PDA

Ver Versão Completa : Mais dúvidas do Pagani



Pagani
22/06/2004, 12:47
AE !!!

Lá vou de novo ...
Sem rodeios e logo nas dúvidas.


- Como testo meu alternador para saber se ele está carregando minha bateria?
- Como verifico se possuo problemas na parte elétrca que " coma " a garga da minha bateria ?

- Meu CJ está torto, dpois de muito rola rola embaixo da viatura, percebi e estava faltando um calço assim como seu suporte, forçando e detonando o caço restante.

Dpois de muito pesquisar no forum segue:

- Os de PU são melhores que os de borracha?
- Como eu consigo trocar estes calços em casa ( essa vai doer), mas não abro mão de executar a tarefa. (sempre gostei de LEGO).


VLW


Pagani
fuçando e se enrolando ...

Thiago Serpa
22/06/2004, 13:19
Pagani, trocar os calços de carroceria é simples, talvez o maior problema seja a mão de obra para levantar a carroceria (cabos, direção, etc). Depois é simples, eu mais dois amigos trocamos o calço.

DETALHES:

O ZAZU está em reformas, portanto não tinha nada ligado

O trilho do banco (que banco mesmo não tem) foi utilizado como ponto de fixação para prender uma engenhoca moderníssima, montada com aquela equipamento utilizado para levantar motores (que eu nunca lembro o nome) e algumas correntes :D .
:lol: :lol: Pode não ser a solução ideal mas já serve como uma luz!

Deu um pouquinho de trabalho pra acertar o rumo dos parafusos (uso calço de motor da F 4000) mas ficou legal!!!

Para testar a carga da bateria um amperímetro deve ajudar, fuga de carga, acho melhor consultar um eletricista...

Espero ter ajudado!!!
Abraços, Thiago

fugger
22/06/2004, 13:49
AE !!!
...
- Como testo meu alternador para saber se ele está carregando minha bateria?
- Como verifico se possuo problemas na parte elétrca que " coma " a garga da minha bateria ?


Simples

Usando um Amperímetro bem instalado.

[]'s

Alessandro Henrique
22/06/2004, 14:06
AE !!!

Lá vou de novo ...
Sem rodeios e logo nas dúvidas.


- Como testo meu alternador para saber se ele está carregando minha bateria?
- Como verifico se possuo problemas na parte elétrca que " coma " a garga da minha bateria ?

- Meu CJ está torto, dpois de muito rola rola embaixo da viatura, percebi e estava faltando um calço assim como seu suporte, forçando e detonando o caço restante.



Dpois de muito pesquisar no forum segue:

- Os de PU são melhores que os de borracha?
- Como eu consigo trocar estes calços em casa ( essa vai doer), mas não abro mão de executar a tarefa. (sempre gostei de LEGO).


VLW


Pagani
fuçando e se enrolando ...

Para testar o alternador você irá necessitar de um amperímetro. Existem dois modelos que podem ser utilizados (amperímetro convencional de zero central e o Alicate), o primeiro necessita ser inserido em série ao circuito e o outro apenas envolver o cabo ; Um voltímetro também é necessário.
A Lâmpada no painel de instrumentos (AMP) também serve como referência; Para um rápido teste atente para o comportamento desta lâmpada.
Em marcha lenta o acendimento ocasional da mesma pode ser considerado normal no entanto, ao acelerar o motor a mesma deve apagar. Se a lâmpada não apagar há problema.
Com o motor levemente acelerado, procure acionar os equipamentos elétricos instalados. Acione os faróis em luz alta e pise no pedal do freio.
Isso solicitará uma corrente mais alta do alternador, a lâmpada vermelha não deve acender.
Para verificar se existe alguma carga (equipamento) consumindo a energia da bateria faça o seguinte:
Deslige o motor e todos os equipamentos. Instale um amperímetro e verifique a leitura. Não deve haver corrente elétrica circulando. Se você possui alarme ou rádio com memória ou amplificadores de som, é possível notar seu consumo. Se positivo qual é a corrente?
Quando o motor está funcionando em marcha lenta, qual a tensão verificada sob a bateria? Repita a leitura com o motor levemente acelerado.
Seu jeep possui alternador ou dínamo?
Com caixa de reguladores externa ou reguladores internos?

Pagani
22/06/2004, 14:13
Na verdade não sei se é Alternador ou dinamo, é um CJ5 74 com BF todo original ...


:)

Alessandro Henrique
22/06/2004, 14:36
Embora a parte mecânica esteja original, o mesmo pode não ocorrer com a parte elétrica que geralmente passa por despercebida. A substituição do dínamo pelo alternador é uma prática bastante comum.
Você consegue ler a placa de características que está fixada no alternador/dínamo? Qual o fabricante?

Pagani
22/06/2004, 14:41
Entendi !!!

Vou verificar hoje a noite ...

Qto aos calços, os de PU podem ser utilizados? pois ouvi algo sobre rachar carroceria !!! o meu CJ so sai pra trilha.

elcio
22/06/2004, 14:42
equipamento utilizado para levantar motores (que eu nunca lembro o nome) e algumas correntes :D .
Abraços, Thiago

talha

Alessandro Henrique
22/06/2004, 14:45
equipamento utilizado para levantar motores (que eu nunca lembro o nome) e algumas correntes :D .
Abraços, Thiago

talha

O equipamento é denominado por "talha" elétrica ou mecânica.

elcio
22/06/2004, 14:46
Na verdade não sei se é Alternador ou dinamo, é um CJ5 74 com BF todo original ...


