PDA

Ver Versão Completa : Grilo Na Suspensão Da S10



fgamajr.fte
16/02/2008, 23:24
Além dos vários problemas de dirigibilidade que estou tendo com a minha s10 executive 07, estou ouvindo uns grilos na suspensão dianteira dela, mesmo com o carro parado. O barulho parece que piora com o ar ligado.

Pergunto:
a) engraxar resolve o problema? como e onde engraxar a suspensão da s10?
b) meu amortecedor tem 65000 e é dos amarelos. já está na hora de trocar?
c) existem borrachas que ressecam com o tempo e precisam ser trocadas?

Obrigado,
Fernando

Dieselboy
17/02/2008, 00:51
Além dos vários problemas de dirigibilidade que estou tendo com a minha s10 executive 07, estou ouvindo uns grilos na suspensão dianteira dela, mesmo com o carro parado. O barulho parece que piora com o ar ligado.
Poderia ser mais específico qto a esses problemas de dirigibilidade citados por vc? Ocorrem em que velocidade?

De antemão deixe-me esclarecer que, pick-up NÃO É SEDAN!! portanto JAMAIS espere obter dela o comportamento que vc teria de um esportivo, ok?



Pergunto:
a) engraxar resolve o problema? como e onde engraxar a suspensão da s10?
b) meu amortecedor tem 65000 e é dos amarelos. já está na hora de trocar?
c) existem borrachas que ressecam com o tempo e precisam ser trocadas?

Respondo:

a) Depende, vc já consultou o manual dela p/ averiguar se há pontos de engraxe na suspensão dianteira? :pensativo: aqui na Blazer Executive 00 de casa, eu sei que o manual indica alguns destes pontos. Ano passado solicitei que fizessem isto e até hj não ouço nada de barulhos.
b) Depende, vc já viu se há vazamentos? já pediu para que o retirassem p/ que façam um teste?
c) Sim, as buchas geralmente são as primeiras a sofrer desgaste, sobretudo se o terreno no qual o veículo mais trafega for terra, lama e cascalho. Estas "peças" absorvem boa parte dos impactos e qto mais requisitadas, maior será seu desgaste.

Eu por exemplo, já cheguei a ter que trocar praticamente todas as buchas da F-1000 anualmente!!! :shock: isto porque rodava muito (ainda rodo, mas hj é em menor intensidade) por estradas de terra e cascalho.

Dieselboy
17/02/2008, 00:57
Esqueci de mencionar, mas se vc costuma lavar frequentemente sua S-10 naqueles lava-jatos, sobretudo por baixo, saiba que o detergente que eles utilizam é à base de soda cáustica, o famigerado SOLUPAN!!! :shock:

Este produto é inimigo letal de todo e qualquer artefato de borracha, ou seja, reage quimicamente com a borracha, enfraquecendo sua "liga", o que acaba tornando-a ressecada e quebradiça!!! :shock:

shimomoto
17/02/2008, 02:54
Esqueci de mencionar, mas se vc costuma lavar frequentemente sua S-10 naqueles lava-jatos, sobretudo por baixo, saiba que o detergente que eles utilizam é à base de soda cáustica, o famigerado SOLUPAN!!! :shock:

Este produto é inimigo letal de todo e qualquer artefato de borracha, ou seja, reage quimicamente com a borracha, enfraquecendo sua "liga", o que acaba tornando-a ressecada e quebradiça!!! :shock:

Impressionante como isso é verdade. Tinha o costume de lavar o Gol que usava com solupan - motor e parte de baixo, que vivia cheia de óleo por conta dos vazamentos e do motor em fim de carreira.

A Ranger andei usando solupam (poucas vezes) e simplesmente derreteu a borracha do suspiro do diferencial. Tive que trocar. Agora só uso shampoo de automóvel...Não é o melhor dos mundos mas é superior pelo menos ao solupam.

Abraços

shimomoto
17/02/2008, 02:55
Seguindo o comentário do Diesel, uma boa lavagem (sem solupam!!!!) por baixo também opera milagres!!!!

Quando a Ranger começa a fazer muito barulho na suspensão dianteira, lavo-a por baixo e tudo volta ao normal

Abraços

Marvila
17/02/2008, 23:46
Problemas na dirigibilidade da S10
--------------------------------------------------------------------------------
Amigos,

Recentemente adquiri uma S10 Executive 4x2 2007. Pois bem, as alegrias acabaram na primeira viagem que fiz agora no fim de ano. A bicha balança mais que escola de samba nas curvas....Dá uma super sensação de instabilidade parace que vai capotar, que não vai conseguir fazer a curva, na minha ranger anterior eu conseguia ir super trankilo a 130, 140 nas curvas....nessa s10 eu tenho medo de andar a 110 em direção reta. ela puxa para um lado puxa para o outro, há uma folga enorme no volante...realmente, não sei o q fazer, levei em vários mecânicos disseram que é normal...será normal um carro que custa quase 100 mil não ter estabilidade??? andei numa hilux e ela era super estável....

por favor, alguem me ajude...é a suspensõa? já vi cambagem, caster e alinhamento, tudo ok? Na GM, falaram que poderia ser uma tal de altura z (o q será isso). Nas lojas de rua, me falaram em trocar os amortecedores, mas não levei fé que isso ia melhorar. Levantaram a bicha e parece que uma peça chamada "peito-de-moça" (estranho né) do lado esquerdo está estragada...bem...estou meio perdido noque fazer...

Num outro tópico, "Problemas na dirigibilidade da S10", o Fernando postou a mensagem acima, Dieselboy.

Dieselboy
18/02/2008, 00:19
Num outro tópico, "Problemas na dirigibilidade da S10", o Fernando postou a mensagem acima, Dieselboy.

Bem que eu já desconfiava :rolleyes: mais um que confunde utilitário com sedan esportivo :parede:

Não entendo o porque dessa "cisma" de muitos que, querem porque querem que as pick-ups (lembrando que este é um veículo de carga!!!) tenham comportamento de carro sport!!! :parede:

Não adianta "invejar" a performance alheia :discordo: ou será que Ranger, Nova Hilux, L-200, etc, etc e etc não capotam em curvas? Tudo é apenas uma questão de estar no lugar certo e na hora certa :shock: se até agora não aconteceu nada, pode ter certeza que uma hora chega a sua vez. O pior é que não raras vezes a c@g@d@ alheia atinge outros que nada tem a ver com a história :putz:

Agora sinceramente, fazer curva a 130/140 km/h!!! :parede:

murilloaquino
18/02/2008, 00:30
Espero q nunca chegue a minha vezz....

deusss q me livra...
haha
abraços

Dieselboy
18/02/2008, 00:34
Ahhh, só para "ilustrar", mês passado uma S-10 desses modelos novos, devia ser uma 06/07, capotou numa estrada RETA!!! entre Paranavaí e Maringá.

Dizem, que uma moto saiu de um estrada secundária e o pior aconteceu :putz: a pick-up acertou em cheio a moto (matou os 2 ocupantes), capotou e outros 4 veículos que vinham em ambos sentidos colidiram :putz:

Tudo bem que ninguém está isento de se envolver em acidentes, porém se vc estiver dentro de um limite racional de velocidade que, nem sempre deve ser sub-entendido pela vel. máx. permitida (110 km/h), pode-se evitar muitos destes acidentes, ou na pior das hipóteses minimizar as consequências.

shimomoto
18/02/2008, 00:57
Bem que eu já desconfiava :rolleyes: mais um que confunde utilitário com sedan esportivo :parede:

Não entendo o porque dessa "cisma" de muitos que, querem porque querem que as pick-ups (lembrando que este é um veículo de carga!!!) tenham comportamento de carro sport!!! :parede:

Não adianta "invejar" a performance alheia :discordo: ou será que Ranger, Nova Hilux, L-200, etc, etc e etc não capotam em curvas? Tudo é apenas uma questão de estar no lugar certo e na hora certa :shock: se até agora não aconteceu nada, pode ter certeza que uma hora chega a sua vez. O pior é que não raras vezes a c@g@d@ alheia atinge outros que nada tem a ver com a história :putz:

Agora sinceramente, fazer curva a 130/140 km/h!!! :parede:

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Só completando....

Fazer curvas a 130/140 km/h em qualquer picape....Só se for ao som da marcha fúnebre.

Abraços

csirani
18/02/2008, 09:44
"Levantaram a bicha e parece que uma peça chamada "peito-de-moça" (estranho né) do lado esquerdo está estragada...bem...estou meio perdido noque fazer..."

O teu problema está ai. Se a regulagem não foi bem feita ela fica totalmente molenga ( original ela já é bem molenga ).

Verifique nas mensagens do colega João Pedro, conforme o link abaixo, que ele passou pelo mesmo martírio ao mexer nas barras de torção da S10 dele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=737090

fgamajr.fte
19/02/2008, 00:38
Grande Dieselboy,

Calma lá amigo! Eu já uso camionetes há um bom tempo e já estou acostumada com elas...primeiro foi a mitsubish L200 GL (quadradinha, branquinha), 2002. Depois a Ranger XL 2005, muito boa por sinal, e agora a fatídica S10 executive...de todas, a pior em dirigibilidade, suspensão, probleminhas chatos...a ranger, poucos problemas, mas quando dá, são caros de consertar...e a mitsubishi, raros defeitos, também caros, mas é muito dura, pelo menos a GL que eu tive...enfim, com as duas primeiras, sem problema nenhum, 130-140 nas curvas das estradas aqui em MT, nunca levei um susto que seja, me sentia seguro, não é que vc está no limite, toda hora levando susto...a 150 eu já me assusto então não passo de 130-140...e a s10...entra na curva pedindo para sair, dai da um medo parece que nao vai terminar nunca aquela curva, coração bate rápido, apertado...parece que escapei de mais uma...com a L200 e a Ranger, nunca levei nem susto...e olha que só a s10 tem abs...tenho a ligeira impressão que é culpa da direção da s10 (esferas recirculantes que gera folga) em comparação com o pinhão-cremalheira da ranger/mit.

Abraços,
Fernando



Bem que eu já desconfiava :rolleyes: mais um que confunde utilitário com sedan esportivo :parede:

Não entendo o porque dessa "cisma" de muitos que, querem porque querem que as pick-ups (lembrando que este é um veículo de carga!!!) tenham comportamento de carro sport!!! :parede:

Não adianta "invejar" a performance alheia :discordo: ou será que Ranger, Nova Hilux, L-200, etc, etc e etc não capotam em curvas? Tudo é apenas uma questão de estar no lugar certo e na hora certa :shock: se até agora não aconteceu nada, pode ter certeza que uma hora chega a sua vez. O pior é que não raras vezes a c@g@d@ alheia atinge outros que nada tem a ver com a história :putz:

Agora sinceramente, fazer curva a 130/140 km/h!!! :parede:

shimomoto
19/02/2008, 01:12
Grande Dieselboy,

Calma lá amigo! Eu já uso camionetes há um bom tempo e já estou acostumada com elas...primeiro foi a mitsubish L200 GL (quadradinha, branquinha), 2002. Depois a Ranger XL 2005, muito boa por sinal, e agora a fatídica S10 executive...de todas, a pior em dirigibilidade, suspensão, probleminhas chatos...a ranger, poucos problemas, mas quando dá, são caros de consertar...e a mitsubishi, raros defeitos, também caros, mas é muito dura, pelo menos a GL que eu tive...enfim, com as duas primeiras, sem problema nenhum, 130-140 nas curvas das estradas aqui em MT, nunca levei um susto que seja, me sentia seguro, não é que vc está no limite, toda hora levando susto...a 150 eu já me assusto então não passo de 130-140...e a s10...entra na curva pedindo para sair, dai da um medo parece que nao vai terminar nunca aquela curva, coração bate rápido, apertado...parece que escapei de mais uma...com a L200 e a Ranger, nunca levei nem susto...e olha que só a s10 tem abs...tenho a ligeira impressão que é culpa da direção da s10 (esferas recirculantes que gera folga) em comparação com o pinhão-cremalheira da ranger/mit.

Abraços,
Fernando

Fernando, talvez tenha razão em relação as esferas recirculantes.

A unica coisa que intriga é que a Mit também usa esferas recirculantes e ninguém reclama delas. Só se a caixa da Mit é "mais justa" que a da S-10

Um grande abraço

RodrigoHenrique
12/11/2011, 00:39
Bom dia a todos!

fgamajr.fte , ja tive a L200 /97, muito boa, motor potente, topa qualquer parada e tem boa estabilidade, a alguns meses atras, peguei a Hilux de um amigo emprestado para fazer uma viagem, ela tem cambio hidramatico/altomatico, fiz curvas a 180 km/h e nem se quer persebi, ela tem uma otima estabilidade!
agora recente, estou com uma S10 Executive /09, ela joga muito a trasei, e quanto mais rapido voce anda, mais ela joga, entao peguei uma camara de pneu de caminhão e enchi de areia amarrei e coloquei na carroceria bem perto da tampa, ela esta jogando bem menos :)

abraços