PDA

Ver Versão Completa : depois é o niva que nao presta



NIVA4X4
16/02/2008, 23:13
Ford recolhe e destrói picapes Pantanal, da Troller

São Paulo - Um recall inédito começou esta semana no País. Em vez de substituir ou consertar a peça com defeito, a montadora vai recolher os veículos e destruí-los. O caso envolve a Troller, fabricante de jipes e picapes adquirida pela Ford no ano passado, informou, neste sábado, o jornal O Estado de S. Paulo.

Ao todo, 77 unidades da picape Pantanal, modelos 2006 e 2007, serão retiradas de circulação por riscos de trincas no chassi. A Ford recomenda a imobilização do veículo e avisa que se encarregará de guinchá-lo e de indenizar o proprietário.

Segundo o jornal, a Ford, que em janeiro do ano passado comprou a Troller, empresa do empresário brasileiro Mário Araripe, instalada em Horizonte (CE), afirmou, em nota, que há riscos de aparecimento de trincas do chassi que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade.

Em testes realizados pela empresa e também relatos de clientes, foi constatada ainda a possibilidade de perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

Nao quero julgar ,mas alguem ja viu o niva rachar o chassis? o meu é 1993 e ta show de bola , outra pergunta e os jipes troller será que tem problemas ? a Ford tomou a decisao sensata ,ponto para ela .

VKASP
17/02/2008, 00:52
O pessoal do fórum de Troller está especulando que foi decisão de mercado: não valia a pena dar manutenção pelos próximos dez anos para apenas 77 veículos. Sem falar que concorria com a própria linha da Ford.
Os problemas estruturais e de dirigibilidade seriam apenas desculpas.

NIVA4X4
17/02/2008, 20:00
tudo bem pode at ser ,mais condenar chassis ,ao meu ver nao seria má ideia ,isso coloca a antiga fábrica troller em suspeitas .sei nao .Acho que isso seria um tiro no pé .Um o pessoal do jipe troller tambem poderiam ser cahamdos entao para um recall , para vistorias .Bom só entrei neste detalhe porque o mercado de veículos no Brasil ,fizeram a mesma coisa com o niva ,disseram que capotava,que era fraco ,etc... e etc... Ou será que nao querem um jipe ou uma pickup que nao apresente defeitos ,porque se nao como vao vender os proximos lançamentos é pode ser uam jogada de markenting .
mengooooooooooooooooooooo.

kemramone
18/02/2008, 12:46
Camaradas isto é tão somente uma jogada de marketing da Ford. Não dou nem mais 1 ano para que o próprio Troller seja eliminado do mercado restando somente os que já estão rodando, pois não é interesante para a Ford ter um concorrente( sem sombra de dúvidas melhor) que seu "OFF ROAD" Eca Sport em circulação ou mesmo a venda. Mesmo que o lucro das vendas seja para a Própria FORD( atual dona da Troller) como bons Norte-Americanos que o são eles não suportariam saber que uma marca Brasileira consiga fabricar um veículo tão bom.

zanötto
18/02/2008, 21:37
Camaradas isto é tão somente uma jogada de marketing da Ford. Não dou nem mais 1 ano para que o próprio Troller seja eliminado do mercado restando somente os que já estão rodando, pois não é interesante para a Ford ter um concorrente( sem sombra de dúvidas melhor) que seu "OFF ROAD" Eca Sport em circulação ou mesmo a venda. Mesmo que o lucro das vendas seja para a Própria FORD( atual dona da Troller) como bons Norte-Americanos que o são eles não suportariam saber que uma marca Brasileira consiga fabricar um veículo tão bom.

X2 !!!!
É isso aí, a maioria que compra Troller não faz trilha, portanto pode comprar um Melecasport. Essa é a visão e intenção da Ford, tirando o Troller (que agora todo mundo vai achar que não presta) o Eca vai ficar na boa...
É uma pena.

[ ]'s CZ

Fabil
22/02/2008, 14:38
vcs acreditam em papai noel tb???

1- a pantanal nao tem problema NENHUM com trincas em chassis... alguem jé leu noticia de alguma com chassis trincado??? o fato é que ela foi um fracasso de vendas e a ford chegou a conclusao que era mais "economico" p/ ela retirar TODAS que foram vendidas de circulacao do que ser obrigada a manter por 10 anos pecas de reposicao p/ apenas 77 pick-ups. e sim.. se ela nao cumprir isso, qualquer um pode meter processo em cima.... dai a ford espertamente abre um processo de recall e obvio como todo processo de recall é necessario que seja concedida uma autorizacao dos orgaos governamentais e explicar os motivos... dai a ford inventa que o chassis "PODE" trincar... mas até agora ninguem apareceu com um trincado...

2- se o troller vai duram muito tempo ou nao. só depende do volume de vendas, pois a ford visa apenas LUCRO... se o carro vende e dá lucro, seja lá qual for, ele continua fabricado.

3- até o momento o troller NAO tem nenhum concorrente nacional na sua categoria ( ecosport, pajero, tracker nao sao concorrentes dele) que seja significativo ( concorrentes do troller sao marrua, defender90, mas vendem muito menos que troller)

eu discorto com quem fala que comprador de troller nao faz trilha, pelo contrario, a maioria que compra troller faz trilha sim, ou provas off-road.. e se vc for analizar, o unico jipe que vc compra e do jeito que sai da concessionaria vc pode coloca-lo na trilha é o troller... qualquer outro ( pajerinho, tracker, pickups 4x4, defender) vc ira precisar equipar-se com protecoes, acessorios etc...
outro indicativo de que quem compra troller é p/ fazer trilha... quando trollers 0km ou 2006, 2007 vemos sendo moidos nas trilhas???
quantas pajeros TR4 vemos nas trilhas?? quantos trackers 06/07 vemos nas trilhas? eu nunca ví

é pq é caro??? nao.. pq um troller 0km custa equivalente e nego paga e moi sem dó nas trilhas... mas é um jipao que aguenta o regasso... aahhh é mal acabado, fibra, uma salada de pecas?? é... mas aguentao o pau sem medo...

por isso digo e repito.. a ford vai parar de fabricar o troller??? enquando ele der lucro, nao..

Carlos Bernardo
22/02/2008, 15:05
vcs acreditam em papai noel tb???

1- a pantanal nao tem problema NENHUM com trincas em chassis... alguem jé leu noticia de alguma com chassis trincado??? o fato é que ela foi um fracasso de vendas e a ford chegou a conclusao que era mais "economico" p/ ela retirar TODAS que foram vendidas de circulacao do que ser obrigada a manter por 10 anos pecas de reposicao p/ apenas 77 pick-ups. e sim.. se ela nao cumprir isso, qualquer um pode meter processo em cima.... dai a ford espertamente abre um processo de recall e obvio como todo processo de recall é necessario que seja concedida uma autorizacao dos orgaos governamentais e explicar os motivos... dai a ford inventa que o chassis "PODE" trincar... mas até agora ninguem apareceu com um trincado...

2- se o troller vai duram muito tempo ou nao. só depende do volume de vendas, pois a ford visa apenas LUCRO... se o carro vende e dá lucro, seja lá qual for, ele continua fabricado.

3- até o momento o troller NAO tem nenhum concorrente nacional na sua categoria ( ecosport, pajero, tracker nao sao concorrentes dele) que seja significativo ( concorrentes do troller sao marrua, defender90, mas vendem muito menos que troller)

eu discorto com quem fala que comprador de troller nao faz trilha, pelo contrario, a maioria que compra troller faz trilha sim, ou provas off-road.. e se vc for analizar, o unico jipe que vc compra e do jeito que sai da concessionaria vc pode coloca-lo na trilha é o troller... qualquer outro ( pajerinho, tracker, pickups 4x4, defender) vc ira precisar equipar-se com protecoes, acessorios etc...
outro indicativo de que quem compra troller é p/ fazer trilha... quando trollers 0km ou 2006, 2007 vemos sendo moidos nas trilhas???
quantas pajeros TR4 vemos nas trilhas?? quantos trackers 06/07 vemos nas trilhas? eu nunca ví

é pq é caro??? nao.. pq um troller 0km custa equivalente e nego paga e moi sem dó nas trilhas... mas é um jipao que aguenta o regasso... aahhh é mal acabado, fibra, uma salada de pecas?? é... mas aguentao o pau sem medo...

por isso digo e repito.. a ford vai parar de fabricar o troller??? enquando ele der lucro, nao..


O cara disse tudo. Tirar um carro que pegou mercado tão bem e tão rápido como o Troller pra justificar "vender mais Eco-Fiesta" é demais pra minha cabeça. Não sei se o colega estava falando sério ou não, mas que a colocação foi horrível, isso foi! Rs...

GARCIA/SP
22/02/2008, 17:00
vcs acreditam em papai noel tb???

1- a pantanal nao tem problema NENHUM com trincas em chassis... alguem jé leu noticia de alguma com chassis trincado??? o fato é que ela foi um fracasso de vendas e a ford chegou a conclusao que era mais "economico" p/ ela retirar TODAS que foram vendidas de circulacao do que ser obrigada a manter por 10 anos pecas de reposicao p/ apenas 77 pick-ups. e sim.. se ela nao cumprir isso, qualquer um pode meter processo em cima.... dai a ford espertamente abre um processo de recall e obvio como todo processo de recall é necessario que seja concedida uma autorizacao dos orgaos governamentais e explicar os motivos... dai a ford inventa que o chassis "PODE" trincar... mas até agora ninguem apareceu com um trincado...

2- se o troller vai duram muito tempo ou nao. só depende do volume de vendas, pois a ford visa apenas LUCRO... se o carro vende e dá lucro, seja lá qual for, ele continua fabricado.

3- até o momento o troller NAO tem nenhum concorrente nacional na sua categoria ( ecosport, pajero, tracker nao sao concorrentes dele) que seja significativo ( concorrentes do troller sao marrua, defender90, mas vendem muito menos que troller)

eu discorto com quem fala que comprador de troller nao faz trilha, pelo contrario, a maioria que compra troller faz trilha sim, ou provas off-road.. e se vc for analizar, o unico jipe que vc compra e do jeito que sai da concessionaria vc pode coloca-lo na trilha é o troller... qualquer outro ( pajerinho, tracker, pickups 4x4, defender) vc ira precisar equipar-se com protecoes, acessorios etc...
outro indicativo de que quem compra troller é p/ fazer trilha... quando trollers 0km ou 2006, 2007 vemos sendo moidos nas trilhas???
quantas pajeros TR4 vemos nas trilhas?? quantos trackers 06/07 vemos nas trilhas? eu nunca ví

é pq é caro??? nao.. pq um troller 0km custa equivalente e nego paga e moi sem dó nas trilhas... mas é um jipao que aguenta o regasso... aahhh é mal acabado, fibra, uma salada de pecas?? é... mas aguentao o pau sem medo...

por isso digo e repito.. a ford vai parar de fabricar o troller??? enquando ele der lucro, nao..

É isso aí, Fabiano. Vc tá certo...:palmas:
Quem tem Troller faz trilha sim, e o bicho agüenta...
Outra coisa, quem tiver dúvidas, basta dar uma olhada na Copa Troller...os caras andam muito, e detonam sem dó...
Não tenho procuração prá defender Trolleiro, mas os Troller estão longe de serem "jipes de shopping"...e, mesmo que fossem, não haveria mal algum, até pq, essa mania de se rotular este ou aquele é f...:discordo:
Eu, por exemplo, tenho meu Niva para viajar, passear e fazer o que me der na telha...mas não enfio minha raridade em trilha pelo simples prazer de "vencer obstáculos"...ou, de ter de provar algo à alguém...

Grande abraço:concordo:
Renato

Marcelo Caiano
22/02/2008, 21:53
Ow Renato ................
Copa Troller não detona carro nenhum amigão, não sei quem te disse isso, mas normalmente é trilhas de terra batida.
Agora que ele é bom , isso é , pra mim os gasolina são ótimos, e tenho dito.
Agora, que os Nivinhas são charmosos , não resta dúvida, tem que pensar bem antes de colocar pra moer mesmo.
De vez em quando a gente coloca, e corre pra ver quanto ficou a brincadeira...rsss
grande abç

zanötto
25/02/2008, 23:00
vcs acreditam em papai noel tb???

1- a pantanal nao tem problema NENHUM com trincas em chassis... alguem jé leu noticia de alguma com chassis trincado??? o fato é que ela foi um fracasso de vendas e a ford chegou a conclusao que era mais "economico" p/ ela retirar TODAS que foram vendidas de circulacao do que ser obrigada a manter por 10 anos pecas de reposicao p/ apenas 77 pick-ups. e sim.. se ela nao cumprir isso, qualquer um pode meter processo em cima.... dai a ford espertamente abre um processo de recall e obvio como todo processo de recall é necessario que seja concedida uma autorizacao dos orgaos governamentais e explicar os motivos... dai a ford inventa que o chassis "PODE" trincar... mas até agora ninguem apareceu com um trincado...

2- se o troller vai duram muito tempo ou nao. só depende do volume de vendas, pois a ford visa apenas LUCRO... se o carro vende e dá lucro, seja lá qual for, ele continua fabricado.

3- até o momento o troller NAO tem nenhum concorrente nacional na sua categoria ( ecosport, pajero, tracker nao sao concorrentes dele) que seja significativo ( concorrentes do troller sao marrua, defender90, mas vendem muito menos que troller)

eu discorto com quem fala que comprador de troller nao faz trilha, pelo contrario, a maioria que compra troller faz trilha sim, ou provas off-road.. e se vc for analizar, o unico jipe que vc compra e do jeito que sai da concessionaria vc pode coloca-lo na trilha é o troller... qualquer outro ( pajerinho, tracker, pickups 4x4, defender) vc ira precisar equipar-se com protecoes, acessorios etc...
outro indicativo de que quem compra troller é p/ fazer trilha... quando trollers 0km ou 2006, 2007 vemos sendo moidos nas trilhas???
quantas pajeros TR4 vemos nas trilhas?? quantos trackers 06/07 vemos nas trilhas? eu nunca ví

é pq é caro??? nao.. pq um troller 0km custa equivalente e nego paga e moi sem dó nas trilhas... mas é um jipao que aguenta o regasso... aahhh é mal acabado, fibra, uma salada de pecas?? é... mas aguentao o pau sem medo...

por isso digo e repito.. a ford vai parar de fabricar o troller??? enquando ele der lucro, nao..

1 - Pode até ser, mas não descarto a jogada de marketing. Manter peças para 70 e poucas Pantanal por 10 anos não é problema para a Ford. Quanto às trincas realmente não existem.

2 - Acredito que este lucro não seja tão significativo (veja bem "TÃO") para a Ford quanto o investimento em marketing em cima do Eco. Neste caso o lucro será transferido.

3 - Em momento algum foi dito que estes são concorrentes, apenas que na falta do Troler o campo do Eco fica mais plano.

Quanto a fazer trilhas, não disse que comprador dele não as faça. Mas que a maioria, isso sim, não necessitaria de um Troler para o que faz. Tem um monte (monte mesmo) de Troler na região que só "rampa em shopping". Fazem passeios Off? Sim, mas só por estradas de terra onde eu vou de Corsa. Tem gente que poe adesivo, guincho, pneu MUD, só pra passear na avenida fds.
É LÓGICO que ele aguenta a parada, e seu tivesse cash compraria um também. Também é lógico que muitos compram para trilhar.
Mas fala sério, pra shopping e avenida, ou para estilo, o Eco atende quem interessar nisso. Já estão fazendo um monte de penduricalhos off para eco. Por que? Porque tem clientela.

Quero enfatizar que não sou critico do Troler, pelo contrario sou fã, mas acho que não dura muito tempo não.

[ ]'s CZ . Ah, e não acredito em papai noel.

GARCIA/SP
25/02/2008, 23:20
Galera, só prá fechar o pacote...

Resumo da missa: tá todo mundo certo, todos tem razão...e cada um na sua...Não importa se o cara tem Troller, tem Niva, tem CJ, tem Corsa...e muito menos importa o que cada um faz com seu carro...se o cara vai prá trilha, ótimo. Se vai pro shopping, legal também. Se tem $$$ prá comprar um Troller, sorte dele...A grande sacada disso tudo é saber entender e respeitar o uso que cada um faz de seu carro. O resto é bobagem.

Abraços à todos:concordo:

paulovalle
26/02/2008, 11:32
Acredito que o Troller não deva sair de cena tão rapidamente, pois a Ford está investindo muito em marketing, coisa que a Troller não fazia. Digo isto porque tenho visto diversas propagandas da troller em revistas, e também me parece que colocaram o carro em algumas novelas aí pra promover um pouco de status sobre o carro ( o que é uma bosta porque quem compra Troller não quer saber disso, pelo contrário, isso só me preocupa). Tenho um colega dentro de uma indústria de injeção plástica e este me disse que a Ford enviou um novo projeto de painel para o Troller, para fazer orçamento (disse que que é um painel parecido com o da Ecosfiesta, com saídas de ar arredondadas). O nome Troller também deverá desaparecer, ficando apenas o nome Trilha (nome que já aparece nos modelos 08/08, o Troller Trilha). Então eu acho que vai ser o seguinte, eles vão transformar o Troller em um Ecosport, é só uma questão de tempo!:putz:
Fazer o que... Quem sabe não aparece outro construtor de buggys maluco para recuperar este mercado.:pensativo: Não...

[]'s!

BACALHAU
26/02/2008, 12:14
Galera, só prá fechar o pacote...

Resumo da missa: tá todo mundo certo, todos tem razão...e cada um na sua...Não importa se o cara tem Troller, tem Niva, tem CJ, tem Corsa...e muito menos importa o que cada um faz com seu carro...se o cara vai prá trilha, ótimo. Se vai pro shopping, legal também. Se tem $$$ prá comprar um Troller, sorte dele...A grande sacada disso tudo é saber entender e respeitar o uso que cada um faz de seu carro. O resto é bobagem.

Abraços à todos:concordo:

Curto e grosso. Falou pouco, mas disse tudo. :palmas::palmas::palmas:
O país é livre e cada um pode dizer o que pensa, inclusive tentar adivinhar as intenções da Ford.
Gostaria de saber quantos, dos que postaram opinião neste tópico, conhecem quem tenha esse veículo que será retirado do mercado por possíveis problemas. Será que alguém conhece? E mesmo que conheça e esse veículo ainda não tenha apresentado problemas, sob condições normais de uso, mesmo que seja só rampa de shopping, não quer dizer que o problema não tenha sido detectado em um teste da própria Ford, que para evitar um processo ou uma indenização por um acidente, tenha tomado essa decisão.
Não seria uma opinião muito tendenciosa ou preconceituosa achar que existe algo obscuro por de trás da retirada do mercado, desse veículo? É uma característica nossa imaginarmos sempre o pior, ver logo segundas ou terceiras intenções.
Não se esqueçam que o projeto desse veículo foi terminado quando já haviam boatos de que a Troller seria vendida. Porque não poderia haver uma falha de projeto, só detectada agora?
Claro que tudo isso são possibilidades imaginadas. Uma pessoa mais criativa pode imaginar inúmeras outras, com boas ou más intenções.
Podemos passar dias e dias descrevendo planos maquiavélicos ou não da Ford. Não ofendendo nem caluniando a ninguém, tudo bem.
Agora, tecer comentários depreciadores ou desdenhosos sobre o que cada um faz com o seu carro, aí já é muita falta do que fazer.
Cada um com o seu cada um.
Conheço um cara que tem o melhor PC que o dinheiro pode comprar. Sempre que é lançado um modelo mais avançado ele vai lá e troca. Ou seja, no mínimo a cada seis meses. Tem um monitor WideScreen de 19" e já vai comprar um de 22". Usa DUAS placas gráficas caríssimas, que segundo ele mesmo diz são iguais às que o Hans Doner usa na Globo. O processador tem não sei quantos núcleos. Tem 8 Gigas de memória Ram e o HD dele tem mais de 90% de espaço livre. Acho que usa dois HDs de 250 GB. Mais mouse e teclado sem fio, etc, etc... Windows Vista Ultimate original. Enfim... E sabem para quê? Tudo o que ele faz é acessar a internet, mandar e-mails e bater papo. Tudo isso é possível fazer e muito bem em qualquer PC desses que vendem em supermercado. O cara está errado? Acho que não, mas, também não me interessa. Ele pode. Tem dinheiro para isso. Não está prejudicando a ninguém. É problema dele.
Se o cara curte se enfiar dentro do barro até às orelhas com sua viatura, qualquer que seja ela (conheci um outro cara que não tem grana e se diverte de montão com fusca que ele TENTOU transformar num Baja, ficou uma coisa bisonha, mas ele está feliz) tudo bem. Mas, se o camarada tem grana para rasgar, compra um carrão 4X4, equipa todo e vai para o "shopping" com aquele "bronzeado" de lâmpada fluorescente de escritório. Se o cara não anda nem em estrada de terra, para não sujar aqueles pneuzões importados, o problema é dele. Talvez, ele sonhe (dormindo ou acordado) com umas trilhas, mas não tenha coragem ou não queira ou não possa. Agora, criticá-lo, na minha opinião, fica parecendo despeito, inveja.
Já vi por diversas vezes, aqui neste Fórum, comentários deste tipo, inclusive, tem um tópico bem recente ("Quem usa o niva para trilha?") que começa com a seguinte frase: "Moçada, to com uma impressáo que a maioria anda com o niva no máximo num passeiozinho de terra....:putz:só neguim querendo deixar original...ar condicionado...encher de badulakes..".
E daí? Cada um faz de e com o seu carro o que bem entender. Nunca vi ninguém criticando o cidadão que gosta de "moer" a sua viatura e voltar para casa com barro até o bagageiro e a raiz dos cabelos. Um direito dele. Mas, para quê inferiorizar quem vai de NIVA para a "missa"?
Talvez venham pedradas (é certo que virão), mas não esqueçam que a maioria dos conflitos e guerras deste mundo têm origem nos preconceitos dos mais diferentes tipos. Mudemos a nossa maneira de ver as coisas. FAÇAMOS A PAZ.
Como diz o anúncio da Coca-Cola: "Vivam as diferenças".
Por isso, camarada RChedidGarcia, estou contigo e não abro.

Soldier
26/02/2008, 13:38
Curto e grosso. Falou pouco, mas disse tudo. :palmas::palmas::palmas:
O país é livre e cada um pode dizer o que pensa, inclusive tentar adivinhar as intenções da Ford.
Gostaria de saber quantos, dos que postaram opinião neste tópico, conhecem quem tenha esse veículo que será retirado do mercado por possíveis problemas. Será que alguém conhece? E mesmo que conheça e esse veículo ainda não tenha apresentado problemas, sob condições normais de uso, mesmo que seja só rampa de shopping, não quer dizer que o problema não tenha sido detectado em um teste da própria Ford, que para evitar um processo ou uma indenização por um acidente, tenha tomado essa decisão.
Não seria uma opinião muito tendenciosa ou preconceituosa achar que existe algo obscuro por de trás da retirada do mercado, desse veículo? É uma característica nossa imaginarmos sempre o pior, ver logo segundas ou terceiras intenções.
Não se esqueçam que o projeto desse veículo foi terminado quando já haviam boatos de que a Troller seria vendida. Porque não poderia haver uma falha de projeto, só detectada agora?
Claro que tudo isso são possibilidades imaginadas. Uma pessoa mais criativa pode imaginar inúmeras outras, com boas ou más intenções.
Podemos passar dias e dias descrevendo planos maquiavélicos ou não da Ford. Não ofendendo nem caluniando a ninguém, tudo bem.
Agora, tecer comentários depreciadores ou desdenhosos sobre o que cada um faz com o seu carro, aí já é muita falta do que fazer.
Cada um com o seu cada um.
Conheço um cara que tem o melhor PC que o dinheiro pode comprar. Sempre que é lançado um modelo mais avançado ele vai lá e troca. Ou seja, no mínimo a cada seis meses. Tem um monitor WideScreen de 19" e já vai comprar um de 22". Usa DUAS placas gráficas caríssimas, que segundo ele mesmo diz são iguais às que o Hans Doner usa na Globo. O processador tem não sei quantos núcleos. Tem 8 Gigas de memória Ram e o HD dele tem mais de 90% de espaço livre. Acho que usa dois HDs de 250 GB. Mais mouse e teclado sem fio, etc, etc... Windows Vista Ultimate original. Enfim... E sabem para quê? Tudo o que ele faz é acessar a internet, mandar e-mails e bater papo. Tudo isso é possível fazer e muito bem em qualquer PC desses que vendem em supermercado. O cara está errado? Acho que não, mas, também não me interessa. Ele pode. Tem dinheiro para isso. Não está prejudicando a ninguém. É problema dele.
Se o cara curte se enfiar dentro do barro até às orelhas com sua viatura, qualquer que seja ela (conheci um outro cara que não tem grana e se diverte de montão com fusca que ele TENTOU transformar num Baja, ficou uma coisa bisonha, mas ele está feliz) tudo bem. Mas, se o camarada tem grana para rasgar, compra um carrão 4X4, equipa todo e vai para o "shopping" com aquele "bronzeado" de lâmpada fluorescente de escritório. Se o cara não anda nem em estrada de terra, para não sujar aqueles pneuzões importados, o problema é dele. Talvez, ele sonhe (dormindo ou acordado) com umas trilhas, mas não tenha coragem ou não queira ou não possa. Agora, criticá-lo, na minha opinião, fica parecendo despeito, inveja.
Já vi por diversas vezes, aqui neste Fórum, comentários deste tipo, inclusive, tem um tópico bem recente ("Quem usa o niva para trilha?") que começa com a seguinte frase: "Moçada, to com uma impressáo que a maioria anda com o niva no máximo num passeiozinho de terra....:putz:só neguim querendo deixar original...ar condicionado...encher de badulakes..".
E daí? Cada um faz de e com o seu carro o que bem entender. Nunca vi ninguém criticando o cidadão que gosta de "moer" a sua viatura e voltar para casa com barro até o bagageiro e a raiz dos cabelos. Um direito dele. Mas, para quê inferiorizar quem vai de NIVA para a "missa"?
Talvez venham pedradas (é certo que virão), mas não esqueçam que a maioria dos conflitos e guerras deste mundo têm origem nos preconceitos dos mais diferentes tipos. Mudemos a nossa maneira de ver as coisas. FAÇAMOS A PAZ.
Como diz o anúncio da Coca-Cola: "Vivam as diferenças".
Por isso, camarada RChedidGarcia, estou contigo e não abro.



Caraca... :shock:

Bacalhau, a qualquer coisa que vc se candidatar eu voto em vc :mrgreen:

O que vc cita como "sempre imaginar o pior" é conhecido como "teoria da conspiração" (uma mania de ver sempre alguma má intenção nas entrelinhas) e apoio incondicionalmente o direito que qualquer um tem de ser ridículo aos olhos de quem quer que seja... seja de Niva ou de Baja... julgar isso é subjetivo e não leva a lugar algum... e sejamos felizes mesmo ridículos :mrgreen::palmas::mrgreen::palmas:

[]s :concordo:

PS: Vou dividir as pedradas com vc... quer ver :rolleyes::?: rsrsrs :mrgreen:

Marcelo Caiano
26/02/2008, 14:16
Só acho que está todo mundo sofrendo antes da hora...... ninguém sabe ao certo o que está se passando , o que efetivamente está acontecendo.
Acho que é preciso ter cautela, esperar as indenizações, ninguém sabe ao certo o valor, coisas desse tipo.
No pouco que já vivenciei, o Troller é um excelente Jipe, e o Pantanal não vingou....fazer o que !!!!
Bola pra frente.... e vamos esperar .

Soldier
26/02/2008, 14:34
Sabem o que me ocorreu agora :pensativo: ...
Esse tópico não deveria estar no fórum do Troller :?: :mrgreen:

[]s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GARCIA/SP
26/02/2008, 15:02
Curto e grosso. Falou pouco, mas disse tudo. :palmas::palmas::palmas:
O país é livre e cada um pode dizer o que pensa, inclusive tentar adivinhar as intenções da Ford.
Gostaria de saber quantos, dos que postaram opinião neste tópico, conhecem quem tenha esse veículo que será retirado do mercado por possíveis problemas. Será que alguém conhece? E mesmo que conheça e esse veículo ainda não tenha apresentado problemas, sob condições normais de uso, mesmo que seja só rampa de shopping, não quer dizer que o problema não tenha sido detectado em um teste da própria Ford, que para evitar um processo ou uma indenização por um acidente, tenha tomado essa decisão.
Não seria uma opinião muito tendenciosa ou preconceituosa achar que existe algo obscuro por de trás da retirada do mercado, desse veículo? É uma característica nossa imaginarmos sempre o pior, ver logo segundas ou terceiras intenções.
Não se esqueçam que o projeto desse veículo foi terminado quando já haviam boatos de que a Troller seria vendida. Porque não poderia haver uma falha de projeto, só detectada agora?
Claro que tudo isso são possibilidades imaginadas. Uma pessoa mais criativa pode imaginar inúmeras outras, com boas ou más intenções.
Podemos passar dias e dias descrevendo planos maquiavélicos ou não da Ford. Não ofendendo nem caluniando a ninguém, tudo bem.
Agora, tecer comentários depreciadores ou desdenhosos sobre o que cada um faz com o seu carro, aí já é muita falta do que fazer.
Cada um com o seu cada um.
Conheço um cara que tem o melhor PC que o dinheiro pode comprar. Sempre que é lançado um modelo mais avançado ele vai lá e troca. Ou seja, no mínimo a cada seis meses. Tem um monitor WideScreen de 19" e já vai comprar um de 22". Usa DUAS placas gráficas caríssimas, que segundo ele mesmo diz são iguais às que o Hans Doner usa na Globo. O processador tem não sei quantos núcleos. Tem 8 Gigas de memória Ram e o HD dele tem mais de 90% de espaço livre. Acho que usa dois HDs de 250 GB. Mais mouse e teclado sem fio, etc, etc... Windows Vista Ultimate original. Enfim... E sabem para quê? Tudo o que ele faz é acessar a internet, mandar e-mails e bater papo. Tudo isso é possível fazer e muito bem em qualquer PC desses que vendem em supermercado. O cara está errado? Acho que não, mas, também não me interessa. Ele pode. Tem dinheiro para isso. Não está prejudicando a ninguém. É problema dele.
Se o cara curte se enfiar dentro do barro até às orelhas com sua viatura, qualquer que seja ela (conheci um outro cara que não tem grana e se diverte de montão com fusca que ele TENTOU transformar num Baja, ficou uma coisa bisonha, mas ele está feliz) tudo bem. Mas, se o camarada tem grana para rasgar, compra um carrão 4X4, equipa todo e vai para o "shopping" com aquele "bronzeado" de lâmpada fluorescente de escritório. Se o cara não anda nem em estrada de terra, para não sujar aqueles pneuzões importados, o problema é dele. Talvez, ele sonhe (dormindo ou acordado) com umas trilhas, mas não tenha coragem ou não queira ou não possa. Agora, criticá-lo, na minha opinião, fica parecendo despeito, inveja.
Já vi por diversas vezes, aqui neste Fórum, comentários deste tipo, inclusive, tem um tópico bem recente ("Quem usa o niva para trilha?") que começa com a seguinte frase: "Moçada, to com uma impressáo que a maioria anda com o niva no máximo num passeiozinho de terra....:putz:só neguim querendo deixar original...ar condicionado...encher de badulakes..".
E daí? Cada um faz de e com o seu carro o que bem entender. Nunca vi ninguém criticando o cidadão que gosta de "moer" a sua viatura e voltar para casa com barro até o bagageiro e a raiz dos cabelos. Um direito dele. Mas, para quê inferiorizar quem vai de NIVA para a "missa"?
Talvez venham pedradas (é certo que virão), mas não esqueçam que a maioria dos conflitos e guerras deste mundo têm origem nos preconceitos dos mais diferentes tipos. Mudemos a nossa maneira de ver as coisas. FAÇAMOS A PAZ.
Como diz o anúncio da Coca-Cola: "Vivam as diferenças".
Por isso, camarada RChedidGarcia, estou contigo e não abro.



Honorável Bacalhau ( semana santa chegando...rs),

Uso meu Niva no dia-a-dia. Não faço trilha. Faço passeios. Ele me leva à lugares onde um 4X2 teria certas dificuldades em chegar.
Procuro manter meu russo em dia, pois não quero e não posso ficar na mão...Afirmo, sem medo, que já sofri preconceito, e muito, aqui no fórum, pelo fato de não "ter coragem de moer" o carro numa trilha. Também já fui "malhado" por defender o conceito de originalidade do Niva...
Fui "rotulado" de "originalista" (termo curioso...).
Portanto, fico feliz quando encontro pessoas que saibam o que é respeito mútuo...
Como já disse em outra oportunidade, antes de sermos "jipeiros", somos pessoas, cidadãos...
Respeitar é preciso.

Abs
Renato:concordo:

GARCIA/SP
26/02/2008, 15:03
Sabem o que me ocorreu agora :pensativo: ...
Esse tópico não deveria estar no fórum do Troller :?: :mrgreen:

[]s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:palmas: ....:mrgreen:

BACALHAU
26/02/2008, 18:16
Honorável Bacalhau ( semana santa chegando...rs),

Uso meu Niva no dia-a-dia. Não faço trilha. Faço passeios. Ele me leva à lugares onde um 4X2 teria certas dificuldades em chegar.
Procuro manter meu russo em dia, pois não quero e não posso ficar na mão...Afirmo, sem medo, que já sofri preconceito, e muito, aqui no fórum, pelo fato de não "ter coragem de moer" o carro numa trilha. Também já fui "malhado" por defender o conceito de originalidade do Niva...
Fui "rotulado" de "originalista" (termo curioso...).
Portanto, fico feliz quando encontro pessoas que saibam o que é respeito mútuo...
Como já disse em outra oportunidade, antes de sermos "jipeiros", somos pessoas, cidadãos...
Respeitar é preciso.

Abs
Renato:concordo:

Com relação a "moer" o carro em trilha...
Depois do que aconteceu nos últimos dias no Rio e em São Paulo (enchentes, deslizamentos, etc...), ir ao "shopping" pode ser uma aventura radical para quem só anda no asfalto. :mrgreen:

Flugêncio
26/02/2008, 22:05
Poderia enviar pra outro tópico mas achei interessante indicar por aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36537&page=13

Girti
26/02/2008, 23:02
Poderia enviar pra outro tópico mas achei interessante indicar por aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36537&page=13


Grande Flugêncio, agora eu boiei... :shock:

O que o passeio/trilha na Serra do Japi tem a ver com o binômio Troller/Ford? :-|

[ ]s

Flugêncio
27/02/2008, 07:25
Grande Flugêncio, agora eu boiei... :shock:

O que o passeio/trilha na Serra do Japi tem a ver com o binômio Troller/Ford? :-|

[ ]s

Gil,
Como disse: "Poderia ser em outro tópico",:rolleyes: mas foi só para fazer uma alusão aos que dizem que o Niva não presta. É para ver as fotos e os outros modelos de viaturas que estão acompanhando o Niva, pois o guia do passeio tem Niva.:dance:
Não tem nada a ver com o binômio Troller/Ford. :mrgreen:

Girti
27/02/2008, 11:53
Gil,
Como disse: "Poderia ser em outro tópico",:rolleyes: mas foi só para fazer uma alusão aos que dizem que o Niva não presta. É para ver as fotos e os outros modelos de viaturas que estão acompanhando o Niva, pois o guia do passeio tem Niva.:dance:
Não tem nada a ver com o binômio Troller/Ford. :mrgreen:


Ceeeerto, agora eu entendi, o "link" era o fato de o guia do grupo ter um Niva! :concordo:

[ ]s

jhsingh
04/03/2008, 02:02
Qta baboseira! Ford comprou a Troller só por causa dos incentivos fiscais q a mesma tem no Ceará. Não vai deixar de produzir enquanto durar esses incentivos, o q tem ainda alguns bons anos. A pick-up saiu de linha pq não vendia - só isso, e era realmente um produto com algumas deficiências por ser projeto ainda em maturação. O Troller tbm teve problemas nos primeiros anos de fabricação. Por ser empresa pequena, não tinham toda a estrutura para lançar algo totalmente testado (e mm assim, as grandes montadoras ainda pisam na bola com todo seu aparato e investimento).

Deve ter problemas na pantanal mm, e como não era interesse em produzir mais, pois é um produto sem mercado, recolher as 77 q estao por aí é sensato. Muito mais econômico mm. Pra quê deixar elas rodando e dando problemas (e dão mesmo) e correr o risco de "sujar" o nome que a Ford comprou?

Qto aos que tem jipes pra passear em estradas de terra, qual o problema? Tem gente que gosta do estilo, não do esporte.

Não sejamos fundamentalistas... Parece coisa de petista! kkkkkkk

Marcelo Caiano
04/03/2008, 10:55
Disso eu não tenho dúvida.... os incentivos foi o grande truque da Ford nessa história toda. A Ford vai continuar fabricando os Troller , e também acho verdade a falha no projeto Estrutural das Pantanal.
Quanto aos jipes, cada um anda onde quer e onde pode, muitas vezes não coloquei meu carro pra moer , porque tinha que usar no trabalho na segunda-feira.
E por fim, Ser radical , é não enxergar as qualidades que o semalhante tem , apenas seus defeitos.
Por isso , relaxemos todos , passeando, divertindo , curtindo a vida.

Soldier
04/03/2008, 11:54
...Ser radical , é não enxergar as qualidades que o semalhante tem , apenas seus defeitos...



Essa foi boa :palmas:

Marcelo, se me permite, eu trocaria (ou complementaria) o "radical" por "intolerante" :!:

[]s:concordo:

Marcelo Caiano
04/03/2008, 14:35
Com certeza...
tem mais um monte de denominações...........
mas isso gera uma confusão tremenda..........
To esperando a galera Domingo que vem ......
confesso estar ansioso , vou tomar uma Maracugina.rssss