Conectar

Ver Versão Completa : Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO"

Lucas Nassif
17/02/2008, 14:55
Olá pessoal,

ontem eu e meu pai arrumamos outra encrenca.

Trata-se de uma Toyota Bandeirante Curta 4m (capota de lona, ainda), ano 90, com pouco mais de 30 mil kms originais. [essa band era mais de "exposição"] :dance:

Ela está muuuuuuuuuuuito inteira, sem nenhum podre na lata, nenhum vazamento no motor e caixa, .............tá zerada. :palmas: :lol:
Por baixo, num tem 1 solda, emenda, gambiarra, nada....:-D

Atualmente está com rodas Mangels modelo Daytona com pneus BF Goodrich MUD Terrain, 33"!! :o :lol:

Já dei umas estreias em uns barranquinhos aqui perto, e posso dizer que ela é ducaralh*!! :palmas:

O motor, OM 364 [sem turbo], anda pacas! Quem é o meu Jeep pra acompanhar..:mrgreen:

Segue fotos da criança.

Sábado que vem vou estreá-la na trilha...:palmas:

Ahh, e ela já tem nome: 'Paizão!' :mrgreen: :twisted:

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
17/02/2008, 14:59
Mais algumas....:mrgreen:

cristiano
17/02/2008, 17:49
Tá linda hein Lucas!! Agora só falta fazer parte da www.TOYOTEIROS.com.br (http://www.TOYOTEIROS.com.br)

Nós temos uma lista e é bastante animada, te vejo por lá.

Lucas Nassif
17/02/2008, 18:02
Tá linda hein Lucas!! Agora só falta fazer parte da www.TOYOTEIROS.com.br (http://www.TOYOTEIROS.com.br)

Nós temos uma lista e é bastante animada, te vejo por lá.

Olá Cristiano.

Como faz pra "cadastrar'' lá no Toyoteiros?

:concordo:

cristiano
17/02/2008, 20:00
Te mandei em PVT

Lucas Nassif
17/02/2008, 20:16
Valeu.

Já li e em breve cadastro lá!

Abrs,
Lucas Nassif.

Morcego
17/02/2008, 20:22
Lucas,

Zerada Heim !!! Muito nova mesmo.
Parabéns !!

Lucas Nassif
17/02/2008, 20:25
Lucas,

Zerada Heim !!! Muito nova mesmo.
Parabéns !!

Valeu Morcego.

Dia 23, se der tudo certo, vc vai ter o prazer de poder vê-la ao vivo!! :mrgreen:

folgado
17/02/2008, 22:43
que beleza de Toyota, heim Lucas.

Meus parabéns pela aquisição.

Lucas Nassif
17/02/2008, 22:45
Obrigado Folgado!!! :concordo:

É aquele negócio né, num é um JIPÃO da vida não mas dá pra andar!!

:mrgreen:

pmarcell
17/02/2008, 22:49
Mais algumas....:mrgreen:

Novinha Lucas. Meus Parabéns. Também sonho com uma Band. Será a próxima viatura. A propósito, o modelo 90 já tem motor da 709? Qual o valor dela? É 5 marchas? DH?

Um abraço.

Lucas Nassif
17/02/2008, 22:53
Novinha Lucas. Meus Parabéns. Também sonho com uma Band. Será a próxima viatura. A propósito, o modelo 90 já tem motor da 709? Qual o valor dela? É 5 marchas? DH?

Um abraço.

Nossa, ela tá novinha mesmo...sério. Só de deitar por baixo, ver ela toda e náo ver marca de óleo nenhuma no chao, nenhuma solda, remendo, trinca, gambiarra, podre, nadaaaaaaa....tá doido. :-P

Essa daqui é a 709 já [om-364], porém ela ta sem turbo [ainda, quem sabe no meio do ano :mrgreen:].

Tá com caixa 4m. Peguei 100km de estrada com ela hoje e da pra chegar nos 110km/h tranquilo...nao grita tanto, e ainda tem acelerador...:dance: :twisted:

Direçao hidraulica sim, levinha levinha.....nem sinto os 33""!

cesarsouza
19/02/2008, 01:55
Quanto pagou amigo ?

Quer vender ?

folgado
19/02/2008, 08:42
Quanto pagou amigo ?

Quer vender ?

César, chegou tarde... já tô na fila :mrgreen:

Morcego
19/02/2008, 13:44
César, chegou tarde... já tô na fila :mrgreen:

Atenção todos ...

A ordem da fila de compra é pela distancia das cidades em kms !! Hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Preferencia para quem mora mais perto !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vinicius_4x4
19/02/2008, 14:36
E aíí Lucas!!

Só nas band agora é?! Muito tri tah essa tua aí hein. Tava vendo que alguém comentou sobre o grupo "Toyoteiros" e me lembrei .. tem um cara lá que tah vendendo uma capota de aço pra band .. só não sei o preço!!

Quando fizer trilha com ela me diz o que achou! Queria saber como é que ela vai em relação à um jipe!!

Valeu! Parabéns pela viatura.

Kim
19/02/2008, 23:03
Aqui é a garagem de 4x4 do Lucas??????

Kim
19/02/2008, 23:07
Opa Lucas!!!

Desculpe a brincadeira, a Band tá muito bonita, meus parabéns a vc e seu pai pela aquisição.

Abraços.

Kim.

ps.: não deixe morrer o 4.4, nem o Cascão.
ps2.: Não deixe em 2º plano o Cascão, é uma viatura muito sentimental!

Vinicius_4x4
20/02/2008, 09:26
E aí Lucas!!

O contato da capota de aço te mandei via MP .. e é branca ainda hein!! huahauhauahuha

Faloow!!

Lucas Nassif
20/02/2008, 19:18
Kim,

Em primeiro lugar:

QUI MANÉ CASCÃO SÔ!!!!!! :discordo: :shock: :putz:

A VIATURA TEM NOME!! :mrgreen:

Em segundo lugar:

o motor vai ficar pro ano que vem!!! :parede: :putz: :rolleyes:

Mas um dia ele sai do forno..:concordo:

Em terceiro lugar:

Obrigado pelos elogios.:mrgreen:

Vinícius,

recebi sua MP, mas não tem o tel. do cara, nem o anúncio...:? ;-)

ABrs,
Lucas Nassif.:concordo:

Lucas Nassif
23/02/2008, 21:43
Ae pessoal,

tá ai o link do meu álbum, com as fotos da trilha de hoje, estréia do Paizão!!

Trilha em 7 Lagoas, com a turma de BH (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/TrilhaEm7LagoasComATurmaDeBH)

Infelizmente, o Magnum ficou em casa... :parede:

Vinicius_4x4
25/02/2008, 08:10
Vinícius,

recebi sua MP, mas não tem o tel. do cara, nem o anúncio...:? ;-)

Baah .. agora que tava vendo a mensagem que te mandei .. copiei o texto do e-mail mandado para a lista, mas pelo jeito colou só um pedaço .. o telefone não chega a aparecer :putz::putz:!! E o pior .. não tenho mais esse e-mail pois deletei!!
Tentei encontrar pelo google, mas não consegui!! Vou tentar pela lista e te aviso se encontrar!!

Valeu!!

Lucas Nassif
25/02/2008, 19:06
Baah .. agora que tava vendo a mensagem que te mandei .. copiei o texto do e-mail mandado para a lista, mas pelo jeito colou só um pedaço .. o telefone não chega a aparecer :putz::putz:!! E o pior .. não tenho mais esse e-mail pois deletei!!
Tentei encontrar pelo google, mas não consegui!! Vou tentar pela lista e te aviso se encontrar!!

Valeu!!

Pôxa....preocupa então não..:stop:

Valeu por tentar ajudar!:concordo: :concordo:

brun0bin0
03/03/2008, 09:38
nessa trilha naum teve nenhum preju com a band

se naum teve ainda bem
mas fiqei curioso pois vi qe era uma trilha de erosoes e isso normalmente da uns preju

Lucas Nassif
03/03/2008, 19:01
nessa trilha naum teve nenhum preju com a band

se naum teve ainda bem
mas fiqei curioso pois vi qe era uma trilha de erosoes e isso normalmente da uns preju

Bruno,

não tive nenhum preju com ela.

OBS.: antes da trilha enchi o tanque, rodei mais de 100km na trilha e tô rodando com ela no dia a dia....até hoje nao abasteci de novo. Realmente ela é muito economica.

Outra coisa: não gostei muito do desempenho em geral dela na trilha não.:discordo:

Pra trilha, achei o Willys 1000 vezes melhor.

Diego Durigon
04/03/2008, 05:01
Fala Lucas,

Você pode passar informações a respeito do suporte de step e galão? (Marca e preço :D)

Abraço

cristiano
04/03/2008, 05:26
Como disse, já peguei uns barrancos brabos que tem perto da minha casa, e um deles era bem alto. Nunca tinha tentado subir com o CJ, pois ele é meio cabuloso. Como a band tem pneus maiores, resolvi arriscar, e ela subiu bem pacaraio.

Lucas, eu também já tive um CJ e atualmente tenho uma Band, e te "agarancho", onde a Band sobe o CJ também sobe.

Minha opinião pessoal é que se a Band não for seu veículo do dia a dia, eu manteria a capota de lona.

Mais uma vez, tua Band tá linda hein!

Lucas Nassif
04/03/2008, 21:08
Fala Lucas,

Você pode passar informações a respeito do suporte de step e galão? (Marca e preço :D)

Abraço

Tranquilo, amanhã olho lá com mais detalhes e te passo.

A única coisa que sei é que ele "deita".
:wink:

Lucas Nassif
04/03/2008, 21:13
Lucas, eu também já tive um CJ e atualmente tenho uma Band, e te "agarancho", onde a Band sobe o CJ também sobe.

Minha opinião pessoal é que se a Band não for seu veículo do dia a dia, eu manteria a capota de lona.

Mais uma vez, tua Band tá linda hein!

Fala Cristiano!

:arrow: Deu pra perceber que o CJ não fica pra trás não. Pelo contrario, IMHO o CJ passa muito mais fácil na maioria dos obstáculos das trilhas daqui.

Principalmente em erosoes, onde a band dá muito X, sem falar no peso dela, que acaba avacalhando um pouco. Por isso que disse que pra trilha eu prefiro o CJ, por achá-lo melhor e mais ágil, versátil, etc..[esse ágil não é de potência não viu! :mrgreen:] Mesmo ele tendo "pneuzinhos" 31"! :lol: :parede:

:arrow: Eu também queria manter a capota de lona, acho que é show de bola, mas meu pai vai usá-la na empresa dele. Então como ela ficará na rua, não podemos descuidar.

Lucas Nassif
21/03/2008, 20:48
Bom gente...

hoje fiz uma trilha de mais ou menos 250km com a Band.

As fotos podem ser vistas no link abaixo:

Trilhando de PL a Ouro Preto (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/TrilhandoDePLAOuroPreto)

Uma coisa que queria deixar registrado aqui é sobre o consumo dela (pois é a primeira vez que fiz média).

Na trilha toda, ela fez 9km/l. Na volta pra casa, somente na BR, ela fez incríveis 14.1 km/h, isso andando a 110 km/h!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Até agora estou espantado com isso, pois sempre que perguntei sobre consumo, todos os toyoteiros falam que é na casa dos 10!!

É isso, motorzão 709 é valente e muito econômico mesmo!!!

"Emoção de um JIPE, força de um TRATOR, com consumo de CARRO 1000! Essa é a Toyota Bandeirante..."

Abrs,
Lucas Nassif.

:arrow: OBS.: Tenho esperanças que meu Jeep 6 boca ainda chega num consumo desses!!! :mrgreen:

Lucas Nassif
29/03/2008, 22:33
Aos Toyoteiros de plantão,

alguem sabe onde consigo um conta-giros original da Toyota? Para motor 709 (ou é o mesmo pra todos os motores?)

Quero colocar um no painel dela, mas antes de partir para um Cronomac, gostaria de tentar achar um original 85mm!

Abrs,
Lucas Nassif.

PS.: essa semana ela arriou a bateria, não aceitava inxerto nem a pau, mas nada que um tranco no quintal de casa não resolva!! :mrgreen:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
29/03/2008, 23:31
Lucas eu ja tive uma igual a sua mas vermelha,sobre o conta giros a com motor 364 e diferente no visor sobre os giros,se nao estou enganado a com 364 o rpm a 4 mil rpm e a com motor 14B vai ate 5 mil rpm.Se eu estiver enganado no rpm por favor alguem ajude.Um abraço e meus parabens sobre a compra cuide bem do jipe.

Lucas Nassif
30/03/2008, 18:06
Lucas eu ja tive uma igual a sua mas vermelha,sobre o conta giros a com motor 364 e diferente no visor sobre os giros,se nao estou enganado a com 364 o rpm a 4 mil rpm e a com motor 14B vai ate 5 mil rpm.Se eu estiver enganado no rpm por favor alguem ajude.Um abraço e meus parabens sobre a compra cuide bem do jipe.

Beleza João, valeu!!:concordo: Achei que era tudo igual.
Vou tentar achar um contagiros original. Se tiver muito dificil, aí vou pegar um Cronomac.

Abrs.
Lucas Nassif.

PS.: Ontem ela ganhou um PX zerado. Nessa semana ele será instalado.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
30/03/2008, 23:09
Lucas da uma olhada nesse site que vc acha o conta giros www.toroffroad.com.br espero que ache,olha ve se eles tem o relogio original ai vc teria o painel central completo.Um abraço.

Lucas Nassif
31/03/2008, 21:14
Beleza Joao, vou dar uma olhada!

Valeu!!

Abrs,
Lucas Nassif.

Lucas Nassif
25/05/2008, 18:16
Galera,

hoje fui brincar no "meu" campo de testes particular! :mrgreen:

Hoje o Willys ficou na garagem, pq ele tá beeem limpo e eu fiquei com dó de sujá-lo!!:putz: :mrgreen:

Ao vídeo aí: http://www.youtube.com/watch?v=cY7esFJEFpo

estyvybeykr
25/05/2008, 20:46
Camarada Lucas, vc já pensou em colocar umas portas de fibra? Portas cortadas sem o quadro do vidro, como as do modelo sport (soft top) lançada pela toyota antes de parar de fabricar. Te pergunto por que quando a minha era de lona comprei um par dessas portas pensando em fazer isso, quem sabe a ideia lhe agrade e eu vendo as portas hehehehehe forte abraço.

Lucas Nassif
25/05/2008, 21:40
Camarada Lucas, vc já pensou em colocar umas portas de fibra? Portas cortadas sem o quadro do vidro, como as do modelo sport (soft top) lançada pela toyota antes de parar de fabricar. Te pergunto por que quando a minha era de lona comprei um par dessas portas pensando em fazer isso, quem sabe a ideia lhe agrade e eu vendo as portas hehehehehe forte abraço.

Fala Estevão!

Infelizmente não vai dar, pois estou negociando a capota de aço para ela.

Agora ela está sendo usada todos os dias na empresa do meu pai..portanto a capota é necessária!

Lucas Nassif
07/07/2008, 22:34
Trilha no sábado 28/06, fui na Band, devido a um imprevisto no Jeep na hora da saída!!:putz:

A trilha em geral foi boa! (poderia ser melhor se tivesse ido no Jeep, claro) :mrgreen:

Tirei algumas :shock: fotos. Para vê-las é só acessar o link abaixo:

http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/Trilha7Rios

A foto que achei mais bacana foi essa ae, anexada ao post! :lol: :dance: :palmas:

No mais, ela tá uma maravilha, atendendo muito bem no trabalho...em breve completa seus 36.000 kms!!

Lucas Nassif
17/08/2008, 14:52
Essa semana a Band completa 40.000 km!!! :palmas: :palmas:

Prejuízos: Combustível e trocas de óleo!!

Lucas Nassif
15/11/2008, 20:33
Estava passando da hora da Band ir para uma trilhazinha. :D :D

Como o Jeep está de recesso (saga da direção), hoje fui com ela para uma trilha aqui perto, mas bastante complicada.

A Band não pode ver uma laminha que já fica farreando!!:mrgreen:

YouTube - Farreando com a Toyota na lama!!!

Mais fotos de hoje:
http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/BCoPSChuva#

:concordo: :concordo: :concordo:

Lucas Nassif
25/12/2008, 18:25
TOYOTÃO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=772425#post772425) a venda, pessoal!!!

:parede:

Lucas Nassif
03/04/2009, 22:44
TOYOTÃO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=772425#post772425) a venda, pessoal!!!

:parede:

Desisti de vender!!!
Futuramente ela vai ganhar uns acessórios e vai ser usada só pra trilha e passeios de longa distância!! :concordo: :dance:

Morcego
04/04/2009, 18:38
Desisti de vender!!!
Futuramente ela vai ganhar uns acessórios e vai ser usada só pra trilha e passeios de longa distância!! :concordo: :dance:

Pô,

Logo agora que eu ia chamar a turma do Fabil prá dar uns palpites aqui ! :mrgreen:

Lucas Nassif
04/04/2009, 19:23
Pô,

Logo agora que eu ia chamar a turma do Fabil prá dar uns palpites aqui ! :mrgreen:

Negativo!!! :discordo: :discordo: :discordo:

:odedo:

Lucas Nassif
11/05/2009, 23:14
Estou planejando ir à Trans-Amazônica em 2010 com a mineirada :mrgreen:, e vou na Band. Se a idéia vingar, ela vai sofrer um leve UP (não necessariamente nessa ordem):

:arrow: Capota de aço original TOYOTA;
:arrow: Bagageiro no teto;
:arrow: 5 pneus BF Goodrich MUD TERRAIN 33x12,5x15;
:arrow: Escada p/ bagageiro;
:arrow: Escape alto;
:arrow: Snorkel;
:arrow: Quebra mato;
:arrow: Guincho elétrico 12.000lbs;
:arrow: 6 Faróis de milha (4 no bagageiro e 2 no quebra mato);
:arrow: Bancos individuais;
:arrow: Remoção do banco traseiro;
:arrow: Emborrachamento do assoalho traseiro;
:arrow: Console central;
:arrow: Console no teto (p/ som, radio PX e PY);
:arrow: Gayola de proteção;
:arrow: Bloqueio MACROTORQUE Full Traction no eixo traseiro;
:arrow: Kit turbo e intercooler;
:arrow: Contagiros e manômetro de pressão de turbo;

No final ela deve ficar mais ou menos assim:

http://www.pedeborracha.com.br/UserFiles/site/bandeirante_20070828161044.jpg

Acho que por enquanto é isso...Sugestões são bem vindas!!

Espero que dê pra fazer tudo ainda este ano. Vai ser um TRÊM BÃO LÁ, SÔ!!! :lol:

E VAMO QUE VAMO!!!!!!! :mrgreen:

Sds,
Lucas Nassif.

folgado
11/05/2009, 23:41
2 pneus de estepe
galão para diesel (+ 40 l).
1 gps
Vacina contra a febre amarela.

Lucas Nassif
11/05/2009, 23:46
2 pneus de estepe

A sim, já tá em mente e vou providenciar..eu esqueci de por na lista!! ;)

galão para diesel (+ 40 l).

Além do tanque de +/- 45Lts, vou com 1 galão de 50lts e 2 de 20 lts. :shock:

1 gps

Já tenho! Garmin 60CSx..só falta o cartão de memória!!:mrgreen:

Vacina contra a febre amarela.

Com certeza!! :concordo:

fabioabe
12/05/2009, 00:31
Eu colocaria o tanque da Cla, ou adaptaria algo parecido.
ele ficaria posicionado no lugar onde fica originalmente o step.
com isso ganhara uma excelente autonomia.

Att
Fabio

Lucas Nassif
12/05/2009, 12:41
Eu colocaria o tanque da Cla, ou adaptaria algo parecido.
ele ficaria posicionado no lugar onde fica originalmente o step.
com isso ganhara uma excelente autonomia.

Att
Fabio

É uma adaptação a se pensar!!! :D
Valeu! :concordo:

Morcego
13/05/2009, 09:05
Lucas, você esqueceu o principal.:pipoca:

"Um piloto bão prá levar a Band". :mrgreen:

Lucas Nassif
13/05/2009, 12:39
Lucas, você esqueceu o principal.:pipoca:

"Um piloto bão prá levar a Band". :mrgreen:

Norcégo,

:odedo:

Lucas Nassif
14/05/2009, 15:29
Achei a capota de aço ORIGINAL para Toyota Curta, na TOYOBAND (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.toyoband.com.br).
O cara tá pedindo R$ 2.500,00 nela completa com frete incluso. Além disso, terei gasto com a pintura quando a capota chegar aqui em PL.

Nas fotos a capota tá muito bonita, mas não dá pra saber se é lata ou massa!! :mrgreen:

Deem uma olhada nas fotos e digam o que acharam.

Lucas Nassif
14/05/2009, 15:31
As últimas..

Lucas Nassif
27/05/2009, 18:48
Capotinha de aço tá chegando!!! :dance: :dance: :dance:

onduty
27/05/2009, 19:01
Ótimo trabalho q vc esta fazendo na band....

A proposito, vc comprou essa capota com o jaime da toyoband ?

Valeu

Lucas Nassif
27/05/2009, 19:05
Ótimo trabalho q vc esta fazendo na band....

A proposito, vc comprou essa capota com o jaime da toyoband ?

Valeu

Valeu Onduty!!

A capota comprei com o Jaime mesmo. Essa semana ele estava indo pra curitiba e passou aqui em casa ...ele tem as manhas pra mexer com Toyota. Olhou a daqui toda, e disse que ela nunca foi batida ou mexida...a tinta é original!! :palmas: :D

A Band com capota de aço vai ficar bacana, pelo menos eu espero. Ir pra TransAmazônica com lona nem rola.

Uma coisa que tô pensando se vou mudar é a tampa traseira. A que tá vindo é a tampa mais antiga, que tem escrito TOYOTA e a maçaneta é aquela antiga.

Só que tenho opção de pegar uma tampa da nova (> 90), sem escrito TOYOTA, porém com a maçaneta da mais nova, igual as da porta, que eu acho bem mais bonita!!

Vou ver no que faço..

Lucas Nassif
31/05/2009, 21:14
Capotinha de aço já tá na mão!!! :palmas:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIDNsJ9X8MtS114rE2hmVGL04UoSM8c5yMWlrI4-nR8JI0eiurSSPHuWa9anPhZRY-uUI0spUADB5i3fBBXlLgoAm1T1UJ6g9XlAUG_2TjdbGAmycXgG zBLd.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALlGNsuOfKbDNZ6z2EwEB9MF5wiSKPWsJkiHqFFwD_xUOj 2IkaRyZgVscV9V1YcEVrugFktp4Z8AiWhbOAl-crcAm1T1UNFn0FW0njJMqt5ijIXr1mp7H4TZ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFH9FyHgeMKQwwnYG7E2CCZSFViuAUJI9tI6PWvqbuiC1K bJdM0eaWgE48WGdTUq-4djzzFOPMcJXBhDJbpqjVMAm1T1UBXOAW_jq-aoHS2U6NqNp3VaQP0i.jpg

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
31/05/2009, 21:21
Lucas vc vai ter que trocar tambem o quadro de para brisa pois a de lona e diferente.

Lucas Nassif
31/05/2009, 21:30
Lucas vc vai ter que trocar tambem o quadro de para brisa pois a de lona e diferente.

João,

o Jaime teve aqui em casa olhando isso. Acontece que não vou precisar trocar o quadro, pois ele já é o com limpador em baixo.

Vou precisar apenas fazer umas modificações nele (fazer umas presilhas na parte de cima pra aparafusar o teto).

Coisa simples!

Lucas Nassif
30/06/2009, 21:24
A +/- 3 semanas atrás, a Band foi pra lanternagem pra instalar a capota de aço. Primeiramente a capota foi colocada sem pintura mesmo, somente para fazer os suportes, soldar o que tiver que soldar, e alinhar as portas.

No último FDS, retiramos tudo para pintar a capota. Mas pensando daqui e dali, resolvemos mandar pintar a Band por completo, para ficar uma tinta só e não correr o risco de dar diferença entre o branco da Band com o branco novo da capota.

A Toy já foi pintada hoje, mas depois mando as fotos.

Essas aqui são da semana passada, enquando alinhava as portas.

T+

Supercharger
01/07/2009, 10:19
e não correr o risco de dar diferença entre o branco da Band com o branco novo da capota.

Isto não seria risco, seria certeza. Mesmo que compre a tinta exatamente igual, a atual já tem anos de sol "na carcunda". E por melhor que seja o pintor, o polimento, o etc que fosse feito para igualar, sempre tem um cara com manha total de pintura que bate o olho e fala: estas cores estão diferentes, hehehe.

[]'s
Gustavo.

