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Ver Versão Completa : Novato no Troller



C.Valentim
17/02/2008, 18:17
:parede:Pessoal, sou fã do Troller e das trilhas e expedições, porém novato nessa area. Pretendo comprar um T405 ou 06 seminovo inicialmente,ais e gostaria de saber quais pontos devo checar inicialmente para a compra? Quais são os pontos críticos d carro? O que devo checar no test drive?
Espero em breve encontrá-los. Ah! se alguem tiver dicas de trilhas, expedições e passeios partindo de Curitiba e Região agradeço.

Valeu mesmo!

C.Valentim

srgrande
17/02/2008, 19:41
Primeiro, decida se vc quer um T4 modelo 2005 ou modelo 2006, porque os motores deles são bem diferentes.

Hoower Butão
28/02/2008, 02:30
Valentim,
Tb pretendo comprar um Troller e tenho dúvidas semelhantes às suas. O que já me aconselharam até agora foi:
1) Descartar o 2006, pois seu motor (eletrônico) é tido como "problemático" nas manutenções.
2) Os melhores modelos são entre 2002/2003 até 2005. A cada ano houve pequenas melhoras no quesito maciez do câmbio, sendo q o 2005 mostra uma superioridade mais expressiva sobre os 3 anos anteriores e por isso é considerada a melhor opção.
3) Não comprar modelos ano 2001 ou anteriores.
4) Modelos a gasolina nem pensar, obviamente.
No mais, tb gostaria de conhecer dicas q sejam úteis para fazer a compra certa. Quem puder ajudar, agradeço.
Abs

JapaTroller
28/02/2008, 09:10
Eu tenho um T4 2003 e estou bem satisfeito com ele, o motor mwm 2.8 é muito bom, o próprio carro já é meio duro, mas nada que não acostume, tb coloquei amortecedores rancho nele, ficou muito bom! Boa sorte na compra do troller de vcs!!! Abraços

André Centurion
28/02/2008, 11:31
Valentim,
Tb pretendo comprar um Troller e tenho dúvidas semelhantes às suas. O que já me aconselharam até agora foi:
1) Descartar o 2006, pois seu motor (eletrônico) é tido como "problemático" nas manutenções.
2) Os melhores modelos são entre 2002/2003 até 2005. A cada ano houve pequenas melhoras no quesito maciez do câmbio, sendo q o 2005 mostra uma superioridade mais expressiva sobre os 3 anos anteriores e por isso é considerada a melhor opção.
3) Não comprar modelos ano 2001 ou anteriores.
4) Modelos a gasolina nem pensar, obviamente.
No mais, tb gostaria de conhecer dicas q sejam úteis para fazer a compra certa. Quem puder ajudar, agradeço.
Abs

Hoower, Tenho um troller modelo 08 e anteriormente um 2002 (fiquei 2 anos com ele). Então posso comparar:
A cada ano vão se melhorando algumas coisas e devo observar:
- É mito sobre o motor eletrônico, em menos de 6 meses já andei 20.000 Km com ele em todos os tipos de terreno, inclusive travessia em rios e não tive um problema sequer. Quando tinha o MWM 2.8 (que é um motor sensacional) sempre tinha que completar o óleo do motor, no international 3.0, não coloco uma gota. Os modelos mais novos são mais silenciosos e andam muito mais (é um foguete).
- Tem troller 2001, show de bola. Se conservado pode comprar sussegado.
- Os a gasolina são mais antigos e também bem mais barato, mas também é um super jipe.

Depende de quanto vc quer pagar. Essa história de 3.0 ser motor problemático é lenda.

umberto xxxrrr
28/02/2008, 11:48
Qual o preço (tem algum aqui?) de um troller ainda a gasolina? E do primeiro à diesel?

Hoower Butão
28/02/2008, 14:15
André, obrigado pelos comentários e dicas.
Minha intençãó é comprar um carro entre R$50mil e R$60mil. Os modelos mais novos, já 3.0, estão descartados, devido ao seu preço muito alto.
Com o q tenho escutado por aí, a melhor compra nesta faixa de preço é o 2005, mas estou mais propenso a comprar um 2003, por ser até uns R$10mil mais barato e (pelo que venho concluindo) sem diferenças absurdamente significativas em relação ao modelo mais novo.
Na verdade, quero e preciso fazer uma escolha mto bem feita, não só pela grana empatada, mas tb - e sobretudo - pq preciso ficar absolutamente empolgado com o carro, pois para tê-lo terei de me desfazer do meu amado Vitarinha 97. Aliás, as lágrimas já brotam de meus olhos pela simples iminência de separar-me dele ..rs :cry:

guilherme soares
28/02/2008, 15:03
Butão,

Quando você comprar o Trolha nunca mais vai querer saber de Vitara ( desculpe-me aos Suzukeiros )
Hoje você está com dó no coração pois sabe que seu Vitara 97 é fora de série. É novo demais, parece que saiu da Concessionária recentemente. Quem vê, compra na hora!! Né?

Mas faça o seguinte: Vá a Estrada Real, marque uma trilhazinha de leve com um Troller deles pra você conhecer o carro... E vai tirando as dúvidas!

Comprando o Trolha aposto que o Vitara vai ficar com a bateria arriada na garagem por muito tempo, heim??

