Ver Versão Completa : Perda de Desenpenho na Ranger 2.5 2001
Interdados
17/02/2008, 07:56
Olá pessoal eu sou novato no forum mais já me ajudou muito essa comunidade e tambem sou calouro com pikups a Diesel tem apenas 4 meses que comprei uma ranger 2000/2001 com 165000km rodados bem te um mes atraz a pikup era filé mias depois q teve uma pane na bomba injetora só esta me desanimando pq meu primeiro erro foi colocar o carro em um mecanico não autorizado e o carro ficou uma bosta me desculpe as palafra então seguindo orientações do pessoal do forum levei o carro em uma autorizada bosh e eles encontraram muitos erros e por encrivel que pareça gastei bem mesnos no serviço que foi refeito o carro melhorou muito no primeiro teste que fiz eu achei ela bem acanhada então os caras da autorizada abriram mais a bomba melhorou muito mais ainda o carro não esta como antes sim foi verificado a presença de oleo na turbina e tambem no intercooler os caras disseram q era normal ou podia ser o filtro e ai eu pergunto o que esta acontecendo e o que eu devo fazer para melhorar o carro.
Allan Nielsen
17/02/2008, 13:20
Prezado,
minha sugestão é que vc procure em sua região outros proprietarios de uma pickup semelhante a sua, troque ideias e passe a ter uma base real de comparação do desempenho que deve ter sua pickup.
Lembre-se que oficina particular não é sinonimo de serviço ruim e nem autorizada é garantia de qualidade; mais uma vez converse com pessoas de sua região sobre qualidade dos serviços.
Se vc ficar na mão de trambiqueiros ou incompetentes os gastos firam um saco sem fundo; e na minha opnião mecanica é igual a merd@, quanto mais mexe mais fede.
Abs
DieselPower
17/02/2008, 16:18
Olá Interdados.
Uma coisa que considero de fundamental importancia em qualquer veiculo equipado com turbocompressor, é o manômetro de pressão.
Pois a grande maioria dos problemas do motor, acaba refletindo em alteração da pressão gerada. Não vai solucionar os problemas, mas irá alertar se algo estiver errado.
Você possui este equipamento? É um cusco muito baixo (R$100,00) para este impressindivel monitoramento do motor. Pois mesmo com um funcionamento adequado da turbina e do intercooler, pode estar vazando pressão, por alguma junta, ou até mesmo por algum eventual furo ou rachadura.
Como esta o nível de fumaça? Que cor?
Já verificou bicos injetores?
TylerNTL
17/02/2008, 23:01
Olá Interdados.
Uma coisa que considero de fundamental importancia em qualquer veiculo equipado com turbocompressor, é o manômetro de pressão.
Pois a grande maioria dos problemas do motor, acaba refletindo em alteração da pressão gerada. Não vai solucionar os problemas, mas irá alertar se algo estiver errado.
Você possui este equipamento? É um cusco muito baixo (R$100,00) para este impressindivel monitoramento do motor. Pois mesmo com um funcionamento adequado da turbina e do intercooler, pode estar vazando pressão, por alguma junta, ou até mesmo por algum eventual furo ou rachadura.
DieselPower,
Sério que dá para instalar um manômetro de pressão por +- R$100,00?
Vc sugere algum site ou tópico que eu deva pesquisar sobre isso?
Esse sim é um "reloginho" que eu gostaria de ter no meu painel.
DieselPower
17/02/2008, 23:59
Sim, inclusive eu comprei um por R$100,00 de um amigo que é proprietário de um Bosh Truck Service.
Icluía: Manômetro de pressão Cronomac graduado até 2 Kg/cm2, mangueiras, e parafuso com 2 saídas para substituir o original de apenas uma na entrada do LDA.
Obs.: Fuja dos "T" que instalam na mangueira do LDA.
Quando estava procurando, encontrei até por R$40,00, porém a precisão era duvidosa.
Este que adquiri é da marca cronomac, foi o melhor custo X beneficio que encontrei. É preciso, bonito e fácil de instalar.
Recomendo.
Qualquer dúvida, entre em contato por MP.
Abraço.
Interdados
18/02/2008, 09:19
Olá Interdados.
Olá DieselPower
Eu não tenho esse manometro de pressão instalado na minha ranger e a fumaça que sai da ranger é preta mesmo mais falando em turbo compressor ele esta com presença de oleo e no intercule eu percebi quando o pessoal tirou os magotes eu perguntei ao mecanico e ele me disse q era normal e disse que era problema do filtro mais tambem esta tendo um incoviniente é que o nivel do oleo lubrificante esta acima do nivel será que isso influencia e onde eu compro esse manometro
catingueiro
18/02/2008, 09:48
Olá pessoal eu sou novato no forum mais já me ajudou muito essa comunidade e tambem sou calouro com pikups a Diesel tem apenas 4 meses que comprei uma ranger 2000/2001 com 165000km rodados bem te um mes atraz a pikup era filé mias depois q teve uma pane na bomba injetora só esta me desanimando pq meu primeiro erro foi colocar o carro em um mecanico não autorizado e o carro ficou uma bosta me desculpe as palafra então seguindo orientações do pessoal do forum levei o carro em uma autorizada bosh e eles encontraram muitos erros e por encrivel que pareça gastei bem mesnos no serviço que foi refeito o carro melhorou muito no primeiro teste que fiz eu achei ela bem acanhada então os caras da autorizada abriram mais a bomba melhorou muito mais ainda o carro não esta como antes sim foi verificado a presença de oleo na turbina e tambem no intercooler os caras disseram q era normal ou podia ser o filtro e ai eu pergunto o que esta acontecendo e o que eu devo fazer para melhorar o carro.
Bom dia amigo,
Vc já deve ter ouvido falar sobre Celso Magneto em Aracaju, sendo assim, dá uma chegada na oficina dele ( especializada em suspensão - no bairro de Santo Antônio ) e pergunta com chegar ao mecânico chamado Santos. Acredito ser a pessoa mais qualificada para solucionar seu problema.
1 forte abraço e boa sorte!
DieselPower,
Sério que dá para instalar um manômetro de pressão por +- R$100,00?
Vc sugere algum site ou tópico que eu deva pesquisar sobre isso?
Esse sim é um "reloginho" que eu gostaria de ter no meu painel.
cara, até menos que 100reais
entre no site www.donatti4x4.com.br e veja, em cima tem umas "abas".. coloque em instrumentos para painéis e depois é só escolher a linha!
tem com fundo preto e ponteiro vermelho, fundo branco ponteiro laranja, etc.
DieselPower
18/02/2008, 11:25
Certeza Miranda...
Quando estava procurando, achei até por R$ 40,00. Porém não era preciso.
Então preferi pagar um pouco mais e comprar o da Cronomac. Mas acredito que este da Cronomac esteja mais barato ainda se comprar pela internet.
Portanto amigos, recomendo comprar instrumentos de marcas conhecidas e confiáveis, onde eu citaria : Auto meter, Orlan Rober, e Cronomac (brasileira).
Já tive a infelicidade de gastar dinheiro em um instrumento de marca desconhecida, e devido a imprecisão acabei tendo que joga-lo fora, pois de que adianta um instrumento bonito no painel se ele não funciona?
Abraço a todos.
Interdados
18/02/2008, 13:28
Olá Catingueiro blz
Obrigado para responder ao meu problema bicho esse tal de santos é especializado em que area de diesel pois eu tive lá em ricardo da itadisel em itabaiana e ainda a ranger não esta 100% o pessoal do forum acha q o problema é com a turbina
ou falta de pressão nela.
Mas mesmo assim vou dar uma passada nesse santos ou se possivel vc adiantasse o fone dele me ajudaria muito
TylerNTL
18/02/2008, 14:15
Sim, inclusive eu comprei um por R$100,00 de um amigo que é proprietário de um Bosh Truck Service.
Icluía: Manômetro de pressão Cronomac graduado até 2 Kg/cm2, mangueiras, e parafuso com 2 saídas para substituir o original de apenas uma na entrada do LDA.
Obs.: Fuja dos "T" que instalam na mangueira do LDA.
Quando estava procurando, encontrei até por R$40,00, porém a precisão era duvidosa.
Este que adquiri é da marca cronomac, foi o melhor custo X beneficio que encontrei. É preciso, bonito e fácil de instalar.
Recomendo.
Qualquer dúvida, entre em contato por MP.
Abraço.
Onde vai instalado o sensor? É no coletor?
Pelo que entendi não é necessário nenhum furo. Basta substituir este "parafuso" por um de 02 saídas. Que parafuso é esse? Ná "saída" existente já tem alguma coisa instalada?
Alguma dica de onde instalar o relógio?
Você recomenda a escala de 2kg? 3kg seria um exagero (perderia precisão)?
Edintruder
18/02/2008, 16:46
Prende atrás do coletor de admissão junto da sangria para a LDA.
2kg é a mais precisa e adequada para a Ranger.
DieselPower
18/02/2008, 22:17
Thelmo, a mangueira da LDA é ligada a bomba injetora atravéz de um parafuso.
É muito simples, você retira este parafuso da bomba injetora, e coloca o parafuso com 2 entradas, uma será ligado a mangueira da LDA e a outra ficará ligada a mangueira do manômetro.
2 Kg é o mais adequado, o de 1Kg é pouco, e o de 3Kg é exagero.
Local de fixação pode ser qualquer um, eu particularmente prefiro fixa-lo na coluna "A", do lado esquerdo. Vou tirar uma foto e posto aki.
Abraço.
Posta uma foto aí também Edintruder.
TylerNTL
18/02/2008, 22:40
Vocês conhecem o manômetro do anúncio abaixo (willtec)?
Tem +- a mesma qualiade do cornomac?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68020209-manmetros-racing-52mm-willtec-plus-c-led-neon-tuning-turbo-_JM
Aproveitando esse tópico, estou com a impresão que minha ranger perdeu desenpenho, principalmente na final, fui em um mecânico aqui de Natal que é muito bem recomendado o Eli, achei ele bastante sincero ele me indicou o seguinte:
1 - regulagem dos tuchos;
2 - descarbonização que ele ira fazer com uma máquina! alguém conhece esse sistema?
3 - regulagem da Bomba Injetora,
os meus bicos injetores são novos, essa descarbonização com máquina realmente é eficiente ele disse que tem de deixar a máquina trabalhando por umas três horas! minha ranger tem 100.000 km! quanto a turbina vale a pena almentar a presão? vejo alguns trollers MWM que quando o pessoal almenta a pressão do turbo ele esquenta quando é forçado no asfalto!
[]´s.
Edintruder
19/02/2008, 01:28
Não mexe na turbina. Acaba piorando em alta.
Eu não levo fé nessa máquina, o melhor é dar uma geral na bomba e bicos, porém dependendo do valor dessa limpeza, tenta um acordo de pagar somente se melhorar.
Edintruder
19/02/2008, 01:33
Fotos do Manômetro e do local aonde faz a tomada de pressão.
Comprei uma canoplinha e colei com fita dupla face em cima do painel.
Interdados
19/02/2008, 07:13
Olá pessoal acho q achei o problema com a minha ranger eu estava olhando o nivel de oleo e dei uma olhada na turbina para ver se estava passando oleo ainda e percebi q a valvula esta solta então fui a um amigo mecanico e ele colocou no lugar percebi uma melhora significativa e tambem houve uma redução da fumaça agora é o seguinte como ele folgou o braço da valvula cara colocar no lugar ele deve ter desregulado ela né o que devo fazer?
Interdados
19/02/2008, 07:26
Olá pessoal acho q achei o problema com a minha ranger eu estava olhando o nivel de oleo e dei uma olhada na turbina para ver se estava passando oleo ainda e percebi q a valvula esta solta então fui a um amigo mecanico e ele colocou no lugar percebi uma melhora significativa e tambem houve uma redução da fumaça agora é o seguinte como ele folgou o braço da valvula cara colocar no lugar ele deve ter desregulado ela né o que devo fazer?
Edintruder,
Não achei o preço muito barato não ele cobrou 350 pilas mais a junta que é 40 pilas, meus bicos são novos troquei em setembro/07, vou pensar melhor na utilização dessa máquina não conheço, pra min descarbonização eficiente era aquela que tirava o cabeçote, porém acho que a regulagem dos tuchos realmente está precisando!
[]´s.
Edintruder
19/02/2008, 12:20
Respondido no outro tópico que criasses.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37337
Edintruder
19/02/2008, 12:23
Edintruder,
Não achei o preço muito barato não ele cobrou 350 pilas mais a junta que é 40 pilas, meus bicos são novos troquei em setembro/07, vou pensar melhor na utilização dessa máquina não conheço, pra min descarbonização eficiente era aquela que tirava o cabeçote, porém acho que a regulagem dos tuchos realmente está precisando!
[]´s.
Joris, eu tirei o cabeçote da minha Ranger há algum tempo atrás e embora estivesse com cerca de 80.000km, não tinha nada carbonizado, se os bicos são novos então pode ser desgaste na BI. Não perde tempo com essa história de máquina milagrosa que isso não faz milagre.
Manda trocar os reparos da BI e regular que deve ficar muitomelhor, e durante a desmontagem se verifica o estado de desgaste dela.
TylerNTL
19/02/2008, 23:02
Edintruder,
[]´s.
Joris,
Na bernardo vieira (seguindo para a ZN), entra à direita uma rua antes de cruzar com a 09.
Seguindo nessa rua uns 100 metros à esquerda você vai ver uma oficina com uns 10 jipes e caminhonetes, eles mexem em muitos dos carros que fazem raly/trilhas daqui de Natal.
Não lembro do nome do dono, mas ele passou a impressão de que entende muito e não cobra tão caro (troquei uma capa de válvula e regulei tuchos com ele).