Ver Versão Completa : Bancos Rallye Design
Noventinha 00
18/02/2008, 17:57
Gente,
moro no Rio e estou pensando em dar uma chegadinha até Santo André para instalar um par de bancos dianteiros Rallye Design na minha 90. Cotei os preços aqui no Rio, mas quase infartei e comecei a cogitar a idéia de ir até lá.
Seria unir o útil ao agradável. Uma desculpa pra meter o carro na estrada e ainda voltar curtindo os bancos novos...hehehe..
Liguei pra Rallye Design e pensei em instalar o modelo DAKAR em couro sintético.
Alguém conhece? Os têm instalados? O que acham?
Att.,
Rodrigo.
Paulo Nascimento
18/02/2008, 20:43
Olá, Rodrigo.
Tenho uma 110 com os bancos dianteiros, o sofá traseiro e o console da Rallye.
Posso te adiantar que o conforto aumenta muitíssimo, e uma dica é instalar o console da Rallye, pois o original acaba ficando muito baixo, já que os bancos da Rallye são bem mais altos.
Quanto ao couro sintético (courvin), na minha opinião são práticos para limpar, mas esquentam muito e neste aspecto os de couro são melhores, só que o preço....
Se você tiver dinheiro suficiente, manda os bancos de couro que você não se arrependerá.
Abraços,
Paulo
Noventinha 00
19/02/2008, 10:36
Vou fazer um levantamento dos preços, moelos e analisar a melhor opção.
Afinal, os bancos não são nada baratos, mas venho pensando nisso faz um tempo e acho que agora é a hora!!
Grande abraço,
Rodrigo.
90tinha ...
pra colocar o de curvim em sampa ...
tente ver na Procar aqui no rio(inicio da dutra), dependendo do modelo n perde muito para o rallyr n ... lá eles fabricam td, até as ferragens.
[]s e boa sorte
Camarada !! Não tem comparação, A procar tem uma qualidade muito inferior ( obviamente Preço também ) aos Rallye Design. Uma boa opção é procuar bancos que vc goste e adaptar. Eu pus Bancos de Civic CRX e ficou ( na minha opinião ) melhor que os Rallye. Abs Felipe
Amigo, tenho os bancos DAKAR na minha DEF 110 e lhe afirmo que são bem melhores do que qualquer outro banco que pense em colocar na sua 90tinha. Adaptar bancos de outros carros nem sempre fica uma coisa bem feita,sem querer desmerecer a opinião do amigo que adaptou em sua Land, pois os bancos da Rallye tem uma alavanca que permite rápido e fácil acesso aos compartimentos da bateria e fuzíveis que ficam sob os bancos.
Mas... cada cabeça, uma sentença!!!
Grande abraço!!!
_portela
20/02/2008, 21:59
Os da Rallye são uma opção de "qualidade", para quem não quer esquentar a cabeça.
Coloquei "qualidade" entre aspas, pois acho que a Rallye peca nos detalhes como as estruturas dos trilhos, as alavancas de regulagem e os plásticos de acabamento. Forração e espuma realmente são bons.
Para uma empresa especializada, de renome, fama, pelo preço que cobra e blá, blá, blá eu acho que deixa a desejar.
Quanto aos bancos do Felipe, também na minha opinião, ficaram melhores que os da Rallye.
Abraço,
Noventinha 00
21/02/2008, 11:23
Pois é, gente.
Pelo que pude perceber, os bancos da Rallye Design são realmente muito bons, né?
O que não dá é continuar viajando com os bancos que estão no meu carro.
O do motorista dá pro gasto, mas o do carona é quase uma cadeira de tortura se a viagem ultrapassar as 03 horas consecutivas!!!
Vou analisar e mando notícias!!!
Abços a todos!!!
Rodrigo.
Rodrigo, Descobri uma coisa muito legal essa semana, pois comprei 2 bancos de BMW para a Minha Range Rover Classic e pelo que pude notar eles cabem perfeitamente na Defender. Verifique se a fixação dos bancos originais não são 40cm de profundidade x 45cms de frente. Esse é exatamente a furação da BMW. Procure no Mercadolivre, Comprei meu banco lá e não vejo hora de Instalar Na Range Rover. São mais confortáveis, Duráveis e ergonomicos que os da Rallye. Abs Felipe
Inclusive em um par a venda pro um bom preço, só teria que confirmar o estado deles. São iguais aos que eu comprei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69885510-bancos-em-couro-e-eletricos-da-bmw-original-_JM
Abs
Noventinha 00
25/02/2008, 09:06
Inclusive em um par a venda pro um bom preço, só teria que confirmar o estado deles. São iguais aos que eu comprei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69885510-bancos-em-couro-e-eletricos-da-bmw-original-_JM
Abs
Interessantíssma essa informação Ifab!!!
Vou conferir e mando resposta!
Muito obrigado.
Rodrigo.
eu instalei na minha Defender 110 os bancos do renaut Megane senic, ficaram altos e muito confortaveis, os trazeiros sao individuais, rebativeis e reclinaveis, nota 10, agora eh uma trabalheira do diabo pra instalar, mas ficou menos da metade do preço da rallie, eu nao gostei dos bancos da rallie, sao caros e muito duros(pouca espuma) para viagens longas.
Noventinha 00
04/03/2008, 11:05
eu instalei na minha Defender 110 os bancos do renaut Megane senic, ficaram altos e muito confortaveis, os trazeiros sao individuais, rebativeis e reclinaveis, nota 10, agora eh uma trabalheira do diabo pra instalar, mas ficou menos da metade do preço da rallie, eu nao gostei dos bancos da rallie, sao caros e muito duros(pouca espuma) para viagens longas.
É mesmo?? Bom saber!! Vou analisar...
E o acesso ao compartimento da bateria e fusíveis?
Onde vc arrumou os bancos? Com quem vc fez o serviço?
Abços.
Rodrigo.
Marco Aurélio R Guimarães
04/03/2008, 21:11
Chegaram os meus da Rallye... Quer saber? Fantásticos! E é só trocar o engate do cinto de segurança (vem junto outros), trocar 4 parafusos e colocar o banco novo. Alto, firmes, ergonômicos e dobráveis para ter acesso à bateria e fusíveis.
Valem cada centavo!
Abraço!
Noventinha 00
05/03/2008, 09:10
Pois é, Marco. O preço é um pouco maior do que outras adaptações, mas ao que parece, a satisfação é garantida....
abços,
Rodrigo.
05/03/2008, 10:09
É Rodrigo, deve ser um pouco mais caro, mas a grande diferença são mesmo as adaptações. No caso, a Rallye desenvolveu o produto especificamente para a Defender. Então, fica uma tranquilidade instalar os bancos, com os trilhos todos na medida. É o famoso Do it yourself! Troquei os bancos em meia hora, na garagem de casa.
Abração!
nilton pereira
05/03/2008, 12:17
Bom dia Marco!
Vc trocou todos os bancos da Def.?
Quanto custou?
Abs NILTON
AndreLeonardo
06/03/2008, 00:26
Eu tenho os Rallye Design colocados no meu Niva, inclusive foram colocados lá em Santo André mesmo. Confesso q não lembro o preço, mas se não me engano não foi muito diferente de 1000 e pouquinho o par, instalado. Achei caro pra cacete, até pq era um investimento para um Niva... mas depois q comecei a usar muito o carro, notei o qnto é muito melhor q o original.
Não sei se ajuda, mas para mim, q tenho dores constantes na coluna, valeu muito a pena!
Abraços!
Gente,
moro no Rio e estou pensando em dar uma chegadinha até Santo André para instalar um par de bancos dianteiros Rallye Design na minha 90. Cotei os preços aqui no Rio, mas quase infartei e comecei a cogitar a idéia de ir até lá.
Seria unir o útil ao agradável. Uma desculpa pra meter o carro na estrada e ainda voltar curtindo os bancos novos...hehehe..
Liguei pra Rallye Design e pensei em instalar o modelo DAKAR em couro sintético.
Alguém conhece? Os têm instalados? O que acham?
Att.,
Rodrigo.
Rodrigo,
Tenho os Dakar em couro sintético na frente e o sofá na traseira, estou satisfeito com a qualidade, inclusive os trilhos são mais fortes que os origináis.
Noventinha 00
12/03/2008, 09:32
Hugo,
obrigado pelas fotos. É esse modelo mesmo que eu estava pensando em instalar. O que vc acha do couro sintético? Esquenta muito?
Abços,
Rodrigo.
Hugo,
obrigado pelas fotos. É esse modelo mesmo que eu estava pensando em instalar. O que vc acha do couro sintético? Esquenta muito?
Abços,
Rodrigo.
Rodrigo,
São ótimos e não esquentam.
Noventinha 00
17/03/2008, 13:25
Então ta resolvido. Vou ligar pra lá e agendar a intalação. Qdo tiver noticias, envio.
Obrigado a todos,
Rodrigo.