[]'s

JAIME MOREIRA
28/02/2008, 15:40
Tenho um troller 2004, e pelo que pude ver o 2005 tem uma diferença apenas que é significativa...
a embreagem é bermmmmmmmm mais macia, mas depende do que vc quer...:concordo:
tanto eu como minha esposa usamos o carro no dia a dia, com pneus 32 e não acho TÃO desconfortavel... lembre-se que é um jeep e não um civic...rs

Hoower Butão
28/02/2008, 18:25
Jaime,
Seu comentário é interessante e bem objetivo. Qdo vc fala q a embreagem da Troller 2005 é mto mais macia q a dos anos anteriores, entendi q estes têm a embreagem desconfortavelmente dura para o dia-a-dia (cidade/estrada). Como meu objetivo é usa-lo somente na trilha, pergunto: em off road, a dureza da embreagem chega a ser um empecilho? :pensativo:
Abs

Ô Guilherme (rôia!! ..rs),
Que diria, vc jogando os Suzuki pra baixo!!.. Seu Samuca vai ficar arrasado ..hehe :dance:
Estive ontem na Estrada Real olhando uns Troller usados, mas o vendedor não me pareceu mto inteirado do assunto, ou não quis abrir jogo. É possível fazer um test-drive lá na loja? :parede:
Abs

Alcione
28/02/2008, 18:41
Jaime,
Seu comentário é interessante e bem objetivo. Qdo vc fala q a embreagem da Troller 2005 é mto mais macia q a dos anos anteriores, entendi q estes têm a embreagem desconfortavelmente dura para o dia-a-dia (cidade/estrada). Como meu objetivo é usa-lo somente na trilha, pergunto: em off road, a dureza da embreagem chega a ser um empecilho? :pensativo:
Abs

Ô Guilherme (rôia!! ..rs),
Que diria, vc jogando os Suzuki pra baixo!!.. Seu Samuca vai ficar arrasado ..hehe :dance:
Estive ontem na Estrada Real olhando uns Troller usados, mas o vendedor não me pareceu mto inteirado do assunto, ou não quis abrir jogo. É possível fazer um test-drive lá na loja? :parede:
Abs
Boa tarde,

Fica tranquilo, isso não é regra !!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho um 2004 e a embreagem é muito boa, uso ele diariamente inclusive em viagens e ainda faço umas trilhas. Minha mulher adora o carro, sempre que ela sai com o Troller fica faceira, hahahahahahahahha, e eu preocupado !!!

Abraços,
Alcione

JAIME MOREIRA
28/02/2008, 18:56
Jaime,
Seu comentário é interessante e bem objetivo. Qdo vc fala q a embreagem da Troller 2005 é mto mais macia q a dos anos anteriores, entendi q estes têm a embreagem desconfortavelmente dura para o dia-a-dia (cidade/estrada). Como meu objetivo é usa-lo somente na trilha, pergunto: em off road, a dureza da embreagem chega a ser um empecilho? :pensativo:
Abs




Não é nada que me incomode....
como falei.. o carrro fica com minha esposa...ela só reclama quando anda mais de 40 km no mesmo dia e se pegar transito parado...
dizem que o do 2005 é bem mais macia, mas não acho que valha a pena a diferença,... na trilha meu jeep é bestial... perfeito...rs

Felipe Feitosa
28/02/2008, 23:46
eu to me intrometendo aki no topico do amigo, mas vcs poderiam me dizer q cor, alias, q tonalidade de verde eh de um Troller 2005 q vi, um verde escuro parecido com os do CrossFox meio musgo, nossa eh a cor mais linda q ja vi em Troller ...

Abraço ...

Alcione
29/02/2008, 17:04
eu to me intrometendo aki no topico do amigo, mas vcs poderiam me dizer q cor, alias, q tonalidade de verde eh de um Troller 2005 q vi, um verde escuro parecido com os do CrossFox meio musgo, nossa eh a cor mais linda q ja vi em Troller ...

Abraço ...
Boa tarde Felipe;

O meu é desta cor !!

Verde escuro, dependendo da luminosidade parece um marrom, com capota clara. Não é porque é meu jipe, mas acho que é umas das melhores cores já feitas pela Troller !!!!

Eu não sei o nome correto deste verde !!!!!!!! vou pesquisar !!!!!!

Abraços,
Alcione

Bredes
29/02/2008, 18:15
Verde Portugal.
Eu tb queria dessa cor qnd comprei o meu, mas parece q a Troller parou de fabricar, dai peguei o outro verde(Senegal).

abreu
02/03/2008, 00:55
Embreagem dura não é problema do 2004, é problema de falta de manuteção.
Mande desmontar e lubrificar o colar...

Eu já andei em 2004 e 2005 e a embreagem é exatamente igual, mole nos 2 carros.

A diferença entre eles está no cambio.
O trambulador do Troller 2005 é melhor que o do 2004.
Trocando em miudos, no 2005 o engate das marchas é melhor do que no 2004.
Não é que no 2004 seja ruim, o engate é muito bom, fácil e preciso.
Mas no 2005 é ainda melhor.

Abraços.

JAIME MOREIRA
03/03/2008, 16:25
Embreagem dura não é problema do 2004, é problema de falta de manuteção.
Mande desmontar e lubrificar o colar...

Eu já andei em 2004 e 2005 e a embreagem é exatamente igual, mole nos 2 carros.

A diferença entre eles está no cambio.
O trambulador do Troller 2005 é melhor que o do 2004.
Trocando em miudos, no 2005 o engate das marchas é melhor do que no 2004.
Não é que no 2004 seja ruim, o engate é muito bom, fácil e preciso.
Mas no 2005 é ainda melhor.

Abraços.



:pensativo:
nossa... fiz revisão completa no meu troller a 1 mes, o mecanico chefe andou nele e comentou que realmente o 2005 tinha a embreagem mais macia... achei que o meu era normal.. vou voltar e dar uma olhada nessa embreaem..
obrigado:concordo: