Ver Versão Completa : GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech
pmarcell
16/02/2008, 23:58
Aí galera, a criança nasceu. Depois de 9 meses no mecânico, eis que minha viatura ficou pronta, digo quase pronta. Faltam ainda os limpadores do para-brisa, injetor de água no para-brisas, reservatório de gasolina para partida a frio,as coifas das alavancas da transmissão e o KOMPRESSOR (eaton M62 original do Mercedes SLK 230, já comprado) a se instalar no motor. Mas já dá prá apreciá-lo, conforme seguem as fotos...
O jipe é praticamente todo novo. Lata novinha (não recuperada), pintada em PU, adesivada e dado um verniz sobre a pintura. Elétrica, tanque, guincho, etc. Tudo novo.
Um abraço a todos.
Milton Quindim
17/02/2008, 00:13
Explica ai amigo...no tópico dos cj's vc colocou motor 1.8 flex e aqui 2.0...afinal qual é seu motor?
Camarada,
QUE evoluçao!! PQP!!! No topico do RS, no Off Topic, tem umas fotos dele ainda em construçao. Muito show o resultado! Parabens e boa sorte com a viatura.
[]´s
cesarsouza
17/02/2008, 03:57
Muito bom !!!
Que motor é esse ?
Sabe de alguém que tenha adaptado o motor flex da S10 ?
Rodrigo Baratti
17/02/2008, 07:46
Marcel,
Tá uma beleza a viatura!! Parabéns!!
O legal foi que a parte elétrica ficou bem alta!
Coloca mais alguns detalhes:
- Suspensão
- Conjunto cambio + reduzida
- Diferenciais
- Direção
[]s
ANDRÉHUFF
17/02/2008, 09:59
Cacete, esse ficou duca, parabens, me deixou de agua na boca, me diz essa montagem foi feita por quem??:concordo::concordo::concordo:
pmarcell
17/02/2008, 10:18
Explica ai amigo...no tópico dos cj's vc colocou motor 1.8 flex e aqui 2.0...afinal qual é seu motor?
Olá Milton. Ele é o 2.0 FLEX. Comprei num desmanche de um Astra, ainda em 2006 com apenas uma no de uso. É zerinho e muito esperto no jipe. É que no começo estava pensando no 1.8 do corsa até ser informado por aqui, que esse motor é mais frágil por ser da família de motores do corsa 1.0. O motor 2.0 é da família dos motores 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4, doas Astras, Vectras, S10, etc.
Um abraço.
pmarcell
17/02/2008, 10:32
Muito bom !!!
Que motor é esse ?
Sabe de alguém que tenha adaptado o motor flex da S10 ?
Cesar, esse motor da S10 é novo, não tem um ano de mercado e são poucas S10 na rua. É difícil encontrar em desmanches. Mas a instalação é exatamente tal como esse 2.0 do Astra, pois usei uma caixa da S10 2.4 e tive que trocar o volante do motor pelo do motor da S10 e embreagem também da S10 para dar certo na caixa.
Único porém talvez seja o acelerador, que no meu caso, o Astra tem acelerador eletrônico, desse modo meu GPW ficou com acelerador eletrônico (chique hein?).
Um abraço.
pmarcell
17/02/2008, 10:45
Cacete, esse ficou duca, parabens, me deixou de agua na boca, me diz essa montagem foi feita por quem??:concordo::concordo::concordo:
Amigo, tenho um mecânico no sul de Santa Catarina (Turvo), que é especialista em Injeção Eletrônica e preparação de motores, mas é o tipo faz tudo e adora jeep's. Ele é preparador de motor também. Então ele fez todas as instalações para mim. Motor, caixa, acerto de lata, toda elétrica, relógios, pedaleira, coluna de direção, DH, suspensão. Ele tem um jeep 51 com motor 2.2 da S10 e caixa da S10.
O nome do cara é Ciro Scarabelot (48 3525 0537).
pmarcell
17/02/2008, 10:53
Marcel,
Tá uma beleza a viatura!! Parabéns!!
O legal foi que a parte elétrica ficou bem alta!
Coloca mais alguns detalhes:
- Suspensão
- Conjunto cambio + reduzida
- Diferenciais
- Direção
[]s
Segue:
- Suspensão: Molas do Toyota, com os feixes traseiros fixos do lado fora do chassi, amortecedores RANCHO 9000X com 9 ajustes, e barra estabilizadora no eixo traseiro.
- Câmbio de 5 velocidades da S10 2.4. Reduzida é a original do jeep CJ5 79. Isso mesmo. Meu jipe era um CJ5 79. Como estava cheio de "podrezinhos" resolvi trocar por uma lata nova, quando optei pela lata do GPW 1942. Loucura!!!
- Diferenciais: Esses não existem mais. Instalei dois bloqueios novos 75% nos dois eixos. Relação 9/44 original do modelo 79.
- Direção: Hidráulica da F1000.
pmarcell
17/02/2008, 11:06
Seguen ...
pmarcell
17/02/2008, 11:17
seguem mais fotos...
pmarcell
17/02/2008, 11:20
seguem mais fotos...
agora seguem ...
Lucas Nassif
17/02/2008, 14:45
Que relojoaria!!!!!!
:D
Milton Quindim
17/02/2008, 17:33
Olá Milton. Ele é o 2.0 FLEX. Comprei num desmanche de um Astra, ainda em 2006 com apenas uma no de uso. É zerinho e muito esperto no jipe. É que no começo estava pensando no 1.8 do corsa até ser informado por aqui, que esse motor é mais frágil por ser da família de motores do corsa 1.0. O motor 2.0 é da família dos motores 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4, doas Astras, Vectras, S10, etc.
Um abraço.
Era isso mesmo a informação que eu queria. sobre a familia dos motores e porque da troca...to pensando neste investimebnto com um 2.0 flex tbm.
Milton Quindim
17/02/2008, 17:51
Quem faz e onde comprou esta carroceria do 42?
É lata ou fibra?
pmarcell
17/02/2008, 19:33
Quem faz e onde comprou esta carroceria do 42?
É lata ou fibra?
Ela é toda em Lata. Tem um senhor que tem os moldes e o faz, numa cidade (Viamão) aqui ao lado de Porto Alegre. Custou R$3.500,00 há 1 ano atrás.
ANDRÉHUFF
17/02/2008, 19:46
:palmas::palmas::palmas:Parabens mesmo pelo resultado, foi de uma felicidade incrivel essa sua opção pelo caixote do 42, eu admiro muito esse visual, mas em resultados praticos, vc ja tem o peso final desse carro, outra coisa, quem fabricou essa lataria ou é fibra, desculpa tanta pergunta mas achei esse teu projeto muito legal.
pmarcell
17/02/2008, 19:57
Como escrevi para o Milton anteriormente, ela é toda em lata. A maior vantagem é que como o chassi do CJ5 é mais longo uns 10 cm, anteriormente se cortava o chassi para adaptar a lataria do 42. Agora o fabricante faz a lata 10 cm mais longa para caber certinho no chassi. Essa diferença ele prioriza o espaço para as pernas. Além de entrar um pouco no espaço do para-lama traseiro para fixar o banco. Veja que a capota não fica bem esticada. É que ficou mais curta, uma vez que o fabricante SanMarino, faz pelo molde do fabricante de gaiolas (Keko, Maceral) que usam dimensões originais dos jipes. Segundo o fabricante, tem aprox 100 kilos de lata a menos que o CJ5. O caixote do 42 levanta-se em duas pessoass sem esforço.
Um abraço.
ANDRÉHUFF
17/02/2008, 20:15
Muito interessante, aqui em São Paulo tem um amigo que pediu uma capota gaucha um pouco maior por que ele espichou um pouco o Cj 3 dele vou ver quem fez, mais uma pergunta, os pontos de fixação da carroceia ficaram os mesmos do CJ 5.
pmarcell
17/02/2008, 20:21
Os mesmos pontos sim. A diferença é que agora a lata é presa por coxins e não mais calços. Segundo meu mecânico, não afrouxa a lata, muito melhor apesar de um pouco mais caro.
Thiago Rodeghel
17/02/2008, 20:35
Parabéns Marcell
Ficou muito bom a adaptação, principalmente da carroceria com o chassi do CJ5.
E o charger, qdo vai colocar???
[s]
pmarcell
17/02/2008, 21:45
Olá Thiago, tudo bem? Se fostes observador verá que num lado do motor está tudo socado, hidrovácuo, bateria, reservatórios, buzina. No outro apenas o tubo que vem do filtro. O Charger vai ali do lado do coletor. Fica sua entrada virada para trás, onde instalo a borboleta do acelerador e dela pro filtro que está dentro do jipe. O charger ficará de lado, com a saída virada para a entrada do coletor. Ali produziremos uma espécie de curva que fixará o mesmo ao coletor. Também um suporte deve ser produzido, porque o charger pesa lá seus 9 kilos. Na curva será instalado o bico injetor extra, pois desejo pelo menos 0,7 kg de pressão.
Meu compressor está anunciado no ML. Enquanto ninguém compra, vou instalando. Se vender mando buscar outro nos EUA. É um eaton M62, que mete mais de 1 kg sem fazer muita força.
Atalmente ele está na tornearia, fabricando uma polia menor que a original e sem embreagem eletromagnética, já que não me interessa. Vc ainda tem seu supercharger?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69518860-kompressor-blower-supercharger-turbo-eaton-m62-_JM
Rodrigo Baratti
17/02/2008, 21:53
Amigo,
Realmente legal o projeto, a troca da lata foi bem pensada, parabéns!
Tenho um CJ3 e tenho grande dificuldade com as pernas (1,93 de altura), a ultima etapa da reforma será alongá-lo uns 15 cm, justamente na porta para aumentar o espaço para os ocupantes.
[]s
Thiago Rodeghel
17/02/2008, 21:53
Olá Thiago, tudo bem? Se fostes observador verá que num lado do motor está tudo socado, hidrovácuo, bateria, reservatórios, buzina. No outro apenas o tubo que vem do filtro.
Atalmente ele está na tornearia, fabricando uma polia menor que a original e sem embreagem eletromagnética, já que não me interessa. Vc ainda tem seu supercharger?
Vi sim o espaço do lado do coletor de admissão, quase a mesma coisa que eu fiz...
Sim, ainda tenho ele, estou trocando a carroceria, assim que fizer a parte elétrica dele, já vai direto para o preparador para montagem dele. Já estou preparando todo ele para fazer isso. Acho que já comprei tudo para montar o charger...
[s]
pmarcell
17/02/2008, 22:13
Thiago, estarei recebendo dois superchargers M90 originais do Mustang V6 e um outro M45, do mercedes c180. Se vc conhecer alguém interessado... R$ 2,5 mil vc acha um preço justo desses superchargers? Qual seu fone? Gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito dessa instalação.
Um abraço.
Marcell
Estou montando um jeep com essa mesma idéia, ou seja, carroceria do 42 no chassi do CJ5. Mas a carroceria é de fibra e o power train é um pouco diferente (GM 4.1 injetado)...
Vc poderia tirar algumas fotos beeem detalhistas dos suportes dos farói/lanternas dianteiras e também da coluna de direção (é s10??) ???
[]´s agradecidos e dando os parabéns pelo jeep
pmarcell
20/02/2008, 18:44
Marcell
Estou montando um jeep com essa mesma idéia, ou seja, carroceria do 42 no chassi do CJ5. Mas a carroceria é de fibra e o power train é um pouco diferente (GM 4.1 injetado)...
Vc poderia tirar algumas fotos beeem detalhistas dos suportes dos farói/lanternas dianteiras e também da coluna de direção (é s10??) ???
[]´s agradecidos e dando os parabéns pelo jeep
Essa coluna é a do kadett. Ela é regulável apenas em altura. Eu comprei junto vcom o motor do Astra a coluna de direção que é regulável em altura e profundidade, mas sua adaptação no jeep era complicada e o rombo do painel (lata) seria muito grande. Então optei por essa mesmo, que ficou bem legal. Aproveitei apenas as alavancas de seta e limpadores do para-brisas, já que eram novinhas. Vou tirar umas fotos e posto semana que vem aqui.
Nossa que espetáculo este jeep, muito lindo mesmo esta de parabéns pela viatura.
Seria possivel me passar o fone para contato do cara que fez esta carroceria para vc??
Parabéns pelo Jeep, muito bom gosto.
Rodrigo Baratti
21/02/2008, 10:10
Segue:
- Câmbio de 5 velocidades da S10 2.4. Reduzida é a original do jeep CJ5 79.
Marcell,
Foi dificil o acoplamento da reduzida com o cambio? Existe alguma flange pronta ou foi adapatada?
[]
pmarcell
21/02/2008, 15:49
Marcell,
Foi dificil o acoplamento da reduzida com o cambio? Existe alguma flange pronta ou foi adapatada?
[]
Rodrigo, tem uma casa especializada em caixas aqui em POA que faz o serviço por R$600,00. A caixa da S10 tem um "bico" de alumínio que sai para traz. Eles cortam, soldam em alumínio uma flange e usam o eixo da S10 2.5 4X4 para transmitir o movimento da caixa para o transmissão do jeep. Depois trabalha-se a engrenagem da transmissão do jeep (acoplamenteo) para adequar as estrias tal como o eixo da S10 4X4.
Ele vende uma caixa revisada com flange por pouco mais de 2K. A câmbio fica show, sem folgas, preciso, tal como a S10.
Um abraço.
pmarcell
21/02/2008, 15:51
Nossa que espetáculo este jeep, muito lindo mesmo esta de parabéns pela viatura.
Seria possivel me passar o fone para contato do cara que fez esta carroceria para vc??
Parabéns pelo Jeep, muito bom gosto.
Choquito, o nome do cara é Fininho e seu telefone é (51) 3498 2074.
Um abraço.
André-4WD
21/02/2008, 16:00
Marcel:
Hoje que vi teu topico!!! Tá show demais esta tua viatura!!!!
Meus Parabens!!!
abraços
andre
pmarcell
21/02/2008, 16:07
Marcel:
Hoje que vi teu topico!!! Tá show demais esta tua viatura!!!!
Meus Parabens!!!
abraços
andre
Olá André! Obrigado. Demorou mas saiu. Jeep é assim mesmo, demora, a gente briga com mecânico, com a mulher, com a gerente do banco, mas no final é só alegria.
Na primeira trilha a gente bebe e esquece tudo, eh eh.
Um abraço,
[quote=pmarcell;[/quote]
Amigo,
Voce fez uma modificação e tanto....
Eu estou restaurando um 42, e me faltam muitas coisas.... principalmente de motor e cambio.
O que voce fez com o motor/cambio/reduzida originais do seu 42 ? Eu tenho interesse em comprar.
E os bancos originais??? tambem tenho interesse.
Se ainda tiver alguma coisa me avisa por favor.
pmarcell
24/02/2008, 18:53
Amigo,
Voce fez uma modificação e tanto....
Eu estou restaurando um 42, e me faltam muitas coisas.... principalmente de motor e cambio.
O que voce fez com o motor/cambio/reduzida originais do seu 42 ? Eu tenho interesse em comprar.
E os bancos originais??? tambem tenho interesse.
Se ainda tiver alguma coisa me avisa por favor.
Jairo, meu jeep era um CJ5 ano 79. Como a lata estava muito ruim, comprei essa lata nova, ao invés do CJ5 optei pela lata do 42 e resolvi caracterizá-lo.
Um abraço.
brun0bin0
28/02/2008, 23:15
o jeep desse e comcerteza a realizaçao de um sonho
ps se um sei daqui as alguns ano se vc qiser vender eu sou o primeiro da fila
André-4WD
28/02/2008, 23:38
Olá André! Obrigado. Demorou mas saiu. Jeep é assim mesmo, demora, a gente briga com mecânico, com a mulher, com a gerente do banco, mas no final é só alegria.
Só imagino a alegria, saiu do CJ como motor OHC e foi para um GM 2.0 flex e com roupa nova.. Eu gosto deste visual dos jeeps da decada de 40.
Nos vemos pelas trilhas!!!
abraços
Andre
pmarcell
01/03/2008, 14:16
o jeep desse e comcerteza a realizaçao de um sonho
ps se um sei daqui as alguns ano se vc qiser vender eu sou o primeiro da fila
Bruno, quem sabe eu não canse e resolva partir para um jipe Toyota curto...
Um abraço.
pmarcell
01/03/2008, 14:22
Só imagino a alegria, saiu do CJ como motor OHC e foi para um GM 2.0 flex e com roupa nova.. Eu gosto deste visual dos jeeps da decada de 40.
Nos vemos pelas trilhas!!!
abraços
Andre
André, é muito legal. O jipe está todo novo. Desde tanque, rodalivre, bloqueios, pneus, aros, elétrica. Muito gostoso andar com ele. Não faz um barulho, com estabilizador, vc faz curva, ele sai de lado e não perde estabilidade. Ficou muito bom. Agora ele já está no mecânico para instalar um Blower do mercedes SLK 230 KOMPRESSOR. Muito em breve ele já estará com mais de 200CV (mais de 30 kg de torque), com torque e potência logo em 1300 giro, com funcionamento linear até os 6500 giros. Com a grande vantagem de ser um motor leve, 2.0 4 cilindros e muito esperto. O que está bom vai ficar ainda melhor. Nos vemos. Um abraço.
Schuinka
09/05/2008, 11:50
Caro amigo Marcel, tenho um chassi 67 do CJ5 e quero colocar uma carroceria do CJ3, gostaria de saber se eu posso colocar a carroceria em cima sem cortar o chassi, estou reformando o chassi e mudando as molas para fora do chassi, o espaço entre molas fica mais aberto, não sei se consegui explicar. entre eixo é igual do cj5 e cj3? a diferença é de apoximadamente qtos cm? qual seria a melhor opção e que eu gaste menos? vlw, abraço
Caramba, vi só hoje esse tópico, que capricho de viatura.
Parabéns cara.
[]'s
brun0bin0
12/05/2008, 09:40
o jeep esta lindo mas agora falta umas fotinhos dele sujinho
pois um jipe preparado com esse nao ir pra lama
como ir pro alaska e nao ver neve
pmarcell
16/05/2008, 08:50
Caro amigo Marcel, tenho um chassi 67 do CJ5 e quero colocar uma carroceria do CJ3, gostaria de saber se eu posso colocar a carroceria em cima sem cortar o chassi, estou reformando o chassi e mudando as molas para fora do chassi, o espaço entre molas fica mais aberto, não sei se consegui explicar. entre eixo é igual do cj5 e cj3? a diferença é de apoximadamente qtos cm? qual seria a melhor opção e que eu gaste menos? vlw, abraço
Amigo, no meu caso o cara que fabrica a carroceria o fez 10 cm maior que a original. Assim meu "GPW" ficou mais encorpado, mais bonito, sem aquela cara de "jipinho" que os CJ3 tem. Senão o mais usal é cortar o chassi e reposicionar os eixos.
pmarcell
16/05/2008, 08:51
Caramba, vi só hoje esse tópico, que capricho de viatura.
Parabéns cara.
[]'s
Obrigado. Demorou mas ficou bom.
pmarcell
16/05/2008, 08:54
o jeep esta lindo mas agora falta umas fotinhos dele sujinho
pois um jipe preparado com esse nao ir pra lama
como ir pro alaska e nao ver neve
Cara, na primeira trilha, quebrei a ponta do eixo dianteira. Mas ele vai sim...
Mazaropi-RJ
16/05/2008, 09:39
pmarcell, te mandei uma MP que ja estava respondida aqui no tópico, faltou ir ate o final , foi mal. abçs.
agora seguem ...
Ta mto fera seu jeep parabens........
LucianDaRolt
04/08/2008, 10:52
Paulo
Gostei mesmo do seu jeep, estava lá no Ciro quando chegou a carroceria, até queria negociar com ele para monta minha F75, mas ele não aceitou pq já estava bem ocupado montando o seu...
hahaha
Parabens mesmo, e na trilha de Criciuma, vamos?
abraçO
Cara, parabens q jipinho show heim!
pmarcell
01/09/2008, 09:25
Obrigado Bummer. Deu trabalho, custou caro mas no final é só alegria. Agora é curtir.
Um abraço.
Ta mto fera seu jeep parabens........
pmarcell
01/09/2008, 09:46
Obrigado Luciano. O Ciro trabalha sozinho e é meio demorado para fazer as coisas. Fica bem feito, mas é um teste de paciência.
O meu jipe estará entrando no Ciro essa semana, para fazer os últimos upgrades (espero). Vou instalar o blower da Mercedes SLK 230 KOMPRESSOR. Com essa adaptação para 1 kgf de presão, vou ter aí uns 220CV e mais de 30 Kg de torque, isso já em baixo giro, ao contrário dos turbos, que vc tem que estar com o pé na sóca o tempo todo.
Também trouxe dos EUA um HYDROBOOST do Mustang Cobra, que é o sistema de freio utilizado pela ford F250, que ao invés de ser Hydrovácuo, que utiliza o vácuo do motor, ele utiliza o óleo da bomba da direção hidráulica, que sob pressão, alivia o pedal do freio. Aí eu paro. Esse jipe já está a preço de troller. Nunca mais pego o que gastei nele, mas...
Vou estar na trilha de Criciúma sim. Se vc for, nos falamos lá.
Luciano, tenho blowers para venda. Estarei recebendo dois Eaton M90, que bota 1 kgf de pressão nesse seu 4.0. São utilizados nos Mustang V6 lá nos EUA. Deixa eu instalar esse no meu jipe, depois se quiseres, podemos negociar.
Veja o link ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37460
Um abraço e até Criciúma.
Paulo Marcello
Paulo
Gostei mesmo do seu jeep, estava lá no Ciro quando chegou a carroceria, até queria negociar com ele para monta minha F75, mas ele não aceitou pq já estava bem ocupado montando o seu...
hahaha
Parabens mesmo, e na trilha de Criciuma, vamos?
abraçO
pmarcell
01/09/2008, 09:50
Obrigado! Não imaginei que ficaria tão bacana rapaz. Vc anda na rua e a viatura chama atenção mesmo. Me surpreendeu o resultado. Valeu todo o investimento.
Um abraço,
Paulo Marcello.
Cara, parabens q jipinho show heim!
Renato Romera
01/09/2008, 14:40
Paulo, parabens belo jipe, realmente acabamento igual de fabrica, muito bom mesmo, colocou o filtro de ar dentro do jipe?Onde comprou a carroceria faz de CJ5?Tem como passa o telefone.
Abraços
PS:Impressionado com o nivel de acabamento.
pmarcell
02/09/2008, 20:29
Obrigado Renato. O Filtro ficou no lugar do porta luvas. Não tem porta luvas. Quanto à carroceria, o cara que fez para mim chama-se Fininho da cidade de Via mão, aqui na grande Porto Alegre. Mas ele trocou o telefone e nunca mais soube dele. Infelizmente não posso te ajudar nesse caso.
Um abraço,
Paulo Marcello.
Paulo, parabens belo jipe, realmente acabamento igual de fabrica, muito bom mesmo, colocou o filtro de ar dentro do jipe?Onde comprou a carroceria faz de CJ5?Tem como passa o telefone.
Abraços
PS:Impressionado com o nivel de acabamento.
Marcell,
Sei que já elogiei seu jeep em outra oportunidade, mas gostaria de rejorçar: Ficou lindo seu Jeep!!!!
Eu tenho um 1948, que estou reformando, depois que vi o resultado do seu jeep resolvi colocar a carroceria do 42 no meu tbm...
So q estou com um pequeno probleminha.... A grade veio com a parte dos farois lisa (sem furos) vou ter que fazer os furos por conta propria...
Será que vc poderia me passar a medida dos diametros dos faróis e do pisca???
Abraços!!!!
pmarcell
09/10/2008, 01:12
Bummer, os faróis utilizados são os originais da éxtinta Brasília. Faça com três chapinhas os suportes do farol de tal forma que fique prá dentro da grade tal como o meu e como é o original.
Um abraço.
Marcell,
Sei que já elogiei seu jeep em outra oportunidade, mas gostaria de rejorçar: Ficou lindo seu Jeep!!!!
Eu tenho um 1948, que estou reformando, depois que vi o resultado do seu jeep resolvi colocar a carroceria do 42 no meu tbm...
So q estou com um pequeno probleminha.... A grade veio com a parte dos farois lisa (sem furos) vou ter que fazer os furos por conta propria...
Será que vc poderia me passar a medida dos diametros dos faróis e do pisca???
Abraços!!!!
Marcell
Esse verde é de algum modelo específico ou vc mandou fazer?
[]´s
pmarcell
19/11/2008, 18:21
Esse verde eu mandei fazer. É o verde da caixa de balas, que está fixa sobre o para lamas do carona junto com a sirene.
Cara, estou pensando em vender meu jipe para comprar um toyota bandeirante. Vc acha uma boa?
O problem é vender meu jipe, depois de tudo que investi. Ele é todo novo, e tudo coisa boa.
Se souber de alguém que se propõe a pagar mais de 30 mil num jipe, não se esqueça de mim.
Um abraço,
Paulo Marcello.
LucianDaRolt
19/11/2008, 20:11
[quote=pmarcell;745102]Cara, estou pensando em vender meu jipe para comprar um toyota bandeirante. Vc acha uma boa?
O problem é vender meu jipe, depois de tudo que investi. Ele é todo novo, e tudo coisa boa.
quote]
A perguntar não foi pra mim mas vou palpitar
Nunca faria isso, bandeirantes é jipe de velho aposentado, teu CJ é muito mais que isso, um verdadeiro canhão. Já disso isso para alguns amigos e vou falar pra você, sou apaixonado por pick-up, mas se fosse para ter um jeep, esse jeep seria uma cópia do teu.
abraçO
Esse verde eu mandei fazer. É o verde da caixa de balas, que está fixa sobre o para lamas do carona junto com a sirene.
Mas as caixas são foscas, vc passou uma camada de verniz ou algo pra dar brilho?
Lembra que tipo de tinta é?
Vc poderia tirar e postar mais fotos?
Cara, estou pensando em vender meu jipe para comprar um toyota bandeirante. Vc acha uma boa?
Sim uma boa pra quem vai comprar... :mrgreen: Pra vc não compensa. A unica vantagem da Toy é ser a diesel, mas isso vc também pode fazer no jeep, além disso se vc fez do zero sabe exatamente como tudo está e uma toy usada sabe lá como estará...
O problem é vender meu jipe, depois de tudo que investi. Ele é todo novo, e tudo coisa boa.
Se souber de alguém que se propõe a pagar mais de 30 mil num jipe, não se esqueça de mim.
Se eu estivesse começando meu jeep, deixaria de lado e compraria este de vc. Se somar tudo o que já fiz e desfiz, além de tudo que comprei já gastei isso e ainda nem está montado :shock:
Mas essa é minha opinião... com certeza poucos vão discordar...
[]´s
pmarcell
20/11/2008, 01:02
Sim, eu pintei em PU. Depois adesivei e dei uma camada de verniz,para não remover os adesivos nas lavagens. Ficou muito bom.
Eu peço 35 mil nele e segue um kit Blower com o blower da mercedes SLK 230 KOMPRESSOR, mais fueltech nova, bico extra e flanges, tudo pronto para instalar e aumentar a potência para 250 CV. Também tenho um Hidroboost do Mustang americano COBRA, novinho (zero) para instalar no lugar do hidrovácuo que está. Esse hidroboost usa o óleo da bomba da direção hidráulica para auxiliar na frenagem e não o vácuo do motor. Também dois motores do limpador do UNO, para o para brisa, novinhos, também por instalar, esguicho de água também. Vai ficar um jipe digno de revista 4X4 & Cia. Amortecedores e amortecedor da direção também RANCHO. Coisa fina. Ah, o step é com pneu militar original, fininho e zero, sem uso.
Um abraço,
Paulo Marcello.
. É o verde da caixa de balas...
E onde vc achou essa caixa dessa cor?
[]´s ainda procurando a tinta...
kalebe simplício
03/08/2009, 01:25
alguem pode me dar uma dica de como é feita a adptação do câmbio da S10 motor 2.4 na redução do jeep? estou adpitando em meu jeep um conjunto de motor e caixa da S10,mas fiquei em duvida quanto a adpitação..
obrigado.
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 01:52
chegou a vender o jeep ou ainda está com ele?
pmarcell
30/08/2009, 00:47
Amigo, voce tera que cortar aquele bico de aluminio que sai para traz da caixa. Soldar uma flange nela para fixar na transmissao Willys. Foi usado o eixo piloto da caixa da S10 4x4 com motor Maxion 2.5, para fazer a ligacao da caixa para a transmissão. Depois foi usada a engrenagem da transmissao e soldado nela um estriado que acople ao estriado do eixo piloto. Perfeito e não quebra.
Paulo Marcello.
alguem pode me dar uma dica de como é feita a adptação do câmbio da S10 motor 2.4 na redução do jeep? estou adpitando em meu jeep um conjunto de motor e caixa da S10,mas fiquei em duvida quanto a adpitação..
obrigado.
pmarcell
30/08/2009, 00:51
Não vendi mas estou pensando e vender para comprar uma BAND. Todos me chamam de louco, e tem razão, pois quem gasta quase 50 mil prá fazer um jipe desses só pode ser louco. A unica coisa que esta diferente nele é que tirei o acelerador eletronico e instalei um convencional (mecanico). Troquei a injecao original por uma FUELTECH totalmente programável. Ficou muuuuuuuuuito melhor. Meu jipe é só coisa boa.
Quer comprá-lo?
Um abraço,
Paulo Marcello.
chegou a vender o jeep ou ainda está com ele?
Boa tarde Paulo.
Estou na dúvida entre colocar um GM ou um AP 2.0 no meu CJ 5, tenho algumas dúvidas e nunca vi um GM em um jeep pessoalmente, sendo assim pergunto:
1- Embora não seja essencial, quantos km por litro faz o seu jeep?
2 - pelo que vi voce trocou o modulo, é necessário? O que muda? (Se for o caso já compro o motor sem o módulo).
3 - Recomenda o motor?
Por hora é isso api, depois te incomodo novamente:concordo:
Obrigado.
Osmir
pmarcell
16/10/2009, 22:26
Qualquer preparador de motor prefere o motor GM ao AP (VW). Compe um motor 2.4 preferenicalmente sem injeção. EnTão compre uma FUELTECH, injeção programável.'Essa injeção custa em torno de R$1500,00. Voce pode programar mapas de injeção para gasolina e álcool. Qunaod vc quer usar álcool, muda omapa. Funicona perfeito e foi o que fiz, com meu FLEX. O motor domeu tinha acelerador eletronico e só me incomodou.
Se encontrares o 2.4, inteiro, vai fundo. Um abraço.
Boa tarde Paulo.
Estou na dúvida entre colocar um GM ou um AP 2.0 no meu CJ 5, tenho algumas dúvidas e nunca vi um GM em um jeep pessoalmente, sendo assim pergunto:
1- Embora não seja essencial, quantos km por litro faz o seu jeep?
2 - pelo que vi voce trocou o modulo, é necessário? O que muda? (Se for o caso já compro o motor sem o módulo).
3 - Recomenda o motor?
Por hora é isso api, depois te incomodo novamente:concordo:
Obrigado.
Osmir
pmarcell
16/10/2009, 22:28
Amigo, vc teria interesse no meu jipe GPW?
Se quiser fazer proposta, estou aceitando.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37255
Um abraço,
Paulo Marcello.
chegou a vender o jeep ou ainda está com ele?
leonardoro
18/10/2009, 14:28
Cara, tua viatura é a mais linda que eu já vi! Tu fez algo que está muito próximo do que pretendo fazer com meu Kaiser M606.
Quero manter a aparência de viatura militar e colocar um motor injetado e confiável, não preciso de algo muito bruto pra trilhas, estou pensando em um Duratec 2.0 16V.
Parabéns! :palmas:
Amigo, sou novato no Fórum, e ainda nao comprei minha Viatura, achei a sua simplesmente perfeita. Pena eu nao dispor do $$ total agora para adquirir a sua, pois ela é um verdadeiro sonho de consumo.
Gostei do projeto devido o motor 2.0 Flex, o mesmo do meu Astra. É um motor que particularmente gosto mto. Quem sabe futuramente, caso vc nao tenha vendido ainda...:-D:-D
No mais, gostaria de saber como está a documentação do Jeep, em relação a motor, carcaça (alterada p/ 42), vc conseguiu regularizar? Tbm sou do RS, e sei que aqui o Detran complica mto com essas coisas...
Parabéns pela Viatura...:palmas::palmas:
Abraço
Alex
Paulo,
tem como colocar aí umas fotos do suporte do motor? :concordo:
[]´s
Osmir
cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 23:42
Quer comprá-lo?
querer é uma coisa, mas daí a poder são outros 500... por enquanto eu estou de olho em opções de custo menor... andei olhando uns fuscas por $2500...
carasuja4x4
02/11/2009, 11:15
PARABENS MARCELL
é maravilhoso ver a uniao de conhecimento profissional com a verba necessaria se transformar em um sonho caprichado,seu carro ficou show mesmo.
seu meca esta de parabens,suas escolhas idem
só nao entendi por que começou a usar drogas depois que terminou este maravilhoso jeep,pois to aq tentando entender o motivo em querer vende-lo!!!!!! :)
" carinha eu só trocaria os supercharger por um kit de up grades ENSIMEC e nao venderia mais este carro a nao ser por problemas de saúde ou algo que me impossibilitasse de dirigi-lo como por exemplo uma gaucha querendo esganar outras gauchas por babarem pra dar um voltinha.......kkkkkkkk"
agora perder um caminhao de grana e ainda por cima querer usar o dinheiro pra se tornar um mero mortal andando de band,sendo que ja tem um fantastico carro nas maos,hum deve ser caso de "pedrita"........kkkkkkk
CARA pensa bem antes de vender este carrinho,é dificil igualar um projeto assim.
mas de qualquer forma vou ver por aq com meus clientes se arrumo um novo dono pra ele se assim for sua vontade mesmo.
t+ e parabens novamente.
pmarcell
03/12/2009, 22:42
Leo, não inventa muito com o motor. O meu originalmente tinha acelerador eletrônico. Precisdva de sensor por todo o jipe, pedal de embreagem, etc. Arranquei tudo e meti uma FUELTECH com acelerador mecânico mesmo.. Maravilha!!
Um abraço.
Cara, tua viatura é a mais linda que eu já vi! Tu fez algo que está muito próximo do que pretendo fazer com meu Kaiser M606.
Quero manter a aparência de viatura militar e colocar um motor injetado e confiável, não preciso de algo muito bruto pra trilhas, estou pensando em um Duratec 2.0 16V.
Parabéns! :palmas:
pmarcell
03/12/2009, 22:45
Meu jipe fica no interior de SC. Quanto á lataria, não tem problema. O motor consegui apenas registrar o novo número no documento mas a potência ficou os mesmos 94 CV do antigo 2.3 OHC a gasolina. Tenho a nota fiscal dele.
Um abraço.
Amigo, sou novato no Fórum, e ainda nao comprei minha Viatura, achei a sua simplesmente perfeita. Pena eu nao dispor do $$ total agora para adquirir a sua, pois ela é um verdadeiro sonho de consumo.
Gostei do projeto devido o motor 2.0 Flex, o mesmo do meu Astra. É um motor que particularmente gosto mto. Quem sabe futuramente, caso vc nao tenha vendido ainda...:-D:-D
No mais, gostaria de saber como está a documentação do Jeep, em relação a motor, carcaça (alterada p/ 42), vc conseguiu regularizar? Tbm sou do RS, e sei que aqui o Detran complica mto com essas coisas...
Parabéns pela Viatura...:palmas::palmas:
Abraço
Alex
pmarcell
03/12/2009, 22:47
Cara, você tem que comprar dois suportes domotor da S10 2.2 ou 2,4, que tem o mesmo bloco do 2.0 do astra, mas o do astra, como é transversal, não os possui. Aí fica fácil.
Um abraço.
Paulo,
tem como colocar aí umas fotos do suporte do motor? :concordo:
[]´s
Osmir
pmarcell
03/12/2009, 22:56
Me dá uma dor no coração. Na real nem estou precisando mesmo. Quando aparece alguém que me manda fazer preço, não consigo. Instalei o KOMPRESSOR da Mercedes SLK 230 e uma FUELTECH programável. Ela controla a polia magnética do supercharger, exatamente como nas mercedes, e a liga nos 1500rpm. Tem detalhes por exemplo, o suporte do estepe trouxe na mala dos EUA e é do Wrangler. Sinaleiros traseiros da ENSIMEC, gancho militar com bola também ENSIMEC. Tanque 60 litros em plástico. Fechei o bocal externo para caracterizar o modelo 42, e o bocal ficou dentro.
Vc tem razão.
Ja'tive motos, bikes, outros carros. Mas esse jipe é diferente. Não sei por quê. Não é por que vou perder dinheiro, por que isso, você perde com qualquer carro.
Veja como ficou o motor e a FUELTECH
PARABENS MARCELL
é maravilhoso ver a uniao de conhecimento profissional com a verba necessaria se transformar em um sonho caprichado,seu carro ficou show mesmo.
seu meca esta de parabens,suas escolhas idem
só nao entendi por que começou a usar drogas depois que terminou este maravilhoso jeep,pois to aq tentando entender o motivo em querer vende-lo!!!!!! :)
" carinha eu só trocaria os supercharger por um kit de up grades ENSIMEC e nao venderia mais este carro a nao ser por problemas de saúde ou algo que me impossibilitasse de dirigi-lo como por exemplo uma gaucha querendo esganar outras gauchas por babarem pra dar um voltinha.......kkkkkkkk"
agora perder um caminhao de grana e ainda por cima querer usar o dinheiro pra se tornar um mero mortal andando de band,sendo que ja tem um fantastico carro nas maos,hum deve ser caso de "pedrita"........kkkkkkk
CARA pensa bem antes de vender este carrinho,é dificil igualar um projeto assim.
mas de qualquer forma vou ver por aq com meus clientes se arrumo um novo dono pra ele se assim for sua vontade mesmo.
t+ e parabens novamente.
leonardoro
04/12/2009, 15:43
Leo, não inventa muito com o motor. O meu originalmente tinha acelerador eletrônico. Precisdva de sensor por todo o jipe, pedal de embreagem, etc. Arranquei tudo e meti uma FUELTECH com acelerador mecânico mesmo.. Maravilha!!
Um abraço.
Acabei indo pelo caminho sem volta da placa preta, já estou terminando de restaurar o velho hurricane 4 cilindros. Uma pena tu estar vendendo tua viatura, se estivesse com grana compraria ele de ti com certeza.
Boa sorte na venda! :concordo:
pmarcell
06/12/2009, 19:56
Leonardo, se souber de alguem que curte um jipe desse estilo e quer comprar, dá uma força aí!
Um abraço,
Paulo Marcello
Acabei indo pelo caminho sem volta da placa preta, já estou terminando de restaurar o velho hurricane 4 cilindros. Uma pena tu estar vendendo tua viatura, se estivesse com grana compraria ele de ti com certeza.
Boa sorte na venda! :concordo:
Paulo tava procurando um motor 2.0 por aqui no interior de Sp e um cara acabou me oferecendo o 2.4 de uma s10 ano 08.
To meio tentado a pegar, o unico problema que vejo é o cambio. Queria colocar um clarck 5m nele mas tá dificil encontrar, acho que vou ter de partir para o proprio cambio da s10 mesmo.
Me diga uma coisa o motor junto com o cambio não fica muito comprido para o jeep?
Teve de deslocar a alavanca muito para tras doque era a posição original que fica a do jeep?
Essa semana eu vou ligar no cara que faz a flange que voce falou aqui no topico.
Obriugado pela ajuda
[]´s
Osmir
pmarcell
29/12/2009, 07:22
Fica perfeita. Veja nas fotos. Um abraço.
Paulo tava procurando um motor 2.0 por aqui no interior de Sp e um cara acabou me oferecendo o 2.4 de uma s10 ano 08.
To meio tentado a pegar, o unico problema que vejo é o cambio. Queria colocar um clarck 5m nele mas tá dificil encontrar, acho que vou ter de partir para o proprio cambio da s10 mesmo.
Me diga uma coisa o motor junto com o cambio não fica muito comprido para o jeep?
Teve de deslocar a alavanca muito para tras doque era a posição original que fica a do jeep?
Essa semana eu vou ligar no cara que faz a flange que voce falou aqui no topico.
Obriugado pela ajuda
[]´s
Osmir
Fica perfeita. Veja nas fotos. Um abraço.
Sem abusar :mrgreen:
Teria foto da mecânica montada sem a carroceria em cima? Caso não, teria foto da caixa com a t-case ou a só a flange? :pensativo:.
[]´s
Osmir
JuLadeia
03/08/2010, 22:11
Sem abusar :mrgreen:
Teria foto da mecânica montada sem a carroceria em cima? Caso não, teria foto da caixa com a t-case ou a só a flange? :pensativo:.
[]´s
Osmir
Eu coloquei no meu jeep um motor 2.0 do vectra, com a caixa do chevete, é só voce procurar nas oficinas que preparam chevete com esses motores que eles tem as flanges, vc só precisa fazer para a reduçao, que é a mesma q o pessoal coloca nas outras adaptaçoes.
JuLadeia
03/08/2010, 22:31
Eu comprei a flange do meu jeep nesse site, eles fazem para diversos motores, é só pedir somente a flange e nao o kit todo, ja que os que eles fazem é pra CARROS chevete com esses motores, e nas "nossas" adaptaçoes nao precisa de mudar o carter, etc...
ai esta o link. (ah, lembrando que a minha eles enrolaram um pouco pra entregar o produto, era fim de ano e eles deram umas desculpinhas mas entregaram certinho).
http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp (http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp)
pmarcell
12/11/2010, 23:37
Rapazes, resolvi investir mais um bocadinho no jipinho. Vou transforma-lo num JIPÃO. Já está SPOAdo.
Segue as mudanças e as peças:
- Eixos da BAND ( Freio a disco na frente com homocinética e flutuante traseiro;
- Kit Freio a disco traseiro original BAND (comprado na TOYOMAX);
- High Steer pro eixo da BAND (Ex. TT4);
- Barra Anti Rolagem (Ex. TT4);
- Jumelos articuláveis (EX. TT4);
- Relação Coro/Pinhão 5,28 (curta) FORJADAS da marca YUKON (americana);
- Bloqueios de acionamento pneumático ARB (original) dianteiro e traseiro;
- Pneus MAXXIS CREPPY CRAWLER 37" X 14" X 15";
- Rodas Mangels KOMBAT (Aluminio) 15" X 10";
- Alargador 32 mm AVM em aluminio;
- Roda Livre AVM High Performance;
- Amortecedores FOX RACING, 14" de curso com reservatorio.
Tudo produto de primeira. Os amortecedores são um show á parte. Assim que tiver fotos vou postando. Segue algumas do que vou deixar para o mecanico amanhã. Trouxe dos EUA, em visita á SEMA Show em Las Vegas. Paguei excesso de bagagem mas valeu a pena. Vou atualizando o topico assim que tiver novidades. Abraço galera.
Guiga Tostes
13/11/2010, 00:09
Rapazes, resolvi investir mais um bocadinho no jipinho. Vou transforma-lo num JIPÃO. Já está SPOAdo.
Segue as mudanças e as peças:
- Eixos da BAND ( Freio a disco na frente com homocinética e flutuante traseiro;
- Kit Freio a disco traseiro original BAND (comprado na TOYOMAX);
- High Steer pro eixo da BAND (Ex. TT4);
- Barra Anti Rolagem (Ex. TT4);
- Jumelos articuláveis (EX. TT4);
- Relação Coro/Pinhão 5,28 (curta) FORJADAS da marca YUKON (americana);
- Bloqueios de acionamento pneumático ARB (original) dianteiro e traseiro;
- Pneus MAXXIS CREPPY CRAWLER 37" X 14" X 15";
- Rodas Mangels KOMBAT (Aluminio) 15" X 10";
- Alargador 32 mm AVM em aluminio;
- Roda Livre AVM High Performance;
- Amortecedores FOX RACING, 14" de curso com reservatorio.
Tudo produto de primeira. Os amortecedores são um show á parte. Assim que tiver fotos vou postando. Segue algumas do que vou deixar para o mecanico amanhã. Trouxe dos EUA, em visita á SEMA Show em Las Vegas. Paguei excesso de bagagem mas valeu a pena. Vou atualizando o topico assim que tiver novidades. Abraço galera.
O Jipe já era sensacional antes...mas agora... que belo UPGRADE!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Com certeza a SEMA foi inspiradora!!!
Vai ficar um monstro!!!!
Quero ver esse bicho pronto:concordo:
Abrs e tópico assinado novamente!!!
pmarcell
13/11/2010, 00:44
Tinha uma BAND (FJ40) invocada lá também Guiga
Veja anexo.
O Jipe já era sensacional antes...mas agora... que belo UPGRADE!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Com certeza a SEMA foi inspiradora!!!
Vai ficar um monstro!!!!
Quero ver esse bicho pronto:concordo:
Abrs e tópico assinado novamente!!!
Rapazes, resolvi investir mais um bocadinho no jipinho. Vou transforma-lo num JIPÃO. Já está SPOAdo.
Segue as mudanças e as peças:
- Eixos da BAND ( Freio a disco na frente com homocinética e flutuante traseiro;
- Kit Freio a disco traseiro original BAND (comprado na TOYOMAX);
- High Steer pro eixo da BAND (Ex. TT4);
- Barra Anti Rolagem (Ex. TT4);
- Jumelos articuláveis (EX. TT4);
- Relação Coro/Pinhão 5,28 (curta) FORJADAS da marca YUKON (americana);
- Bloqueios de acionamento pneumático ARB (original) dianteiro e traseiro;
- Pneus MAXXIS CREPPY CRAWLER 37" X 14" X 15";
- Rodas Mangels KOMBAT (Aluminio) 15" X 10";
- Alargador 32 mm AVM em aluminio;
- Roda Livre AVM High Performance;
- Amortecedores FOX RACING, 14" de curso com reservatorio.
Tudo produto de primeira. Os amortecedores são um show á parte. Assim que tiver fotos vou postando. Segue algumas do que vou deixar para o mecanico amanhã. Trouxe dos EUA, em visita á SEMA Show em Las Vegas. Paguei excesso de bagagem mas valeu a pena. Vou atualizando o topico assim que tiver novidades. Abraço galera.
agora sim heim??? quero ver o monstro que fica eheheh
pmarcell
14/11/2010, 21:05
Segue algumas fotos ainda preliminares ...
JUNINHO_BITTENCOURT
15/11/2010, 16:30
Paulo que CJ maravilhoso voce tem.
Ainda pensa em vender? Não ne?
Abraço.
rodrigo.hoffman
15/11/2010, 18:04
Paulo
Esse Jeep e simplesmente "putaqueparilizante" :concordo:
E o pessoal do Turvo que ta fazendo as modificações?? Deu ate vontade de ir la conhecer ele de perto...
Parabens pelo projeto..
[ ]´s
pmarcell
15/11/2010, 18:56
Olá Juninho, tudo bem? Cara precisava de umas dicas com você. Já sei que o fusível de quem usa esses pneuzões e eixos da BAND são as homocinéticas. A tua importada está aguentando?
Eu vi alguns jipes aqui, do folgado por exemplo, que extendeu o chassi aprox 20 cm e aumentou o entre-eixos. Instalou um guincho atrás. O que vc acha? Estou numa duvida cruel se faço isso ou mantenho o tamanho normal! Vai ficar gigante o jipão!!!!!
Cara. agora não vendo mais. Queria vender para não gastar mais, pois isso é uma cachaça. Agora que gastei tudo aquilo que relacionei, vou dar mais um tempo.
O pior é que comprador para jipe bom aparece, e pagam bem. A gente é que não tem coragem de vender.
Um abraço JUNINHO.
Paulo que CJ maravilhoso voce tem.
Ainda pensa em vender? Não ne?
Abraço.
pmarcell
15/11/2010, 19:00
Rodrigão, ele está lá no Menegaro em Turvo. É só dar um pulinho. Meu jipe está sendo uma escola para o pessoal de lá! Mas os caras são bons.
Um abraço,
Paulo
Esse Jeep e simplesmente "putaqueparilizante" :concordo:
E o pessoal do Turvo que ta fazendo as modificações?? Deu ate vontade de ir la conhecer ele de perto...
Parabens pelo projeto..
[ ]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
17/11/2010, 12:59
Fala Paulo.
Verdade, as homocineticas originias da Band tem quebrado com frequencia, eu ja quebrei umas 5, por aqui tem um amigo com uma F75 V8 com 38'' que também ja quebrou.
Pus as Trail Gear e ate agora estão guentando bem, aconselho voce a comprar-las :concordo:.
Na minha opnião com o entre-eixos maior seu Jeep ficaria melhor para andar, mais confortavel e melhor na trilha, porém ele caracterizado militar como esta, eu não desconfiguraria, na verdade eu alteraria nem um parafuso, esta lindo de morrer :grin:
Se quiser o guincho traseiro da para fazer um suporte e coloca-lo ali sem aumentar o chassis.
Outra coisa, voce tinha dynatork, se rodar com os Creepy na lama, vai sentir uma falta de pneu tremenda, eles cheios são um lixos na lama se comparados aos torks. Para resolver esse problema tem que andar vazios (estou usando 4 a 6 lbs e vão bem), com eles baixos vai rodar como andava com os Tork, mas para isso tera que ter beadlock.
Como suas rodas são de liga, por beadlocks vai dificultar bastante, se fosse voce eu montaria um jogo de rodas de ferro com beadlock OU colocaria os beadlocks internos da STAUN: http://www.bc4x4.com/inthenews/default.cfm?ID=234 nas suas rodas atuais.
Ja que está em Turvo, se quiser subir um pouco mais aqui para estas bandas podemos combinar uma trilha legal quando estiver pronto.
Aqui tem a trilha da Praia Triste em Porto Belo (vamos no sábado agora), é uma trilha legal para brincar com um carro como o seu vai ficar, veja as fotos do pessoal do JC Porto Alegre: http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br/ estiveram aqui mes passado.
Abração.
Rodolfo Ourique
24/02/2011, 01:43
PMarcell, seu Jeep é realmente um dos mais belos exemplares de adaptação bem feita aqui no Brasil, parabéns amigo e continue postando aqui as fotos e os detalhes pra podermos babar de longe.:palmas::palmas::palmas:
pmarcell
07/03/2011, 06:34
Obrigado Rodolfo. Meu jeep já era prá estar pronto, mas tem mecanico que é devagaaaaaaaaarrrrrr. Em breve disponibilizo as fotos dele.
PMarcell, seu Jeep é realmente um dos mais belos exemplares de adaptação bem feita aqui no Brasil, parabéns amigo e continue postando aqui as fotos e os detalhes pra podermos babar de longe.:palmas::palmas::palmas:
pmarcell
09/03/2011, 09:12
Seguem fotos de como está a criança ...
pmarcell
04/04/2011, 22:58
Seguem mais fotos, está ficando bacana a criança.
A polia do supercharger foi diminuida para gerar 0,8 kgf de pressão. Ficou muito bom. Com esse pneuzão, e relação encurtada para 5,28, ele canta pneu na primiera e segunda marcha.
PM
Léo_Babiski
05/04/2011, 04:51
Parabéns pelo jipão, sensacional.
Estou com problemas com essas rodas mangels kombat 15x10 + eixos de toyota modernos. O espaçador de roda que você usou é o da avm 32mm? Resolveu? Não precisa ser o de 38mm?
Valeu.
pmarcell
05/04/2011, 17:48
Vai de 38 mm. Tivemos que fazer um pequeno desbaste (mínimo) nas pinças de freio.
Um abraço,
Parabéns pelo jipão, sensacional.
Estou com problemas com essas rodas mangels kombat 15x10 + eixos de toyota modernos. O espaçador de roda que você usou é o da avm 32mm? Resolveu? Não precisa ser o de 38mm?
Valeu.
rodrigo.hoffman
05/07/2011, 22:10
E ai Paulão
Como é que ta o CJTão??
To precisando de umas informações referentes as adaptaçõies do motor+cambio+tcase que vc fez.. Tem um amigo meu que quer um jeep com essa mecanica e to precisando de umas dicas :semideia...
Abraços
xicoffck
05/07/2011, 22:58
cara só vi teu jeep hj! mas babei... muito lindo teu jeep!
parabéns mesmo!
abraço
pmarcell
22/07/2011, 22:41
Rodrigao, meu fone é 51 8118 6459. É só ligar.
pmarcell
22/07/2011, 22:43
Amigo, está quase pronto. Aumentei entre-eixos. Mandei pintá-lo todo. Difícil ai botar ele na trilha.
ninomorais
29/07/2011, 09:14
opa!!!
Muito bonito seu CJTÃO.
Imagino que não tenha coragem de coloca-lo em trilhas.
Acho que eu não teria.
Comecei a montar o meu. Se ficar perto de como é o seu, estarei contente.
Abraço e parabens.
jfwebber
04/08/2011, 17:31
Pmarcell.
Tens o endereço/telefone do pessoal que vende/adapta a caixa de S10 na redução do Jeep?
Tenho um 59' com motor e caixa originais e estou pensando em fazer um up grade com motor e caixa GM de S10, também sou de Porto Alegre e assim o contato com este pessoal ajudaria.
Abraço.
Webber
Uma informação à aqueles que querem colocar a caixa de cambio da S10.
O Fabiano Carraro inverte a CT da S10, não precisando de mexer no eixo dianteiro.
Abraços.
Kim.
pmarcell
13/01/2012, 01:07
Srs., já fazia tempo que não atualiazava meu tópico. Depois do último UPGRADE, terminado em meados de Outubro de 2011, segue fotos e o "memorial descritivo" da viatura. Não é que ficou bonito! E bom. Com mais pressão no supercharger e uma relação mais curta, importada da YUKON americana, nem parece que os pneus são 37X14. O jipe sai cantando pneu, como se fosse os originais militares.
CJ5 ANO1979 - MOD GPW 1942
Jeep modelo original CJ5 ano 1979, transformado em um GPW 1942, da segunda guerra mundial.
CHASSI: Na recuperação da lataria optou-se por trocar toda a lataria por uma nova, porém no modelo 1942, como está. Como o GPW 1942 era 10 cm mais curto, a lataria foi fabricada com 10 cm a mais, para acompanhar o comprimento do chassi. Vários itens foram incorporados ao jeep para caracterizar o GPW militar, como acessórios da época, bocal do tanque interno, pára-brisas bi-partido, sirene, caixa de balas, etc. Os adesivos também são modelo da época. Pintura em camada grossa em PU. Santo Antônio e estribo KEKO, porta estepe MACERAL. Gancho militar, sinaleiros traseiros ENSIMEC;
EIXOS: Do Toyota Bandeirante, moderno, com homocinética na frente e flutuante atrás. Rolamentos todos novos. Relação coroa/pinhão importados dos EUA, em aço forjado, da marca YUKON, curta 8-43. Freios a disco nas quatro, todos originais Toyota. Os traseiros são novos, o kit inteiro. Roda livre nova AVM de alta performance. Bloqueios ARB, a ar, (os melhores do planeta), nos dois eixos, com compressor grande e acumulador. High Steer no eixo dianteiro. Barra anti-rolagem no eixo traseiro. Alargadores de rodas em alumino AVM. TUDO NOVO.
