PDA

Ver Versão Completa : Ajuda-Correia Dentada

Smyle
19/02/2008, 00:10
Pessoal estou com um problema curioso meu carro quando ligo cedo esta fazendo uma zuada na correia não sei qual é tentei escultar acho que é a do alternado mais não tenho certeza, o interessante é que depois que o carro é acelerado mais ou menos umas 3 mil rotações a correia para de fazer zuada e funciona normalmente se eu desligar o carro e ligar ele não faz nenhuma zuada só depois que esfriar. Me diga o que devo fazer sera que a correa já tá desgastada é melhor trocar ou exite alguma forma de parar essa zuada me dissera que vela acaba mais acho doidice. Por favor me ajude

hiroshi
19/02/2008, 14:19
Por incrivel q pareca a vela (parafina) resolve heheheh meu irmao passou no carro dele e resolveu. O dele foi a correia do alternador. Nesses dias vo passar no meu ta comecando a chiar :lol:

Rafael Barretto
23/02/2008, 17:02
Smyle

Caso tenha certeza que é a correia troque-a, não vale a pena arriscar. Um serviço rápido sem muitas dificuldades.
Mas lembro no alternador existe rolamentos que desgastam e roncam. É somente opção a ser analisada, mas caso tenha certeza que é a correia a melhor coisa é troca-la. Apesar de achar um pouco estranho que a correia realize esse ruído e se acelerado a 3mil rpm ela pare, retornando quando esfriar o motor.
Quando tiver um parecer conclusivo, reporte para que possamos tirar as nossas dúvidas.

Márcio Magalhães
23/02/2008, 22:29
Olá,

Correia cantando assim normalmente é a do ar condicionado. Se for, coloque-a mais justa um pouco que resolve.

Só não consegui entender se você constatou ou não se há desgaste nas correias.

[]´s,

diogo ludovico
24/02/2008, 11:29
Estou com o mesmo problema, só que quando ligo o carro frio, a correia canta (não sei qual), mas depois de pouco tempo +- 1 minuto, ela para de cantar.
o problema é que a pouco tempo troqui todas a s correias e o rolamento do tensor da correia dentada, então está tudo novo!
Assim que o carro esquenta um pouco ela para de cantar.
Será que pode ser alguma correia frouxa??

Márcio Magalhães
25/02/2008, 00:50
Olá,

Se valesse um dinheiro eu apostava que sim. E apostava minhas fichas na do ar condicionado. É a mais comum de "cantar" assim. Afaste um puquinho mais o compressor dando mais tensão à correia que resolve o problema.

[]´s,

Horacio Teles
25/02/2008, 21:32
Pessoal estou com um problema curioso meu carro quando ligo cedo esta fazendo uma zuada na correia não sei qual é tentei escultar acho que é a do alternado mais não tenho certeza, o interessante é que depois que o carro é acelerado mais ou menos umas 3 mil rotações a correia para de fazer zuada e funciona normalmente se eu desligar o carro e ligar ele não faz nenhuma zuada só depois que esfriar. Me diga o que devo fazer sera que a correa já tá desgastada é melhor trocar ou exite alguma forma de parar essa zuada me dissera que vela acaba mais acho doidice. Por favor me ajude
Olha aí colega. Nem sempre coisas que parecem correias patinando são só correias. Algumas vezes os chiados e guinchos são folgas das polias, por exemplo, do virabrequim. Quando o problema é de correias, geralmente acontece por causa de folga. Aí não tem parafina que de jeito. Já as folgas de polias, também não são difíceis de perceber; basta dar uma forçadinha com uma chave de fendas em algum ponto afastado do centro da polia. Se apresentar folga, já era. Outra coisa característica dos barulhos vindos de problema nas polias, é presença mais forte na partida e o sumiço depois que o motor aquece.