Ver Versão Completa : Luz do Óleo - Auxílio
Marco Aurélio R Guimarães
17/02/2008, 00:13
Bom gente, estou felicíssimo com o desempenho da minha Noventinha. Hoje fui colocar ela no barro e me surpreendí. Num aclive onde só subia com meu Troller bloqueado, a Land foi sem pestanejar. E aquele curso de suspensão?? O que é aquilo?? Gamei.
Só que... Cheguei em casa e começei a tirar as tralhas que estavam dentro dela. Depois de descarregada, fui ligar para manobrar e a luz do óleo não apagou. Desliguei o motor e fui verificar o nível. Normal. Deixei uma hora desligada e fui ver de novo. Normal. Como sou curioso, não vou esperar até segunda feira para levar ao mecânico e descobrir o que é que aconteceu. Por isso consulto o povo daqui, mais experiente do que eu. Pode ser bomba de óleo? O quê mais?
Abraços!
Noventinha 00
18/02/2008, 10:09
Acho muito difícil ser a bomba de óleo. Possivel, mas improvável. Tenho um amigo que teve um problema muito semelhante com a 90 dele. Fiz até um tópico pra ele aqui no Fórum.
O pessoal deu a dica da cebolinha do óleo. Ele trocou e o carro ficou ótimo.
Antes de se desesperar, troque a cebolinha que é uma peça barata e faça o teste.
Abços,
Rodrigo.
18/02/2008, 11:22
Na mosca Rodrigo!!! Acabei de voltar do mecânico. Era a cebolinha mesmo! Valeu!
Noventinha 00
18/02/2008, 17:53
Que bom! Fico feliz!!
Quem deu a dica foi o Portela no outro tópico que eu havia mencionado.
Abços,
Rodrigo.
_portela
18/02/2008, 18:08
O Defender é simples e geralmente seus problemas também são simples. Tenha sempre essa lógica em mente, pois existe muito mistério em torno da marca, sobretudo por parte dos mexânicos...
Abraço
18/02/2008, 22:31
O Defender é simples e geralmente seus problemas também são simples. Tenha sempre essa lógica em mente, pois existe muito mistério em torno da marca, sobretudo por parte dos mexânicos...
Abraço
Meu grande medo era esse mesmo... Obrigado por me tranqüilizar! Já viajei em comboios com Land e as únicas que ví quebradas eram as que os proprietários não tinham o cuidado básico com manutenção que todo veículo requer. Já fiz 3.000 km com uma Defender na África e tudo transcorreu muito bem. Só diesel e ripa! Estou realmente muito feliz com ela!
Abração!
_portela
19/02/2008, 10:27
cuidado básico com manutenção
Essa é a questão. Apesar de simples, ele é dengoso (i.e. pouco tolerante). Vacilou na manutenção, dançou.
Abraço e estamos aí!
henrique wamser
20/02/2008, 17:29
aí Marcão
se algum dia estiver passando em alagados (tipo lagoa do peixe), e acender a luz do oleo, não se assuste- acumulou agua e areia no conector do chicote da perinha, que fica perto do amortecedor dianteiro direito. é só andar um pouco, que escoa e a luz apaga aos poucos.
um abraço pro filhão Guilherme....aaaa... o Rogerio mandou perguntar o que houve, mas nunca é tarde para mudar de idéia ....é só conhecer the best 4x4.
abraço
20/02/2008, 21:54
aí Marcão
se algum dia estiver passando em alagados (tipo lagoa do peixe), e acender a luz do oleo, não se assuste- acumulou agua e areia no conector do chicote da perinha, que fica perto do amortecedor dianteiro direito. é só andar um pouco, que escoa e a luz apaga aos poucos.
um abraço pro filhão Guilherme....aaaa... o Rogerio mandou perguntar o que houve, mas nunca é tarde para mudar de idéia ....é só conhecer the best 4x4.
abraço
Opa! Grande Henrique!!!
Bom te encontrar por aqui. Pois é... É a vida... Nunca mais vou dizer que desta água não beberei. Estou bebendo e o melhor de tudo, curtindo um monte! A noventinha tá uma beleza! Toda justinha, firme... Tá muito bom. Preciso arrumar um tempo e dar um pulinho lá na Nomade mostrar a novidade para o Rogério!
Um grande abraço!!!