PDA

Ver Versão Completa : Suzuki antigo ou novo é o melhor??



nepomuk
22/06/2004, 12:34
Galera,

Eu sei que essa pergunta deve reinar nesse site por semanas e semanas, mas pegarei um pouco mais profundo nessa.

Comprei uma Band 97 (equipadíssima) no comeco do ano mas já a vendi pois pego muita estrada e bixo alem de absurdamente barulhento, tinha muitos pontos de infiltra´cäo de água na lataria, inclusive dando curto circuito no meu CD-player. Além de desconfortável.

Estou tentado pelos Suzuki´s, especialmente os Vitaras e suzuki´s de 93 a 96. Pois eles tem cara de Jipe e o tamanho ideal, além de confortáveis para dirigir.

Minha dúvida é:
Devo comprar um mais antigäo, pagar mais barato e arcar com a manutencäo (mais simples).
Ou compensa já comprar um ano 99 ou 00 completo e menos "baleado"?
Tenho cerca de 28000.

Já cogitei o Troller, mas com essa grana só consigo um gasolina e é muito beberräo. Apesar da manutencäo ser bem menos complicada.

O que faco para näo entrar em roubada novamente?

obrigado,
Paulo

billj
22/06/2004, 12:49
Primeiro, "double posting is gay"......... Deleta um dessas mensagens ou esta aqui no fórum Suzuki ou a outra lá no Geral.......... :roll:


Segundo, um Vitara velhoem ótimo estado seria melhor que um novinho baleado. Jipes são diferentes de carros comuns neste respeito, vai muito mais do estado do carro do que pelo ano.

Se achar um injetado, mesmo velho, que esteja em boas condições, pode comprar sem medo. Verifique as coisas normais de qualquer carro, pneus, amortecedores, folga na direção, estado do óleo, etc. E engata a reduzida para verificar o seu funcionamento. Se for tudo bem, compre........

Abraços,

xande4wd
22/06/2004, 15:29
Concordo com vc bill..... Nepomuk, se vc comprar um 99/00 vai ficar com um pouquinho de culpa de meter o minino no regaço, todo pintadinho da cor do carro e tal... bonito eh, massss da doh......... os Vitaras mais antigos sao carros confiaveis e com manut. nao tao cara. E vc nao vai ter tanta do do bichao....... eu acho que os mais antigos e mais vantagem.... eu optei por isso.....

[]'s vitareiros e lameiros 8)

Mauricio Martins
22/06/2004, 23:30
Então. Que dá uma certa dó de chutar o balde com o bichinho, dá mesmo, mas que ele agüenta, isso agüenta. Que o diga meu amigo Thiago, de BH. Mas com R$ 28 mil, só mesmo o 3 portas 98/99 1.6 (se der sorte, um Sport 2.0).

Agora, fazendo um exercício de memória, pra quem lembra quando chegaram os primeiros Vitaras por aqui, também não tinham muito jeito de jipe e muito pouco gente tinha coragem de enfiar os danadinhos na lama. Agora, se o fator conforto e boa dirigibilidade é importante, recomendo sem medo de errar.

nepomuk
24/06/2004, 04:32
Caro Billj,

Você poderia peno menos explicar como se deleta uma mensagem aqui.

E seu eu fosse Gay?? Poderia fazer "Duplas Postagens" à vontade no site.... hehehe

Brincadeiras à parte, como eu faco?

Abraco,
Paulo

billj
24/06/2004, 08:52
Deve ter um "X" no canto superior direito da mensagem. Clica nele.......