PDA

Ver Versão Completa : Suzuki antigo ou novo? Qual ganha?



nepomuk
22/06/2004, 12:35
Galera,

Eu sei que essa pergunta deve reinar nesse site por semanas e semanas, mas pegarei um pouco mais profundo nessa.

Comprei uma Band 97 (equipadíssima) no comeco do ano mas já a vendi pois pego muita estrada e bixo alem de absurdamente barulhento, tinha muitos pontos de infiltra´cäo de água na lataria, inclusive dando curto circuito no meu CD-player. Além de desconfortável.

Estou tentado pelos Suzuki´s, especialmente os Vitaras e suzuki´s de 93 a 96. Pois eles tem cara de Jipe e o tamanho ideal, além de confortáveis para dirigir.

Minha dúvida é:
Devo comprar um mais antigäo, pagar mais barato e arcar com a manutencäo (mais simples).
Ou compensa já comprar um ano 99 ou 00 completo e menos "baleado"?
Tenho cerca de 28000.

Já cogitei o Troller, mas com essa grana só consigo um gasolina e é muito beberräo. Apesar da manutencäo ser bem menos complicada.

O que faco para näo entrar em roubada novamente?

obrigado,
Paulo

guilhermekrug
22/06/2004, 13:55
Aqui no Rio se procurar direito encontra Troller 2001 Diesel por R$29.000,00 e você vai ter conforto e muito motor :D :D :D

dtabone
22/06/2004, 16:06
Paulo,

Apesar de ser fã do Troller, acho que os suzukis tem o melhor custo X benefício, eu tive um troller gasolina e um diesel que foi roubado, hoje estou com um suzuki jimny 2001 - como vc disse o troller gasolina bebe muito, fica em torno de 5 a 7km/l além de ter um desempenho sofrível em retomadas e no diesel vc gasta uma boa grana só pra trocar óleo e filtros, além do diesel já não estar tão barato assim, apesar de ter aquele motor superfuckinfreusis que é show!!! mas acho que o que inviabiliza mesmo é o seguro, que é altíssimo pros dois modelos, principalmente na nossa faixa de idade... e não dá pra ficar regulando seguro... que eu felizmente paguei no ano passado R$4mil latinhas :shock: :evil: :D

Bom, eu estava na mesma dúvida, recebi do seguro e após pensar no futuro casamento.... decidi que ia guardar uma grana... e os únicos 4x4 com preço bom e seguro razoavel são os suzukis, eu peguei um jimny 2001 pensando nisso que você perguntou, é um jipinho 2001 não tão rodado como os vitaras 97/98 com um preço próximo e com conforto pra rodar na cidade e robustez pra fazer uns passeios e trilhas leves/médias.

Estou satisfeito, apesar de ter um motorzinho 1.3 16v tem 80hp e anda razovelmente bem, a única coisa que é chata é que o tanque dos suzuki só tem 40 litros e tem que parar pra abastecer toda hora...... :roll:

mais um pra sua dúvida :lol: :lol: :lol:

entre os vitaras, acho não tem muita diferença de preços nas peças de anos diferentes...

[]´s

Birita
22/06/2004, 16:07
haiuahiuaa cara...pago pra ver um troller diesel por esse preço

nepomuk
23/06/2004, 04:30
Fala Pessoal!

Eu já ví 1 vez esse Jimny e fiquei muito interessado, mas é um carro raro de se encontrar (certo?). E as pecas dele? Os Vitaras e Samurais já näo säo mais difundidos pelos Mecânicos?

Acho que vou optar por um Vitara H.Top entre 94 e 95. E o resto do dinheiro "separo" pra manutencäo.... hehehe

Valeu pelas dicas... Já me ajudou muito, pelo menos pra deixar o Troller de fora... heheh

Abraco,
Paulo

LuizCabral
23/06/2004, 07:16
Acho que os mais antigos saem mais em conta.

Ah, a propósito estou vendendo meu vitara 3p branco 1.6 8v completo, carro de procedência. Apenas 14.000,00
Bomba d'água e embreagem ZERO.

Pinhal
08/09/2004, 13:46
Fala Paulo.......