:)

99% de ser alternador.provavelmente bosch.


[]´s

Thiago Serpa
22/06/2004, 14:53
Talha!! esse nome mesmo que eu tava tentando lembrar!!! Valeu gente!!

Eduardo Chaves
22/06/2004, 19:55
Qto aos calços, os de PU podem ser utilizados? pois ouvi algo sobre rachar carroceria !!! o meu CJ so sai pra trilha.

Pagani,

O que pode causar trincas à carroceria são os calços fabricados com aquele tarugos de nylon, claro que se instalados formando sanduíches com borrachas, como as originais, este problema não mais existe...

Os calços de poliuretano são sim melhores que os de borracha, procure por um fornecedor idôneo, hj em dia qualidade é difícil de se achar...

[]'s...

Sergio Rocha
22/06/2004, 21:37
Dá pra trocar em casa sozinho.Basta um macaco hidraulico, soltar os calços de um lado(não esquecer o do radiador) levantar um pouco a carroceria e ir trocando um de cada vez.Abaixa o Jeep, aperta os calços e faz a mesma coisa do outro lado.Deixa o do radiador por último.Simples e fácil.

EduardoLang
23/06/2004, 11:23
Ae galera, depois de um bom tempo afastado........ aqui estou ! ! !



Pagani,

Bom dia!!!!!!!

Já que vai fazer em casa mesmo, não se esqueça de soltar a abraçadeira que prende a coluna de direção à carroceria, pois do contrário vc pode empenar o cano ( não o sem fim) da coluna de direção ! ! !

Provavelmente vc terá que reposicionar a caixa de direção também, pois a angulação, caso utilize calços maiores, também irá mudar. Isso é fácil, pois os buracos por onde os parafusos passam pela carcaça da cx de direção são ovalados, permitindo esse ajuste ! ! !

Então depois de colocados todos os calços, verifique se vc consegue colocar a coluna da direção encostada na carroceria sem que a mesma fique forçada e caso fique, afrouxe os parafusos da carcaça e regule. É bem fácil!!!!!!

Boa sorte!!!!!!!


Edu

PIRATADOM
14/12/2006, 23:14
eaiEsses calços do motor da f 4000 é uma boa ou o cj vira uma geléia ,quem usa ou já usou da um toque ,pra ver se é uma boa sua utilização, na trilha ou nno asfalto :pensativo:


bo09as

leopoldo
15/12/2006, 01:22
calços de motor não são indicados para carroceria

Pagani
15/12/2006, 08:10
AFFF...

Que tópico velho...

Até assutei quando vi o titulo kakaka


[]´s

ramiro_eli
15/12/2006, 10:30
Pagani,

Não sei se o assunto já caducou mas...

Sugiro que voce dê uma olhada nos calços Top Kits, vendidos na X4. São feitos de um polímero semelhante ao Neoprene, mas com memória(mantem seu formato original). São muito macios e devem ter uma durabilidade fora do normal. Caso prefira usar PU por preço ou preferência pessoal, sugiro que voce vá até o r. Florêncio de Abreu e compre um tarugo de PU. Peça o mais macio que houver, geralmente é na cor vermelha. Leve p/ um torneiro cortá-lo e fazer o furo no meio. Não squeça de fazer uma bolacha para usar do outro lado do chassi, caso contrário seu coxim terá função unidirecional e vai acabar trincando os pontos de fixação na carroceria.

Pagani
15/12/2006, 18:05
AE !!

Grande amigo prestativo Ramiro Eli, este topico eh velho pra kct, eu abri em 22-06-2004,

Acho q o tamanho dos rolamentos ops, de deixaram meio xarope hj, esquece de anexar arquivos, ta doido com as datas das msgs kakaka...

[]´s ja com os calcos

PIRATADOM
16/12/2006, 13:00
AFFF...

Que tópico velho...

Até assutei quando vi o titulo kakaka


[]´s
eai Pagani :x desculpa ai meu de ter te assustado ,o meu objetivo num foi esse ñ, :mrgreen: buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu:grin: :concordo:

boas

Pagani
16/12/2006, 13:32
hehehe q nada...

Aproveita e segue a dica do Ramiro ...


[]´s

Nilsinho
16/12/2006, 21:35
eaiEsses calços do motor da f 4000 é uma boa ou o cj vira uma geléia ,quem usa ou já usou da um toque ,pra ver se é uma boa sua utilização, na trilha ou nno asfalto :pensativo:


bo09as
Pirata,

O mestre Leopoldo naum aconselha, mas eu uso e ficou bom pra kct, naum achei nenhum ponto negativo.

1- è barato
2- fica alto
3- Naum fica mole naum


[]´s

PIRATADOM
17/12/2006, 02:47
Pirata,

O mestre Leopoldo naum aconselha, mas eu uso e ficou bom pra kct, naum achei nenhum ponto negativo.

1- è barato
2- fica alto
3- Naum fica mole naum


[]´s


X2

eai Nilsinho a rapaziada daqui tá usando e estão gostando:concordo: ,na instalação troca-se somente os passantes, mais longos é isso?

boas