incrível que é o Celso Faria, que , mesmo hoje nem estando mais com JPX, aceitou organizar tudo , e o fez com maestria.
Acho que fechamos em 36 viaturas , e um total de 105 a 110 pessoas.

[]s

gvogetta
11/05/2008, 23:07
Salve João,

Fico feliz em ver que o encontro foi um sucesso. Novamente espero poder participar do(s) próximo(s)...

Agradeço os votos e a minha esposa também. Não sei se vcs têm filhos, mas desejamos à sua esposa um feliz dia das mães, apesar de meio atrasados.

Grande abraço!

Celsogvs
12/05/2008, 09:42
Amigo Getúlio,

Mesmo sozinho não seria difícil organizar um encontro de amigos, agora imagine um encontro onde todos estão dispostos a fazer alguma coisa para o sucesso do encontro.

Esta família joteira é simplesmente fantástica.

João realmente não tenho mais jota, mas o correto seria dizer, temporariamente estou sem jota, pois pretendo comprar outro em breve.

Grande abraço a todos,

gvogetta
17/05/2008, 21:35
[...]

João realmente não tenho mais jota, mas o correto seria dizer, temporariamente estou sem jota, pois pretendo comprar outro em breve.

Grande abraço a todos,

Grande Celso,

Realmente paixão é paixão... Acho que você também foi "contaminado". Este tipo de coisa geralmente é irreversível :pensativo:

Há algum tempo, quando a minha viatura estava passando pela repotencialização de motor/câmbio que me torrou alguns neurônios :evil:, entre 2006-2007, tive algumas ofertas muito boas e quase vendi o Panzer. Chegaram a me oferecer uma troca de mano com uma Defender 90 2000 equipada. Balancei mesmo, estava p* da cara com o jipe 2 anos em oficina... Mas depois reconsiderei... Afinal, é uma viatura que a mim evoca grandes histórias, creio que em nenhuma outra viatura é possível aprender tanto de mecânicae adaptações :p. Pelo menos eu nunca aprendi tanto quanto com o Jota (já tive Cj e Toyota Bandeirante). O bichinho, mesmo quando me deixou na mão me ensinou lições importantes e me levou a lugares fantásticos, sempre com alguma história para contar. Hoje conheço cada parafuso do Panzer e, mesmo trocando-o por uma viatura mais nova e teoricamente mais confiável, sentiria um grande vazio. Gostei desse jipe desde quando foi lançado (fiz em 1994 um test drive num JPX 0Km numa concessionária aqui em Curitiba) e desde então ele povoou minhas elocubrações de off-road... É a tal da paixão!

Grande abraço,

Anderson BH LOCAÇÃO
18/05/2008, 15:55
Grande Celso,

Realmente paixão é paixão... Acho que você também foi "contaminado". Este tipo de coisa geralmente é irreversível :pensativo:

Há algum tempo, quando a minha viatura estava passando pela repotencialização de motor/câmbio que me torrou alguns neurônios :evil:, entre 2006-2007, tive algumas ofertas muito boas e quase vendi o Panzer. Chegaram a me oferecer uma troca de mano com uma Defender 90 2000 equipada. Balancei mesmo, estava p* da cara com o jipe 2 anos em oficina... Mas depois reconsiderei... Afinal, é uma viatura que a mim evoca grandes histórias, creio que em nenhuma outra viatura é possível aprender tanto de mecânicae adaptações :p. Pelo menos eu nunca aprendi tanto quanto com o Jota (já tive Cj e Toyota Bandeirante). O bichinho, mesmo quando me deixou na mão me ensinou lições importantes e me levou a lugares fantásticos, sempre com alguma história para contar. Hoje conheço cada parafuso do Panzer e, mesmo trocando-o por uma viatura mais nova e teoricamente mais confiável, sentiria um grande vazio. Gostei desse jipe desde quando foi lançado (fiz em 1994 um test drive num JPX 0Km numa concessionária aqui em Curitiba) e desde então ele povoou minhas elocubrações de off-road... É a tal da paixão!

