Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Eu penso assim também, iria trocar minha velha s10 e pegar uma triton, mas vou deixar pra final do ano que vem, quando deve sair muita coisa nova.
Walter L. L. Casitta
09/11/2010, 15:20
PQP ... se a Outdoor saír mesmo vou ficar sem ter para onde ir !! pois só teremos picapes afrescalhadas e baixinhas.
Se lançarem uma nova triton a atual deve ir para o lugar da outdoor.
Tomara que não ,pois gosto muito das versões outdoor , Sport e savana .
Resumindo; 2011 não será um bom ano para trocar de picape , eu que já estou afobado , devo esperar um pouco mais, porque comprar uma triton ou uma ranger em 2011 e em 2012 surgir um novo modelo , deixa os sujeito com dor nos culhões .
Quando a gente troca por uma picape nova, esquece da antiga antes que se possa dizer cucamonga!:mrgreen:
JoaoClaudio
09/11/2010, 17:31
Como a minha tem 3 anos de garantia, a troca está programada para 2013 (se eu conseguir me conter) até já fiz seguro por 3 anos, exatamente quando deve cover novidades.
Novas Ranger, S-10, Hilux e Triton.
Ai escolho um das novas hahaha.
E ainda me dei bem pq peguei a triton sem o horroroso kit multimidia.
A unica pena é que as rodas novas são beeemmm bonitas.
NGDaniel
09/11/2010, 17:33
PQP ... se a Outdoor saír mesmo vou ficar sem ter para onde ir !! pois só teremos picapes afrescalhadas e baixinhas.
Se lançarem uma nova triton a atual deve ir para o lugar da outdoor.
Tomara que não ,pois gosto muito das versões outdoor , Sport e savana .
Resumindo; 2011 não será um bom ano para trocar de picape , eu que já estou afobado , devo esperar um pouco mais, porque comprar uma triton ou uma ranger em 2011 e em 2012 surgir um novo modelo , deixa os sujeito com dor nos culhões .
Depende Marcelo..
Custo/beneficio: essas picapes new age estão e vao (2012) ficar miuto caras, nivel de Hilux pra riba (tomara que nao), entao, se for pra fazer um upgrade e pegar uma zero com garantia sem cambio AT, ainda será uma boa opção a rangerhindra, inda mais que o preço tende a baixar mais.. :concordo:
Agora pra tiver ou esta na expectativa de ter la pra 2012, as 130.000 lascas dando bobeira tem de ir de new age (Triton, Hilux ou New Ranger AT) :mrgreen:
abs,
Pablo RR
09/11/2010, 22:51
Eu não sou muito velho,
Mas lembro do ano 2000 quando meu velho foi trocar a F-1000 90/90 dele em uma S10.
Lembro até hoje, S-10 0km modelo DELUXE 4x4, diesel. R$50.000,00
Na epoca era uma das picapes mais caras do mercado, só perdia pra modelo Executive.
Se levarmos em conta, que a S-10 na epoca é a Hilux SRV 4x4 diesel de hoje.
E desde 2008 a Hilux anda na casa dos R$120.000,00. Creio que essa nova geraçao de picapes chegará mais longe ainda do meu bolso..ehaiuae
Pablo RR
09/11/2010, 22:53
Se avaliarmos, a L200 Outdoor, está sendo honesta em sua proposta.
Compra-se um carro desatualizado, com o "preço desatualizado".
Talvez por isso, creio que as outras montadoras vão manter essa formula tambem, carros desatualizados com preços desatualizados.
Se avaliarmos, a L200 Outdoor, está sendo honesta em sua proposta.
Compra-se um carro desatualizado, com o "preço desatualizado".
Talvez por isso, creio que as outras montadoras vão manter essa formula tambem, carros desatualizados com preços desatualizados.
Ao invés de desatualizados eu diria: pkp com melhor custo benefício.
A m. é não disporem de câmbio AT!
Quem quer adquirir uma uma zero, mas não abre mão do câmbio AT, tem que ficar refém das "top" que custam os :shock: da cara...
Se tivesse L200 ou Ranger Okm AT, eu não pensaria duas vezes...
Abs.
leobnaval
10/11/2010, 00:01
Ao invés de desatualizados eu diria: pkp com melhor custo benefício.
A m. é não disporem de câmbio AT!
Quem quer adquirir uma uma zero, mas não abre mão do câmbio AT, tem que ficar refém das "top" que custam os :shock: da cara...
Se tivesse L200 ou Ranger Okm AT, eu não pensaria duas vezes...
Abs.
Quanto a L200 Outdoor da pra comprar uma 0Km e AT, é item opcional...
[]s
Quanto a L200 Outdoor da pra comprar uma 0Km e AT, é item opcional...
[]s
Não dá não. A Mit acabou com a L200 AT em 2009. Em março 2010, quando procurei 0km AT para comprar, já não tinham mais disponível.
Acho que a ideia deles foi forçar os interessados nas AT a migrarem para as Triton...
Abs.
Walter L. L. Casitta
10/11/2010, 06:38
A Pajero Sport também não tem mais a diesel. Essa e outra que tá dando tchau, mas pra quem gosta de flex, ela tá vindo com o mesmo o drive train da Triton...
Marcelo-HPE
10/11/2010, 09:17
Onde vc viu isso Wlater ?? no site o pajero sport diesel continua anunciado .
abs
Walter L. L. Casitta
10/11/2010, 09:48
Onde vc viu isso Wlater ?? no site o pajero sport diesel continua anunciado .
abs
Justamente no site. Só que na última vez que consultei não tinha...
A triton só vai mudar em meados de 2013.
Até lá são quase 2 anos e meio, sem contar o período extra de sobrevida, em que ela se tornará a opção pé-de-boi da mit (como a outdoor hoje).
Para quem está querendo comprar uma picape completa e "barata", é melhor aproveitar enquanto a ranger, outdoor e s10 estão sendo produzidas. Depois vem facada...
abs
JoaoClaudio
10/11/2010, 15:45
A hilux tem uma otima versão pé de boi por R$85.000,00 (não sei se aumentou), só não comprei essa por causa do motor fraquinho 102cv. É a cara da nova só que sem maquiagem. Otimo custo beneficio.
Imagine uma triton com o mm motor ou até flex (manual) sem as perfumarias e por 85mil?
Pra mim ta bom.
Assim como hj a Ranger completa embora desatualizada tem um c/b excelente.
Vou aguardar as novidades em 2012 e 2013 (se o mundo não acabar),
para a proxima troca.
leobnaval
10/11/2010, 23:20
Realmente não achei outdoor AT no site da mit, mas na 4patas (ops 4 rodas) na lista de 0km sai outdoor só MT porém como item opcional o AT...que pelo jeito não existe mais.
[]s
Pequeno jr
10/11/2010, 23:25
Justamente no site. Só que na última vez que consultei não tinha...
Se for isso mesmo ... então o que vocês falaram da Outdoor sair do mercado é realmente verdade, pois a sport e a outdoor utilizam o mesmo motor.
Pelo visto .. o 4D56 está indo embora.
leobnaval
10/11/2010, 23:34
Se for isso mesmo ... então o que vocês falaram da Outdoor sair do mercado é realmente verdade, pois a sport e a outdoor utilizam o mesmo motor.
Pelo visto .. o 4D56 está indo embora.
Ja vai tarde, pelo jeito deve ser alguma legislação de emissões que acabaria ficando inviável a readequação deste motor, a mit ficou devendo uma outdoor com mecanica da triton :mrgreen::mrgreen:
[]s
Walter L. L. Casitta
14/11/2010, 18:44
Ontem eu coloquei a Triton na terra de verdade pela primeira vez. Fui pra roça do sogrão. Mesmo caminho que fazia com aposentada Ranger. 80Km de estradinhas de caminhão leiteiro.
Muito cascalho, muita costela de vaca, muita lama e poças d'agua, mas nada que impeça um Uno de passar e a Triton foi que foi muito melhor que a Ranger. Muito macia mesmo e com os pneus originais. Da vontade de acelerar não fosse as curvas sempre escondendo um motoqueiro. Todo mundo lá trocou o cavalo pela CG. Não me admira a popularidade do Lula por lá.
E como não poderia faltar a lei de Murphy também funciona na roça. Quando cheguei lá, não consegui mudar a alavanca do câmbio de posição. Vui ver lá embaixo e um pedra entrou num vão onde vai cabo do seletor de marchas. Saiu tão fácil como deve ter entrado.
Sexta-feira perguntei na Raion (Mit/RJ) e o vendedor garantiu que a Pajero Sport NÃO SAI de linha tão cedo. Disse que falam isso há anos, mas diante das vendas isso é impossível. O tempo dirá...
Abs.
Sexta-feira perguntei na Raion (Mit/RJ) e o vendedor garantiu que a Pajero Sport NÃO SAI de linha tão cedo. Disse que falam isso há anos, mas diante das vendas isso é impossível. O tempo dirá...
Abs.
Não sei qual a diferença entre garantia de vendedor e nota de 500 reais.:parede:
"Diante das vendas" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JoaoClaudio
16/11/2010, 14:53
Parece que a Pajero Sport vai dar lugar à Dakar até o final desse ano, pois esta vai ser produzida em Catalão.
O maior sinal disso são as promoções tavam vedendo pajero sport diesel por R$104.000,00.
Entretanto um vendedor me falou que a Dakar não vai ter o preço tão baixo quanto o da Sport quando for nacionalizada o que é uma pena.
Valter tua triton é MT ou At? Se for AT onde entrou essa pedra?
Walter L. L. Casitta
16/11/2010, 15:44
Parece que a Pajero Sport vai dar lugar à Dakar até o final desse ano, pois esta vai ser produzida em Catalão.
O maior sinal disso são as promoções tavam vedendo pajero sport diesel por R$104.000,00.
Entretanto um vendedor me falou que a Dakar não vai ter o preço tão baixo quanto o da Sport quando for nacionalizada o que é uma pena.
Valter tua triton é MT ou At? Se for AT onde entrou essa pedra?
A minha é AT. A pedra estava bem onde o cabo da alavanca seletora de marchas chega no câmbio
Walter L. L. Casitta
20/11/2010, 17:40
Perdi ou me perderam a moldura de um dos faróis auxiliares da Triton. Como nessa semana eu só andei na Triton pra ir na roça ela deve ter caido no meio de caminho.
Alguém sabe quanto custa essa porcaria? A forma de fixação é ridícula, parece que foi feita para ser perdida. Do jeito que é fixada basta atravessar um riacho um pouco mais rápido que ela fica...
vvlfilizzola
21/11/2010, 03:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=12220
Agora minha TRITON está quase pronta.
Troquei os molejos por originais agora fico uma altura de meia polegada em relaçao a traseira em relaçao a frente. Tambem coloqueis 4 espaçadores AVM nas rodas agora num pega mais em nada e tambem coloquei 4 amortecedor OFFSHOX serie 5.E comprei essa frente modelo da ralliart.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=12221
Walter L. L. Casitta
22/11/2010, 22:08
Fui na concessionária atrás da moldura do farol auxiliar e fiquei de cara com o preço que me pediram. Não vale R$50,00 e me pediram R$300,00. O da Triton 2011 R$400,00. Um farol de milha completo R$1900,00.
A Mit sempre me decepcionando...
Na DakotaParts o Kit com o par farósis, molduras, lâmpadas, chicote, relé e interruptor saí por R$216,00
http://img593.imageshack.us/img593/1738/foto02g.jpg
Imperador!
22/11/2010, 23:48
Que roubo, inaceitável!
Semana passada quebraram a lanterna traseira da minha Ranger.
Preço na autorizada: R$ 450,00.
Preço da paralela (pra mim, igual à original): R$ 120,00
É por essas e outras que tenho medo de andar em concessionária.
Junior-L200Power
23/11/2010, 23:59
Que roubo, inaceitável!
Semana passada quebraram a lanterna traseira da minha Ranger.
Preço na autorizada: R$ 450,00.
Preço da paralela (pra mim, igual à original): R$ 120,00
É por essas e outras que tenho medo de andar em concessionária.
E nem tem necessidade de ficar comprando tudo na concessionária neh?!
Se por fora é mais barato, compra por fora!!
Concessionaria só em ultimo caso de nao axar a peça no mercado paralelo!! :mrgreen:
Pessoal,
Continuando a novela da trepidação no motor...
Levei a picape novamente à concessionária e o chefe da oficina, inicialmente, me informou que se tratava de uma falha no motor aos 1100 giros.
Disse-me que entraria em contato com setor de engenharia da fábrica para buscar a solução do problema.
No mesmo dia ele me ligou dizendo que havia trocado os bicos do motor e que, mesmo assim, a vibração continuava, ainda que em menor proporção. Disse-me também que se tratava de característica do motor e que essa situação não traria nenhum prejuízo à sua durabilidade.
Fui até lá, insisti, argumentei e etc.., mas ele foi bastante enfático sobre a posição da fábrica, tendo, inclusive, me mostrado outras duas tritons que apresentavam a mesma vibração.
De fato, a vibração diminuiu, mas não desapareceu por completo.
Enfim, por ora, é isso.
abs
ALESSANDRO BONSUCESSO
25/11/2010, 10:21
fui na concessionária atrás da moldura do farol auxiliar e fiquei de cara com o preço que me pediram. Não vale r$50,00 e me pediram r$300,00. O da triton 2011 r$400,00. Um farol de milha completo r$1900,00.
A mit sempre me decepcionando...
Na dakotaparts o kit com o par farósis, molduras, lâmpadas, chicote, relé e interruptor saí por r$216,00
http://img593.imageshack.us/img593/1738/foto02g.jpg
caro waltinho,
eu comprei um farol deste na dakota para a minha triton, porem os aros tem os encaixes diferentes dos originais, caso queira tenho os que vieram da dakota la em casa.
Pessoal,
Levei a picape novamente à concessionária e o chefe da oficina, inicialmente, me informou que se tratava de uma falha no motor aos 1100 giros.
Disse-me que entraria em contato com setor de engenharia da fábrica para buscar a solução do problema.
No mesmo dia ele me ligou dizendo que havia trocado os bicos do motor e que, mesmo assim, a vibração continuava, ainda que em menor proporção. Disse-me também que se tratava de característica do motor e que essa situação não traria nenhum prejuízo à sua durabilidade.
Fui até lá, insisti, argumentei e etc.., mas ele foi bastante enfático sobre a posição da fábrica, tendo, inclusive, me mostrado outras duas tritons que apresentavam a mesma vibração.
Enfim, por ora, é isso.
abs
É incrível como tudo na MIT acaba em mas...
Isso existe MAS é normal.
Realmente foi detectado MAS não trará maiores problemas.
Putz, não sei vocês mas quando percebo alguma anormalidade na tr4 já me bate um desanimo ter de ir naquela concessionária.
Primeiro você passa por mentiroso pois nunca acham o problema, depois quando você insiste e prova por a + b, eles detectam o problema e dizem ser normal? :odedo:
Pequeno jr
25/11/2010, 10:40
Pessoal,
Enfim, por ora, é isso.
abs
ALB não vi o comentário do seu motor vibrando ... mas é algo que chega a incomodar???
Nas outras tritons elas estavam com qual Km/rodada ???
Walter L. L. Casitta
25/11/2010, 10:46
caro waltinho,
eu comprei um farol deste na dakota para a minha triton, porem os aros tem os encaixes diferentes dos originais, caso queira tenho os que vieram da dakota la em casa.
Ô Alssandro! Bleza? Moramos tão perto e nunca nos encontramos...
Já usinei dois em polipropileno e modifiquei a forma de fixação. Falta pintar. gastei R$22,00 de material mais a tinta...
Também já descobri o que aconteceu com o meu, não só o que, mas quem...
O brigado de qualquer forma...
É incrível como tudo na MIT acaba em mas...
Isso existe MAS é normal.
Realmente foi detectado MAS não trará maiores problemas.
Putz, não sei vocês mas quando percebo alguma anormalidade na tr4 já me bate um desanimo ter de ir naquela concessionária.
Primeiro você passa por mentiroso pois nunca acham o problema, depois quando você insiste e prova por a + b, eles detectam o problema e dizem ser normal? :odedo:
Pois é.
Isso q vc falou é verdade.
Mas, já que comprei o carro 0Km e ele está garantia, ENCHO O SACO MESMO!
Acho q a Mit não vai querer me vender outro carro!
De qualquer modo, todos os outros problemas que a picape apresentou foram resolvidos.
Agora, vou esperar pra ver o que (ou se) vai acontecer alguma coisa com o motor.
abs
Bom,
leobnaval
25/11/2010, 13:56
Então Walter alguém esta vendendo um aro de farol de neblina da sua Triton....?
[]s
ALB não vi o comentário do seu motor vibrando ... mas é algo que chega a incomodar???
Nas outras tritons elas estavam com qual Km/rodada ???
Não incomoda. O que me deixa preocupado é não saber se isso pode ou não, de fato, causar algum problema no motor qdo ele estiver bem mais rodado.
Eu vi 4 tritons, duas há um mês e duas recentemente. As primeiras não apresentavam a vibração e estavam com mais ou menos 20milkm. As demais apresentavam a vibração, sendo que uma estava com 3milkm e a outra com 15mil.
abs
Jamescar
26/11/2010, 08:56
Quando cheguei em casa com minha Triton o aro do farol de milha estava solto, realmente o encaixe é ridículo.