Eu vi um Jimmy 2001 preto para vender numa loja de carros na Av. Roque Petroni Jr., perto do viaduto da Av. Washington Luis. passo quase todo dia por lá, amanhã cedo, se estiver aberto para e pergunto o preço, aproveito para pegar o telefone da loja e te passo.

[]'s

LÉO_JAMP
14/07/2005, 23:02
Estou interessado em saber quanto custa um "JIMNI - SUZUKI 2001".

Thanks.

:?:

Wallace
15/07/2005, 02:36
Um Alerta para os interesados em Vitaras antigos.
Os pivos da bandeja fazem parte da mesma e quem vende peças mais baratas como a Suzucar não tem.
Então se tiver que trocar, vai morrer com uma bela grana.

Andre Sousa
15/07/2005, 16:51
Acho que o melhor caminho é decidir o que qeuer do carro.

Por exemplo:
Se o objetivo for passeios leves pega o mais novo possível. Recomendo um G. Vitara 1.6 que tá barato no mercado, não dá manutenção e faz uns 13 p/litro (estando careta).

para trilhas médias, com 28 contos v. pega um G. Vitara 98/99 excelente. Mas pra colocar o bicho nas trilhas v. gastará mais ums 6 contos e o total da fatura será uns 34.

Por uns 23 contos vai de Vitara 94 e sobram 5 contos pra pneus, calços, etc.

Se a opção for trilhas pesadas aconselho o Samurai.

julianor
15/07/2005, 17:18
Wallace:

Qual o ano dos vitaras que possuem esta bandeja com os pivos nela mesmo ?

[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo - RS

Wallace
15/07/2005, 17:19
Não sei, mas acho que todos...

WELINGTON TEPASSE
15/07/2005, 18:19
Olá pessoal,

Alguma coisa não está fechando em relação a este pivô do Vitara.

Eu tenho um Vitara 95 3 D , e o pivô não é integrado á bandeja, è uma peça presa a mesma por três parafusos.

Aqui em Fortaleza, Na All Car ( antiga Nippon, Concessionária da Marca ) Eles conseguem a peça em 24 h , ao preço de R$ 390 . Mas segundo o Prorio dono da loja , ele não mantém estoque porque é muito raro aparecer algum carro que apresente problema nesta peça.


[ ]´s Procurando ajudar

Wallace
15/07/2005, 19:03
Talvez tenham modelos diferentes, Vitara não é minha praia, mas vi peça na mão é não tem como trocar só o pivô.

WELINGTON TEPASSE
15/07/2005, 23:35
Wallace, agora clareou!

Vc estava falando de uma coisa e eu de outra. Os pivôs que eu me referí anteriormente, são os da suspensão dianteira que prendem e articulam as rodas dianteiras. A bandeja que vc fala, é a bandeja traseira que possui um único pivô (soldado) , que prende e articula o eixo traseiro. Este sim é comum apresentar problema de desgaste, em situações onde as molas foram calçadas para levantar a viatura em 2¨ ou mais, eo pivô não recebeu calço, desta forma ele acaba por trabalhar em ângulo errado, danificando o alojamento seu alojamento. Quando isto acontece e o pivô é danificado, se quiser trocar e encontrar a peça nova, realmente vai morrer com uma bela grana. Mas.............como para tudo se da um jeitinho, o pessoal tem adaptado o pivô da suspensão de D 20 , soldando seu suporte na bandeja original do vitara .


[]´s

Wallace
16/07/2005, 10:08
Acho que não... acho que era da dianteira e pelo que me lembro era um Vitara original.
O problema de idade avançada, não tenho certeza mas acho que era um 91...

Gasoso
17/07/2005, 15:12
Vou botar mais lenha na fogueira.... :lol:
O Escuridão é uma viatura 97 impecável.... até hoje nunca tive maiores problemas... mas sei que as peças dele já tem algum uso...
O Sombra só vai virar uma viatura 94 quando sair da oficina :twisted: mas aí vai estar melhor e mais confiável que o escuridão pois tudo vai estar novo :dance: .... com 3 a 5K moedinhas vc poem qualquer Suzuki em dia :wink:
Sem o GNV, uma viatura destas (94) em estado razoável vale no mínimo 18K moedinhas por aqui... com o GNV já aumenta mais um pouco...
... Paguei 14K moedinhas no Sombra sabendo que precisava concertar muita coisa, a estrutura do carro tava filezumbas, mas precisava fazer suspensão e injeção por completo..., além do básico (óleos, filtros, correiais, etc...)... já gastei 3K na reforma mais urgente :shock: e em um ano devo gastar mais 2k moedinhas pra concluir o serviço 8) .... Vou terminar gastando 19k moedinhas... mas a viatura vai estar zerada.... :dance: :dance:
Naum tenho reclamações do Escuridão pois dei muita sorte na compra... mas se fosse comprar uma terceira viatura comprava outra pra reformar... acho melhor que pagar caro achando que o carro tá bom e levar uma bomba pra casa.....
Além disso, os sidekicks (92 a 94) são muuuito mais completos que os vitaras... Tem ABS, CRUISE CONTROL e acho até que o DIFERENCIAL é LSD (vou abrir um tópico sobre isso, se interessar acompanhe... :wink: )
Se vc conseguir alguma viatura com preço que justifique o serviço... meu conselho é optar por ela... a médio ou longo prazo vc naum se arrepende... :mrgreen: :mrgreen:

[]s

Tekozen
17/07/2005, 16:18
Gasoso

Estou de olho num Samurai 98 inteiraço.

É Canvas, tá com 67.000 km comprovados tem um guinchinho mais ou menos, pneus novos, cara boa de bem cuidado. Tem PX tbm.

Só que o cara pede 26k. Vc acha que não vale a pena?

Gasoso
17/07/2005, 17:59
:pensativo: O risco de pegar um carro inteiraço a preço de inteiraço é ele naum estar tão bom assim...
EU mesmo não pagava isso nem morto....
Kilometragem dificilmente é a correta... eu mesmo troco a kilometragem de qualquer suzuki em minutos.... :wink: cuidado com maquiagem pra vender....
Se a viatura tem guincho e PX.... devia viajar, fazer trilhas.... ai só 67 mil pra um 98?? pode até ser mas é suspeito... ninguem investe na viatura pra usar pouco... além disso deve ser carro de trilhas... verifique com cautela a suspensão, olhe se os pedais estão desgatados... se estiverem tem mais de 100k km....faça um check engine, pra carro de trilha, pintura muito inteira é sinal de repintura.....e todo o restante que se olha ao comprar um carro... melhor desconfiado que ser enrolado.... :mrgreen:
prefira um peladão, sem acessórios por um preço menor... provavelmente foi menos esforçado...
com a diferença vc bota tudo novo.... :wink:
[]s tentando ajudar

nepomuk
18/07/2005, 08:02
Concordo com o Gasoso que vale mais a Pena comprar um jipe pra reformar à preço de banana do que comprar um que parece inteiro mas está apenas com a "perfumaria" em dia.
Por outro lado, antes de vc partir para reformar qualquer viatura, verifique antes os mecânicos de sua região se eles encaram o desafio. Digo isso porque muito mecânico aqui em Sorocaba não quer arriscar nem trocar as pastilhas de freio do Vitara, por puro desconhecimento, e aqueles que se arriscam metem a faca por achar que somos milionários (carrinho importado com cara de Pajerinho) :roll: .

Faça uma pesquisa antes, encontre um mecânico competente e acima de tudo HONESTO :concordo: , e seja feliz.

(isso tudo se vc for precisar de mecânico, se não for daqueles que mora em casa de 3 andares com garagem dupla e todo tipo de ferramenta, aí é ooooutra história...)

Vamos Fugir
18/07/2005, 08:17
Concordo com o Paulo
Encontre um mecânico primeiro, que pode te ajudar tb na compra da viatura
Aqui em Sorocaba tem o Vilson - TOMBÔ que é especializado em Suzukis e na maioria dos Jipes
E tem um preço bem camarada... :concordo:

Abraços camaradas

:dance:

nepomuk
18/07/2005, 08:40
Pode Crê Guilherme. O pessoal fala muito bem dele. Logo logo vou contatá-lo pro meu Lift na carroceria!!! :dance:

Aliás, acho que já nos conhecemos no encontro do Jeep Clube! Q/ massa!

Abraços,

[]'s não mais sem mecânico...

Tekozen
18/07/2005, 22:10
Amigos,

Valeram as dicas mas to babando no bichinho!! :shock:

Fui ver de novo e tá muito inteiro. A última revisão no manual foi em dezembro/03 com 50.000 carimbada e as anteriores de 10.000 em 10.000.

O cara topa deixar eu levar no mecânico. Eu até boto fé que não é engodo, o que grila é furar pra botar snorkel e amarelar na hora de enfiar no buraco :oops: .

Enfiar essas latas e alisar barrancos.??? é ruim!!.... :parede: :parede:

Mas comprar um Samu véião e ficar na estrada???... Como é ruim ser cabaç...ops. Desculpa moderador.

´Brigadu pela força.

[]´s grilados.

Tekozen
18/07/2005, 22:30
Guilherme,

Vc conhece o Gustavo ai de Sorocaba que tem o Niva Vermelho? Mora no Ibiti e trabalha na Pirelli?

Se souber do paradeiro da meu email pra ele. É amigão e perdi o contato.

Edgard

Vamos Fugir
19/07/2005, 01:56
Eu não conheço ainda...
Sou novo no Jipe Clube aqui de Sorocaba, mas vou perguntar pro pessoal e se der certo passo seu e-mail pra ele .....Ok

Abraço

JOSE CANDIDO
19/07/2005, 15:31
SR. MADRUGA, SEGUME DICAS :

COM ESSA GRANA, VAI DE SUZUKI, SEM DUVIDA ..... A MANUTENCAO NAO É DAS MUITO CARAS , E VC ACHA BONS CARROS NESSE PRECO......

ACOMPANHO AS PALAVRAS DO VITARA PRETO AI DO RIO .... SE FOR PRA TRILHA LEVE, GRAND VITARA .. PRA MAIS PESADINHAS, MAS SEM PERDER CONFORTO, OS VITARA DUAS PORTAS , 94 A 98 ...

SE FOR PRO CACETE, TRILHA BRAVA, SAMURAI, DE PREFERENCIA ATE ANO 95 , QUE SAO FEIXE DE MOLA ....

NAO CONHEÇO QUEM RECLAME DOS SUZIKIS .... NOSSO AMIGO CARIOCA AÍ DEIXOU O GRAND DELE BEM BACANA.... É BONITO E GUENTA O CACETE TAMBEM .....
COMPRANDO UM DESSES, ACABA SEU DINHEIRO , MAS NAO TEM MUITO MAIS O QUE FAZER ... BASTA COLOCAR AS PROTECOES INFERIORES . .... SE COMPRAR DOS VITARINHA, SOBRA ALGUM TROCO ...

ABS, E SEMPRE TENTANDO AJUDAR ...

CANDIDO

Gasoso
19/07/2005, 20:47
Só pra reforçar o que todos já disseram.... 8)
Se resolver arriscar numa reforma... arrume antes um mecânico bom, de confiança, se naum a brincadeira vira pesadelo.... :wink:
Meu mecânico trabalha pra mim a uns 10 anos :mrgreen: ... nem lembrava que se escolhe mecânico.... :mrgreen:
....
:shock: :stop: cara não se compra carros por emoção... normalmente isso naum dá bons resultados naum :twisted: ...
vc já está decidido a comprar um Suzuki e tem a grana.... então vc já é um homem feliz.... tenha paciência, pense a longo prazo... :wink:
:pensativo: Por que alguém venderia uma viatura assim tão boa? é uma chance em mil dela naum ter nenhum problema :( ... mas não é impossível.... :D tem carro bom por aí...
Digo isso pois ano passado um amigo me disse a mesma coisa antes de comprar um vectra...(tão novo que não vou nem levar pro mecânico...) babou-se todo... depois de pagar caiu na real :putz: ... tava novinho pois foi todo reconstruído....o carro era virado. :parede: .. o serviço foi feito em oficina de 1°, ficou muito bem feito.... mas naum tem pra ninguém, carro virado é carro virado....as vezes a gente cega e naum vê um absurdo desses... :roll:

Se pensando com a razão vc achar que esta é o melhor opção... vai fundo... coça o bolso, compra o carango e naum olha pra trás... :dance:

a angústia da compra do novo brinquedo... este é um dos momentos pelos quais vale a pena viver... :mrgreen:

[]s e te desejo uma feliz escolha....

nepomuk
20/07/2005, 07:56
Pois é Gasoso. Pra você fica fácil. COm um mecânico de 10 anos nas costas é só levar ele junto pra fazer a análise e dar o Ok ou não-ok para a compra. Mas nós, mortais, que temos tanta intimidade com mecânicos como japonês tem pra futebol, ficamos naquela imparcialidade de achar um cara que realmente saiba avaliar o veículo e ter a sinceridade de dizer se ele tá original ou reconstruído.
Digo tudo isso pois quando minha namorada foi comprar o carro dela e levou um mecânico conhecido "de anos" do tio dela, o cara disse que a viatura tava zerada. Depois de um mês de uso o Corsinha começou a desmontar e aí vimos que ele estava todo "no limite".

O principal para se escolher uma viatura é dar uma vltinha com ela no quarteirão e sentir o Reegae :wink:. Desconfie (e muito) de viaturas que estão com preço muito abaixo da média (na certa é pepino que o cara está querendo se livrar logo). Às vezes vale a pena pagar uns R$2k acima da média e levar um Bixim pianinho :D ! Paga agora para não ter dor de cabeça depois.

No Madruginha paguei R$1k de ágio, mas também nunca tive que trocar 1 peça, que não fosse de freios filtros ou óleo.

Mas no final das contas, qualquer Vitara que vc comprar é paixão na certa, você se apega mais que cachorro :shock: :dance: .

Gasoso
20/07/2005, 20:54
Mas nós, mortais, que temos tanta intimidade com mecânicos como japonês tem pra futebol

:lol: :lol:
gostei dessa....
:mrgreen:

Tekozen
20/07/2005, 21:53
Se pensando com a razão vc achar que esta é o melhor opção... vai fundo... coça o bolso, compra o carango e naum olha pra trás... :dance:

a angústia da compra do novo brinquedo... este é um dos momentos pelos quais vale a pena viver... :mrgreen:

[]s e te desejo uma feliz escolha....[/quote]


Brother Gasoso!!!

Só li essa parte :D :D

E fiz a caca :mrgreen:


Queimei minhas férias e 13o. Meu Palio véio e cheque especial.....

Mas to com um bom humor danado :D :D

Amanhã mudo minha assinatura e abro o tópico de Frota.

Valeu negão : O bichinho é mavioso!!!!!!!!!!!!!

Brigadu pela força :concordo:

[]´s felizes da vida

Tekozen
20/07/2005, 21:55
Nepo,

Esqueci do teu texto...vc tbm é culpado :D .

Valeu :concordo:

nepomuk
21/07/2005, 07:54
Tekozen,

Só espero que vc não vire um "pai superprotetor" como eu fiquei :mrgreen: !
Se o "trem" tá tão bão como vc tá falando, com certeza vai pensar uma 14 vezes antes de atravessar um atoleiro empoçado ou de pegar aquela mata fechada e só ouvir os assobios dos galhos arranhando sua pintura :evil: :twisted: :( ....
Mas é só no começo, até que vc cai na real que a vida é muito curta pra se preocupar com esses "detalhes" e vai barbarizar nas trilhas (porque Suzuki NUNCA faz feio :concordo: ).

Meus parabéns e muito bem vindo ao clâ :palmas: !

Tekozen
26/07/2005, 00:50
Nepo!

De superprotetor não tenho vocação :twisted: :twisted: .

Domingo subi uma piramba de 40 graus. Era de grama e queria testar a reduzida.

Cara que trator.....só que lá em cima saiu um fumace danado da embreagem... Falei :Pronto esmerilhei o bixo!!! :parede: :parede: .

Hoje levei pra dar uma revisão....embreagem zerada. Só tinha um retentor pra trocar....e na suspensão... :?: :?: :arrow:

Vou ter a petulância de abrir um tópico...deem uma força lá. Já to comprando pepinos :mrgreen:


Ao dono do tópico: Obrigado pela hospedagem!!!!!

[]´s com insônia por causa da viatura