Conectar

Ver Versão Completa : Semana Santa em Aiuruoca-MG

Baré
19/02/2008, 10:27
Pessoal,

segue a opção de um bom programa para o feriadão com a família, curtindo off-road, cachoeiras e vida do interior. É uma boa oportunidade também de um "Encontro" da galera do eixo RJ-SP-MG.

Negociei com a Pousada Pico do Papagaio(www.pousadapicodopapagaio.com.br (http://www.pousadapicodopapagaio.com.br)) e fechamos um pacote de quinta a domingo por:
100 reais por adulto(quinta a domingo)
Crianças até 4 anos NÃO pagam e de 5 a 12 pagam 50% do adulto

Reservas no tel.(35)3344-1300, ao ligar mencionar q é do "Grupo de Jipeiros" e falar em meu nome Thyago(Baré). Mas não demorem pois as vagas estão seguradas até sexta(22 FEV).

[ ]´s
Thyago
Rio de Janeiro

Tanque Russo
19/02/2008, 14:29
Amigo baré o q vai rolar lá? trilha ? ou passeio?

obrigado até mais.

Baré
19/02/2008, 16:57
Passeio, Trilha, cerveja, churrasco, mulherada nas lojinhas(ihhh!), conversa fora, e tudo mais q a galera estiver afim de fazer...

[ ]´s
Thyago

VKASP
19/02/2008, 21:06
Negociei com a Pousada Pico do Papagaio(www.pousadapicodopapagaio.com.br (http://www.pousadapicodopapagaio.com.br)) e fechamos um pacote de quinta a domingo por:
Reservas no tel.(35)3344-1300, ao ligar mencionar q é do "Grupo de Jipeiros" e falar em meu nome Thyago(Baré). Mas não demorem pois as vagas estão seguradas até sexta(22 FEV).

Thyago, grande iniciativa!:palmas:
Jipeiro sem jipe pode ir? :D
E esse preço que você fechou é diária ou são os quatro dias?

Um abraço,

Valdomiro

Tanque Russo
20/02/2008, 10:45
Bom dia Baré...quanto vai sair a diaria mesmo o casal? não entendi pois no site é um preço o que vc passou é outro..me informe certinho estou muito afim de ir.

obrigado abraço.

Baré
20/02/2008, 12:46
Thyago, grande iniciativa!:palmas:
Jipeiro sem jipe pode ir? :D
E esse preço que você fechou é diária ou são os quatro dias?

Um abraço,

Valdomiro

Claro q pode ir Valdomiro!!!

Esse preço é do pacote. Por exemplo, um casal de quinta a domingo sai por 200 reais.

[ ]´s
Thyago

Baré
20/02/2008, 12:48
Bom dia Baré...quanto vai sair a diaria mesmo o casal? não entendi pois no site é um preço o que vc passou é outro..me informe certinho estou muito afim de ir.

obrigado abraço.

Esquece o preço do site, eu negociei um preço diferenciado para o "Grupo de Jipeiros", por isso q eu falei na minha msg q ao ligar vc deve mecionar q faz parte do Grupo e citar meu nome: Thyago (Baré)

[ ]´s
Thyago

paulovalle
20/02/2008, 13:02
Tá me interessando isso aí viu... Vou verificar com a patroa aqui :pensativo:

Bela iniciativa!:palmas:

[]'s!

Alexandre henrique Costa
20/02/2008, 13:40
Pessoal,

segue a opção de um bom programa para o feriadão com a família, curtindo off-road, cachoeiras e vida do interior. É uma boa oportunidade também de um "Encontro" da galera do eixo RJ-SP-MG.

[ ]´s
Thyago
Rio de Janeiro
Opa Thiago, esto querendo ir tb, eu ia no carnaval , mas a mãe da minha esposa teve problemas de saude e não fomos, estou tentando q a pousada q reservei , altere a estadia do carnaval para a Sem. santa ou a devolução do dinheiro , ai nesse caso reservo com vcs...

[]'ss

Girti
20/02/2008, 13:44
Pessoal,

[ ]´s
Thyago
Rio de Janeiro

Parabéns, Thyago, mais uma vez, parte de você a iniciativa de agitar o pessoal dos Nivas para uma viagem! Aiuruoca tem muito assunto, tanto para os 4x4 como para os Pé2 :grin:

Estive na região recentemente, fui até um pouco depois de Alagoa, e posso adiantar que a estrada Itamonte-Alagoa está péssima, muito esburacada (estão começando a preparar a estrada para o asfaltamento, que irá de Itamonte até Alagoa), fazendo com que a velocidade de deslocamento diminua bastante. Mas isto tem o seu lado positivo, pois dá para ver melhor os belos visuais do trajeto! :mrgreen:

Há um tópico no forum, na parte de "Trilhas On-Road", que poderá ajudar os que forem a Aiuruoca, o título é "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", e o endereço é

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35429&page=2

Lá, eu postei alguns mapas da região, que poderão ser impressos, acho que poderão ajudar na escolha dos passeios!

Boa viagem, não se esquecam de experimentar lá o Guaraná Mantiqueira!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Fabinho YAWARI
20/02/2008, 23:25
Tô dentro....
Ligarei pra pousada amanhã mesmo... depois do sucesso do Encontro de Itanhandu, tenho certeza que a "Dona Maria" não vai chiar...
Não conheço Aiuruoca mas já houvi dizer que existem inúmeras cachoeiras na região... já estou empolgado!

Tanque Russo
21/02/2008, 10:56
Tô dentro tb....ai pessoal de campinas e região alguem vai ?

abraços.

C. Roberto
21/02/2008, 19:56
Tô pensando em ir, mas pernoitar em São Lopurenço, para visitar a família.

Alguém sabe a distância de Aiuruoca a São Lourenço? No guia 4 rodas não tem e o Google não mede direito.

Baré
21/02/2008, 22:06
Parabéns, Thyago, mais uma vez, parte de você a iniciativa de agitar o pessoal dos Nivas para uma viagem! Aiuruoca tem muito assunto, tanto para os 4x4 como para os Pé2 :grin:

Estive na região recentemente, fui até um pouco depois de Alagoa, e posso adiantar que a estrada Itamonte-Alagoa está péssima, muito esburacada (estão começando a preparar a estrada para o asfaltamento, que irá de Itamonte até Alagoa), fazendo com que a velocidade de deslocamento diminua bastante. Mas isto tem o seu lado positivo, pois dá para ver melhor os belos visuais do trajeto! :mrgreen:

Há um tópico no forum, na parte de "Trilhas On-Road", que poderá ajudar os que forem a Aiuruoca, o título é "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", e o endereço é

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35429&page=2

Lá, eu postei alguns mapas da região, que poderão ser impressos, acho que poderão ajudar na escolha dos passeios!

Boa viagem, não se esquecam de experimentar lá o Guaraná Mantiqueira!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Pois é Gil, sempre tentamos agregar o pessoal de Nivas e até de outros Grupos 4x4, mas é uma pena q muitos não possam ir...

Até o momento já temos 10 carros confirmados, mesmo assim ainda espero q apareçam mais, é sempre muito bom reunir e rever a galera.

Valeu pelas dicas, os mapas serão bastante úteis!!

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Marcelo_Taz
21/02/2008, 23:26
Galera, estive em Aiuruoca em maio de 2007, a anos tinha planos de sair de Visconde de Mauá até Aiuruoca, pernoitamos em Mauá e partimos cedo.

Mauá>Mirantão>Santo Antonio>pegamos uma trilha até Alagoas-show 4x4, com ajuda da chuva no dia anterior>Campina>Aiuruoca.

Chegando a Aiuruoca - 2 km na estrada de terra - tem o restaurante Kiko e Kika - imperdível provar os pratos de trutas. O Kiko é um Belga que defuma a truta em casa e a Kika é uma Portuguesa. NÃO PERCAM. :palmas:

O passeio no Vale do Matutu e vcs de 4x4 precisam brincar nas pedras soltas na subida para a Pousada Do Lado de Lá, são 2 km técnicos.

A Pousada é um absurdo de cara mais vale o passeio - espetacular.