Lucas Nassif
01/07/2009, 12:36
Isto não seria risco, seria certeza. Mesmo que compre a tinta exatamente igual, a atual já tem anos de sol "na carcunda". E por melhor que seja o pintor, o polimento, o etc que fosse feito para igualar, sempre tem um cara com manha total de pintura que bate o olho e fala: estas cores estão diferentes, hehehe.

[]'s
Gustavo.

Poisé, e como a pintura dela era a original, tinha tomado muito sol já, e realmente ia ser difícil deixar essa pintura igual à nova! :lol:

Lucas Nassif
01/07/2009, 14:21
Fotos dela pintada.

Lucas Nassif
09/07/2009, 22:33
Ae, BANDida hoje foi pra casa! :dance:

PQP, como é grande a diferença do comportamento do Jipe com capota de aço em relação à lona. A Band tá beeem mais macia e silenciosa...ficou muito bom. :palmas:

Ela já está aqui na garagem, mas com o interior pelado! :shock:
Só tem o banco do motorista e o volante!! :mrgreen:

Hoje no fim da tarde só deu pra eu colocar o banco do passageiro. E falta fazer muita coisa ainda, a maioria só detalhes:

:arrow: colocar o banco traseiro;
:arrow: fazer tapeçaria completa, com console no teto pra som, rádio PX, etc;
:arrow: fazer novo tapete pro assoalho traseiro;
:arrow: trocar todas as ponteiras de direção (já compradas);
:arrow: trocar os pneus MUD 33" por 4 BFs ALL TERRAIN 33" (também já estão aqui na espera);
:arrow: trocar pastilhas de freio;
:arrow: levar no chaveiro para fazer as chaves das portas e tampa traseira;
:arrow: trocar os 2 insulfilms daquelas 2 janelinhas traseiras do curvão (os que estão lá são ROXO :odedo:),
:arrow: reposicionar a placa traseira. Vou colocá-la no seu devido lugar (centro da tampa traseira);
:arrow: reposicionar os retrovisores laterais. O lanterneiro tampou os furos que tem nas portas originais, onde vão os retrovisores. :parede: Com isso, agora eles estão no mesmo lugar que antes (no quadro do parabrisas). Iria ficar lá, mas a visibilidade ficou muito ruim, pois o quebravento atrapalha muito a visão.
:arrow: providenciar o suporte do estepe!

Ufa, acho que é só isso!! :lol:

As portas estão bem pesadas ainda pra fechar, pois as borrachas como são novas, estão dando uma pressão do kct...mas com tempo vai amaciando!!

Seguem as fotins!!

OBS.: A roda DD tá diferente pq é o estepe..o pneu que tava ali furou enquanto estava no estaleiro.

Marisco Off Road
10/07/2009, 13:43
Lucas,

Parabéns pelo niver!!!

Abs,

JP CJ-5
10/07/2009, 14:18
Felicidades Lucas !

[ ]'s abraço.

Guiga Tostes
10/07/2009, 14:28
Parabens Lucas, pelo niver e pela nova Band!!!

Abrs

estyvybeykr
10/07/2009, 14:51
Lucas meus parabens pela obra na band que ficou muito bonita, e tambem por mais um inverno sendo completado, visto que a primavera ainda esta adiante hehehehe.

Lucas Nassif
10/07/2009, 22:30
Lucas,

Parabéns pelo niver!!!

Abs,

Felicidades Lucas !

[ ]'s abraço.

Parabens Lucas, pelo niver e pela nova Band!!!

Abrs

Lucas meus parabens pela obra na band que ficou muito bonita, e tambem por mais um inverno sendo completado, visto que a primavera ainda esta adiante hehehehe.

Muito obrigado, pessoal!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Morcego
11/07/2009, 00:01
Grande Lucas, parabéns procê :palmas:, tudibom !

Lucas Nassif
11/07/2009, 18:27
Grande Lucas, parabéns procê :palmas:, tudibom !

Valeu Morcegão!!!!:concordo:

Abrsss...

Lucas Nassif
11/07/2009, 21:02
Ontem e hoje eu troquei as 5 ponteiras da direção, o pino e a bucha do braço angular, e as pastilhas de freio da Band.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGmAp8EWvi8C8AuU-5uJu3g3ApeC38IzbtfttgBYTqbLnVwbJA8R8gMEoFzGmC8VTo1 JM0ycAyc8DUa6XVt2c1QAm1T1UKHoX7Tv7023b_m4zJJP_14c6 cZd.jpg

Uma das ponteiras - toda estourada:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAILA4ap2Y0QPmGf_cXjxNc-VbV_fYHP_0PPGQy3JlxwrK5oQ5pWbY045KAmPuNASCxQkLMk2I 7TPJlhJcK_zLCsAm1T1ULVN2rZIJCVFE_qNP1o3NQ4l4YOt.jp g

Já com as novas:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA1GDLxo55dD08Ssi87YOhq9OHijExabVO2eotymdYOAnX txglipA6em-XZMpPRcLwgy2gS6qf8DIK2oc3tbHrsAm1T1UHbMoEsEAazf-g-DgU-m80D6o_dL.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOg_DyX6JVg8T0olH3i7J2AA0ZeMaKiettigyNujuxvGYD R2QuP03vvjk5NSlBpBTWrUpo5La61PPg_xol1qcUsAm1T1UPaK Euc5ytidaCpc1TGS4hvbPAND.jpg

Algumas das peças:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ9AmTN5c4_pQ0Mvvx8vEG7Cfcza1wdWe4YK40A2nLovc2 WbYNR7dYpdWINPnh4cF_CvA6pKgo_3vDtSy-hRTiUAm1T1UFqakoLSTAxXdp49v7dzhH4cWklS.jpg

Essa semana vou levar pra trocar os pneus, alinhar e balancear!
Depois vem a tapeçaria!!

Por enquanto é só!

Morcego
12/07/2009, 17:49
Agora com 18 anos, tirando carteira, não vai ter mais desculpas para vir a BH fazer uma trilinha. :mrgreen:

Lucas Nassif
12/07/2009, 19:07
Agora com 18 anos, tirando carteira, não vai ter mais desculpas para vir a BH fazer uma trilinha. :mrgreen:

Tenho medo de trilhas pesadas!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Lucas Nassif
03/08/2009, 14:35
Semana passada colocamos as bolachas novas!! :twisted:

Agora só tá faltando resolver um "bug" na fechadura da porta do motorista e fazer a tapeçaria para ficar no jeito de ir passiá nos xópis!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:

Morcego
06/08/2009, 22:22
Toyota ficou bacana com telhado novo.:concordo:

Lucas Nassif
06/08/2009, 22:47
Toyota ficou bacana com telhado novo.:concordo:

Valeu Morcegãoo!!! :concordo:

Essa Band melhorou 200% com esse telhado!!:mrgreen:

Tá mais macia, menos barulhenta, e depois que trocou as ponteiras da direção, pneus, fez alinhamento/balanceamento, ela tá uma uva pra andar!!! :lol: :lol: :lol:

Ela só ficou alta p/ kct!!! Não tá entrando na garagem da empresa mais. Tem que sentar umas 3 pessoas de 100kg cada pra passar no portão, e olhe lá!! :mrgreen: :twisted:

Acho que se quiser ir nos xópis agora, vou ter que deixá-la no estacionamento aberto!:cry: :cry: :cry: :cry:

Lucas Nassif
13/09/2009, 19:27
Duas fotos da trilha de onti: :mrgreen:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOnM0fsSKV5QxuV6gC1LNAYotPDFp_3a9xKh5DkCdC1LCm PhQtbjOpqCZTp3UGwrz9tywA6Il5IYhAx7RcwdQwcAm1T1UGzX iGrjs6_zbPrCo3aUV2wEU71w.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADVCA-LSY6Ad8K-U0KM0AobUIhTpY7PcvoagdsSLJig8Tlp0TqPcCvRe01tlU2iz2 W-_bn1165LDOOs22VNkHmgAm1T1UAzCeVYD4XFfBt3ALw6V_R_fn 2a7.jpg

:dance: :dance: Tem presentinho novo chegando pra ela...aguardem!! :dance: :dance:

Sds.

Morcego
13/09/2009, 21:27
Iiiiiiiiiiii, CJ agora ficou esquecido, coitado !

Lucas Nassif
13/09/2009, 21:42
Iiiiiiiiiiii, CJ agora ficou esquecido, coitado !

É, ele tá com vazamento de óleo na roda e eu não tô afim de abrir o eixo não! Esse fds encostei no fundo da garagem e só sai de lá pra ir pra reforma, no dia sei lá quando.

Essa trilha de ontem foi a última minha tb. Eu que tô acostumado com o CJ bloqueado, trilha de Band tomando X toda hora é ruim demais!!!! :odedo:

Mais fotins:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANFiOFfOJppBfj99f81U_BDAZREMRKevWwX1SNpzShRLs5 mQFCSHFvLYjH7aWChBY5ZYyfZYW5rB2nW4Ac9PaGIAm1T1UHO7 kDMl8dQuH0qLBxWN1Of5szA8.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAENH9f1h3eg6JlNl3NxmAjHUUcBuY-b_CuQNyYCRuIhvyWdNFJoBC7OwSy3A2jQ8QzhnUNbNm8oB8uY0 rLEVQEEAm1T1UMS2IhBZXQADuWdTtK5qiKve2u9L.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIgixmMMuCKVsEuQj5EtrjH7oRIcxX_tCw19-qUs1UmLTWBkR1G1vqG0vrC-46XKS1ttxCOoGrOg-mcy242QbYwAm1T1UIBhr7jvRtdi3Y7BAkTvIJxYsFGi.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMxsq5UdZzWMvMhj6VA9YO9cXZJqJyQj6cLo1vnjZl4PG5 Yq4NBFCBFowXF-X4IeU5NGt5idysdTT-LMSHzN5jgAm1T1UP3SdSH3_3kAo91BmYnM5mFOrZEe.jpg

Mais fotos em: http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/BARTIRAOFFROAD#

Lucas Nassif
25/09/2009, 13:11
Semana passada instalamos na Band calços de cabine TOPKITS de 1".
Ficou show!!!

Agradecimento ao Rafael da topkits/ironparts/X4 pela agilidade na compra e entrega! :concordo:

Morcego
27/09/2009, 21:15
Parece bacana esta trilha, quando é que você vai chamar a gente pra conhecer ? :evil:

Lucas Nassif
29/09/2009, 13:12
Parece bacana esta trilha, quando é que você vai chamar a gente pra conhecer ? :evil:

Ué, vcs já são "de casa"!! Tem que convidar??? :mrgreen:
É só vocês falarem o dia que quiserem vir que o resto é comigo!! :concordo:

[]'s aguardando um bando de RÔIA de BH vir trilhar em PL!! :odedo:

Lucas Nassif
15/11/2009, 20:46
Atualizando..

Ontem foi trocado óleo do motor e filtro, filtros de diesel e filtro de ar que estava INCRIVELMENTE sujo.
Atualmente está com 50.700kms, muito bem rodados! :dance:

Mês passado a usei no dia-a-dia, e aproveitei para fazer as primeiras médias de consumo após a instalação da capota de aço.

Bom, usando na empresa praticamente só na cidade, e as vezes rebocando carretinha trucada, o consumo ficou na casa dos 9 a 9,5km/l.

Semana passada fui à BH, e na estrada com o pé meio baixo :twisted: ela fez 9,6km/l.

Próximos UPs:

:arrow: Amortecedor de direção;
:arrow: Snorkel;
:arrow: Kit turbo;
:arrow: E mais pra frente, tô estudando um câmbio 5m pra ela, juntamente com uma relação 37x10 nos eixos.

Por enquanto é só!

Lucas Nassif
21/01/2010, 12:57
Dois videozinhos da Band no "Fechando as Porteiras", aqui em PL.

http://www.youtube.com/watch?v=KzN1YWnAHOM
http://www.youtube.com/watch?v=NCi2Oyn56iM

Guiga Tostes
21/01/2010, 16:12
Atualizando..

:arrow: E mais pra frente, tô estudando um câmbio 5m pra ela, juntamente com uma relação 37x10 nos eixos.

Por enquanto é só!

Fala Lucas, tudo bem?

Essa Band eh uma das mais inteiras e menos rodadas do Brasil, coisa linda de ver!:palmas:

Sobre sua vontade de up no cambio e relacao, fiquei com uma duvida:pensativo:...a sua Band ja tem relacao 37X10 que eh a padrao dos jipes e pickups de 94(OM364) para tras. As unicas Bands que saiam de fabrica com relacao mais curta 37X9 foram as Band pickup equipadas com motor 14B e cambio 5M.

Tira esta duvida ai...pois se quiser alongar sua relacao basta partir para uma 35X11 ou 35X12 da Coniflex e nem precisa trocar o cambio...e fica bem mais barato!:concordo:

Abrs

estyvybeykr
21/01/2010, 18:09
Bom Guiga a troca pelas relações 11x35 e 12x35 não tenho como falar pois com elas não tenho experiência, mais que um câmbio de 05 marchas faz uma p...ta diferênça numa band que tinha câmbio de 04 marchas isso eu tô vendo e assino.
Te digo por que penei muito com o câmbio seco e apôs substitui lo pelo de 04 marchas sincro, não notei muita diferença em relação ao deslocamento do carro, por isso resolvi troca lo sem sequer usa lo, e o de 05 marchas é animal em relção aos seus antecessores com uma relação 10x37.
Só uma pitacorazinha pra não ficar calado kkkkkkkkkk.

Guiga Tostes
21/01/2010, 18:20
Bom Guiga a troca pelas relações 11x35 e 12x35 não tenho como falar pois com elas não tenho experiência, mais que um câmbio de 05 marchas faz uma p...ta diferênça numa band que tinha câmbio de 04 marchas isso eu tô vendo e assino.
Te digo por que penei muito com o câmbio seco e apôs substitui lo pelo de 04 marchas sincro, não notei muita diferença em relação ao deslocamento do carro, por isso resolvi troca lo sem sequer usa lo, e o de 05 marchas é animal em relção aos seus antecessores com uma relação 10x37.
Só uma pitacorazinha pra não ficar calado kkkkkkkkkk.

Fala Estevao, faz diferenca o de 5m sim fica mto bom!

Eu usei na minha Band, antes dos 37" a relacao 12x35 com cambio 4m por ser mais barato que um cambio de 5m e ficou mto bom, todas as marchas ficam mais longas e fica com a final maior que 5m com 10X37...mas para trilha pesada fica muito longa.

Abrs

Lucas Nassif
22/01/2010, 11:46
Fala Lucas, tudo bem?

Essa Band eh uma das mais inteiras e menos rodadas do Brasil, coisa linda de ver!:palmas:

Fala Guiga..tudo na paz por aqui..e por ae??

Valeu pelo elogio à Band...ela agradece!!! :concordo:

Sobre sua vontade de up no cambio e relacao, fiquei com uma duvida:pensativo:...a sua Band ja tem relacao 37X10 que eh a padrao dos jipes e pickups de 94(OM364) para tras. As unicas Bands que saiam de fabrica com relacao mais curta 37X9 foram as Band pickup equipadas com motor 14B e cambio 5M.

Xii..agora vc apertou!!
Conversei com um amigo a mais tempo que manja de Toy Band e uma das coisas que ele me falou é que a minha tinha 37x9 nos eixos, e deu a dica de instalar o 5m juntamente com as 37x10. (que ele pos na Band dele e disse que ficou ótimo)

Tira esta duvida ai...pois se quiser alongar sua relacao basta partir para uma 35X11 ou 35X12 da Coniflex e nem precisa trocar o cambio...e fica bem mais barato!:concordo:

Abrs

Isso! Vou pesquisar mais sobre esse lance das relações. Atualmente a minha Band está numa viagem, mas vou dar um jeito de descobrir a relação dos eixos quando ela chegar.

Eu tô pensando mais vezes se vou mexer com o câmbio! Sabe como é né, ainda sonho com um Troller ;-) ..e futuramente tenho vontade de trocar a Band em um 2004/2005.

Mas se tem uma coisa que quero fazer nela, é turbinar!

Aqui na empresa estamos com uma carretinha trucada, com capacidade pra 3ton de carga. E a Toy tá puxando ela direto. Uma das últimas viagens que ela fez, na ida eu fui com 600kg de carga dentro dela (retirei o banco traseiro). E na volta, rebocando a carretinha com cerca de 1800/2000kgs...é mto peso, e em qualquer subidinha, ela sofre! Pede 2ª marcha se a subida for muito longa. Só que mesmo puxando esse peso todo, o consumo dela está acima de 8,5km/l. Eu tô achando bom!

Atualmente ela está chegando nos 53.000 kms de pura alegria! :lol:

Guiga Tostes
22/01/2010, 14:06
Isso! Vou pesquisar mais sobre esse lance das relações. Atualmente a minha Band está numa viagem, mas vou dar um jeito de descobrir a relação dos eixos quando ela chegar.

(...)

Mas se tem uma coisa que quero fazer nela, é turbinar!

Atualmente ela está chegando nos 53.000 kms de pura alegria! :lol:

Por aqui tudo certo Lucas!!!

Bom da uma conferida nos eixos, pois pelo ano da Band e tendo comprado ela zero KM eh muito dificil de nao ser 37X10...

Agora qdo turbinar, creio que o Troller ficara cada vez mais longe da sua garagem. O OM364 turbinado fica muito bom, ainda mais num carro inteirao como o seu, este eh um dos upgrades cruciais para as Band...
...depois vc instala um A/C e sua Band nao vai dever nada para os Troller...e vc ainda fica com a grana no bolso para fazer o que quiser.

Ah uns 3 anos atras pensei em trocar a Band num Troller...fiz as contas, tudo na ponta do lapis(IPVA/Seguro/Manutencao/etc...)...pensei melhor, turbinei a Band e foi o melhor negocio...ao inves de gastar 30K para poder pegar um Troller investi 5k(turbo intercooler + relacao de dif) em melhorias na Band e fiquei feliz!!!

Esta eh so minha opiniao pessoal...gosto bastante dos Trollers e nao tenho nada contra...mas acho caro...:mrgreen:

Depois conta sobre a relacao e se quiser alongar tenho muita info pra te passar.

Abrs

Lucas Nassif
22/03/2010, 14:05
Depois conta sobre a relacao e se quiser alongar tenho muita info pra te passar.

Abrs

Fala Guilherme! Na paz?
Até hoje não conferi a relação dos diferenciais! :parede:
Vou olhar isso e posto aqui depois..e vamos mantendo contato sobre aquele assunto de 2011!! :lol: :lol: :mrgreen:

Essa semana a Band vai parar por uns dias. Tá vazando 1L de óleo na Tcase toda vez que desliga ela :mrgreen: :mrgreen:..vou parar pra trocar o retentor e instalar amortecedor de direção, pois ela tá com muito jogo lateral na estrada.

Ah, e tem presentinho chegando amanhã:

Guiga Tostes
22/03/2010, 17:52
Fala Lucas, blz!!!

Bacana saber que o projeto esta andando!!!

Sobre as relacoes, se decidir por alongar me avise pois terei que por a minha relacao longa a venda por causa dos 37"..., os dois casais estao com menos de 3000km e seguem com os rolamentos zerados tb!

Qualquer coisa da um toque, faco um precinho camarada!!!!

Abrs

Lucas Nassif
27/03/2010, 14:31
Sobre as relacoes, se decidir por alongar me avise pois terei que por a minha relacao longa a venda por causa dos 37"..., os dois casais estao com menos de 3000km e seguem com os rolamentos zerados tb!

Qualquer coisa da um toque, faco um precinho camarada!!!!

Abrs

E aí Guilherme! Tudo bom?
Não pretendo mexer nas relações a curto prazo não, mas se na época em que eu for mexer vc tiver com elas ainda, a gente combina! :concordo:

Lucas Nassif
27/03/2010, 14:41
Essa semana foi instalado o suporte de estepe e galão, marca Maceral, modelo MT 014.

O galão tava bem feio, portanto recebeu um banho de tinta. Só falta agora ser beeem limpo por dentro, pois ficou muito tempo parado.

...

Lucas Nassif
27/03/2010, 14:44
A roda que está no estepe, além de ser muito feia :parede:, não tem offset negativo. Com isso, o BFs AT 33 está encostando no tubo no suporte, principalmente com os parafusos apertados.

Além disso, o pneu tá pegando na parte fixa da dobradiça, que vai na lata, quando o suporte é aberto. (Fotos 1 e 2)
Portanto, o suporte só tá abrindo uns 45º (foto 3 e 4), pra não forçar o pneu.

Para resolver isso, essa semana vou providenciar um espaçador pro estepe, para o pneu ficar +/- 1cm de distância do tubo, e serrar um pouco a parte fixa que vai na lata. :twisted:

Em outra hora postarei aqui sobre o amortecedor de direção e a saga do vazamento da tcase.

Lucas Nassif
27/03/2010, 14:52
Não consegui colocar as fotos no último post. Então aqui estão.. :lol:

Guiga Tostes
27/03/2010, 19:34
Ficou bem bacana Lucas, depois conta mais sobre a tcase...!!!

Abrs

Lucas Nassif
29/03/2010, 11:25
Ficou bem bacana Lucas, depois conta mais sobre a tcase...!!!

Abrs

Beleza Guilherme, essa semana ainda falo sobre isso. Só tenho que conseguir algumas fotos por aqui para dar (ui:lol:) uma ilustrada no "relato". :concordo:

Bom, foi instalado semana passada também o amortecedor de direção.
Desde que compramos a Band, percebia que em velocidades médias/altas, ela tinha um jogo morto na direção, um "jogo lateral", exigindo constantes correções no volante.

Quando a capota de aço original foi colocada, aproveitei a 'parada' do carro e troquei todos os terminais de direção, que estavam estourados, juntamente com o pino e bucha do braço angular, que também já apresentavam folgas.

ANTES:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAILA4ap2Y0QPmGf_cXjxNc-VbV_fYHP_0PPGQy3JlxwrK5oQ5pWbY045KAmPuNASCxQkLMk2I 7TPJlhJcK_zLCsAm1T1ULVN2rZIJCVFE_qNP1o3NQ4l4YOt.jp g

DEPOIS:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOg_DyX6JVg8T0olH3i7J2AA0ZeMaKiettigyNujuxvGYD R2QuP03vvjk5NSlBpBTWrUpo5La61PPg_xol1qcUsAm1T1UPaK Euc5ytidaCpc1TGS4hvbPAND.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ9AmTN5c4_pQ0Mvvx8vEG7Cfcza1wdWe4YK40A2nLovc2 WbYNR7dYpdWINPnh4cF_CvA6pKgo_3vDtSy-hRTiUAm1T1UFqakoLSTAxXdp49v7dzhH4cWklS.jpg

Depois disso e de ter feito alinhamento e balanceamento, o 'jogo lateral' diminuiu bem, mas ainda estava achando perigoso, principalmente com quem não estava acostumado com a Band e dirigisse ela na estrada.

Depois de ler bastante aqui no Fórum, resolvi colocar o amortecedor de direção, da Cofap (Band/D20), mas queria fixá-lo da mesma maneira que vinha de fábrica.

Para isso, tive que trocar o braço angular velho (foto 1), pois ele não tinha o olhal para fixar um lado do amortecedor, e não tava querendo furá-lo muito menos soldar um olhal para tal. :stop:

Fui em BH numa loja que só vende peças para Toyota's e comprei o amortecedor e o braço angular novo (foto 2), que já vem com o olhal para o amortecedor.

Faltava agora fixar o outro lado do amortecedor, que vai preso na travessa embaixo do radiador. Mas não ia sair soldando/aparafusando um suporte para ele sem mais nem menos. Recorremos a Toyota de um amigo, que tem amortecedor de fábrica, para tirar medidas, para que o amortecedor não ficasse nem muito fechado nem muito aberto. A partir daí, foi feito um suporte e aparafusado na travessa (foto 3).

Poucas horas depois o serviço já estava praticamente pronto (foto 4 e 5).

Impressões:

:arrow: Na city: virou outro carro pra guiar. A direção agora está muito mais firme, e ao passar nos buracos, percebe-se que as ''pancadas secas'' não são transmitidas ao volante, e o carro não fica mais jogando para os lados. Melhorou 200%!! :dance::palmas:

:arrow: Na estrada: Até uns 80-90km/h, a direção está muito firme e sem jogo morto. A partir daí, esse 'jogo lateral' ainda aparece um pouco, mas beeem menos que antes. Agora não oferece perigo algum, sendo que qualquer pessoa que não esteja acostumado com Bands, consegue dirigí-la tranquilo. Diria que melhorou 90%. Essa semana vou mandar alinhá-la, pois aquelas porcas que travam a barra de direção, bambearam. Então provavelmente esse desalinhamento, de certa forma, está contribuindo para o jogo morto. Sem contar que tenho jumelos maiores, que altera o cáster, e pelo que li por aqui, contribui também para que o carro fique ''passarinhando'' em alta velocidade.

Por enquanto é só!

Essa semana ainda vem a saga da tcase.:lol: :parede:

Grd. abraço,
Lucas Nassif.

Guiga Tostes
29/03/2010, 12:44
Belo trabalho e relato!!!! Parabéns, tá ficando cada dia melhor esta Band!!!

Abrs

Lucas Nassif
29/06/2010, 23:56
Depois de 33 mil quilômetros rodados desde a compra da Band, esta apresentou a primeira quebra.

Tudo indica que moeu (ou quase isso) o diferencial traseiro. Semana passada estávamos rebocando a carretinha da empresa dentro de uma Mina, com umas 2 toneladas de carga, e após ter que dar ré em uma subida (onde patinou), a Toy começou a fazer uns barulhos estranhos e dar uns trancos toda vez que da ré (com ou sem a carretinha).

As vezes, o barulho aparece ao arrancar de 1ª marcha também, mas não tão intenso igual acontece quando da ré.

Amanhã saio bem cedo de PL, pego a BR381 e vou rodando com ela até a Alpenrose 4x4, oficina onde meu Jeep está sendo reformado (80km daqui). Não sei se ela vai aguentar chegar até lá com suas próprias pernas :D, mas em todo caso já estou com o tel. do guincho na carteira! :mrgreen:

Chegando na Alpenrose, vamos desmontar o eixo traseiro por completo, e ver qual o problema. Irei acompanhar o serviço do início ao fim, registrando tudo, claro.

Kim
30/06/2010, 07:52
Lucas!

O Toy não tem semi flutuante?

Retira os semi eixos traseiros e cardam do sistema traseiro.

Liga a tração dianteira e vai na boa.

Assim, não acarretará maiores problemas.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
30/06/2010, 07:56
Kim, a toy é semi flutuante.
Pelo que me parece, as planetárias da cx satélite que sifú!
Mas 'pra frente' ainda tá dando pra rodar..só não pode dá ré..rsrsrs..

Tô saindo daqui agora..A noite ou amanhã posto as notícias.

Abração!

Lucas Nassif
30/06/2010, 23:42
Cheguei!!!!!!!

Tô cansado pak*rai e não vou falar muita coisa agora, mas já adianto que a Toy tá rodando liiiiiiiiisa novamente, e que o problema não foi nada do que eu e o mecânico imaginamos que fosse. Coisa boba mesmo!!!! Custo zero! :concordo:

Amanhã trago mais informações e bastante fotos pra galera!

Sds,

Lucas Nassif
01/07/2010, 09:48
Antes de mais nada, informo que a BAND chegou sozinha até a oficina!! :mrgreen:

Vamos lá:

Cheguei lá e ao mostrar o barulho para o mecânico, ele me disse que não tava com cara de eixo moído, e sim, de caixa de transferência. Mas mesmo assim desmontamos o eixo traseiro por completo:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs162.snc4/37448_109370489112262_100001179355202_59463_366423 4_n.jpg

De cara já encontramos um probleminha:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs162.snc4/37448_109370485778929_100001179355202_59462_141924 0_n.jpg

Desmonta daqui, desmonta dali...
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs082.ash2/37448_109370492445595_100001179355202_59464_510012 1_n.jpg

..e por fim o semi eixo sai:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs082.ash2/37448_109370502445594_100001179355202_59467_223413 5_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs158.snc4/37227_109370962445548_100001179355202_59474_145598 5_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs078.ash2/37227_109370965778881_100001179355202_59475_237352 0_n.jpg

Caixa satélite (saiu um óleo fedido da porr*!!! :parede: :mrgreen:)
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs162.snc4/37448_109370495778928_100001179355202_59465_640843 5_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs082.ash2/37448_109370499112261_100001179355202_59466_570124 6_n.jpg

Nada de anormal foi encontrado, mas mesmo assim desmontamos e aproveitamos pra revisar:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs082.ash2/37448_109370512445593_100001179355202_59470_324435 _n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs082.ash2/37448_109370505778927_100001179355202_59468_396651 0_n.jpg

O retentor da roda T.E estava ruim, por isso o vazamento:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs138.snc4/37227_109370959112215_100001179355202_59473_205654 7_n.jpg

Os rolamentos da cx. satélite estavam bem marcados. Não era isso a causa do problema, mas JÁQUE tava revisando, os dois foram trocados:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs057.ash2/36207_109372175778760_100001179355202_59503_572386 7_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs117.snc4/36207_109372179112093_100001179355202_59504_168300 2_n.jpg

Ahhhhhhhhh..e a uns posts pra trás comentamos sobre a relação de diferencial. O Guiga Tostes acertou na mosca, o Toyotão está com a 37x10 (3,7):

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs162.snc4/37448_109370509112260_100001179355202_59469_775179 9_n.jpg

Peças lavadas, hora de montar (ressaltando que NADA DE ERRADO FOI ENCONTRADO):
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs201.snc3/20862_109371939112117_100001179355202_59501_373998 8_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs281.ash1/20862_109371935778784_100001179355202_59500_301157 8_n.jpg

Retentor velho X novo:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs201.snc3/20862_109371929112118_100001179355202_59498_967271 _n.jpg

Tá quase:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs097.snc4/36207_109372182445426_100001179355202_59505_276690 4_n.jpg

Eixo pronto: :concordo:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs097.snc4/36207_109372189112092_100001179355202_59506_202150 4_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs057.ash2/36207_109372192445425_100001179355202_59507_89582_ n.jpg

Tá, mas teoricamente o problema não tinha sido resolvido.
Desconfiávamos da Tcase. Aquela tampa traseira (onde a galera coloca o PTO do guincho) foi retirada, para conferir se aquela porca havia bambeado. Nada, tudo normal.

Estava praticamente decidido que íamos abrir a tcase, mas como eu tava a 85km de casa e ainda tinha que ir pra aula na Band, pedi para que montasse tudo e que eu marcaria um outro dia para deixar o carro lá pra fazer o serviço.

Na hora de colocar o cardã, o mecânico me chamou. Fixado apenas no lado da tcase, o mecânico girava ele com a mão no sentido do carro andar pra frente. Nada de anormal. Ao girar em sentido contrário, o cardã dava umas travadas. Desconfiamos na hora d freio de mão.

Quando puxei o freio de mão apenas para encostar as lonas no tamborzinho, o travamento acabou!! Aí ficou fácil!!! :lol:

Desmontamos o freio de mão e tava lá a causa da zica. Uma parte dele estava encostando no tambor e provocando esses trancos. O meca me falou que esse sistema de freio de mão usado nas Bands é muito problemático, e que direto chega Band lá com problemas, e o que ele tem feito é isolar esse sistema.

Como esse freio é uma bost@ e num funciona mesmo, pedi pra isolar. Tiramos o miolo do freio de mão, e agora tá lá só o tambor. Pronto, problema resolvido! :lol:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs138.snc4/37227_109370955778882_100001179355202_59472_678138 9_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs078.ash2/37227_109370952445549_100001179355202_59471_126733 0_n.jpg

Que venha o freio a disco no cardã!
Cadê os experts nesse assunto? Berga, Giovani, Elmer...?

Mas é isso aí, galera!! Graças a Deus não foi nada complicado. O eixo em sí tá zerado, não tem nada demais!! :concordo:

JÁQUE tava lá revisando, foi trocado todos os óleos (diferenciais, motor, câmbio, tcase) e filtros (combustível e óleo), e pra finalizar, 1/2 volta na B.I!! :twisted: :twisted: :twisted: Não tá igual um turbinado não, claro, mas agora tá andando igual gente grande!! :palmas:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs097.snc4/36207_109372199112091_100001179355202_59509_656850 0_n.jpg

Depois foi só jogar uma aguinha pra ficar biiiiiiiita!!
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs097.snc4/36207_109372202445424_100001179355202_59510_657068 _n.jpg

Por enquanto é só, pessoal! :concordo:

Guiga Tostes
01/07/2010, 11:29
Grande Lucas,

ainda bem que o problema era pequeno! Eu tb já tive o mesmo problema com o freio de mão e estava na estrada...fui até em casa já pensando no pior pois faz um barulho e dá uns trancos do car*io...eu tb pensei que tivesse moido o diferencial.

Por fim o problema era o freio de mão....solução: não tenho mais freio de mão há quase 6 anos rsrsrsr

Esse sistema da Band é bem ruim mesmo e talvez o do Berga seja a solução...mas tá "sargado"!!!

Abrs

Lucas Nassif
01/07/2010, 12:08
Grande Lucas,

ainda bem que o problema era pequeno! Eu tb já tive o mesmo problema com o freio de mão e estava na estrada...fui até em casa já pensando no pior pois faz um barulho e dá uns trancos do car*io...eu tb pensei que tivesse moido o diferencial.

Por fim o problema era o freio de mão....solução: não tenho mais freio de mão há quase 6 anos rsrsrsr

Então você sabe de qual barulho eu estou falando.
Quem escuta jura de pé junto que é diferencial que tá moendo..fora os trancos fortes que dá! :parede:

O freio de mão era praticamente novo (tambor e lonas), mas mesmo assim era uma bost@, e ontem foi a gota d'água para eu rancar essa carniça fora!

Em tempo: se alguém quiser comprar eu vendo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esse sistema da Band é bem ruim mesmo e talvez o do Berga seja a solução...mas tá "sargado"!!!

Abrs

Isso!
Se ela voltar a ter freio de mão, será um freio decente, com disco no cardã. Resta os preços baixarem.. :lol:

Depois que saí da oficina, voltei pra BH e fui direto p/ faculdade. Parei num estacionamento, mas em uma subida até fortezinha!!
Estacionei a Band de frente e pus ré pra segurar. Quando tô arrumando as coisas pra descer da Band, num é que ela dá umas andadas pra frente com o motor girando ao contrário??? :putz: :lol:

Solução: Usar o melhor freio de mão do mundo: a REDUZIDA!!! :odedo: :odedo:

Guiga Tostes
01/07/2010, 13:29
Depois que saí da oficina, voltei pra BH e fui direto p/ faculdade. Parei num estacionamento, mas em uma subida até fortezinha!!
Estacionei a Band de frente e pus ré pra segurar. Quando tô arrumando as coisas pra descer da Band, num é que ela dá umas andadas pra frente com o motor girando ao contrário??? :putz: :lol:

Solução: Usar o melhor freio de mão do mundo: a REDUZIDA!!! :odedo: :odedo:

Isso, reduzida nela e roda calçada no meio-fio(guia/sarjeta...etc).

Tem toyoteiro aqui em SP que anda com um toco de madeira já desenhado para servir de caço...tem cordinha e tudo para poder retirar sem ter que descer do carro:mrgreen:...

Mas o melhor sistema mesmo seria o disco no cardã8)

Abrs

hercilio.neto
01/07/2010, 20:53
É isso aí...
Vivendo e aprendendo.

Daniel Gomes
01/07/2010, 21:43
eu uso este toco de madeira desenhado ja com o formato do pneu, e fiz do tamanmho exto que cabe entre a porta e a caixa de bateria, ou seja ficou perfeito nao ocupa espaco e nem faz barulho..
abraco a todos

Pedropenido
13/07/2010, 13:14
show de carro ! So falta o pilto ! :odedo:

Lucas Nassif
13/07/2010, 15:57
show de carro ! So falta o pilto ! :odedo:

Piloto aqui é o que a Toy tem de mió! :odedo:

Lucas Nassif
19/07/2010, 10:01
Ontem fui pra um shopping aqui na cidade, mas a rampa do estacionamento estava bem ruinzinha! :parede::parede:

hercilio.neto
19/07/2010, 23:13
Ontem fui pra um shopping aqui na cidade, mas a rampa do estacionamento estava bem ruinzinha! :parede::parede:

Se a rampa do shopping é assim, "carcula" como seriam os "facão"

hahaha

HERCILIO NETO

estyvybeykr
25/07/2010, 16:41

Mas tô achando que o problema não é da rampa não, na verdade deve ser esse pequeno ralo que ta abaixo da band. Sem falar nos sapatinhos slick ( é assim que se escreve essa baboseira mesmo?) KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Estevão :concordo:

Iltinho
27/07/2010, 18:33

:twisted:...FOTO MONTAGEM....:twisted:

Lucas Nassif
27/07/2010, 20:29
:twisted:...FOTO MONTAGEM....:twisted:

DEDO DURO!!!!!!! :evil: :x

paje_tapuya
09/08/2010, 14:31
eu uso este toco de madeira desenhado ja com o formato do pneu, e fiz do tamanmho exto que cabe entre a porta e a caixa de bateria, ou seja ficou perfeito nao ocupa espaco e nem faz barulho..
abraco a todos

A solução que eu havia visto em algumas bands e fiz tb na numa que eu tive e deu muito certo, foi a substituição do tambor traseiro por discos e a adaptação de duas pinças. Uma pra o freio convencional outra para o de estacionamento. Além do mais, facilita a manutenção e melhora o freio em 200%. A minha já usava eixo trasero de pick up e era flutuante, não sei se tem que ser flutuante para essa adptação.

Lucas Nassif
09/08/2010, 15:09
A solução que eu havia visto em algumas bands e fiz tb na numa que eu tive e deu muito certo, foi a substituição do tambor traseiro por discos e a adaptação de duas pinças. Uma pra o freio convencional outra para o de estacionamento. Além do mais, facilita a manutenção e melhora o freio em 200%. A minha já usava eixo trasero de pick up e era flutuante, não sei se tem que ser flutuante para essa adptação.

Já me falaram pra fazer isso mesmo, mas ainda acho a istalação do kit do Berga a melhor opção (freio a disco no cardã).:concordo:

Enquanto não adquiro um kit desse, vou me virando com a 1a engatada (em alguns casos, 1a reduzida). :mrgreen:

Lucas Nassif
12/09/2010, 14:25
Agora ela tá com escape quase direto. Retirei o silencioso grande, e só ficou o pequeno. O ronco, apesar de ser um motor aspirado, ficou muito forte. No lugar do silencioso coloquei um tubo 2 1/2" de 70cm.

Achei que o motor ficou mais solto, principalmente na estrada. Não sei se tem alguma coisa a ver com a retirada do silencioso, mas quando frio, ele está fumaçando bem menos. Além disso, está esquentando menos também.

Do dia 07/09 até hoje rodei 430km. Agora a pouco fui abastecer e pegou 37litros de diesel. Essa média de 11,5km/l eu achei muito boa!

Bernardo Hoelz
12/09/2010, 16:16
Agora ela tá com escape quase direto. Retirei o silencioso grande, e só ficou o pequeno. O ronco, apesar de ser um motor aspirado, ficou muito forte. No lugar do silencioso coloquei um tubo 2 1/2" de 70cm.

Achei que o motor ficou mais solto, principalmente na estrada. Não sei se tem alguma coisa a ver com a retirada do silencioso, mas quando frio, ele está fumaçando bem menos. Além disso, está esquentando menos também.

Do dia 07/09 até hoje rodei 430km. Agora a pouco fui abastecer e pegou 37litros de diesel. Essa média de 11,5km/l eu achei muito boa!

Fala Nassif, faz um vídeo ai pra a gente ver como ficou o ronco do motor.
Essa média está muito boa cara.

Abrs.

Lucas Nassif
01/10/2010, 22:17
Fala Nassif, faz um vídeo ai pra a gente ver como ficou o ronco do motor.
Essa média está muito boa cara.

Abrs.

Na próxima trilha vou tentar fazer uns vídeos e coloco aqui! :concordo:

Em tempo: a média de consumo continua acima de 11km/l..tô gostando! :lol:

Bernardo Hoelz
02/10/2010, 11:15
Na próxima trilha vou tentar fazer uns vídeos e coloco aqui! :concordo:

Em tempo: a média de consumo continua acima de 11km/l..tô gostando! :lol:

Essa média ficou boa pacas cara!

abrs.

Lucas Nassif
14/10/2010, 14:21
Um amigo meu que mora longe (MOC/MG) comprou um Tracker e veio passear em PL nesse feriadão. Queria testar o novo carro e no domingão ele me pediu pra mostrar uns "caminhos legais" nas bandas de cá! Intão vamo ki vamo! :lol:

Acabou que fizemos só uma trilha leve [foto 1]. Só que esse meu amigo queria mais, mas para não forçar o Tracker (que está todo original), deixamos o carro na city e ele foi comigo na Toy só pra "sentir o clima" numa trilha mais "punk" :mrgreen: [fotos 2, 3, 4 e 5]...

No fim das contas fizemos 2 trilhas, as melhores da região!! E suzim! :odedo:

Teve bão! :palmas:

Lucas Nassif
31/10/2010, 19:28
Aqui em PL tem um atalho que liga o centro da city com um bairro mais ao alto. Antes só passava bike e pessoas a pé (pois indo do centro até esse bairro, de carro, dá uma volta do kct), mas depois que descobri comecei a passar de jipe lá também! :mrgreen:

Semana passada eu fui lá umas 4 vezes. Desde que comecei a ir, o terreno só piorava e a dificuldade só aumentava. :dance:

Choveu por aqui, e ontem fui lá pra ver como tava. Caraio, piorou muito. Apesar de ter chovido, a terra tava muito fofa. Abriu umas valas e tinha que subir trocando óleo, em curva. Nas fotos dá pra ver que tem uma raíz de árvore. Como a Band é larga, tinha que passar com a roda nessa raíz, mas quando a roda encostava nela, a do outro lado caía num buraco e dava X. Ou seja, ontem pra não forçar a Band eu não quis acelerar muito. Sem contar que tava com 30 libras nos BFs AT.. :D

Não subiu, mas deu pra tirar umas fotos bacanas.:dance:

Segue um videozinho da bagaça, e observem o poeirão que a descarga levanta! Escape virado pra baixo dá nisso.. :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=IAC4Zsg4Xc8

:palmas:

Morcego
31/10/2010, 19:33
Destruidor da natureza....:shock:

Lucas Nassif
31/10/2010, 19:41
Destruidor da natureza....:shock:

Pelo menos eu ainda engato 4x4 na viatura.. :odedo:

Amadeus_band
04/11/2010, 09:29
Parabéns pela Band, Lucas!
Como ficou o consumo com a bomba aberta?
Abraço.

Lucas Nassif
04/11/2010, 09:57
Parabéns pela Band, Lucas!
Como ficou o consumo com a bomba aberta?
Abraço.

Opa!!! Valeu camarada, a Band agradece!! :concordo:

O consumo dela está mantendo aquela média que falei pra turma a uns dias atrás. Circuito misto ela tá na casa dos 11/11,5km/l, sendo que na estrada eu só ando agora a 80km/h.

Todas as vezes que abasteci ficou acima dos 10,5km/l...estou gostando!!! :dance:

Lucas Nassif
04/11/2010, 14:19
Feriadão foi bão dú bão!!! http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/40_rockon.gifhttp://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/40_rockon.gifhttp://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/40_rockon.gif

http://www.youtube.com/watch?v=PNmNAT4ydJY

30 libras nos BFs, pra dar mais emoção!! :odedo:

Lucas Nassif
10/11/2010, 11:23
Feriadão foi bão dú bão!!! http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/40_rockon.gifhttp://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/40_rockon.gifhttp://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/40_rockon.gif

30 libras nos BFs, pra dar mais emoção!! :odedo:

Parece que o vídeo não foi.. :pensativo:

http://www.youtube.com/watch?v=PNmNAT4ydJY

Guiga Tostes
10/11/2010, 12:01
Videozinho bala!!!

Pelo site dso Correios as lanternas do Toyotão já estão ai em PL aguardando a retirada:concordo:

Abrs

Odair73
10/11/2010, 12:44
Olá sr Lucas, show a sua Band......OK....estou só observando:pipoca:

Lucas Nassif
12/11/2010, 11:09
Videozinho bala!!!

Pelo site dso Correios as lanternas do Toyotão já estão ai em PL aguardando a retirada:concordo:

Abrs

OPA!!!!
Chegou e nem me avisaram?! :parede:

Vou lá buscar... :dance: :dance: :dance:

Olá sr Lucas, show a sua Band......OK....estou só observando:pipoca:

Valeu Odair!!! :concordo:

Lucas Nassif
01/12/2010, 13:34
No último sábado [27/11] tirei o dia pra dar uma geral na Toyota. Lavei por fora, limpei por dentro, passei pretinho nos pneus:odedo:......só faltou encerar!!

No domingo tava indo com um amigo em algum lugar na city pra tomar uma coca. Estava desviando até das poças d'água na rua [pra não respingar na carroceria :mrgreen:]. No meio do caminho, em pleno centro de PL, vi uma estradinha de grama. Mesmo com o carro brilhando de tão limpo, resolvi entrar nessa estradinha pra ver onde saía. Como tinha chovido na noite anterior, a estradinha estava batida, sem poeira. Apenas com algumas pocinhas de lama [e eu desviando de tudo, claro :lol:].

Quando pensa que não, só sinto a Toyota dando aquela travada, o terreno cede e na mesma hora ela já afunda, e metade dos pneus dianteiros já ficam debaixo da lama. Estava num bosteiro da porr@!! :parede:

Tração ligada e só de tentar sair pra frente ou pra trás, já jorrou lama na lateral direita da toyota. O pretinho dos pneus saiu :x e já era aquela Band branquinha. Como já tava fudido mesmo, nem liguei pra isso mais.

Tinha 2 cordas dentro da Band, mas o Willys do meu amigo não tava fazendo nem cosquinha. Quanto mais forçava mais o Willys cavava..a Band então nem se fala. Ela ficou presa pelo assoalho. Como o local era muito apertado, exigiu várias manobras do Willys, e em uma delas, ele também atolou no bosteiro.

O jeito foi ligar pra uns amigos :lol:, e logo logo chegaram 2 Trollers pra ajudar. Trenzinho aqui e ali, várias cordas e cintas arrebentadas e pouco mais de 2 horas depois da merd@ ter começado, a Band e o Willys estavam em terreno firme. A Band, suja pakaraaaai!!!!! :-x

Ô jaca que é difícil de tirar da lama, PQP!!! :parede:

Cheguei em casa era meia noite, e fiquei até umas 2 da madruga lavando a danada. E ainda tem barro nela! :odedo:

Mas valeu a pena, salvou o domingão!!! :palmas:

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRkQDOuFvI/AAAAAAAABCk/Ep1kzFUeiqA/s640/DSC00805.JPG

http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRkh7BWWmI/AAAAAAAABCo/ate41IF-oKE/s640/DSC00809.JPG

http://lh5.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRknW2nSsI/AAAAAAAABCw/0q2i3Kd0KXE/s640/DSC00810.JPG

http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRlhx46JOI/AAAAAAAABDc/-OoGdWkEMAs/s640/DSC00827.JPG

http://lh5.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRkce0LuSI/AAAAAAAABCk/b58Cnr5OVE0/s640/DSC00808.JPG

http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRlum6tmII/AAAAAAAABDk/mhpcdWlKfgo/s640/DSC00844.JPG

http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPRmXN7zd7I/AAAAAAAABD8/gz1QdJj6zE4/s640/DSC00850.JPG

O vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Btz9e2AHqDE

Supercharger
02/12/2010, 11:09
Cê né rôia não né? Rsrsrsrs.

[]´s
Gustavo.

Lucas Nassif
07/12/2010, 07:48
Sabadão fui passear na fazenda de um amigo.
Tem poucas fotos pois nesse dia fizemos mais filmagens.

http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TP4BjEkDEeI/AAAAAAAABKE/Y7YGoJ4I2kE/MOV00859.jpg

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPuxeiQdPYI/AAAAAAAABIs/pe9Fbx_4Cws/s640/DSC00920.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPwRG1Rfa5I/AAAAAAAABI8/C5cu4TDdnrQ/s640/DSC04182.JPG

http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TP4BhyUalTI/AAAAAAAABKA/qEp0RP67A48/MOV00918.jpg

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TP4BgxOhKpI/AAAAAAAABJ8/EMWPXnVroHc/MOV00921.jpg

http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TPwRuN_ts_I/AAAAAAAABJU/hWFB8TauulQ/s640/DSC04190.JPG

Bão dú bão! :dance:

Odair73
11/12/2010, 09:59
:pipoca::pipoca::pipoca:

Lucas Nassif
11/12/2010, 15:48
Quarta feira dia 08/12 foi feriado aqui na cidade, e aproveitei para rodar um pouco aqui na região. Fotos em anexo. :concordo:

Bom,

Ontem encostei a Toyota aqui na garagem para fazer manutenção. Alguns probleminhas já ocorriam a algumas semanas, mas foi pelo fato de ter praticamente perdido o freio ontem que me fez pará-la:

:arrow: Mangueira do respiro do eixo dianteiro "quebrou" - eixo enxeu d'água nas últimas trilhas que fiz.

:arrow: Estrangulador do motor, que agora deu pra não desligar o motor. Pra quebrar o galho eu mudei a posição da mola da bomba injetora. Aí desliga, mas o acelerador tá duro p/ kct. :putz:

:arrow: O freio já era. Segurando o carro numa descida, do nada o pedal baixa e vai no assoalho. Não apresenta vazamento de óleo em lugar nenhum. Tudo indica ser o cilindro mestre que tá dando retorno interno. O reservatório de freio está com mais água do que óleo. Culpa dos alagados que passei nas últimas semanas. :parede: Agora pergunto, por onde entrou essa água??? Os cilindros de roda estão com as coifas OK e não apresentam vazamentos. :pensativo:

:arrow: Roda traseira esquerda parece que está empenada. Começou com isso tem mais de 1 mês, mas somente hoje desmontei o eixo traseiro para ver o que houve. Resultado: Semieixo empenado... :parede: Alguém tem um semi sobrando aí???? :pipoca:

http://www.youtube.com/watch?v=rH2M2rts-gQ

Já desmontei o eixo traseiro por completo. Até achar um semi novo, vou montar o semi empenado mesmo [o velho não tem trincas], pois a Band não pode ficar parada. Segunda feira ou no máximo na terça ela tem que tá pronta aqui na empresa. Sei que é trabalho dobrado e sei que terei que abrir o eixo novamente em breve, mas..... :roll:

Atualmente as peças já estão todas lavadas e prontas pra montagem. A cx. satélite está só na carcaça, sem as planetárias. Tô pelejando pra acertar aquela folga axial da cx. lá no diferencial... :parede: :parede:

Depois que montar o eixo, começo a mexer no freio. Trocar o óleo e o cilindro mestre, que já está na mão! :concordo:

Estou tirando fotos de tudo, mas depois que concluir o trampo eu posto aqui.

Guiga Tostes
11/12/2010, 18:21
Caraca, vários itens para revisar após as "estripulias" hehehe

Mas é isso ai para poder curtir tem que cuidar e fazer manutençoes periodicas!

Se eu souber de algum semi eixo aqui no esquema te aviso OK:concordo:

Ps.: Notei nas fotos os alargadores de paralamas dianteiros, onde consigo um desses? Vou precisar por na Band para rodar na estrada e evitar problema com os "puliça" ...se bem que se o puliça quiser mesmo implicar com o carro...tem tanta coisa para ele questionar hehehe:mrgreen:

Abrs

Lucas Nassif
12/12/2010, 22:17
Caraca, vários itens para revisar após as "estripulias" hehehe

Mas é isso ai para poder curtir tem que cuidar e fazer manutençoes periodicas!

Se eu souber de algum semi eixo aqui no esquema te aviso OK:concordo:

É isso aí Guilherme!
Revisão é bão :lol:, principalmente quando aprendemos a mexer "na marra"!

A Band rodou hoje mesmo, às 15:30 hrs. Já testei o diferencial e ficou bão. Por enquanto não tá roncando :mrgreen:...acho que acertei na regulagem!!! :dance: :dance:

Tô feliz bagarai!! Esse trampo foi um desafio pra mim [nunca tinha desmontado um eixo antes] e graças a Deus deu tudo certo! :palmas:

Ps.: Notei nas fotos os alargadores de paralamas dianteiros, onde consigo um desses? Vou precisar por na Band para rodar na estrada e evitar problema com os "puliça" ...se bem que se o puliça quiser mesmo implicar com o carro...tem tanta coisa para ele questionar hehehe:mrgreen:

Abrs

Esses alargadores de borracha já vieram na Band. Na garra não tem desses pra vender??

Cá entre nós, um alargador dessa largura cobre os 37???? :mrgreen:

Guiga Tostes
14/12/2010, 00:43
A Band rodou hoje mesmo, às 15:30 hrs. Já testei o diferencial e ficou bão. Por enquanto não tá roncando :mrgreen:...acho que acertei na regulagem!!! :dance: :dance:

Tô feliz bagarai!! Esse trampo foi um desafio pra mim [nunca tinha desmontado um eixo antes] e graças a Deus deu tudo certo! :palmas:

Esses alargadores de borracha já vieram na Band. Na garra não tem desses pra vender??

Cá entre nós, um alargador dessa largura cobre os 37???? :mrgreen:

Bom trabalho Sô!!!! Mandou bem!!!:concordo:

Os alargadores são para compensar o que o paralamas dianteiro alargado não conseguiu cobrir:parede::parede::mrgreen:
São do modelo que imaginei, tem na Garra e outras lojas sim!

Valeu!!!

Abrs

Lucas Nassif
14/12/2010, 07:54
Os alargadores são para compensar o que o paralamas dianteiro alargado não conseguiu cobrir:parede::parede::mrgreen:
São do modelo que imaginei, tem na Garra e outras lojas sim!

Valeu!!!

Abrs

Já eu não vejo a hora desses alargadores estragarem pra eu ter motivo pra tirar e rodar sem! :lol: :mrgreen:

Guiga Tostes
14/12/2010, 10:05
Já eu não vejo a hora desses alargadores estragarem pra eu ter motivo pra tirar e rodar sem! :lol: :mrgreen:

Heheheh...eu vou usá-los somente na dianteira para rodar na estrada rumo a Transamazonica e evitar problema com os "puliça"... e logo que a Expedição terminar e eu retornar para casa eles serão removidos eheheh:mrgreen:

Abrs

Lucas Nassif
17/12/2010, 13:39
Ontem depois de um dia inteiro de trampo, nada melhor do que uma trilha noturna pra relaxar.

Entrei na trilha 19:40 e saí às 22:00hrs. Na real eu fiz a trilha 2 vezes, pois no pior enrosco o CJ de um amigo dá pane seca. Tive que descer a trilha toda e ir no posto e depois retornar. Mas foi bão dú bão! :dance:

Comprovei que a montagem do eixo traseiro realmente ficou boa, pois caso contrário ele teria quebrado ontem! :mrgreen:

http://lh6.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtq1XehCYI/AAAAAAAABM0/Fhezd-zg7k4/s640/DSC04324.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtqyEwTjTI/AAAAAAAABMk/Rqcq0n2F-5g/s640/DSC04320.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtqwovdsJI/AAAAAAAABMY/5eQgOjnT7w8/s640/DSC04311.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtrX3q4JiI/AAAAAAAABQc/0y8gGy17fxU/s640/1DSC04328.JPG

http://lh5.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtrB6HiZ6I/AAAAAAAABOo/TjDt6DnIgT0/s640/DSC04351.JPG

http://lh3.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtrc8NQUHI/AAAAAAAABQs/BASeIoh-I4g/s640/DSC04340-teste2.jpg

http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TQtrHkNOrYI/AAAAAAAABPA/CYLIEdWQKJM/s640/DSC04356.JPG

Lucas Nassif
20/12/2010, 20:01
Fiquei devendo um relato e umas fotos sobre o trampo que fiz no eixo traseiro. Então vamos lá!

Como disse, a roda traseira esquerda estava parecendo empenada, mas eu já sabia que não era exatamente a roda empenada e nem o pneu deslocado. Como parei o carro pra mexer no freio e jáque :odedo: tinha que mexer no eixo mesmo, resolvi abrir o eixo traseiro pra ver se achava rolamento de roda ruim ou semieixo empenado. Semi quebrado eu sabia que não era, pois o carro não teria rodado mais de 1 mês sem a roda sair por aí... :lol:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/hs034.snc6/166457_149703385078972_100001179355202_206529_5752 214_n.jpg

Bom, comecei a mexer pelo mais difícil: o eixo! Minha ideia era deixar o freio por último, já que este era somente a troca do cilindro mestre e regulagem das lonas traseiras. Na noite de sexta feira (10/12) coloquei a Band nos cavaletes e o trampo começava. Tira a tampa do diferencial e sai aquele óleo que misturou na água! :mrgreen:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs887.snc4/72025_149703921745585_100001179355202_206540_26041 35_n.jpg

Em seguida, foi desmontar os freios traseiros e tirar a panela. De cara já vi o retentor da roda traseira esquerda estourado. O óleo vazava por ali. Como já tava ficando tarde, parei o trampo por aí e já fiz a lista das coisas que tinha que comprar no sábado de manhã em BH. Não podia faltar nada, pois o carro tinha que rodar na segunda feira às 7 hrs.

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs758.snc4/65876_149703541745623_100001179355202_206532_23185 63_n.jpg

Pois bem, sábado cedo fui em BH e busquei um retentor de roda, óleo pro diferencial, óleo de freio, cilindro mestre (Varga) e silicone vermelho p/ tampa do diferencial.

Cheguei em casa quase na hora do almoço e fui direto fuçar no eixo. Tinha que desmontá-lo ainda. O semieixo não saía nem a pau. Eu sabia que tinha uma trava dentro do diferencial, mas nao sabia se para removê-la tinha que tirar a cx satélite.

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs616.ash2/156868_149703831745594_100001179355202_206538_2869 025_n.jpg

Na dúvida, liguei para o Zezé, mecânico que está reformando meu Jeep: "Lucas, tira só o pino da cx satélite, empurra os semis pra dentro que a trava cai. Daí é só puxar os semis pra fora!". Seria tão bom se tivesse sido fácil assim.. :lol:

Tirei o parafuso trava do pino da cx satélite, e quando tirei o pino, as satélites, planetárias e demais chapas de calço caem pro fundo do diferencial. Pensei: FUD3O!!!!!! :putz: :putz: :putz:
Já tava pensando em como montar aquilo tudo, sem nem ter visto onde tava cada coisa!

http://l8.sphotos.l3.fbcdn.net/hphotos-l3-snc4/hs1336.snc4/162828_149704225078888_100001179355202_206544_3049 224_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs766.ash1/165762_149704855078825_100001179355202_206553_8791 81_n.jpg

Peguei todas as peças, joguei tudo dentro de um balde e fui lavá-las. Só tive o cuidado para não misturar os mancais que seguram a cx satélite, pois sei que não é bom trocá-los de lado.

Depois de lavado, começa a novela. Como montar?
Levei tudo pra bancada e fiquei um bom tempo olhando pras peças e tentando "via bom senso" achar o local de cada uma. Fuça daqui, fuça dali e após montar e desmontar a cx satélite na bancada mesmo, cheguei num acordo comigo mesmo. Montei até com os semis e simulei o carro numa curva, etc...e parecia que tava funfando. Pronto, já sabia como montar as planetárias dentro da cx. satélite. :concordo:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs1367.snc4/163929_149706351745342_100001179355202_206574_8324 156_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/hs013.snc6/166332_149706501745327_100001179355202_206576_3011 843_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs1215.snc4/156729_149705278412116_100001179355202_206558_1873 021_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs447.ash2/72049_149705205078790_100001179355202_206557_79391 09_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs618.ash2/157005_149705845078726_100001179355202_206566_7436 02_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs1391.snc4/164319_149705985078712_100001179355202_206569_1330 469_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs758.snc4/65891_149705951745382_100001179355202_206568_75782 60_n.jpg

Agora que o bicho pegou!! Montar a cx satélite no diferencial e regular aquela folga axial!! Caraio, eita trampo de corno! :parede:
Apanhei tanto dessa regulagem que por pouco não chutei o balde e chamei um mecânico pra montar isso lá pra mim.

O sábado já estava anoitecendo e nada de conseguir acertar a porr@ da regulagem. Larguei o eixo pra lá e fui trocar o cilindro mestre. EASY! :concordo:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs085.snc4/35602_149706555078655_100001179355202_206577_14307 70_n.jpg

Depois de um merecido banho, fui dormir com uma putsa dor nas costas, de ficar o dia todo sentado embaixo da toyota apanhando da cx. satélite.

No domingo continuava dando tudo errado, mas só depois de meio dia de serviço só por conta da regulagem é que o jumento aqui percebeu que o que regula a folga são aquelas porcas redondas que vão ao lado dos rolamentos da cx satélite! :parede: :parede:
Daí ficou fácil, né.. :lol:
Agora eu tô rindo, mas na hora........... :odedo:

Monta a cx. no lugar, torqueia os parafusos dos mancais, instala as satélites e planetárias com as respectivas chapas/calços, instala os dois semis com as travas, poe o pino e o parafuso trava! Isso foi rápido, afinal, já tinha feito isso umas 20x na bancada! :dance: :putz:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs772.ash1/166197_149706961745281_100001179355202_206583_5904 722_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs761.ash1/165288_149707101745267_100001179355202_206585_6404 295_n.jpg

Passei um pouco de óleo nas engrenagens e liguei o motor. Engatei 1a reduzida e fui lá ver se tava girando normal ou girando quebrando. :mrgreen:
Para a minha felicidade, estava girando normal. Tava tão feliz que até filmei! :odedo:
Porém, só depois de colocar a tampa, o óleo e rodar é que eu teria certeza se não ia roncar/vibrar. Então, ainda estava na expectativa. :wink:

Acabei de montar o que faltava.