Com 5k fiz alinhamento e balanceamento e claro após alguns dias perdi uma calota central, por incrível que pareça na MIT está R$ 4,80 e no ML R$ 16,00.
JoaoClaudio
26/11/2010, 09:28
Aos problemas:
O banco do motorista da minha Triton está com uma folga absurda e foi constatada folga no trilho. Faz mais de um mês que a peça foi pedida e nada da Mit entregar na Cardinal. O consultor me pediu para mandar um e-mail para ele reclamando da Mit e eu enviei.
Aproveitei e mandei um e-mail direto pra Mit metendo o pau no carro, falando que o cambio é pessimo, o acabamento faz tanto barulho que parece uma charrete, meu banco está com folga e não vem a peça e finalizei dizendo que a Hilux do meu tio não faz isso e que se não fossem resolvido no prazo do CDC pediria a troca do veiculo.
No mesmo dia me ligaram pedidindo informações sobre a concessionaria, o atendimento o chassi do carro etc.
Fiz uma reclamação de barulhos no novo focus faz uma semana e não obtive resposta da FORD até agora.
As concessionárias não resolvem problemas apenas inventam desculpas.
Agora, a L200 tem garantia de 3 anos e durante esses 3 anos eles vão ter que deixar meu carro inteiro afinal paguei por isso e pago as malditas revisões.
Já perdi 2 calotinhas e comprei 4 de reserva cada uma a R$4,80, achei que era piada o preço.
Walter L. L. Casitta
26/11/2010, 09:42
Essas peças que caem, como essas calotinhas são cobertas pela garantia. Não precisa sair comprando, basta exigir a reposição durante as revisões...
Eu tive um Fiat Tipo e as calotas, calotonas mesmo, costumavam se soltar com o veículo em movimento. Reclamei na revisão e não precisei pagar por nenhuma elas enquanto estava em garantia...
Pequeno jr
26/11/2010, 10:14
Também já descobri o que aconteceu com o meu, não só o que, mas quem...
WAlter foi contigo que sumiu tbm o espelho retrovisor???
Foi a mesma pessoa que fez esse deserviço?
Walter L. L. Casitta
26/11/2010, 10:56
WAlter foi contigo que sumiu tbm o espelho retrovisor???
Foi a mesma pessoa que fez esse deserviço?
Não, o espelho foi quando estava estacionada na rua...
JoaoClaudio
29/11/2010, 10:02
Esse final de semana andei com a Triton em terra arada e é ridiculo o tanto que ela ignora os obstaculos. Nem liguei a reduzida e ela andou como se estivesse em uma estradinha de terra. Os passageiros diziam - Não vai por ali que vai parar, piada. Não parou, não patinou, andou do lado das maquinas de esteira tranquilamente.
Bruta!
Mais engraçado eu saindo da fazenda com a picape cheia de barro e cruzando com os competidores do Mitsubishi motorsport com os carros cheios apenas de poeira.
JoaoClaudio
29/11/2010, 10:10
Semana passada percebi um barulho novo na Triton.
Assim que vc breca a picape e segura o pé no freio logo depois dá um estalo e um tranco bem suave. Estava no transito pesado e percebi que andava um pouco brecava e - ploft! Tranco e estalo. Fiz diversas vezes e o tranco e barulho se repetiram, alguém notou isso na viatura?
LUIS ANTONIO -BA
29/11/2010, 10:16
Tenho 02 reclamações no SAC da Mit, fora outras que ja forma feitas em outras ocasiões, eles sempre retornam as ligações e te dão a maior assistemcia, como ate alugar um carro para que vc deixe o seu lá para averiguar, porem não resolvem merda nenhuma.
JoaoClaudio
29/11/2010, 15:15
Essas peças que caem, como essas calotinhas são cobertas pela garantia. Não precisa sair comprando, basta exigir a reposição durante as revisões...
Eu tive um Fiat Tipo e as calotas, calotonas mesmo, costumavam se soltar com o veículo em movimento. Reclamei na revisão e não precisei pagar por nenhuma elas enquanto estava em garantia...
Bom saber.
Por isso é que eé barato pq os trouxas (como eu) compram e não reclamam.
Se bem que coloquei um ponto de super bonder em cada uma e nunca mais soltaram.
JoaoClaudio
30/11/2010, 11:53
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/35/trabalho-nada-forcado-elas-nasceram-para-o-batente-mas-191064-1.asp
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/35/trabalho-nada-forcado-elas-nasceram-para-o-batente-mas-191064-1.asp
É cada teste que esse pessoal inventa...
Pick-up diesel, gasolina, 4 e 6 cilindros... :pensativo:
Lewis Sw4
30/11/2010, 18:10
É cada teste que esse pessoal inventa...
Pick-up diesel, gasolina, 4 e 6 cilindros... :pensativo:
sinceramente , sera que esse caras entendem alguma coisa de pick up ,sabem o que e motor diesele motor a gasolina ou sera que isso tudo e JABA ????
abracos
Renatopami
30/11/2010, 19:39
Eu comprei esta revista.......não cheguei a conclusão nenhuma nesse teste....:rolleyes:
Marcelo-HPE
01/12/2010, 08:12
Os caras fizeram um boi com abóbora danado , comparando picape flex , gasolina e diesel .
Walter L. L. Casitta
01/12/2010, 08:39
A Amarok é a picape. Eles repetiram o que eu disso lá no tópico da Amarok sobre a posição dos bancos. Só falta mesmo o câmbio AT...
A Mit tá comendo a maior mosca. Tem uma picape boa, mas economiza muito no câmbio e nos bancos. Vai ficar atrás nas vendas quando não tiver mais a Outdoor e companhia...
Imperador!
01/12/2010, 09:51
A Amarok é a picape. Eles repetiram o que eu disso lá no tópico da Amarok sobre a posição dos bancos. Só falta mesmo o câmbio AT...
A Mit tá comendo a maior mosca. Tem uma picape boa, mas economiza muito no câmbio e nos bancos. Vai ficar atrás nas vendas quando não tiver mais a Outdoor e companhia...
É isso mesmo...
E olha, quando vier a Amarok AT, se for um preço competitivo ao da Hilux, vai dar muito trabalho.
O problema é que a VW quer cobrar o preço de Hilux top numa Amarok manual.
JoaoClaudio
01/12/2010, 17:10
Alguém percebeu isso??
Assim que vc breca a picape e segura o pé no freio logo depois dá um estalo e um tranco bem suave. Estava no transito pesado e percebi que andava um pouco brecava e - ploft! Tranco e estalo. Fiz diversas vezes e o tranco e barulho se repetiram, alguém notou isso na viatura?
Alguém percebeu isso??
Esse problema a minha ainda não apresentou!
De todo modo, já que esse estalo sempre aparece, o jeito é ir à concessionária e mostrar o problema "ao vivo" a um mecânico.
abs
JoaoClaudio
02/12/2010, 09:00
Quando for levar pra trocar o trilho do banco, se chegar a peça, vou pedir para verificarem.
Mas é estranho, parece um tranco no freio ou no cambio.
vvlfilizzola
07/12/2010, 21:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=12337
Muito bonita. Parabéns!!!:palmas::concordo:
Tem um rapaz que participava aqui do fórum que devia ver seu carro para ver como se faz um carro bonito...:mrgreen::mrgreen:
Breno Costa
08/12/2010, 16:09
Tem um rapaz que participava aqui do fórum que devia ver seu carro para ver como se faz um carro bonito...:mrgreen::mrgreen:
Se este rapaz for quem eu to pensando isso foi "FURELAGEM" AKPG:mrgreen::mrgreen:.
Mas enfim essa Triton ta perfeita toda preta alta pra caramba e bem bonita so cuidado pra nao te confudirem com Mafioso, e ainda vao dizer qe teu carro é alto pq vc foge pro meio do mato.
Alguém aqui do fórum saberia me dizer quantos km os pneus originais da Triton rodam em média? Sei que depende do peso do pé, forma de dirigir, tipo de terreno, etc, etc, etc. Mas qual seria uma qulimetragem média???
Alguém aqui do fórum saberia me dizer quantos km os pneus originais da Triton rodam em média? Sei que depende do peso do pé, forma de dirigir, tipo de terreno, etc, etc, etc. Mas qual seria uma qulimetragem média???
O engenheiro que está trabalhando aqui pra gente tem uma com 90.000 Km (pirelli original) que faz dó, o pneu ta no ferro, ta desmanchando... Deve ter rodado uns 60 - 70.000 km com segurança.
E a desculpa dele é que não tem tempo para trocá-los. kkkkkkkkkkkkkkkk
JoaoClaudio
09/12/2010, 08:58
Onde vc arrumou esse protetor (quebra mato) de plastico??? A KEko vai lançar um pra triton mas ainda não chegou e aqui em São Paulo não achei.
JoaoClaudio
09/12/2010, 09:04
Desculpe a falha - ESTE quebra mato.
O engenheiro que está trabalhando aqui pra gente tem uma com 90.000 Km (pirelli original) que faz dó, o pneu ta no ferro, ta desmanchando... Deve ter rodado uns 60 - 70.000 km com segurança.
E a desculpa dele é que não tem tempo para trocá-los. kkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado pela resposta Loyer.
Imaginava algo por aí mesmo, mas estou achando que o meu não vai dar 60 ou 70 mil com segurança não.....
A.Tavora
09/12/2010, 10:47
DFPF, se a TRITON for igual a PAJERO SPORT, dura em média 45.000km. A PAJERO do meu sogro acabou de trocar o 3 jogo 92.000km.
Como ele não faz alinhamento constantemente, bem cuidado dura de 50.000 a 55.000 km com certeza.
A minha TRITON está com 18.500 km e os pneus estão iguais aos novos.
Abçs
vvlfilizzola
09/12/2010, 12:02
Entaum esse protetor eu comprei na concessionaria da minha cidade valor de R$500,00 ai vc tem q mandar pintar ele é original mas na verdade ele é o KEKO vem só na caixa da mit.
abraçosss.
JoaoClaudio
09/12/2010, 16:17
Obrigado!! Vou ver na Cardinal se tem, se bem que a Keko estava desenvolvendo um protetor desse diferenciado vou ver se já saiu.
A minha tá com 18 mil e poucos Km e os pneus estão zerados.
Obrigado pela resposta Loyer.
Imaginava algo por aí mesmo, mas estou achando que o meu não vai dar 60 ou 70 mil com segurança não.....
Só lembrando que os pirellis da triton dele não são esses atuais, são aqueles que sairam nas primeiras tritons. Salvo engano scorpion AT.
Rodei na minha ex L200 com 31/10,5/15 Pirelli ATR + de 90mil
Fiquei impressionado :shock:
Abraços
leobnaval
10/12/2010, 21:29
Um amigo ja rodou mais de 70 mil km com os pneus originais Pirelli na Triton 2008 e ainda está com eles, daqui a pouco ele disse que precisará trocar.
Abraços
Um amigo ja rodou mais de 70 mil km com os pneus originais Pirelli na Triton 2008 e ainda está com eles, daqui a pouco ele disse que precisará trocar.
Abraços
É AT ou ATR?????
Abraços,
leobnaval
10/12/2010, 22:57
Não sei, mas acho que a Triton de 2008 saiam com os pirellis STR...
[]s
Everton Júnior
11/12/2010, 00:59
Não sei as 2011, mas de 2008 a 2010 as Tritons saiam com o STR.
As Pajeros Sport de 2006 a 2009 também usavam os STR.
Abs!!!!
Isso mesmo. Pelo menos a minha 2009 veio com o STR
Pessoal,
Para registro, informo que minha L200 apresentou mais dois problemas recentemente.
1) A boia de medição do tanque de combustível travou e a picape teve uma pane seca;
2) A caixa de som da porta do motorista começou a chiar e foi substituída.
abs
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 11:04
Pessoal,
Para registro, informo que minha L200 apresentou mais dois problemas recentemente.
1) A boia de medição do tanque de combustível travou e a picape teve uma pane seca;
2) A caixa de som da porta do motorista começou a chiar e foi substituída.
abs
A caixa de som (Twiter) é uma clara constatasão da abaixa qualidade do acabamento Mit. A minha caiu no primeiro dia graças ao funcionário da concessionária que instalou o controle de levantamento dos vidros. É uma daquelas peças feitas para facilitar a montagem, mas quebra com facilidade se precisar ser desmontada. E como a concessionária não tinha outra em estoque eu acabei consertando pra não ter amolação. Até hoje não me ligaram pra ir lá trocar.
Para não passar mais raiva instalei um alarme na Triton eu mesmo e o que eu vi é que tudo que se desmonta no acabamento da Triton estraga. Não dá pra tirar o forro da porta sem quebrar no mínimo duas presilhas que não sei se felizmente ou não são as mesmas do Fiat Uno.
A Triton é muito legal, mas eu acho que não da pra recomendar...
JoaoClaudio
13/12/2010, 09:59
Os pneus da minha triton flex 2010 são Pirelli STR, ela está com 19 mil km e estão novos.
Os Pirelli ATR do Ecosport na minha opinião eram melhores (mais duros tb)e duravam mais que estes, rodei uns 40 mil e estavam novos.
A Triton é um Trator - Agora realmente para eu comprar outra só trocando o cambio e acabando com os barulhos de acabamento.
Caso a mit não acorde vou comprar uma picape com um cambio mais avançado (5 ou 6 marchas) ou pelo menos trocar pela hilux que o cambio de 4 marchas é muito mais inteligente e rapido que o da triton.
Engraçado é saber que o Outlander 2.4 tem um cambio CVT e o 3.0 um cambio de 6 marcas sequenciais, além da triton ser vendida em outros mercados com cambio de 5 marchas e diferencial central bloqueável. PQ aqui não tem????
Pequeno jr
13/12/2010, 10:21
João, época para quem tem $$$ e quer trocar de pick-up para algo melhor é 2012.
como boa parte aqui tem pick-ups em garantia ... fiquem com elas em suas garagens até lá.
Acho que todas as marcas terão novidades.
PauloLimited
13/12/2010, 10:29
João, época para quem tem $$$ e quer trocar de pick-up para algo melhor é 2012.
como boa parte aqui tem pick-ups em garantia ... fiquem com elas em suas garagens até lá.
Acho que todas as marcas terão novidades.
Tomara q essas novidades se estendam para a F-250 tb, afinal ela está desde 2007 igual.
leobnaval
13/12/2010, 16:53
Engraçado é saber que o Outlander 2.4 tem um cambio CVT e o 3.0 um cambio de 6 marcas sequenciais, além da triton ser vendida em outros mercados com cambio de 5 marchas e diferencial central bloqueável. PQ aqui não tem????
É mais o motor da Triton nos outros paises a maioria é uma versão com 120 poucos cvs aqui temos um 3.2 com 165cv....
O diferencial central bloqueável, pra mim não faria falta alguma, pois a triton nacional apenas não deve andar no asfalto em 4x4 em situações com curvas fechadas, ou seja o que tem que melhorar mesmo é o câmbio automático e só, esse motor aguenta mais uns cavalinhos extras ainda.
[]s
Walter L. L. Casitta
13/12/2010, 20:10
É mais o motor da Triton nos outros paises a maioria é uma versão com 120 poucos cvs aqui temos um 3.2 com 165cv....
O diferencial central bloqueável, pra mim não faria falta alguma, pois a triton nacional apenas não deve andar no asfalto em 4x4 em situações com curvas fechadas, ou seja o que tem que melhorar mesmo é o câmbio automático e só, esse motor aguenta mais uns cavalinhos extras ainda.
[]s
Eu não tenho nada que reclamar do câmbio da Triton (Diesel). O que é ruim num câmbio de 4 marchas é que aumenta o consumo dentro da cidades com trânsito pesado. Aqui em BH não consigo nada melhor que 7Km/L enquanto até a Ranger consegue 9Km/L. Na estrada a estória é outra, enquanto a Ranger continua fazendo um pouco maus de 9Km/l a Triton chega a 11 mole mole...
A Mit não trará o câmbio AT de 5M enquanto os concorrentes não trouxerem e mesmo assim deve vier primeiro na Dakar.
Walter
Meu consumo em BH é por volta de 7 a 7,5 também. Mas diferente de vc, eu tenho uma queixa quanto ao cambio da triton.Pelo menos acho que o problema é dele, se não for, favor me corrijam. Refere-se ao longo tempo que a triton gasta pra entrar em movimento após vc começar a acelerar. Isto me prejudica em arrancadas nos cruzamentos quando o trânsito está intenso ou mesmo em arrancadas em subidas muito íngremes, sendo necessário o uso do freio de mão por conta do tanto que a pickup desce até o motor encher e ela arrancar.
Walter L. L. Casitta
14/12/2010, 10:35
Walter
Meu consumo em BH é por volta de 7 a 7,5 também. Mas diferente de vc, eu tenho uma queixa quanto ao cambio da triton.Pelo menos acho que o problema é dele, se não for, favor me corrijam. Refere-se ao longo tempo que a triton gasta pra entrar em movimento após vc começar a acelerar. Isto me prejudica em arrancadas nos cruzamentos quando o trânsito está intenso ou mesmo em arrancadas em subidas muito íngremes, sendo necessário o uso do freio de mão por conta do tanto que a pickup desce até o motor encher e ela arrancar.
Eu acho essa parte ruim sim principalmente comparando com o câmbio da Hilux, mas nem tanto. Em vez de usar o freio de mão uso o pé esquerdo, mas também só pra arrancar em subidas íngremes...
JoaoClaudio
14/12/2010, 12:15
Pequeno não vou trocar agora vou ficar até 2013 que será o melhor ano, pois as novidades não serão mais lançamento e acredito que terão outra em 2013. E minha garantia e seguro vão até lá. Se não fizesse isso trocava todo ano. Além disso gosto mto da Triton, só que a gente nunca é satisfeito então tem que ressaltar os defeitos.
Leo o motor vendido lá fora tem 2 versões 122cv (acho) e outra que me chamou mais a atenção de 178cv (que deve ser só ajuste). Esse motor ainda vem na Pajero com 200cv (então ele tem bastante folego ainda), não sei pq não regulam ele pra essa potencia já na triton. O diferencial mencionei pq lá fora vem com diferencial central bloqueavel, cambio de 5 marchas, janela traseira eletrica e outras coisinhas.
O Pessoal da Cardinal disse (com outras palavras claro) que o cambio é ruim mm, que a Mit tem cambios melhores e esse é fraco.
Tb sinto essa questão dele demorar a entrar em movimento, é isso que incomoda, pois nas retomadas (qdo ele reduz) ele é razoavel.
Acho que se não vier um cambio melhor a Mit vai começar a perder mercado.
O Cambio da Dakar é de 4 marchas sequencial ou de 5 marchas já?
Ela vai ser nacional ano que vem, acho que o mesmo cambio deve ser utilizado para as duas, já que a motorização é a mesma (parece que vai ter uma Dakar flex tb).
Abs.
Imperador!
14/12/2010, 12:38
Esse motor 3.2 da L200 e da Pajero tem muito fôlego.
No fórum Mitsubishi aqui no 4x4brasil, já disseram que o Reiko reprogramou a Pajero Full 3.2 2010 de 200cv para 272cv com segurança.
Então, vai que dá!
Esse motor 3.2 da L200 e da Pajero tem muito fôlego.
No fórum Mitsubishi aqui no 4x4brasil, já disseram que o Reiko reprogramou a Pajero Full 3.2 2010 de 200cv para 272cv com segurança.
Então, vai que dá!
0-100km/h em 8s acho que tá bão né?: http://www.sfichips.com.br/website/videos.html
A caixa de som (Twiter) é uma clara constatasão da abaixa qualidade do acabamento Mit. A minha caiu no primeiro dia graças ao funcionário da concessionária que instalou o controle de levantamento dos vidros. É uma daquelas peças feitas para facilitar a montagem, mas quebra com facilidade se precisar ser desmontada. E como a concessionária não tinha outra em estoque eu acabei consertando pra não ter amolação. Até hoje não me ligaram pra ir lá trocar.
Para não passar mais raiva instalei um alarme na Triton eu mesmo e o que eu vi é que tudo que se desmonta no acabamento da Triton estraga. Não dá pra tirar o forro da porta sem quebrar no mínimo duas presilhas que não sei se felizmente ou não são as mesmas do Fiat Uno.
A Triton é muito legal, mas eu acho que não da pra recomendar...
Todos os veículos da mit Brasil são bem bacanas, mas não os recomendo pra ninguém.
O que é bom na mit é o marketing.
Eles sabem vender a MARCA como ninguém.
Pena a picape ter tantos defeitos.
Os que, como eu, compraram o carro para usá-lo por muitos anos, devem estar revendo esse plano.
Não deve ser fácil tomar tanto fumo com o carro fora da garantia.
NGDaniel
14/12/2010, 20:28
Todos os veículos da mit Brasil são bem bacanas, mas não os recomendo pra ninguém.
O que é bom na mit é o marketing.
Eles sabem vender a MARCA como ninguém.
Pena a picape ter tantos defeitos.
Os que, como eu, compraram o carro para usá-lo por muitos anos, devem estar revendo esse plano.
Não deve ser fácil tomar tanto fumo com o carro fora da garantia.
Acredito que quem tem grana pra comprar zero tem de aproveitar a garantia e depois partir pra outra.. seja qual for a viatura..
JoaoClaudio
15/12/2010, 08:52
Concordo com vc daniel, ao acabar a garantia corra, pq ai vem chumbo e isso é com qualquer marca.
Bom voltando com a historia do banco, me ligaram semana passada de que o trilho para ser substituido havia chegado na Cardinal.
Depois que eu mandei 2 e-mails esculachando e vomitando o Codigo do Consumidor inteiro na Mitsubicha, eles resolveram me atender e enviaram o trilho.
A Triton ta na Cardinal para troca do trilho do banco do motorista, reparos nos barulhos de acabamento e revisão dos 20mil km. Uma tal de Alessandra me ligou pera saber se a Cardinal tinha entrado em contato, pois o trilho já estava lá, pediu desculpas, disse que foi um problema de logistica e que qualquer problema era pra eu entrar em contato com eles de novo.
Fiz uma reclamação semelhante na Ford quanto a barulhos na suspensão do novo focus faz mais de um mês e até agora nem resposta obtive. é FORDA mm.
Concordo com vc daniel, ao acabar a garantia corra, pq ai vem chumbo e isso é com qualquer marca.
Bom voltando com a historia do banco, me ligaram semana passada de que o trilho para ser substituido havia chegado na Cardinal.
Depois que eu mandei 2 e-mails esculachando e vomitando o Codigo do Consumidor inteiro na Mitsubicha, eles resolveram me atender e enviaram o trilho.
A Triton ta na Cardinal para troca do trilho do banco do motorista, reparos nos barulhos de acabamento e revisão dos 20mil km. Uma tal de Alessandra me ligou pera saber se a Cardinal tinha entrado em contato, pois o trilho já estava lá, pediu desculpas, disse que foi um problema de logistica e que qualquer problema era pra eu entrar em contato com eles de novo.
Fiz uma reclamação semelhante na Ford quanto a barulhos na suspensão do novo focus faz mais de um mês e até agora nem resposta obtive. é FORDA mm.
Poxa!!! São muitos detalhes (problemas) para pouco tempo de uso/km rodado
para uma pick up "robusta".
Abraços,
JoaoClaudio
16/12/2010, 07:55
É verdade. Ainda mais lembrando que custa quase 100 mil reais.
Mas estou dando graças a deus que são detalhes, pq se fossem problemas mais serios ai tava ferrado.
Pelo menos no meu caso, os últimos dois carros que comprei Okm (tracker e triton) me deram dor de cabeça logo no inicio. Depois de várias idas e vindas á concessionária, os problemas foram solucionados e tenho voltado nas concessionárias só para as revisões. Sao as reduções de custo das montadoras que na realidade não sao reduções, e sim postergação para o pos venda, acrescido ainda por uma insatisfação causada ao cliente e pela depreciacao da imagem do veículo.
Minha Triton está na revisão dos 40 mil km. Como fui um dos contemplados com o entupimento do filtro de combustível por 3 vezes, sempre andei com um filtro reserva. Porém, desde a troca do tanque, não tive mais problema.
Mesmo assim, a cada revisão, pedia ao consultor que instalasse no carro o filtro reserva antigo que eu tinha e deixasse como reserva o novo filtro incluso na revisão. Desta forma eu sempre estaria com um filtro mais novo no carro. Porém desta vez isto não foi possível. Fui informado pelo consultor que o filtro de combustível da Triton mudou. Agora ele é maior do que o anterior. Então, quem também andava com filtro reserva pode saber que já está desatualizado.
Comprei a minha 0Km justamente porque pretendia ficar com ela depois da garantia; do contrário, teria comprado uma usada e, assim, deixaria de arcar com a desvalorização do primeiro ano.
Em alguns carros é possível confiar mesmo depois de terminada a garantia. O corolla, o civic e a hilux são bons exemplos.
Em relação aos ruídos, todos os que a minha apresentou foram corrigidos pela concessionária, salvo um, na caçamba, que parece uma cuíca.
Tentaram arrumar, mas, no final, me disseram que era a capota marítima. Duvido...
Marcelo-HPE
16/12/2010, 18:59
A minha outdoor já está a um ano fora da garantia , e tudo tranquilo , mas tb faço tudo que manda o manual .
ou seja fritar o peixe mas com o olho no gato .
Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 19:03
Em alguns carros é possível confiar mesmo depois de terminada a garantia. O corolla, o civic e a hilux são bons exemplos.
Depende do quanto eles tiverem rodados...
Depende do quanto eles tiverem rodados...
Realmente o “X” da questão é o km rodado.
A minha viatura após 3 anos de uso, deve marcar +/- 180.000km, se puder vou trocar, para não arcar com alguma surpresa $$$$.
Agora a situação seria diferente se em 3 anos fossem 60.000km, assim dura uma década (com manutenção). hehehe
Abraços,
JoaoClaudio
17/12/2010, 09:18
Em relação aos ruídos, todos os que a minha apresentou foram corrigidos pela concessionária, salvo um, na caçamba, que parece uma cuíca.
Tentaram arrumar, mas, no final, me disseram que era a capota marítima. Duvido...
O unico barulho que não solicitei reparo é exatamente um que parece uma cuica e vem (constatado por mim) da capota maritima.
É o atrito entre a capoata e a lataria. Mto chato. Vou tentar uma solução caseira, colocar uma borracha ou silicone ou passar um lubrificante.
Walter L. L. Casitta
17/12/2010, 09:26
O unico barulho que não solicitei reparo é exatamente um que parece uma cuica e vem (constatado por mim) da capota maritima.
É o atrito entre a capoata e a lataria. Mto chato. Vou tentar uma solução caseira, colocar uma borracha ou silicone ou passar um lubrificante.
Algumas pouquíssimas vezes eu também ouvi esse ruido de cuíca na minha Triton. Vem de trás dentro da cabine mas como acontece raramente não da nem pra reclamar.
JoaoClaudio
17/12/2010, 09:38
Comprei a minha 0Km justamente porque pretendia ficar com ela depois da garantia; do contrário, teria comprado uma usada e, assim, deixaria de arcar com a desvalorização do primeiro ano.
Se vc visse o corolla novo da minha madrasta vc não falava isso. Eta carro porcaria. Barulho pra tudo que é lado na traseira e o famoso problema de bateria/alternador (que foi até noticia no jornal do carro), fica 4 dias sem ligar e já era chama o guincho, faz chupeta (hahahah).
Bosta de carro e ainda é mto caro.
E o atendimento da Toyota no caso dela foi escroto.
Fernando.cesar
17/12/2010, 09:42
O barulho que mais me irrita em carro é esse som de cuíca... minha Pajero Sport tem um e ainda não consegui descobrir de onde vem.....Fernando
Quando comentei que determinados carros são confiáveis mesmo após a garantia estava me referindo a marcas e modelos, sem levar em conta, naturalmente, outros fatores, como a quilometragem, a manutenção, o dono e etc.
João, em relação ao corolla, minha experiência foi completamente diferente da sua. Tenho um com mais de 100milkm rodados que nunca deu problema. Meu pai tbém teve um, com 60milKm, que nunca deu dor de cabeça. Conheço alguns proprietários de hilux que tbém estão muito satisfeitos.
Concluindo: na minha modesta opinião, segurar um mit brasileiro após a garantia é bem mais arriscado do que ser dono de um toyota ou um honda nas mesmas condições.
NGDaniel
17/12/2010, 14:47
Concluindo: na minha modesta opinião, segurar um mit brasileiro após a garantia é bem mais arriscado do que ser dono de um toyota ou um honda nas mesmas condições.
Pelo menos no que tange à Honda e Toy é sim, mas nao somente sob a mit, qualquer outra montadora nacional.... pelo que ando ouvindo principalmente HONDA!
JoaoClaudio
20/12/2010, 10:27
Pelo menos no que tange à Honda e Toy é sim, mas nao somente sob a mit, qualquer outra montadora nacional.... pelo que ando ouvindo principalmente HONDA!
ALB O corolla antigo dela não tinha esses problemas, minha tia de 85 anos teve um civic 2006 (acho) que com mais de 30 mil Km levei pra ela na concessionaria, pois o frentista tinha quebrado o suporte do capo e ela não tinha nunca nem trocado o oleo do motor e o carro tava inteirasso sem nenhum barulhinho. Esses novos é que são uma bosta.
A Triton voltou da Cardinal com os barulhos melhorados (bastante) mas não zerados (tb eu sou chato) trocaram o trilho do banco e não tem mais folga. Tive que trocar as pastilhas com 20 mil, Achei que gastou mto rapido, mas ja estavam baixas mesmo.
Agora ta dificil conseguir alinhar o volante, fica sempre um pouco torto pq a direção é mto indireta.
A.Tavora
20/12/2010, 11:59
[QUOTE=JoaoClaudio;1331724]
A Triton voltou da Cardinal com os barulhos melhorados (bastante) mas não zerados (tb eu sou chato) trocaram o trilho do banco e não tem mais folga. Tive que trocar as pastilhas com 20 mil, Achei que gastou mto rapido, mas ja estavam baixas mesmo.
João,
antes de levar a minha TRITON p/ revisão de 01 ano, passei na MIT p/
trocar o friso do pára brisa que descolou e saiu. Eu comentei com o
consultor sobre a troca das pastilhas de freio da TRITON e da DAKAR, e a
explicacão dele foi que as tritons A/T estavam trocando com até
20.000km e as dakar com 8.000 a 10.000 km.
Eu achei um absurdo!!! Ele disse que era falta de experiência dos
motoristas com carro A/T. Eu não acreditei, mas....
P.S: A minha é M/C com 19.500 km e as pastihas estão perfeitas, vamos
ver até quando irão aguentar.
Abçs
Prezados,
O que vocês pensam da possibilidade de compra de uma Triton Gasolina AT com 70.000Km por R$ 70 mil? Vale o investimento?
Abraço a todos e um feliz natal para a turma!
A primeira pastilia da minha triton, se não me falha a memória, durou 15 mil. Troquei por uma paralela que durou mais 12 mil. Agora já estou na terceira. Semana passada meu carro foi pra revisão e pedi que conferissem a pastilha. Ainda estava boa, mas segundo o consultor que me atendeu, a pastilha havia sido instalada do lado contrário, e com isto ela iria gastar mais rápido. Me falou que pra reinstalá-la no lado certo custaria R$ 180,00....Falei pra deixar como estava e voltei na oficina onde a instalei para que corrigissem. Porém quando cheguei lá o dono da oficina não estava e conversei só com o mecânico. Ele trocou os lados por trocar, pois acho que pra ele não tinha lado certo e lado errado. Vai aí a minha pergunta: Existe lado certo e lado errado pra instalar a pastilha????
Quanto ao consumo elevado da pastilha, até acredito que a forma com que cada um conduz a sua viatura altere o consumo das pastilhas, bem como tipo de transito, terreno, declive, etc.. Até sei que tenho o pé pesado e acabo freiadno mais. Sei também que moro em uma cidade com muios morros pra se subir e descer. Mas daí os caras quererem que a gente ande passando marcha em carro automático é "florida". Até uso o over drive, 2 e L em diversas situações, mas não faço disto uma rotina. Caso contrário, ninguem pagaria mais caro pra comprar um automático e andava todo mundo de mecânico.
eu ahco q nao tem essa de lado de pastilha não. as duas sao identicas.
180 conto pra trocar pastilhas!!! povo louco! eu levo nessas oficinas na rua e os caras cobram 20-30 reais. q eu ainda acho caro hehehe!!!
A minha está com 28000Km e até agora não precisei trocar as pastilhas.
Walter L. L. Casitta
20/12/2010, 13:38
Quando fiz o rodízio na Triton, aos 10000Km, o jeitão delas é de quem chega tranqüilo a 30.000Km.
leobnaval
20/12/2010, 15:56
Dependendo do modelo da pinça tem lado certo de pastilha sim, na minha L200 95 uma pastilha tem uma chapinha em aço que o outro lado interno não tem, portanto ela só da montagem se for instalada corretamente.
Agora se na Triton tem isso ou não eu não sei.
Abraços
opala66joao@hotmail.com
20/12/2010, 16:03
agroboy ........
eu ahco q nao tem essa de lado de pastilha não. as duas sao identicas.
180 conto pra trocar pastilhas!!! povo louco! eu levo nessas oficinas na rua e os caras cobram 20-30 reais. q eu ainda acho caro hehehe!!!
Alem dos R$ 180,00 pra trocar o lado da pastilha, queriam mais R$ 90 pra regular a altura do freio de mão e me falaram que o alarme tinha queimado a central e que um novo era R$ 500, mas que eu podia tentar ir na concessionária que instalou o alarme e tentar fazer valer a garantia do acessório, mesmo já tendo passado o prazo da garantia. Hj parei em uma loja de som automotivo e consertaram o alarme por R$ 45,00. É mole?? E essa concessionária que atualmente deixo o meu carro é tida como a BOA de BH. Imaginem a outra que tem fama de ruim.
Walter L. L. Casitta
20/12/2010, 17:46
agroboy ........
Você é sempre essa mala 24 horas por dia ou só ta treinando?
marcos ambrogi
20/12/2010, 17:47
Minha triton 09/10 está com 40 mil (um ano de uso). Acabou de sair da revisão. Ainda não notei qualquer problema com as pastilhas de freio ou com desgaste excessivo de pneu. Muito estranho esses relatos de desgaste. Eu faço 70% em asfalto (nessa porra de trânsito de Sp que judia bem de freio) e o resto em estrada de terra.
Alguém com triton já passou dos 100 mil Km por aqui? Gostaria de ter informações sobre como estão?
leobnaval
20/12/2010, 18:05
Boa Walter hahaha....
Imperador!
20/12/2010, 20:07
O apelido do cara é opala em um fórum 4x4.
Comece daí...
Minha triton 09/10 está com 40 mil (um ano de uso). Acabou de sair da revisão. Ainda não notei qualquer problema com as pastilhas de freio ou com desgaste excessivo de pneu. Muito estranho esses relatos de desgaste. Eu faço 70% em asfalto (nessa porra de trânsito de Sp que judia bem de freio) e o resto em estrada de terra.
Alguém com triton já passou dos 100 mil Km por aqui? Gostaria de ter informações sobre como estão?
A minha Triton está com 7mil km agora e percebi que os pneus da frente estão comendo por fora, enquanto os traseiros estão com um desgaste normal. Estou colocando a calibragem recomendada no manual, o que deverá ser esse desgaste irregular? :confused:
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 07:38
A minha Triton está com 7mil km agora e percebi que os pneus da frente estão comendo por fora, enquanto os traseiros estão com um desgaste normal. Estou colocando a calibragem recomendada no manual, o que deverá ser esse desgaste irregular? :confused:
Parece que a Mit não sabe alinhar as Tritons na fábrica. A minha deu esse mesmo problema. Percebi aos 5000Km. Foi só ajustar a convergência e eu mesmo fiz isso em casa e como o volante estava levemente desalinhado precisei mexer só no ajuste do lado direito.
Não tem nada a ver com cambagem. Pelo amor de deus pessoal... Camber e caster desajuizados dificilmente vão influir no desgaste dos pneus. :putz:
Convergência sim. Rodas convergentes desgastam a parte de externa dos pneus e divergentes a parte interna e esse ajuste é moleza de fazer em casa (para quem sabe como fazer obviamente).:cool:
JoaoClaudio
21/12/2010, 09:07
[QUOTE=JoaoClaudio;1331724]
João,
antes de levar a minha TRITON p/ revisão de 01 ano, passei na MIT p/
trocar o friso do pára brisa que descolou e saiu. Eu comentei com o
consultor sobre a troca das pastilhas de freio da TRITON e da DAKAR, e a
explicacão dele foi que as tritons A/T estavam trocando com até
20.000km e as dakar com 8.000 a 10.000 km.
Eu achei um absurdo!!! Ele disse que era falta de experiência dos
motoristas com carro A/T. Eu não acreditei, mas....
P.S: A minha é M/C com 19.500 km e as pastihas estão perfeitas, vamos
ver até quando irão aguentar.
Abçs
O consultor me disse que já tinha trocado pastilha de triton AT com 11 mil km. Disse que motor forte, carro pesado e cambio AT acabam com as pastilhas. A minha estava gasta, mas ainda dava pra andar um pouco porém resolvi trocar. Mas tb acho que deveriam durar mais.
40 mil km e não trocou pastilha? Tb ando em SP no transito pesado, mas acho que como na estrada ando forte pode ser por isso que desgastaram. Tb uso o OD e algumas vezes 2 para reduzir, mas normalmente só na estrada.
O pneus estão novos.
O alinhamento do volante ta dificil.
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/12/2010, 15:03
Pessoal!
Quanto custa o par de disco de freio da triton AT?
Pergunto isso porque tive de trocar os dois pares da AS, na revisão dos 60.000km, to numa indignação aqui barbara, é a primeira troca, mas como foi junto com a revisão, saiu muito salgado.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 15:21
Pessoal!
Pergunto isso porque tive de trocar os dois pares da AS, na revisão dos 60.000km, to numa indignação aqui barbara, é a primeira troca, mas como foi junto com a revisão, saiu muito salgado.
Abraços.
Para a Triton tem disco no mercado paralelo da marca fremax de qualidade bem aceitável que custa em torno de R$300 o par.
Pra isso não pode dar bobeira tem que trocar por fora antes da revisão...
Prezados,
O que vocês pensam da possibilidade de compra de uma Triton Gasolina AT com 70.000Km por R$ 70 mil? Vale o investimento?
Abraço a todos e um feliz natal para a turma!
Pessoal, alguém para tirar minha dúvida?
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/12/2010, 15:40
Para a Triton tem disco no mercado paralelo da marca fremax de qualidade bem aceitável que custa em torno de R$300 o par.
Pra isso não pode dar bobeira tem que trocar por fora antes da revisão...
Bah!!
peguei direto na revisão, com os descontos a pastilha de freio dianteira saiu R$ 465,00 e o jogo traseiro saiu R$ 289,00, achei muito pesado, mas como dura em torno de 60.000km até que vai.
Coloquei lá no tópico todo o custo, tô durmindo na pia até agora, hehehe.
valeu Walter.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 15:42
Bah!!
peguei direto na revisão, com os descontos a pastilha de freio dianteira saiu R$ 465,00 e o jogo traseiro saiu R$ 289,00, achei muito pesado, mas como dura em torno de 60.000km até que vai.
Coloquei lá no tópico todo o custo, tô durmindo na pia até agora, hehehe.
valeu Walter.
Abraço.
Eu os discos? Quanto custaram? As pastilhas da Triton custam R$90,00 o jogo...
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/12/2010, 15:45
Eu os discos? Quanto custaram? As pastilhas da Triton custam R$90,00 o jogo...
Não precisava, só troquei as pastilhas, se tivesse que trocar disco também ia estar louco esta hora. nem começaram a marcar ainda.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 15:58
Não precisava, só troquei as pastilhas, se tivesse que trocar disco também ia estar louco esta hora. nem começaram a marcar ainda.
Abraço.
Pessoal!
Abraços.
Eu em?:putz: Só dá doido aqui...:-D
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/12/2010, 16:07
Eu em?:putz: Só dá doido aqui...:-D
É que eu me expressei mal Walter, quando disse discos, era as pastilhas que eu queria dizer, mas já me respondeste isso.
Quanto tempo dura os discos da triton? as pastilhas pelo visto é trocada de 10 em 10.000km né?
Abraço.
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 16:14
É que eu me expressei mal Walter, quando disse discos, era as pastilhas que eu queria dizer, mas já me respondeste isso.
Quanto tempo dura os discos da triton? as pastilhas pelo visto é trocada de 10 em 10.000km né?
Abraço.
O normal é trocar o disco a cada duas pastilhas. A minha Triton está com 13000Km e ainda não precisei trocar nada...
leobnaval
21/12/2010, 16:42
O Walter eu não entendi o que você disse, cambagem e caster não altera os desgastes dos pneus? foi isso mesmo?
[]s
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 18:13
O Walter eu não entendi o que você disse, cambagem e caster não altera os desgastes dos pneus? foi isso mesmo?
[]s
Diretamente não, o que acontece é uma alteração na geometria da direção. A geometria da direção é a responsável por fazer com que os pneus percorram o caminho correto nas curvas.
Então o que pode acontecer se o camber por exemplo estiver fora do especificado é algum desgaste dos pneus apenas nas curvas mais fechadas. A Ranger por exemplo, com as barras apertadas até passa a contar os pneus quando por exemplo contornando uma rotatória.
Já a convergência errada não tem perdão, 99% do tempo se anda em linha reta...
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 18:22
Voltando ao assunto da cuíca...
Estava fuçando as ferramentas atrás do banco e ao tentar retirar aquela alavanca comprida pra baixar o estepe, veio o ruido de cuíca. Será ela a culpada? Na mesma hora eu dei uma borrifada de WD40 nos suportes dela o ruido sumiu.
Só que essas cuíca só aparecia na minha Triton raríssimas vezes e não dá pra afirmar que era o mesmo ruido.
Dêem uma olha na Triton de vocês. Pode ser só isso. Vou ficar aqui na torcida...
leobnaval
21/12/2010, 19:15
Diretamente não, o que acontece é uma alteração na geometria da direção. A geometria da direção é a responsável por fazer com que os pneus percorram o caminho correto nas curvas.
Então o que pode acontecer se o camber por exemplo estiver fora do especificado é algum desgaste dos pneus apenas nas curvas mais fechadas. A Ranger por exemplo, com as barras apertadas até passa a contar os pneus quando por exemplo contornando uma rotatória.
Já a convergência errada não tem perdão, 99% do tempo se anda em linha reta...
Walter não concordo com você pois se o camber (cambagem) estiver fora os pneus iram sofrer um desgaste desuniforme. Ou desgasta mais a parte interna do pneu ou externa depende se estiver muito negativo ou positivo, seja em linha reta ou em curvas, já a divergência ou convergêngia fora tambem desgasta os pneus de forma desuniforme porém eles tendem a forçar os pneus em uma direção que eles não conseguem ir, então a dirigibilidade fica bastante comprometida principalmente em curvas, e o desgate é afetado também tanto em linha reta como em curvas.
[]s
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 19:30
Walter não concordo com você pois se o camber (cambagem) estiver fora os pneus iram sofrer um desgaste desuniforme. Ou desgasta mais a parte interna do pneu ou externa depende se estiver muito negativo ou positivo, seja em linha reta ou em curvas, já a divergência ou convergêngia fora tambem desgasta os pneus de forma desuniforme porém eles tendem a forçar os pneus em uma direção que eles não conseguem ir, então a dirigibilidade fica bastante comprometida principalmente em curvas, e o desgate é afetado também tanto em linha reta como em curvas.
[]s
Você já teve Fiat Uno? Eu tive 2. Já reparou o caber na suspensão traseira? Mesmo daquele jeito os pneus não apresentam nenhum desgaste irregular...
leobnaval
21/12/2010, 19:41
Pois na minha L200 que a susp. diant. é do tipo duplo A se ficar 1º e 30" fora os pneus ja apresentam desgaste irregular, Walter pode procurar em qualquer lugar, cambagem fora desgasta os pneus de forma irregular, não existe isso de só desgastar em curvas...
Afinal o pneu estará com uma área de contato sofrendo maior pressão contra o solo devido a cambagem fora e com isso ele tende a sofre uma pressão maior nesta área, tambem tem mais atrito e mais desgate até a banda de rodagem se igualar e aí seu pneu já estará apresentando desgates em um dos lados.
Uno não é parametro pra nada...hahahaha, brincadeiras a parte, acho que seu uno ou estava com a cambagem correta (com carga) ou não sei o que acontecia...
Abraços
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 20:12
Pois na minha L200 que a susp. diant. é do tipo duplo A se ficar 1º e 30" fora os pneus ja apresentam desgaste irregular, Walter pode procurar em qualquer lugar, cambagem fora desgasta os pneus de forma irregular, não existe isso de só desgastar em curvas...
Afinal o pneu estará com uma área de contato sofrendo maior pressão contra o solo devido a cambagem fora e com isso ele tende a sofre uma pressão maior nesta área, tambem tem mais atrito e mais desgate até a banda de rodagem se igualar e aí seu pneu já estará apresentando desgates em um dos lados.
Uno não é parametro pra nada...hahahaha, brincadeiras a parte, acho que seu uno ou estava com a cambagem correta (com carga) ou não sei o que acontecia...
Abraços
1º e 30" é de mais, coincidentemente é exatamente o camber na traseira do uno. :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 20:20
Ja ia esquecendo...
Toda vez que se perde o alinhamento do camber por desgaste de alguma peça a convergência se modifica e isso que faz desgastar os pneus. Por isso que a influencia do camber no desgaste dos pneus é indireta.
Mesmo com o camber fora se a convergência for corrigida o desgaste diminui...
Parece que a Mit não sabe alinhar as Tritons na fábrica. A minha deu esse mesmo problema. Percebi aos 5000Km. Foi só ajustar a convergência e eu mesmo fiz isso em casa e como o volante estava levemente desalinhado precisei mexer só no ajuste do lado direito.
Não tem nada a ver com cambagem. Pelo amor de deus pessoal... Camber e caster desajuizados dificilmente vão influir no desgaste dos pneus. :putz:
Convergência sim. Rodas convergentes desgastam a parte de externa dos pneus e divergentes a parte interna e esse ajuste é moleza de fazer em casa (para quem sabe como fazer obviamente).:cool:
Galera levei minha Triton hoje para dar uma olhada no alinhamento e o técnico falou que estava tudo normal, disse que o fato de estar comendo os pneus dianteiros por fora pode ser quando a pessoa faz uma curva muito rápido, não gostei muito da resposta e fui na autorizada da Mit aqui em Natal, a TopCar, chegando lá falaram que o técnico que olha essa parte de alinhamento estava de férias e me recomendaram a mesma loja que eu já tinha levado. O que pode ser? :pensativo:
leobnaval
21/12/2010, 20:33
Pois é depende da especificação do fabricante, e tambem um pneu de camionete com 1º 30" é uma coisa um pneu linguiçinha de um uno com 1º30" não é nada.
Só para exemplificar se a cambagem estivesse com 2º no pneu do uno 155 a diferença de altura entre o ponto mais alto e mais baixo da banda de rodagem seria algo como 4,2 mm de diferença (considerando a banda de rodagem com 155 mm e totalmente plana) já num pneu 255 de camionete com estes mesmo 2° a dif. entre a altura do ponto máximo para o minimo seria algo próximo a 7,2 mm (considerando a banda de rodagem com 255 mm e totalmente plana), ou seja quanto mais largo o pneu maior é a interferência da cambagem.
Abraços, Leo
leobnaval
21/12/2010, 20:39
Galera levei minha Triton hoje para dar uma olhada no alinhamento e o técnico falou que estava tudo normal, disse que o fato de estar comendo os pneus dianteiros por fora pode ser quando a pessoa faz uma curva muito rápido, não gostei muito da resposta e fui na autorizada da Mit aqui em Natal, a TopCar, chegando lá falaram que o técnico que olha essa parte de alinhamento estava de férias e me recomendaram a mesma loja que eu já tinha levado. O que pode ser? :pensativo:
Pode ser isso mesmo quando se faz curva em alta velocidade o pneu sofre uma deformação (o pneu do lado externo da curva é o que mais sofre) e acaba usando até uma parte do ombro para ter atrito com o solo. a melhor forma de minimizar isso é manter sempre o pneu calibrado (já que você não vai diminir a velocidade, né hehehe):mrgreen:.
Mesmo assim é bom conferir cambagem e convergência/divergência, e uma dica quando levar no alinhamento leve a camionete com meio tanque de comb. (se bem que isso é mais válido para carro que qualquer 20kg, já desce a susp.)
Abraços
Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 20:42
Pois é depende da especificação do fabricante, e tambem um pneu de camionete com 1º 30" é uma coisa um pneu linguiçinha de um uno com 1º30" não é nada.
Só para exemplificar se a cambagem estivesse com 2º no pneu do uno 155 a diferença de altura entre o ponto mais alto e mais baixo da banda de rodagem seria algo como 4,2 mm de diferença (considerando a banda de rodagem com 155 mm e totalmente plana) já num pneu 255 de camionete com estes mesmo 2° a dif. entre a altura do ponto máximo para o minimo seria algo próximo a 7,2 mm (considerando a banda de rodagem com 255 mm e totalmente plana), ou seja quanto mais largo o pneu maior é a interferência da cambagem.
Abraços, Leo
Essa diferença de carga de um lado pro outro não é nada. Pode ser que exista algum desgaste nessa condição, mas muito pequena. Bem diferente de um erro na convergência que obriga o pneu girar num direção e seguir em outra. Isso sim é desgasta um pneu...
leobnaval
21/12/2010, 20:50
Segue 2 figuras para quem não está entendendo a div. e aonde são os ângulo de cambagem, divergência ou convergência.
Fonte das imagens:
autoextra.com.br
tunados.net
Abraços, Leo
leobnaval
21/12/2010, 21:05
Walter, acho que vou ter que tirar uma foto do pneu com desgaste devido a cambagem, mais fica exatamente igual ao do texto abaixo:
PRINCIPAIS DANOS EM PNEUS E CÂMARAS DE AR E SUAS CAUSAS
AVARIA NO TALÃO
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto115.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gifMontagem/desmontagem com ferramentas e ou processos inadequados.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Máquinas ou ferramentas danificadas.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Aro e seus componentes em mau estado de conservação.
DESGASTE NOS OMBROS
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto116.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Pressão baixa para a carga transportada.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Sobrecarga.
DESGASTE NO CENTRO
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto117.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Pressão alta para a carga transportada.
DESGASTE EM PONTO(S) LOCALIZADO(S)
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto118.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência de frenagem brusca com travamento da roda.
QUEBRA DA CARCAÇA
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto119.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência do rodar com pressão baixa para a carga transportada.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência do uso com sobrecarga.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência do rodar vazio devido avarias na câmara de ar.
CONTAMINAÇÃO DA BORRACHA
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto120.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Contato prolongado do pneu com derivados de petróleo, solventes ou ácidos.
DESGASTE DE UM LADO
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto121.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Apoio maior do pneu em um dos lados devido:
- cambagem da roda incorreta
- folgas nos rolamentos ou embuchamentos:
- eixo empenado
Fonte: http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12.htm
Abraços, Leo
leobnaval
21/12/2010, 21:06
Continuação:
DESGASTE EM ESCAMAS
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto122.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência de arrastamento contínuo devido:
- convergência das rodas irregular;
- falta de paralelismo entre eixos.
DESGASTES BIZARROS
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto123.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência da flutuação das rodas devido::
- folgas nos componentes da suspensão e/ou direção;
- oscilações laterais dos conjuntos rodantes;
- acoplamento incorreto de rodas gêmeas;
- montagem irregular;
- anomalias no sistema de freios;
- pressões muito baixas;
- amortecedores e/ou molas em fadiga.
SEPARAÇÕES NA ESTRUTURA
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto124.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Pressão insuficiente em relação a carga transportada;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Sobrecarga.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Grande diferença de pressão entre rodas gêmeas;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência de infiltrações através de avarias;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Tipo de pneu não adequado ao tipo de emprego.
DESAGREGAÇÃO DO TALÃO
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto125.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Superaquecimento dos talões devido:
- uso excessivo dos freios;
- falta de ventilação entre duplos;
- freios desregulados.
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Consequência de montagem irregular ou aro mal conservado.
Ruptura da carcaça
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto127.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Baixa pressão para a carga transportada;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Corte acidental.
DANOS NA CÂMARA DE AR
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto129.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Talco em excesso;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Presença de elementos introduzidos/esquecidos dentro do pneu na montagem.
DOBRAS NA CÂMARA DE AR
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/texto130.jpg
CAUSAS PRINCIPAIS:
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Câmara mal montada no interior do pneu;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Câmara excessivamente dilatada pelo uso;
http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12_arquivos/dourada.gif Câmara de medida inadequada ao pneu.
Fonte: http://www.buricapneus.com.br/ALAPA1...os/texto12.htm (http://www.buricapneus.com.br/ALAPA12_arquivos/texto12.htm)
Abraços, Leo
Walter L. L. Casitta
22/12/2010, 07:54
Leo, Nem... copy e paste são terríveis. Pelo menos todo mundo vai saber o que acontece quando se usa excesso talco dentro do pneu...
É disso que o fórum prescisa!!!!
Informação de verdade!!!!
leobnaval
22/12/2010, 18:36
Leo, Nem... copy e paste são terríveis. Pelo menos todo mundo vai saber o que acontece quando se usa excesso talco dentro do pneu...
Fica ruim copy & paste mais foi uma das formas de mostrar pra você que cambagem desgasta sim o pneu de um dos lados...e de brinde ainda tem os outros defeitos...
Quanto ao talco sem comentários, mais ta valendo hehehehe
Pessoal desculpem pelo off topic mais o assunto acho que é de interesse principalmente por ter aquele fato das Tritons desgastarem os pneus de forma irregular...
Abraços, Leo
Voltando ao assunto da cuíca...
Estava fuçando as ferramentas atrás do banco e ao tentar retirar aquela alavanca comprida pra baixar o estepe, veio o ruido de cuíca. Será ela a culpada? Na mesma hora eu dei uma borrifada de WD40 nos suportes dela o ruido sumiu.
Só que essas cuíca só aparecia na minha Triton raríssimas vezes e não dá pra afirmar que era o mesmo ruido.
Dêem uma olha na Triton de vocês. Pode ser só isso. Vou ficar aqui na torcida...
Vou verificar e depois posto o resultado.
Galera, tô na missão de trocar meu sedan por uma picape e apareceu a oportunidade de trocar numa Triton a gasolina 2009, por R$83.000,00.
Apesar de ter gostado do desempenho da viatura para o meu tipo de uso (90% on/10% off), estranhei a resposta da direção em trechos de paralelepipedo/estradas sem pavimentação. Achei ela direta demais e um pouco pesada. Será que é por conta dos pneus já estarem no limite ou calibrados acima do normal, ou essa seria realmente uma característica desse tipo de carro? Digo isso porque dirigi uma ranger a algum tempo e não me lembro de ter tido essa reação. Outra coisa, a picape está com 26.000km. Os pneus já estão apresentando sinais de troca. Isso é normal também?? Acredito que deveriam durar pelo menos 40.000km. Seria resultado da briga motorzão vs frenagens no dia a dia? Agradeço a ajuda.
leobnaval
25/12/2010, 22:36
MCeano o desgaste no pneu depende muito da manutenção e do tipo de condução do antigo proprietário, conforme você disse.
Quanto a direção pesada, o que você pode fazer é dirigir outra Triton para comparar e levar esta que você andou para conferir alinhamento.
[]s
Vlw leobnaval!!
Eles tem uma zero lá pra fazer teste drive. Vou ver se consigo dar uma volta nela pra comparar.
JoaoClaudio
28/12/2010, 11:09
Walter a cuica na minha triton realmente é da capota maritima. Já havia regulado com fita adesiva e wd40 as ferramentas, porém a capota produz um ruido irritante.
MCeano: Na minha opinião a direção da Triton é muito indireta, ou seja vc tem que virar mais o volante para ele virar. Em todas que eu andei era assim e isso é um ponto que eu não gosto na triton. Como o leo postou vá fazer um test drive em outra triton para avaliar.
Pneus com 26.000 não deveriam estar muito gastos a minha é flex está com 20 mil e os pneus estão novos e eu ando forte. Mas pode ser que o dono fique fazendo burnout e ai gastou, rs.
Pesquise mais, que por preço um pouco só mais alto vc pega uma flex. Cuidado com as 2008 que a garantia era de 2 anos e já venceu. Atualmente a garantia é de 3 anos, mesmo assim verifique se a que pretende comprar ainda está na garantia. É importante
Abs.
Joao Claudio,
Devido ao desgaste dos pneus da Triton consegui um bom desconto na picape e resolvi encarar a bichona. Tirando certo estranhamento devido a 10 anos de carros de passeio, tô adorando a bruta. Só fiquei meio decepcionado com o nível de ruídos internos vindos dos bancos de couro e do painel. Uma picape "de luxo" como é vendida a Triton, era pra ter um acabamento mais cuidadoso. Mas é isso mesmo.
Jamescar
29/12/2010, 19:53
Sempre viajo de moto, este ano quando realizei o sonho de ter um motor a diesel 4x4 fui passear em Gramado e peguei pequenos trechos de terra até São Joaquim-SC, no asfalto a máquina se comportou como um rei, cheguei a fazer 10km/l, até então minha média era 8,5.
As curvas da BR116 me surpreenderam, pensava que a viatura não faria a 140 sem balançar praticamente nada, muito bom.
Na terra nenhum pó entrou na cabine, e como já disseram, quando chegou o asfalto nenhum barulho novo apareceu.
Agora falta encarar desafios realmente 4x4, mas creio que a máquina aguenta o tranco, afinal ela foi projetada para isso.
Abraços,
James
JoaoClaudio
03/01/2011, 11:05
Pessoal lembrei que algumas Triton tiveram problemas de alinhamento de chassi, que ocasionava desgaste irregular dos pneus, na Cardinal na primeira revisão da minha me infomaram que se tivesse esse problema eles mandariam alinhar o chassi e estaria resolvido. Pode ser o caso do amigo.
A minha voltou da revisão com os barulhos muito melhorados embora não zerados, como o proprio consultor me disse, disse que forraram as colunas dianteiras e fizeram ajustes. Ficou bom, mas não 100%.
MCeano parabens pela compra. Se ela não estiver mais em garantia e os barulhos incomodarem muito leva num desses papagrilo ou algo assim que eles colocam uma espuma por dentro da forração e melhora bastante.
Ela é gasolina né? Posta pra gente o consumo, mas posta o real sem firulas. A minha flex faz 4 km/l na cidade (andando manso) e entre 5 e 6 na estrada. Não faz mais que isso. Sempre com alcool.
JoaoClaudio
10/01/2011, 08:38
Começou essa semana a toda vez que eu ligo o AC fazer um barulho mto forte como se fosse a ventuinha ligando.
Não sei se é a propria maquina do AC, pois só na ventilação ou com ar quente o barulho para.
Alguém com probelma similar?
JoaoClaudio
10/01/2011, 09:29
Esse assunto foi ventilado no topico da Amarok:
Esses dias estava olhando a tabela FIPE e vejam só:
Triton diesel - OKm - AT 117mil
- 2009 - AT 101mil
Triton flex AT - OKm - 99mil - Acho que hoje está 101mil
- 2009 - 86 mil
Diesel desvalorizou 16 mil
Flex Desvalorizou 15 mil
Web Motors triton diesel 2010 (mais barata) R$ 95.490,00
flex 2010 (Mais barata) R$ 82.999,00
Diesel desvalorizou R$ 21.510,00 mil
Flex Desvalorizou R$ 18.001,00 mil
Concordo que carro monocombustivel sempre será mais eficiente, porém os flex estão chegando proximo e acho que a diferença de consumo é compensada pelo poder da escolha. Ainda mais aqui em São Paulo e pra mim que sempre passo perto de Ribeirão Preto.
Vou postar isso no topico da Triton.
Realmente na Triton há recomendaçaõ para não colocar peso na tampa (não lembro se fala em 200kg), Mas até agora não tive problemas eu subir na tampa para carregar o carro.
Alagoano
10/01/2011, 10:02
Triton diesel - OKm - AT 117mil
- 2009 - AT 101mil
Triton flex AT - OKm - 99mil - Acho que hoje está 101mil
- 2009 - 86 mil
Diesel desvalorizou 16 mil
Flex Desvalorizou 15 mil
Vc só vai saber realmente qdo for vender a sua viatura...tabela FIPE é só um parâmetro, não quer dizer muita coisa...
JoaoClaudio
10/01/2011, 14:43
Me conformo mais com o Webmotors do que com a Tabela - FIPE.
Porém na hora de vender o diesel, mesmo sendo mais caro, vende muito mais rapido.
Porém falando em numeros a desvalorização do diesel no mercado tá maior que da flex.
Me conformo mais com o Webmotors do que com a Tabela - FIPE.
Porém na hora de vender o diesel, mesmo sendo mais caro, vende muito mais rapido.
Porém falando em numeros a desvalorização do diesel no mercado tá maior que da flex.
Cuidado, veja a desvalorização em percentuais.
Nos dados da Fipe que mostrou, o flex tem desvalorização um pouco maior (14% na diesel e 15% na flex)
Nosa dados do webmotors, é igual, 18%
Lewis Sw4
10/01/2011, 15:15
Cuidado, veja a desvalorização em percentuais.
Nos dados da Fipe que mostrou, o flex tem desvalorização um pouco maior (14% na diesel e 15% na flex)
Nosa dados do webmotors, é igual, 18%
muito bem !!!
enfim alguem que entende de pick up e de matematica , nota 10 !!
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/01/2011, 18:55
Em bh consegui triton diesel at na via jap por 114 e não 117 mil, contra 100 da flex. Penso que quem tem 100 tem 114, diesel é melhor opção, sem dúvida - os números da anfavea comprovam!!
Imperador!
10/01/2011, 19:59
Em bh consegui triton diesel at na via jap por 114 e não 117 mil, contra 100 da flex. Penso que quem tem 100 tem 114, diesel é melhor opção, sem dúvida - os números da anfavea comprovam!!
Com certeza.
Picape é diesel. Se for forçar muito, picape flex só compensa no custo benefício se for Ranger ou S10.
Agora eu não entendo como quem tem pague 100k (tendo outras excelentes opções diesel por menos) numa Triton flex com autonomia de menos 250km. O consumo do carro é absurdo. Só pode ser motor de Ferrari.
Só para terem uma ideia: um ônibus com motor MB O-400 (400cv), com peso de mais de (estimativa) 8 toneladas, consegue fazer, dependendo do peso de ocupação entre 1 e 3 km/l de diesel. Esse é praticamente o consumo de uma Triton flex na cidade.
Foi uma comparação meio nonsense, mas deu para transmitir a ideia.
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/01/2011, 20:06
CONCORDO COM VC, IMPERADOR.
QUEM PAGA 100 K NA TRITON FLEX TÁ PAGANDO PELA MARCA, NÃO PELA CAMIONETE. NÃO SEI NÃO, MAS PARA MIM O 4 X 4 NÃO COLA COM FLEX, GASOLINA, GÁS, SEI LÁ. TEM QUE SER COMO O MIDNIGHT OIL - DIESEL AND DUST:concordo:
Marcelo-HPE
10/01/2011, 21:11
Mas isso aí depende se o cara pode ou não abastecer com álcool a um preço compensatório
O motor flex da triton não é nenhum motorzinho é um baita de um V6 . e estes motores V6 estão em total evidência hoje no mercado .
Quase todos os grandes SUV´s e sedãns de luxo usam esse motor .
De pouco a pouco o V6 vai caindo no gosto dos compradores de carros acima de 100.000.
Já que estamos mais "matemáticos", me ajudem com as contas. Não quero defender um ou outro combustível, só quero entender para decidir a próxima compra.
Pelo que vi aqui, considerando sempre estrada prá facilitar, temos consumo de 10km/l no diesel e 6km/l no alcool. Considerando um preço/litro de R$2,00 e R$1,80, temos custo de 0,20R$/Km de diesel e 0,30R$/Km de alcool.
Ou seja, o alcool é 10% mais barato, mas o gasto total com combustível é 50%...
Mas o preço do diesel é R$14mil maior. Portanto, se a cada km você paga R$0,10 a mais no alcool, vai precisar de 140.000km para que o custo se iguale. Com esta distância percorrida, terá gasto na R$142.000,00 na compra e com combustível, seja diesel ou alcool.
Rodando menos que 140mil km, o alcool ainda vale a pena. Isto equivale a no máximo 3944km/mês, em 3 anos.
Mas estou deixando de fora da conta custo de seguro, ipva e manutenção. Alguém aí estima estes custos anuais?
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/01/2011, 22:26
Mas o preço do diesel é R$14mil maior. Portanto, se a cada km você paga R$0,10 a mais no alcool, vai precisar de 140.000km para que o custo se iguale. Com esta distância percorrida, terá gasto na R$142.000,00 na compra e com combustível, seja diesel ou alcool.
Rodando menos que 140mil km, o alcool ainda vale a pena. Isto equivale a no máximo 3944km/mês, em 3 anos.
Mas estou deixando de fora da conta custo de seguro, ipva e manutenção. Alguém aí estima estes custos anuais?
TODO MUNDO QUE COMPRA GASOLINA OU FLEX PENSA ASSIM, A QUESTÃO QUE TEM QUE SER LEMBRADA SEMPRE, VAI VENDER UMA TRITON FLEX COM 4 OU 5 ANOS DE USO OU MAIS DE 100 MKM, VAI SOFRER AMIGÃO, SE FOR TROCAR EM REVENDA ENTÃO PELO AMOR DE DEUS, MELHOR DOAR PARA UM PARENTE:concordo:
Imperador!
10/01/2011, 22:43
Mas isso aí depende se o cara pode ou não abastecer com álcool a um preço compensatório
O motor flex da triton não é nenhum motorzinho é um baita de um V6 . e estes motores V6 estão em total evidência hoje no mercado .
Quase todos os grandes SUV´s e sedãns de luxo usam esse motor .
De pouco a pouco o V6 vai caindo no gosto dos compradores de carros acima de 100.000.
Mas para as picapes, o mais importante é o torque.
A Triton flex atinge sua faixa máxima de torque @200cv com quase 5 mil rpm... E ninguém roda com 5 mil rpm o tempo todo, porque essa história de fazer 6km/L com álcool vai pra cucuias.
Se você quiser andar economizando com o motor V6 da Triton vai ficar comendo poeira de Polo, Civic, Vectra e Palio (brinks...) devido, especialmente, ao peso do carro.
Mas eu acho que a questão nem é bem essa: é fato que a tecnologia flex brasileira foi uma grande descoberta e já está sendo inclusive introduzida em outros países. Os próximos passos são a descoberta de combustível que substitua o álcool (depender dos usineiros é deixar o garoto gordo pra cuidar da torta) e melhorar a eficiência da tecnologia para o consumo do motor alcool/gasolina puro seja semelhante ao do flex, melhorando também o rendimento km/L.
TODO MUNDO QUE COMPRA GASOLINA OU FLEX PENSA ASSIM, A QUESTÃO QUE TEM QUE SER LEMBRADA SEMPRE, VAI VENDER UMA TRITON FLEX COM 4 OU 5 ANOS DE USO OU MAIS DE 100 MKM, VAI SOFRER AMIGÃO, SE FOR TROCAR EM REVENDA ENTÃO PELO AMOR DE DEUS, MELHOR DOAR PARA UM PARENTE:concordo:
Então, o que quero é colocar isso na conta. Estimar quanto seria a depreciação ano a ano, entrando com esse negativo no custo/km.
Marcelo-HPE
10/01/2011, 23:27
Na maioria dos motores flex, cerca de 90% do torque já na casa dos 2500 rpm , e com a triton flex não é diferente.
Nem com o motor 1.6 de carro de passeio é preciso rodar a 5000 rpm para o carro demonstrar bom torque que dirá com um V6.
Vale muito da condição de cada um em manter um carros desses com motor V6, pra mim não dá , mas para os inúmeros donos dos SUV´s com esse tipo de motor , dá e sobra
abs
NGDaniel
11/01/2011, 07:40
Já que estamos mais "matemáticos", me ajudem com as contas. Não quero defender um ou outro combustível, só quero entender para decidir a próxima compra.
Pelo que vi aqui, considerando sempre estrada prá facilitar, temos consumo de 10km/l no diesel e 6km/l no alcool. Considerando um preço/litro de R$2,00 e R$1,80, temos custo de 0,20R$/Km de diesel e 0,30R$/Km de alcool.
Ou seja, o alcool é 10% mais barato, mas o gasto total com combustível é 50%...
Pra levar em consideração:
Bem, em 1o lugar, acho que vc esta sendo bem otimista com o consumo do V6 e pessimista com o consumo do Diesel.. acho dificil o primeiro chegar a 6km/l facil e o diesel fazer so 10 km/l na estrada...
Vc está desconsiderando totalmente o preço de revenda, que no diesel é BBEEMM MAIOR..
Vc está desconsiderando a durabilidade de um motor diesel com o oto, com 100k o oto é meia vida e o Diesel é nenem..
Esse negocio de seguro de Diesel ser o dobro do preço dos oto está muito... caboco nao pega um motor moderno desses pra fazer motor estacionário como nos antigos MWM diesel que, por esse motivo, eram visadíssimos por ladrões..
Não acredito que o custo de manutenção, em comparação, seja muito diferente, é aquela historia, otto vai mais à oficina, diesel quando vai é mais caro..
Por fim, questão de torque como foi dito e etc..
abs,
Walter L. L. Casitta
11/01/2011, 08:19
Na maioria dos motores flex, cerca de 90% do torque já na casa dos 2500 rpm , e com a triton flex não é diferente...
Não é bem assim. Em motores flex a 1000 rpm o torque é praticamente mínimo e máximo em 3500rpm (Triton flex V6) e 4000 ou 4500 nos de 4cl 16V. A 2500rpm é díficil conseguir mais que 50% do torque.
E é esse o diferencial do motor diesel. Andando dentro do limite de velocidade das estradas, tanto dentro da cidade como fora o motor sempre trabalha da faixa do torque. No caso da Triron a diesel sempre será bem mais prazerosa de dirigir e econômica que a versão flex a pesar do V6 200CV. Prova disso é a reclamação do proprietários da da versão flex em relação ao câmbio AT.
O motor diesel poderá ser incomodado no dia que os motores flex vierem com turbo e injeção direta de combustível como já acontece com as picapes Ford full size no USA...
Lewis Sw4
11/01/2011, 09:23
Então, o que quero é colocar isso na conta. Estimar quanto seria a depreciação ano a ano, entrando com esse negativo no custo/km.
na realidade , pick up tem que ser diesel :
custo do km rodado
prazer ao dirigir , muito mais torque e maior vida util no motor
valor e facilidade de revenda
agora podemos ficar fazendo contas e tentando mudar o que ja se sabe a tempos .
na realidade , pick up tem que ser diesel :
custo do km rodado
prazer ao dirigir , muito mais torque e maior vida util no motor
valor e facilidade de revenda
agora podemos ficar fazendo contas e tentando mudar o que ja se sabe a tempos .
desculpe, não quero mudar nada, é só uma tara por números, rsrsrs.
mas no caso de uma Triton AT, vejo a seguinte desvalorização no Molicar:
Diesel
2011: -2%
2010: -14%
2009: -20%
Flex
2011: -3%
2010: -12%
2009: -14%
Achei estas diferenças curiosas.
No caso da pajero Sport, a mesma coisa:
Diesel
2010: -15%
2009: -24%
Flex
2010: -12%
2009: -14%
Concordo com os argumentos racionais a favor do diesel. Mas acho que o flex tem a seu favor fatores não tão racionais que acabam influenciando a demanda, como marketing etc.
Marcelo-HPE
11/01/2011, 11:39
Não é bem assim. Em motores flex a 1000 rpm o torque é praticamente mínimo e máximo em 3500rpm (Triton flex V6) e 4000 ou 4500 nos de 4cl 16V. A 2500rpm é díficil conseguir mais que 50% do torque.
E é esse o diferencial do motor diesel. Andando dentro do limite de velocidade das estradas, tanto dentro da cidade como fora o motor sempre trabalha da faixa do torque. No caso da Triron a diesel sempre será bem mais prazerosa de dirigir e econômica que a versão flex a pesar do V6 200CV. Prova disso é a reclamação do proprietários da da versão flex em relação ao câmbio AT.
O motor diesel poderá ser incomodado no dia que os motores flex vierem com turbo e injeção direta de combustível como já acontece com as picapes Ford full size no USA...
Isso pode ser no passado !! O meu nanico 1.6 VHT já está no seu torque máximo (15,4kgf/m) a 2500 rpm.
Os zetec rocam 1.6 já tem 95% do torque em baixa rpm também.
é só pesquizar ai na net.
abs
Marcelo-HPE
11/01/2011, 11:45
Só complementando picape pra mim tb é a diesel e 4x4 . mas que os motores v6 estão se popularizando no mercado isso não dá para negar, desde a época da blazer , s-10, e ranger V6.
abs
JoaoClaudio
11/01/2011, 12:34
FDeotti - para efeito de comparação os numeros estão ai, só cego não vê - porém realmente quem vai decidir é o mercado na hora da venda e acredito que a Diesel venda melhor mesmo, porém mesmo na diesel a perda vai ser gigante, quem quiser que fique pensando que vai ter lucro vendendo carro (a não ser que seja dono de loja).
Minha preferencia pela flex foi depois de mta pesquisa e exclusivamente para meu uso a flex é melhor.
Para esclarecer paguei 95 mil na flex e a diesel eu conseguia por 110mil.
Lembrando que gosto mais de picape diesel, já tive 2 Ranger diesel, e garanto que a triton é mil vezes melhor que a Ranger mesmo sendo flex. Além do seguro da Ranger diesel ser no minimo 4mil e o da Triton foi 2mil. S-10 é uma bosta já tive 2 e nunca mais compro, ao menos dessa geração.
A Triton flex faz entre 5 e 6 na estrada, sendo que minha namorada fez 6,5 - pé leve (tudo com alcool). Pelos posts do amigos aqui a media da diesel é 10km. Na cidade a Triton flex bebe demais e faz 3,5 - 4 no máximo.
Quanto ao desempenho a Triton flex anda mais que a diesel, porém o cambio é burro, pode ser pq esteja escalonado pro motor diesel e o instalaram na gasolina/flex (gambiarra). Pelo que sei é o mesmo cambio e escalonamento nas duas.
Walter L. L. Casitta
11/01/2011, 14:57
Isso pode ser no passado !! O meu nanico 1.6 VHT já está no seu torque máximo (15,4kgf/m) a 2500 rpm.
Os zetec rocam 1.6 já tem 95% do torque em baixa rpm também.
é só pesquizar ai na net.
abs
Esse 1.6 VHT seria o do Voyage? O torque desse motor fica e 3850rpm...
Marcelo-HPE
11/01/2011, 16:17
Grande guru das picapes 4x4 e agora mitsubicheiro Walter Cassita !!! hehehe
Esse motor vw de torque a 3850 rpm é o 1.0 VHT o 1.6 VHT o torque máximo é a 2500 rpm
abs.
http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/novo_gol/technical_data.detail.1.3.html
ANTONIO GABRIEL COSTA
11/01/2011, 18:49
Por curiosidade
alguém sabe informar a aceleração 0-100km/h e retomada 40 - 100 km/h da triton diesel e da flex v6 ?
JoaoClaudio
12/01/2011, 15:15
Conforme a 4rodas da epoca a diesel acelera de 0 a 100 em 13,2s,
Conforme a Car and Driver a flex faz 0 a 100 em 13,21s
e segundo a auto esporte em 12,5s.
Hj de manha deixei a Triton na Cardinal para ver o tranco no freio e o piloto de testes me levou até o metro em uma diesel AT. Pedi para ele
acelerar e senti uma diferença brutal no arranque, a diesel parece que é amarrada perto da flex. Eu perguntei se havia algum problema e ele disse que não que a flex puxa bem mais mesmo. Não sei como são as retomadas, pois com o mesmo cambio e mais torque a diesel em tese deveria retomar mais.
NGDaniel
12/01/2011, 17:05
Hj de manha deixei a Triton na Cardinal para ver o tranco no freio e o piloto de testes me levou até o metro em uma diesel AT. Pedi para ele
acelerar e senti uma diferença brutal no arranque, a diesel parece que é amarrada perto da flex. Eu perguntei se havia algum problema e ele disse que não que a flex puxa bem mais mesmo. Não sei como são as retomadas, pois com o mesmo cambio e mais torque a diesel em tese deveria retomar mais.
Po, covardia tambem.. um V6 de 200 cv ciclo otto contra um diesel de 163 cv :mrgreen:
leobnaval
12/01/2011, 17:26
Tanto é que as L200 Triton de rally usam os motores V6 ciclo otto...
[]s
Walter L. L. Casitta
12/01/2011, 18:49
Em vista de tantos chutes, O jeito é me dar ao trabalho de "scannear" o manual dos propriootarios da Triton...
Pros que acham que potência vale alguma coisa que então expliquem o números da própria Mit...
http://img406.imageshack.us/img406/6736/tritondieselflex.jpg
Infelizmente os números de retomada e aceleração não existem no manual, mas 38,1Kgf contra 33Kgf deve fazer alguma diferença...
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/01/2011, 20:05
COMO ASSIM DIESEL AMARRADA
http://intensedebate.com/remoteVisit.php?acct=16d9f605b3b3d83010418d58a3715 b01&time=1294869188125DIRIJO UM HILUX AT DIESEL QUE IMAGINO TER UM RENDIMENTO PRÓXIMO AO DA TRITON DIESEL, O CARRO DÁ UMA PATADA NAS ULTRAPASSAGENS, LÓGICO, TORQUE EM ROTAÇÕES BAIXAS FAZ A VIATURA PULAR TEM HORA - IMAGINO COMO É POSSÍVEL ESSE MOTOR V6 SER MAIS FORTE, NÃO QUE SEJA IMPOSSÍVEL, MAS OS SUVS QUE VEJO ANDAR MAIS FORTE QUE A HILUX SÃO OS QUE POSSUEM MAIS DE 270 CAVALHOS, TAIS COMO EDGE, XC60, SANTA FÉ NOVA. ESSES A GASOLINA ENTRE 170 E 200 CVS SÃO MUITO É XOXOS, CRV, IX35, SANTA FÉ ANTIGA, NEGUÍM SOFRE NA MINHA FRENTE, NÃO CONSIGO IMAGINAR A TRITON FLEX RENDENDO MAIS QUE A DIESEL. SEI LÁ, SE TIVESSE O MOTOR DA RAPTOR, UM V OITÃO, AÍ SIM MERECE RESPEITO, MAS HAJA BOLSO:concordo:
http://intensedebate.com/remoteVisit.php?acct=16d9f605b3b3d83010418d58a3715 b01&time=1294869188125
sabem de q carro tomei uma surra ontem?!?!?! foi o maior da minha vida....fiquei de cara!!! isso pq só acelero com outro carro q acho q posso andar junto.....me enganei ontem...
levei pau de uma peugeot 3008!!!!! a nova perua da peugeot!! anda muito. o motor?!?! um 1.6 turbo! downsizing bom esse!
paramos no semaforo. eu na frente dele. abriu e eu acelerei tudo. ele só colocou pro lado e sumiu!!! a hilux ficou parecendo carro 1.0!!!
qnd andei na triton v6 achei ela muito amarrada. depois andei na diesel a achei melhor q a v6.
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/01/2011, 21:58
MAS ESSE 3008 FAZ 0-100 EM 9,5 SEGS E MÁXIMA DE 202(LIMITADA), NÃO TEM COMO ACELERAR COM ISSO NA HILUX QUE FAZ 0-100 EM 12,9 SEGDS.
A VANTAGEM QUE ACHO NA PICKUP É QUE A VISIBILIDADE ( CARRO ALTO ) E A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA FAZ COM QUE A AUTOCONFIANÇA PARA ULTRAPASSAR AUMENTE, JÁ CANSEI DE DEIXAR COROLA, CIVIC E ACREDITE ATÉ PORSCHE PARA TRÁS( LÓGICO QUE O CARA NÃO QUIS ACELERAR). NÃO SEI O QUE ESSES MOTORES DIESEL 3.0 PARA CIMA POSSUEM QUE A VIAGEM RENDE, FAÇO VIAGENS SEMANAIS NA PIOR ESTRADO DO BRASIL BR 381 NORTE, SÓ CURVAS, ANTES NO NEW CIVIC A VIAGEM DE 460 KM DURAVA 6 HORAS, COM A HIILUX AS VEZES FAÇO EM 4 HORAS E 40 MINUTOS, NÃO TENHO EXPLICAÇÃO PARA ISSO, SE SÃO AS RETOMADAS FREQUENTES OU SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS, ENFIM, HILUX, TRITON, RANGER, FROTIER TODAS ANDAM FORTE, MAS TEM QUE TER CORAGEM :concordo:
tem um cara noorkut q fundiu o motor da triton diesel. pelo oq entendi foi aquele "cano" do common rail q trincou.
a mit fez um orçamento de 45mil reais!!!!......triton 2008 fora da garantia.
Alagoano
13/01/2011, 00:24
levei pau de uma peugeot 3008!!!!! a nova perua da peugeot!! anda muito. o motor?!?! um 1.6 turbo! downsizing bom esse!
paramos no semaforo. eu na frente dele. abriu e eu acelerei tudo. ele só colocou pro lado e sumiu!!! a hilux ficou parecendo carro 1.0!!!
Relação peso/potência é phoda Jera...por mais q nossas viaturas tenham motores fortes e potentes, eles puxam mais de 2tons...não dá pra comparar. Quer ver humilhação maior?? Nunca se meta a besta com o Ford ka 1.6...não ia precisar nem de turbo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:....h umilhação total...
Se o piloto for bom, é capaz de vc tomar até um susto com um celtinha 1.0...78cv....é um foguete...a carroça é muito leve...
ThiagoSNogueira
13/01/2011, 03:02
tem um cara noorkut q fundiu o motor da triton diesel. pelo oq entendi foi aquele "cano" do common rail q trincou.
a mit fez um orçamento de 45mil reais!!!!......triton 2008 fora da garantia.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
PauloLimited
13/01/2011, 03:13
Mas então Jera isso é verdade msm ? Pq no orkut tem de tudo, pra axar um mais bonito q os outros axando o máximo falar um valor desse pra mostrar q tem grana, pouco custa.
Se for comprar um motor completo na Mit então vai presisar do prémio da Mega da virada.
NGDaniel
13/01/2011, 07:59
Relação peso/potência é phoda Jera...por mais q nossas viaturas tenham motores fortes e potentes, eles puxam mais de 2tons...não dá pra comparar. Quer ver humilhação maior?? Nunca se meta a besta com o Ford ka 1.6...não ia precisar nem de turbo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:....h umilhação total...
Se o piloto for bom, é capaz de vc tomar até um susto com um celtinha 1.0...78cv....é um foguete...a carroça é muito leve...
Exatamente!
Imperador!
13/01/2011, 09:37
X3...
Eu mesmo quando tinha meu Palio 1.0 99/99 (69cv) já dava susto em muita Hilux e L200 (que predominam aqui no CE)
JoaoClaudio
13/01/2011, 10:35
Walter foi otimo vc postar isso aqui, pq nas revistas especializadas a velocidade fianlda triton flex é de 200 km/h e no manual seria mas confiável certo?
Seria - pq já passei dessa velocidade - tanto no velocimetro (que pode estar errado) - quanto no GPS que é mais confiável.
O curioso é que estava vendo um upgrade pra triton e 2 mecanicos me falaram que poderiam tirar o limitador de velocidade poara superar os 180 km/h e eu disse que a minha não tem limitador, não corta a velocidade nem a rotação (como tinham a Ranger e a S-10 V6 e o Ecosport tb), Ou a minha veio sem limitador os nas 2010 isso não existe e não atualizaram o manual.
JoaoClaudio
13/01/2011, 10:46
COMO ASSIM DIESEL AMARRADA
http://intensedebate.com/remoteVisit.php?acct=16d9f605b3b3d83010418d58a3715 b01&time=1294869188125DIRIJO UM HILUX AT DIESEL QUE IMAGINO TER UM RENDIMENTO PRÓXIMO AO DA TRITON DIESEL, O CARRO DÁ UMA PATADA NAS ULTRAPASSAGENS, LÓGICO, TORQUE EM ROTAÇÕES BAIXAS FAZ A VIATURA PULAR TEM HORA - IMAGINO COMO É POSSÍVEL ESSE MOTOR V6 SER MAIS FORTE, NÃO QUE SEJA IMPOSSÍVEL, MAS OS SUVS QUE VEJO ANDAR MAIS FORTE QUE A HILUX SÃO OS QUE POSSUEM MAIS DE 270 CAVALHOS, TAIS COMO EDGE, XC60, SANTA FÉ NOVA. ESSES A GASOLINA ENTRE 170 E 200 CVS SÃO MUITO É XOXOS, CRV, IX35, SANTA FÉ ANTIGA, NEGUÍM SOFRE NA MINHA FRENTE, NÃO CONSIGO IMAGINAR A TRITON FLEX RENDENDO MAIS QUE A DIESEL. SEI LÁ, SE TIVESSE O MOTOR DA RAPTOR, UM V OITÃO, AÍ SIM MERECE RESPEITO, MAS HAJA BOLSO:concordo:
Gabriel foi por essa diferença toda que eu percebi, que perguntei ao piloto se a triton não estava com algum problema e ele disse que não, disse que a flex puxava mais mesmo.
Até hoje na Bandeirantes já andei mais que Hilux, Sw4, Silverado (essa anda demais, andou quase junto), mas nenhuma passou, alem de civic, corolla e astra. Queria ver a Frontier andando forte pq dizem que ela é brava.
O Ka 1.6 é um foguete, mas já andei mais que um na Bandeirantes tb. Principalmente nas subidas onde ele ficava mto pra tras junto com o meu combustivel que ia embora
Quando eu tinha o Ecosport andava (até o limitador cortar) junto com civic, mais que astra, mais que corolla, mas SEMPRE SEMPRE perdia de 307, tomei varios ralos, não tinha como andar junto motor peugeot é mto bom. E tb tomei ralo de saveiro 1.6 e foi feio acreditem.
Lucas Nassif
13/01/2011, 10:48
Tá pra surgir uma oportunidade de trocar de pkp. Atualmente temos aqui em casa uma Hilux AT 2006 com 150.000 kms rodados. Nunca deu problema nenhum! :concordo:
Acontece que além de Hilux e Amarok, a Triton 2011 também é uma forte candidata.
Nas próximas semanas irei às concessionárias conhecer melhor os carros e dependendo, fazer um Test-drive. Ao pessoal de BH, onde se acha Triton com melhor preço por aí?
Abraço.
Walter L. L. Casitta
13/01/2011, 11:13
Walter foi otimo vc postar isso aqui, pq nas revistas especializadas a velocidade fianlda triton flex é de 200 km/h e no manual seria mas confiável certo?
Seria - pq já passei dessa velocidade - tanto no velocimetro (que pode estar errado) - quanto no GPS que é mais confiável.
O curioso é que estava vendo um upgrade pra triton e 2 mecanicos me falaram que poderiam tirar o limitador de velocidade poara superar os 180 km/h e eu disse que a minha não tem limitador, não corta a velocidade nem a rotação (como tinham a Ranger e a S-10 V6 e o Ecosport tb), Ou a minha veio sem limitador os nas 2010 isso não existe e não atualizaram o manual.
Velocidade final é medida ao nível do mar e em pista perfeitamente plana. Morro abaixo um Uno Mille chega fácil a 180Km/h assim como a Triton flex poderia ir além dos 200Km/h sem problema nenhum...
A questão é que, para a Mit ter chegado a aqueles valores, deve testar todos os modelos nas mesmas condições e isso é que importa realmente.
JoaoClaudio
14/01/2011, 09:49
Velocidade final é medida ao nível do mar e em pista perfeitamente plana. Morro abaixo um Uno Mille chega fácil a 180Km/h assim como a Triton flex poderia ir além dos 200Km/h sem problema nenhum...
A questão é que, para a Mit ter chegado a aqueles valores, deve testar todos os modelos nas mesmas condições e isso é que importa realmente.
Concordo.
Porém não foi o caso.
Além disso se houvesse o limitador na flex (vou ver isso no manual), mesmo morro abaixo não passaria dos 180 Km/h.
Mas para tirar as duvidas podemos marcar um dia entre foristas aqui de São Paulo e fazer o teste, entre donos de Triton flex e diesel, Hilux, Frontier, Ranger e Amarok. Seria bem mais interessante que ficarmos com dados de revista (no meu caso).
Pequeno jr
14/01/2011, 10:05
qnd andei na triton v6 achei ela muito amarrada. depois andei na diesel a achei melhor q a v6.
X2!
E olha que na 6cc eu passei a tarde com ela.
Pequeno jr
14/01/2011, 10:25
Tá pra surgir uma oportunidade de trocar de pkp. Atualmente temos aqui em casa uma Hilux AT 2006 com 150.000 kms rodados. Nunca deu problema nenhum! :concordo:
Acontece que além de Hilux e Amarok, a Triton 2011 também é uma forte candidata.
Nas próximas semanas irei às concessionárias conhecer melhor os carros e dependendo, fazer um Test-drive. Ao pessoal de BH, onde se acha Triton com melhor preço por aí?
Abraço.
SE vocês necessitam de câmbio AT, a escolha deve ficar entre Hilux, Triton e Frontier Sel.
Se for câmbio MT, ai entra a Amarok.
Maranguas
14/01/2011, 10:45
Concordo.
Porém não foi o caso.
Além disso se houvesse o limitador na flex (vou ver isso no manual), mesmo morro abaixo não passaria dos 180 Km/h.
.
Hummm quer dizer se ela descesse uma ladeira bem inclinada ela nao passaria da velocidade do limitador?!
Ela aciona os freios sozinha ou tem paraquedas?!
:lol::lol:
Brincadeirinha... não faz sentido oq vc falou. O limitador atua na injeção de combustivel, cortando a alimentação e consequentemente na potencia para que o veiculo nao ultrapasse a velocidade do limitador.
Porem, no caso de uma ladeira íngreme ou na serra morro abaixo o que vão "deter" a velocidade, serão apenas o freio motor e o freio normal... sem isso, o limite da velocidade dependendo do peso, é o ceu!... é a historia da gravidade.
A velocidade máxima de um veiculo é definida pela relação peso x potencia em via de regra. Normalmente no plano, um Uno Mille não chegaria a 180 km/h, mas em uma descida chega. Pq será? Por causa relação de marchas.
O unico modo de sua Triton fixar uma velocidade máxima em morro abaixo, seria atingir o limite da ultima marcha (com certeza maior que a do limitador de injeçao)... mas ai dependedo da inclinaçao da ladeira e o peso do seu carro, sua caixa de marcha estouraria em alguns segundos caso a velocidade aumentasse.
Em resumo: No caso de morro abaixo, o combustivel do seu carro passa a ser a potente gravidade e não a gasolina.
leobnaval
14/01/2011, 11:30
O unico modo de sua Triton fixar uma velocidade máxima em morro abaixo, seria atingir o limite da ultima marcha (com certeza maior que a do limitador de injeçao)... mas ai dependedo da inclinaçao da ladeira e o peso do seu carro, sua caixa de marcha estouraria em alguns segundos caso a velocidade aumentasse.
Amigo acho que não, se você acelerar tudo numa descida em última marcha e a ladeira fizer seu carro acelerar mais que o motor no limite de giro será o mesmo principio que reduzir marcha o motor começa a segurar o veiculo numa velocidade (não estoura a caixa de marcha muito menos em alguns segundos :parede:) se quiser desenvolver mais velocidade neste ponto é só acionar a embregem e colocar em ponto morto (em caso de câmbio manual).
[]s
Maranguas
14/01/2011, 11:46
Amigo acho que não, se você acelerar tudo numa descida em última marcha e a ladeira fizer seu carro acelerar mais que o motor no limite de giro será o mesmo principio que reduzir marcha o motor começa a segurar o veiculo numa velocidade (não estoura a caixa de marcha muito menos em alguns segundos :parede:) se quiser desenvolver mais velocidade neste ponto é só acionar a embregem e colocar em ponto morto (em caso de câmbio manual).
[]s
O que eu quis dizer é que no caso do limitador que nos conhecemos que atua na injeção, auxilia no corte de potencia, mas não é determinante para barrar a velocidade em morro abaixo.
Isso que vc falou depende só do tamanho e inclinação. Se a inclinaçao for extrema vc nao pode me garantir isso. Ao forçar demasiadamente uma caixa de marcha ela encontra a fadiga. É fisica. Lógico que eu citei uma situação extrema... uma inclinaçao bem ingreme e longa. No caso de deixar o carro livre na "banguela" o limite sera dado pelo limite de fadiga do diferencial que estouraria também em uma situaçao extrema.
É so pensar que alem de peso e potencia, somos dependentes tambem de engrenagens.
leobnaval
14/01/2011, 12:15
Isso que vc falou depende só do tamanho e inclinação. Se a inclinaçao for extrema vc nao pode me garantir isso. Ao forçar demasiadamente uma caixa de marcha ela encontra a fadiga. É fisica.
Amigo você está viajando legal.
Me diga qual é a maior inclinação, com maior distância e sem curvas para alguem conseguir atingir uma velocidade máxima muito superior a suportada pelos componentes dos veiculos? Para que ocorra o que você está dizendo.
uma inclinaçao bem ingreme e longa. No caso de deixar o carro livre na "banguela" o limite sera dado pelo limite de fadiga do diferencial que estouraria também em uma situaçao extrema.
:parede::parede::parede:, e eu aqui pensando que o limite da velocidade na "banguela" seria a resistência de atrito dos pneus, rolamentos, resistência do ar que é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade do veiculo...
Agora acabei de descobrir que o limite de velocidade na "banguela" é dado pelo limite da fadiga do diferencial :mrgreen: simples assim hahahahaha:putz:
Maranguas
14/01/2011, 12:48
Amigo você está viajando legal.
Me diga qual é a maior inclinação, com maior distância e sem curvas para alguem conseguir atingir uma velocidade máxima muito superior a suportada pelos componentes dos veiculos? Para que ocorra o que você está dizendo.
:parede::parede::parede:, e eu aqui pensando que o limite da velocidade na "banguela" seria a resistência de atrito dos pneus, rolamentos, resistência do ar que é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade do veiculo...
Agora acabei de descobrir que o limite de velocidade na "banguela" é dado pelo limite da fadiga do diferencial :mrgreen: simples assim hahahahaha:putz:
Pelo visto o limitador de verdade deve tá acima do seu pescoço... vc nao quer entender ou sequer consegue ler oq eu escrevi.. bom... deixa pra lá.
Ok garoto... pelo visto vc deve ter faltado as aulas de Fisíca se é que estudou algum dia. E carro... pior
Fui....
leobnaval
14/01/2011, 13:25
Hahahahahaha sem comentários :twisted::twisted::twisted:
OBS: Mais já vi pessoal trocando diferencial dana 44 pelo dana 70 e a velocidade máx. na bangela aumentou 80km/h :odedo::odedo::odedo:é mole.:mrgreen:
Abraço.
Lucas
Tem de pesquisar os preços. Em BH só existem duas concessionárias e seus preços não variam muito. Preço mais barato só em SP, mas não sei se vc consegue comprar por lá, já que está na grande BH,
abs
Estou precisando da ajuda de algum proprietário de Triton. Estou viajando pelo Nordeste, atualmente na divisa do Ceará com o Piauí. A concessionária mais próxima está a 120km. E para minha "alegria", ascendeu uma luz do painel. Ela ascendeu e apagou uns 10 minutos depois. Estou achando que é relacionada ao filtro de combustível, que troquei a 4 mil km. Porém esqueci de trazer o manual e estou sem saber a que se refere esta luz. Por favor, vejam na foto em anexo e me de uma luz...
Obrigado
Lucas Nassif
14/01/2011, 13:52
Lucas
Tem de pesquisar os preços. Em BH só existem duas concessionárias e seus preços não variam muito. Preço mais barato só em SP, mas não sei se vc consegue comprar por lá, já que está na grande BH,
abs
Certo! Muito obrigado!! :concordo:
Pesquisei aqui e em BH tem a Via Jap e a Mit Car. Vou passar nas duas amanhã cedo, bem como nas revendas da Toyota e VW, para ver quanto pedem numa pkp 0km e quanto pagam na atual Hilux 06. :concordo:
Abraço.
Já quanto a valorização de usados não conheço a política destas concessionárias pra saber se tem alguma melhor ou pior. Mas antes de ir até elas, ligue pra algumas em SP e fale que é de MG e quer comprar uma por lá. Use o preço que te falarem como instrumento de negociação pra redução de preço aí em BH. Costuma funcionar...
Lucas Nassif
14/01/2011, 14:02
Mas antes de ir até elas, ligue pra algumas em SP e fale que é de MG e quer comprar uma por lá. Use o preço que te falarem como instrumento de negociação pra redução de preço aí em BH. Costuma funcionar...
Como lá em SP tem várias autorizadas, você me indicaria alguma em especial?
Lucas Nassif
14/01/2011, 14:05
E para minha "alegria", ascendeu uma luz do painel. Ela ascendeu e apagou uns 10 minutos depois. Estou achando que é relacionada ao filtro de combustível, que troquei a 4 mil km.
Não sou nenhum expert, mas essa luz é da injeção.
Deve ter algum problema relacionado, ou erro gravado na ECU.. :roll:
Estou precisando da ajuda de algum proprietário de Triton. Estou viajando pelo Nordeste, atualmente na divisa do Ceará com o Piauí. A concessionária mais próxima está a 120km. E para minha "alegria", ascendeu uma luz do painel. Ela ascendeu e apagou uns 10 minutos depois. Estou achando que é relacionada ao filtro de combustível, que troquei a 4 mil km. Porém esqueci de trazer o manual e estou sem saber a que se refere esta luz. Por favor, vejam na foto em anexo e me de uma luz...
Obrigado
Essa luz é da injeção. Pode ser algum problema com o sistema, o que geraria um log na memória do sistema e pode ser também relacionado a qualidade de combustível que você abasteceu...
Como lá em SP tem várias autorizadas, você me indicaria alguma em especial?
Lucas, não conheço nenhuma. Quando comprei a minha triton mandei e-mail pra todas as de SP baseado nas informações das concessionárias contida no site da Mit. Mas deve ter alguem por aqui que vai te recomendar alguma. É só esperar um pouco.
abs
Essa luz é da injeção. Pode ser algum problema com o sistema, o que geraria um log na memória do sistema e pode ser também relacionado a qualidade de combustível que você abasteceu...
Tô achando que deva ser por conta de combustível mesmo. Onde tenho passado, por mais que queira, não estou podendo escolher onde abastecer. O problema é que na programação da minha viagem vou entrar pro Maranhão pelos lençóis maranhenses, e se algo me acontecer por lá vai ser p h o d a!!
Tô achando que deva ser por conta de combustível mesmo. Onde tenho passado, por mais que queira, não estou podendo escolher onde abastecer. O problema é que na programação da minha viagem vou entrar pro Maranhão pelos lençóis maranhenses, e se algo me acontecer por lá vai ser p h o d a!!
Normalmente quando acende e depois apaga é combustível mesmo. Se fosse algo crônico a luz permaneceria acesa...
marcos ambrogi
14/01/2011, 16:05
Pesquisei aqui e em BH tem a Via Jap e a Mit Car. Vou passar nas duas amanhã cedo, bem como nas revendas da Toyota e VW, para ver quanto pedem numa pkp 0km e quanto pagam na atual Hilux 06. :concordo:
Abraço.
Tbém tinha uma Hilux 06 at com mais de cem mil Km. Aqui em São Paulo há inúmeras concessionárias e de grupos distintos. Vale a pena fazer uma pesquisa e tentar com que uma cubra a outra. Há tbém concessionárias no interior de São Paulo que praticam bons preços, assim como em Santos.
Encomendei a minha triton na Brabus (capital) e enquanto não chegava (a minha é vermelha!!!) coloquei a hilux na webmotors e a vendi antes de pegar a triton. Se é como eu que prefere não comprar o mesmo veículo em seguida, vale a pena experimentar a triton. Abraço
Lucas Nassif
14/01/2011, 17:55
Tbém tinha uma Hilux 06 at com mais de cem mil Km. Aqui em São Paulo há inúmeras concessionárias e de grupos distintos. Vale a pena fazer uma pesquisa e tentar com que uma cubra a outra. Há tbém concessionárias no interior de São Paulo que praticam bons preços, assim como em Santos.
Encomendei a minha triton na Brabus (capital) e enquanto não chegava (a minha é vermelha!!!) coloquei a hilux na webmotors e a vendi antes de pegar a triton. Se é como eu que prefere não comprar o mesmo veículo em seguida, vale a pena experimentar a triton. Abraço
Já mandei uns emails pra umas concessionárias Toyota de SP, e até agora só uma me respondeu, informando o preço de 125k numa Hilux 2011. Vou ver amanhã quanto estão pedindo aqui em BH.
Na verdade, vou olhar a Triton e Amarok só pra não passar em branco, pois a Hilux é uma picape boa pra car@io. Em pouco mais de 150 mil kms rodados, nunca deu nada! :concordo:
Depois que se tem uma picape dessas, é difícil aceitar a ideia de sair da Toyota. Mas vamu ki vamo! :mrgreen:
Abraço.
Tava lendo a reportagem sobre a Ford F-150 Raptor, motor V8 6.2, na 4rodas de janeiro e me admirei com o consumo da picape postado pela revista:
5km/l na cidade e 6,7km/l na estrada
Minha Triton V6 não faz nem 4km/l na cidade e o consumo na estrada se iguala com esse monstro de 2,7 toneladas.
Segredo?? Câmbio AT de 6 marchas na picape da Ford.
Infelizmente tem coisas que não tem explicação no mundo automobilístico.
A Mitsubishi chegou tão perto de fazer um carro perfeito. Se a Triton V6 tivesse um câmbio de 5 ou até 6 marchas como na outlander, talvez disputasse mercado até com a Diesel. Pelo menos em conforto e desempenho.
Mas não, vamos botar o mesmo câmbio da diesel e o dono que se vire com o consumo nas estrelas do carro. Aí acharam pouco e ainda botaram um motor flex na bicha.
O conforto e o silêncio da V6 é cativante mas a baixa autonomia deixa uma sensação desagradável difícil de não se notar no carro. Principalmente na hora de abastecer o carro.
Pelo meno na flex tiraram aquele computador de bordo que é irmão do pinóquio(mente pra danar) e colocaram uma central multimídia bem mais útil.
É coisa pra brasileiro ver mesmo. :parede:
ThiagoSNogueira
14/01/2011, 21:05
Minha Triton V6 não faz nem 4km/l na cidade e o consumo na estrada se iguala com esse monstro de 2,7 toneladas.
Isso na gasosa?? :shock:
Walter L. L. Casitta
14/01/2011, 21:10
Tava lendo a reportagem sobre a Ford F-150 Raptor, motor V8 6.2, na 4rodas de janeiro e me admirei com o consumo da picape postado pela revista:
5km/l na cidade e 6,7km/l na estrada
Segredo?? Câmbio AT de 6 marchas na picape da Ford...
