PDA

Ver Versão Completa : Rolamento traseiro Grand Vitara

diogoandre
19/02/2008, 10:55
Pessoal, alguém sabe a referência para o rolamento traseiro do Grand Vitara ?
Alguém já trocou isso?

estou com um problema em uma das rodas traseiras e tudo indica que é o rolamento que está ruim...

abs

Diogo

Pedrinha
19/02/2008, 11:45
Pessoal, alguém sabe a referência para o rolamento traseiro do Grand Vitara ?
Alguém já trocou isso?

estou com um problema em uma das rodas traseiras e tudo indica que é o rolamento que está ruim...

abs

Diogo

Caro Diogo,

Tive problemas com este maldito rolamento traseiro tb. Estavam roncando muito. Logo, tive que trocar os dois. Provavelmente vc terá que trocar também os suportes (uma espécie de bucha que trava os rolamentos). Na ocasião meu macânico não conseguiu soltá-los e teve que cortá-los, daí, tive que comprar também. Achei tudo muito caro na ocasião. Infelizmente não me lembro mais os valores envolvidos. Porém, lembro-me que foram comprados na Suzukar.
Depois de substituidos os rolamentos, o carro ficou amanteigado...macio!
Boa sorte!

rmontresor
19/02/2008, 13:53
Ola amigo,

Acho que estou com o mesmo problema. Meu Grand Vitara quando chega por volta dos 80 km começa o ronqueira na traseira. Tenho quase certeza que são os rolamentos.

Bom vou tentar te ajudar. Se vc quiser dá uma ligada pro Sena da carrera em São Paulo ( 11 36492020 - 36492163 )que com certeza ele vai ter esses rolamentos e as travas . Bate um papo com ele que ele te dá uma esclarecida ok.

Ah eu compro peças nele e ele remete via sedex na boa.

Espero ter te ajuda ,

Forte abraço

Monta

diogoandre
19/02/2008, 15:04
Valeu Monta !

Eu fiz uma cotação na Suzucar e Rolamento+Trava+Retentor sai por R$260,00.

Vou ligar lá na carrera para ver também...

abs

Diogo

diogoandre
21/02/2008, 15:17
Dei uma pesquisada e o melhor preço está na Suzucar mesmo...

No começo da semana que vem vou pedir lá para instalar aqui em Brasília..

mas uma dúvida, sempre é necessário trocar também a trava e o retentor ? Ou só abrindo que dá pra saber ?!

abs

Diogo

Pedrinha
21/02/2008, 17:14
Dei uma pesquisada e o melhor preço está na Suzucar mesmo...

No começo da semana que vem vou pedir lá para instalar aqui em Brasília..

mas uma dúvida, sempre é necessário trocar também a trava e o retentor ? Ou só abrindo que dá pra saber ?!

abs

Diogo

Meu mecânico tem o manual de serviços do Vitara 1994 (canadense). Ele me mostrou, na ocasião, que os desenhos indicavam que se deveria cortar as travas dos rolamentos. Cabe ressaltar, que ele tentou aquecer a peça, para tentar soltá-la e não conseguiu. Ficou com medo (com razão:stop:) de aquecer demais e afetar desnecessariamente o conjunto. Neste caso, achei mais razoável não arriscar e autorizei ele a cortar a trava do rolamento:pensativo:. Depois de cortada, ele me mostrou a peça e achei ela bastante encorpada p/ um GV. A experiência que tive com rolamentos traseiros do GV foi esta, mas pode ser que alguém aqui no fórum tenha tido outra experiência e tenha conseguido aproveitar as travas antigas.:?:

diogoandre
21/02/2008, 17:44
Meu mecânico tem o manual de serviços do Vitara 1994 (canadense). Ele me mostrou, na ocasião, que os desenhos indicavam que se deveria cortar as travas dos rolamentos. Cabe ressaltar, que ele tentou aquecer a peça, para tentar soltá-la e não conseguiu. Ficou com medo (com razão:stop:) de aquecer demais e afetar desnecessariamente o conjunto. Neste caso, achei mais razoável não arriscar e autorizei ele a cortar a trava do rolamento:pensativo:. Depois de cortada, ele me mostrou a peça e achei ela bastante encorpada p/ um GV. A experiência que tive com rolamentos traseiros do GV foi esta, mas pode ser que alguém aqui no fórum tenha tido outra experiência e tenha conseguido aproveitar as travas antigas.:?:

É... tenho o manual de serviço do GV e tb parece que tem que cortar/lixar a trava para soltar a coisa...

Até achei o rolamento aqui em Brasília por um pouco menos, R$120 , mas eles não tem a trava nem os retentores....

Vou dar mais uma pesquisada, se até segunda não tiver alternativa compra lá na suzucar mesmo que é de confiança....

abs

Diogo

Horacio Teles
21/02/2008, 23:20
Olá pessoal do tópico. Desculpem a minha intromissão.
Eu tenho uma Tracker e aprendi que a compra de peças, não importa quais sejam, fica sempre mais barato a compra na terra de "los hermanos". Na pior das hipóteses, ou seja, custo da peça, mais impostos e taxas de remessa, é possível economizar 50%. Eu já tive essa experiência. Precisa um pouco de paciência e pesquisa na internet. Com um levantamento no www.google.com.ar (http://www.google.com.ar), e lógico, de posse do nome da peça ("repuesto", "polea", "cigüeñal", etc.), não é difícil obter preços pela internet em empresas que se responsabilizam pela remessa. Os ICMs da vida e as taxas alfandegárias são pagas aqui mesmo na terra tupiniquim.
Muitas vezes a diferença de preços paga a estadia de um fim de semana, com passagem aérea (tem um monte de passagens promocionais disponíveis), hospedagem e, quem sabe, até uma noite com jantar e "show" de tango e milongas. Parece incrível, mas no Brasil, tudo é mais caro, mais difícil e mais complexo.
Parece até que vivemos em outro mundo. É isso.

Pedrinha
22/02/2008, 09:04
Parece incrível, mas no Brasil, tudo é mais caro, mais difícil e mais complexo.
Parece até que vivemos em outro mundo. É isso.
Taí um assunto, em se tratando de Suzukis, que merece no mínimo muitos questionamentos por parte de nós, consumidores. Afinal, pelo que me consta, aqui no país tupiniquin, o mercado consumidor é muito maior que o restante da América Latina. :pensativo: