PDA

Ver Versão Completa : Duvida entre Defender X Tracker X TR4



Padeiro
18/02/2008, 12:49
Tenho em vista uma 110 03/03 com 130km, um tracker 07/08 com 7km ou uma tr4 06/06 com 10km. Qual seria mais apropriada no meu caso uma vez q devo usar na cidade 90% do tempo, nao gosto de carro automatico e queria me iniciar no mundo 4x4?
Já li muita coisa mas nao cheguei a uma concluão.

ojaneri
18/02/2008, 18:35
Na minha opinião, de acordo com o seu uso:

1) Land Rover está descartada. É um carro de pouco conforto, muito ruim de estacionar a versão 110 por ser extremamente longa, apesar de valente no off-road.

2) Eu ficaria entre a Tracker e a TR4. Os dois seriam excelentes escolhas, mas eu gosto mais do visual da Tracker.

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2008, 18:48
Tenho em vista uma 110 03/03 com 130km, um tracker 07/08 com 7km ou uma tr4 06/06 com 10km. Qual seria mais apropriada no meu caso uma vez q devo usar na cidade 90% do tempo, nao gosto de carro automatico e queria me iniciar no mundo 4x4?
Já li muita coisa mas nao cheguei a uma concluão.
Boa tarde Padeiro. Concordo com a opinião do ojaneri, acrescentando que o Tracker é o 4x4 de melhor custo-benefício do Brasil.Eu tenho um com 18.000 km rodados e estou satisfeito. Os carros que você informou a quilometragem são zeros ou usados? Você quis dizer 130 mil, 7 mil e 10 mil? Se puder, compensa mais comprar um Tracker zero, pois vai ter 2 anos de garantia. Abçs. Válter

RHL
18/02/2008, 19:49
TR4...
Sou apaixonado pela Defender, e no seu lugar não teria essa dúvida....
mas acho que não é uma boa pra você....
fica com a TR4 mesmo...

folgado
18/02/2008, 20:57
queria me iniciar no mundo 4x4?


com Tracker e com TR4 você não vai se iniciar no mundo 4x4... :discordo:

Você precisa dizer se o carro vai ser utilizado só por você, ou pela família também. Se houver outro carro para a família, a coisa muda de figura.
Se pretende fazer viagens longas, a 110 é imbatível. Mas só para trilhas, melhor seria um Troller, por exemplo.
Você já dirigiu uma Defender? Se não, é melhor dirigir uma antes de comprar, tem gente que não gosta.
Uma Ranger não seria melhor para o seu perfil de uso misto...

[]'s.

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2008, 21:04
com Tracker e com TR4 você não vai se iniciar no mundo 4x4... :discordo:

Você precisa dizer se o carro vai ser utilizado só por você, ou pela família também. Se houver outro carro para a família, a coisa muda de figura.
Se pretende fazer viagens longas, a 110 é imbatível. Mas só para trilhas, melhor seria um Troller, por exemplo.
Você já dirigiu uma Defender? Se não, é melhor dirigir uma antes de comprar, tem gente que não gosta.
Uma Ranger não seria melhor para o seu perfil de uso misto...

[]'s.
PARA viagens longas o Tracker é bem mais confortável do que a Land e mais ainda do que o Troller (experiência própria). O Tracker é um automóvel no asfalto e um Jeep na terra. Faça uma viagem do Rio ao Recife ,por exemplo . Com a Troller você vai chegar sem bunda (ou melhor, com a bunda quadrada). A Land tb é bem durinha. Abçs. Válter

p.s. além de tudo isto, o seguro do Tracker é bem menor do que os outros

folgado
18/02/2008, 21:18
PARA viagens longas o Tracker é bem mais confortável do que a Land e mais ainda do que o Troller (experiência própria). O Tracker é um automóvel no asfalto e um Jeep na terra. Faça uma viagem do Rio ao Recife ,por exemplo . Com a Troller você vai chegar sem bunda (ou melhor, com a bunda quadrada). A Land tb é bem durinha. Abçs. Válter

p.s. além de tudo isto, o seguro do Tracker é bem menor do que os outros

Bom, nos termos em que você colocou, do Rio ao Recife eu preferiria ir de Ômega :grin: .
Eu tô falando de excursões por esse brasilzão, não de viagem pela estrada. Nesse quesito, me desculpe, mas a 110 é insuperável.
Além disso, no Tracker se você for viajar com a mulher e dois filhos, não vai poder levar muita bagagem, não é mesmo?

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2008, 21:25
Bom, nos termos em que você colocou, do Rio ao Recife eu preferiria ir de Ômega :grin: .
Eu tô falando de excursões por esse brasilzão, não de viagem pela estrada. Nesse quesito, me desculpe, mas a 110 é insuperável.
Além disso, no Tracker se você for viajar com a mulher e dois filhos, não vai poder levar muita bagagem, não é mesmo?
Olá Folgado. Eu rodei cerca de 18.000 km pelo Brasil afora (sempre escolhendo rotas que tivessem o maior percurso possível em estradas de terra) , algumas vezes com 4 pessoas e o Tracker nunca me decepcionou. Com relação ao porta-malas, pode não parecer , mas cabe bastante coisa (tb experiência própria) , pois a cobertura é uma loninha (muito das sem-vergonha , pos sinal) com elásticos nas extremidades, o que permite esticar para colocar mais volumes. Agora, eu tenho que concordar que gosto é gosto, vai da preferência de cada um. Eu tenho um amigo que teve uma Land Defender 110 ( na qual viajáva-mos antes de ser roubada, ou melhor , furtada) e nunca quis saber de outro carro, no entanto ele concorda que o Tracker é mais confortável, como também não acreditava do que o Tracker é capaz(só acreditou vendo, e viu) . Tenho que dizer ainda , que o meu Tracker está com calço de suspensão de 2" e pneus A/T 235/70/16, o que ajuda bastante em caminhos mais difíceis, apesar de que, com a original também dá para brincar bastante. Finalmente , Land e Tk são carros bem diferentes, inclusive no preço de aquisição e seguro, por exemplo, um é diesel e o outro gasolina. Talvez, se eu tivesse mais "bala" , compraria uma Defender 110 zero (que custa mais que o dobro da Land, sem contar seguro e ipva) além do que a segurança passiva do Tracker é muito boa (abs com ebd e air-bag duplo). As Land tem estes acessórios? num país de estradas tão violentas quanto às nossas. Abçs. Válter

folgado
18/02/2008, 21:37
Eu acho o Tracker bonito, mas não sei se teria coragem de colocá-lo na trilha.
O que o Padeiro precisa definir é qual será o uso do veículo, para que a escolha seja acertada.
A 110 é muito cara, e a pessoa pode se arrepender no uso diário.
O Tracker e a TR4 deixam a desejar em trilhas (curso da suspensão, ângulo central, torque, etc...).
Minha modesta opinião...
[]s.

Murillus
19/02/2008, 17:18
com Tracker e com TR4 você não vai se iniciar no mundo 4x4... :discordo:



Discordo veementemente de vc...

com minha humilde tracker, eu chego aonde a maioria dos outros 4x4 chegam... principalmente se vc der uma levantadinha nela de 10 cm...

alem disso existe um ponto fundamental... conforto...

se vc nao vai chafurdar na lama ou virar submarino... vai de tracker... vc chega lá e muito bem...

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2008, 19:41
Discordo veementemente de vc...

com minha humilde tracker, eu chego aonde a maioria dos outros 4x4 chegam... principalmente se vc der uma levantadinha nela de 10 cm...

alem disso existe um ponto fundamental... conforto...

se vc nao vai chafurdar na lama ou virar submarino... vai de tracker... vc chega lá e muito bem...
Concordo com o Murillus e digo mais, o Land não é tudo isso que dizem não.

Jyoti
19/02/2008, 21:35
Tive um LR 110 por 10 anos no qual rodei 180.000 km só de viagens por toda Am. do Sul.
Vários problemas, mas não há 4x4 igual . É o melhor jipe (GP=general purpose veicule) do mundo. Todavia, p/ uso em cidade, não se justifica...Se vc tem gosto pela mecanica, e entende ou quer entender, ou então tem muito $$$, quer muito espaço p/ viagem/bagagem e não se importa c/ carro grande, é o melhor.
Tive dois Suzukis, apesar de serem Samurai, por 8 anos e nunca tive nenhum problema com eles. Uso misto, cidade trilhas medias.
O Traker é um Suzuki Vitara, montado na AR, excelente, como todo Suzuki. É a melhor opção custo -beneficio da categoria, seja para cidade, campo, trilha, etc. Só não tem muito bagageiro.
Nunca tive , nem quero ter nenhum Mitsubishi, muito menos um TR4. Conheço alguns donos que sempre se queixam do consumo alto e da manutenção cara...
Entre TR4 e Tracker, Tracker sem dúvida.
Entre Tracker e LR110, não dá pra comparar.
Cada macaco no seu galho, são categorias e carros completamente diferentes.
Seja qual for sua escolha, imagine-se dirigindo um e outro e compre o melhor para vc. Não se iluda c/ NOME, APARENCIA, ESTATUS, LENDA, ETC...
Boa sorte !
Abraço,
Jyoti

folgado
19/02/2008, 23:40
Entre TR4 e Tracker, Tracker sem dúvida.


Sem dúvida nenhuma...




Entre Tracker e LR110, não dá pra comparar.
Cada macaco no seu galho, são categorias e carros completamente diferentes.


Disse tudo... :concordo:

Carlos Bernardo
20/02/2008, 03:25
Bom, eu sou suspeito pra falar pois tenho uma TR4 e gosto muito do carro.

Isso, mesmo sabendo que ele tem problemas, como ser beberrão e ter um motor limitado. Mas é um carro super divertido de se dirigir, inclusive já coloquei a minha no barro mais de uma vez e posso garantir pra qualquer um que ela segura a pressão numa trilha moderada SIM. Ela é dotada de bloqueio central, o que ajuda muito a superar obstáculos além de ser pequena e contar com uma boa reduzida.

Além disso ela é o carro mais divertido de se guiar na chuva que já diriji, e olha que eu já diriji muuuuita coisa legal, podem apostar. Ela tem opção de 4x4 integral que divide a força em 70% eixo raseiro e 30% eixo dianteiro. Ela gruda no chão molhado. Realmente impressionante. Quem duvidar é só acessar o YouTube e conferir os vídeos das TR4s, principalmente a do Cadu Viana.

Land é outra pegada, não vou nem comentar pois não faz sentido comparar TR4 com Land. São coisas super distintas uma da outra.

Murillus
20/02/2008, 18:57
Jyoti,

vc esta corretíssimo... :palmas: :palmas: :palmas:

meu sonho de consumo é ter uma 110 toda equipada pra poder viajar por longos períodos... mas por enquanto so da pra ir de tracker...


HUMMER ........................... só em sonhos
LR 110.............................. é o off-road completo
Prado, hilux, f650, Sorento .. é bom mas é carinho pra danado e da pena botar no mato ou na lama
Troller................................ é show de bola, aguenta praia e lama mas se viajar so tem lugar pra 2
Tracker, GV, vitarina ............. melhor custo beneficio
TR4 .................................... cara e manutencao é uma m***
Band, willys, niva .................. precisa saber de mecanica mesmo
Samuka ............................... eu nao consigo entrar dentro por isso nao cogito
ranger, s10 ........................... particularmente nao gosto de pickup

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2008, 19:03
Jyoti,

vc esta corretíssimo... :palmas: :palmas: :palmas:

meu sonho de consumo é ter uma 110 toda equipada pra poder viajar por longos períodos... mas por enquanto so da pra ir de tracker...


HUMMER ........................... só em sonhos
LR 110.............................. é o off-road completo
Prado, hilux, f650, Sorento .. é bom mas é carinho pra danado e da pena botar no mato ou na lama
Troller................................ é show de bola, aguenta praia e lama mas se viajar so tem lugar pra 2
Tracker, GV, vitarina ............. melhor custo beneficio
TR4 .................................... cara e manutencao é uma m***
Band, willys, niva .................. precisa saber de mecanica mesmo
Samuka ............................... eu nao consigo entrar dentro por isso nao cogito
ranger, s10 ........................... particularmente nao gosto de pickup
É isso Murillus, concordo contigo.Como eu estou apenas com 55 anos, quem sabe, quando eu ficar mais velho ( e tiver grana evidentemente, o que é difícil) eu compro uma Land 110 como aquela que você descreveu. Abçs. Válter

Padeiro
24/02/2008, 23:21
Gostaria de agradecer a todos por suas opnioes e esclarecimentos. Apesar dos pesares vou de tr4 e futuramente me capitalizarei pra uma defender 110. Abç

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2008, 16:02
Gostaria de agradecer a todos por suas opnioes e esclarecimentos. Apesar dos pesares vou de tr4 e futuramente me capitalizarei pra uma defender 110. Abç
E aí padeiro? sai um pão quentinho ? (brincadeirinha). Vai firme , o TR 4 também é um bom carro, apesar de eu prefedir o Tracker. Abçs e boa sorte.

gilferro
25/02/2008, 16:40
Rodo de LR 110/2001 todo dia. Vaga, dá-se um jeito.
Não largo mais.

Murillus
25/02/2008, 16:48
que injeva, gilferro!

um dia tb rodo numa 110...

mas custo beneficio, hj, pra uso em cidade (90%) e trilhas leves (10%) so da Tracker...

mas quero ver quando sair o Troller a gasolina com motor de ranger por modicos 50.000 a 60.000 latinhas...

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2008, 19:34
que injeva, gilferro!

um dia tb rodo numa 110...

mas custo beneficio, hj, pra uso em cidade (90%) e trilhas leves (10%) so da Tracker...

mas quero ver quando sair o Troller a gasolina com motor de ranger por modicos 50.000 a 60.000 latinhas...
E aí Murillus , está informação é "quente"? Vai ser o motor 2.3 gasolina da Ranger? Abçs.

Ramone
25/02/2008, 22:14
Alguém pode me explicar pq tem Tracker da Suzuki e da GM? Ou estou louco? :pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2008, 22:28
Alguém pode me explicar pq tem Tracker da Suzuki e da GM? Ou estou louco? :pensativo:
Atualmente só tem Tracker da GM e só à gasolina, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara. Até 2002 ( se eu não estiver enganado) no caso dos diesel, havia os Suzuki e os Tracker que eram o mesmo carro. A única diferença era a Gravatinha da GM no caso do Tracker e o S estilizado da Suzuki no caso do Grand Vitara. Este fato é devido à GM ter participação acionária na Suzuki ( atualmente esta participação é bem pequena). Os atuais Trackers (na verdade os Suzukis Grand Vitara) , são fabricados no Japão, chegam desmontados à Argentina , onde são montados e entram no Brasil pelas taxas do mercosul com a gravatinha da Chevrolet.Para complicar mais , a Mitsubishi (aquela de Catalão do Eduardo Souza Ramos da Ford) que fabrica as L200 e os TR4 vai trazer os Suzukis diretamente do Japão e futuramente há previsão de serem fabricados aqui em Catalão, Goiás , sendo que no caso do Grand Vitara, seria o III, pois o Tracker é o GV II. Espero que a explicação tenha ficado "entendível".Abçs

Ramone
25/02/2008, 23:55
Perfeitamente, muito obrigado! :concordo: