PDA

Ver Versão Completa : Reduzida da F-75



Pedro Bachir
17/05/2003, 00:49
opa :!:
a alavanca da reduzida da minha F-75 esta escapando(só a reduzida), ela escapa e vai para o neutro, nas trilha tem que ir um com o pé na alavanca, um mecanico jipeiro daqui frisou todas as engrenagens, mas o problema continuou!!! :cry:
se alguem tiver a resposta...
Obrigado

Giovani
17/05/2003, 01:00
:D Olá Pedro!

:D Vc verificou a bolita e mola da alavanca? As que travam ela nas posições??? Se estão Ok e a engrenagem já foi fresada, aí só pondo engrenagem nova... :wink:

Pedro Bachir
17/05/2003, 09:40
opa,
valeu ae pela resposta, era isso que eu precisava. :D Eu acho que não compensa abrir a caixa só pra isso, quando tiver que abrir eu do uma olhada. Equanto isso vai um de co-piloto(nome dado ao zequinha para ele se sentir mais útil) segurando a alavanca com o pé.
Valeu

akio nishikawa
09/05/2010, 18:00
Pedro, voce lembra como resolveu esse problema?Eu refiz a minha reduzida,pois a alavanca estava escapando e com o tempo moeu tudo, inclusive adaptei os rolamentos substituindo o pino chorão.Pensei que tinha resolvido definitivmente o problema da alavanca escapar, mas prá minha surpresa, a alavanca continua escapando, caindo no neutro, principalmente numa arrancada na subida.As engrenagens estão em boa condições.quero ver se consigo resolver esse problema sem ter que abrir novamente a caixa reduzida, pois dá trabalho.
OBS: Dá impressão que o curso da alavanca na posição SIMPLES está muito curto.
Obrigado e abraço!

Denilsom
10/05/2010, 10:39
opa :!:
a alavanca da reduzida da minha F-75 esta escapando(só a reduzida), ela escapa e vai para o neutro, nas trilha tem que ir um com o pé na alavanca, um mecanico jipeiro daqui frisou todas as engrenagens, mas o problema continuou!!! :cry:
se alguem tiver a resposta...
Obrigado

Colega voce me fez lembrar da minha Rural tudo Revisado e acontecia o mesmo de cair no neutro, eu fixei aquela coifa das alavancas no assoalho e foi isso ela fazia escapar, ate hoje eu uso ela solta e nunca mais escapou, mas tem aquele problema de passar numa poça d´agua e entrar agua, penso um dia em outro modelo de reduzida.
Abraços.

akio nishikawa
10/05/2010, 11:09
Colega voce me fez lembrar da minha Rural tudo Revisado e acontecia o mesmo de cair no neutro, eu fixei aquela coifa das alavancas no assoalho e foi isso ela fazia escapar, ate hoje eu uso ela solta e nunca mais escapou, mas tem aquele problema de passar numa poça d´agua e entrar agua, penso um dia em outro modelo de reduzida.
Abraços.
Obrigado Denilsom, mas creio que não seja a coifa, pois tirei a mesma e testei, e continuou o problema,to achando que o problema está na mola e esfera do sistema de alavanca.
Um abraço!

Snoop
10/05/2010, 19:48
Obrigado Denilsom, mas creio que não seja a coifa, pois tirei a mesma e testei, e continuou o problema,to achando que o problema está na mola e esfera do sistema de alavanca.
Um abraço!

A minha esta com o mesmo problema...mas agora nao tenho grana para arrumar...:parede:

Quando tiver novidades comunico a vcs...em uma arrancada mais brusca ela escapa...lembrando que tenho roda livre...:pipoca:
Enquanto isso fico na moita vendo o que vcs estao tentando fazer...

Abraço.:concordo:

antonio umino
16/05/2010, 17:08
akio nishikawa. e a todos boa tarde. antonio umino - tupã sp. estou com um problema na caixa de reduzida, está vasando óleo parece ser pelo retentor trazeiro, quando montei, tinha um feltro já bem fino na frange, devia ter deixado, mas tirei e coloquei um novo, bem mais grosso, não sei se é isso. mas tá vasando. aí o nivel de oleo tá bem alto, na caixa de cambio original 4 marchas, o nivel está baixo, embora na montagem as duas caixas estavam no nivel. pergunto é normal a caixa de reduzida ter mais óleo, vasando e se colocar o oleo no nivel da caixa de cambio. não subirá muito mais. qual o certo ? na expectativa de alguem me ajudar agradeço desde já. obrigado a todos.

lazaretti
18/05/2010, 13:56
Aos amigos que tem problema de escapar a alavanca de reduzida da F-75, já conferiram se com o balanço da carroceria e a torção que o motor faz ao se pisar fundo, não tá fazendo com que a alavanca seja empurrada pela lata do assoalho? ou seja, se o buraco no assoalho não está muito pequeno, pois, olhando com o carro parado parece estar ok, mas com o jogo do motor e carroceria pode vir a raspar o assoalho na alavanca!

