Conectar

Ver Versão Completa : homocinetica

jasantos
18/02/2008, 08:51
Olá amigos ! acabo de me associar ao clube. gostaria de obter ajuda dos companheiros . minha meu land começou com um ruido na roda dianteira direita em velocidade de 50km hora e o ruido aumenta quando faço uma curva a direita, já verifiquei a direção alguem pode me ajudar sera que poderá ser homocinetica.

_portela
20/02/2008, 17:12
Começa pelo mais simples...

Pastilhas, discos, folga no cubo, rolamentos, por último a homocinética...

Abs.,

Noventinha 00
21/02/2008, 11:49
Acho difícil ser a homocinética.
Geralmente, sabemos que a homocinética está ruim quando manobramos o carro e viramos o jogo todo para um dos lados. Aí, ouve-se uns estalos...
Também não me lembro de relato de homocinética de Defender quebrada.
Portela, corrija-me se estiver errado.
Abços,
Rodrigo.

CABEÇA
21/02/2008, 15:12
tb não acredito na homocinetica , seria o ultimo item a verificar.

Noventinha 00
21/02/2008, 15:55
tb não acredito na homocinetica , seria o ultimo item a verificar.

Cabeça, você é de Teresópolis? É provável que nos conheçamos. Morei por 15 anos aí e tinha um Jeep Willys. Morei perto do Green Valley, em Montanhas e já fui muito com o jeep pro Vale da Lua fazer aquel "U"...
abços,
Rodrigo

jasantos
21/02/2008, 21:45
Oi amigos ! Quero agradecer o empenho de todos pelas valiosas informações, vou analizar item por item, depois informarei o resultado.

jasantos
24/02/2008, 19:15
Ólá amigos ! estou de volta para falar sobre o resultado do ruido.
Tirei a pniça de freio e verifiquei se havia jogo folga nos rolamentos, constatei que não havia folga.
Analisei e resolvi desmontar , ao retirar todas as peças verifiquei que os cones rolamentos entram e saem com facilidade, acho não tenho certeza que o cone pode estar girando na manga, e até tem uma marca na propria manga sera que isto provocaria o ruido? e o que devo fazer neste caso. gostaria que os amigos me ajudassem mais uma vez.

Ah! desculpem-me por não ter me apresentado :
sou conecido como agostinho, sempre tive o sonho de um land.
tenho um defender 110. agora não quero mais outro carro

_portela
24/02/2008, 20:37
Agostinho,

Uma vez retirada a porca do cubo, os rolamentos ficam completamente soltos, folgados...É assim mesmo. Provavelmente não é isso.

Caso tivesse sido verificada folga com tudo montado, aí sim...

Abs.,

jasantos
24/02/2008, 21:43
Olá Portela! boa noite estava ansioso por esta resposta, vou montar o conjunto novamente e fazer o teste. Ah! como é o aperto das porcas que ajustam o conjunto. obrigado mais uma vez.

se por acaso souber quem precisa de peças de galloper eu tenho algumas pois acabei de vender um jipe destes

_portela
25/02/2008, 08:23
Agostinho,

Pela foto do seu carro ele tem uma única porca por roda, correto?

São 50Nm de torque e não esqueça de amassar a beirada da porca depois.

Caso não tenha um torquímetro à disposição o aperto é mais ou menos da seguinte forma...É o limite de deixar o conjunto sem folgas, mas com o giro livre, sem muita resistência. Aí vai do "feeling".

Abs.,

Edu MB
26/02/2008, 18:43
Portela , os rolmentos ficam soltos , mas os cones não teriam que ficar justos ? sem folgas ?

Tô achando meio estranho essa marca na manga que o Agostinho mencionou .

valeu , abraço e desculpe se falei alguma besteira..

jasantos
26/02/2008, 22:14
Olá portela boa noite ! Desmontei e montei o conjunto seguindo sua orientação . deixei o conjunto bem livre mas sem folgas, usei graxa molikote com bisulfida de molibidenio mas o ronco continua lá.
E agora o que faço ?

jasantos
26/02/2008, 22:35
Falou Zé Marrara obrigado também a voce por analizar tambem este problema, só tenho que agradecer a todos os companheiros, cada dia um aprendizado .
abraços.

agostinho defender 110

_portela
27/02/2008, 10:04
Agostinho,

Os rolamentos estavam em bom estado, sem marcas, amassados, girando livremente???

Sinceramente, problemas em homocinéticas de Defender são raríssimos :pensativo: E o braulho característicos são estalos em manobras...

Os pneus estão legais? Estão montados com ou sem câmara?

O som é alto? É grave ou agudo? É contínuo ou intermitente?

