Conectar

Ver Versão Completa : Vitara com as rodas trazeiras amarrando.

Fábio Henrique
18/02/2008, 13:10
Pessoal, fiz uma viagem de Natal para Campina Grande, coisa de 240km, na ida tudo beleza mas na volta senti o carro perdendo força e um forte cheiro de queimado, quando encostei vi que as rodas trazeira estavam amarradas (presas). Esperei esfriar tirei os tambores de freio e desrregulei o freio trazeiro totalmente, montei e continuei a viagem, mas novamente ele voltou a amarrar as rodas. Vi que quando apertava o freio o burrinho acionava as sapatas e quando soltava as sapatas não voltavam para o lugar. Depois de muito tentar resolver sem sucesso, resolvi isolar o freio trazeiro, só assim consegui chegar em casa.

Antes de levar a um mecânico, gostaria de saber se alguém já passou por isso e sabe disser o que pode ser.

Desde já agradeço a todos!

vid@_m@ns@
18/02/2008, 13:23
Pessoal, fiz uma viagem de Natal para Campina Grande, coisa de 240km, na ida tudo beleza mas na volta senti o carro perdendo força e um forte cheiro de queimado, quando encostei vi que as rodas trazeira estavam amarradas (presas). Esperei esfriar tirei os tambores de freio e desrregulei o freio trazeiro totalmente, montei e continuei a viagem, mas novamente ele voltou a amarrar as rodas. Vi que quando apertava o freio o burrinho acionava as sapatas e quando soltava as sapatas não voltavam para o lugar. Depois de muito tentar resolver sem sucesso, resolvi isolar o freio trazeiro, só assim consegui chegar em casa.

Antes de levar a um mecânico, gostaria de saber se alguém já passou por isso e sabe disser o que pode ser.

Desde já agradeço a todos!

Fabio, moro em J.Pessoa e tive probema parecido. Eu passei 80 dias com o carro parado e quando finalmente saiu, ficou com as rodas trazeiras amarrando. Então levei num especiallista em freios e ele fez uma limpeza no êmbulo dos burrinhos de freio e ficou 10! gastei R$ 15,00

Boa sorte!

Anizio

Marcos W
18/02/2008, 13:43
Eu estou com um problema parecido no meu Samurai.

Ainda não sei o q está acontecendo, mas depois que eu troquei as rodas (mesmo tamanho das antigas), quando eu ando em uma estrada esburacada escuto um barulho na roda traseira como se alguma coisa estivesse arrastando. Parece que esse barulho é de um lado só. (Não é a roda raspando no paralama pq tem muito espaço entre eles.)

To achando que pode ser alguma coisa no freio.