akio nishikawa
19/05/2010, 11:38
Aos amigos que tem problema de escapar a alavanca de reduzida da F-75, já conferiram se com o balanço da carroceria e a torção que o motor faz ao se pisar fundo, não tá fazendo com que a alavanca seja empurrada pela lata do assoalho? ou seja, se o buraco no assoalho não está muito pequeno, pois, olhando com o carro parado parece estar ok, mas com o jogo do motor e carroceria pode vir a raspar o assoalho na alavanca!
Oi Lazaretti,
Já foi tudo verificado, inclusive já troquei a mola e a esfera que vai no pino da alavanca, ficou na mesma.Vou tirar novamente a reduzida e verificar o pino da alavanca que já deve estar com desgaste.A impressão que fica no acoplamento da SIMPLES é que o curso está pequeno, sinal que pode não estar encaixando perfeitamente. Depois coloco o resultado aqui.Só falta tempo prá abrir a caixa.

bajeiro do sul
20/05/2010, 08:45
opa :!:
a alavanca da reduzida da minha F-75 esta escapando(só a reduzida), ela escapa e vai para o neutro, nas trilha tem que ir um com o pé na alavanca, um mecanico jipeiro daqui frisou todas as engrenagens, mas o problema continuou!!! :cry:
se alguem tiver a resposta...
Obrigado
Amigo
na minha rural mesmo com a reduzida feita, ainda escapava a reduzida. Fiz o seguinte, coloquei um cano prlastico com um furo enfiado em uma alavanca e fixado com braçadeiras, a outra ponta com um encaixe tupo "V", quando engato a reduzida levo o encaixe "V" ate a outra alavanca, ficando uma travada a outra , depois de engatada bem justa e fixada pelo cano escorado na outra alavanca nunca mais escapou. fica barato, nem fica tão feio, e depois de algum tempo de uso a engrenagem vai fazer a "casa" e mesmo sem esta alavanca não vai escapar mais (espero)

abraço

akio nishikawa
24/05/2010, 22:26
Pois é...cansei e resolvi retirar novamente a caixa da reduzida da minha F75.Encontrei o problema da reduzida para o neutro. Levei no Palácio dos Cambios, aqui em Varginha e o Roque vai frisar as 2 engrenagens, ou seja, a menor pelo lado de fora (dentes) e a maior pelo lado de dentro(como uma luva), que se encaixa na menor para entrar a reduzida.Pelas fotos, podemos ver nitidamente como estão os dentes, em forma de cunha, fazendo com que, ao menor esforço na reduzida, a marcha escape.Segundo o cara da oficina, ele já fez esse procedimento em vários jeeps, e o problema foi resolvido, mas segundo ele, tem que ser feito nas 2 engrenagens.Perguntei se não enfraqueceria (pela lógica parece enfraquecer:pensativo::pensativo:) mas ele disse que não enfraquece.Vamos ver no que vai dar, vou arriscar. O serviço saiu por 90 reais.Depois de montado e testado, coloco o resultado aqui.
Valeu!:concordo::concordo:

RogérioNunes
24/05/2010, 22:35
Enfraquecer é óbvio que vai mas não vai comprometer o uso por um bom tempo.Essa solução foi muito usada para dar uma sobre vida nos cambios VW a custo bem em conta.O correto seria trocar as engrenagens por outras de boa qualidade( e tem??) .Vai se programando e comprando essas engrenagens que num futruro próximo,dependendo do uso, vc vai ter que trocá-las.

abraço



Pois é...cansei e resolvi retirar novamente a caixa da reduzida da minha F75.Encontrei o problema da reduzida para o neutro. Levei no Palácio dos Cambios, aqui em Varginha e o Roque vai frisar as 2 engrenagens, ou seja, a menor pelo lado de fora (dentes) e a maior pelo lado de dentro(como uma luva), que se encaixa na menor para entrar a reduzida.Pelas fotos, podemos ver nitidamente como estão os dentes, em forma de cunha, fazendo com que, ao menor esforço na reduzida, a marcha escape.Segundo o cara da oficina, ele já fez esse procedimento em vários jeeps, e o problema foi resolvido, mas segundo ele, tem que ser feito nas 2 engrenagens.Perguntei se não enfraqueceria (pela lógica parece enfraquecer:pensativo::pensativo:) mas ele disse que não enfraquece.Vamos ver no que vai dar, vou arriscar. O serviço saiu por 90 reais.Depois de montado e testado, coloco o resultado aqui.
Valeu!:concordo::concordo:

akio nishikawa
24/05/2010, 22:50
Enfraquecer é óbvio que vai mas não vai comprometer o uso por um bom tempo.Essa solução foi muito usada para dar uma sobre vida nos cambios VW a custo bem em conta.O correto seria trocar as engrenagens por outras de boa qualidade( e tem??) .Vai se programando e comprando essas engrenagens que num futruro próximo,dependendo do uso, vc vai ter que trocá-las.

abraço
Com certeza vai enfraquecer.Já estou à procura, surgindo as engrenagens no momento oportuno eu compro.O melhor de tudo é que pode ser feito com calma, sem preciptar e comprar algum produto de qualidade duvidosa ou fora do preço. Enquanto isso... vamos às trilhas!