SUSPENSÃO: Molas do Toyota bandeirante, jumelos novos articulados, amortecedores FOX RACING, com 14”de curso e tanque adicional de gás;
RODAS: 04 MAXXIS 37”X14,0 MAXXIS NOVOS. Rodas MANGELS em alumínio modelo KOMBAT 15X10” NOVAS. Estepe com roda original do Troller 2008 e pneu MUD TERRAIN ambos NOVOS;
MOTOR: GM 2.0 FLEXPOWER SUPERCHARGED. Injeção FUELTECH totalmente programável. Bicos injetores Siemens DEKA de alta vazão NOVOS. Bomba de combustível nova WALBRO de alta vazão e performance. SUPERCHARGER original da Mercedes SLK 230 roadster. Motor com aprox. 200CV. Motor como novo, extremamente forte, leve e elástico. Dá show!!
CAMBIO: Original da S10 advantage com a transmissão original do JEEP. A transmissão de original apenas a carcaça e as alavancas. Recebeu engrenagens reforçadas, as mesmas usadas em jeeps de competição (indoor) mais largas quase 1 cm das originais. Inquebráveis.
DIVERSOS: Guincho 4500 lb ENSIMEC mecânico. Direção hidráulica da Ford F1000. Embreagem hidráulica da S10. Bancos novos estilo militar, com banco traseiro de encostos e baú. Amortecedor de direção RANCHO. Relógios todos CRONOMAC. Tanque em plástico de 60 litros. Faróis de milha HELLA comet 500.
Pintura nova, enfim, tudo praticamente novo. Acessórios de sonhos de muitos jipeiros, o que há de melhor no mercado. Até o emblema “supercharged” foi escolhido o do LAND ROVER modelo RANGE ROVER, importado do Inglaterra. Um jeep perfeito para trilhas (para quem tiver coragem de botá-lo). Eu não tive mais. Também perfeito para passeios. O jeep ficou muito boito. Desculpem-me a “modéstia”. Vejam se estou exagerando
fabiano carraro
13/01/2012, 12:20
como se escreve PARABENS em todas as linguas do planeta?????
:dance:
SE TODOS OS CARROS FOSSEM FEITOS COM ESTE CAPRICHO e EXTREMO BOM GOSTO....o mundo nos olharia de outra forma. :pipoca:
jfwebber
13/01/2012, 13:18
Pmarcel.
Sem nenhuma dúvida o teu Jeep é o mais bonito qu já vi.
Tem feito algum passeio por Porto Alegre e região?
Abraço.
Webber
pmarcell
13/01/2012, 23:03
Obrigado Fabiano. Que bom que todo o trabalho que deu originou num jipe bacana. Cara, para conseguir peças de tuodo que é lado, pagando excesso de peso em alfândega, etc., aturando mecânico enrolador... Não ofi fácil
Posto aqui fotos do que prometi ser o último upgrade do jeep (já fiz essa promessa inumeras vezes. Instalei hoje relógios de painel, o tacometro, pressão do supercharger e do combustível. São relógios que importei direto da fábrca de Taiwan, como amostra, para possível importação para comércio. Eu mesmo instalei. Eles são luminosos, como de carros, e quando se liga a ignição, o ponteiro faz um reset e gira até o final do curso, como as motos esportivas e alguns carrosmfazem. Ficou muito show. Veja na foto a diferença em relação aos CRONOMACs.
como se escreve PARABENS em todas as linguas do planeta?????
:dance:
SE TODOS OS CARROS FOSSEM FEITOS COM ESTE CAPRICHO e EXTREMO BOM GOSTO....o mundo nos olharia de outra forma. :pipoca:
pmarcell
13/01/2012, 23:09
Obrigado Webber. Cara, eu sou natural da região de Araranguá e meu jipe fica lá. Inclusive sou mebro do jeep clube de Araranguá. Nunca fiz trilha com a galera de Porto. Conheço muitos jipeiros daqui, gente boa, mas trilha não fiz. Você é da turma do jantar nas quintas lá no galpão do JEEPBOM?
Um abraço.
LucianDaRolt
14/01/2012, 10:15
PMarcell, a lenda desse jipe fica por aqui, agora ele mesmo eu já não sei. Só se vê o povo comentando, dizendo que viu um jeep de um "tal cara" de POA... hehehe
Parabéns pela maquina, concerteza entre os melhores do Brasil!
abraçO
pmarcell
14/01/2012, 12:14
Grande Luciano, tudo bem com você? Obrigado cara. Vou te dizer que sua amarelona "spoada" me inspirou em levantar o meu também. E aí vc começa a ver os jipes do pessoal aqui no site e deu nisso... O prblema é coragem para fazer trilha agora. O jipe está todo forte, mas tem certas coisas que me apavoram. Uma é voltar rebocado de trilha. Outra é esperar o jipe ficar pronto no mecânico. E tusabes que depois de o cidadão mandar uma manguaça prá idéia, não tem lugar que o jipe não consiga passar (pelo menos na nossa mente). E aí tu já viu ...
Esse mês tem trilha na gaivota. Se me der coragem eu vou lá. Você vai? Está com a viatura em dia? Estás com a amarelona ainda?
Um abraço.
PMarcell, a lenda desse jipe fica por aqui, agora ele mesmo eu já não sei. Só se vê o povo comentando, dizendo que viu um jeep de um "tal cara" de POA... hehehe
Parabéns pela maquina, concerteza entre os melhores do Brasil!
abraçO
rodrigo.hoffman
14/01/2012, 14:51
Grande Luciano, tudo bem com você? Obrigado cara. Vou te dizer que sua amarelona "spoada" me inspirou em levantar o meu também. E aí vc começa a ver os jipes do pessoal aqui no site e deu nisso... O prblema é coragem para fazer trilha agora. O jipe está todo forte, mas tem certas coisas que me apavoram. Uma é voltar rebocado de trilha. Outra é esperar o jipe ficar pronto no mecânico. E tusabes que depois de o cidadão mandar uma manguaça prá idéia, não tem lugar que o jipe não consiga passar (pelo menos na nossa mente). E aí tu já viu ...
Esse mês tem trilha na gaivota. Se me der coragem eu vou lá. Você vai? Está com a viatura em dia? Estás com a amarelona ainda?
Um abraço.
Ae Paulo
Esse seu Jeep é simplesmente sensacional...
Dia 04/02 vai ter um passeio aqui em Içara - Baln. Rincão, coisa leve na praia.. Traz essa maquina pra cá, pra dar uma voltinha com ele na areia e pra gente ver essa "nave" de perto...
Abraçao e mais um vez parabens...
fabiano carraro
15/01/2012, 12:53
O prblema é coragem para fazer trilha agora. O jipe está todo forte, mas tem certas coisas que me apavoram. Uma é voltar rebocado de trilha. Outra é esperar o jipe ficar pronto no mecânico. E tusabes que depois de o cidadão mandar uma manguaça prá idéia, não tem lugar que o jipe não consiga passar (pelo menos na nossa mente). E aí tu já viu ...
Véio se nao voltar rebocado "as vezes" é por que nao se divertiu o suficiente...
"ESTOU A MAIS DE 20 ANOS NESTA ESTRADA E POSSO TE GARANTIR QUE NAS SITUAÇOES MAIS ESTRESSANTES DA VIDA É ONDE CONHEÇEMOS NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS"
entao nao se apegue a um punhado de chapa e parafusos com tanto amor assim,e va se divertir com este carro em vez de ficar só imaginando os novos upgrades nele,pois provavelmente seus filhos e netos vao preferir escutar voce contando as histórias do que fez com este jeepao do que ficar olhando pra ele parado polido na garagem....
pelo menos até voce bobear com a chave na igniçao ,pois dae eles vao te contar as histórias deles... rsrsrsrsrsrrs
mecanicos,preparadores,especialistas,engenheiros.. ..todo tipo de profissionais no mundo enrolam quando as coisas nao sao por contrato evidenciando deveres e obrigaçoes aos dois lados,com multas pesadas que obriguem o prestador e contratante a seguir o FOCOdo trabalho...entao nao da pra reclamar se a coisa ja começar pelo lado enrolado da coisa toda.
cachaça/pinga/bebida alcoolica com direçao?????ISTO É CRIME PASSIVEL DE PRISAO....por favor responsabilidade é o que nos permite apreciar o lado maravilhoso de estar na trilha da vida...o porre depois passa,as coisas ruins jamais!!!!
desculpa ai o tom de sermao,mas é só o que posso fazer daq pra encorajar o dono deste brinquedao a coloca-lo no seu habitat natural,pois se eu estivesse ai catava seu jeep e o enfiava na marra dentro de um bueiro de lama.....kkkkkkkkkkkk
Pmarcell vai lá e faz um video animal com este carro andando de lado numa estradinha de terra e entrando com tudo em uma trilha enlameada e posta aq pra nóis depois vai.
coragem amigo voce consegue e se divertirá com isto,depois conserta ele de novo se algo estragar, este é o ciclo.
"entao nao se apegue a um punhado de chapa e parafusos com tanto amor assim,e va se divertir com este carro em vez de ficar só imaginando os novos upgrades nele,pois provavelmente seus filhos e netos vao preferir escutar voce contando as histórias do que fez com este jeepao do que ficar olhando pra ele parado polido na garagem...."
Gostei da resposta.
jfwebber
15/01/2012, 18:48
Tchê.
Não frequento o Jeepbpom mas já fiz trilha com o Chck sim. Gente fina.
Estamos programando um grupo daqui "jipeiros do Itú" para ir na trilha das Gaivotas! Quem sabe não consigo ver esta beleza de GPW ao vivo!
Abraço
Webber
Obrigado Webber. Cara, eu sou natural da região de Araranguá e meu jipe fica lá. Inclusive sou mebro do jeep clube de Araranguá. Nunca fiz trilha com a galera de Porto. Conheço muitos jipeiros daqui, gente boa, mas trilha não fiz. Você é da turma do jantar nas quintas lá no galpão do JEEPBOM?
Um abraço.
pmarcell
15/01/2012, 23:20
Webber, possivlemente estarei na trilha do Balneário Gaivotas. O pessoal do Jeep Bom também nunca perdem. Podemos nos ver lá. Em 25/fevereiro será no Balneário Arroio do Silva, promovido pelo nosso jeep clube de Araranguá.
Um abraço
Tchê.
Não frequento o Jeepbpom mas já fiz trilha com o Chck sim. Gente fina.
Estamos programando um grupo daqui "jipeiros do Itú" para ir na trilha das Gaivotas! Quem sabe não consigo ver esta beleza de GPW ao vivo!
Abraço
Webber
pmarcell
15/01/2012, 23:31
Fabiano, jeep reformado é que nem namorada nova e bonita. No início, beijinhos, arretos e passeio na praça. Depois o pau começa a pegar, até quebrar você he he.
Falar em upgrade, escreveram que você faz a inversão do lado da caixa de transmissão da S10.Como é isso? E o eixo traseiro, como fica a bola do diferencial que não é no meio?
Um abraço.
Véio se nao voltar rebocado "as vezes" é por que nao se divertiu o suficiente...
"ESTOU A MAIS DE 20 ANOS NESTA ESTRADA E POSSO TE GARANTIR QUE NAS SITUAÇOES MAIS ESTRESSANTES DA VIDA É ONDE CONHEÇEMOS NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS"
entao nao se apegue a um punhado de chapa e parafusos com tanto amor assim,e va se divertir com este carro em vez de ficar só imaginando os novos upgrades nele,pois provavelmente seus filhos e netos vao preferir escutar voce contando as histórias do que fez com este jeepao do que ficar olhando pra ele parado polido na garagem....
pelo menos até voce bobear com a chave na igniçao ,pois dae eles vao te contar as histórias deles... rsrsrsrsrsrrs
mecanicos,preparadores,especialistas,engenheiros.. ..todo tipo de profissionais no mundo enrolam quando as coisas nao sao por contrato evidenciando deveres e obrigaçoes aos dois lados,com multas pesadas que obriguem o prestador e contratante a seguir o FOCOdo trabalho...entao nao da pra reclamar se a coisa ja começar pelo lado enrolado da coisa toda.
cachaça/pinga/bebida alcoolica com direçao?????ISTO É CRIME PASSIVEL DE PRISAO....por favor responsabilidade é o que nos permite apreciar o lado maravilhoso de estar na trilha da vida...o porre depois passa,as coisas ruins jamais!!!!
desculpa ai o tom de sermao,mas é só o que posso fazer daq pra encorajar o dono deste brinquedao a coloca-lo no seu habitat natural,pois se eu estivesse ai catava seu jeep e o enfiava na marra dentro de um bueiro de lama.....kkkkkkkkkkkk
Pmarcell vai lá e faz um video animal com este carro andando de lado numa estradinha de terra e entrando com tudo em uma trilha enlameada e posta aq pra nóis depois vai.
coragem amigo voce consegue e se divertirá com isto,depois conserta ele de novo se algo estragar, este é o ciclo.
LucianDaRolt
16/01/2012, 08:32
Grande Luciano, tudo bem com você? Obrigado cara. Vou te dizer que sua amarelona "spoada" me inspirou em levantar o meu também. E aí vc começa a ver os jipes do pessoal aqui no site e deu nisso... O prblema é coragem para fazer trilha agora. O jipe está todo forte, mas tem certas coisas que me apavoram. Uma é voltar rebocado de trilha. Outra é esperar o jipe ficar pronto no mecânico. E tusabes que depois de o cidadão mandar uma manguaça prá idéia, não tem lugar que o jipe não consiga passar (pelo menos na nossa mente). E aí tu já viu ...
Esse mês tem trilha na gaivota. Se me der coragem eu vou lá. Você vai? Está com a viatura em dia? Estás com a amarelona ainda?
Um abraço.
Paulo, tu ainda não entrou no espirito da coisa, hehe! Se quebrou é pq tu acelerou e se divertiu, nunca me importei com quebras! Na amarela sempre acelerei fundo e te digo que não quebrava facíl. Vendi ela a mais de um ano e o novo dono anda só na lenta, resultado? Quebrou três vezes a caixa já!
Como te disse vendi a amarelona, hoje estou montando uma Hilux 2002 e que não vai ficar pronta pra trilha da Gaiva =( mas ano que vem to ali acelerando fundo!
abraçO
alissonlino
01/03/2012, 11:22
pmarcell, teria como vc mandar uma foto dos suportes do motor??? lí q vc colocou o original, mas eu nao achei foto na net, queria ver como ficou.
aproveitando, que radiador usou e qto ele ficou de espessura com a ventoinha?
Abs.
Alisson!
pmarcell
05/04/2012, 08:19
Alisson, o suporte do motor eu usei da S10 2.2. O bloco domotor é o mesmo e o suporte também. Como o motor era original do Astra e transversal, para instalar na posicao longitudinal tive que usar os suportes da S10, que também tem longitudinal. O radiador é do ALFA ROMEO 164 V6. Funciona bem prá caramba. Até demais, pois quando a ventoinha gigante liga, chea botar vento quente dentro do jeep, he he.
Um radiador muito usado e fininho é o da S10 mesmo. É o que eu sugiro.
Abraço.
alissonlino
05/04/2012, 09:10
Alisson, o suporte do motor eu usei da S10 2.2. O bloco domotor é o mesmo e o suporte também. Como o motor era original do Astra e transversal, para instalar na posicao longitudinal tive que usar os suportes da S10, que também tem longitudinal. O radiador é do ALFA ROMEO 164 V6. Funciona bem prá caramba. Até demais, pois quando a ventoinha gigante liga, chea botar vento quente dentro do jeep, he he.
Um radiador muito usado e fininho é o da S10 mesmo. É o que eu sugiro.
Abraço.
Pmarcell. mesmo assim nao teria como mandar uma foto do suporte, só pra eu ver mais ou menos como é, pois eu vou fazer um, aí só pra ter uma noção.
vlw.
Abs.
Mauricio Rotta
05/04/2012, 18:06
Olha PMarcel, realmente teu Jeep é um dos mais bonitos que já vi, parabéns de verdade. E quanto ao que o Fabiano Carraro disse isso é a mais pura verdade... Trilhar e paulear essas máquinas é o que existe de mais gostoso, quebra? Quebra sim, mas consertar ele é sempre uma terapia também, isso porque dificilmente o conserto não se estende para algum upgrade no Jeep, tembém estou nessa vida a mais de 20 anos e posso te afirmar q é coisa boa demais!!!!! Valeu, abração e fique com Deus aí.
Rodrigo Baratti
16/04/2012, 20:57
Paulo,
Vc não usa o acelarador eletronico, certo?
Nesse caso qual borboleta está usando, o que precisou trocar?
[]´s
pmarcell
29/04/2012, 00:06
Uso o acelerador mecanico do ASTRA 2.0 com injeção FUELTECH. Um abraço.
Paulo,
Vc não usa o acelarador eletronico, certo?
Nesse caso qual borboleta está usando, o que precisou trocar?
[]´s
pmarcell
29/04/2012, 00:17
Mauricio, vc tem toda razão. Na verdade fiz um investimento e posso até precisar vendê-lo. Espero que não. Já fiz algumas trilhas antes , e forte. Sei o quanto é terapêutico, principalmente porque vc faz uma trilha sempre rodeado de amigos, e isso nao tem preço. Em breve estou aqui postando fotos de trilha, com certeza Mauricio. Que sentido tem a vida se não fazemos o que nos dá prazer!
Um abraço amigo.
netto mietto
17/05/2012, 12:11
:curtir: muito bom.
Alguem sabe qual cor é essa usada no jeep do psmarcell?
squinzani
19/09/2012, 09:00
Bom dia,
Alguém pode postar aqui a foto da flange para adaptar a caixa da S10 2.4 na reduzida do willys?
se possível ela solta, e instalada....
obrigado.
Francisco Maciel
16/01/2014, 15:55
Será que cabe neste motor o câmbio do Engesa/Marruá?
jfwebber
17/01/2014, 09:35
Amigo, não baixaram as fotos.
Estou para trocar o "powertrain" do meu jipe.
Vai ser um GM 2.2 e uma caixa clark 4 marchas 260F.
Em qual oficina tu fez a mecânica?
Abraço.
Francisco Maciel
17/01/2014, 09:43
Eu queria saber qual capa seca dá pra usar com câmbio do engesa ou do marruá?
Alguém saberiae informar?
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