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs749.ash1/163996_149707215078589_100001179355202_206587_6481 817_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs404.ash2/68197_149707421745235_100001179355202_206590_75706 53_n.jpg

http://l32.sphotos.l3.fbcdn.net/hphotos-l3-snc4/hs1234.snc4/156649_149707535078557_100001179355202_206592_1675 136_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs757.ash1/164835_149707595078551_100001179355202_206593_6570 256_n.jpg

Tá, chega de lenga lenga. Coloquei a tampa, o óleo, sangrei o freio e às 15:30 eu saí da garagem e "celerei" essa jaca na rua! SEM BARULHOS, SEM RONCO, SEM VIBRAÇÃO! Mais de 1 semana se passou e a Band rodando todos os dias, na cidade, estrada e na trilha, com e sem carretinha, e nada de anormal aconteceu (ainda :mrgreen: ).

Tô feliz e satisfeito comigo mesmo! Nunca passei tanto aperto assim em se falando de mecânica.
Mas é isso aí..vivendo e aprendendo! :concordo:

Kim
20/12/2010, 20:48
Opa Lucas!

Parabéns pelo trampo!:concordo:

É isso, conhecimento empírico, na base do acerto e erro!

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
07/01/2011, 10:21
Nas últimas semanas fui pro mato praticamente todo FDS.

:arrow: 18/12/10

Fui andar numa fazenda de uns amigos. O tempo estava seco e não teve barro. Por um lado foi bom, pois tinha uma subida íngrime de grama na beira de um barranco, que caso estivesse molhada, seria bem arriscado.

Em um dos obstáculos onde tinha um belo X, o Toyotão ganhou uma cicatriz no teto. Entrei no X e na hora de sair, a roda dianteira derrapou num pedaço de tronco que estava caído à frente, e como estava molhado, escorregou para uma árvore do lado direito. Essa árvore serviu de ancoragem, e devido a isso agora tenho um pequeno amassado lá. Mas só da pra observar se chegar perto. Do lado de dentro do teto então nem teve nada. :concordo:

No final da trilha, eu e um amigo colocamos os jipes de ré num barranco para fazer umas fotos. Segurei a Toy em 1a reduzida, e na hora de bater a foto num é que ela dá uns 2 pulos pra frente? Toyota é Toyota! :lol: :mrgreen:

Lucas Nassif
07/01/2011, 10:38
:arrow: 01/01/2011 - Dia de começar o ano com o pé direito! :dance:

Novamente na fazenda, mas dessa vez após uma put@ chuva! Uma Toyota, 1 Willys, 1 Buggy e 1 Quadriciclo (Honda Fourtrax 4x4)...PQP, como essa bostinha é ignorante! Quero um!!! :mrgreen: :lol:

Teve uma subida de pura pedra. Como estava molhado, todos pelejaram pra subir, principalmente a Toy que não tinha pneu adequado (nem piloto :odedo:). O Quadri subiu brincando sem ligar a tração :mrgreen:, o Buggy sem chances (foi rebocado pelo quadri :palmas:) e nessa brincadeira toda, um galho partiu o chicote elétrico desse buggy, que teve que ser rebocado o resto da trilha. :roll: Como tinha pouca gente lá no dia e todos estavam ajudando, não tenho fotos dessa parte!

..continua!

Guiga Tostes
07/01/2011, 10:42
Segurei a Toy em 1a reduzida, e na hora de bater a foto num é que ela dá uns 2 pulos pra frente? Toyota é Toyota! :lol: :mrgreen:

Pois é, elas tem vontade própria:odedo:

Bacana as fotos!!!:concordo:

Abrs

Lucas Nassif
07/01/2011, 10:47
Depois da subida de pedra, chegamos num trecho onde tem uma lagoa. Já atravessei essa lagoa outras vezes, mas dessa vez ela estava cheia, mas achei que dava pra atravessar pela "borda" :lol:.

Entrei na lagoa e fui sair pelo atalho logo na lateral. Quando entrei, já vi que a porr@ tava funda, e ao sair pelo atalho, a Toy patinou. Pensei comigo, fudeu! :parede: A água tampava os BFs 33" e mesmo assim pisei na embreagem pra por ré e embalar pra subir novamente. Nem embalando tava indo. Resolvi sair de ré por onde entrei, mas agarrou de ré também. Ou seja, tava preso dentro dágua.

O jeito foi atravessar a lagoa pelo caminho tradicional. Nessa hora liguei o FODAS, e fui com medo de dar calço hidráulico, já que nao tenho snorkel! :parede:

A água tampou os faróis, e só nao deu calço pois fui bem encostado no barranco e a lateral esquerda (onde fica o filtro de ar) ficou pouca coisa mais alta! Passei praticamente na marcha lenta pra hélice não jogar água pro filtro de ar. Graças a Deus deu certo, mas cortei um prego da porr@ e tomei trauma de água! :mrgreen: Agora eu que vou chamar Cascão! :lol: :odedo:

Depois foi hora de ir pra uma pista de lama e puxar uns zerinhos! Eita trem bão, sô! :palmas:

http://www.youtube.com/watch?v=i9jcSS7ELBY

A farra foi boa demais e deu pra curtir uma bela cachoeira dentro da Fazenda, que estava com uma queda d`água forte devido às chuvas!!!!!! :palmas:

junior braga
07/01/2011, 15:12
ouuu ocê tá explorando a Band d++++, ela num é só pra ir pro xopisss???

muito bom!!!!

ps: vamo acelerar as obras do cascão logo.........

abrassssss

Lucas Nassif
07/01/2011, 15:42
Pois é, elas tem vontade própria:odedo:

Bacana as fotos!!!:concordo:

Abrs

Hahahahah..isso é vontade de ficar perto do dono! :odedo:

ouuu ocê tá explorando a Band d++++, ela num é só pra ir pro xopisss???

muito bom!!!!

ps: vamo acelerar as obras do cascão logo.........

abrassssss

É pra xóppis sim, só que tem chovido bastante por aqui e o acesso ao estacionamento está muito ruim, conforme da pra ver nas fotos! :parede:

Lucas Nassif
07/01/2011, 15:52
Ontem (06/01/11) cheguei do trampo e o cel toca. Era a galera me chamando pra uma noturna! Bora bora!!!! :lol:

Joguei umas tralhas dentro da Toy, tanque cheio e pé na estrada!
Ontem foram 1 Toy, 1 Land 110, 2 Willys e sei lá quantos Honda Fourtrax! (Tô gostando desse brinquedinho) :lol:

A trilha foi show, vários bosteiros e subidas com terra batida, que com a chuva ficou um sabão! A Toy pelejou, como sempre.. Os BFs AT, na lama, ficam lisos igual bunda de neném..:mrgreen: E olha que estavam com 22 lbs. :roll:

Não teve quebras. Só os 2 Willys que saíram com a bateria praticamente arriada. Sabe como é né, alternador original desses motores é uma osta! :mrgreen:

Mas teve bão pra caraio! :palmas: :palmas: :palmas:
Essa vai sair até no jornal da cidade!! :palmas:

paje_tapuya
07/01/2011, 16:58
Ontem (06/01/11) cheguei do trampo e o cel toca. Era a galera me chamando pra uma noturna! Bora bora!!!! :lol:...

...A trilha foi show, vários bosteiros e subidas com terra batida, que com a chuva ficou um sabão! A Toy pelejou, como sempre.. Os BFs AT, na lama, ficam lisos igual bunda de neném..:mrgreen: E olha que estavam com 22 lbs. :roll:...

22lbs não é muito não? Eu costumo rodar com 15 em média no off road. Em areia de praia e dunas, lá no RN agente chegava andar com 8lbs, dependendo da condição do terreno.

Lucas Nassif
07/01/2011, 17:29
22lbs não é muito não? Eu costumo rodar com 15 em média no off road. Em areia de praia e dunas, lá no RN agente chegava andar com 8lbs, dependendo da condição do terreno.

No dia-a-dia eu rodo com 28 a 30lbs. Na trilha baixo pra 20/22lbs e tem lugares que dá pra ver o pneu "moldando" nas pedras. Apesar de já ter rodado até com 15 lbs, não quis abaixar mais p/ não correr risco de destalonar.

[]`s com 4 lbs nos 38" do Cascãozão :mrgreen:

Pedropenido
11/02/2011, 14:43
No dia-a-dia eu rodo com 28 a 30lbs. Na trilha baixo pra 20/22lbs e tem lugares que dá pra ver o pneu "moldando" nas pedras. Apesar de já ter rodado até com 15 lbs, não quis abaixar mais p/ não correr risco de destalonar.

[]`s com 4 lbs nos 38" do Cascãozão :mrgreen:

cascaozao ?
esse trem existe ainda? :shock:

Lucas Nassif
17/02/2011, 10:47
A toyota voltou a passarinhar na estrada acima dos 70km/h. Já tinha amortecedor de direção, que resolveu por pouco tempo, mas nos últimos meses voltou o perigo. A velocidade de cruzeiro era de 80km/h, pois a 100km/h era impossível manter o carro em linha reta. :x

Como já tinha tentado de tudo e nada de melhorar, ontem resolvi medir o cáster. Acreditem, 3 graus positivo! :shock:

Na mesma hora fui pra um moleiro e providenciei uma cunha. A única que serviria na Band iria corrigir apenas 3 graus, mas já é melhor que nada. ;-)
40 minutos de trampo e as cunhas estavam instaladas. Agora o cáster está zerado, mas já melhorou consideravelmente! Peguei estrada ruim ontem, coloquei 80km/h e o carro andou em linha reta! Fui até a 115km/h no GPS, e a direção continuou firme e precisa. As vezes dá uma puxadinha pra esquerda, mas acredito que quando alinhar o carro resolve.

Nas próximas semanas vou mandar fazer 2 cunhas, para substituir as atuais. Minha idéia é corrigir 6 graus, passando de 3+ para 3-.

Lucas Nassif
10/03/2011, 10:40
Ontem rolou uma trilha noturna aqui com uns amigos.. Foram 1 Band, 1 Willys e 1 Troller. O Bebeto (dono do CJ Mijão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87690)) foi comigo de zeca! :twisted:

Como tinha chovido muito nos últimos dias, a trilha tava um sabão!! :dance: :dance:

Bebeto Zscaber
10/03/2011, 10:53
Ontem rolou uma trilha noturna aqui com uns amigos.. Foram 1 Band, 1 Willys e 1 Troller. O Bebeto (dono do CJ Mijão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87690)) foi comigo de zeca! :twisted:

Como tinha chovido muito nos últimos dias, a trilha tava um sabão!! :dance: :dance:

Zequinha tem que servir ao menos pra tirar as fotos, né??? hahaha

Lucas Nassif
10/03/2011, 15:11
Zequinha tem que servir ao menos pra tirar as fotos, né??? hahaha

Além de abrir e fechar as porteiras! :odedo:

Lucas Nassif
15/07/2011, 08:22
Toyotão continua na área, daquele jeito!!

Bagageiro made in home instalado, agora fica melhor pra levar as tralhas pras trilhas né...

rbata
18/10/2011, 00:17
Muito bom o tópico Lucas! Principalmente o post que vc fez sobre a desmontagem e regulagem dos eixos/diferencial traseiro.

E haja habilidade pra fazer trilhas com pneu AT!!!....rs
Não sente falta de um MUD não???

Coloque mais vídeos aí pra nós!

Abs...

Lucas Nassif
18/10/2011, 09:26
Muito bom o tópico Lucas! Principalmente o post que vc fez sobre a desmontagem e regulagem dos eixos/diferencial traseiro.

E haja habilidade pra fazer trilhas com pneu AT!!!....rs
Não sente falta de um MUD não???

Coloque mais vídeos aí pra nós!

Abs...

:lol:

Esses pneus nunca foram bons pra lama, ainda mais na Band que é pesada. Mas como eu usava o carro no dia a dia (inclusive pegando muita estrada), optei pelo AT.

Como atualmente estou usando o Marruá no dia a dia, teoricamente a Toyota ficaria só pra trilha, daí eu tinha planos de colocar um jogo de MUD 33" e um bloqueio traseiro.

Mas os planos mudaram e resolvi investir no Marruá, tanto pro dia a dia quanto pra trilhas, daí a Band sobrou, vou passá-la pra frente pois ela está encalhada na garagem. :putz:

[]`s