Antonio Nunes
04/04/2008, 22:31
Amigos, coloquei dois bancos do Scenic no "Capitão Caverna" em substituição aos bancos laterais trazeiros. Os bancos são rebatidos e ficam dobrados na lateral do carro quando não são utilizados. Custo dos bancos mais instalação: R$ 380,00 em Goiânia. O serviço ficou excelente, só não ficou 100% porque quando rebatidos os bancos exercem uma pressão na janela, e isso tá causando uma pequena infiltração quando chove, e essa infiltração não tinha antes.
Alguém pode me dar uma dica de como resolver essa infiltração sem eu ter que voltar em Goiânia pra reclamar com o cara que instalou os bancos??
Abraço.
Carlão Rover
04/04/2008, 23:39
Bancos da rallye são um investimento na saúde na minha opinião...além de mais bonitos....abraços
clicio vieira
15/04/2008, 23:25
tenho uma land 110 / 2000, coloquei os bancos de couro da rallye em 2002, uso o carro bastante, em condições precarias (lama, pescaria, etc) e posso afirmar que os bancos aguentam o tranco...
Os da Rallye são uma opção de "qualidade", para quem não quer esquentar a cabeça.
Coloquei "qualidade" entre aspas, pois acho que a Rallye peca nos detalhes como as estruturas dos trilhos, as alavancas de regulagem e os plásticos de acabamento. Forração e espuma realmente são bons.
Para uma empresa especializada, de renome, fama, pelo preço que cobra e blá, blá, blá eu acho que deixa a desejar.
Quanto aos bancos do Felipe, também na minha opinião, ficaram melhores que os da Rallye.
Abraço,
Assino embaixo, os bancos da Rallye Design, embora caros, são um ótimo investimento, são muuuuuito confortáveis, dá para rodar muitas horas sem cansar (em minhas viagens a V de Mauá, eu costumava parar, para esticar as pernas e a coluna, até instalar estes bancos, agora posso ir direto), duráveis (tenho os meus há mais de 10 anos, já estiveram instalados em 3 Nivas diferentes, só sofreram uma pequena reforma, com troca de partes do tecido, há uns 3 anos).
Entretanto, como escreve o Portela, a estrutura é meio "rústica", poderia ser melhor. Pelo que sei, nestes 10 anos, já foi melhorada, mas não sei como está hoje, é bom examinar antes de comprar.
Quanto ao revestimento, eu optei por tecido, escolhi o padrão e o serviço foi feito sob encomenda. Se você não faz trilha, recomendo comprar os bancos em tecido, pois o courvin esquenta muito, e o couro, embora lindo, requer mais cuidados e, se exposto diretamente ao Sol, também esquenta demais.
Noventinha 00
11/09/2008, 10:21
Gente, trago este tópico à tona novamente, pois até hj não instalei os bancos rallye design no meu carro porque não tive disponibilidade para ir até SP.
Desde já agradeço!
Grande abraço,
Rodrigo.
Noventinha 00,
Entre no site escolha o banco e ligue para eles que eles te mandam via transportadora, já comprei assim para uma Bandeirantes que tive e veio certinho inclusive os suportes que no caso do Defender não são necessários.
Um abraço
Francisco
Noventinha 00
16/09/2008, 15:25
Francisco, já tentei. Como sou do Rio, eles disseram que não podem fazer isso, porque eles têm revendedor autorizado aqui. Adivinha quem é? A Land Rio.
Liguei pra lá e eles cobraram mais que o dobro e ainda limitaram as opções de banco, como se eu não conhecesse a marca, o site e tudo mais. Me recuso a ser feito de mané!!!
De qq forma, muito obrigado pela ajuda!!
Vou continuar tentando e, caso não consiga, vou programar uma visitinha a fábrica mesmo.
Abços,
Rodrigo.
NilsinhoRox
17/09/2008, 00:54
Francisco, já tentei. Como sou do Rio, eles disseram que não podem fazer isso, porque eles têm revendedor autorizado aqui. Adivinha quem é? A Land Rio.
Liguei pra lá e eles cobraram mais que o dobro e ainda limitaram as opções de banco, como se eu não conhecesse a marca, o site e tudo mais. Me recuso a ser feito de mané!!!
De qq forma, muito obrigado pela ajuda!!
Vou continuar tentando e, caso não consiga, vou programar uma visitinha a fábrica mesmo.
Abços,
Rodrigo.
Eu ja li mto sobre acessorios, e todos dizem:
Se tiver como, entra em contato com o fabricante.
Na minha opinião. Logo é melhor vc esperar poder vir a Sampa, do que colocar em qualquer representante da marca, sem contar que se comprar por site. O frete, sairá proximo ao que vc gastará com o passeio... Passei hj em frente o showroom aqui de SP no Itaim Bibi, tem vários acabamentos e cores. Bem + do que no proprio site demonstra.
Abraço
henrique wamser
20/09/2008, 19:04
parace que vou receber os rallye em dez dias úteis.
aparentemente, a fixação nas new defender é exatamente igual às " nacionais".
Amigos,
Durante anos usei os bancos da Rallye em minha 90tinha 01 e, de fato, eles sao bem melhores do que os bancos originais. Este ano resolvi comprar uma 110 e depois de muito procurar, adquiri uma Black Special Edition 2006(ja estou vendendo, pois nao me adaptei ao onibus). Resolvi, entao, instalar na 110 os bancos dianteiros da BMW serie 3, cujo conforto e inigualavel. Primeiro consegui um par de bancos eletricos, supondo que eles serviriam, mas so depois de pagar e receber e que vi que ficam muito altos e prejudicam a dirigibilidade. Consegui entao outro par, so que mecanico, que e mais baixo e ficou espetacular. Nao da para comparar, sao muito melhores e a adptacao fica perfeita. Como encomendei uma 90 nova(08/09), pensei que nao fosse preciso trocar os bancos dianteiros, pois achei que fossem tao bons quanto os da Rallye e ate mesmo das BMW, o que parece nao ser verdade, pois li que o Henrique esta vendendo os dele, que sao da nova Defender, para instalar os da Rallye ???? De qualquer forma, estou vendendo os bancos eletricos da BM, lembrando que nao servem para as Defender, mas podem ser utlizados em outros 4x4. Estava pensando vender tambem os mecanicos, pois nao pretendia mudar os originais da nova Defender. Agora fiquei sem saber se vendo tambem os mecanicos ou se guardo para instalar na Nova Defender. Gostaria de saber se os bancos da nova Defender sao melhores do que os bancos das Def, anteriores ou se guardo os meus bancos BM para instalar na Nova 90tinha. Perdao pelo tamanho do texto e pela falta de acentos(esse Mac nao tem acentuacao). Morgado
henrique wamser
21/09/2008, 20:35
então, Morgado
apesar de os new bancos aparentemente serem mais bem elaborados que os antigos, com os quais andei quase 100000km sem sentir nescessidade de trocar, não estou me adaptando bem, e verificando os rallye que o Marco Aurélio tem na noventinha resolvi comprá-los.acho que o problema é comigo, porque o banco termina e ainda tem bunda...estou com 110 kg
henrique wamser
25/09/2008, 17:06
olá
chegaram os meus!!!
não dá para explicar com palavras a diferença !!!
pelo jeito, vale cada centavo o tal do rallye CL. parace até que a sensação de estar torto em relação ao volante foi embora.por enquanto só andei por aqui, pela cidade mas amanhã devo fazer uma viagem de uns 600 km e depois eu conto mais.
fotos:
Pessoal... aproveitando o tópico, eu já escolhi em colocar os bancos rallye, só que estou com 2 duvidas...
1º qual modelo escolher se o "Rallye CL" ou "Rallye Dakar", o vendedor me informou que o dakar é mais confortável só que o pessoal prefere o CL pois não fica mais parecido com o CL.. O que vcs acham?? o dakar não fica legal na defender 90???
2º tipo de tecido, em couro ou em courvim, o vendedor me orientou que o courvim é mto mais resistente, principalmente nas condições que andamos com as defender.. lama, pó.. que a limpeza acaba com o couro, só que estou com medo de que o courvim esquente de mais.. alguém usa o de courvim??
Pessoal... aproveitando o tópico, eu já escolhi em colocar os bancos rallye, só que estou com 2 duvidas...
1º qual modelo escolher se o "Rallye CL" ou "Rallye Dakar", o vendedor me informou que o dakar é mais confortável só que o pessoal prefere o CL pois não fica mais parecido com o CL.. O que vcs acham?? o dakar não fica legal na defender 90???
2º tipo de tecido, em couro ou em courvim, o vendedor me orientou que o courvim é mto mais resistente, principalmente nas condições que andamos com as defender.. lama, pó.. que a limpeza acaba com o couro, só que estou com medo de que o courvim esquente de mais.. alguém usa o de courvim??
NOSSA DESCULPEM.. Q ENROLADO...
vamos corrigir.. é que o pessoal prefere o modelo CL pois fica mais parecido com o Original da defender..
Saulo,
O tópico não começa na última página, quando quer saber a opinião dos outros tenha a gentileza de ler desde a primeira.
henrique wamser
11/11/2008, 23:32
calma...
não é porque comprei o cl, mas acho que ele não descaracteriza tanto o interior da defender. parece original e é tambem muito vistoso.
()s
Saulo,
O tópico não começa na última página, quando quer saber a opinião dos outros tenha a gentileza de ler desde a primeira.
Hugo,
Eu comecei a ler os tópicos desde a 1ª pagina... só que não tem ninguém comparando os 2 modelos.. só querem saber se vale a pena comprar os bancos rallye.. e tb queria a opinião sobre os bancos em courvim.. pois a maioria fala que colocou os de couro... mando poucas mensagem e quando mando abro todos os tópicos e sempre pesquiso em todos referente ao assunto... e vejo todas as paginas.. mesmo que tenham 30 paginas como alguns tópicos desde fórum... este fórum é ótimo .. é o melhor ferramenta que existe na internet para tirar as duvidas..
Obrigado
calma...
não é porque comprei o cl, mas acho que ele não descaracteriza tanto o interior da defender. parece original e é tambem muito vistoso.
()s
Valeu Henrique.. não quero gastar dinheiro a toa, quero escolher bem o modelo e tipo de tecido pra colocar na viatura
Obrigado
Hugo,
Eu comecei a ler os tópicos desde a 1ª pagina... só que não tem ninguém comparando os 2 modelos.. só querem saber se vale a pena comprar os bancos rallye.. e tb queria a opinião sobre os bancos em courvim.. pois a maioria fala que colocou os de couro... mando poucas mensagem e quando mando abro todos os tópicos e sempre pesquiso em todos referente ao assunto... e vejo todas as paginas.. mesmo que tenham 30 paginas como alguns tópicos desde fórum... este fórum é ótimo .. é o melhor ferramenta que existe na internet para tirar as duvidas..
Obrigado
Por favor veja post 22 e 24, seja atento na leitura.
alberto megda
13/11/2008, 23:38
após 1 ano de uso deixo a minha opinião: o banco realmente é confortavel, mas tem alguns problemas! o corvin é péssimo, está rasgando nas costuras tanto no banco do motorista quanto passageiro! meu trilho do banco tbm está enferrujando. Resumindo, após um ano de uso vou ter q gastar mil pratas pra reformar os bancos, com colocaçao de couro! é uma pena, quando comprei achei q estava resolvido o problema!
Eu tive bancos de corvin em meu 110 durante uns 8 anos. Não tive problemas. Passei para couro por outros motivos mais o corvin estava bom. Também nunca tive problemas de esquentar muito. A diferença é que o couro é muito mais agradável ao toque e esquenta menos mesmo.
Abs
Sergio
comprei esta semana e torquei os bancos originais do meu 110 por modelo dakar, os pontos positivos são egometrica molda melhor, é melhor p/ longa viagem. me decepcionei muito com os bancos mod. dakar é muito duro em relação os originais, o assento absorve muito menos a trepitação e impacto do carro, não veio a bolsa porta treco por tras do encosto, veio com o zipper de fechamento de cima p/ baixo... visualmente muito feio. definitivamente nao recomento o modelo dakar, e CL nao conheço, talvez é melhor...
Lin
comprei esta semana e torquei os bancos originais do meu 110 por modelo dakar, os pontos positivos são de anatomia molda melhor, é melhor p/ longa viagem. me decepcionei muito com os bancos mod. dakar é muito duro em relação os originais, o assento absorve muito menos a trepitação e impacto do carro, não veio a bolsa porta treco por tras do encosto, veio com o zipper de fechamento de cima p/ baixo a cor preto... visualmente muito feio. definitivamente nao recomento o modelo dakar, e CL nao conheço, talvez é melhor...
Lin
Jorge Dias Martins
22/11/2008, 23:24
Bem, comprei ha poucos dias o meu 110, esta com os bancos originais, viajei 700 km de Campinas ao Rio de Janeiro e na manha seguinte a Rio das Ostras e nao senti desconforto quanto ao banco, minha impressao inicial havia sido pessima mas desfez-se. Meu filho que havia ido e voltou com um Scenic, ao dirigir o 110 achou mais confortavel o banco. Quanto ao Rally nao esperimentei, ja vi instalado, inclusive com os traseiros e fica lindo, nao sei se fica confortavel para alguem de estatura mais alta, 186 cm e muito forte :mrgreen: 120 kg. Este topico esta muito bom e quase sempre com respostas simpaticas e amistosas.
rodrigo, se queser eu tenho os bancos de doblo adaptados para uma 90 que vendi e está sobrando se quiser podemos conversar.
Ola Junior . tenho uma 90tinha e estou pensando em adaptar os bancos trazeiros da doblo . foi esta adaptação que vc fez ? ficou bom ??
Ola Junior . tenho uma 90tinha e estou pensando em adaptar os bancos trazeiros da doblo . foi esta adaptação que vc fez ? ficou bom ??
Olá Dori!
Tb fiz essa adaptação e ficou muito bom. Foi necessário instalar algumas ferragens.
Abs
Igor Sedex 10
02/12/2008, 08:55
Olá Dori!
Tb fiz essa adaptação e ficou muito bom. Foi necessário instalar algumas ferragens.
Abs
Me desculpe a indiscrição, mas quanto gastou nessa adaptação?
Me desculpe a indiscrição, mas quanto gastou nessa adaptação?
Sem problema. Não me lembro bem, mas acho que foi por volta de R$600,00 ou R$700,00 na concessionária.
Igor Sedex 10
03/12/2008, 00:28
Sem problema. Não me lembro bem, mas acho que foi por volta de R$600,00 ou R$700,00 na concessionária.
Você fez na própria fiat mesmo ou em outro lugar? esse valor foi referente à 1 ou os dois bancos traseiros?
Você fez na própria fiat mesmo ou em outro lugar? esse valor foi referente à 1 ou os dois bancos traseiros?
Fiz eu mesmo. Esse valor é de um banco. Para dois bancos não cabem (por pouco).
Noventinha 00
18/12/2008, 17:50
Amigos,
finalmente, séculos depois de criar esse tópico, finalmente, comprei meu par de bancos da Rallye Design!!!!
Comprei o modelo CL em courvin. Parece que chega lá em casa na 2ª-feira.
Assim, aproveito e pergunto para quem comprou e instalou em casa, partindo do princípio que os bancos são "plug and play": quais chaves foram utilizadas para a troca? Que medida? fo fácil a colocação dos trilhos nos bancos novos??
Depois mando as impressões!!!
Grande abraço,
Rodrigo.
18/12/2008, 20:01
Salve Rodrigo!
Não lembro da medida da chave, mas se usa o mesmo parafuso original. Os trilhos já vem encaixados nos bancos. É tirar um e colocar o outro. Você só vai ter que fazer o jogo de empurrar para trás o banco para fixar os parafusos da frente e ao contrário para fixar os de trás. Aconselho também a tirar a trava do basculamento do banco. Se precisar acessar a bateria vai ficar apertado para colocar a mão e tirar o pino. Observe que deve vir junto um novo jogo de encaixe do cinto de segurança. E cuidado: não faça como o burro aqui do teu amigo. Acerte de primeira o banco do passageiro e do motorista... :parede::parede::parede::parede:
Noventinha 00
19/12/2008, 13:15
hahahaha!!! Ok, Marco. Muito obrigado pelas informações. Serão de grande importância!!!
Depois mando notícias!!!
Abço.
Noventinha 00
06/01/2009, 14:06
Apenas para passar as impressões dos bancos.
A instalação foi bem simples. Plug and Play total. Logo em seguida, fiz uma viagem de 2.500Km entre Rio e Bahia, pegando trechos de asfalto bom, ruim, muita estrada de terra bem ruim, barro também e trechos de paralelepípedo. Ou seja, testei os bancos de todas as formas possíveis e o veredicto já era esperado.
Excelente!!!
Fiquei muito satisfeito!!!
Fiz trechos de 600km sem parar e não sentimos nenhum desconforto fora do normal. Realmente os bancos encaixam bem no corpo oferecendo ótimo conforto!!!
Grande abraço a todos.
Rodrigo.
Existe Um Banco No Rio De Janeiro, Que Considero Melhor Que O Da Rally, é O Yak, Acho Que é Assim Que Se Escreve, Feito Pelo Filho Do Pierre, Porém Se O Camarada For Gordinho , Vai Ficar Mei Preso Neste Modelo!
fiz Eu Mesmo. Esse Valor é De Um Banco. Para Dois Bancos Não Cabem (por Pouco).
Já Pensou Em Desenvolver Kits, Peças Para Suspenção? Tipo Equipe 4x4 Itália Ou Scorpionracing?
Vou Mandar Anexos!