Abraços e boa viagem

Marcelo Taz

Baré
24/02/2008, 07:31
Tô dentro....
Ligarei pra pousada amanhã mesmo... depois do sucesso do Encontro de Itanhandu, tenho certeza que a "Dona Maria" não vai chiar...
Não conheço Aiuruoca mas já houvi dizer que existem inúmeras cachoeiras na região... já estou empolgado!

Fala Fabinho,

a região tem muitas cachoeiras e passeios por estradinhas de terra para serem feitos, vamos curtir muito!! Quanto ao Encontro de Itanhandu, acredito q desta vez a galera terá mais tempo para conversar e aproveitar, pois além de ser um feriadao não tem todo aquela programação corrida de Encontro.

Acho até q estamos juntando uma galera legal e vai dar pra rolar um churras na beira da piscina da pousada...

[ ]´s
Thyago

Fabinho YAWARI
25/02/2008, 12:42
Show de bola Thyago...
Já confirmei a pousada! Estou muito animado!!!
Não foi nada difícil conseguir um alvará com a Dona Maria, resta agora planejar tudo direitinho. Vou sair de Resende como de costume, se alguém quiser formar um comboio é só sinalizar.
Acho que não devemos engessar o encontro criando um cronograma de atividades, mas podemos ir nos informando sobre o que há de bão pra fazer na região e pelo menos "organizar" um churras...

P.S.: além do desconto na pousada você poderia lutar por um desconto no comércio local, assim as "Donas Marias" poderão aproveitar mais e nós nos preocuparemos menos... rsrsrsrs

paulovalle
26/02/2008, 09:58
E aí pessoal!?

Pode confirmar mais um na lista, já reservei meu espaço na pousada lá, eu e a patroa.
Quem do ABC ou de São Paulo vai? Rola um comboio?

[]'s!

Baré
27/02/2008, 06:14
E aí pessoal!?

Pode confirmar mais um na lista, já reservei meu espaço na pousada lá, eu e a patroa.
Quem do ABC ou de São Paulo vai? Rola um comboio?

[]'s!

Blz Paulo, a lista tá crescendo...

E a lista tá aumentando...

Mais alguuém por aí vai tirar a buzanfa so sofá??? rsrssrssrsrs

1- Thyago(Baré) e família - RJ
2 - Marcelo Gifford e família - RJ
3 - Noronha e família - MG
4 - Mocozado e .... - SP
5 - Alexandre e ... - MG
6 - Marcio Sampaio e família - RJ
7 - Renato Nejaim e família - RJ
8 - Fabinho Iawari e família - RJ
9 - Tanque Russo e ... - SP
10 - Xuxa e família - RJ
11 - Marcelo Reis e família - RJ
12 - Paulo Valle e família - SP
13 - ............

[ ]´s
Thyago

VKASP
27/02/2008, 08:00
4 - Mocozado e .... - SP
5 - Alexandre e ... - MG
10 - Xuxa e família - RJ

13 - Valdomiro e Lesly - RJ e SP! :concordo:

m.vinicius
27/02/2008, 10:59
pô galera, sacanagem! semana santa em cidade historica é movimento alto de turista, como tenho padaria impossivel sair para este passeio, tive o prazer de passar por airuoca de bike, e garanto de bike tem muuuuita coisa para ver, mais lento vc tem mais tempo para apreciar as belezas do lugar, não posso ir mas que aproveitem muito por mim.na primeira foto é uma gruta feita pelos jesuitas para tirar ouro, fica um pouco longe de airuoca uns 40 0u 50 km, vale a pena dar uma olhada se tiverem pensando ir até o alto da serra para avistar as agulhas negras, o local é no campos de altitude apos alagoa,

Mauricio Rossetto
27/02/2008, 18:09
14 - Mauricio e Lucienne

Gustavo Niva
27/02/2008, 20:07
Ahhhh que beleza... vou ter a oportunidade de ver de perto esse niva cheeeeio de adaptações legais hehehehhe (já vi, mas eu tava no ônibus, ali atrás do prédio da petrobras na cinelandia, não deu pra "anotar" nada heheh)

Se alguém ainda tá pensando se vai ou não, melhor ligar logo, pois reservei hoje e a moça lá disse que tavam quase acabando as vagas....

15 - Gustavo

Fabinho YAWARI
28/02/2008, 00:16
Pessoal... tive lendo algumas coisas sobre Aiuruoca e me interessei por uma trilha bastante afamada, é a trilha que dá acesso ao Retiro dos Pedros. Poderíamos nos informar melhor sobre essa trilha, em um dos posts que li havia uma referência a não utilização da trilha devido a depedração feita por trilheiros... sinceramente não entendi se a trilha está proíbida ou se o pessoal parou de utilizar para evitar mais estragos.
Fora isso, cachoeiras é o que não falta!!! Vamos ter muitas opções...

Girti
28/02/2008, 10:59
Pessoal... tive lendo algumas coisas sobre Aiuruoca e me interessei por uma trilha bastante afamada, é a trilha que dá acesso ao Retiro dos Pedros. Poderíamos nos informar melhor sobre essa trilha, em um dos posts que li havia uma referência a não utilização da trilha devido a depedração feita por trilheiros... sinceramente não entendi se a trilha está proíbida ou se o pessoal parou de utilizar para evitar mais estragos.

Fábio, lembro-me de havewr escrito, em algum lugar, a respeito desta devastação que estava ocorrendo no Retiro dos Pedros, pode até ser que o texto que você leu seja o meu. Mas também fiquei sabendo que o local estava sendo transformado em parque municipal ou estadual, para evitar este estrago.
O problema é que o pessoal não estava apenas subindo ao Retiro dos Pedros, para depois aproveitar o lugar, que permite o acesso ao pico da Gamarra, ponto mais alto da Serra do Papagaio, de onde, em dias de céu claro, se tem um maravilhoso visual das serras vizinhas e de seus pontos de referência: Pedra Selada (V de Mauá), pico das Agulhas Negras, Prateleiras, pico Picú (Itamonte), Serra Fina (incluindo o pico dos Três Estados e a pedra da Mina), pico do Itaguaré e pico dos Marins. Ao invés de curitr a região, ficavam "testando" seus 4x4 no platô lá existente, "teste" este que consistia em rodar pelos pastos (não havia lama, nem obstáculos dignos do nome), detonando o frágil ecosistema local.
Não sei como o local está hoje, mas, se vocês forem até lá, recomendo que, ao invés de saírem "testando" os 4x4, deixem-nos estacionados e sigam, a pé (não dá para ir de carro, nem de 4x4, nem de Niva - rsrsrs) até o pico da Gamarra. Em cerca de 40-50 minutos, estarão lá em cima, e a vista vale a caminhada!

Fora isto, como você mesmo escreveu, há inúmeras opções de cachoeiras e passeios. Um bonito passeio é o Vale do Matutu, outra boa opção é, na viagem de ida, seguir até Aiuruoca via Itamonte, passando por Alagoa, ao invés de seguir pelo asfalto, via Caxambu.

[ ]s

Girti
28/02/2008, 11:11
Fábio, lembro-me de havewr escrito, em algum lugar, a respeito desta devastação que estava ocorrendo no Retiro dos Pedros, pode até ser que o texto que você leu seja o meu. Mas também fiquei sabendo que o local estava sendo transformado em parque municipal ou estadual, para evitar este estrago.
O problema é que o pessoal não estava apenas subindo ao Retiro dos Pedros, para depois aproveitar o lugar, que permite o acesso ao pico da Gamarra, ponto mais alto da Serra do Papagaio, de onde, em dias de céu claro, se tem um maravilhoso visual das serras vizinhas e de seus pontos de referência: Pedra Selada (V de Mauá), pico das Agulhas Negras, Prateleiras, pico Picú (Itamonte), Serra Fina (incluindo o pico dos Três Estados e a pedra da Mina), pico do Itaguaré e pico dos Marins. Ao invés de curitr a região, ficavam "testando" seus 4x4 no platô lá existente, "teste" este que consistia em rodar pelos pastos (não havia lama, nem obstáculos dignos do nome), detonando o frágil ecosistema local.
Não sei como o local está hoje, mas, se vocês forem até lá, recomendo que, ao invés de saírem "testando" os 4x4, deixem-nos estacionados e sigam, a pé (não dá para ir de carro, nem de 4x4, nem de Niva - rsrsrs) até o pico da Gamarra. Em cerca de 40-50 minutos, estarão lá em cima, e a vista vale a caminhada!

Fora isto, como você mesmo escreveu, há inúmeras opções de cachoeiras e passeios. Um bonito passeio é o Vale do Matutu, outra boa opção é, na viagem de ida, seguir até Aiuruoca via Itamonte, passando por Alagoa, ao invés de seguir pelo asfalto, via Caxambu.

[ ]s

A foto anexa mostra o Retiro dos Pedros por volta de 1.996, quando lá estive com o meu segundo Niva (grená, no canto esquerdo da foto). Ele só serviu para levar nossa bagagem para cima, já que estávamos acampando com crianças pequenas (3 e 6 anos), ficou parado durante 3 dias, enquanto fazíamos nossas caminhadas pela região.
Além de nosso grupo, só tivemos a companhia de um grupo de 3 rapazes, que apareceram um dia depois de nós e só passaram uma noite lá. Subiram até lá de.... Niva, é claro! :grin:
Eu espero que o Retiro ainda esteja tão bonito como era, a foto serve de comprovação!

[ ]s

Baré
28/02/2008, 12:45

Fabinho,

a região tem muita coisa a ser explorada e não será difícil descobrir os caminhos. Contaremos ainda com a ajuda do nosso amigo aqui do RJ, André Bressan, ex-Niveiro(atual Band e F-75) que conhece muito bem a região e já deve ter ido para lá umas trocentas vezes...

[ ]´s
Thyago

Baré
29/02/2008, 07:40
Amigos,

não sei porque mas mudaram o tópico para o "link" Tilhas off-road...

De qualquer forma, gostaria de avisar q já estamos pesquisando e verificando os passeios interessantes para fazermos na sexta e no sábado. Pretendemos também fazer um churras de confraternização no sábado na Pousada, o q acham??

Outra coisa, falei ontem com a proprietária da Pousada e só tem mais 2 apartamentos vagos, ok??

[ ]´s
Thyago

Baré
03/03/2008, 12:36
E a lista tá cresce....

4 - Mocozado e .... - SP
5 - Alexandre e ... - MG
10 - Xuxa e família - RJ
13 - Valdomiro e Lesly - RJ/SP
14 - André Bressan e família - RJ
15 - Mauricio e Lucienne - RJ
16 - Gustavo e ????? - RJ
17 - ........

Obs.: Só tem mais um apartamento vago na pousada!!

[ ]´s
Thyago

Alexandre henrique Costa
03/03/2008, 19:32
E a lista tá cresce....

4 - Mocozado e .... - SP
5 - Alexandre e ... - MG
10 - Xuxa e família - RJ
13 - Valdomiro e Lesly - RJ/SP
14 - André Bressan e família - RJ
15 - Mauricio e Lucienne - RJ
16 - Gustavo e ????? - RJ
17 - ........

Obs.: Só tem mais um apartamento vago na pousada!!

[ ]´s
Thyago
Grande Thyago... Infelizmente não irei ao passeio , estarei indo para prudentopolis... lá mais pra baixo.... Fico ai no aguardo das fotos... e esperando o proximo encontro...

[]'s

zenio
04/03/2008, 16:14
Thyago, desta lista divulgada só conheço o Alexandre (que não poderá ir ao passeio) mas estamos interessados (eu e minha esposa) em conhecer Aiuroca com vocês.
Se for possível gostaria de saber horário e local de encontro para saída de niterói ou rj?
Mesmo se não formos desejamos um feriado bacana e com boas trilhas.
[]'s Zenio.

Alexandre henrique Costa
05/03/2008, 19:10
Thyago, desta lista divulgada só conheço o Alexandre (que não poderá ir ao passeio) mas estamos interessados (eu e minha esposa) em conhecer Aiuroca com vocês.
Se for possível gostaria de saber horário e local de encontro para saída de niterói ou rj?
Mesmo se não formos desejamos um feriado bacana e com boas trilhas.
[]'s Zenio.
Fal Zenio, a Galera q está indo é nota 10 , já fiz 2 trilhas com eles.... encontro de itanhandu...e a serra do Piloto... vale a pena , inicialmente eu ia para Auriroca,mas vou para Prudentopolis...
Thyago... o Zenio é nota 100... fizemos a Madeireira a 2 semanas atrás....

Zenio ,manda as fotos lá dá trilha....

[]'sss

Baré
06/03/2008, 04:24
Fal Zenio, a Galera q está indo é nota 10 , já fiz 2 trilhas com eles.... encontro de itanhandu...e a serra do Piloto... vale a pena , inicialmente eu ia para Auriroca,mas vou para Prudentopolis...
Thyago... o Zenio é nota 100... fizemos a Madeireira a 2 semanas atrás....

Zenio ,manda as fotos lá dá trilha....

[]'sss

Alexandre eu vi as fotos da Madeireira, aventura pura, show de bola!!! É uma pena q vc não possa estar conosco mais uma vez, mas fica para a próxima e bom feriadao.

Zênio, tem um Comboio q vai sair as 09:00hs do Posto Austral da Dutra, após as Rio Sampa. Se puder, não deixe de ir, o passeio vai ser bem legal, já estamos agitando trilhas na sexta e sabado, almoço num restaurante na beira do Rio Aiuruoca na sexta e um churrascao na Pousada no sábado para confraternização do Grupo.

[ ]´s
Thyago Lutz
Niva 1.6/S - 100% off road

Girti
06/03/2008, 08:29
Alexandre eu vi as fotos da Madeireira, aventura pura, show de bola!!! É uma pena q vc não possa estar conosco mais uma vez, mas fica para a próxima e bom feriadao.

Zênio, tem um Comboio q vai sair as 09:00hs do Posto Austral da Dutra, após as Rio Sampa. Se puder, não deixe de ir, o passeio vai ser bem legal, já estamos agitando trilhas na sexta e sabado, almoço num restaurante na beira do Rio Aiuruoca na sexta e um churrascao na Pousada no sábado para confraternização do Grupo.

[ ]´s
Thyago Lutz
Niva 1.6/S - 100% off road

4:24!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Thyago, você costuma dormir, de vez em quando, ou é um zumbi? :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

VKASP
06/03/2008, 08:39
Zênio, tem um Comboio q vai sair as 09:00hs do Posto Austral da Dutra, após as Rio Sampa.

Ôpa, dia 21?

Baré
06/03/2008, 10:24
4:24!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Thyago, você costuma dormir, de vez em quando, ou é um zumbi? :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK...

Gil, acordo as 05:00hs de segunda a sexta, mas especialmente hj acordei as 04:00hs. :smile::smile:

Baré
06/03/2008, 14:57
Pessoal,

estamos programando 2 passeios off-road, Sexta e Sábado.

A idéia é almoçarmos na sexta após o Passeio no Restaurante Mirante das Cachoeiras (www.restaurantemirante.com.br (http://www.restaurantemirante.com.br)) e no Sábado fazermos um churrascão de confraternização na Pousada, se estendendo até a noite.

Porém, para q eu possa negociar com a Pousada e o Restaurante gostaria de saber da opinião de vc´s, o q acham??

Obs.: o churrasco seria feito rá-tá-tá e as bebidas seriam a parte, vendidas pela Pousada.

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Fabinho YAWARI
06/03/2008, 22:14
Por mim tá show-de-bola!!! Vai rolar dupla caipira no almoço como lá em Itanhundu?! rsrsrs
Quanto ao comboio, por favor esclareça: Sairá às 9h00min ou às 21:00?! Quinta ou sexta-feira?!

VKASP
07/03/2008, 00:42
Por mim tá show-de-bola!!!
Quanto ao comboio, por favor esclareça: Sairá às 9h00min ou às 21:00?! Quinta ou sexta-feira?!

Ok no almoço e churras! Passeio off pra mim (4x2) só de zequinha.
Repetindo o Fabinho: libera mais informação desse comboio aí!

[]s

Valdomiro

Baré
07/03/2008, 09:51
Sairá dia 20/03 as 09:00hs do RJ e outro sairá as 14:00hs.

[ ]´s
Thyago

Fabinho YAWARI
09/03/2008, 13:13
Sairá dia 20/03 as 09:00hs do RJ e outro sairá as 14:00hs.

[ ]´s
Thyago

Pra mim não vai rolar então... :-(
Tanto eu quanto minha navegadora trabalharemos normalmente no dia 20 :-x, o máximo que conseguirei fazer é sair de Resende entre 17h00min e 18h00min! Se alguém estiver interessado em me acompanhar é só dizer! ;-)

Baré
12/03/2008, 15:45
Pessoal, tô atualizando a lista... Mais alguem interessado???

4 - Alexandre e ... - MG
5 - Marcio Sampaio e família - RJ
6 - Renato Nejaim e família - RJ
7 - Fabinho Iawari e família - RJ
8 - Tanque Russo e ... - SP
9 - Xuxa e família - RJ
10 - Marcelo Reis e família - RJ
11 - Paulo Valle e família - SP
12 - Valdomiro e Lesly - RJ/SP (vão de 4x2!)
13 - André Bressan e família - RJ
14 - Mauricio e Lucienne - RJ
15 - Gustavo e ????? - RJ
16 - Bruno e Ana Paula - RJ (vão de 4x2!)
17 - Caetano e Berenice (vão de 4x2!)
18 - Antonio e Luciana - RJ (vão de 4x2!)
19 - ...

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro

zenio
13/03/2008, 23:22
Completa aí Zenio e Naira.
Vamos ficar com a vaga do Gustavo que não poderá ir.
[]'s.

Baré
16/03/2008, 22:31
AIURUOCA – Agenda Páscoa 2008

Ø Dia 20 – quinta-feira:

Comboio da manhã
· Saída do Posto Austral na Dutra: 9:30 h.
· Parada em Resende para abastecimento de combustíveis;
· Roteiro: Visconde de Mauá, Mirantão, Santo Antônio do Rio Grande (parada para almoço as 14:00 h);
· Continuação opção 1: Serra do Paiol; Alagoa e Aiuruoca, chegada prevista para 18:00 h;
· Continuação opção 2: Liberdade, BR267 até Aiuruoca, chegada prevista para 17:00 h;
· Jantar/ lanche na cidade.

Ø Dia 21 – sexta-feira:

· Saída da pousada para o passeio: 09:30 h
· Parada na Cachoeira dos Garcias: 10:30 h;
· Saída à Pousada Abrigo do Lado de Lá: 12 h;
· Retorno do passeio em direção a cidade: 14h;
· Chegada do passeio, restaurante Mirante das Corredeiras: 15:30 h;
· Noite, jantar na cidade: pizzaria, bar, restaurante ou lanchonete.

Ø Dia 22 - sábado:

· Saída da pousada 10:30 h.
· Chegada no poço Joaquim Bernardes: 11:10 h.
· Retorno a cidade: 13:30 h.
· Passeio alternativo a Cachoeira Deus Me Livre.
· Chegada do passeio (todos) e início do churrasco: 14 h.
· Noite livre.

Ø Dia 23 - domingo:

· Saída de retorno ao Rio: 10h (já com a check-out na pousada);
· BR267 até Bom Jardim de Minas;
· Estrada de terra de Bom Jardim, passando por Santa Rita de Jacutinga até Santa Isabel do Rio Preto;
· Almoço em SIRP por volta de 13h.

Fabinho YAWARI
17/03/2008, 10:03
Reprogramando: não conseguirei sair de Resende no dia 20, o jeito vai ser sair na madruga do dia 21 chegando na pousada por volta das 8h30min. Assim da tempo de filar o café antes de ir pro passeio!
Se tiver mais algum proletário como eu, que terá que viajar na sexta pela manhã, é só avisar que podemos subir juntos!

Baré
17/03/2008, 12:21
Pessoal, tô atualizando a lista... Mais alguem interessado???

4 - Alexandre e ... - MG
5 - Marcio Sampaio e família - RJ
6 - Renato Nejaim e família - RJ
7 - Fabinho Iawari e família - RJ
8 - Tanque Russo e ... - SP
9 - Xuxa e família - RJ
10 - Marcelo Reis e família - RJ
11 - Paulo Valle e família - SP
12 - Valdomiro e Lesly - RJ/SP (vão de 4x2!)
13 - André Bressan e família - RJ
14 - Mauricio e Lucienne - RJ
15 - Gustavo e ????? - RJ
16 - Bruno e Ana Paula - RJ (vão de 4x2!)
17 - Caetano e Berenice (vão de 4x2!)
18 - Antonio e Luciana - RJ (vão de 4x2!)
19 - Marco Pontes e .... - RJ
20 - Lavoizier e .... - RJ
21 - Zenio e Naira - RJ
22 - Renato Bombeirão e Viviane - RJ
23 - ....................

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro

paulovalle
17/03/2008, 22:51
Pessoal, alguém de SP ou do ABC vai sair na quinta a noite?

[]'s!

Girti
17/03/2008, 23:26
Pessoal, alguém de SP ou do ABC vai sair na quinta a noite?

[]'s!

Não recomendo a viagem a Aiuruoca à noite, tanto pela estrada de terra (via Itamonte e Alagoa) como (e principalmente) pelo asfalto. Ambas, principalmente a asfaltada, são extremamente ermas à noite, particularmente no trecho final da asfaltada, a partir do trevo de Caxambu. Se, por infelicidade, houver algum problema com o carro, a coisa pode ficar muito preta! Além disso, a sinalização, a partir da Dutra, até a estrada que leva a MG é algo confusa, quem não conhece o percurso se arrisca a ir parar em Cruzeiro ou em Itajubá. :-(

Sugestão: dormir bem cedo e sair de madrugada, evitando o trânsito e viajando de dia pela parte mais bonita do percurso, que, a partir da saída da Dutra, tem lindos visuais.

Dica para quem vem de São Paulo:

Sair da Dutra em Canas, o acesso é meio escondido, fica a alguns Km após o acesso a Piquete/Itajubá (este é fácil de ser visto, há um posto da Nova Dutra ao lado do viaduto). Basta ficar esperto após este acesso a Piquete/Itajubá, e procurar por uma minúscula placa "CANAS". IMEDIATAMENTE após esta placa, há um posto de gasolina, deve-se entrar no posto e atravessar o seu pátio, paralelamente à rodovia. No final, há uma saída, uma leve descida, uma curva e depois se passa por uma estreita passagem sob a Dutra. Do outro lado, há outro posto de gasolina, deve-se também cruzar o seu pátio e pegar a estradinha (avenida?) à direita, logo após o posto. Esta estradinha/avenida leva até Canas (uns 500 m), e de lá é só seguir as indicações (Sul de Minas, Passa Quatro, Estâncias Hidrominerais, etc...)

Para quem vai por Itamonte/Alagoa (mais curto, porém mais demorado, o que é compensado pelos lindos visuais ao longo da estrada, como a represa da foto anexa, com sua barragem, que pode ser vista, basta sair à esquerda da estrada principal e avançar uns 200 m): o posto na entrada de Itamonte ("Terra Altas") é totalmente confiável. Depois, só haverá combustível em Alagoa (combustível duvidoso) e em Aiuruoca. Quem seguir por asfalto (mais longo, porém mais rápido), poderá abastecer em vários postos ao longo da rodovia.

Boa viagem!

Baré
18/03/2008, 07:40
Pessoal,

o almoço de sexta-feira após o passeio no Restaurante
Mirante já está fechado para o Grupo.

Self service no fogão a lenha.
Preço p/ o Grupo: R$ 8,50 p/p

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro

Mauricio Rossetto
18/03/2008, 20:09
Camaradas,
estarei saindo de casa (próximo do hotel fazenda Palmital - Estrada Rio Caxambu - Km 11), e gostaria de me juntar ao comboio. Então vocês têm idéia que horas deverão chegar em Resende?
Outra coisa: como eu e a fadinha (minha mulher) somos montanhistas, pretendemos aproveitar o passeio para fazermos trilhas como a do pico do Papagaio por exemplo. Então convido aqueles que tiverem a fim de queimar calorias além de gasolina, que tentemos encaixar talvez no sábado a caminhada. Estamos treinando para fazermos a travessia para Pedra da Mina em abril....

Girti
18/03/2008, 21:04
Camaradas,
estarei saindo de casa (próximo do hotel fazenda Palmital - Estrada Rio Caxambu - Km 11), e gostaria de me juntar ao comboio. Então vocês têm idéia que horas deverão chegar em Resende?
Outra coisa: como eu e a fadinha (minha mulher) somos montanhistas, pretendemos aproveitar o passeio para fazermos trilhas como a do pico do Papagaio por exemplo. Então convido aqueles que tiverem a fim de queimar calorias além de gasolina, que tentemos encaixar talvez no sábado a caminhada. Estamos treinando para fazermos a travessia para Pedra da Mina em abril....

Maurício, caso você já conheça o pico do Papagaio, e queira fazer algo diferente, segue uma dica: suba normalmente pela trilha que leva ao pico, mas, ao chegar à grande pedra que está no final da trilha mais íngreme (após passar pela mata), ao invés de virar à esquerda (trilha que leva ao pico), vire à direita e siga pela trilha mais batida. Após cerca de 40 minutos (pode levar mais, depende do seu pique de caminhada), você irá chegar ao pico do Tamanduá, de onde terá uma linda vista para a Serra Fina e o P.N.I (Agulhas Negras e Prateleiras). A trilha segue, levando até o Retiro dos Pedros e ao pico da Gamarra, ponto mais alto da serra do Papagaio. Mas aí é outra história, são várias horas de caminhada, recomendo ficar no Tamanduá. Aliás, se vocês saírem cedo e andarem bem, dá para fazer os dois, Papagaio e Tamanduá.

[ ]s de outro montanhista

Baré
18/03/2008, 21:38
Camaradas,

Maurício,

estaremos partindo do RJ as 09:00hs e iremos parar no ultimo posto de GNV antes da Entrada de Penedo para o pessoal abastecer. Acho q o posto é um Esso, no antigo mc´donalds. Devemos chegar por volta das 11:00hs.

Em seguida subiremos sentido Visconde de Mauá, Santo Antonio, Liberdade, etc...

Gil, sabe me dizer se esse trajeto é muito ruim para um Palio? Pois tem gente q vai de 4x2 e queria acompanhar o comboio. Sei q até VM dá, mas depois...

[ ]´s
Thyago

Fabinho YAWARI
18/03/2008, 23:04
Camaradas,

Maurício, tô dentro... só falta convencer a "Dona Coisa", mas acho que ela vai topar numa boa... De qualquer forma, vou levar meu material (bota, Camelback, etc...).
Tenho grande interesse na travessia da Pedra da Mina... mas isso a gente conversa lá em Aiuruoca!!!:concordo:

Girti
18/03/2008, 23:58
Maurício,

estaremos partindo do RJ as 09:00hs e iremos parar no ultimo posto de GNV antes da Entrada de Penedo para o pessoal abastecer. Acho q o posto é um Esso, no antigo mc´donalds. Devemos chegar por volta das 11:00hs.

Em seguida subiremos sentido Visconde de Mauá, Santo Antonio, Liberdade, etc...

Gil, sabe me dizer se esse trajeto é muito ruim para um Palio? Pois tem gente q vai de 4x2 e queria acompanhar o comboio. Sei q até VM dá, mas depois...

[ ]´s
Thyago

Thyago, o trajeto via Liberdade (onde se pega o asfalto para Aiuruoca) é feito em estradas de terra de uso constante, dá para fazer de Pálio, embora judie um pouco. Mas o trajeto direto Santo Antonio - Alagoa (por aquela serra cujo nome eu esqueci) ou o trajeto por Franceses/Carvalhos eu não recomendo. Este último ainda dá para fazer, se for preciso puxar o Palio, é só engatar um cabo, mas o Santo Antonio - Alagoa, pelo que sei (eu nunca fiz este trajeto), é radical até para os 4x4, nesta época de chuvas.

Vocês desistiram do trajeto mais radical (Santo Antonio - Alagoa)? O trajeto via Franceses/Carvalhos vale a pena, não é tão radical, e é muito bonito!

[ ]s

Girti
19/03/2008, 00:08
Maurício, tô dentro... só falta convencer a "Dona Coisa", mas acho que ela vai topar numa boa... De qualquer forma, vou levar meu material (bota, Camelback, etc...).
Tenho grande interesse na travessia da Pedra da Mina... mas isso a gente conversa lá em Aiuruoca!!!:concordo:

Maurício, não conheço esta travessia da Pedra da Mina! Entra por onde, sai por onde? Que eu saiba, para a Pedra da Mina, a subida e a descida são pela mesma trilha, a não ser, é claro, durante a travessia da Serra Fina, mas esta leva 4 dias (isto se o grupo não se perder...:mrgreen: )

[ ]s interessados

Mauricio Rossetto
19/03/2008, 16:49
Esse trajeto Santo Antonio - Alagoa parece interessante:dance: tô dentro!:twisted:

Vou de pneus para trilha já calçados ou levo por precaução? Ou nem levo?

Fabinho, lá nois conversa de montanhismo! porque é papo pra horas...heheh

paulovalle
19/03/2008, 22:24
Olá pessoal!

Venho pedir para que por favor alguém me envie um contato de telefone para que eu possa ligar na sexta-feira caso não encontre a pousada. Acredito que chegarei lá pelas 9:00 da manhã....

[]'s!

Baré
19/03/2008, 22:40
Olá pessoal!

Venho pedir para que por favor alguém me envie um contato de telefone para que eu possa ligar na sexta-feira caso não encontre a pousada. Acredito que chegarei lá pelas 9:00 da manhã....

[]'s!

Prezado Paulo,

se vc chegar em Aiu e não achar a Pousada, volte pra SP!!! rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, Aiu é minuscula, ou seja, é muito facil achar qq coisa q seja proxima a praça principal da cidade. Mesmo assim se tiver dificuldade ligue para a pousada ou meu telefone (21) 8178-5344. Mas... este ultimo vc corre o risco do "operador" estar em forte ressaca e não detectar a informação solicitada!!

[ ]´s e vamu q vamu!
Thyago

Gustavo Niva
22/03/2008, 19:37
Nota 100000000 a viagem, valeu aí baré e bressan por organizarem!! :concordo:

Cheguei de volta hoje as 14:00 (não, meu niva não é tão mais rápido que os outros assim, saí hoje mesmo heheheh)...

Paulo Valle, parabéns por ter encontrado a pousada! :mrgreen:

Valdomiro, tô impressionado até agora com o laika... tu levou ele até lugares que a um tempo atrás eu teria cag@sso de ir de niva hehehehe

Teve gente que eu nem cheguei a encontrar lá, pois cheguei ontem as 9am, direto pro passeio e saí hoje antes do churrasco.... mas apesar do cansaço de 750km entre ontem e hoje, valeu muito a pena!!!!

Grande Abraço a todos,
Gustavo.

Fabinho YAWARI
24/03/2008, 15:48
Galera... estou muito satisfeito com o resultado do encontro! Foi um ótimo descanço pra mente!
Dessa vez acho pude me integrar melhor com a rapiziada, comi melhor e bebi bastante... (Limão 2 não... limão7!!!)
Temos que fazer mais essas coisas... vou tentar pilhar alguma coisa também!

Baré... PARABÉNS pela iniciativa!!!

Girti
25/03/2008, 18:45
E aí, ninguém vai fazer um relato da viagem até Aiuruoca? Dos passeios? Das pisadas de bola? rsrsrs

E as fotos, onde estão?

[ ]s curiosos

Mauricio Rossetto
25/03/2008, 19:10
Olá Girti, será que conseguiram voltar de lá? hehehehehehe
Foi legal! Aiuruoca é muito bacana, eu não conhecia e realmente é um lugar para se voltar várias vezes pois é uma região rica em trilhas, muitas cachoeiras e jipeiros de lá mesmo e de fora. Me separei um pouco da galera pois busquei fazer trilhas a pé e consegui. Sai satisfeito da brincadeira!
Valeu!
Quando chegamos em casa em Itatiaia (19:00) caiu nova tromba dágua que inundou a cidade e tive bastante stress com a lama invadindo a casa, o carro, o escritório...:-( . Se eu demorasse mais meia hora para chegar, ficaria a noite inteira preso no engarrafamento, pois na Dutra próximo ao pedágio de Itatiaia desbarrancou fechando a pista nos dois sentidos. Na oficina onde está o outro Niva (Boris IV), rodou parte do terreno tragando muro e carros para dentro do rio e por sorte ele não caiu na cratera. Eita vida off-road.....

Vou selecionar as fotos da brincadeira e também das trilhas de montanha que fiz com a Lucienne.

Abraços

Girti
26/03/2008, 00:22
Olá Girti, será que conseguiram voltar de lá? hehehehehehe
Foi legal! Aiuruoca é muito bacana, eu não conhecia e realmente é um lugar para se voltar várias vezes pois é uma região rica em trilhas, muitas cachoeiras e jipeiros de lá mesmo e de fora. Me separei um pouco da galera pois busquei fazer trilhas a pé e consegui. Sai satisfeito da brincadeira!
Valeu!
Quando chegamos em casa em Itatiaia (19:00) caiu nova tromba dágua que inundou a cidade e tive bastante stress com a lama invadindo a casa, o carro, o escritório...:-( . Se eu demorasse mais meia hora para chegar, ficaria a noite inteira preso no engarrafamento, pois na Dutra próximo ao pedágio de Itatiaia desbarrancou fechando a pista nos dois sentidos. Na oficina onde está o outro Niva (Boris IV), rodou parte do terreno tragando muro e carros para dentro do rio e por sorte ele não caiu na cratera. Eita vida off-road.....

Vou selecionar as fotos da brincadeira e também das trilhas de montanha que fiz com a Lucienne.

Abraços

CACILDA!!! :shock::shock::shock:

Eu não sabia desta inundação em Itatiaia! Sacanagem, espero que o prejuízo não tenha sido excessivo! E pensar que eu quase fui caminhar/acampar na região das Agulhas Negras... Só não fui devido à previsão de mau tempo, que me fez trocar as montanhas mineiras de lá pelas montanhas mineiras próximas a Gonçalves. Escapei de boa, provavelmente eu estaria na Dutra àquela hora!

Você mora na cidade de Itatiaia? Eu pensei que era na região entre Engenheiro Passos e a Garganta do Registro...

[ ]s

VKASP
26/03/2008, 01:42
O passeio a Aiuruoca foi legal mesmo, diversão leve, sol, poeira e muita cachoeira. Para mim foi melhor ainda pois ainda pude ficar mais um dia conhecendo mais a região e adjacências. Faziam mais que dez anos que não pisava por lá.

A parte "off-road" entre aspas, é claro, hehehe, também foi uma diversão e tanto! Nunca um Lada Laika fez tanto por tão poucos (eu e minha esposa), e fico feliz em dizer que o único lugar em que fiquei parado foi no estacionamento da pousada.
Felizmente tenho diversas testemunhas das rampas, buracos e lamas que passei, pois se fosse apenas contar ninguém acreditaria. Na hora nem pensei muito para acompanhar os Nivas, só escolhia o melhor lugar possível e entrava com carinho (ui!), mas numa dessas até parede escalei.
Agora quando voltava... fazendo o caminho com mais calma, só conseguia pensar: "PQP! Como fui meter meu carrinho num lugar sinistro desses?? E como saí????"

Nota dez a galera presente que deu o maior apoio: Tivemos sempre o Zênio e a Naira (Vitara Valente), trilheiros preparadíssimos, de anjos de guarda; ou o casal do Troller vermelho (Paulo e ?) que sempre nos acompanhou na estradinha mais pesada, mesmo depois de descobrir que freio de mão de Laika funciona mal acima dos 20 graus de inclinação.
O grande entusiasta de Laika, Marcio "Karbahall" (é isso?) que pôs as mãos num sensacional veículo russo com 20000 kms rodados também deu o maior apoio: ficava de olho no retrovisor para ver se nós aparecíamos e ainda parava para parabenizar!
Foi um prazer conhecer também os ex-colegas (de profissão) MArcelo Guifford (figuraço!) e esposa; seu xará Marcelo e família (que tem até homenagem a um dos poetas que mais gostamos!); Mauríco e Lucienne, niveiros e montanhistas dedicados; o casal de Minas que me foge o nome, gente boníssima, belas crianças, mas traídos por um carburador de Gol; Gustavo Niva, em aparição-relâmpago...
E por último mas não menos importante, queria agradecer ao Thyago Baré pela iniciativa, organização, dedicação e apoio nos momentos difíceis! Esse cara é dez!

Na parte "técnica", atestei os grandes problemas que são a manutenção adiada/mal feita e um plenejamento ruim: minha bateria de quatro anos de idade entrou em curto sem aviso, me deixando na m**da! É claro que o único lugar da cidade que podia me vender uma bateria só aceitava $$$, um grande problema considerando que não sou cliente do Bradesco, o único banco do local. Também o escapamento remendado com cuspe dois dias antes da viagem abriu o bico. Mas esse o tacanho vai me devolver o dinheiro.
Raspei o meio do escapamento uma vez entre Liberade e a BR 267, e a ponteira voltando da Cachoeira do Garcia (é isso?), problema de ângulo de saída mesmo. Uma pequena vibração no cardã apareceu entra 100 e 110 km/h, mas sumiu depois de uns 200 km de asfalto.
Média de consumo total em 9,5 km/l; 7,8km/l em trechos de terra. Nem um ml de óleo bebido, mais 150ml de água no radiador, pouco mais de 1000 km rodados sem maiores problemas. Ave pneus Michelin, os que vão para a estrada te saúdam!

Grande abraço e até a próxima!

VKASP
26/03/2008, 01:45
Mais fotos!

paulovalle
26/03/2008, 07:40
Pessoal, gostaria de pedir desculpas por não ter me despedido de todos, pois tive que sair bem cedo no domingo para poder comparecer a um churrasco de formatura no interior de São Paulo... :oops:
Quero agradecer a todos pela ótima companhia e diversão, desde as palhaçadas do Marcelão, o animador de festas, até a determinação do Lada Laika!! :palmas: Aliás tenho um vídeo do Lada na Trilha, vou ver como enviá-lo depois. Agradeço em especial ao Thyago pela organização, com direito a cronograma, churrasquinho e tudo mais, e principalmente pela iniciativa de reunir off-roaders de todos os cantos e veículos para um passeio muito legal! :palmas:

[]´s a todos os companheiros Aiuruocaenses!

Girti
26/03/2008, 12:07
Pessoal, gostaria de pedir desculpas por não ter me despedido de todos, pois tive que sair bem cedo no domingo para poder comparecer a um churrasco de formatura no interior de São Paulo... :oops:
Quero agradecer a todos pela ótima companhia e diversão, desde as palhaçadas do Marcelão, o animador de festas, até a determinação do Lada Laika!! :palmas: Aliás tenho um vídeo do Lada na Trilha, vou ver como enviá-lo depois. Agradeço em especial ao Thyago pela organização, com direito a cronograma, churrasquinho e tudo mais, e principalmente pela iniciativa de reunir off-roaders de todos os cantos e veículos para um passeio muito legal! :palmas:

[]´s a todos os companheiros Aiuruocaenses!

Legal, pelo que pude perceber, foi um encontro "democrático", com os mais diversos tipos de veículos! Bacana,pena que eu não podia ir, gosto demais desta região!

[ ]s

VKASP
26/03/2008, 23:45
Aliás tenho um vídeo do Lada na Trilha, vou ver como enviá-lo depois.

Ôpa! Muito me interessa!

Um abraço!

Valdomiro

leomichetti
27/03/2008, 10:37
Amigos,
Apenas por curiosidade e até um planejamento futuro...qual foi a média de velocidade do comboio no asfalto e na terra? Qtas horas de viagem em média ? Combustível...quem tavade Niva, gastou qto de gasosa em média ?
Se possível e sem ser indiscreto qual foi o custo total do passeio, incluindo hospedagem e tal...
Pergunto isso, pois pretendo começar a passear mais com minha esposa e filhos e de Niva...e queria saber esses detalhes pra me programar e me preparar bem...já que com crianças td é possível !
Algum Niveiro que foi no passeio sabe dizer isso td ?

Abraços,

Girti
27/03/2008, 12:00
Amigos,
Apenas por curiosidade e até um planejamento futuro...qual foi a média de velocidade do comboio no asfalto e na terra? Qtas horas de viagem em média ? Combustível...quem tavade Niva, gastou qto de gasosa em média ?
Se possível e sem ser indiscreto qual foi o custo total do passeio, incluindo hospedagem e tal...
Pergunto isso, pois pretendo começar a passear mais com minha esposa e filhos e de Niva...e queria saber esses detalhes pra me programar e me preparar bem...já que com crianças td é possível !

Abraços,

Leo, embora eu não tenha participado desta viagem, costumo viajar bastante com meu Niva, portanto posso lhe dar algumas dicas.

A média de consumo em estradas varia bastante, irá depender muito do tipo de estrada a ser percorrido. Eu, por exemplo, quase sempre viajo para as montanhas (Gonçalves, Visconde de Mauá, Fragária, Alagoa, Aiuruoca, etc...), o que implica em subir uma ou mais serras, com o que o consumo aumenta. Em média, fica em torno de 8,0 a 8,5 Km/l. Some-se os pedágios e a hospedagem, que costuma ser barata nestes lugares. Em Visconde de Mauá, por ex. dá para ficar em uma pousada simples mas confortável por cerca de R$80 a R$100, incluindo-se, normalmente, o café e uma sopa à noite, além da sauna. Na Fragária, um casal paga cerca de R$150/dia, com café, uma refeição (almoço ou janta, a esoclher) e sauna.

Algumas distâncias aproximadas, sempre partindo de São Paulo:

Gonçalves: 170 Km (via Fernão Dias) ou ca. 250 Km (via Dutra)
Visconde de Mauá (Maromba): 330 Km
Fragária: 340 Km
Alagoa: 350 Km
Aiuruoca: 400 Km (Via Itamonte/Alagoa)

Boas viagens, se precisar de mais dicas, é só escrever!

[ ]s

leomichetti
27/03/2008, 12:30
Girti,

Isso numa velocidade média de uns 90km/h, acredito eu...velocidade de cruzeiro. Claro que na terra isso deve cair, me refiro no asfalto mesmo.
Eu saindo aqui do RJ, já começo subindo a serra das Araras..hahaha, mas é tranquila.
Meu filho mais velho de 10 anos, vai curtindo a viagem ou vai desmaiado no bco...o de 1 ano, vai tocando o terror até dormir, hehehe !!! Vou sempre pra SP, mas de carro de passeio (4x2) e ele já fica um pouco incomodado com a demora em chegar ou muito tempo sentado na caderinha de bb que fica no bco traseiro...imagina de Niva, quente, barulhão e tremedeira ??? hahaha.
Acho vou instalar um DVD lá traz pra ele ir assistindo desenho ou ligar um playstation 2...aí quem vai distraindo ele é o mais velho !!! Só assim pra fazer uma viagem longa e tranquila com criança pequena...senão vira ao invés de lazer um tormento! "brincadeira" Nada de instalar DVD e video-game...o negócio é ir cantando a viagem toda e inventando brincadeiras pra ir distraindo e esquecer a distância...huahuahauuah.

Sr. Fulano tinha um NIVA ia ia ohhhh
E esse Niva era quente ia ia ohhh
Era vrumm vrumm vrumm pra cá...
Era vrumm vrumm vrumm pra lá...
Era vrumm vrumm vrumm pra todo lado ia ia ohhhh !!!

Abraços,

ps.: O vrumm é o barulho do abanador de mão...rsrsr

Girti
27/03/2008, 16:44
Girti,

Isso numa velocidade média de uns 90km/h, acredito eu...velocidade de cruzeiro. Claro que na terra isso deve cair, me refiro no asfalto mesmo.
Eu saindo aqui do RJ, já começo subindo a serra das Araras..hahaha, mas é tranquila.
Meu filho mais velho de 10 anos, vai curtindo a viagem ou vai desmaiado no bco...o de 1 ano, vai tocando o terror até dormir, hehehe !!! Vou sempre pra SP, mas de carro de passeio (4x2) e ele já fica um pouco incomodado com a demora em chegar ou muito tempo sentado na caderinha de bb que fica no bco traseiro...imagina de Niva, quente, barulhão e tremedeira ??? hahaha.
Acho vou instalar um DVD lá traz pra ele ir assistindo desenho ou ligar um playstation 2...aí quem vai distraindo ele é o mais velho !!! Só assim pra fazer uma viagem longa e tranquila com criança pequena...senão vira ao invés de lazer um tormento! "brincadeira" Nada de instalar DVD e video-game...o negócio é ir cantando a viagem toda e inventando brincadeiras pra ir distraindo e esquecer a distância...huahuahauuah.

Sr. Fulano tinha um NIVA ia ia ohhhh
E esse Niva era quente ia ia ohhh
Era vrumm vrumm vrumm pra cá...
Era vrumm vrumm vrumm pra lá...
Era vrumm vrumm vrumm pra todo lado ia ia ohhhh !!!

Abraços,

ps.: O vrumm é o barulho do abanador de mão...rsrsr

Hehehe... o seu relato de uma "viagem típica" é ótimo! :palmas:

Sou solteiro, não tenho filhos, mas já viajei várias vezes com crianças (inclusive meus sobrinhos, quando eram menores), e tenho vários amigos que têm filhos, e a sua descrição é bastante fiel! :concordo:

Minha velocidade cruzeiro, em estradas que o permitem (Dutra, Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre outras) fica entre 110 Km/h (velocidade desejada) e 120 Km/h (velocidade imposta pelo fluxo de tráfego, principalmente na volta de feriados - ou ando a 120 Km/h ou fico atrás dos caminhões e "domingueiros", a 70 Km/h :putz: - é claro que opto pelos 120 Km/h, mesmo a contragosto, pois o consumo aumenta bastante). Em estradas vicinais, obviamente, esta velocidade é menor, em torno de 80-90 Km/h, ou menos.

[ ]s

Guilherme Velloso
27/03/2008, 21:15
Hehehe... o seu relato de uma "viagem típica" é ótimo! :palmas:

Sou solteiro, não tenho filhos, mas já viajei várias vezes com crianças (inclusive meus sobrinhos, quando eram menores), e tenho vários amigos que têm filhos, e a sua descrição é bastante fiel! :concordo:

[ ]s

Girti, tenho acompanhado a forum de vcs para o passeio a Aiuruoca, pois pretendo ir lá no feriado de Corpus Christe.
Gostaria de saber se algum de vcs tem o tracklog do passeio, se não
dicas de trilha na região
Grato.
Guilherme

VKASP
27/03/2008, 23:00
Grato.
Guilherme

Guilherme,

o Zênio deve ter um tracklog do passeio. Procure aqui mesmo, na página 4 ou 5 uma mensagem dele e mande uma MP. Quanto a dicas, a pessoa certa é mesmo o Gil!

Abraço!

Valdomiro

VKASP
27/03/2008, 23:27

Bão, já que os niveiros do passeio não se manifestaram...

Quanto ao consumo, o Gil já falou tudo. Acho que você é o único que pode ter uma boa idéia de quanto vai gastar porque conhece o carro.

Média de velocidade, depende das condições da estrada, né? Os trechos de terra que pegamos estavam razoáveis, então a média deve ter sido alta. Em alguns trechos chegamos a 60, 70. Nos trechos mais travados, 20, 30. Na estrada, vazia, passamos dos 90 várias vezes.

A hospedagem onde ficamos www.pousadapicodopapagaio.com.br (http://www.pousadapicodopapagaio.com.br) fez um pacotão que saiu a 50 por dia com café da manhã. O normal, acho que é 60. A pousada fica um pouco antes da descida para a cidade, e está bem localizada para quem está motorizado.

O combustível é caro, 2,74, e o único posto na entrada fecha nos domingos e em horários indeterminados. Porém a uns 5 quilômetros do trevo de entrada BR267 - Aiuruoca, na direção de Caxambú, tem um posto BR com combustível bom a 2,54. Para encher o tanque vale a pena.

Pode-se comer bem e barato na cidade, na pizzaria que fica em frente a praça (e que serve outros pratos), por exemplo. Outros lugares também tem pratos comerciais.

Em algumas trilhas, o melhor é não ir sozinho, mas acho que não preciso explicar. Pegamos carros e até motos parados na estrada para a Cachoeira dos Garcias.

Viajar com crianças? O que teve de bebê na nossa viagem, não foi brincadeira. Fiquei até achando que esse negócio de trilha aumenta a fertilidade do cabra! Olha, teve companheiro que foi não só com criança, mas com cachorro dentro do carro. Vá sem medo de ser feliz!

Abraço!

Valdomiro

Girti
28/03/2008, 00:23
Girti, tenho acompanhado a forum de vcs para o passeio a Aiuruoca, pois pretendo ir lá no feriado de Corpus Christe.
Grato.
Guilherme

Guilherme, eu não participei deste encontro/passeio, mas conheço bem a região, não há necessidade de um tracklog, há indicações e mapas suficientes. Visite o tópico
"AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07? ", lá você vai encontrar dicas e mapas da região.

Talvez eu esteja na região neste feriado, fazendo uma caminhada.

[ ]s

Girti
28/03/2008, 00:26
Bão, já que os niveiros do passeio não se manifestaram...

Quanto ao consumo, o Gil já falou tudo. Acho que você é o único que pode ter uma boa idéia de quanto vai gastar porque conhece o carro.

Média de velocidade, depende das condições da estrada, né? Os trechos de terra que pegamos estavam razoáveis, então a média deve ter sido alta. Em alguns trechos chegamos a 60, 70. Nos trechos mais travados, 20, 30. Na estrada, vazia, passamos dos 90 várias vezes.

A hospedagem onde ficamos www.pousadapicodopapagaio.com.br (http://www.pousadapicodopapagaio.com.br) fez um pacotão que saiu a 50 por dia com café da manhã. O normal, acho que é 60. A pousada fica um pouco antes da descida para a cidade, e está bem localizada para quem está motorizado.

O combustível é caro, 2,74, e o único posto na entrada fecha nos domingos e em horários indeterminados. Porém a uns 5 quilômetros do trevo de entrada BR267 - Aiuruoca, na direção de Caxambú, tem um posto BR com combustível bom a 2,54. Para encher o tanque vale a pena.

Pode-se comer bem e barato na cidade, na pizzaria que fica em frente a praça (e que serve outros pratos), por exemplo. Outros lugares também tem pratos comerciais.

Em algumas trilhas, o melhor é não ir sozinho, mas acho que não preciso explicar. Pegamos carros e até motos parados na estrada para a Cachoeira dos Garcias.

Viajar com crianças? O que teve de bebê na nossa viagem, não foi brincadeira. Fiquei até achando que esse negócio de trilha aumenta a fertilidade do cabra! Olha, teve companheiro que foi não só com criança, mas com cachorro dentro do carro. Vá sem medo de ser feliz!

Abraço!

Valdomiro

Cacilda, o Valdomiro já escreveu tudo, não sobrou nada para mim... :D

[ ]s

VKASP
28/03/2008, 03:37
Cacilda, o Valdomiro já escreveu tudo, não sobrou nada para mim... :D
[ ]s

Quêisso Gil, você ficou com a parte mais importante: as trilhas!

Leo, estas direções na placa estão na saída da cidade, seguindo direto pela rua a direita da igreja. O Mirante a 3km é um restaurante BBB (bom, bonito e barato). Observe que há vários lugares que justificam mais que uma viagem.
Ah, faltou dizer que o único banco da cidade é um Bradesco. Todos os outros estão em Caxambú ou São Lourenço.

Enjoy!

Valdomiro

leomichetti
28/03/2008, 06:10
Bom...

Acho que já descidi...vou mesmo acabar indo num fds desses que marcarem outro passeio.
E sobre viajar com crianças é isso mesmo...rola de td um pouco, mas que é legal no final das contas é sim !!! Pois ainda poder proporcionar momentos desses e apresentar locais belos como esses aqui mesmo no nosso Brasilzão, devem ser valorizados....não sabemos o qto isso ainda vai durar, até quando teremos locais bonitos pra ir (sem gastar muito) e tira um pouco esses futuros Jeepeiros da frente da televisão, poluição e esse enxame do mosquito da DENGUE para relaxar numa cachoeira, rio, montanha, árvores, bichos e comidinha caseira.
O contato com a natureza nunca fez mal e devia ser obrigatório pra essas crianças dessa nova geração que já nascem comendo BIG MAC e acessando a internet....rsrrsrsr

Abraços.

Girti
28/03/2008, 16:01
Bom...

Acho que já descidi...vou mesmo acabar indo num fds desses que marcarem outro passeio.
E sobre viajar com crianças é isso mesmo...rola de td um pouco, mas que é legal no final das contas é sim !!! Pois ainda poder proporcionar momentos desses e apresentar locais belos como esses aqui mesmo no nosso Brasilzão, devem ser valorizados....não sabemos o qto isso ainda vai durar, até quando teremos locais bonitos pra ir (sem gastar muito) e tira um pouco esses futuros Jeepeiros da frente da televisão, poluição e esse enxame do mosquito da DENGUE para relaxar numa cachoeira, rio, montanha, árvores, bichos e comidinha caseira.
O contato com a natureza nunca fez mal e devia ser obrigatório pra essas crianças dessa nova geração que já nascem comendo BIG MAC e acessando a internet....rsrrsrsr

Abraços.

Leo, morando no Rio, você está uma hora mais próximo de Visconde de Mauá do que eu, aqui em Sampa. É um ótimo programa de final de semana (saia na sexta-feira ou no sábado cedíssimo)ou de férias (nos feriados, lota), tem opções boas e baratas de hospedagem e comida, tem lojinhas para a patroa :mrgreen: e as crianças, com certeza, também vão curtir rios, cachoeiras, passeios a cavalo, etc...

Fragária também é uma boa opção para um feriado, tem bons passeios a pé, rios e cachoeiras e passeios a cavalo.

[ ]s

Soldier
28/03/2008, 16:22
Leo, morando no Rio, você está uma hora mais próximo de Visconde de Mauá do que eu, aqui em Sampa. É um ótimo programa de final de semana (saia na sexta-feira ou no sábado cedíssimo)ou de férias (nos feriados, lota), tem opções boas e baratas de hospedagem e comida, tem lojinhas para a patroa :mrgreen: e as crianças, com certeza, também vão curtir rios, cachoeiras, passeios a cavalo, etc...

Fragária também é uma boa opção para um feriado, tem bons passeios a pé, rios e cachoeiras e passeios a cavalo.

[ ]s

Essa tá na minha programação de férias de Julho... algúm dos mais conhecedores sabe dizer como é o clima lá nesta época :?: É possível aproveitar as cachoeiras ou são congelantes :?:

Vlw:concordo:

Girti
28/03/2008, 23:54
Essa tá na minha programação de férias de Julho... algúm dos mais conhecedores sabe dizer como é o clima lá nesta época :?: É possível aproveitar as cachoeiras ou são congelantes :?:

Vlw:concordo:

Soldier, V de M é tudo de bom, em qualquer época do ano! No Inverno, devido às poucas chuvas, a poeira é maior e há menos águas nos rios e cachoeiras (que, mesmo assim, são ótimos). A água é gelada, o que eu acho ótimo :concordo:, mas dá para entrar numa boa, desde que haja Sol. O movimento é maior, e alguns locais têm preços aumentados, devido à alta temporada, mas, mesmo assim, você poderá achar pousadas a um preço bom.

[ ]s

Fabinho YAWARI
31/03/2008, 23:34
Grato.
Guilherme

Guilherme, postei um tópico de título Tracklogs - Aiuruoca-MG na área de GPS!
Dê uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=576995#post576995

Guilherme Velloso
04/04/2008, 16:30
Guilherme, postei um tópico de título Tracklogs - Aiuruoca-MG na área de GPS!
Dê uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=576995#post576995

Valeu Fabinho, vai ser de grande ajuda
Guilherme