Grande abraço,
IMPORTANTE: FOI DESCOBERTO MOSQUITO TRANSMISSSOR DO VÍRUS JPX, MAIS CONHECIDO COMO "JOTA".......AINDA NÃO EXISTE REMÉDIO, ANTÍDOTO OU VACINA...SE FOR INFECTADO ESTARÁ EM APUROS...NÃO DORMIRÁ BEM (SEM SABER Q SEU "J" ESTÁ NA GARAGEM....FICARÁ IRRITADO, PQ SEUS AMIGOS JOTEIROS TEM O Q COMENTAR E VC Ñ.....A FALTA DO "J", PROVOCA IRRITAÇÃO, MAL HUMOR, DESÂNIMO, BRIGAS DOMÉSTICAS E OUTRAS COISITAS MAS.....HEHEHEHE

Brincadeiras a parte, tbm me tornei um apaixonado..em 31/out/07 comprei meu 1º jeep (CJ3B - Cara de cavalo 54), fiquei 2 meses e comprei 1 CJ5 -67 ( q está a venda), em Dezembro o mosquito me picou e não tive mais sossego, começei a procurar um J, até que em 5/março/08, foi o J que me achou..n tive dúvidas. comprei a viatura sem ver (meu primo quem olhou, o J estava em Juíz de Fora/MG)...no dia seguinte a cegonha deixou em BH..... já de cara fui ao III Encontro que foi fantástico (parabéns Celso pelo esforço e dedicação)....mas infelizmente na volta meu motor pifou...e Caqui está internado na UTI desde então..mas segundo o DR., ele terá alta na próxima terça feira, completamente curado...passou por transplante de coração, um velho Opala q teve morte de carroceria dou seu motor GM 151, para o meu tão amado Caqui, e pelo jeito não houve rejeição....sinto tanta saudades dele q na última semana não sai da oficina...tava marcando ponto....estou até almoçando quentinhna oficina...e atá a alta definitiva isto se repetirá...o Dr. disse q posso marca fisioterapia pra Quinta (feriado), levar ele pro barro, fazer umas trocas de óleo, passar algumas eroções, atravessar riachos..q isto lhe fará muito bem....
abraços, a tdos os apixonado pelo JOTA!!!!!!:dance::dance:

leogc
18/05/2008, 19:28
Salve Getúlio,

sei exatamente do que vc está falando, o fio entupido passou mais de dois anos de oficina em oficina, só ouvindo más notícias dos mecanicos, cada vez quebrava uma coisa nova...cada vez gastava mais dinheiro, não fazia trilha e meu desanimo era bem grande....

adoro meu carro....vale notar que é meu primeiro carro, comprado 1 mes antes de me casar, até então só andava no carro dos outros.

hoje passei por uma experiência nova com ele....faríamos uma trilha e como na última que eu fui eu rasguei um pedaço da minha capota...resolvi tira-la por inteiro...e já que tava sem capota...fui para trilha com o parabrisa rebatido....como só um jipe de verdade pode andar.....só posso dizer uma coisa: incrível!!! de agora em diante, cada vez que ele me aprontar alguma, eu farei isso....só assim aumento minha admiração por esse carro.

abs

locomeubr
19/05/2008, 08:53
IMPORTANTE: FOI DESCOBERTO MOSQUITO TRANSMISSSOR DO VÍRUS JPX, MAIS CONHECIDO COMO "JOTA".......AINDA NÃO EXISTE REMÉDIO, ANTÍDOTO OU VACINA...SE FOR INFECTADO ESTARÁ EM APUROS...NÃO DORMIRÁ BEM (SEM SABER Q SEU "J" ESTÁ NA GARAGEM....FICARÁ IRRITADO, PQ SEUS AMIGOS JOTEIROS TEM O Q COMENTAR E VC Ñ.....A FALTA DO "J", PROVOCA IRRITAÇÃO, MAL HUMOR, DESÂNIMO, BRIGAS DOMÉSTICAS E OUTRAS COISITAS MAS.....HEHEHEHE

entao nao tem cura isso?!?!!!!?!!?!??!!?!? oh nao!!!!

Anderson BH LOCAÇÃO
19/05/2008, 18:47
entao nao tem cura isso?!?!!!!?!!?!??!!?!? oh nao!!!!

Caro locomeubr, ainda não encontraram...se vc sofre desse mau.....o melhoe é se tratar com muita lama e erosão..

abraços..........:-P:-P

Fernando César Ximenes
24/05/2008, 19:44
entao nao tem cura isso?!?!!!!?!!?!??!!?!? oh nao!!!!

Há mais de dois anos fui infectado pelo mosquito Jota e até hoje ñ fiz a mínima força para me curar.

sandrotwister
04/06/2008, 10:40
meeee

que tesão esse encontro!!!

espero muito que um dia eu ainda participe de um desses!

nunca deixem de fazer esses encontros!
pq, um dia eu vou! hehe

abraço a todos, e parabéns pelo evento... pelas fotos, foi 10!