O ULTIMO KIT , COM MOLAS VERMELHAS É OQUE HÁ DE MAIS COMPLETO EM PREPARAÇÃO DE SUSPENÇÃO PARA LAND ROVER DEFENDER
Apenas para passar as impressões dos bancos.
A instalação foi bem simples. Plug and Play total. Logo em seguida, fiz uma viagem de 2.500Km entre Rio e Bahia, pegando trechos de asfalto bom, ruim, muita estrada de terra bem ruim, barro também e trechos de paralelepípedo. Ou seja, testei os bancos de todas as formas possíveis e o veredicto já era esperado.
Excelente!!!
Fiquei muito satisfeito!!!
Fiz trechos de 600km sem parar e não sentimos nenhum desconforto fora do normal. Realmente os bancos encaixam bem no corpo oferecendo ótimo conforto!!!
Grande abraço a todos.
Rodrigo.
Amigo 90, qual o modelo da rally você instalou na poderosa?
Noventinha 00
08/01/2009, 09:38
Instalei o modelo CL de couro sintético na cor cinza. Fiz esta escolha porque ouvi dizer que o modelo Dakar é mais duro e absorve menos impacto, além de ser mais caro. Tb optei pelo couro sintético pela diferença de R$ 1.000,00 no preço e pela facilidade de limpeza.
A ergonomia melhorou infinitamente. Os bancos são mais altos e tem apoio nas laterais das pernas e na lombar, além de ótima regulagem do encosto.
Antes sentia saudade de dirigir a 90tinha a cada 24 horas. Agora sinto vontade o tempo todo. Sempre escolho o caminho mais longo quando vou a algum lugar....rs
Abraço.
Instalei o modelo CL de couro sintético na cor cinza. Fiz esta escolha porque ouvi dizer que o modelo Dakar é mais duro e absorve menos impacto, além de ser mais caro. Tb optei pelo couro sintético pela diferença de R$ 1.000,00 no preço e pela facilidade de limpeza.
A ergonomia melhorou infinitamente. Os bancos são mais altos e tem apoio nas laterais das pernas e na lombar, além de ótima regulagem do encosto.
Antes sentia saudade de dirigir a 90tinha a cada 24 horas. Agora sinto vontade o tempo todo. Sempre escolho o caminho mais longo quando vou a algum lugar....rs
Abraço.
Amigo Noventa, se não disfarçar sua dependência, acabará sendo internado para desintoxicação por familiares inciumádos.
Noventinha 00
08/01/2009, 17:13
hahahaha...Lothar, se a 90tinha for pra clínica comigo, fico lá amarradão....hahaha...
FABIO SAMPAIO
20/01/2009, 20:51
Ola´ Noventinha. Qual foi o preço final que pagou pelo par de bancos para entregarem na tua casa ?
Abcs
Fábio
henrique wamser
11/02/2009, 14:32
OLÁ
amanhã, prova de fogo: vou de Curitiba até dourados em uma tocada só (lógico que tem os pipistops, almoço, etc ....depois, Campo Grande, Cuiabá, chapada dos quimarães, e na volta, transpantaneira.
se o banco CL for bom mesmo, depois eu conto.....
INTÉ.....
11/02/2009, 21:25
OLÁ
amanhã, prova de fogo: vou de Curitiba até dourados em uma tocada só (lógico que tem os pipistops, almoço, etc ....depois, Campo Grande, Cuiabá, chapada dos quimarães, e na volta, transpantaneira.
se o banco CL for bom mesmo, depois eu conto.....
INTÉ.....
Não para quieto homem! Aparece por aqui para dizer que já tá indo??? ô loco! Cuida lá da minha terrinha e por favor não confunda Chapada dos Guimarães com Guimarães Chapados!!! ahahah!
Boa viagem amigo!!
alexx.files
17/11/2009, 15:17
Pessoal, desculpe ressuscitar este tópico que é da época que o mar morto ainda era vivo.
A dois meses eu atravessei um rio perto de São José do Rio Pardo com a minha 90tinha e ela alagou completamente por dentro. Parece que isso é normal.
O problema é que ela tinha um banco de tecido da Honda, não sei o modelo porque foi o antigo dono que colocou e era toda acarpetada por dentro, foi um desastre total. Este final de semana em um momento de fúria eu joguei os bancos fora, menos o do motorista e arranquei todo o carpete do assoalho porque estava um cheiro horrível de sofá velho de casa de praia.
O banco do motorista eu deixei na sacada de casa para ver se ele toma um ar e melhora mesmo porque vou acabar tendo que dirigir para algum lugar para colocar bancos novos.
Hoje antes de sair de casa dei uma passada na garagem e o cheiro sumiu completamente, então um dos problemas foi resolvido. Agora vem a pergunta:
Com esses bancos da Rallye Design eu vou ter este problema se por algum motivo tiver que atravessar algum trecho alagado novamente? Alguém já fez isso com eles, como foi?
Obrigado,
Sempre que Vc atravessar rios,arroios,corregos, lagoas etc entrar agua dentro do carro,ficara com cheiro de cachorro molhado.Pelo menos comigo isto ocorre....Nada que depois uma boa lavagem e uns dias de sol não tirem o cheiro. Onde tem carpete e bancos de tecido sempre ficara molhado,apresentando tal cheiro.Para não acontecer isto do cheiro o melhor seria tirar toda a forração e usar bancos, só na fibra de vidro.........(Coitada da coluna,bunda ...).Parecendo carro de corrida, com só uma espuma fina no banco.Mais uma coisa eu digo como é bom uma Aventura destas.
Alexandre,
a primeira coisa que fiz quando peguei a atual 110 foi arrancar toda aquela forração original ridícula, e substituí-la por forração de borracha original. Os bancos já eram de couro, nunca tive problema com mal cheiro.
abraço
alexx.files
18/11/2009, 16:20
Então Caique, eu tinha um Engesa com bancos de couro que também não davam mal cheiro e ele alagava igual o que aconteceu com a minha 90tinha. Inicialmente a minha intenção era procurar um banco de couro de um carro qualquer e colocar nela, porém depois de ler este tópico vi que muitas pessoas gostaram do Rallye Design e disseram que a limpeza da versão em couro é super simples, mas ainda estou com a dúvida em caso de alagamento.
Eu moro em um condomínio e não tenho a opção de deixar o carro na garagem aberto para ficar ventilando. Nestes dias eu fiz um esquema com um amigo e deixei na casa dele uma semana. Ajudou bastante, mas não posso fazer isso sempre, então queria algo que não desse muito trabalho.
henrique wamser
18/11/2009, 20:49
OLÁ!!!!!
pessoal, eu tinha uma 110 puma que eu amava, mas resolvi experimentar uma disco nova.
tinha comprado um par de rallie design cl , está aqui em casa, mas não sei se vendo, porque meu sonho é ter uma disco + def puma ( por enquanto, tenho disco+ 90tinha 2001(meu segundo amor) ( que por sinal ,tem um belo par de bancos rd cl).
portantp se alguem quiser comprar, o mesmo , ....................acho que não vendo...sei lá
capiche???
Pessoal,
Aproveitando o tópico...
Comprei uma 110 CSW com 05 lugares. Estava pensando em colocar o 6º e o 7º lugar numa terceira fila da rallye design, mas surgiram algumas dúvidas:
1 - Como é feita a fixação dos bancos? Já existe um lugar pré-estabelecido ou vai variar em função de quem instale, ficando um pouco mais para frente, sobrando um pouco mais de "mala", ou mais para tras, scrificando a mala e oferecendo mais conforto aos passageiros?
2 - Assim como os bancos, existem lugares definidos para fixação dos cintos de segurança? Quais cintos usar? A própria Rallye design os comercializa. existe original ou é necessário adaptar? Minha preocupação é que se os cintos não seguirem as especificaçãos de qualidade e fixação necessárias, ao invés de proteger, vão causar mais lesões.
3 - Como fica a questão de documentação? Meu carro é emplacado em MG, e ainda não mudei para o RJ, mas não localizei em nenhum lugar do documento a quantidade de passageiros.
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Pessoal,
Aproveitando o tópico...
Comprei uma 110 CSW com 05 lugares. Estava pensando em colocar o 6º e o 7º lugar numa terceira fila da rallye design, mas surgiram algumas dúvidas:
1 - Como é feita a fixação dos bancos? Já existe um lugar pré-estabelecido ou vai variar em função de quem instale, ficando um pouco mais para frente, sobrando um pouco mais de "mala", ou mais para tras, scrificando a mala e oferecendo mais conforto aos passageiros?
2 - Assim como os bancos, existem lugares definidos para fixação dos cintos de segurança? Quais cintos usar? A própria Rallye design os comercializa. existe original ou é necessário adaptar? Minha preocupação é que se os cintos não seguirem as especificaçãos de qualidade e fixação necessárias, ao invés de proteger, vão causar mais lesões.
3 - Como fica a questão de documentação? Meu carro é emplacado em MG, e ainda não mudei para o RJ, mas não localizei em nenhum lugar do documento a quantidade de passageiros.
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Amigo, pensei em fazer o mesmo com o Mandrake, mas desisti. Primeiro, burocracia extrema.
Nota fiscal da compra dos bancos e cintos; instalação em empresa licenciada pelo Detran;inspeção em empresa licenciada (não a que instala).
E ainda, com sete lugares habilitados no documento, o veículo passa a fazer parte do que eles, o funcionários do Detran, denominam frota alvo. Sendo da frota alvo os parâmetros para o teste de emissão de gás passam a ser mais altos e dificultam na vistoria anual.
Conclusão: Se não for extremamente necessária, não vale a pena a instalação.
[]
Oi Lothar,
Extremamente indispensável não é, mas em algumas situações, vai quebrar um galhão.
Nunca tinha ouvido nada sobre frota alvo...
No CRLV do Mandrake consta o número de passageiros? Não localizo esta informação nos documentos do meu.
É, se é para ficar servindo de exemplo para o DETRAN, dá para repensar...
Obrigado,
Abraços,
ascherer74
19/11/2009, 23:51
Oi Lothar,
Extremamente indispensável não é, mas em algumas situações, vai quebrar um galhão.
Nunca tinha ouvido nada sobre frota alvo...
No CRLV do Mandrake consta o número de passageiros? Não localizo esta informação nos documentos do meu.
É, se é para ficar servindo de exemplo para o DETRAN, dá para repensar...
Obrigado,
Abraços,
No meu fica em CAP/POT/CIL
09P/1,00T/115C
Vi uma 110 uma vez que constava 11P.:shock:
rafaelfernandez
19/11/2009, 23:59
No meu fica em CAP/POT/CIL
09P/1,00T/115C
Vi uma 110 uma vez que constava 11P.:shock:
Sim sim, a 110 vai desde 5 até 11 lugares. A diferenca entre as de 9 e 11 lugares é simplesmente a quantidade de cintos de segurança nas fileiras laterais/traseiras. Alem de que as de 11 nao podem ser dirigidas por CNH categoria B. :parede:
[]´s
Rafael
ascherer74
20/11/2009, 14:54
Sim sim, a 110 vai desde 5 até 11 lugares. A diferenca entre as de 9 e 11 lugares é simplesmente a quantidade de cintos de segurança nas fileiras laterais/traseiras. Alem de que as de 11 nao podem ser dirigidas por CNH categoria B. :parede:
[]´s
Rafael
Eu desconfiava disso, mas é sacanagem colocar 6 neguinhos na cachorreira.:shock:
Essa 110 que eu citei com 11 lugares era da universidade, a explicação que ouvi era que mudava de categoria sendo enquadrada como micro-ônibus, dessa forma podia ser comprada pois só tinha verba para essa categoria, sem contar que a univesidade já não pagava imposto.
[]´s
Rafael
Eu acho Rafa que a carteira b vai até 7+1, acima, carteira c ou d, não tenho certeza.
Isto de frota alvo é certo. Todo ano na vistoria eles comentam comigo isto.
[]
ascherer74
20/11/2009, 17:18
Eu acho Rafa que a carteira b vai até 7+1, acima, carteira c ou d, não tenho certeza.
[]
O condutor da categoria B pode dirigir veículo motorizado cujo peso bruto não exceda a 3500kg e cuja lotação não exceda de 8 lugares, excluído o motorista.
11 passageiros ou acima de 3500kg seria categoria D. A C é para quem pretende conduzir veículos motorizados para transporte de carga com peso acima de 3,500Kg (caminhão), sem passageiros.:concordo:
rafaelfernandez
20/11/2009, 18:31
[]
Lothar, a minha sao 9 lugares e minha carteira é B. Até hoje nenhum guarda me encheu o saco, entao acho que esta tudo bem. :mrgreen:
[]´s
Rafael
Adriano, Lothar e Rafael,
Quando fui conferir no documento, fui diteto no campo CAP/POT/CIL, mas no meu só consta: 01,00T/116cv.
Quanto à carteira, sabia da limitação da categoria em relação ao peso, 3.500Kg, mas achava que o limite era de 7 passageiros.
Ainda meditando sobre a colocação dos dois bancos na terceira fileira, principalmente por passar a ser frota alvo, vcs tem idéia de quanto se gastraia?
R$1.700,00 dois bancoa Rallye Design;
R$? cintos de segurança;
R$? instalação;
R$? inspeção.
Abraços,
Leandro
rafaelfernandez
20/11/2009, 22:27
Quanto à carteira, sabia da limitação da categoria em relação ao peso, 3.500Kg, mas achava que o limite era de 7 passageiros.
No CBT diz capacidade maxima 8 passageiros excluindo-se o motorista. Logo 8+1 = 9 :shock:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
ascherer74
20/11/2009, 22:36
Quando fui conferir no documento, fui diteto no campo CAP/POT/CIL, mas no meu só consta: 01,00T/116cv.
Agora ficou difícil,:pensativo:
Eu interpretaria como liberado:dance:, pois o guarda não tem como provar que esses bancos estão a mais
Outra coisa estranha é esse 116cv, não deveria ser 115cv.:pensativo:
ascherer74
20/11/2009, 22:40
Adriano, Lothar e Rafael,
Ainda meditando sobre a colocação dos dois bancos na terceira fileira, principalmente por passar a ser frota alvo, vcs tem idéia de quanto se gastraia?
R$1.700,00 dois bancoa Rallye Design;
R$? cintos de segurança;
R$? instalação;
R$? inspeção.
Instalação não tem mistério nenhum. Os cintos não devem ser muito caros. Eu chutaria uns R$ 2200,00. Menos a inspeção que não faço idéia.
Isso caso ela seja necessária mesmo.
ascherer74
20/11/2009, 22:49
Olhem Isso,
http://www.stowelandrovers.co.uk/images/gallery/album2/photos/Dormobile%20Land%20Rover%20Defender%20110%20rock%2 0and%20roll%20bed.jpg
Parece uma sala de espera de consultório médico ou sofá de tia-avó, só falta umas almofadas.:shock:
Rafael,
Confesso não ter procurado no CBT. Valeu pela confirmação.
Adriano,
Pessei da mesma forma que vc. Se não consta no documento, não há o que ser corrigido. Mas será que em algum arquivo do DETRAN essa quantidade de pasageiros vai aparecer?
Realmente está 116 cv, e não é só no último CRLV. Está assim em todos, desde zero. Assim comto tb consta na NF de aquisição ( de quando o proprietário anterior a retirou na Land Rio). Há algo de errado?
Abraços,
Leandro
rafaelfernandez
21/11/2009, 17:09
Rafael,
Confesso não ter procurado no CBT. Valeu pela confirmação.
Adriano,
Pessei da mesma forma que vc. Se não consta no documento, não há o que ser corrigido. Mas será que em algum arquivo do DETRAN essa quantidade de pasageiros vai aparecer?
Realmente está 116 cv, e não é só no último CRLV. Está assim em todos, desde zero. Assim comto tb consta na NF de aquisição ( de quando o proprietário anterior a retirou na Land Rio). Há algo de errado?
Abraços,
Leandro
Leandro,
De estranho só o fato de sua Defender ser 1cv mais potente que todas as outras :shock:. Mas acredito que foia somente um erro de digitação na hora do registro do veiculo novo. Deixa isso quieto.
:mrgreen:
Olhem Isso,
http://www.stowelandrovers.co.uk/images/gallery/album2/photos/Dormobile%20Land%20Rover%20Defender%20110%20rock%2 0and%20roll%20bed.jpg
Parece uma sala de espera de consultório médico ou sofá de tia-avó, só falta umas almofadas.:shock:
CARACA!!! Muito interessante esse sofa/cama que o cara fez. Ainda tem os gavetoes embaixo e ficou uma boa area para as malas. Gostei muito desse projeto. :concordo::concordo::concordo:
[]´s
Rafael
Os cintos não precisam ser originais, por 20 pratas você compra um genérico. Se vai segurar em caso de problema é outra coisa.
Quanto ao custo, tirando o custo dos bancos, acredito que mais 500/600 pratas tá resolvido.
Mestre Rafa, desculpe pela informação equivocada quanto ao nr de passageiros para carteira c/d.
[]
rafaelfernandez
21/11/2009, 20:39
Mestre Rafa, desculpe pela informação equivocada quanto ao nr de passageiros para carteira c/d.
[]
Que mestre que nada! :shock::shock::shock:
So sei disso porque como a minha são 9 lugares, fiquei com a pulga atras da orelha um tempao. Com medo de ter que trocar de categoria na CNH. Ai, pesquisei sobre o assunto um pouco. :concordo:
[]´s
Rafael
ascherer74
21/11/2009, 22:23
[]´s
Rafael
Só acrescentando, comecei a pesquisar a informação descobri que a campacidade de passageiros pode chegar até 12 :shock:.
http://www.landroverclub.net/Club/Interiors/Interior110.jpg
Oi Rafael,
Pelo visto, o erro veio desde a NF da Land Rio, onde já consta 116cv. Com certeza vou deixar quieto.