Abs.,

jasantos
27/02/2008, 11:06
Olá amigo Portela bom dia o ronco só aparece quando faço curva a direita bem acentuada e em velocidade 40 + - 50km , o ruido é grave e contínuo, os peneus estão montados sem camara e são bf all terrain novos 8000 km.
O oleo do diferencial é 90 está correto.
No começo antes de lhe consultar pensei ser diferencial mas descartei está possibilidade pois o ronco apareceria em todas as situações certo?
Se falo besteira corrija-me,. Ah! os rolamentos estão em perfeito estado girando livremente até comparei com um novo.
Obrigado pela atenção.

Edu MB
27/02/2008, 12:56
Agostinho , desculpe , é a "tampa" do rolamento que não deve apresentar nenhum tipo de folga ou desgaste

se for esta peça que gira em falso , pode ser este o problema.

foto : tampa do rolamento e rolamento da roda traz. (def 110 200tdi)

jasantos
27/02/2008, 13:29
Olá Zé Marrara! boa tarde, e desde já agradeço a atenção que tens dado a este meu problema, pois é rapaz eu verifiquei tudo a capa e ocone, estão em perfeito estado, apenas acho que aquela marca na manga onde ficaria fixo o cone: por um instante achei que poderia o cone tambem estar girando na manga onde deveria ficar fixo o mesmo entra e sai com muita facilidade. pensei assim depois de ter analisado tudo que voces me orientaram , e quando retirei o conjunto parece-me que as porcas estavam muito apertadas mesmo assim o conjunto girava livre, depois da orientação que o Portela me deu dei o torque certo.

abraços
Agostinho- defender 110

_portela
27/02/2008, 14:14
Tá difícil :|

Tenha certeza que o Land não vai te deixar na mão...

Vamos eliminando as coisas, das mais simples para as mais complicadas, estando no topo da lista o diferencial...

1. O barulho é na roda mesmo????
2. Cardãs e cruzetas estão bem lubrificados (acredito que sim)?;
3. Existe folga nos cardãs e cruzetas?
4. Dar uma olhada nos semi-eixos e tulipas;
5. Homocinética;
6. Diferencial.

Agostinho...Você é de que cidade?

Abraço,

jasantos
28/02/2008, 08:54
Olá Portela bom dia ! vou analizar tudo com calma novamente depois retorno.
Moro em São Paulo

Agostinho defender 110.

_portela
28/02/2008, 09:04
Agostinho,

Te mandei uma mensagem privada. Dá uma olhada...

Abs.,

jasantos
15/03/2008, 14:27
Olá amigos:

Depois um grande silencio refletindo sobre o ronco , estou de volta para relatar como sanei este defeito , que somente aparecia aos 50 km hora e em curva acetuada à direita:
Bem! em primeiro lugar quero agradecer ao empenho de todos ;
Agradecimentos ao Zemarrara, Cabeça e ao Noventinha 00.
Agradecimento especial ao Portela que nos incentiva, jamais deixa ninguem desistir, e sempre diz um Land jamais deixa seu usuario na mão e é a mais pura verdade.

Bem voltando ao ronco : Depois de um monta desmonta duas vezes coloquei rolamentos novos e nada o ronco persistia.
Resolvi desmontar mais uma vez e observar bem todos os detalhes, verifiquei que em baixo da capa do rolamento interno trazeiro esquerdo havia uma rebarba provavelmente causada por alguma ferramenta, e aquilo então não deixava a capa encostar totalmente: Rresolvi limpar aquela rebarba e dai em diante comecei a ficar muito contente pois finalmente havia encontrado algo que pudesse ser a causa do defeito.
Coloquei os rolamentos antigos para ver se realmente era aquilo, tudo montado ajustado dei uma volta e ronco sumiu.

jasantos
15/03/2008, 14:30
Olá amigos:

Depois um grande silencio refletindo sobre o ronco , estou de volta para relatar como sanei este defeito , que somente aparecia aos 50 km hora e em curva acetuada à direita:
Bem! em primeiro lugar quero agradecer ao empenho de todos ;
Agradecimentos ao Zemarrara, Cabeça e ao Noventinha 00.
Agradecimento especial ao Portela que nos incentiva,e jamais deixa ninguem desistir, e sempre diz um Land jamais deixa seu usuario na mão e é a mais pura verdade.

Bem voltando ao ronco : Depois de um monta desmonta duas vezes coloquei rolamentos novos e nada o ronco persistia.
Resolvi desmontar mais uma vez e observar bem todos os detalhes, verifiquei que em baixo da capa do rolamento interno trazeiro esquerdo havia uma rebarba provavelmente causada por alguma ferramenta, e aquilo então não deixava a capa encostar totalmente: Rresolvi limpar aquela rebarba e dai em diante comecei a ficar muito contente pois finalmente havia encontrado algo que pudesse ser a causa do defeito.
Coloquei os rolamentos antigos para ver se realmente era aquilo, tudo montado ajustado dei uma volta e ronco sumiu.

_portela
15/03/2008, 19:20
:palmas::palmas::palmas:

Vou falar mais uma frase de efeito:mrgreen:

"Os Lands têm tolerância zero"...

São chatíssimos com qualquer detalhe, ainda que mínimo.

Abraço,