Infelizmente tem coisas que não tem explicação no mundo automobilístico.
A Mitsubishi chegou tão perto de fazer um carro perfeito. Se a Triton V6 tivesse um câmbio de 5 ou até 6 marchas como na outlander, talvez disputasse mercado até com a Diesel. Pelo menos em conforto e desempenho.
Mas não, vamos botar o mesmo câmbio da diesel e o dono que se vire com o consumo nas estrelas do carro. Aí acharam pouco e ainda botaram um motor flex na bicha.
O conforto e o silêncio da V6 é cativante mas a baixa autonomia deixa uma sensação desagradável difícil de não se notar no carro. Principalmente na hora de abastecer o carro.
Pelo meno na flex tiraram aquele computador de bordo que é irmão do pinóquio(mente pra danar) e colocaram uma central multimídia bem mais útil.
É coisa pra brasileiro ver mesmo. :parede:
Não é bem assim...
No USA ninguém anda acima da velocidade máximas permitidas nas estradas. Aqui onde a velocidade máxima é 60 ou 80Km/h se anda a 120Km/h ou mais.
Além disso não existe câmbio feito especificamente para veículos a gasolina ou diesel. São feitos para se adaptar as diferenças de torque/rotação de todos os tipos de motores. Só para se ter uma idéia a Hilux anda com um câmbio AT que era usado no Jeep Cherokee na década de 90 ou um câmbio usado num automóvel, da mesma forma poderia ser usado num picape diesel.
Já a quantidade de marchas, isso sim faz diferença. Com um câmbio AT de mais marchas se consegue maior economia sim, mas só andando na cidade. Na estrada um câmbio de muitas marchas não faz diferença nenhuma...
Pois é Thiago, a minha é somente gasolina e tá nisso aí. Já tentei de tudo, calibragem, controlar o pé no acelerador, mas não tem jeito. Na estrada ando sempre em 100/120 e o giro do motor fica em 2000/3000.
Walter, concordo contigo, um câmbio de mais marchas ajuda mais na cidade. Mas acredito que na estrada o carro seria mais ágil em virtude do encurtamento das relações além de garantir um melhor consumo.
Mas reconheço que o câmbio não é o único responsável pelo consumo alto da Triton V6. Um sistema de controle da demanda do motor, como aquele que desliga alguns pistões quando o motor não é muito exigido, ajudaria bastante.
Mas acho que a Mit usou aquele belo pensamento de que "quem tem dinheiro pra comprar esse carro não liga pro consumo" quando foi desenvolver a picape.
Uma pena. Espero que o carro não vire mico como a Hilux a gasolina que a própria Toyota já descontinuou.
Carlos Monaco
15/01/2011, 09:40
Minha Triton V6 não faz nem 4km/l na cidade e o consumo na estrada se iguala com esse monstro de 2,7 toneladas.O conforto e o silêncio da V6 é cativante mas a baixa autonomia deixa uma sensação desagradável difícil de não se notar no carro.
Isso é o consumo do V6 a minha S10 faz 4,5 na cidade e 9 na estrada (110km/h), a sua sendo at deve estar fazendo até bem com esses 4km/l, agora imagina no alcool, deve fazer uns 2km/l:parede:
Galera, só por curiosidade, alguém já tentou andar com o OD off na cidade??
Senti que a bruta fica mais animada mas tenho receio em forçar o motor ou de aumentar ainda mais o consumo.
Imperador!
15/01/2011, 17:30
Senti que a bruta fica mais animada mas tenho receio em forçar o motor ou de aumentar ainda mais o consumo.
Sobre forçar o motor, pode desencanar... o motor da Triton aguenta muito!
Agora o consumo deve piorar sim. A não ser que a OD esteja entrando muito fora da faixa de torque, o que faz aumentar o consumo.
Flávio Henrique
15/01/2011, 17:39
olá galera, vamos ajudar!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85097&page=8
JoaoClaudio
17/01/2011, 08:39
Hummm quer dizer se ela descesse uma ladeira bem inclinada ela nao passaria da velocidade do limitador?!
Ela aciona os freios sozinha ou tem paraquedas?!
:lol::lol:
Brincadeirinha... não faz sentido oq vc falou. O limitador atua na injeção de combustivel, cortando a alimentação e consequentemente na potencia para que o veiculo nao ultrapasse a velocidade do limitador.
Porem, no caso de uma ladeira íngreme ou na serra morro abaixo o que vão "deter" a velocidade, serão apenas o freio motor e o freio normal... sem isso, o limite da velocidade dependendo do peso, é o ceu!... é a historia da gravidade.
A velocidade máxima de um veiculo é definida pela relação peso x potencia em via de regra. Normalmente no plano, um Uno Mille não chegaria a 180 km/h, mas em uma descida chega. Pq será? Por causa relação de marchas.
Em resumo: No caso de morro abaixo, o combustivel do seu carro passa a ser a potente gravidade e não a gasolina.
Opa! Como não entendo de mecanica só posso postar as experiencias.
No caso do Ecosport que possui limitador a 180km/h, em descidas (mesmo longas) a resistencia do ar é mto forte e atua como freio, não deixando o carro chegar a velocidades altas em ponto morto, então é preciso usar o motor que tem a rotação ou injeção (seja o que for) cortada a 180 km/l, portanto nem na descida passa dos 180, com a Ranger e a S-10 V6 era a mm coisa, mas tb em reta ou subidas fracas chegavam a 160 e 180 Km/l respectivamente e ai cortava. Acho que a resistencia do ar devido ao alto coeficiente aerodinamico desses carros, seria o tal paraquedas.
JoaoClaudio
17/01/2011, 08:46
Abraço.
Lucas depois que pesquisar por ai liga na Itamotors Barueri-SP e fala com a Ivonete (11) 4166-9986 / 7874-4303 pesquisei em varios lugares (inclusive em Uberaba-MG) e o preço lá foi bem mas em conta. Ai precisa ver se vc consegue tirar a picape por aqui por causa do endereço.
leo_gontijo
17/01/2011, 08:48
Abraço.
Lucas,
Minha esposa é consultoda de vendas da MIT aqui em Divinópolis/MG e tem conseguido trocar muitas Hilux em circulação por Tritons 0km, por ter conseguido revender as Hiluxs no mercado. Se interessar, entre em contato com ela pelo telefone (37) 8424-1327 "Janne". Aqui ta perto de Pedro Leopoldo e com certeza a proposta vai ser melhor.
Abraço
JoaoClaudio
17/01/2011, 09:05
Isso é o consumo do V6 a minha S10 faz 4,5 na cidade e 9 na estrada (110km/h), a sua sendo at deve estar fazendo até bem com esses 4km/l, agora imagina no alcool, deve fazer uns 2km/l:parede:
Pois isso que é engraçado - com alcool faz quase a mesma coisa que com gasolina. Nos ultimos 2 tanques de alcool fiz em São Paulo só cidade médias de 3.63 e 3.89 Km/l.
Agora na estrada com alcool faz 5 e andando mto na boa faz 6 km/l (minha namorada faz 6.5) com gasolina já fiz mais de 7.
Eu já tentei e aumenta o consumo! Não força o motor, mas consome mais.
Outra coisa que eu acho é que este motor foi feito pra beber gasolina boa, com essa gasolina daqui o consumo vai pro buraco. Acredito que esse motor em outros paises a media seja muito melhor pode até ser que faça 10 na estrada. MCeano com quantos mil km ta a sua Triton?
JoaoClaudio
17/01/2011, 09:08
Olha quando não compensa a triton flex. Parei num posto na Rio-Santos
Etanol - 1,99 diesel 1,99 - Gasolina 2,78.
Puz gasolina consumiu o mesmo que com alcool. Se fosse diesel os R$15.000,00 iriam embora em quantos km??? Uns 50 mil???
Imperador!
17/01/2011, 09:14
A gasolina do Brasil, ao contrário do Diesel, é muito boa.
JoaoClaudio
17/01/2011, 10:35
Só se for pra beber...hahahahah
Cara nossa gasolina é pessima e além disso tem adição de 20 a 25% de alcool o que piora muito o consumo. Já li aqui no forum em vários tópicos
que em viagens para chile e outros paises vizinho o consumo dos carros melhora demais, principalmente por causa da melhor qualidade do comsbustivel. No topico do Grand Vitara tem um relato bem interessante sobre isso.
Só se for pra beber...hahahahah
Cara nossa gasolina é pessima e além disso tem adição de 20 a 25% de alcool o que piora muito o consumo. Já li aqui no forum em vários tópicos
que em viagens para chile e outros paises vizinho o consumo dos carros melhora demais, principalmente por causa da melhor qualidade do comsbustivel. No topico do Grand Vitara tem um relato bem interessante sobre isso.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
x2!!!!!
Gasolina brasileira é boa???:shock::shock:
:putz::putz:
kkkkkkkkkkkkkkkkk
x2!!!!!
Gasolina brasileira é boa???:shock::shock:
:putz::putz:
Sempre achei boa para usar com tintas e pintar portões e etc...
NGDaniel
17/01/2011, 12:10
A gasolina do Brasil, ao contrário do Diesel, é muito boa.
Imperador, acho que é o contrario, gasolina no br nao presta por causa da mistura de alcool, ja o diesel, NA FONTE, presta e é bom, se perde na distribuição e varejo...
abs,
Thiago Pereira
17/01/2011, 13:00
Imperador, acho que é o contrario, gasolina no br nao presta por causa da mistura de alcool, ja o diesel, NA FONTE, presta e é bom, se perde na distribuição e varejo...
abs,
O nosso diesel tb está muito longe de ser bom. O teor de enxofre é muito alto.
Em grande parte do Brasil é de 1800 ppm e na capitais é oferecido o diesel metropolitanos com 500 ppm.
Bem longe de: Japão - 10 ppm, EUA - 15 ppm e Europa - 50 ppm
O diesel ruim é o motivo de alguns autos não serem vendidos aqui (como a Ram modelo 2010) e os problemas constantes em alguns motores (Discovery III, e muitos outros).
NGDaniel
17/01/2011, 13:11
O nosso diesel tb está muito longe de ser bom. O teor de enxofre é muito alto.
Em grande parte do Brasil é de 1800 ppm e na capitais é oferecido o diesel metropolitanos com 500 ppm.
Bem longe de: Japão - 10 ppm, EUA - 15 ppm e Europa - 50 ppm
O diesel ruim é o motivo de alguns autos não serem vendidos aqui (como a Ram modelo 2010) e os problemas constantes em alguns motores (Discovery III, e muitos outros).
Veja.. a questão do enchofre é muito mais questão ambiental (poluição) que de qualidade de diesel..
parece que enchofre é até bom para esses motores antigos e que a redução desse compontente poderá trazer problemas para quem tem motor com bI (pode ser besteira, mas ja ouvi isso)...
Thiago Pereira
17/01/2011, 13:28
Veja.. a questão do enchofre é muito mais questão ambiental (poluição) que de qualidade de diesel..
parece que enchofre é até bom para esses motores antigos e que a redução desse compontente poderá trazer problemas para quem tem motor com bI (pode ser besteira, mas ja ouvi isso)...
O enxofre alem de péssimo para o meio ambiente também é para os motores, pois durante a combustão, o trióxido de enxofre, ao se juntar com água, forma o ácido sulfúrico, que corrói muitas partes do motor.
No processo de retirada do enxofre a capacidade de lubrificação do diesel é diminuída, porem são adicionados obrigatoriamente aditivos para manter essa característica.
Quanto menor o teor de enxofre melhor, o problema é que retirar o enxofre é caro e o petróleo brasileiro tem por característica o alto teor de enxofre.
JoaoClaudio
17/01/2011, 15:36
A Triton Europeia (Portugal acho), 178cv, diferencial bloqueável e outros mimos. Como nada é perfeito a caçamba é maior, mas é mto feia e esses pneus de perfil baixo são pessimos.
http://www.youtube.com/watch?v=sFUY45ROu-8&feature=related
Imperador!
17/01/2011, 17:16
Vixe... aparentemente eu me enganei quanto à gasolina.
Foi o típico "ouvi-falar" e resolvi repassar.
Agradeço aos colegas pelas correções!
João Cláudio, a minha bruta tá com 28.000km rodados.
Como disse, fiz a média usando combustível comum BR. Com a aditivada o consumo deu maior ainda.
Mas nesse fim de semana mandei colocar uns 10 litros em outro posto e senti que ela se deu melhor com ele. Pela média que fiz deu 5km/l na cidade. Vou testar semana que vem na estrada no mesmo percurso pra comparar. Vou ver se consigo descobrir qual a gasolina comercializada por esse outro posto pra tentar achar o motivo da diferença.
Galera, sei que responder pergunta de novato é chato pra caramba, mas só tenho vocês pra perguntar mesmo.
Pode usar a tração 4x4 high em estrada carroçal de cascalhos com muita trepidação(costelas de vaca) ou ela só deve ser usada em terrenos mais lineares??
A dúvida é porque a pkp pula muito neste tipo de terreno e apesar de dar pra passar sem usar a tração tenho medo de perder o controle da pkp se passar de 60km/h. Principalmente nas curvas.
Imperador!
17/01/2011, 20:08
Galera, sei que responder pergunta de novato é chato pra caramba, mas só tenho vocês pra perguntar mesmo.
Pode usar a tração 4x4 high em estrada carroçal de cascalhos com muita trepidação(costelas de vaca) ou ela só deve ser usada em terrenos mais lineares??
A dúvida é porque a pkp pula muito neste tipo de terreno e apesar de dar pra passar sem usar a tração tenho medo de perder o controle da pkp se passar de 60km/h. Principalmente nas curvas.
Essa é umas das situações ideais para se usar o 4x4 Hi. Ela serve exatamente para isso (aumentar a tração em terrenos que proporcionam pouca aderência). :concordo:
Cuidado para as manobras (curvas fechadas) em baixíssima velocidade (<20km/h) ou com o veículo parado para não estragar a tração.
Aí galera, talvez vocês já tenham visto esses vídeos, mas achei muito legal e resolvi postar.
Vejam o que fizeram com uma Hilux quadradinha. Pelo menos eu acho que é uma Hilux pois é da Toyota.
http://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
http://www.youtube.com/watch?v=xTPnIpjodA8&feature=fvw
http://www.youtube.com/watch?v=kFnVZXQD5_k&feature=channel
Blz, Imperador!!
Vlw a dica!!
leobnaval
17/01/2011, 21:18
Não só pode usar, como deve usar a tração neste terrenos, você vai sentir a diferença principalmente nas curvas muito mais segurança.
Você só não pode usar a tração em solo com alto atrito (cimento, asfalto) até mesmo em asfalto molhado (pista) que você não faça curvas fechadas pode usar a tração.
Sobre o video ele é famoso e já foi muito discutido aqui no forum...
[]s
Alagoano
17/01/2011, 22:16
Essa é umas das situações ideais para se usar o 4x4 Hi. Ela serve exatamente para isso (aumentar a tração em terrenos que proporcionam pouca aderência). :concordo:
Eu diria que seria a única situação que se usaria a HI com segurança, sem queimar embreagem....sem forçar o sistema...
Qualquer sinal de dificulade, só de LOW....
Imperador!
17/01/2011, 22:45
Eu diria que seria a única situação que se usaria a HI com segurança, sem queimar embreagem....sem forçar o sistema...
Qualquer sinal de dificulade, só de LOW....
Eu diria que outra situação (apesar das controvérsias) é com a pista muito molhada e pneus já ficando carecas. O 4x4 Hi, nessa situação, dá muito mais segurança à condução.
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/01/2011, 22:52
Você só não pode usar a tração em solo com alto atrito (cimento, asfalto) até mesmo em asfalto molhado (pista) que você não faça curvas fechadas pode usar a tração.
PESSOAL APESAR DOS OPORTUNOS ESCLARECIMENTOS, NÃO ENTENDI SE POSSO USAR A TRAÇAO HI EM ASFALTO MOLHADO.
SÓ POSSO USAR EM ASFALTO MOLHADO SE NÃO TIVER CURVAS, E ISSO ?
OU POSSO USAR EM QUALQUER ASFALTO MOLHADO, MESMO COM VÁRIAS CURVAS COMO NA ESTRADA QUE PEGO?
GRATO:concordo:
Imperador!
17/01/2011, 23:47
PESSOAL APESAR DOS OPORTUNOS ESCLARECIMENTOS, NÃO ENTENDI SE POSSO USAR A TRAÇAO HI EM ASFALTO MOLHADO.
SÓ POSSO USAR EM ASFALTO MOLHADO SE NÃO TIVER CURVAS, E ISSO ?
OU POSSO USAR EM QUALQUER ASFALTO MOLHADO, MESMO COM VÁRIAS CURVAS COMO NA ESTRADA QUE PEGO?
GRATO:concordo:
Só posso te dizer que o tema é polêmico e existem várias tendências.
A que eu me apoio é que:
1) Só há sentido usar 4x4Hi em asfalto com chuva se ela for muito intensa e/ou os pneus já estiverem muito desgastados*, a ponto de ficar perdendo a traseira;
2) Contando que não faça as curvas parado ou em baixíssima velocidade, não há problema se existirem curvas na pista.
*Usar o procedimento em pneus bons, no asfalto, acelera o desgaste.
Existe um tópico no fórum só sobre o tema. Não pude pesquisar agora, mas se ninguém postar, mais tarde eu coloco.