Lothar,
Se for p/ fazer, não quero só "cumprir tabela", mas sim instalar um cinto que realmente seja de segurança. Vc conhece alguma marca que seja confiável, ou onde comprar algo bom? Será que consigo importar? Essa configuração de bancos existe no exterior também? Completando o abuso, alguém teria o código para eu debutar na importação de peças para a
Defender?
Obrigado ,
Abraços,
Leandro
ascherer74
21/11/2009, 23:23
Oi Rafael,
Pelo visto, o erro veio desde a NF da Land Rio, onde já consta 116cv. Com certeza vou deixar quieto.
Lothar,
Se for p/ fazer, não quero só "cumprir tabela", mas sim instalar um cinto que realmente seja de segurança. Vc conhece alguma marca que seja confiável, ou onde comprar algo bom? Será que consigo importar? Essa configuração de bancos existe no exterior também? Completando o abuso, alguém teria o código para eu debutar na importação de peças para a
Defender?
Obrigado ,
Abraços,
Leandro
Vê se é esse que tu quer?:concordo:
http://www.lrseries.com/shop/product/listing/8540/MXC5497-SAFETY-LAP-BELT-STATIC.html?search=safety (http://www.lrseries.com/shop/product/listing/8540/MXC5497-SAFETY-LAP-BELT-STATIC.html?search=safety belt&page=1) belt&page=1
rafaelfernandez
22/11/2009, 08:01
Oi Rafael,
Lothar,
Defender?
Obrigado ,
Abraços,
Leandro
Leandro,
Da uma olhada nesse topico. Nosso amigo Marcelo esta disponibilizando um catalogo muito bom de pecas com todos os codigos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66366&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66366&page=3)
[]´s
Rafael
P.S. Se tiveres comprando pela Brit-car, fale com o Sr Duncan, proprietario. O cara tem uma puta boa vontade em ajudar.
Oi Adriano,
Não sei exatamente qual cinto usar, nem se já existe um ponto de fixação pronto para ser usado, na estrutura do veículo. Valeu pelo link, eu acredito que sirva.
Oi Rafael,
Valeu pela dica do catálogo que o Marcelo está distribuindo. Ele já havia me mandado, e antes de perguntar, procurei se teria alguma coisa sobre o 6º e o 7º banco e seus respectivos cintos, mas nada encontrei.
Obrigado pessoal,
Abraços,
Leandro
Preá 4x4
23/11/2009, 00:13
Amigos, dêem uma olhada nesse link http://www.exmoortrim.co.uk/
Clique em products e depois em Download the latest exmoortrim catalogue
Tem muita opção de bancos só para Land Rover, inclusive com aquelas capas safari da Melvin & Moon http://www.melvillandmoon.com/
Na Exmoor vi que tem os bancos traseiros dobráveis (posição frontal) com encosto para se colocar atrás na cachorreira. Tem até o cinto de três pontos que é instalado na última coluna lateral, entre a janelinha traseira e a janela alpina, no caso da 9otinha.
Caso alguém entre em contato com eles, vamos postar na lista o preço e o frete até o Brasil. Se não me engano, não se paga VAT da Grã Bretanha quando se compra do Brasil,podendo, quem sabe, ficar mais em conta que os da Rally Design.
Abraço
São Lourenço MG
Leandro,
Já fiz duas adaptações de bancos p/ o Defender. Um c/ banco original e outro c/ um do Fiat Doblo que instalei no meu. Talvez ajudem a lhe dar uma ideia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/Banco_traseiro_adaptado.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/Banco_Fiat_Doblo.jpg
Com o original...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/Banco_original_02.jpg
rafaelfernandez
23/11/2009, 17:16
Oi Rafael,
Valeu pela dica do catálogo que o Marcelo está distribuindo. Ele já havia me mandado, e antes de perguntar, procurei se teria alguma coisa sobre o 6º e o 7º banco e seus respectivos cintos, mas nada encontrei.
Obrigado pessoal,
Abraços,
Leandro
Acredito que o cinto do meio no banco de tras possa resolver seu problema. Por isso indiquei o catalogo. Senao, nao vejo porque nao utilizar de qualquer outro carro que sirva no local. Desde que os cintos sejam de boa procedencia, nao vejo problemas. A fixação dos mesmos é bem simples. Somente um parafuso atravessa o fundo da lataria e é fixado atras por uma porca. O unico cuidado é usar uma chapa de aço como reforço por baixo da carroceria(como se fosse uma arruela) e eu utilizaria porcas com autotravamento e arruelas de pressao.
[]´s
Rafael
Marcel,
Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada.
Fabrício,
Valeu pelas ilustrações, deram uma ótima clareada nas idéias. Aproveitando para perguntar: caberiam dois bancos do doblo? Me parceram pouco maiores. Legar o cinto retrátil. A fixação superior é na porta traseira, será que aguenta um tranco? De qual carro vc usou, tb do doblo?
Rafael,
A idéia de usar o cinto do meio do banco traseiro é muito boa, não tinha me tocado. Se a opção não for o de 3 pontas retrátil, como apresentado pelo Fabrício, com certeza será um original, abdominal, como sugerido.
Pessoal, obrigado pelas dicas.
Abraços,
Leandro
Marcel,
Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada.
Fabrício,
Valeu pelas ilustrações, deram uma ótima clareada nas idéias. Aproveitando para perguntar: caberiam dois bancos do doblo? Me parceram pouco maiores. Legar o cinto retrátil. A fixação superior é na porta traseira, será que aguenta um tranco? De qual carro vc usou, tb do doblo?
Leandro
Por muito pouco não couberam dois. A fixação é resistente, fixo em um ponto estrutural da porta. O banco já vem c/ o cinto, apenas fiz a ferragem utilizando dois pares de gonzos p/ as dobradiças.
Abs
Valeu Fabrício! Ficou bem legal. Vou amadurecer um pouco mais a idéia, e coforme for, volto a pedir ajuda.
Obrigado,
Abraços,
Leandro
rafaelfernandez
26/11/2009, 22:25
Só acrescentando, comecei a pesquisar a informação descobri que a campacidade de passageiros pode chegar até 12 :shock:.
http://www.landroverclub.net/Club/Interiors/Interior110.jpg
Essa foi novidade para mim. 8-) Tudo bem que o 12 passageiro vai com o cambio entre as pernas...
[]´s
Rafael
A qualidade e superioridade dos bancos da rallye eu possa garantir. Este final de semana fui a São Paulo para pegar os bancos que comprei com um participante do forum.
Aproveitei e, com a ajuda ou melhor com a mão de obra do Carlão, os bancos foram instalados no Mandrake e, no dia seguinte, voltei ao Rio.
A diferença de conforto é absurda. A viagem pareceu ocorrer na metade do tempo. Cheguei inteiro.
Outra coisa à ressaltar é o cuidado na fabricação dos bancos. A instalação é realmente plug in play, levou menos de 20 minutos, os dois da frente.
Recomendo.
[]
A qualidade e superioridade dos bancos da rallye eu possa garantir. Este final de semana fui a São Paulo para pegar os bancos que comprei com um participante do forum.
Aproveitei e, com a ajuda ou melhor com a mão de obra do Carlão, os bancos foram instalados no Mandrake e, no dia seguinte, voltei ao Rio.
A diferença de conforto é absurda. A viagem pareceu ocorrer na metade do tempo. Cheguei inteiro.
Outra coisa à ressaltar é o cuidado na fabricação dos bancos. A instalação é realmente plug in play, levou menos de 20 minutos, os dois da frente.
Recomendo.
[]
Oi Lothar,
Quando estava procurando o carro para comprar, tive a oportunidade de dirigir alguns com bancos originais e outros com Rallye Design, e realmente parece que não é só o banco, mas parece que o carro muda. A diferença é absurda. Como a que comprei já veio rom os Rallye, se realmente eu form encarar a colocação do 6º e 7º lugar, acredito que venha a deixar tudo RD.
Como já li o comentário de alguém, parece dominó, pois quando vc muda algo, desencadeia outra necessidade. Acredito que se eu colocar os dois banquinhos traseiros, eu vá ficar sem espaço para bagagem. Ai, como conseqüencia, vem a necessidade de um bagageiro, daí, dos faróis no bagageiro, .... Pelo menos a escadinha eu já tenho. :-)
Por falar em bagageiro, sem fugir do tópico, alguém recomenda algum?
Abraços,
Leandro
ocarioca
30/11/2009, 23:37
KKKKKK pois e esses banquinhos sao nota 10. Antes de comprar a minha land eu fui ver outra igualzinha mas que nao tinha os ditos bancos... Eu sai correndo... O negocio era um pau de arara... kkkkk(La vem pedrada!)
A diferenca e absurda!
Os meus quando peguei o carro estavam com meio surradinhos... Ja tinham umas costuras ruins. Pedi duas capas novas pra parte de baixo do banco e ficaram 0km. E ficou super em conta...
O unico porem e o sistema de fixacao dos meus que faz voce ter que tirar os bancos no parafuso pra ter acesso a caixa de fuziveis. E tambem que pra regular o banco tem que abrir a porta... Fazer o que ne continua sendo uma land... Mas muiiiiito muiiiiito mais confortavel!
Pessoal,
Há dois anos comprei o meu Land Rover Defender 110 ano 98, antes tive duas Bands que me deram muitas alegrias, com o Defender não foi diferente estava muito satisfeito com o carro.
Durante estes dois anos fui fazendo as manutenções e correções mecânicas necessárias e o carro está 100%.
No final deste ano resolvi investir no meu conforto e dos acompanhantes e comprei 2 bancos Dakar, o sofá traseiro da Rallye Desing e instalei uma caixa evaporadora do ar condicionado na traseira, ficou muito bom, é outro carro em relação ao conforto. Recomendo.
Um abraço
Francisco
fabio.boni
28/05/2010, 01:37
Olá amigo, tópico ressuscitado por uma dúvida que me acompanha há tempos:
Eu tenho altura de 1,85m . A 110 que comprei há 1 anos veio com os bancos Rally Design. Realmente são confortáveis, lindos.
Mas para mim, parece que ficam muito altos, tenho que muitas vezes abaixar a cabeça para dirigir.
Alguém tem este mesmo problema? Tem alguma solução?
Se tivessem os originais, isto aconteceria?
Loucura pensar em colocar de novo os originais?
Grato pela atenção, este forum realmente é muitíssimo bom!
Carlão Rover
28/05/2010, 12:39
Não vai mudar muita coisa em relação a altura nos originais...Eu passo por isso também...no farol tem que abaixar a cabeça para ver se abriu...srrsrrs e outras coisas...
Mas acostuma, pois os bancos originais doem em viagens...
Abraço.
resnauer
29/05/2010, 00:50
Henrique, dei uma olhada neste tópico do forum e vi que voce tem banco pra defender, como viajamos logo, queria saber se ainda os tem e se esta disposto a vende-los. A patroa vai na geral e reclaammmaaaaa muito das dores nas costas com os originais. Caso resolva podemos papear? Um abração. Tadeu.
ocarioca
29/05/2010, 04:18
Eu nao sou tao alto assim mas ja passei por isso quando eu tinha colocado um maldito de um parabrisa com degrade... Deu trabalho mas consegui trocar por um sem e voltou a felicidade... Eu faria um test drive numa def sem os bancos... A galera que nao tem me desculpe mas defender das velinhas de banco original e um pau de arara. Me livro do carro mas nao troco o banco. Ja pensou em arrancar o teto fora e deixar conversivel?
Alexandre Souza
04/11/2011, 13:17
PessoALL,
Revivendo o tópico.
To sofrendo a bordo da minha 110, não pela rigidez do banco mas pela posição de digirir mesmo. Ja tenho uma hérnia na lombar e com esses pedais que parecem estar cruzados ta freud! O Pedal de freio é sofrível de tão cruzado!
Os bancos melhoram tb esse desconforto ergonomico que existe no carro ? Não to buscando maciez, to buscando uma melhor posição para digirir. Não sei se puxar os pedais pra direita como vi em outro topico melhoraria (acho que sim).
Tenho 1.87cm e cheio de dor nas costas..rs.
Abs,
PessoALL,
Revivendo o tópico.
To sofrendo a bordo da minha 110, não pela rigidez do banco mas pela posição de digirir mesmo. Ja tenho uma hérnia na lombar e com esses pedais que parecem estar cruzados ta freud! O Pedal de freio é sofrível de tão cruzado!
Os bancos melhoram tb esse desconforto ergonomico que existe no carro ? Não to buscando maciez, to buscando uma melhor posição para digirir. Não sei se puxar os pedais pra direita como vi em outro topico melhoraria (acho que sim).
Tenho 1.87cm e cheio de dor nas costas..rs.
Abs,
Alexandre,
Tive bancos Rallye na Defender 110.
Não resolve o problema do alinhamento.
Alinhamento somente refazendo os pedais mesmo... e ainda assim o volante continuará um pouco desalinhado.
Mas faz parte do charme!!!
Abraço,
Alexandre Souza
04/11/2011, 13:43
Ricardo, eu ainda tenho uma Saveiro que usa esses motores AP, o Volante é torto e me acostumei com ele. Com a Defender to brigando aqui pra achar uma posição mais confortável de digirir mas ta dificil. Mto Bom vc me dizer que só resolve mudando os pedais, dei uma lida no topico que o rapaz fez aqui mas não tem muitas informações. Teria mais referências de pessoas que fizeram essa mudança? To preocupado na estrutura do carro tb.
Alexandre,
tenho 1.84 e também sofri um pouco no início. Até hoje quando o pego o Defender para viagens longas apanho nos primeiros dias.
Em resumo, é uma questão de adaptação. Uma hora se acostuma.
Agora com 1.87 a coisa muda um pouco, ainda assim tente o seguinte.
O que recomendo e é REGRA no automobilismo; dirigir SEMPRE com a postura correta. O encosto do banco deve ficar quase reto, de tal forma que o cotovelo fique num ângulo de quase 90˚. De início fica um tanto estranho, pois parece um Playmobil, mas após pouco tempo fica perfeito e faz total sentido.
Sentar reto é fundamental para o suporte da coluna e agilidade no movimento do volante. No off-road garante que os golpes serão corretamente absorvidos por todo o corpo e assento e não pela coluna.
A distância do banco deve ser ajustada de tal forma, onde o joelho esquerdo jamais fique totalmente esticado com a embreagem totalmente pressionada.
Com o banco na distância correta, na eventualidade de um acidente, a perna poderá dobrar evitando seríssimos traumas na região da bacia, joelho e pé, etc. Nem falar dos benefícios ao joelho, em operar a embreagem sem ter que esticar toda a perna.
Estas regras não são novidade, está por lei em todos os manuais.
Em resumo, recomendo a todos sempre dirigirem com a postura correta. Geralmente o passageiro de trás, acaba agradecendo pelo maior espaço disponível.
No começo é meio estranho, mas depois não tem volta, vira costume, como andar com o cinto de segurança. A agilidade no tempo de resposta do volante vale muito a pena, eventualmente garantido a segurança de toda a família. Braços esticados não fazem força e tampouco são rápidos.
Abraços
Clemente
Ricardo, eu ainda tenho uma Saveiro que usa esses motores AP, o Volante é torto e me acostumei com ele. Com a Defender to brigando aqui pra achar uma posição mais confortável de digirir mas ta dificil. Mto Bom vc me dizer que só resolve mudando os pedais, dei uma lida no topico que o rapaz fez aqui mas não tem muitas informações. Teria mais referências de pessoas que fizeram essa mudança? To preocupado na estrutura do carro tb.
Eu fico contente com este tópico. É a única vantagem que os, digamos, mais proximidade do chão, possuem, eu, do alto dos meus 1710 mm (para parecer importante tenho que me medir em mms) fico bem a vontade nos bancos (sofro um pouco para descer, mas nada falo).
JOrge
rafaelfernandez
04/11/2011, 22:01
Alexandre,
Quem sabe isso não lhe ajuda:
Seat Extension - Mulgo Pty Ltd - Australia (http://www.mulgo.com.au/p9_Mulgo-Seat-Extension.html)
MUD Seat Rails for Land Rover Defenders (http://www.mudstuff.co.uk/shop/10-mud-defender-seat-rails.html)
Defender Seat Rails (http://www.eastcoastrover.com/Seatrails.html)
[]´s
Rafael
Fala Rafael,
cara essa do MUD seats rails achei sensacional! :concordo:
Como tenho 1,88 não é fácil passar horas ao volante. :confused:
Ontem ficamos 6h30 com uma única parada de 10 minutos na estrada, confesso que no final do trecho estava já com várias dores...rs.
PessoALL: Em relação aos bancos, assunto do tópico, sou partidário da "máxima originalidade" e meu sonho é renovar comprando o kit com as espumas e o mesmo tecido diretamente da Exmoor, mas reconheço que fiquei tentado aos RD CL depois de ver algumas fotos e ler os relatos. Agora se considerar somente o quesito preço, são 137 libras cada kit desses da Exmoor, e são necessários 2 para os bancos dianteiros, o que chega quase a 800 pilas, será que valeria a pena? Total de 1.000 neste caso X mais de 2.000 de investimento em um banco RD. Os kits vem com CD que explica a instalação DIY, ou senão, provavelmente qualquer tapeceiro deve instalar sem problemas. Alguém aí já comprou um kit "renovator" desses? Abs.
Alexandre,
Quem sabe isso não lhe ajuda:
Seat Extension - Mulgo Pty Ltd - Australia (http://www.mulgo.com.au/p9_Mulgo-Seat-Extension.html)
MUD Seat Rails for Land Rover Defenders (http://www.mudstuff.co.uk/shop/10-mud-defender-seat-rails.html)
Defender Seat Rails (http://www.eastcoastrover.com/Seatrails.html)
[]´s
Rafael
Alexandre Souza
07/11/2011, 21:12
Pessoal,
Viajei este fim de semana com a VTR. Primeiro trecho com a familia, a noite, confesso que não foi uma boa escolha. Enfiei tudo dentro do carro, inclusive a bicicleta da patroa...esqueci de prender a bike e o guidão foi batendo na cabeça dela durante o trecho de serra (Rio-Petropolis), pra ajudar meu filho dormiu numa cadeirinha que só serve pra transportar crianças acordadas visto que não reclina, enfim...prefiro pular os primeiros 300km que não foram muito legais.
Neste Domingo viajei mais 520km em direção a SP (sozinho desta vez), confesso que me acostumei mais com o carro, talvez por precisar usar pouco o pedal do freio.
Mas com relação ao banco que é razão do tópico. Senti muita dificuldade em fazer curva para a esquerda, sempre tinha a sensação de que eu ia parar la no banco do passeiro, realmente o banco é de pouca ergonomia e fiquei imaginando em boas sacudidas em trilhas...
Pensando nisso, pergunto a quem ja usou ou conhece:
Me parece que o banco da Rally design vem completo, não é? Inclusive com as ferragens, etc. Pergunto: Tenho um amigo tapeceiro em SP, ele sempre faz uns projetos diferenciados, utilizando a estrutura original há como fazer um banco similar ao da Rally ? Na verdade o correto seria perguntar: Se o banco da Rally utiliza o mesmo suporte, alguém poderia me dizer o que muda na base do banco ? Se trata apenas de espuma injetada de melhor qualidade com um design diferenciado ? Amanha devo passar no meu amigo e pedir um orçamento pra ele mas queria tirar essa duvida. Tb gosto do visual dos bancos originais mas to pensando em mudar..vamos ver. Os projetos da Exmoor são um capitulo a parte de tão bonitos.
Com relação ao seat rail, me parece interessante mas o que me incomoda na verdade não é tanto a distância dos pedais, acho normal dirigir um pouco mais perto do que um carro de passeio, afinal se trata de um Jipe e normalmente acho mais prudente dirigir mais "em pé" com a VTR bem na mão. O que acaba incomodando é que devido a proximidade e o pedal do freio mal posicionado, acabo ficando com a perna direita bem torta e com o tempo vai incomodando lááá na lombar. Dirigindo sozinho ontem, fiz vários testes..dirigi por 6h fui me ajeitando ...rs...
mouramares
08/11/2011, 22:56
Alexandre, coloquei os dois bancos da rallye, na minha 90 em agosto deste ano, tbm coloquei os dois rebatidos de tras, os bancos sao muito bons, anatomicos, bonitos, regulagem aumentam, eu nao me arrependi, devia ter trocado ha mais tempo,,,rssss,
abçs
joao
... e como fica o acesso ao compartimento da bateria?
Os bancos RD são separados o assento do encosto conforme os originais??
*Também estudando sobre trocar ou reformar os bancos dianteiros ...
rafaelfernandez
09/11/2011, 11:38
O banco RD não é dividido com o original, mas possui um mecanismo que garante o acesso rápido/fácil a bateria.
[]´s
Rafael
Alexandre, mandei um PVT.
Abs
Sergio
Vitor Rolo
09/11/2011, 17:07
Alexandre, coloquei os dois bancos da rallye, na minha 90 em agosto deste ano, tbm coloquei os dois rebatidos de tras, os bancos sao muito bons, anatomicos, bonitos, regulagem aumentam, eu nao me arrependi, devia ter trocado ha mais tempo,,,rssss,
abçs
joao
mouramares,
Qual modelo do banco dianteiro voce colocou?
CL, Dakar ou Stradale?
tecido, courvin ou couro?
Abraço!
mouramares
09/11/2011, 18:38
coloquei CL, courvin, cinza e preto, qto ao acesso as caixas da bateria e fuziveis, normal, o banco levanta e inclina para tras.
abçs
Alexandre Souza
09/11/2011, 19:08
Bota uma foto ai mouramares!
mouramares
09/11/2011, 23:26
vou providenciar e colocarei fotos.
abçs
joao
mouramares
11/11/2011, 20:20
Pessoal segue as imagens do banco da 90ventiha, o amigo na foto é o meu amigo e mecanico Cido (caveira)...
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/20/dsc02693bg.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/802/dsc02694i.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/254/dsc02695bv.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/585/dsc02696j.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/254/dsc02697v.jpg)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/812/dsc02698c.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/585/dsc02699r.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/11/dsc02701sk.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/819/dsc02702z.jpg/)
Alexandre Souza
12/11/2011, 12:23
Caveira? ta com mais barriga que eu essa "caveira".kkkk
Brincadeira a parte. Adorei o banco.
Ja to pensando seriamente em compra.
Amigo, esse banco segura bem principalmente em curva pra esquerda? Com os originais eu quase voo no banco do passageiro
Que acabamento é aquele que vc colocou em volta do suporte sobre a lata?
Abs,
BrunoRN-RS
12/11/2011, 14:26
ficou massa hein?!!
gosto dos originais por causa daquele desenho do forro... mas o fato de sair fora do banco em curvas incomoda mesmo... estes RD são sem comparação.
Parabéns pela viatura... tá massa, ainda mais que é das coloradas...heheh
Um abraço
mouramares
13/11/2011, 14:40
Caveira? ta com mais barriga que eu essa "caveira".kkkk
Brincadeira a parte. Adorei o banco.
Ja to pensando seriamente em compra.
Amigo, esse banco segura bem principalmente em curva pra esquerda? Com os originais eu quase voo no banco do passageiro
Que acabamento é aquele que vc colocou em volta do suporte sobre a lata?
Abs,
Alexandre o banco é bem anatomico, sobre o acabamento veio qdo comprei, é uma borracha fina e colada.
Vitor Rolo
17/11/2011, 07:43
Pessoal segue as imagens do banco da 90ventiha, o amigo na foto é o meu amigo e mecanico Cido (caveira)...
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/20/dsc02693bg.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/802/dsc02694i.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/254/dsc02695bv.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/585/dsc02696j.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/254/dsc02697v.jpg)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/812/dsc02698c.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/585/dsc02699r.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/11/dsc02701sk.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/819/dsc02702z.jpg/)
Mouramares,
Ficou realmente show esses bancos hein!?!?
Vou até a RD dar uma olhada nos modelos e valores.
E parabens pela viatura!!!
Valeu pelas fotos!
Abraço,
Vitor.
Olá pessoal. Onde posso comprar os bancos Rallye Design no Rio de Janeiro?
Mauricio Roese
09/01/2012, 10:33
Olá pessoal. Onde posso comprar os bancos Rallye Design no Rio de Janeiro?
Bom dia,
Sugiro entrar em contato direto com eles,pois tem o preço bem mais em conta.Moro em Porto Alegre e negociei por fone e foi entregue tudo ok com um preço bem mais baixo que nas lojas.
Rallye Design (http://www.rallyedesign.com.br/)
Abraço
Mauricio Roese
Comprei os meus bancos com o Enzo direto da Rallye Design...
Show de bola!!!
Obrigado. Vou ligar pra eles.
Adrianosiq
22/09/2013, 00:28
Comprei os meus bancos com o Enzo direto da Rallye Design...
Show de bola!!!
Vou tentar postar uma foto do meu banco com apoio de braço.
431911
Seu eu tivesse grana mandaria um desses
433208
Front Seats : Elite Seat (http://www.exmoortrim.co.uk/store/defender-products/front-seats/elite-seat-detail.html)
Mas 765 rainhas pelo par dianteiro chegaria aqui por r$ 5200 não dá né!
Abs
paulo.serejo
04/05/2014, 00:31
Pessoal,
Há cinco anos atrás eu troquei todos os bancos da defender pelos rally design e acrescentei mais dois rebatíveis na mala. São excelentes, confortáveis e ainda parecem novos. Mas os seguintes pontos merecem reflexão:
1) o curvim (foi o revestimento que escolhi) é fácil de limpar mas é muito quente, ainda mais com o ar condicionado gela saco da defender. Sempre saio com a camisa colada nas costas;
2) o banco traseiro fixo é uma lástima. Não sei se há modelos rebatíveis (escolhi o Dacar por ser muito confortável). Vi humilhado um honda fit carregar uma mesa que não coube na minha 110, por causa do encosto que não deita...
3) escolhi o apoio da cabeça "maciço", mas atrapalha muito a visibilidade do retrovisor, especialmente com os bancos da mala montados (eles ficam mais altos). Seriam melhores aqueles furados no meio, mais esportivos, mas que não formam uma barreira.
se eu fosse trocar os bancos hoje, corrigiria esses três defeitos.
abraços, Paulo