PDA

Ver Versão Completa : Pickup + Família = SUV

Gouveia
17/02/2008, 08:06
Depois que minha filha nasceu, comecei a perceber que a caçamba não é muito prática pra ficar levando carrinho de bebê e outras malas "de mão". Além do banco traseiro das pickups ser bastante reto e atrapalhar um pouco a cadeirinha... Como eu precisava também comprar um segundo carro pra a minha esposa, acabei trocando a Ranger em dois carros: um Clio sedãn pra ela (porta-malas gigante) e uma Explorer Limited V8 pra mim. Eu sempre quis ter uma Explorer pelo luxo que ela oferece e achei uma bem conservada de um dono mais chato que eu. Compartilho com vocês algumas fotos dela. Infelizmente não pude ficar com a Ranger e a Explorer como numa das fotos, mas um dia quem sabe eu volte a ter uma picape como 2o carro.

Eu permaneço por aqui ainda... abraços a todos.

RezendeDF
17/02/2008, 10:27
Parabéns pela aquisição amigo. Só vejo um problema, ser um V8. Se for rodar muito acho que "os abastecimentos" vão diminuir sua conta bancária.

Pra nós brasileiros acho economicamente inviável usar um motor V8 para rodar,

Miranda
17/02/2008, 12:47
Bom, da pra cometer o assasinato da história e colocar um gnv ai.
Mas, eu acho que rodando na boa, essa Explorer seja capaz de fazer uns 5~6 de media, o que nao é tao assustador.
Os pneus da Ranger vao pra explorer?
Parabens pela compra. Eu acho a Explorer um SUV muito bonito.

Beto Lacerda
17/02/2008, 12:48
Govi , seja bem vindo as Explorers ..
começou logo pela top
depois vai postando umas medias de consumo , só p/ ver se a teoria do pessoal de que beberia menos que as V6 se comprova
[]'s

dalmolin
17/02/2008, 13:25
parabens ae gouveia :palmas::palmas:

o interior dela :shock: chique no urtimo:dance: .....

eu sempre quis saber qualé a desse V8.... faz uma comparaçao com a ranger ae gouveia :concordo:

zero_sp
17/02/2008, 13:32
:concordo: . Legal. Eu já fiz mais ou menos isso.
Tinha a XJ, passei para a muié e comprei uma Ranger.
Tô querendo vender a Ranger, pegar a XJ de volta e dar outro carro para ela. Ela gosta de Ecosport :parede:.

RCarlosf
17/02/2008, 19:22
Parabens Gouveia ! A Explorer Limited V8 eh sensacional ! Show de Bola !!!

Pequeno jr
17/02/2008, 19:39
TO interessado em três coisas

- COnsumo
- Manutenção
- Ipva + Seguro

Vai postando ai depois Gouveia

murilloaquino
17/02/2008, 21:08
GOuveia....O ´´problema`` aqui em casa tambem foi esse.A camionete atrapalha muito pra quem anda com passageiros no banco traseiro e principalmente pela facilidade do porta malas fechado, nas compras e no transporte das tralhas de bebe...
Um SUV é incomapravel com uma pick-up em termos de conforto e praticidade, logico que pra quem não tem utilidade da caçamba.O que mata é o alto custo de aquisição...
A explorer é um carro muiiito bunito e cheio de mimos.Adoraria esse motor V-8, mas o consumo vai me assutar um pouco, principalmente se tratando do 302 né?

abraços e boa curtição da viatura

LUIS ANTONIO -BA
17/02/2008, 21:24
Boa sorte colega.
Acho que o consumo não assusta tanto.
Se o pe for fraco da para andar.

dalmolin
17/02/2008, 21:32
quando fui comprar meu carro , tava namorando uma dakota V6 :dance: , ainda bem q foi soh namoro prq hoje estaria falido :cry:....

Fala serio o cara tem q ter muito controle emocional...

-- Tem um V8 ali e eu NAO posso acelerar....

tah loko eu num guento :shock:

Gouveia
17/02/2008, 21:48
A minha Ranger era uma 4cil. acelerava bem, e posso falar que na arrancada não ficava muito pra traz dessa V8 pois o cambio auto não é sinonimo de esportividade. Mas as ultrapassagens em subidas sao infinitamente melhores num V8.. hehe. Vim rodando com ela de SP pra SC e o computador de bordo acusou 7,5 km/l. mas a média geral é 6,5. Minha Ranger 4cil tinha média geral 8,5. Acho que compensa pelo que ela oferece. Como comprei um clio sedan 1.0 16V hi flex expression pra esposa, da pra deixar a Explorer um pouco parada e usar mais pra curtir.

Gouveia
17/02/2008, 21:57
TO interessado em três coisas

- COnsumo
- Manutenção
- Ipva + Seguro

Vai postando ai depois Gouveia

Consumo até agora foi de 6,5 km/l (estrada e cidade)

Manutençao - quando aparecer, eu falo.
IPVA aqui em SC é uns 800 conto, mas em SP é uns 1600 porque ela tá junto com a Expedition na tabela do detran.
Seguro? 20 reais mais caro que o da minha Ranger.

Gouveia
17/02/2008, 22:00
Bom, da pra cometer o assasinato da história e colocar um gnv ai.
Mas, eu acho que rodando na boa, essa Explorer seja capaz de fazer uns 5~6 de media, o que nao é tao assustador.
Os pneus da Ranger vao pra explorer?
Parabens pela compra. Eu acho a Explorer um SUV muito bonito.

Nem gnv, nem pneus 33 (pelo menos por enquanto). A idéia é manter original e juntar uma grana pra comprar uma explo v6 4x4 low mais judiadinha pra "brincar"... mas nao te mprazo pra isso... hehe

RezendeDF
18/02/2008, 08:28
Com relação a colocar GNV acho contraditório, pois com os cilindros perderá muito espaço, diga-se de passagem que neste caso até o Clio sedan da sua esposa teria mais porta malas.

Outra coisa é sobre o preço do GNV, qualquer hora dessas o bicho terá seu preço reavaliado e ficará economivamente inviável. Basta observar as últimas notícias.

Loyer
18/02/2008, 10:29
GOuveia....O ´´problema`` aqui em casa tambem foi esse.A camionete atrapalha muito pra quem anda com passageiros no banco traseiro e principalmente pela facilidade do porta malas fechado, nas compras e no transporte das tralhas de bebe...
Um SUV é incomapravel com uma pick-up em termos de conforto e praticidade, logico que pra quem não tem utilidade da caçamba.O que mata é o alto custo de aquisição...
A explorer é um carro muiiito bunito e cheio de mimos.Adoraria esse motor V-8, mas o consumo vai me assutar um pouco, principalmente se tratando do 302 né?

abraços e boa curtição da viatura

É Murilão aqui em casa estamos quase fazendo o caminho inverso... Acho que a SW4 vai embora e quem sabe uma AN III? hehehehe O custo p/ manter uma SW na garagem (é o nosso caso, só usamos p/ viajar e andar final de semana é MUITO alto), ou seja, a idéia é vende-la e pegar uma hilux pick-up, assim meu pai poderia usa-la no dia a dia (chama menos atenção) e quem sabe diminuirmos um carro na garagem.
Abração.

Eduardo Eustaquio
18/02/2008, 14:19
É Murilão aqui em casa estamos quase fazendo o caminho inverso... Acho que a SW4 vai embora e quem sabe uma AN III? hehehehe O custo p/ manter uma SW na garagem (é o nosso caso, só usamos p/ viajar e andar final de semana é MUITO alto), ou seja, a idéia é vende-la e pegar uma hilux pick-up, assim meu pai poderia usa-la no dia a dia (chama menos atenção) e quem sabe diminuirmos um carro na garagem.
Abração.

Prezado Loyer, tudo bem?
Meu cunhado que mora ai em Brasília esta com o mesmo pensamento que você e sua família.

Ele tem uma nova SW4 e so a utiliza em viajens próximas ao Distrito Federal e as vezes nos finais de semana desde que ele não volte para casa a noite, pois ele tem medo dos seqüestros. Para você ter idéia a SW4 dele agora que está com um pouco mais de 10.000 quilômetros.

Como ele já tem um veículo sedan, a segunda opção que ele quer ter na garagem é uma camionete devido a ser um veículo alto, robusto e tracionado.

Ele está entre duas opções. Se ele achar uma Hilux com baixa rodagem ele ficará com ela ou a outra hipótese é a aquisição de uma Ranger zero quilômetro em São Paulo devido ao preço. Como você bem sabe, com o valor da SW4 ele poderá adquirir um destes dois veículos a vista.

simaoall
18/02/2008, 14:49
EU não trocaria uma SW4 por um Hilux pickup pq só de pensar em perder a tração integral e o acabamento primoroso doi o coração

Eduardo Eustaquio
18/02/2008, 15:03
EU não trocaria uma SW4 por um Hilux pickup pq só de pensar em perder a tração integral e o acabamento primoroso doi o coração

Simaoall, como disse o Loyer, o problema é ficar com um veículo do preço que é uma SW4 parada, pois do tanto que a SW4 chama a atenção, a pessoa tem medo sair na rua com ela. Este pelo menos é o caso do meu cunhado.

A idéia de utilizar a camionete é que seja o veículo dele para todos os dias.

simaoall
18/02/2008, 15:06
Simaoall, como disse o Loyer, o problema é ficar com um veículo do preço que é uma SW4 parada, pois do tanto que a SW4 chama a atenção, a pessoa tem medo sair na rua com ela. Este pelo menos é o caso do meu cunhado.

A idéia de utilizar a camionete é que seja o veículo dele para todos os dias.

bem,isso é verdade,mais quem ta na chuva é pra se molhar,seja com SW4,seja com Hilux vai gerar cobiça de mal intencionados.

gouveia,me diz que vc não vai colocar gás na explorer :shock: isso seria um crime,fora que a econômia nem ta mais valendo a pena

Loyer
19/02/2008, 01:26
Prezado Loyer, tudo bem?
Meu cunhado que mora ai em Brasília esta com o mesmo pensamento que você e sua família.

Ele tem uma nova SW4 e so a utiliza em viajens próximas ao Distrito Federal e as vezes nos finais de semana desde que ele não volte para casa a noite, pois ele tem medo dos seqüestros. Para você ter idéia a SW4 dele agora que está com um pouco mais de 10.000 quilômetros.

Como ele já tem um veículo sedan, a segunda opção que ele quer ter na garagem é uma camionete devido a ser um veículo alto, robusto e tracionado.

Ele está entre duas opções. Se ele achar uma Hilux com baixa rodagem ele ficará com ela ou a outra hipótese é a aquisição de uma Ranger zero quilômetro em São Paulo devido ao preço. Como você bem sabe, com o valor da SW4 ele poderá adquirir um destes dois veículos a vista.

Tudo tranquilo Eduardo, se não me engano esse seu cunhado mora aqui no Park Way como eu. Com certeza da pra comprar Ranger ou Hilux zero e ainda sobra din din. A nossa tb estava com 10.000 Km, a revisão foi feita no meio de Dezembro, mas em 20 dias rodamos 7000 KM numa viagem ao Ceará, ou seja, ela está agora com 17000 KM, novinha novinha...

Loyer
19/02/2008, 01:27

Eu tb não trocaria de jeito nenhum, mas meu pai é uma pessoa muito simples e nem liga pra isso. O acabamento realmente é de primeira, acostumar com aquele painelzinho feio da hilux vai ser difícil, o AC convencional então... hehehe

Loyer
19/02/2008, 01:32
bem,isso é verdade,mais quem ta na chuva é pra se molhar,seja com SW4,seja com Hilux vai gerar cobiça de mal intencionados.

gouveia,me diz que vc não vai colocar gás na explorer :shock: isso seria um crime,fora que a econômia nem ta mais valendo a pena

De tanta Hilux que tem aqui em Bsb ja não chama mais tanta atenção...
A aceitação e procura por ela aqui no DF é tão grande que semana passada meu tio vendeu a S-10 dele e foi conhecer a hilux, só não gostou quando pediram a ele que desse 20% no ato e aguardasse de 5 a 7 meses por uma. KKKKKKKKKKKKKKk

Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 12:23
Tudo tranquilo Eduardo, se não me engano esse seu cunhado mora aqui no Park Way como eu. Com certeza da pra comprar Ranger ou Hilux zero e ainda sobra din din. A nossa tb estava com 10.000 Km, a revisão foi feita no meio de Dezembro, mas em 20 dias rodamos 7000 KM numa viagem ao Ceará, ou seja, ela está agora com 17000 KM, novinha novinha...

Nem me recordava que eu ja havia comentado aqui no fórum que o meu cunhado morava no park way, mas você acertou. É ele mesmo.

A idéia dele é pegar um veículo com aquelas propriedades que comentei, mas abaixo dos R$ 100.000,00 e o restante do dinheiro, investir em outros negócios e por isso, hilux zero quilômetro não entra na lista. Será mesmo ou uma usada de baixa rodagem ou a Ranger devido ao ótimo preço que está em São Paulo.

Waldir Carlos
19/02/2008, 18:10
Eu tb não trocaria de jeito nenhum, mas meu pai é uma pessoa muito simples e nem liga pra isso. O acabamento realmente é de primeira, acostumar com aquele painelzinho feio da hilux vai ser difícil, o AC convencional então... hehehe

:stop: Loyer, quer dizer que o "painelzinho" da Hilux é feio, né? Homi, saquete. Tô brincando amigo... na verdade, digamos que são veículos [bem] diferentes. Aliás, a SRV é uma picape e a SW4 é um colosso; um avião... na minha opinião ela é simplesmente "a SUV".

:concordo:

[]s

simaoall
19/02/2008, 19:48
realmente a SW4 é show

e falar que o painel da hilux é feio é exagero

Loyer
20/02/2008, 09:30
realmente a SW4 é show

e falar que o painel da hilux é feio é exagero

Vc fala isso pq vc não passou 10 meses olhando pro painel da SW4 como eu. hehehehehehe

Gouveia
20/02/2008, 13:20
Simaoall, pódeixá. não vou por GNV na X-plorer não.. hehe

abraços

simaoall
20/02/2008, 14:39
Simaoall, pódeixá. não vou por GNV na X-plorer não.. hehe

abraços

ufa,agora durmo feliz:palmas:

menos um V8 morto por GNV no brasil :dance:

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 23:40
ressucitando o tópico...
diz aí gouveia, agora com uma ranger tens saudade do câmbio automático?
a propósito: bem que a ford poderia oferecer no brasil/argentina alguma coisa semelhante à endeavour/everest (suv baseado na ranger asiática)...
http://www.ford.com.ph/servlet/ContentServer?cid=1178872417320&pagename=FPH%2FDFYPage%2FFord-FullwidthLegacy&c=DFYPage&site=FPH

Com relação a colocar GNV acho contraditório, pois com os cilindros perderá muito espaço.

colocando uns cilindros menores embaixo, no lugar do estepe, não perde tanto espaço... ou mesmo fazer como no siena tetrafuel...

Outra coisa é sobre o preço do GNV, qualquer hora dessas o bicho terá seu preço reavaliado e ficará economivamente inviável. Basta observar as últimas notícias.

revoltante é saber que em santa catarina, no vale do rio do peixe, tem uma grande reserva de gás que não é aproveitada... isso sem falar numa experiência feita pela sanepar na década de 80 para aproveitamento de gás residual de estações de tratamento de efluentes e que caiu no esquecimento...