PDA

Ver Versão Completa : JPX, ter ou não ter? Eis a questão!



Luiz Fernando Piccoli
17/02/2008, 17:12
Olá joteiros de plantão, estou pensando seriamente em comprar um JPX:dance:, e quero a opinião sincera de todos a respeito do veículo, vi alguns e ainda estou em dúvida sobre j com motor original e j com motor ap, não pretendo botar o j em trilhas pesadas:parede: pois talvez será o meu único carro e ficar detonando em trilhas vou acabar ficando a pé e sem grana:discordo:!!! Pretendo utilizar em viagens em geral, principalmente pelo sul de minas que tem lugares maravilhosos:palmas: e estradas que detonam qualquer 4x2, então se puderem me dar uma opinião agradecerei e quem sabe não entra mais um joteiro no pedaço.:mrgreen::mrgreen:Abraços a todos!!

Eduardo Tescarollo
18/02/2008, 09:57
Colega, tenho um JPX com mecânica original com algumas modificações. Troquei a turbina por uma garrett 48/47, coloquei escape de 2,5", baixei
a tx do motor, coloquei junta de aço e abri a B.I, falta colocar o intercooler. O carro ficou muito bom de andar. Em comparação, já tive dois Nivas antes e posso lhe afirmar é outro carro, muito mais confortavel,
hoje não troco por outro jipe.

Abç

Barão Vermelho
18/02/2008, 10:05
Ola Luiz, mter o jpx como unico carro e muito arriscado, o meu eu comprei em dezembro e ate hoje esta sendo arrumado, vc leva na oficina e o cara te da um prazo de 2 dias e leva quase um mes, se for comprar com alguma adaptação tem que verificar se ficou muito bem feita senão com certeza e dor de cabeça, se for original a maioria ja tem mais de 10 anos de uso e com certeza vc vai gastar um dinheiro para deixar em dia, o negocio e ter pacienca e ir porcurando o melhor , o meu e um jpx 94 cd peguei em bom estado e ja gastei 4000,00 so com coisas basicas sem nada de adaptações. valeu

locomeubr
18/02/2008, 11:48
jipão! o q nosso amigo de cima disse é verdade...as vezes se gasta um poco...fiquei um tempo com o jpx aki como carro unico, agora estamos com uma pajero, mas foi por questao de conforto para a familia toda....de resto nao tenho o q me queixar do jota...ando nele sempre q posso..economico d+ e valente d+ tb..mesmo com mecanica original, gastei um poco pra deixar em dia...mas tb...agora nao me da mais problemas....infelismente vou ter q vender ele depois...ainda nao posso ter 2 carros...mais é um jipe q nao deixa na mao numca nao....vale a pena!

vlwww

Domingos Cassiano
18/02/2008, 12:31
Bom dia comprei meu jota em nov/2007 ate hoje não consegui por ele bom se fose hoje compraria de novo so que c/ motor AP ou 2.8 mas isto porque fora da região de SP e RJ pois la existem mec. p/ ele e na minha região não entam temos de ficar dce cobaia o Jota excelente da sim com umico veiculo Domingos
DEUS E FIEL

joão k. chikui
20/02/2008, 01:02
Luiz
Como vc é de Amparo, SP , onde alcool é bem barato, AP 2000 Alcool ou Flex , GM 2.4, GM 151 , são excelentes opções.

leogc
20/02/2008, 13:42
Salve galera,

também acho arriscado manter o jota como único carro...principalmente se vc precisa dele todos os dias...eu passei 1 ano com ele sendo o único carro, mas não usava todo dia..aí era tranquilo pois deixava-o na oficina quando precisava.....

como o joão disse, com o AP ou com GM o motor fica mais confiável...mas ainda tem o resto.....nunca podemos esquecer que carro velho é carro velho...sempre vai dar problemas...a não ser que vc troque tudo.

abs

geraldo paulino filho
20/02/2008, 17:50
MINHA análise rápida: JPX é um EXCELENTE JIPE para excelentes jipeiros, não é jipe para principiantes, é como uma FERRARI, um veiculo para ser explorado em todos seus limites, sem isto se torna um jipe comum e problematico, em mãos inexperientes.

leogc
21/02/2008, 09:47
gostei da comparação....


abs

Polito
21/02/2008, 17:38
Caro amigo,

Troquei meu Celta 07 por um JPX Montez 94! Foi doideira e estou 2 meses sem carro. Mas ele ta ficando bom! Sou iniciante mas me apaixonei pelo carro e pela vida 4x4.
O carro é bom mas precisa de muita atenção. E realmente tudo que era para ficar 2 dias acaba ficando o mes inteiro. Mas fora isso quando ele ta todo certinho roda bem o consumo é bom e guerreiro nas trilhas...
Recomendo e recomendo atenção nao eh um carro de passeio.

Boa sorte!
Polito

gvogetta
02/03/2008, 23:12
Olá joteiros de plantão, estou pensando seriamente em comprar um JPX:dance:, e quero a opinião sincera de todos a respeito do veículo, vi alguns e ainda estou em dúvida sobre j com motor original e j com motor ap, não pretendo botar o j em trilhas pesadas:parede: pois talvez será o meu único carro e ficar detonando em trilhas vou acabar ficando a pé e sem grana:discordo:!!! Pretendo utilizar em viagens em geral, principalmente pelo sul de minas que tem lugares maravilhosos:palmas: e estradas que detonam qualquer 4x2, então se puderem me dar uma opinião agradecerei e quem sabe não entra mais um joteiro no pedaço.:mrgreen::mrgreen:Abraços a todos!!

Salve Luiz,


Afinal, decidiu-se sobre o Jota?

Eu soi suspeito para falar... ;)
Sou apaixonado pelo JPX desde que lançaram ele 0Km. Fiz até test-drive na concessionária quando começaram a vendê-lo no PR em 94, mas na época não dava pro meu bico. Finalmente, "casei" com um em 2000 (meu terceiro jipe) e nunca mais me separei dele. Rodei com o bichinho mais de 90 mil Km nestes anos, a maioria em expedições e longas viagens e ele me levou a lugares fantásticos, onde talvez jamais teria chegado com outros veículos.

Como todos, tive problemas, fiz adaptações, reformas. Foram 3 ao longo destes 8 anos: 1 em 2003 para repintura, só cosmética - 15 dias na oficina, 1 para adaptação de nova mecânica 2004-2006 (esta me deixou quase louco :evil: - entre idas e vindas, quase dois anos de oficina!) e a última, em 2007, quase 3 meses na oficina para uma reforma geral na carroceria, com troca de assoalho, reparos no quadro do pára-brisas, instalação de assoalho de alumínio, troca de forração interna, nova pintura e outras cositas mas...:eek:

Isso fora as revisões de rotina (geralmente 1 por ano, ou antes de alguma viagem mais longa, durando cerca de 3 a 5 dias na oficina) e as intervenções esporádicas para troca de algum componente com problemas...

O Jota não é o meu único carro, inclusive tinha outro jipe simultaneamente uma época, então dava para brincar quando o Jota estava no estaleiro. Mas essa é a vida de joteiro, e não é moleza. Exige paciência, $$$, tempo e dedicação, por isso endosso os demais companheiros que já se manifestaram anteriormente: não considero o JPX uma boa opção de jipe para alguém que estará iniciando sua vida no legítimo mundo jipeiro, a não ser que o cara esteja disposto a sofrer já no começo e fazer um curso super-intensivo de mecânica e adaptações em jipe :mrgreen:

Um abraço,

Bruno Mosso
14/03/2008, 14:31
Galera Joteira, Eu Tb Estou Com Ronco De Maria Fumaça Na Cabeça E Estou Pensando Em Comprar Um Jpx Que Vai Ser Meu único Carro. Atualmente Estou Morando Em Uma Fazenda Em Corumbá - Ms E O Jipe Vai Ser Usado Em Média 1 Vez A Cada 15 Dias, Salvo Quando For Visitar Meus Pais (1600km). A Razão De Eu Estar Pensando No Jota Foi Que O Consumo De Um Niva Seria Proibitivo E Eu Não Gosto Do Jeitão Dele E Sem Dizer Que Eu Adoro O Estilo Do Jota, E A Estrada Que Dá Acesso Aqui Nessa época Do Ano Tatu Anda De Chuteira Com Trava De Alumínio E Blocado Nos 2 Eixos, Senão Ele Fica (hehehehehehe, Não Que Eu Reclame Disso). Há 12 Anos Eu Faço Trilhas Com A Galera, Há 5 Com Uma Pkp Rural 65, E Agora Que Eu Vim Pra Cá, Minha Saveiro Ficou Meio Que Inútil, Porque Não Tenho Como Andar Com Ela. Oque Os Amigos Me Dizem? Será Que é A Melhor Opção? Porque Se Não For O Jota Eu Iria Partir Pra Uma S-10 4x2 A Gasolina. Peço Ajuda Aos Amigos Para Elucidar Esta Mente Iniciante.

gvogetta
21/03/2008, 13:20
Olá Bruno,


Nas condições que você descreve creio que um JPX, pelo menos um original, não deverá te atender a não ser que esteja excepcionalmente bem conservado (o que é difícil de achar). Por ser uma viatura com alguns problemas intrínsecos (sobreaquecimento) e problemas com a obtenção de peças, pode te deixar na mão sem aviso prévio e, nas circunstâncias que você descreve, eu pelo menos detestaria ficar na mão com uma viatura...

Com algumas modificações/adaptações é um ótimo jipe, mas aí terá que gastar algum $$$ e paciência, muita paciência... :cool:

Um abraço,